Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Capacete (Custo x Benefício)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Capacete (Custo x Benefício)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
abuZado Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abuZado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Capacete (Custo x Benefício)
    Postado: 20 Jun 2011 as 22:04
Fala pessoal,

Estou seriamente tentado a comprar um capacete e andar mais seguro. Tinha vergonha de usá-lo e ser um dos únicos na cidade, mas vi que é necessário.

Qual marca de capacete vocês indicam como um bom custo x benefício? 

Pergunto isso, uma vez que nada entendo de capacetes.
Voltar ao Topo
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Offline
Mensagens:762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 22:12
Existem capacetes de R$:40,00 até R$:500,00, de forma geral quanto mais caro maior o valor agregado ao produto.
Acho que os capacetes da Prowell podem servir bem para o que vocÊ quer.
Lembre que o capacete pode salvar sua vida
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 22:29
Desde que use um capacete com certificação SNELL e/ou ANSI, qualquer um serve.
Não estou bem a par se a existe certificação do Inmetro para capacete de ciclismo e como seria o nível dessa certificação comparada aos dois padrões que citei.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 00:03
A um tempo atrás procurei essa informação e ao que me consta não existe nenhuma certificação para capacete de ciclismo.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 00:31
Era o que eu sabia, mas como disse não tenho certeza se o Inmetro (atualmente) faz essa certificação.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
edertbo Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 29 Mai 2011
timbo
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edertbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 03:11
uma capacete bom começa no minimo em 200,00!vale a pena pagar pq vc vai ter por muito tempo!
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 12:42
Originalmente postado por edertbo edertbo escreveu:

uma capacete bom começa no minimo em 200,00!vale a pena pagar pq vc vai ter por muito tempo!
É... se for comprar no Brasil, sim...
 
Mas eu acabei de comprar um Giro FLAK na JensonUSA e, com frete, paguei menos de R$ 200,00, ressaltando que não houve taxação na entrada, ou seja, o capacete chegou diretamente na minha casa.
 
Fica aí a dica...
 
Abraço!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 13:55
Pode comprar um capacete de R$50 pratas que já protege.
Vinicius
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 15:46
depende


olha, compra o que der para você comprar....


para que você vai comprar um capacete de 200,00 se você vai andar para trabalhar, cicloturismo, e coisas do gênero?

o meu custou por volta de 60,00 e é ótimo. Talvez se eu estiver descendo a 100km/h ele não vá me salvar, mas ......nunca desci a 100km/h.


AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
abuZado Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abuZado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 16:50
Então...

Pretendo comprar um até os R$100 se for possível...
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 16:58
Se não fores fazer downhill e coisas mais agressivas, um capacete simples vai te proteger. Lembre: capacete é descartável, se precisar usá-lo, terá que trocá-lo. Ou seja, se bateu de cabeça após uma queda, jogue fora e compre outro.
Vinicius
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 17:13
Originalmente postado por abuZado abuZado escreveu:

Então...

Pretendo comprar um até os R$100 se for possível...
Na internet mesmo, pode-se encontrar algumas opções:
 
 
 
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
FHC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
bauru-sp
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FHC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 23:19
Aproveitando o tópico:

BELL UKON ou GIRO SKYLINE?

Qual desses dois capacetes é melhor? 

Alguém usa, conhece ou recomenda? 

Quem puder ajudar, agradeço!!!
Voltar ao Topo
FCS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
bahia
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FCS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 23:46
Originalmente postado por abuZado abuZado escreveu:

Então...

Pretendo comprar um até os R$100 se for possível...


http://www.planetabike.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=marca&codigo_marca=22
 custo x beneficio vai de prowell, ja salvou minha cabeça de um tombo forte, onde fiqei por uns instantes desacordado,Ouch e o prowell nem rachou
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 23:49
Coloca esses modelos no Google + review...

EXEMPLO:

GIRO SKYLINE+review
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 00:00
Originalmente postado por abuZado abuZado escreveu:

Fala pessoal,

Estou seriamente tentado a comprar um capacete e andar mais seguro. Tinha vergonha de usá-lo e ser um dos únicos na cidade, mas vi que é necessário.

Qual marca de capacete vocês indicam como um bom custo x benefício? 

Pergunto isso, uma vez que nada entendo de capacetes.

Bell Solar ou Giro Transfer. São para qq tam de cabeça e bom custo x benefício
Voltar ao Topo
linox Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 31 Mai 2011
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar linox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 01:33
Logicamente existem muitas marcas e modelos no mercado, mas uma coisa é certa, a importância do capacete no esporte e evidente. Eu indicaria como custo/benefício o capacete da GTS modelo hm 41 ou hm 51. Um abraço a todos!
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 20:12
Acho que o importante é que tenha boas entradas de ar, pois pedalar mesmo em tempo frio com a nuca torrando é um desconforto só. E claro, que tenha certificados de segurança!!!

Com bom custo beneficio, indicaria os da prowell, que custam em media 60, 70 reais e quebram bem o galho.

Se der, vai numa loja e dá uma boa olhada. Quando achar um legal, busca na net e compra fora do pais, sai bem mais em conta. Digo isso porque trouxe o meu fox flux pelo site jenson usa e saiu metade do preço!!!



