Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro com caixa de Direção Tapered
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro com caixa de Direção Tapered

 Responder Página  123 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jiwaggo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2010
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jiwaggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro com caixa de Direção Tapered
    Postado: 28 Jun 2011 as 18:14
Moçada preciso muito da ajuda de vocês.
Me indiquem quadros com preço bacana que tenha caixa de direção Tapered. Comprei uma suspensão ROCK SHOX SID XX DUAL AIR, fora do Brasil,  que veio com essa medida e não cabe no meu quadro que é TRUST DE CARBONO comm caixa de direção normal 1 1/8".
Resolvi trocar o quadro para usar a suspensão !
me ajudem ai !


Editado por jiwaggo - 28 Jun 2011 as 18:15
Voltar ao Topo
Ittenomis Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2011
BHz / MG
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ittenomis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 18:43
Acho que sua busca deve começar nos quadros da Specialized, ano 2010 em diante.
Voltar ao Topo
martini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Jundiaí/SP
Offline
Mensagens:871
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 19:21
Conforme comentei no tópico da CRC.

Esse adaptador não te serve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182867124-caixa-de-direco-cane-creek-118-para-15-_JM

Voltar ao Topo
jiwaggo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2010
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jiwaggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 21:01
Originalmente postado por martini martini escreveu:

Conforme comentei no tópico da CRC.

Esse adaptador não te serve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182867124-caixa-de-direco-cane-creek-118-para-15-_JM



Amigo me esclareça uma coisa pq sou cabaço demais nisso ... essa medida mais grossa é 1.5" e os quadros normais são 1 1/8" ? ou é o contrário ?.. pq se isso ai for mesmo o que tô pensando, vc merece um beijo .;.salvou minha semana de verdade !!!!
Voltar ao Topo
jiwaggo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2010
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jiwaggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 22:02
Mas se vc perceber uma coisa que tá me intrigando é o seguinte ..olha o anúncio de novo ... em cima do anúncio está que é de 1 1/8" para 1.5 ..que é o normal que se vê por ai ... e em baixo ele escrve que é de 1.5" pra 1 1/8" ... agora fiquei na dúvida ..será que esse cara não errou na digitação do anúncio ?
Voltar ao Topo
rodrigotesch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2010
Colatina/ES/BR
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigotesch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 23:17
Com certeza o diametro de 1 1/8' vai ser menor que o de 1,5'...
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 01:35
Cara, fica tranquilo... é esse adaptador sim.
Com ele vc pode usar susp. tapered (espiga conica) em um quadro "normal" onde a cx de direção superior é igual a inferior que é igual a 1 1/8".

A situação ficou meio confusa pq isso é mto RARO! 
O comum é ter o quadro para tapared e usar suspensão "normal" onde a espiga é uniforme em todo o comprimento (1 1/8 no caso).
O seu caso é o contrário, por isso tá meio confuso... vc se enganou na compra da suspensão tb? Queria a "normal" inteira de 1 1/8 e comprou tapared?

Esse adaptador do ML resolve o seu caso, só vai deixar sua frente uns 12mm mais alta, o que é relativamente pouco.
Voltar ao Topo
martini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Jundiaí/SP
Offline
Mensagens:871
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 01:57
Originalmente postado por jiwaggo jiwaggo escreveu:

Mas se vc perceber uma coisa que tá me intrigando é o seguinte ..olha o anúncio de novo ... em cima do anúncio está que é de 1 1/8" para 1.5 ..que é o normal que se vê por ai ... e em baixo ele escrve que é de 1.5" pra 1 1/8" ... agora fiquei na dúvida ..será que esse cara não errou na digitação do anúncio ?


Cara. É esse o adaptador que tu precisa.
Ele serve pra quadros com medida de caixa de direção de 1 1/8 para encaixe.
Na parte debaixo dessa caixa de direção, vai encaixar a suspa de 1 1/2 e o restante é tranquilo.

