Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Raios da Roda Traseira / barulho URGENTE!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Raios da Roda Traseira / barulho URGENTE!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luismeirelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2006
Diadema - SP
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luismeirelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Raios da Roda Traseira / barulho URGENTE!
    Postado: 27 Jun 2011 as 01:36

Não sei se já aconteceu com alguém aqui do fórum.  Estou com problema com meus raios da roda traseira, ao falar parece ser besteira. Os raios da minha roda traseira (modelo Carbono Colner, vou postar a foto da minha bike com a roda) na parte da junção entre um raio e outro, quando eu movimento a bike eles raspam um no outro fazendo um estralo irritante, levei em um mecânico e ele colocou fita isolante entre os dois raios, resolveu mais por pouco tempo, ao andar depois de certas horas os raios cortaram a fita e o problema continuou, barulho que irrita muito ainda mais que o aro de carbono vira uma caixa acústica. Será que alguém do fórum conseguiria resolver meu problema, pois estou batendo a cabeça e não encontro solução.

Obrigado

Felipe

Uploaded with ImageShack.us

Voltar ao Topo
werner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2006
brasilia
Offline
Mensagens:1215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar werner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 04:15
 Antes de mais nada queria te dizer que sua bike é um espetáculo (fica com ciúme não tá LOL). Bem com relação ao problema que você descreveu, não seria a tensão dos raios (raios frouxos)? Pelo menos em rodas de alumínio é a única situação em que os raios raspam aonde se cruzam, pois estão "moles" por falta de aperto.
 Agora se essa roda usa outro sistema, desconsidere essa informação e desculpe minha ignorânciaDead





vamo que vamo!!!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 04:32
eu não entendo de rodas de carbono, mas os raios não se mexem assim, nenhum pouco. Isso só acontece quando os raios estão (beem) frouxos. Se você aperta com a mão um par de raios paralelos do lado direito da roda, você sente um movimento considerável?
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Luismeirelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2006
Diadema - SP
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luismeirelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 04:32
Obrigado pela sua atenção, essa magrela é linda mesmo, o dificil é andar com ela em São Paulo chama atenção, to colocando ela no seguro. Voltando ao assunto, os raios estao bem apertados, acho q estão até justo de mais, quando coloco força no pedal é que eles estralam (ai paro de pedalar e em seguida continuo até parar o barulho, muito estanho, parece que em um certo ponto só que acontece os estralos), será que é pelo fato dos aros serem de carbono, material mais flexível? Nao sei, tah me dando dor de cabeça isso, cheguei até a achar que era coisa de k-7, cubo ou corrente, mais acho que sao os raios mesmo.
 
Felipe
Voltar ao Topo
Alexzaidan Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2010
Viçosa - MG
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexzaidan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 05:57
Eu já tive problema parecido com meu aros de aluminio, não era bem um estalado e sim um rangido. Foi um bom tempo até eu perceber que o problemas era nos raios. No meu caso deu pra sentir com a mão mesmo que alguns raios tavam bem frouxos.

Eu tambem reparava que as vezes parando de pedalar o barulho parava. Imagino que seja que dependendo da pedalada causa força lateral na bike e faz a roda torcer gerando o barulho

No seu caso eu pediria para o mecânico afrouxar tudo e começar o alinhamento do zero

E baita gambiarra essa da fita isolante do mecânico heim, ele tem que achar o problema e não ficar tapando o sol com peneira hahaha
Voltar ao Topo
Luismeirelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2006
Diadema - SP
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luismeirelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 06:20

Tenho medo de nao ser isso e ser k-7, corrente ou cubo (acho meio dificil pq catraca e corrente são todos novos). mais acho q é isso q vc flw, vou tentar. Agora mesmo apertei (no x) os dois raios para ver se estavam sem aperto e o barulho que acontece e o mesmo dos estralos quando estou andando.

Queria levar em um mecanico bom aqui em São Paulo mais nao sei aonde, na Fast Runer deve ser bom mais é o olho da cara.
 
Obrigado
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 10:29
Originalmente postado por Luismeirelles Luismeirelles escreveu:

... levei em um mecânico e ele colocou fita isolante entre os dois raios, ...


E ainda você chama de mecânico ???? LOL


Bom, cada um sabe como preservar seu investimento, não adianta tentar economizar levando em qualquer "mané da esquina"...
Um cara bom de rodas que já vi a galera comentando é o Elpídio na rua Tito, Lapa.


Editado por clanovel - 27 Jun 2011 as 11:57
Voltar ao Topo
lucasvr Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 13:38
Originalmente postado por clanovel clanovel escreveu:

Originalmente postado por Luismeirelles Luismeirelles escreveu:

... levei em um mecânico e ele colocou fita isolante entre os dois raios, ...


E ainda você chama de mecânico ???? LOL


Bom, cada um sabe como preservar seu investimento, não adianta tentar economizar levando em qualquer "mané da esquina"...
Um cara bom de rodas que já vi a galera comentando é o Elpídio na rua Tito, Lapa.


Eu ia sugerir o Elpídio também. Estou com um problema parecido de estalos na minha roda dianteira, mas ele só aparece quando forço em alguma subida, ficando de pé na bike. O Elpídio deu uma olhada rápida na roda da última vez que estive lá e conseguiu reduzir bastante os estalos, mas pretendo levá-la agora no começo da semana pra ele poder ver com calma o que é (até porque a expectativa é de chuva pra semana toda).
Powered by steel!
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 13:45
Não acho que esse barulho vai parar totalmente, afinal isso acontece em todas rodas com raios cruzados, soh q normalmente não se percebe. O fato de ter aro de carbono de perfil alto com certeza ajuda a amplificar o som.
Como paleativo eu colocaria uma gota de óleo no cruzamento dos raios.
Mas, sem dúvida, essa roda tem que ter a tensão verificada o quanto antes.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Luismeirelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2006
Diadema - SP
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luismeirelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 13:57
Isso é pq eu levei na Ciclo Assunção, pensei q lah os mecanicos eram feras.
Voltar ao Topo
Luismeirelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2006
Diadema - SP
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luismeirelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 13:59
Como que verifica a tensao dos raios? é demorado, tem que desmontar a roda toda?
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 14:15
Originalmente postado por Luismeirelles Luismeirelles escreveu:

Como que verifica a tensao dos raios? é demorado, tem que desmontar a roda toda?

