Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ciclista tem que morrer!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ciclista tem que morrer!

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 01:16
Quebrar a SUV dela não iria colaborar para torná-la menos agressiva. Apesar de divertido.

Mas, num mundo ideal, algumas horas na delegacia e depois um longo e dolorido processo judicial talvez pudesse fazer a perua neurótica pensar um pouco.
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 04:35
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Quebrar a SUV dela não iria colaborar para torná-la menos agressiva. Apesar de divertido.

Mas, num mundo ideal, algumas horas na delegacia e depois um longo e dolorido processo judicial talvez pudesse fazer a perua neurótica pensar um pouco.
Esse deveria ser o desfecho ideal!

Mas que dá vontade de jogar um fluído de freio em cima dessa SUV ..... há como dá !!!
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
ratrimuzz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
Americana/SBO -
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ratrimuzz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 13:42
Nada que se faça contra a mulher do carro iria adiantar alguma coisa...

Se processasse por danos morais, ela pagaria a conta e continuaria sua vida.
Se desse um pau nela, os ferimentos iriam sarar e ela continuaria as sua vida...
Se você arrebentasse com a carro dela, ela compraria outro e continuaria a sua vida...
Se você discutisse com ela e uma multidão visse você ganhar a disputa, ela empinaria o nariz e continuava a sua vida...

Solução ? Tem que vir da pessoa !

Ela tem que quer mudar por sí própria, é igual a parar um vício: álcool, cigarro, comportamentos...

Pra mim! Erga a sua bike do chão, veja se não se machucou seriamente e siga seu caminho...

Digo isso com uma dor no peito,mais não tem geito... (por enquanto)!

Num País onde NÓS fomos os colonizados e não os colonizadores, só poderia ter esse tipo de comportamento.

GABBA GABBA HEY!

Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 18:29
Sem querer desejar o mal, mas já desejando!!!

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Eu sou contra a violência mas um tijolada na cara de uma pessoa assim é um favor à humanidade.

nº sei lá X.

Concordo em partes com a citação acima, uma mulher desta, merece o que acabei dever em um filme
(Sinners and Saints), colocam fogo no cara, apagam com um extintor, colocam fogo denovo e apagam denovo e assim sucessivamente.

Tratamento para ela? Uma boa pirocada. Isso é falta de sexo, como um membro citou acima tem um carrão, cartão ilimitado, se acham os donos do mundo.
Meu pai é carreteiro, vale lembrar que, apesar de algumas pessoas se acharem grandes de SUV, nas BRs existem gente maiores que uma SUVizinha. Uma hora ela pode acabar pagando caro pela sua arrogância.

Obs: filme muito bom!!



Editado por Patricko - 23 Jun 2011 as 18:32
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 20:30
A coisa certa a fazer, em casos análogos:

1) Motorista imprudente derruba ciclista.

2) Motorista se mostra preocupado com o estado físico do ciclista e se oferece para ajudar e a pagar eventuais prejuízos causados.

CASO ENCERRADO.


OU..............

1) Motorista imprudente derruba ciclista.

2) Motorista ofende ciclista ou deixa de prestar socorro.

3) Ciclista permanece imóvel no solo até a chegada do resgate quando então é socorrido, podendo ou não ser conduzido ao hospital.

4) Ciclista procura a cópia do Boletim de Ocorrência.

5) Ciclista procura um advogado competente levando a receita médica, a cópia do B.O. e os nomes e endereços de 2 testemunhas, que podem ser os paramédicos.
Voltar ao Topo
André Gullo Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 07 Mai 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Gullo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 16:58
Infelizmente nós ciclistas passamos por essas situações quase todos os dias.Reflexo de um povo pobre de espitiro,mal educado e que nao tem cultura !!
Voltar ao Topo
leo-leo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2010
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo-leo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 21:11
Lamentável, mas parece que nesse caso não há nada o que fazer a não ser divulgar.

Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 15:35
O problema que muita gente que dirige comprou a carta e o pior pouca gente habilitada desconhece o Código de Transito onde ele diz
 
QUE O MAIOR QUE TEM ZELAR PELO MENOR
Voltar ao Topo
Tilp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 15:55
Pedalo há mais de 17 anos, já competi e hoje ando de bike porque gosto.