Só como um amigo forista ai comentou acima, é que vai ficar um pouco mais alto, mas só isso.
Com certeza essa caixa de direção resolve teu problema da suspa tapered em quadro comum.


Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 03:27
Com esse adaptador é possível usar uma suspa com espiga 1.5(mega over) em quadros 1.1/8(over)?
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 14:39
Originalmente postado por martini martini escreveu:



Cara. É esse o adaptador que tu precisa.
Ele serve pra quadros com medida de caixa de direção de 1 1/8 para encaixe.
Na parte debaixo dessa caixa de direção, vai encaixar a suspa de 1 1/2 e o restante é tranquilo.

Só como um amigo forista ai comentou acima, é que vai ficar um pouco mais alto, mas só isso.
Com certeza essa caixa de direção resolve teu problema da suspa tapered em quadro comum.




Putz! Se isso funcionar mesmo, acabam de salvar mais um! Também estou com uma suspa tapered encostada por aqui justamente porque não é/era possível instalá-la em um quadro com CX de 1 1/8, conforme inúmeros relatos que colhi por aí... Agora, esse adaptador é somente a parte de baixo, correto? Eu precisaria comprar também a parte superior ou poderia, em tese, utilizar a mesma cx que está instalada na minha bike?

Agora, fujindo um pouco do assunto: tenho percebido que os quadros mais novos já estão vindo já com esse tipo de caixa, seria uma tendencia de isso vir a se tornar padrão no futuro?





Voltar ao Topo
jiwaggo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2010
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jiwaggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 14:43
Originalmente postado por carlos_henriquefj carlos_henriquefj escreveu:

Originalmente postado por martini martini escreveu:



Cara. É esse o adaptador que tu precisa.
Ele serve pra quadros com medida de caixa de direção de 1 1/8 para encaixe.
Na parte debaixo dessa caixa de direção, vai encaixar a suspa de 1 1/2 e o restante é tranquilo.

Só como um amigo forista ai comentou acima, é que vai ficar um pouco mais alto, mas só isso.
Com certeza essa caixa de direção resolve teu problema da suspa tapered em quadro comum.




Putz! Se isso funcionar mesmo, acabam de salvar mais um! Também estou com uma suspa tapered encostada por aqui justamente porque não é/era possível instalá-la em um quadro com CX de 1 1/8, conforme inúmeros relatos que colhi por aí... Agora, esse adaptador é somente a parte de baixo, correto? Eu precisaria comprar também a parte superior ou poderia, em tese, utilizar a mesma cx que está instalada na minha bike?

Agora, fujindo um pouco do assunto: tenho percebido que os quadros mais novos já estão vindo já com esse tipo de caixa, seria uma tendencia de isso vir a se tornar padrão no futuro?







Cara acabei de efetuar a compra da peça ... e pesquisei até falá chega, tirei todas as dúvidas que podia tirá .. de acordo com o cara a peça é essa mesmo ... colocar suspensões de 1.5" em bike com quadro 1 1/8"... se a peça chegar aqui e não for isso ... ai sim tô realmente cagado de urubu ...mas tenho fé que vai dar certo ..é coisa muito nova e por isso tá confuncindo muita gente ...... esperem que colocarei o resultado final disso tudo aqui ..o cara ja amndou a peça p0or sdex e deve chegar até sexta aqui ...
Voltar ao Topo
Henrique-MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2010
Rondonópolis
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 14:49
Acho esse adaptador meio furada, pois como que a espiga com diâmetro maior vai entrar no quadro com diâmetro menor? é CONTRA AS LEIS DA FÍSICA. Bom vo esperar pra ver o resultado.

Só se for como o amigo ali disse que vai ficar com uma parte da espiga pra fora. Daí é outra coisa e perde a função de ser tapered (aumento da rigidez).


