Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela Integrado Deore: vantagem??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela Integrado Deore: vantagem??

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela Integrado Deore: vantagem??
    Postado: 20 Jun 2011 as 23:31
Olá colegas de fórum

Primeiro lugar desculpem pela minha ignorância, mas ouço muito falar sobre esse pedivela integrado Deore, mas gostaria de saber de quem usa quais são as reais vantagens de se utilizar essa peça, ao invés por exemplo de um Alívio Octalink.

Será que esse pedivela traz vantagens, como trocas mais precisas, menos ruidos na pedalada? Utilizo um pedivela genérico na minha bike (pra não dizer que é um gts Embarrassed, a bike já veio com ela), e quero fazer um upgrade em algumas peças dela, hehe. O pedivela seria a primeira peça, junto com pedais M520.

Gostaria de ouvir a opinião dos colegas,

Grande abraço a todos!!

"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 00:48
A primeira diferença que vai sentir é em relação ao peso, os integrados são bem mais leves, tem o eixo oco, que é também mais resistente que os sólidos (como os de de eixo quadrado).

tem uma matéria do Pedal sobre diferentes tipos de pedivela/mov. central:

http://www.pedal.com.br/entendendo-os-padroes-de-movimento-central_texto1181.html

Aliás tem muitos artigos. Basta ir na página inicial, clicar "Artigos" na na barra de menus e depois preencher o campo com a palavra chave.

Parece engraçado, mas muitas vezes a gente (inclusive eu) vem pesquisar direto aqui no fórum e se esquece de dar um olhada nos artigos e testes do Pedal...

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 01:46
na transição do mov. central de ponta quadrada para o octalink, aumentaram o tamanho de eixo, mas como mantiveram as esferas dentro da caixa do mov. central, precisou-se diminuir o tamanho delas. Devido a isso, mov. central octalink tem uma vida útil menor que o de ponta quadrada. No pedivela integrado resolveram essa questão colocando as esferas fora da caixa do mov. central, assim, podiam colocar um eixo ainda maior, sem diminuir o tamanho das esferas.

Na prática, talvez eu seja muito leve, mas não sinto diferença alguma entre pedivelas de diversas qualidades, tipos e marcas.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 04:47
Um pedivela de rolamento externo acaba tendo uma vida útil maior devido a utilizar rolamentos ao invés das famosas "caixas de bola" ou carreira de esferas.

O rolamento é sujeito a aguentar maiores esforços radiais pelo seu tipo de construção e o que é aplicado no pedivela é blindado, aguentando mais o ataque de agentes externos como poeira, água, terra e demais coisas. Então é onde ele se sobressai, sem contar no peso reduzido que o Shimano oferece no Deore.

Mas tem pedivelas que não é vazado o eixo e acabam ficando pesadinhos também. O meu FSA que veio na Speed é rolamento mas o seu eixo é maciço de 19 mm. Cada marca adota um padrão e modelos diferentes, me parece que a Shimano usa rolamentos são de medidas iguais para todas as linhas.
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 06:20
Eu tinha um fsa com sistema ISIS, acabei tendo de trocar pro uma série de motivos e peguei um Deore integrado. E pra ser bem sincero, não vi mudança perceptível em peso ou melhora de troca de marchas. A unica coisa que pode ter mudado é justamente essa questão de resistência ao torque e durabilidade. Mas não é algo que vai fazer essa diferença toda.
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 06:57
O uso do integrado depende muito do uso da bike. Se for só de fim de semana não acho válido o investimento.

Tenho um amigo que usa ponta quadrada, a cada mil ou pouco mais ele acaba tendo que trocar o eixo que fica com folga. Nesse mesmo tempo e km que ele usa o quadrado, eu uso o integrado na MTB e nunca deu manutenção.

Já na minha speed, que é minha segunda bike, menos usada, uso eixo isis e pedevela FSA. Por usar pouco e com um uso menos agressivo que da minha MTB, não vejo, por hora, motivo pra colocar eixo integrado.