E sempre quando estou dirigindo tomo muito cuidado com os ciclistas, procuro prestar atenção se existe alguma bike por perto antes de fazer uma conversão enfim, tomo alguns cuidados que quando estou na bike que percebo que alguns motoristas não tem.
Já fui atropelado 3 vezes enquanto pedalava.

Vou aproveitar o tópico para expor uma situação que aconteceu comigo ontem e eu não estava na bike e sim no carro.
Quase atropelei um cara que estava andando de bike.
O cara não era ciclista do tipo que anda com os equipamentos de segurança como nós, enfim uma pessoa que se locomove de bicicleta.
Só que fiquei chateado ontem, por mais que tomo cuidado o cara simplesmente atravessou a via rápida sem olhar para os lados.
Eu não tinha nem para onde tirar o carro, pois o cara apareceu do nada na minha frente, meu reflexo foi apenas freiar o carro para deixar o cara bater...por sorte ou reflexo do cara da bike e meu, ele conseguiu passar pelo carro.
E fui obrigado a pedir para o cara da Bike ficar mais ligado quando pedala.
Poxa, o cara fez uma travessia quase que suicida na minha frente.

Resumindo transito é um negocio complicado, as pessoas tem de aprender a tomar cuidado(todos) pedestres, ciclistas e motoristas. Corremos riscos a todo o momento.

Valeu!





Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 16:42
Originalmente postado por Tilp Tilp escreveu:

O cara não era ciclista do tipo que anda com os equipamentos de segurança como nós, enfim uma pessoa que se locomove de bicicleta.

Não estou insinuando que você disse que ciclista paramentando não faz cagada e ciclista não paramentado faz cagada, mas gostaria de expressar que acho este pensamento um tremendo equívoco.

Citar por mais que tomo cuidado o cara simplesmente atravessou a via rápida sem olhar para os lados.

Aí a seleção natural acaba tomando conta de um sujeito desses. Pode ser um pedestre, ciclista ou motorista que venha a falecer devido a um descuido infeliz. Não tem como fazer milagre.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Tilp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 17:40
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Tilp Tilp escreveu:

O cara não era ciclista do tipo que anda com os equipamentos de segurança como nós, enfim uma pessoa que se locomove de bicicleta.

Não estou insinuando que você disse que ciclista paramentando não faz cagada e ciclista não paramentado faz cagada, mas gostaria de expressar que acho este pensamento um tremendo equívoco.

hahah, depois que publiquei o post e li novamente tinha certeza que alguém iria comentar esta frase hehe mas assim escrevi rápido e ficou assim, eu não penso desta forma.
Mas imagino que por mais que eu cuide com as palavras esta frase iria ficar polêmica.
Valeu!!
Voltar ao Topo
wiliam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2008
volta redonda
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiliam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 21:53
QUE FIQUE O AVISO

Ao passar pelo edifício Park Belle Vue, da rua Deputado Laércio Corte no. 625, no bairro Panamby, em frente ao cemitério do Morumbi.

tome cuidado ou nós podemos parar no cemiterio logo a frente.
Triste
Voltar ao Topo
coquinho666 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Brumadinho
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coquinho666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2011 as 21:43
Que vergonha! por isso que o Brasil está assim cada dia pior! os ciclistas tem é que almentar!
Voltar ao Topo
abdenur Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abdenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 14:10
Isto é um exemplo da sociedade em que vivemos. As pessoas não tem masi o prazer em conviver . Vivem hoje para cada vez ter masi dinheiro, uma casa maior, um carro maior, tentar ser cada vez mais bonito, achando que por isso são pessoas melhores. Valorizamos hoje em dia pessoas que tem dinheiro e não aquelas que são corretas educadas e trabalhadoras. Esta situação é exemplo constante na nossa sociedade. Devemos lembrar que não adianta apenas reclamar. Devemos também não repetir e ensinar aos nossos proximos uma forma mais correta de viver. Esta mulher com certeza tem problemas. Enquanto nao mudarem as leis de transito, nada mudará! As pessoas estao matando as outras com seus carros e motos e nada acontece!
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2011 as 02:13

Bom vejamos as atitudes e os resultados:


1. Chutar o carro/espelho, xingar... não amenizaria o ocorrido e ainda daria aquela pessoa e a quem visse razões para continuarem desejando que ciclista tem que morrer.