Editado por Henrique-MTB - 29 Jun 2011 as 14:53
Specialized Epic Comp 2011
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 15:01
Originalmente postado por Henrique-MTB Henrique-MTB escreveu:

Acho esse adaptador meio furada, pois como que a espiga com diâmetro maior vai entrar no quadro com diâmetro menor? é CONTRA AS LEIS DA FÍSICA. Bom vo esperar pra ver o resultado.

Só se for como o amigo ali disse que vai ficar com uma parte da espiga pra fora. Daí é outra coisa e perde a função de ser tapered (aumento da rigidez).


Henrique-MTB,

Também entendo que não dá para colocar um tubo de 1 1/2 dentro de outro de 1 1/8, é óbvio. O que entendi sobre o produto (CX EC44) é que ele "encapa" a parte de baixo da suspa, que tem 1 1/2, deixando a parte superior da espiga, que tem 1 1/8 para ser acoplado ao quadro, que tem a mesma medida. Razoável isso, concorda?
 
Voltar ao Topo
martini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Jundiaí/SP
Offline
Mensagens:871
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 15:07
Originalmente postado por carlos_henriquefj carlos_henriquefj escreveu:

Originalmente postado por Henrique-MTB Henrique-MTB escreveu:

Acho esse adaptador meio furada, pois como que a espiga com diâmetro maior vai entrar no quadro com diâmetro menor? é CONTRA AS LEIS DA FÍSICA. Bom vo esperar pra ver o resultado.

Só se for como o amigo ali disse que vai ficar com uma parte da espiga pra fora. Daí é outra coisa e perde a função de ser tapered (aumento da rigidez).


Henrique-MTB,

Também entendo que não dá para colocar um tubo de 1 1/2 dentro de outro de 1 1/8, é óbvio. O que entendi sobre o produto (CX EC44) é que ele "encapa" a parte de baixo da suspa, que tem 1 1/2, deixando a parte superior da espiga, que tem 1 1/8 para ser acoplado ao quadro, que tem a mesma medida. Razoável isso, concorda?
 


É exatamente isso que tu falou, a função da caixa.
Coisas simples.
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 15:37
Originalmente postado por martini martini escreveu:

Originalmente postado por carlos_henriquefj carlos_henriquefj escreveu:

Originalmente postado por Henrique-MTB Henrique-MTB escreveu:

Acho esse adaptador meio furada, pois como que a espiga com diâmetro maior vai entrar no quadro com diâmetro menor? é CONTRA AS LEIS DA FÍSICA. Bom vo esperar pra ver o resultado.

Só se for como o amigo ali disse que vai ficar com uma parte da espiga pra fora. Daí é outra coisa e perde a função de ser tapered (aumento da rigidez).


Henrique-MTB,

Também entendo que não dá para colocar um tubo de 1 1/2 dentro de outro de 1 1/8, é óbvio. O que entendi sobre o produto (CX EC44) é que ele "encapa" a parte de baixo da suspa, que tem 1 1/2, deixando a parte superior da espiga, que tem 1 1/8 para ser acoplado ao quadro, que tem a mesma medida. Razoável isso, concorda?
 


É exatamente isso que tu falou, a função da caixa.
Coisas simples.


Isso. O que eu entendi (e não é lá grande coisa, dado o meu nível de conhecimento LOLWink) é que com essa mágica, "jogaram" o rolamento de baixo para fora da caixa de direção. É isso?



Voltar ao Topo
AGUIA BRANCA Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2011
Br
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AGUIA BRANCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 15:54
Bom dia a todos.

Fiquei curioso sobre o sistema novo, e achei interessante o uso de adaptadores. 



E também caixa de direção que permite o uso de Steerer Tapered com quadros Standard.

http://www.thehubsa.co.za/forum/topic/90496-experiences-with-installing-a-tapered-fork-on-a-%E2%80%9Cstandard%E2%80%9D-head-tube/

Abraço.