Se for checar/alterar a tensão do raio, é melhor levar em um cara bom (que não esteja com pressa). É difícil em casa improvisar e ficar perfeito a tensão/alinhamento em uma roda dessa.

Em raio de alumínio tem gente que usa um pingo de solda nos cruzamentos, agora em carbono não faço idéia de como solucionar.

Se for fazer um checkup mais apurado, retira o cassete e verifica o aperto do eixo do cubo. As vezes afrouxa um pouco e fica um rangido irritante também.





Editado por vlsantos - 27 Jun 2011 as 14:19
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 14:28
como foi dito, todas rodas apresentam isso, mas quase ninguem percebe!

o raio é de aço? fácil.. basta colocar um minimo de graxa ali entre os raios que tudo se resolve.. digo o minimo.. ou qualquer outro lubrificante pastoso (não óleo)


Voltar ao Topo
Luismeirelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2006
Diadema - SP
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luismeirelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 14:30
vou tentar colocar graxa agora, coloquei óleo e nao resolveu. Obrigado pela dica.
Voltar ao Topo
Luismeirelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2006
Diadema - SP
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luismeirelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 14:33
Galera já comprei coisas na pedal power mais nunca levei minha bike para oficina, sera q o serviço/oficina é salgado?
 
Obrigado
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 14:35
Feia demais essa bike!!!!
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
Luismeirelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2006
Diadema - SP
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luismeirelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 14:46

Fotos tiradas na ultima descida Mogi-Bertiga (19/06) até São Vicente....candidatos a descida e só mandar mensagem no meu e-mail luismeirelles(a)hotmail.com

Uploaded with ImageShack.us

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 16:02
Originalmente postado por Luismeirelles Luismeirelles escreveu:

Como que verifica a tensao dos raios? é demorado, tem que desmontar a roda toda?

para verificar a tensão dos raios, não precisa desmontar nada. Tem ferramentas que fazem isso, mas tem um jeito caseiro de ver se está tudo ok ou não. Só pegar uma dupla de raios paralelos e "dedilhar" como se fosse uma harpa ou as cordas de um violão. A intenção é produzir um som por cada dupla de raios. Esse som deve ser o mesmo entre todas as duplas desse lado da roda. Se tiver diferenças no tom desse som, quer dizer que há diferenças de tensão nos raios.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
werner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2006
brasilia
Offline
Mensagens:1215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar werner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 16:30
 Posta aí pra gente se resolveu ou não o problema, e aproveita para nos dizer quanto pesa essa linda bike... até o lugar que você tirou a foto ficou show demais.





vamo que vamo!!!
Voltar ao Topo
Luismeirelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2006
Diadema - SP
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luismeirelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 18:24
Coloquei a graxa e nada, o barulho continua.
As fotos foram tiradas na descida da Mogi-Bertioga (estrada que vai para o litoral norte de São Paulo), sobre o peso eu ainda nao sei mais deve estar em torno de 7,0 e 7,5 kg, com outras rodas acho q consigo chegar em um peso menor. Vou levar para medir peso.... ainda tenho que trocar o guidao e o canote ai sim ela vai ficar d++++.
 
Obrigado
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 18:44
certeza que é de lá o barulho?
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 21:11
Muito provável que não tenha nada a ver, mas não custa tentar... Já mexeu na blocagem? Outro dia um colega do fórum tava com barulho na bike, mexeu na blocagem e resolveu.
Voltar ao Topo
Luismeirelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2006
Diadema - SP
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luismeirelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 19:18
Já tentei, foi a primeira coisa que eu fiz foi mexer na blocagem. Essa semana vou levar ela na pedal power, espero que achem o problema e a solução. Obrigado
Voltar ao Topo
JeanPG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeanPG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 21:45
Opa Luis, Que bike mais top essa! Leva na Pedal Power que os caras estão acostumados com bikes tops.
abs
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 21:56
Olha só colega, talvez o seu caso se resolva com isto aqui:


O problema é achar quem faça!!!!
Voltar ao Topo
Luismeirelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2006
Diadema - SP
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luismeirelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 22:01
Ainda nao tive tempo de levar ela na pedal power, to ate com medo de quanto vai ficar esse conserto.
 
 
 
 
Foto na praia de Pernanbuco (Guarujá- SP) 10/07/2011
Voltar ao Topo
bpinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1689
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bpinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 22:14
Luis, na Pedal Power não é nada de surreal.

Levei ontem minhas Mavics lá por que a traseira está fazendo um barulho. Eles vão de cobrar 60 reais a revisão completa das duas, cubos, rolamentos, alinhamento e etc.

Acredito que o problema será se tiver que trocar alguma peça e se for isso o preço vai depender do distribuidor.

Vá até lá, explique seu problema e peça um orçamento sem compromisso. Perguntar não ofende e o máximo que vai acontecer é você não consertar lá. Wink


Abraços!



Editado por bpinheiro - 12 Jul 2011 as 22:14
Jens Voigt doesn't complain about what suffering does to him, but suffering constantly complains about getting picked on by Jens Voigt.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X