Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Começar no MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Começar no MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CarecaMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2011
MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarecaMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Começar no MTB
    Postado: 24 Jun 2011 as 22:44

Como vão,meus caros?

Sou novo aqui no fórum e quero começar a praticar o MTB. Para tanto, pesquisei alguns modelos de bikes, modelos de entrada, e algumas me interessaram muito, são elas: Kona Firemountain (2010), Specialized HardRock (2011), Trek 3700 (2011) e Mérida Matts 20 (2011).

O que vcs acham?São boas?Alguém teria uma alternativa a essas?

Não tenho experiência com relação a MTB tão pouco para escolher uma bike para iniciar.

Gostaria muito de contar com a ajuda de vcs para me decidir!

Desde já agradeço a todos pela ajuda e atenção.

Voltar ao Topo
giant2011 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giant2011 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 19:59
Olá CarecaMG,

Todas estas bikes são muito boas, o mais importante na minha opinião, é que você acerte no tamanho do quadro, de forma que fique confortável, e se possível, que ela tenha 27 marchas. Desta forma, você terá uma bike para andar muitos anos. Para acertar o tamanho e a posição exata da sua pedalada, seria bom fazer um bike fit.

Não sei quanto você pensa em gastar, mas o preço da bike aumenta conforme o peso dela cai. Procure dentro das suas opções, a que seja mais leve. Eu tenho uma Giant quadro 18.5 que pesa 9.6kg.

Boa sorte!
Voltar ao Topo
luiz uezu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2011
sorriso-MT
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz uezu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 20:15
tbm sou novo aki no forum e no mtb estou recomeçando, mas agora é com seriedade e o que recomendo antes de comprar pesquisa sobre as bikes, leia bastante o forum, faça perguntas pro pessoal, ligue em varias lojas de bikes e converse com os vendedores mas nao caia na conversa deles, colha informaçoes de todas as bikes e qual vc achou mais bonita tbm compre uma bike que vc goste, eu quando decidir andar comecei num orçamento de ate 2 mil reais e estudei bastante as bikes e acabei comprando uma bike de 3500,00 (MERIDA MATTS TFS 500)e nao me arrependi e to bem satisfeito. abraço.
T.´.F.´.A.´.
Voltar ao Topo
CarecaMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2011
MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarecaMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 17:02
[QUOTE=CarecaMG]

Como vão,meus caros?

Sou novo aqui no fórum e quero começar a praticar o MTB. Para tanto, pesquisei alguns modelos de bikes, modelos de entrada, e algumas me interessaram muito, são elas: Kona Firemountain (2010), Specialized HardRock (2011), Trek 3700 (2011) e Mérida Matts 20 (2011).

O que vcs acham?São boas?Alguém teria uma alternativa a essas?

Não tenho experiência com relação a MTB tão pouco para escolher uma bike para iniciar.

Gostaria muito de contar com a ajuda de vcs para me decidir!

Para ajudar vcs a me ajudar, estou postando os links com as bikes com seus preços e suas especificações.
Desde já agradeço a todos pela ajuda e atenção
Voltar ao Topo
ricardosuzuki Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2010
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardosuzuki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 17:55
Dá uma olhada nesse site. Eu costumo levar a minha bike para fazer revisões lá. 


Mas se eu fosse vc compraria essa:


Ou essa mas a de cima é melhor:



Eu nunca fiz compras online na gamaia, mas não tive problemas com as compras que eu fiz na loja. 
Soul SL 500
Caloi Aluminum(com ups somente o quadro original)
Voltar ao Topo
Guembezao Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2005
-
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guembezao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 18:23
Primeiramente faça um bikefit pra ver o tamanho correto da bike num desses sites abaixo (veja o video de instruçoes num deles e tire as medidas com uma trena).... muda muito o tamanho do top tube das bicicletas de um modelo pra outro, eu mesmo estava pra comprar como unica referencia o seat tube e talvez nao ficasse bom:

http://www.wrenchscience.com

http://www.competitivecyclist.com

Quanto as bikes que vc postou sao meio equivalente, mas EU prefiro a Kona (tanto é que estava entre minhas opçoes)... e uma dica: essa bike, nesse mesmo site, vc consegue por 1600 (me passaram por e-mail) e nesse outro site esta por 1614 com frete gratis (pra ca pelo menos nao cobra frete, veja pro seu cep): http://freecycle.com.br
Eu queria gastar por volta disso, nao pretendia gastar mais, contudo nao achei nada legal pro meu tamanho nesse valor... no final das contas peguei uma Caloi 29er (que teoricamente vai ficar perfeita no tamanho) gastando "somente" 500 reais a mais, mas que tem uma configuraçao bem mais interessante tb.
Outra opçao boa é a Caloi Elite 2.7... veja esse topico que tem link pra lojas com ela disponivel inclusive:

http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-mtb-nova-ate-r2000_topic35584_page3.html

Um abraço

Obs: procure referencia das lojas, nunca comprei em nehuma Wink


Editado por Guembezao - 13 Jul 2011 as 18:27
Voltar ao Topo
marcioebc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
Brasília-DF
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcioebc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 02:29

Careca,

Desculpe ser repetitivo, mas vai no que os caras estão falando !!!!  Faça um bike fit antes !!!

Tem muita gente que compra uma bike cara, começa a gostar da coisa, começa a sentir algum desconforto (dores nas costas, pernas, pescoço, etc), vai pro bike fit para tentar resolver e descobre que comprou a bike de tamanho errado.

Faça o bike fit e pesquise muito antes de comprar a sua bike.

Não se empolgue.

P.S: Eu gosto muito das Scott e Orbea ! rsrsrsrsrsrsrs

Abs.


Voltar ao Topo
fabio.massa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2011
Brasil
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio.massa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2011 as 20:12
Comprei a Kona Fire Mountain 2010 na FreeCycle com o Rodrigo, muito gente boa!
Como não moro em SP ele me enviou na caixa, se você mora em SP ele ja ti manda montadinha e toda regulada.

Amanhã estou levando ela pra montagem e dou meu parecer sobre a bike, pretendo pedalar bastante esse final de semana.

Abs,
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X