Voltar ao Topo
Henrique-MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2010
Rondonópolis
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 16:11
tá aí, resolveu o problema! 
Specialized Epic Comp 2011
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 21:30
Originalmente postado por Henrique-MTB Henrique-MTB escreveu:

tá aí, resolveu o problema! 


#prontocomprei!
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 21:56
Aguia... essa página que vc pegou no site da specialized fala de adaptadores pra usar espiga normal e tapered em quadro tapered. Pelo que entendi desse produto que o Martini encontrou a parte mais grossa do tubo da suspensão ficaria pra fora do quadro? mas aí a frente da bike não ficaria mais alta?
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 03:45
Originalmente postado por roddrigo roddrigo escreveu:

Aguia... essa página que vc pegou no site da specialized fala de adaptadores pra usar espiga normal e tapered em quadro tapered. Pelo que entendi desse produto que o Martini encontrou a parte mais grossa do tubo da suspensão ficaria pra fora do quadro? mas aí a frente da bike não ficaria mais alta?

Sim, fica mais alta. Mas é coisa de 10 a 15 mm, é a espessura do colar onde apoia a suspensão. É insignificante para efeito de funcionamento da suspensão com a bike ou questão de conforto. A grosso modo é um dedo mindinho mais alta. Wink
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 15:10
Originalmente postado por carlos_henriquefj carlos_henriquefj escreveu:

Originalmente postado por Henrique-MTB Henrique-MTB escreveu:

tá aí, resolveu o problema! 


#prontocomprei!


Ops!

acho que me empolguei à toa. Fui dar uma pesquisada nessa CX aí:

The Cane Creek 40-Series EC44 Bottom Headset allows you to run a 1.5" fork in a ZeroStack 1 1/8" headtube by moving the bearings to an External Cup arrangement. Bottom section only.

Pelo que entendi, as ZS são as caixas onde os rolamentos ficam dentro do quadro, é isso?

Se for, parece que isso não se aplica ao meu quadro, alguém pode confirmar? É um trek top fuel 7.


 

Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 15:59
Ae brother, não se esqueça de colocar depois o resultado prá galera...
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
jiwaggo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2010
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jiwaggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 18:47
Vamo lá moçada, aqui está o resultado da caixa de direção para colocar suspensões 1.5" em quadros 1 1/8". A parada é muito mais simples que todo mundo tava imaginando ... espero que quem tiver esse problema daqui pra frente encontre esse tópico aqui, pois o Martini Salvou minha semana com a dica que me deu !!!! Tá ai o resultado ... to feliz pra caralho !!!!!



Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us






Voltar ao Topo
Henrique-MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2010
Rondonópolis
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 19:39
Ficou ótima mesmo hein, sem mistérios....
Essa sua "albina" tá muito linda. parabéns pela bike.

Qual será a caixa de direção que servirá se a espiga da suspensão é 1 1/8 e a caixa de direção é tapered ( 1.5 embaixo e 1 1/8 em cima)? 


Editado por Henrique-MTB - 01 Jul 2011 as 19:52
Specialized Epic Comp 2011
Voltar ao Topo
martini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Jundiaí/SP
Offline
Mensagens:871
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 20:20
Bem bacana. Eu tinha certeza que essa era a caixa de direção a ser usada.

Ta me "devendo" uma ein. jiwaggo. *Rs
Qualquer dia eu cobro. kKkkKkKkkkKk
Voltar ao Topo
jiwaggo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2010
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jiwaggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 20:52
henrique a caixa é tipo essa ai mesmo só que o contrário ... tem no site da Cane Creek ... e Martinipode cobrar depois sim amigo... vc me fez uma favor imenso, vc não tem noção ! valeu ai moçada ...
Voltar ao Topo
MarcosR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2011
S.Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2011 as 00:15
Galera,
 
Valeu pelo post!
 
Jiwaggo,
valeu pelas imagens, elas eliminaram totalmente minhas duvidas.
 
