Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lavagem da bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lavagem da bicicleta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
monole Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2011
Maceió Al
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monole Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lavagem da bicicleta
    Postado: 15 Jun 2011 as 17:10
Gostaria de saber quais são as dicas para lavar a bicicleta o que não pode lavar, em que devo passar algum produto etc. resumindo, qual o melhor jeito de lavar bicicleta?
KHS - Alite 150 - Original -
Voltar ao Topo
Fábio C Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2007
Florianópolis
Offline
Mensagens:874
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fábio C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 17:13
Eu uso só querosene. Não gosto de diesel, gasolina, alcool e muito menos desemgripante.
 
E agua e sabão para o quadro.
Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 17:40
Água e sabão no quadro, não jogar agua com pressão atrás do K7 nem na caixa de direção, corrente eu gosto de usar link pois gosto de retirar para lavar, retiro ela e coloco em uma garrafa com querosene, ai é só chacoalhar que sai toda a sujeira, uso querosene e pincel para limpar as coroas, o k7 e os câmbios, em uma lavagem básica é isso, se pegar chuva vale a pena remover o K7 e também limpar os cabos dos câmbios, na maioria dos quadros tem como fazer isso sem precisar soltar o cabo "sem perder o ajuste", agora se pegar muita lama é bom fazer uma revisão.
Voltar ao Topo
monole Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2011
Maceió Al
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monole Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 17:44
Valeu!
KHS - Alite 150 - Original -
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 17:57
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 20:39
Eu usava água morna, mas ela reclamava, então passei para leite.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 23:16
minha bike só ve aguá da chuva hahaha
só lavo a relação da bike com querosene ou gasolina e um pincel
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 02:36
Como falaram negócio é água e depois uma cera, no k7 corrente e coroa querosene, depois uma água, secar bem e lubrificante. Não uso leite.Tongue O lubrificante é de cera aí já parece um leite condensado uhauhauha.
Voltar ao Topo
oscargadens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oscargadens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 03:01
Cara se tu nao dispoe assim de tanta grana e quer uma bike pra um bom tempo, passa um paninho umido no quadro, e pano seco mesmo na relaçao compra retalhos em loja de tecido, tu vai usando e jogando fora, experiencia propria bike componentes mecanicos e agua nao eh uma combinaçao legal, agora se tu quer deixar ela zerada o interessante e desmontar limpar peça por peça. Nao que tua bike va danificar em 1 ano por causa da agua acredito que se nao abusar vai muito mais tempo mas eu pulei fora desse tipo de limpeza.

Abrasss
Voltar ao Topo
rodasp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Brasília - DF
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodasp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 14:07
Minhas dúvidas são as seguintes :
Sempre usei querosene pra limpar a relação, pois o resultado é fantastico. Mas a 2 messes adquiri uma Spark de carbono, e não sei se a querosene pode afetar o carbono. O mecanico diz que não. O que acham?
Gostaria de passar a usar o Citrus Degreaser da Finish Line, pois é biodegradavel e não toxico, mas o custo é bastante alto. Será que vale a pena?


[]´s
Rods

SPZ Epic Expert

Scott Addict 2011

Single Speed



www.presuntosdocerrado.com.br
Voltar ao Topo
gustavo MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 14:17
Pessoal, já falei aqui no forum e repito, SIMPLE GREEN.

Voltar ao Topo
rodasp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Brasília - DF
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodasp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 15:13
Originalmente postado por gustavo MG gustavo MG escreveu:

Pessoal, já falei aqui no forum e repito, SIMPLE GREEN.



Tambem acho ótimo. Mas pra comprar é complicado.
SPZ Epic Expert

Scott Addict 2011

Single Speed



www.presuntosdocerrado.com.br
Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 15:45
Pode usar querosene sem medo, ja tive bike de carbono e na minha sempre usava.
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 17:40
Originalmente postado por gustavo MG gustavo MG escreveu:

Pessoal, já falei aqui no forum e repito, SIMPLE GREEN.



Estou esperando a resposta do fabricante desde março quando mandei um e-mail para eles!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChamberLaw´s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 18:33
Boa Tarde
Eu uso DETMOL. É biodegradavel e nao contamina disco, pastilhas nem o carbono... 
recomendo. 
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 19:43
Resumidamente, é só não usar jatos forte de água em áreas que possuem rolamentos. E depois de lavar dar uma secada com pano, pois existem vários áreas que adoram acumular água (cabeças de parafusos por exemplo).

