Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro com caixa de Direção Tapered
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro com caixa de Direção Tapered

 Responder Página  <1 456
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Evair2017 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2017
campos do jordã
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Evair2017 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 20:53
galera ressuscitando mais uma vez, li tudo e não vi ninguem co uma gios 4 freaks 2016 igual a minha, tenho uma suspa rock shox sektor tapered, esse adaptador vai me ajudar né ???
obrigadoo
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 22:46
Se seu quadro tiver a caixa de direção 1/8, vai servir sim sem problemas
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2017 as 07:58
Originalmente postado por Evair2017 Evair2017 escreveu:

galera ressuscitando mais uma vez, li tudo e não vi ninguem co uma gios 4 freaks 2016 igual a minha, tenho uma suspa rock shox sektor tapered, esse adaptador vai me ajudar né ???
obrigadoo

se for 44mm embaixo (alguns chamam de semi-integrada, outros megaover) vai servir sim.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
wesleir2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2015
Contagem
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleir2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 10:05
Olá amigos como estão?
Eu comprei um quadro da TSW New Storm aro 29, Direção mega over.
E uma suspensão por engano conforme o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850935430-suspenso-suntour-xcr-aro-29er-_JM.
Esse adaptador daria na minha situação??????
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 10:19
não serve. essa suspensão é 1.5" reta.

Difícil servir em alguma bike padrão do mercado, inclusive nem nas mesas padrão serve.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
wesleir2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2015
Contagem
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleir2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 14:16
Tem alguma opção, é vender mesmo ou trocar o quadro?

Me ajude;
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 14:19
melhor vender a suspensão. 

talvez ela sirva pra alguma cannondale, mas dificilmente alguém vai fazer um "up" pra uma suspensão dessas.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 18:21
Fala galera, trazendo o tópico de volta rs

Comprei a pouco tempo uma Reba RL de espiga reta. Estou querendo comprar um quadro full zero, mas tenho visto somente opções Tapered.
Qual solução para meu caso? Alguém conhece fabricante de quadro não tapered? Há alguma adaptação? 
Cheguei a ler sobre adaptador de suspa Tapered para quadro de espiga reta. 

Abraço
Scott Aspect 40
Scott Spark RC Team
Scott CR1
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 19:28
Qualquer bicicletaria tem o adaptador de espiga. Comum para tapared , isso é muito comum. Vai de quadro tapared mesmo, esquece os outros, tudo descontinuado. O que não é comum é passar um quadro 1/8 para tapared, mais também tem jeito.

Exemplo de Adaptador de espiga comum para quadro tapared:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789600167-adaptador-de-suspenso-normal-em-quadros-tapered-conico-_JM

Editado por gbzarelli - 19 Nov 2017 as 19:30
Voltar ao Topo
wesleir2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2015
Contagem
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleir2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 19:45
Eu consegui indo em um torneiro mecânico e fazendo uma espiga para o meu quadro ficou excelente, estou usando até o presente momento e tudo ok.

          Estava assim!                                            Ficou assim! ;)

   

Voltar ao Topo
Bernezito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2018
Passos, MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bernezito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2018 as 18:24
Tenho uma Cannondale Trail 6 2015. A suspensão que está nela é uma espiga reta 1 1/8.
Se eu comprar uma suspa cônica e usar um adaptador vai dar certo? Não sei quantos mm tem a parte de baixo do meu quadro. Alguém conhece as medidas da trail 6 2015? Obrigado
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 01:47
Originalmente postado por Bernezito Bernezito escreveu:

Tenho uma Cannondale Trail 6 2015. A suspensão que está nela é uma espiga reta 1 1/8.
Se eu comprar uma suspa cônica e usar um adaptador vai dar certo? Não sei quantos mm tem a parte de baixo do meu quadro. Alguém conhece as medidas da trail 6 2015? Obrigado


Vai funcionar perfeitamente. Só atente para o fato de que a espiga da suspensão que comprar tenha o comprimento suficiente para cobrir o tamanho do tubo da direção mais rolamentos da caixa de direção mais espaçadores mais mesa.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
rlandrade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2018
BAHIA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlandrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2018 as 08:34
Ola pessoal.
Eu consigo utilizar uma suspensão tubo reto 1 1/8, em um quadro com sistema tapered?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2018 as 09:35
Originalmente postado por rlandrade rlandrade escreveu:

Ola pessoal.
Eu consigo utilizar uma suspensão tubo reto 1 1/8, em um quadro com sistema tapered?

devem ter falado nesse tópico mesmo, sugiro ler ou procurar no fórum

mas sim, basta comprar um adaptador que custa menos de 20 reais.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 456

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X