Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais um que morreu.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais um que morreu.

 Responder Página  <1 567
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 21:28
concordo com o 5th!! ele falou uma coisa q eu pensei lendo os post de vcs, as leis são generalizadas, tem ruas q nao tem como vc andar conforme a lei, por sobrevivência mesmo.
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 23:19
Originalmente postado por 5 th elemento 5 th elemento escreveu:


Originalmente postado por notivago notivago escreveu:


Se a lei está errada, o correto não é desrespeitar a lei, é mudar ela. É para isso que existe o processo democrático e nosso sistema permite até mesmo que um cidadão comum apresente um projeto de lei, desde que ele seja suportado por um membro do legislativo ou tenha suficientes assinatura num abaixo assinado.

No entanto, no caso das nossas leis de trânsito, elas são muito boas e foram feitas para beneficiar a todos e proteger os mais fracos, elas apenas não são seguidas e aplicadas.

Não seguir a lei apenas agrava o problema.


Não falei que não sigo as leis estabelecidas sou caxias pacas quando o assunto é lei pode acreditar, o que falei é que em São Paulo tem lugares que se você seguir a lei a risca você morre posso citar a Paulista , essa democracia brasileira é feita pela elite para a elite.


Sempre que eu atravesso a paulista, eu faço exatamente o que eu disse, com trafego pesado ou leve, nunca achei problemas em atravessar a paulista, já fui fechado por ônibus duas vezes, eles estavam de mau-humor por que eu estava segurando eles, mas dai o 1m me garantiu espaço para sair deles.

Citar No entanto, no caso das nossas leis de trânsito, elas são muito boas e foram feitas para beneficiar a todos e proteger os mais fracos, elas apenas não são seguidas e aplicadas.
Na verdade não é o caso de serem seguidas ou não o que acontece é a falta de estrutura para elas poderem dar certo.


Que estrutura é necessária para que o motorista guarde 1,5m do ciclista? Não ultrapasse o ciclista para fazer a conversão na frente dele? Para o ciclista andar na rua e não na calçada? Para a velocidade limite ser respeitada?

Não, o problema não é a infra-estrutura, o problema são as pessoas fazendo exceções para si mesmas sempre achando que elas sabem mais do que as demais, do que as autoridades, que elas só precisam seguir as regras quando acharem conveniente.

Para agravar a situação, elas geralmente não estão bem informadas a respeito do assunto e tomam suas decisões com base em lendas e mitos e não em fatos, vide a afirmação do colega que diz que acidentes envolvendo colisões traseiras são comuns quando na verdade a última das suas preocupações deveria ser a colisão traseira, desde que você não esteja andando à noite e "apagado".

O fato é que fala-se muita groselha a respeito das leis e das autoridades, mas isso acontece só por que reclamar destas coisas é esporte nacional independente de se a reclamação é verdadeira ou justa.

As nossas leis de trânsito, por exemplo, adere a convenção de Viena para segurança no trânsito(http://pt.wikipedia.org/wiki/Conven%C3%A7%C3%A3o_sobre_Tr%C3%A2nsito_Vi%C3%A1rio) que é igualmente a norma para os países europeus que tem tanto sucesso em ter um trânsito civilizado. Nossa lei de trânsito não é tão diferente assim de por exemplo a Alemanha.

Agora, por que Munique é o paraíso para ciclistas e pedestres e as nossas cidades grandes são o inferno? Não são as leis, é o povo. Alemão segue as regras, a risca.

Citar Grande abraço e o curso de culinária  já acabou?


off-topic:

Sim, foi bem legal e bem proveitoso também tenho aplicado bastante os conceitos, comprei uns livros também que ficaram meio encostados por enquanto, um de culinária italiana, um de indiana e um do Cordon Bleu.

Editado por notivago - 16 Jun 2011 as 23:20
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 23:24
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

concordo com o 5th!! ele falou uma coisa q eu pensei lendo os post de vcs, as leis são generalizadas, tem ruas q nao tem como vc andar conforme a lei, por sobrevivência mesmo.