Qto à questão da precisão de trocas, quem manda nisso não é o eixo, e sim algumas saliências nas coroas e câmbios.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 13:02
Integrado pedala bem mais !

 Nunca mais uso eixo quadrado apesar de ter ainda na outra bike, a diferença pra pedalar pra min é gritante ! fica mais fácil a bike desenvolve muito mais sem o arrasto dos eixo quadrado.

 Tem lugar que vende Deore integrado a R$ 200,00 pagar quase R$ 100 ou mais em um alívio não é uma economia muito decente não. LOL
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 13:12
Sou obrigado a concordar que o custo/benefício já é válido.


A economia pode aparecer à longo prazo pela manutenção e troca de mov. central como já foi dito antes.
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 16:31
Bom, agradeço a opinião dos foristas, mas gostaria de fazer uma pergunta. A minha bike está com Câmbio dianteiro e traseiro Altus, só o pedivela é do genérico (gts Embarrassed). Quero fazer o upgrade dela aos poucos (peças Deore a priori ) e colocar esse pedivela que o bill_sohma sugeriu primeiramente.

Minha pergunta: há um problema de compatibilidade de se utilizar o pedivela Deore (27v) com o resto das peças provisórias Altus (21v)??


Obrigado a todos!!


Editado por ElVerdugo - 21 Jun 2011 as 16:32
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 17:16
Provavelmente o único problema que você pode ter é a corrente, já que o sistema de 9v tem os dentes mais estreitos. A corrente de 8v ainda é mais larga, não sei se isso atrapalha, mas é um fato.
Agora parte de câmbios, na dianteira não deve ser algo que impossibilite a troca. Até mesmo atras um cambio de 9v funciona com 8v e corrente 8v que eu sei. Alguns ficam bem acertados, já outros...
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 22:46
Já usei corrente de 8V em pedivela integrado  Deore. Sem problema.

O contrário é que não pode, ou seja, corrente de 9V em coroas ou cassete de 8V.



Editado por robervalpedal - 21 Jun 2011 as 22:47
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2011 as 00:19
Originalmente postado por robervalpedal robervalpedal escreveu:

Já usei corrente de 8V em pedivela integrado  Deore. Sem problema.

O contrário é que não pode, ou seja, corrente de 9V em coroas ou cassete de 8V.


É isso ae!
Eu sabia que alguma coisa tinha, só não lembrava se era de 9v em 8v ou o contrario.


Obrigado
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2011 as 00:25
Gostaria de agradecer aos membros do fórum, quando sobrar um $ vou comprar um pedivela Deore M590, creio que seja adequado pra minha Alfameq!! Depois vou fazendo upgrade nas outras peças da bike até que ela fique com peças homogêneas (Deore e/ou Deore XT).

Vou ter que achar um vendedor na web, Maringá em relação a lojas de bike é uma lástima, as que temos aqui só trabalham com peças até a linha Alívio, acreditem, liguei pessoalmente para as lojas Shocked

No mais obrigado, grande abraço!!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2011 as 04:04
Tem a Bike Adventure ali em Ponta Grossa. Dá uma consultada no site deles, acho que é www.bikeadventurepg.com.br

Abraço!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2011 as 05:17
pra desmontar tbm é bem mais pratico, só vantagem.
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2011 as 16:16
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Tem a Bike Adventure ali em Ponta Grossa. Dá uma consultada no site deles, acho que é www.bikeadventurepg.com.br

Abraço!


Ótima loja, comprei meu cambio traseiro com eles e além do ótimo preço chegou bem rapido.