2. Ficar quieto e ir embora, você sai humilhado e deixa o ofensor vitorioso.

3.  Chamar a polícia apontar qual segurança e exigir que seja identificada moradora, iniciar um processo por assédio moral exigindo indenização financeira e desculpas públicas.


Eu optaria pela 3, um amigo passou por algo semelhante ele com a patroa no carro e um sujeito que riscou o carro dele começou a chutar o carro e ofende-lo, ele chamou a policia e o sujeito continuou ofendendo e o policial tentou demove-lo de prestar queixa, ele pegou o nome do PM e prestou queixa de todos, na primeira audiência o PM decupou-se e o sujeito propôs um acordo e pediu desculpas além de ter de doar o valor para AACD.

Voltar ao Topo
brener123 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brener123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 17:21
 Nesse caso seria perfeito, pois teria a placa do carro,e o endereço por tabela, processo nela! Por isso tambem a importancia de ter um celular ou algo para tirar fotos e deixar tudo documentado.
Mas eu sou ruim: além disso esperaria tambem passar uns meses, ficaria de tocaia num belo dia e tacava um pedrão...
Estou gordo....
Voltar ao Topo
cac252 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2008
SP - SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cac252 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 22:10
Pode ser meio machista mas não tem nada mais escroto do que mulher xingando ao volante, nénão?

Eu tenho uma SUV mas também noto que este tipo de motorista parece mais folgado mesmo.

Enfim, volto ao meu sonho de mudar para Miami Beach...
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 23:04
Sim, é verdade, motorista de Hilux, de Captiva e de Tucson são os mais folgados, segundo pesquisa do DataGodoy, hehe.
Voltar ao Topo
LEOBARIZON Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:283
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LEOBARIZON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 14:44
Algum ciclista comeu a mulher dele.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 15:30
Originalmente postado por LEOBARIZON LEOBARIZON escreveu:

Algum ciclista comeu a mulher dele.

Virge mary!
Descobriram até que a mulher é lesbica Shocked!
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 19:41
LOL
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 01:17
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Originalmente postado por LEOBARIZON LEOBARIZON escreveu:

Algum ciclista comeu a mulher dele.

Virge mary!
Descobriram até que a mulher é lesbica Shocked!
 
 
Essa é a melhor explicação LOL
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 02:24
cara esse topico ta muito engraçado

com ctz o que o brother falou no inicio é a melhor coisa,

esqueça xingar a mulher, estragar com a bike no parabrisa (JAMAIS estragar minha magrela, meu mozão, minha bike), nem fazer B.O nem nada

o esquema é chamar a mulher de Gorda kkkkkkkkk

insegurança por meses hahahahahaha
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 02:28
Tinha que chamar era a polícia e prestar uma ocorrência.

Ñ sei se daria em algo, mas ao menos tentar responsabilizar a criminosa ao volante.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
guilhermerangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2011
Interior de SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermerangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 03:57
Tremendo preconceito com todos os ciclistas, ela foi infeliz na coloação da frase, os ciclistas já tem que aguentar alguns motoristas desrespeitosos e ainda aguentar um comentario desse.. aí é fod*.
"O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo."
Voltar ao Topo
guigatz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2010
SP
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guigatz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 04:41
outro dia eu estava prestes a passar num cruzamento quando o sinal fica amarelo. eu ja estava a 1, 2 metros da faixa de pedestres entao nao pude parar. passei, e o sinal do outro cruzamento ainda estava fechado, mas um idiota ja tinha acelerado no sinal vermelho e ainda me encarou e xingou como se eu fosse o culpado. virou na mesma rua em que estava e continuou me encarando. ai ele acelerou se achando o bonzão e parou no proximo sinal vermelho.
bastou isso pra eu chegar ao lado do carro dele e ficar ali como se nada ocorreu e ainda por cima tirar uma com o cara que eu tambem chego nele. hahahahah
A vida é para quem topa qualquer parada e não para quem pára em qualquer topada - Bob Marley

---
zayat.guilherme(a)gmail.com
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2011 as 23:06
Creio que o pior tipo de gente é aquele que tem "acesso" à um nível de cultura fora da possibilidade da grande maioria dos brasileiros (mora no Morumbi, dirige carro caro, etc) e age da maneira mais imprudente possível, de forma, no mínimo, desprezível.

Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
hunabku Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2010
Campinas
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hunabku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 02:19
Isto não tem nada haver com cultura, dinheiro, posição social... a coisa é mais base.
Pode-se dizer que a grande maioria das pessoas está doente.
O melhor a ser feito é preservar sua vida evitando correr este tipo de risco, andar na rua de bike é como andar desarmado no velho oeste.
Acho que o movimento deve ser em cima dos políticos, exigindo criação de ciclovia seguras.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 02:36
São Paulo eu já desisti o problema não é so o motorista, nessa cidade ninguem tem educação inclusive os ciclistas, ninguem pensa no proximo e quando você coloca uma pessoa assim atras do volante ela não raciocina que pode matar alguem.

Quando eu vejo a galera aqui falando como se deve ocupar a faixa, sinalizar a troca de faixa etc eu fico pensando que cidade é essa, se eu pego uma faixa aqui em São Paulo eu corro risco de ser atropelado.
Voltar ao Topo
hunabku Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2010
Campinas
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hunabku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 03:03
Extamente.
Existe um conjunto de detalhes que juntos geram a realidade que observamos diariamente pelas ruas, onde percebe-se que as pessoas está desconexas, em estado febril. A questão é mais profunda e filosófica.
Mas na minha opinião os esforços para preservar a própria vida devem ser prioridade em relação a um idealismo.
Os esforços em relação a prática de ciclismo na cidade deveriam ser estratégicos e não práticos.
Voltar ao Topo
Arvro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Londrina-PR
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arvro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 19:43
   Eu tava conversando com minha namorada sobre esse tipo de situação dia desses... ciclista sempre leva a pior porque é uma categoria indefesa.
   Se fosse uma moto, a "dona" dificilmente tomaria a mesma atitude, pq? Por medo. Em qualquer acidente de moto, é comum ver vários motoqueiros juntos dando assistência, e não são raros os casos de intimidação ao motorista. Longe disso ser certo, mas foi uma resposta natural à ""lei da selva", se o indivíduo não mete medo, um grupo dá conta do recado.
  Sem contar o próprio estereótipo de cada um... motociclista= encrenqueiro, mal encarado. Ciclista=  o babaca de roupa colorida e capacetinho de plástico. 
   
"... guidon torto,
roda amassada, vou de qualquer maneira!" Magrela fever- Curumin
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 20:18
Originalmente postado por Arvro Arvro escreveu:

Sem contar o próprio estereótipo de cada um... motociclista= encrenqueiro, mal encarado. Ciclista=  o babaca de roupa colorida e capacetinho de plástico.


Estamos trabalhando para mudar este estereótipo através de ações junto à comunidade, como tijoladas em pára-brisas, canivetadas em pneus, chutes em portas e retrovisores e outros. LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 21:51
Voodoo, recomendo também o uso de coquetel molotov. Eficiência comprovada historicamente!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 21:57
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Voodoo, recomendo também o uso de coquetel molotov. Eficiência comprovada historicamente!


Excelente idéia! Camuflar um coquetel molotov no bidon é uma sacada fantástica! Só não pode esquecer e dar um gole sem querer! LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Arvro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Londrina-PR
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arvro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 22:02
Canivete no bar-end... taco de baseball no canote... as possibilidades são grandes!! hehe
"... guidon torto,
roda amassada, vou de qualquer maneira!" Magrela fever- Curumin
Voltar ao Topo
brener123 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brener123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 23:47
Disfarca uma 12 como bomba de ar.....
Estou gordo....
Voltar ao Topo
gobbo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Dez 2009
itatinga - sp
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gobbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2011 as 00:29
 isso msm que e uma vergonha nacional......que isso
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X