Não duvido que em casos muito específicos isso seja verdade. Mas em casos muito específicos, via de regra a lei cobre a maioria das situações e fazer o que está na lei é o correto e mais seguro.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 23:24
Quando mencionei que ando no "meio" da faixa, quis dizer justamente numa distância de cerca de 1 metro (pouco mais, pouco menos - ninguém anda matematicamente em cima de uma linha hipotética). Não quis dizer costurando ou nos corredores. Na maioria dos casos essa distância é mesmo suficiente para evitar uma ultrapassagem de algum afobadinho.

Eventualmente eu ultrapasso, pela esquerda, ônibus parados ou veículos muito lentos (abaixo de 20 ou 25 por hora), e nesses momentos tomo a precaução de checar se vem outro veículo atrás.

E mesmo aqui em Itu, onde o trânsito é bem sossegado, algumas ruas eu evito como puder, pois são estreitas demais e não comportariam uma bike com segurança. Já passei por elas e nunca me aconteceu nada, mas sei que o potencial para dar merda é bem grande e prefiro alongar o caminho a passar por lá.

Voltando um pouco à questão da lei: ela determina que se ande pelo bordo da pista, porém não achei uma definição (incluindo medidas) para o tal "bordo". Então acho que posso considerar "um terço" da pista, como alternativa razoável para o deslocamento de bike. Ou não?

Se no entanto "bordo" for aquela parte conhecida por sarjeta, onde fica toda a sujeira, aí realmente é ridículo e se torna inviável para trafegar.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 23:33
Acho que a infra-estrutura para fiscalização mais simples de se implantar, e menos intrusiva (no que diz respeito a modificação dos locais) são cameras de vídeo em todos os pontos mais críticos. Bota uma galera pra monitorar, se bobear até software faz isso. Deixa o software pegando a maioria dos casos (errando pra mais) e uma equipe analisando os resultados e descartando os falsos positivos.

Só não pode ter falsos negativos...

Agora, anunciem uma parafernália dessas, e a galera que já reclama que radar "tem que ser sinalizado" (absurdo do caralho, é o mesmo que dizer "diminua aqui e quando passar pode socar a bota") obviamente vai chiar por conta do direito à privacidade. Quer sair com a secretária, bota insulfilm no carro e joga ela no banco de trás, porra!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 01:45
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

E mesmo aqui em Itu, onde o trânsito é bem sossegado, algumas ruas eu evito como puder, pois são estreitas demais e não comportariam uma bike com segurança. Já passei por elas e nunca me aconteceu nada, mas sei que o potencial para dar merda é bem grande e prefiro alongar o caminho a passar por lá.
 