"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2011 as 20:14
Sou de Ponta Grossa e recomendo a loja sempre compro la.
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2011 as 02:28
Pessoal fala que tem , mas essas lojas compram 1 ou 2 de cada modelo para não ter muito encalhe de peça e nem ter que gerenciar estoque

acontece que não tem no momento para comprar

http://www.bikeadventurepg.com.br/index.asp?idproduto=161757

ou seja o bom, velho, e ainda com um custo/benefico razoavel é o eixo ponta quadrada mesmo

vc consegue comprar na jamurbike pedivela shimano 48D por 45,00 e central(genérico) por 12,00 frete de 11,00 por e-sedex , com esse preço o integrado fica distante ainda


Editado por crazykiller22 - 24 Jun 2011 as 02:31
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2011 as 02:50
crazykiller, valeu pela dica, mas não vou comprar agora esse pedivela, vou deixar pro outro mês o $$ tá meio curto, quando tiver tudo certo vou procurar esse pedivela integrado mesmo, hehe

Abraço!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2011 as 11:56
Estranho, tinha um na loja ontem quando passei lá!
De qualquer forma, o eixo de ponta quadrada pode mesmo se mais barato como custo inicial e tudo mais, mas com o passar do tempo a manutenção dele exige muito mais em custos que o integrado.
Isso aliado ao fato de a o parafuso do ponta quadrada poder espanar muito mais fácil que o sistema do integrado, a torção menor e as varias vantagens em termo de desempenho e durabilidade mostram porque em bikes de qualidade um pouco melhor, ou o sistema é integrado, ou octalink, ou isis. Ponta quadrada só em bike mais antiga, ou nas bikes de menor custo.
Agora como o amigo quer montar uma bike de nível slx/xt/deore o ponta quadrada ficaria totalmente perdido no meio!
Voltar ao Topo
arnaldodh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnaldodh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2012 as 19:35
tenho uma bike de dh gostaria de saber que pedivela me recomendão?
att Arnaldo

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 03:35
Curioso que andei por anos em várias bikes diferentes e o "ponta quadradra" durou bastante. os da FSA então... 
Mesmo sendo inegável a leveza do Deore integrado -  penso inclusive em colocar na bike - pergunto se a tal durabilidade dos rolamentos é lenda ou procede comparando-se ao ponta quadrada (PQ).
Ademais o custo do mov central PQ ( 26 pilas em média) é infinitamente mais barato que o integrado. Pergunto ainda se o tamanho do rolamento do integrado é patente da Shimano,  ou seja monopolista, ou eu posso achar esse rolamento - aliás que tamanho ele é? - por outro fabricante de qualidade como SFK, INA e Fag? Para referência vide
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 12:45
Tenho FSA Alpha Drive , quero fazer up pra Deore integrado , eh recomendado ou vou trocar 6 por meia duzia :
Voltar ao Topo
pbwarrior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pbwarrior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 16:40
Pedivela integrado só deore ou tem slx tambem?
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 17:36
Originalmente postado por pbwarrior pbwarrior escreveu:

Pedivela integrado só deore ou tem slx tambem?
De deore pra cima todos são, isso na linha atual pra XC. Então Deore, SLX, XT e XTR são integrados.
Voltar ao Topo
klunker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Mairipa/Sampa
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 18:11
acabo de colocar um integrado deore no meu trator.

pra quem ta na duvida se vale a pena ou não já adianto que vale sim.
resultados percebidos de cara: perdeu peso, a maquina deslancha mais e torce menos em sprints.

vale o investimento se voce não for usar pra passear no parque né...
Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!

MTB since 1998!
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 21:09
Vale a pena pela maior vida util e menores incomodações.
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 23:04

Também depende do que esta sendo comparado na questão do peso.

Se você tem um pedivela LX octalink e movimento lx o conjunto pesa 670+300 = 970g, o upgrade para o LX integrado não vai mudar muito no peso (940g) mas se ele está desgastado é uma boa pedida.