Também estou na mesma situação com uma supa Fox Tapered. Ja tinha desistido e estava tentando vende-la. Agora fou encomendar um Cane-creek 40/44 e enfim fazer o tao desejado upgrade de supensao na minha bike !
 
VALEU !!!
Abs
 
Voltar ao Topo
MarcosR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2011
S.Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 00:18
Ai Pessoal,
Uma informação adicional.
Entrei em contato com a Cane Creek e me informaram que, no caso de quadro com head tube tradicional 1,1/8" não intregado a suspenção tapered 1,5" não pode ser adpatada.
Por esta razão éstou colocano a venda minha supenção.
Caso alguem tenha interesse ...
Abs 
Voltar ao Topo
jiwaggo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2010
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jiwaggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 17:20
Só pra constar moçada, troquei o quadro da bike, vendi meu TRUST e montei meu PZ RACING que tava vendendo aqui no fórum .. e a caixa de direção deu do mesmo jeito ... filé demais ... troquei tb tudo para 30 velocidades .. Cãmbios, Passadores, Cassete e corrente ..tudo XT !!!!!



Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 04:04
Alguém sabe aonde eu encontro esse adaptador da Cane Creek aqui no Brasil? Loja ou pessoa física, tanto faz.

É que encomendei uma Magura Durin Marathon 1 1/8 e ela veio tapered por engano, daí esse adaptador resolve minha vida.

Grato a quem puder ajudar! Bom final de semana a todos Beer
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Henrique-MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2010
Rondonópolis
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 14:43
Wolverine, eu procurei também e não achei. Se souber me avisa.
Specialized Epic Comp 2011
Voltar ao Topo
RogerAlves Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Set 2011
RJ
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerAlves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2011 as 19:31
fala ai, rapa o seu quadro é direção integrada com rolamentos dentro do quadro, ou precisava da quela caixa de dir. tradicional?
fala ai por favor onde comprou este seu adapter?
é Cane Creek ou FSA?

qualque coisa passa ai por email
rogeralves1980(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 12:40
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Alguém sabe aonde eu encontro esse adaptador da Cane Creek aqui no Brasil? Loja ou pessoa física, tanto faz.

É que encomendei uma Magura Durin Marathon 1 1/8 e ela veio tapered por engano, daí esse adaptador resolve minha vida.

Grato a quem puder ajudar! Bom final de semana a todos Beer


W0LVER1NE_MG, eu importei esse adaptador, mas adianto: acho que não vai servir em qualquer quadro, pelo menos acho que não no meu... Vou levar em um mecânico bom aqui de BH para conferir, se realmente se confirmar minha suspeita, eu o repasso para você pelo mesmo preço que paguei, mais Correios, ok?

Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 14:06
Originalmente postado por carlos_henriquefj carlos_henriquefj escreveu:

Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Alguém sabe aonde eu encontro esse adaptador da Cane Creek aqui no Brasil? Loja ou pessoa física, tanto faz.

É que encomendei uma Magura Durin Marathon 1 1/8 e ela veio tapered por engano, daí esse adaptador resolve minha vida.

Grato a quem puder ajudar! Bom final de semana a todos Beer


W0LVER1NE_MG, eu importei esse adaptador, mas adianto: acho que não vai servir em qualquer quadro, pelo menos acho que não no meu... Vou levar em um mecânico bom aqui de BH para conferir, se realmente se confirmar minha suspeita, eu o repasso para você pelo mesmo preço que paguei, mais Correios, ok?