E pra quem não tem muito saco/tempo pra pra ficar limpando toda hora, o importante é deixar suspensão/ões e transmissão em boas condições.
Voltar ao Topo
monole Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2011
Maceió Al
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monole Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 21:53
Valeu pelas dicas se quiserem postando como vocês fazem poderia ser uma boa para os outros novatos!
KHS - Alite 150 - Original -
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 01:58
Uso oléo diseel pra limapr a relação da graxa, e agua e sabaão neutro, depois enxugo com um pano, e pronto!!
Porem odeio lavar bike!!
Voltar ao Topo
feliperomano Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Jun 2011
Niterói
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar feliperomano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 02:28
Vale a pena nao deixar umidade perto dos parafusos, principalmente os que trabalham sob tensão, os da roda por exemplo. A oxidação destes elementos é mais critica pois estão sujeitos a engripe.
por isso é recompendável o uso de óleo ou similar na hora de limpar essas regioes. 
Voltar ao Topo
Batista. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2013
Brazil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Batista. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2013 as 22:03
Boa noite.

Eu não tenho espaço para lavar as bikes, pois moro em apartamento. Há alguém na mesma situação e que possa me dar uma boa dica de como limpar as bikes?


Abrasss
Voltar ao Topo
epicinin Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Nov 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar epicinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2013 as 17:11
Originalmente postado por Batista. Batista. escreveu:

Boa noite.

Eu não tenho espaço para lavar as bikes, pois moro em apartamento. Há alguém na mesma situação e que possa me dar uma boa dica de como limpar as bikes?


Abrasss


Coloque ela em cima de jornais, e limpe-a com pano úmido.

A corrente vc consegue retirar e limpar, já cassete e pedivela pode tentar usar uma escova com pouca água... (lembre do jornal ou uma lona ou algo que não suje o chão.)

Outra opção é essa:

Voltar ao Topo
Batista. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2013
Brazil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Batista. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 15:08
Originalmente postado por epicinin epicinin escreveu:

Originalmente postado por Batista. Batista. escreveu:

Boa noite.

Eu não tenho espaço para lavar as bikes, pois moro em apartamento. Há alguém na mesma situação e que possa me dar uma boa dica de como limpar as bikes?


Abrasss


Coloque ela em cima de jornais, e limpe-a com pano úmido.

A corrente vc consegue retirar e limpar, já cassete e pedivela pode tentar usar uma escova com pouca água... (lembre do jornal ou uma lona ou algo que não suje o chão.)

Outra opção é essa:

Muito obrigado pela ajuda!

Abrasss
Voltar ao Topo
pablotarso Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2012
RJ
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pablotarso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 16:30
Originalmente postado por Batista. Batista. escreveu:

Boa noite.

Eu não tenho espaço para lavar as bikes, pois moro em apartamento. Há alguém na mesma situação e que possa me dar uma boa dica de como limpar as bikes?


Abrasss

Batista eu já "lavei" minha bike nessa mesma situação. Jornal em baixo realmente é fundamental para evitar problemas com a patroa rsrs. 

Outra dica é que, mesmo no ap, normalmente você tem um tanque, então eu tiro as rodas e a corrente, e uso para lavar elas dentro do tanque. Aproveito para usar a escova no k7  no tanque também. Eu só usei sabão pois não tinha querosene e deu para o gasto.

O quadro vai só com água e sabão no pano úmido com um balde do lado.

No fim das contas dá para deixar ela bem limpa.

abs
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 19:00
Originalmente postado por Batista. Batista. escreveu:

Boa noite.

Eu não tenho espaço para lavar as bikes, pois moro em apartamento. Há alguém na mesma situação e que possa me dar uma boa dica de como limpar as bikes?


Abrasss


Lavagem praticamente a seco é a solução.

http://www.29er.com.br/2013/05/p29br-29er-diy-20-minutos-com-o-muc-off.html

http://www.youtube.com/watch?v=6BvgIWEe6Ac

http://www.youtube.com/watch?v=vX42i7ACwhs

Eu uso o Finish, mas o Muc Off é melhor Big smile

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X