Agora quem tem um pedivela bem simples como meu conjunto da MTB, que soma 1.400g ai pode sentir o pedal mais leve, se tirar 400g no conjunto mais 600 de pneu (meu pneu pesa 900g podia trocar por um de 400g cada, ai seria 1.4kg que se movimentam)

E como dito pra passear não faz diferença. Por isso só devo trocar quando acabar LOL

então fica assim:

seu pedivela "subiu no telhado"? As coroas estão desgastadas e o movimento estalando mais que piso de madeira? um integrado será uma atualização perfeita.

seu pedivela ta ótimo mas você está pensando se "vale a pena" gastar 400 mangos pelo upgrade... veja se você realmente precisa disso...a maioria dos mortais não precisa.



Editado por Papillon - 15 Mai 2012 as 23:09
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 06:04
400 mangos? no mercado livre tem deore integrado de menos de 250 reais. aqui na minha cidade fica 280.

se vc vai montar uma bike é melhor por logo um desses, pois os alivio e acera custam entre 120 e 150 reais, + 50 do central. a diferença de preço fica pequena pra vantagem que ele proporciona.
Voltar ao Topo
klunker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Mairipa/Sampa
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 10:41
Bom, pelo que já conheço desses pedivelas, notei que o Deore é o que tem melhor custo benefício, já que dura e roda tanto quanto XT e LX, que amigos meus têm.
Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!

MTB since 1998!
Voltar ao Topo
Aleparra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleparra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 10:18
Galera,

 Também estou pensando em trocar meu pedivela, atualmente uso um Shimano básico, um FC m171.

 Eu queria saber do pessoal que ja trocou, se há alguma diferença com relação ao desempenho, se vou sentir uma melhora na pedalada, etc ... Ou a vantagem é somente o peso menor ?
Voltar ao Topo
bikerth Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 10:42
pelo que eu li no tópico, em breve trocarei para o deore integrado, mesmo possuindo um consjunto 8 v.
Voltar ao Topo
bikerth Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 10:43
ops, *conjunto*
Voltar ao Topo
klunker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Mairipa/Sampa
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 11:10
Ontem participei pedalei em Taubaté, fiz o percurso do Big Biker. Agora deu pra sentir até onde vai o pedivela Deore. Reitero: vale a pena o investimento. Deslancha e desenvolve muito bem. Falo porque rodei até pouco tempo atras com eixos quadrados.

Aos invés de você comprar Alívio ou Deore octalink, que é o eixo estriado, vale mais a pena um integrado, porque o octalink, em termos de peso e desenvoltura da bike é igual a um ponta quadrada. Um integrado custa de 250 a 350, pelo que já pesquisei, com a caixa de centro. O meu peguei no mercado livre por 260. Um octalink com a caixa de centro sai quase 200 reais. Então, se é pra fazer um upgrade real na bike é melhor um integrado. 
Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!

MTB since 1998!
Voltar ao Topo
BrunoMicarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoMicarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 12:08
Se eu colocar um pedivela Deore integrado, e mais a frente eu for fazer um upgrade de um k7 de 7 para 9 velocidade, tenho que trocar o pedivela ?

E também tem alguma especificação pra por um pedivela integrado deore ? 

Desculpa sou meio leigo !
Voltar ao Topo
pbwarrior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pbwarrior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 14:36
Se for um deore integrado para 9v ta tranquilo.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 15:23
Bruno, seu cassete é de quantas velocidades? Se ele for de 7 velocidades, não vai casar com corrente de 9v dos Deore modelo M590. Ou você achou uma peça usada?
Voltar ao Topo
BrunoMicarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoMicarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 15:35
Meu k7 é de 7 velocidades, dá ?
Voltar ao Topo
BrunoMicarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoMicarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 15:38
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Bruno, seu cassete é de quantas velocidades? Se ele for de 7 velocidades, não vai casar com corrente de 9v dos Deore modelo M590. Ou você achou uma peça usada?
 
ah, entendi, no caso tenho que pegar um k7 de 9v pra poder colocar o integrado de 9 tb, feito você citou, obrigado já me ajudou !
Voltar ao Topo
pbwarrior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pbwarrior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 15:38
Se o k7 for de 7v da pra usar com pedivela de 9v quando fizer o upgrade pra k7 de 9v ae troca a corrente junto.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X