IDEAS CANNOT BE KILLED
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 00:06
Originalmente postado por Yoshi_BTT Yoshi_BTT escreveu:

... trouxe o meu fox flux pelo site jenson usa e saiu metade do preço!!!


Aconteceu a mesma coisa comigo. Trouxe pelo mesmo site um Giro Flak! Vale mais a pena mesmo!Thumbs Up


Editado por CleberLucio - 01 Jul 2011 as 00:07
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Bruno D.K. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Curitiba - Paraná
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno D.K. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 07:15
Eu tinha um Venzo que me custou 80 reais. Em abril eu cai na BR 277 a 45km/h, e o capacete cumpriu sua função, se não fosse ele, lixaria minha testa no asfalto e talvez nem estivesse aqui pra contar história. Depois disso comprei um Protek de 90 reais e estou com ele até hoje.
Resumindo, capacete barato funciona sim.
Caloi Strada 2012 'Last Edition' (Road and Racing)
Caloi Aluminum Sport 'Hybrid-Speed Wannabe' 24v (Fun and Trips)
Sundown Peaks Teen 21v (Backup)
Monark Afrikan 18v (Old-School)
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 11:29
Uso um topline- predador, paguei 60 dilmas por ele, protege bem assim como um giro, lazer, etc... Eu vi na prática isso, um companheiro de pedal caiu umas 3 semanas atrás e bateu a cabeça no chão e teve a clávicula fraturada, o capacete rachou na parte onde ele bateu, se ele tivesse sem o capacete provavelmente um belo traumatismo craniano ou coisa pior! Sempre use capacete nem que for para ir até o mercado da esquina!Thumbs Up
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 12:16
Originalmente postado por Bruno D.K. Bruno D.K. escreveu:

(...) Resumindo, capacete barato funciona sim.
Qualquer capacete é melhor que nenhum. A cabeça é uma região muito frágil. É possível quebrar um braço, uma perna e permanecer vivo. Agora, se quebrar o crânio...
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
EderBL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2009
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EderBL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 16:35
Cara, tem uns muito bons sim. Você não precisa de um capacete de 300 reais pra se proteger. Claro que, se puder gastar mais, terá um capacete mais confortável.

Seguem alguns modelos. O primeiro é o meu preferido:




Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 16:41
Recomendo o TopLine. Destrui um batendo de cabeça no chão e nada sofri, agora comprei um TopLine Astro, paguei R$90,00. Além de leve e bonito é muito bem construído e é muito confortável.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Guilhermehrt Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 01 Jul 2011
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermehrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 19:26
Tenta comprar em alguma loja que vc possa ver o tamanha e esperimentar!
Voltar ao Topo
LuisD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2007
Campinas-SP
Offline
Mensagens:475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 23:25
Vai de Protek, modelos Giro ou Fuga, por uns R$ 60. 
Voltar ao Topo
joao ruella Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
DF
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao ruella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2011 as 01:46
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Uso um topline- predador, paguei 60 dilmas por ele, protege bem assim como um giro, lazer, etc... Eu vi na prática isso, um companheiro de pedal caiu umas 3 semanas atrás e bateu a cabeça no chão e teve a clávicula fraturada, o capacete rachou na parte onde ele bateu, se ele tivesse sem o capacete provavelmente um belo traumatismo craniano ou coisa pior! Sempre use capacete nem que for para ir até o mercado da esquina!Thumbs Up

Verdade!Faço Motocross e Enduro e já quebrei varias vezes o capacete, sempre imagino se não estivesse com ele!!!Por isso quando vou fazer DH uso capacete de moto, e agora estou aprendendo a usar o capacete próprio de bike na cidade também!Mesmo chamando muita atenção, já que ninguém onde eu moro usa.
Voltar ao Topo
EMERSONCAMPOS1985 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2013
Montes Claros
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EMERSONCAMPOS1985 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 12:23
Alguem sabe me dizer se esse capacete vale o que custa?

Mavic Syncro

Vai o link: http://www.ebay.com/itm/Mavic-Syncro-MTB-Cycling-HelmetDark-Silver-MetallicM-or-LMountain-Bike-/151088022595.

143 doletas.

Nesse preço acho algum melhor no Brasil mesmo?

Abraço!

Voltar ao Topo
Erik.enc Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2017
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erik.enc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 11:05
Galera, sou novo aqui no fórum, mas à respeito de capacetes eu encontrei uma matéria interessante sobre a validade do uso dele para o ciclismo (link abaixo) e a outra é um ensaio da Inmetro para alguns tipos de marcas de capacetes encontradas no mercado (link abaixo)


Matéria:
http://abicicletanacidade.blogfolha.uol.com.br/2015/07/16/capacete/


Teste Inmetro:
http://estaticog1.globo.com/2016/01/13/relatorio_final_2.pdf



Existem diversas opiniões sobre este tema, mas concordo em medidas protetivas pessoais. O ruim é encontrar marcas que possuam algum tipo de certificação para garantir a integridade física das pessoas.

Segue material para conhecimento.


Abraços!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X