Opa, beleza Carlos!
No meu caso eu acredito que sirva, porque a caixa de direção do quadro é gigante, tem 44mm de diâmetro interno.
Anota meu e-mail pra gente conversar: marcelo_k2(a)hotmail.com
 
Valeu, uma ótima semana aí
 
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
victor_xco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Montes Claros
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victor_xco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 16:18
 o seu quadro é direção integrada?
Victor
Vitinho XC
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 16:26
Originalmente postado por victor_xco victor_xco escreveu:

 o seu quadro é direção integrada?
O meu? O meu de Trek (que é o que tá precisando da suspensão) usa caixa semi-integrada - caixa e rolamento ficam embutidos no quadro.
Já um outro que tenho da SPZD que usa caixa integrada (ou seja, usa só os rolamentos embutidos no quadro), esse não daria para usar esse adaptador mencionado aqui, pois o diâmetro interno dele é bem menor.
 
Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 17:25
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por victor_xco victor_xco escreveu:

 o seu quadro é direção integrada?
O meu? O meu de Trek (que é o que tá precisando da suspensão) usa caixa semi-integrada - caixa e rolamento ficam embutidos no quadro.
Já um outro que tenho da SPZD que usa caixa integrada (ou seja, usa só os rolamentos embutidos no quadro), esse não daria para usar esse adaptador mencionado aqui, pois o diâmetro interno dele é bem menor.
 
Valeu


W0LVER1NE_MG, Já anotei seu email.

Se a medida da CX do seu quadro é 44 mm, então é exatamente esse o adaptador: Cane Creek 40-Series EC44. O meu quadro também é um trek (top fuel 6), mas no achômetro acredito que não teria como utilizar este adaptador nele, acho que a medida interna é menor que isso. Mas só desmontando para saber...
Voltar ao Topo
victor_xco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Montes Claros
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victor_xco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 18:48
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por victor_xco victor_xco escreveu:

 o seu quadro é direção integrada?
O meu? O meu de Trek (que é o que tá precisando da suspensão) usa caixa semi-integrada - caixa e rolamento ficam embutidos no quadro.
Já um outro que tenho da SPZD que usa caixa integrada (ou seja, usa só os rolamentos embutidos no quadro), esse não daria para usar esse adaptador mencionado aqui, pois o diâmetro interno dele é bem menor.
 
Valeu


Rapa no meu caso os rolamentos ficam dentro do quadro.
É da trek 9.9 2010.

Victor
Vitinho XC
Voltar ao Topo
jiwaggo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2010
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jiwaggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 19:03
mOÇADA , ACHO QUE VC´S NÃO ENTENDERAM COMO FUNCIONA ESSA PEÇA .... Ela é a peça que vocês estão procurando, os rolamentos ficam pra fora do quadro tá muito bem explicado ai .. tem foto dela desmontada, e tudo mais .. já usei ela em dois quadros de marcas diferentes .. que normalmente usariam as caixas de direção normais .. essa caixa é específca pra usar uma supensão Tapered em quadro normal ..só isso nada demais ... sem bicho de 7 cabeças e sem complicação !!!a complicação foi só no início ..mas lá em cima eu explico muito direitonho como ela funciona
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 19:38
Originalmente postado por jiwaggo jiwaggo escreveu:

mOÇADA , ACHO QUE VC´S NÃO ENTENDERAM COMO FUNCIONA ESSA PEÇA .... Ela é a peça que vocês estão procurando, os rolamentos ficam pra fora do quadro tá muito bem explicado ai .. tem foto dela desmontada, e tudo mais .. já usei ela em dois quadros de marcas diferentes .. que normalmente usariam as caixas de direção normais .. essa caixa é específca pra usar uma supensão Tapered em quadro normal ..só isso nada demais ... sem bicho de 7 cabeças e sem complicação !!!a complicação foi só no início ..mas lá em cima eu explico muito direitonho como ela funciona
Não é tão simples assim não, Jiwaggo.
 
Essa peça serve sim para esse propósito, mas é preciso que o quadro tenha a medida certa (no caso, 44mm de diâmetro interno no headtube) para que esse adaptador encaixe - e aí é que está o problema: a maioria dos quadros NÃO TEM essa medida.
Você deu sorte dos seus dois quadros terem essa medida, pois normalmente a medida é inferior a isso.
 
Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X