po... eu conheço bem itu, tive um caso com uma mina ciclista daí LOL, vou falar q a sorte de vcs q aí é realmente sossegado, pq se o transito fosse pesado seria sinistro, varias vielas q só tem espaço exatamente pra um carro, incrível, parecem feitas sob medida!! hehe!!
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 01:57
Para mim, bordo da pista pode também significar a guia que separa o asfalto da calçada, podem me xingar mas eu não vejo problemas em se pedalar sobre a guia e em uma velocidade compatível quando a rua não oferecer segurança e quando a calçada não for movimentada. Tudo bem, podem falar que pedalar na calçada é errado eu também concordo, mas primeiro devemos priorizar a segurança, em pequenos trechos, principalmente quando fazemos conversões à direita ou a esquerda ou subindo uma ladeira muito íngrime, pedalar sobre a guia pode evitar acidentes é um recurso que deve ser utilizado e não discriminado como muitos o fazem, se tivessemos avenidas bem sinalizadas como vemos na Europa tudo bem, mas aqui as avenidas não tem nem pintura no asfalto separando as faixas, a faixa da direita é sempre a mais esburacada por ser mais usada por veículos pesados, pra que vou me arriscar nessas condições se posso pedalar tranquilo e sem incomodar ninguém, é de se pensar.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 03:15
Ah, sinceramente não tem como pedalar na calçada não David. Imagine você de speed e andando na calçada? Eu simplesmente ocupo a faixa da direita distante da calçada o suficiente para um carro ter que desviar usando a faixa da esquerda. Isto mesmo em ruas mais estreitas, porque assim você fica visível e não fica encurralado na guia, deu espaço recua um pouco e deixa os carros passarem.
Eu ando fazendo isto em semáforos também. Aqui fizeram um cruzamento novo que quando venho do centro tenho que passar por ele para pegar uma rua mais expressa. Eu me jogo na terceira faixa da direita e fico como se fosse uma moto, assim garanto que esto usendo visto e garanto meu espaço na curva.
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 03:27
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Para mim, bordo da pista pode também significar a guia que separa o asfalto da calçada, podem me xingar mas eu não vejo problemas em se pedalar sobre a guia e em uma velocidade compatível quando a rua não oferecer segurança e quando a calçada não for movimentada. Tudo bem, podem falar que pedalar na calçada é errado eu também concordo, mas primeiro devemos priorizar a segurança, em pequenos trechos, principalmente quando fazemos conversões à direita ou a esquerda ou subindo uma ladeira muito íngrime, pedalar sobre a guia pode evitar acidentes é um recurso que deve ser utilizado e não discriminado como muitos o fazem, se tivessemos avenidas bem sinalizadas como vemos na Europa tudo bem, mas aqui as avenidas não tem nem pintura no asfalto separando as faixas, a faixa da direita é sempre a mais esburacada por ser mais usada por veículos pesados, pra que vou me arriscar nessas condições se posso pedalar tranquilo e sem incomodar ninguém, é de se pensar.


Por isso ocorrem os acidentes. No Brasil, cada um quer interpretar a lei e seguir apenas o que lhe convém e quando convém.
Você prioriza a sua segurança, em detrimento da segurança dos pedestres.
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 12:53
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 12:57
não acho que pedalar se equilibrando em cima da guia a 5 km/h prejudique o pedestre, principalmente quando não há pedestres!!!!! Não sou hipócrita em afirmar que é errado quando vejo que é seguro para todos, vc é do Rio talvez não conhece São Paulo, o Rio é cheia de avenidas estreitas e vielas talvez vc só ande na ciclovia na orla e não utiliza a bike como transporte diariamente, em São Paulo existem avenidas com calçadas largas e que não possui fluxo de pessoas. Av Morumbi por exemplo, vc acha que algum morador da região vai deixar seu carro em casa para ir trabalhar andando? Não sou egoísta a ponto de querer prejudicar alguém, pq amanhã pode ser eu o prejudicado, só acho que onde não há condições de se pedalar em segurança a lei não se aplica, se o poder público que cuida das avenidas da cidade não trás segurança para todos usuários faço minha segurança com a cintura.
Só um PS, pedalo diariamente para trabalhar fazem 4 anos 0% de acidentes, e não vou mudar esta estatística para me arriscar entre os carros sinto muito, e outra eu vi que construiram uma ciclovia no Rio em cima de uma calçada. Vc pedalaria nesta ciclovia junto com pedestres ou seria um fora da lei ignorar a ciclovia e pedalar na rua?

Editado por DavidGSP - 17 Jun 2011 as 13:02
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 14:50
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Ah, sinceramente não tem como pedalar na calçada não David. Imagine você de speed e andando na calçada?


Vc está certíssimo Marco, speed realmente é diferente pode desenvolver uma velocidade bem superior que uma MTB, só ando de MTB e a 15 km/h e não consigo me imaginar de speed nessas avenidas toda esburacada, deve empenar a roda toda hora se não tiver cuidado.
Voltar ao Topo
satolep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2011
porto alegre rs
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satolep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 15:29
Angrycara não é so em sampa q o bicho pega aqui em porto alegre tambem não e mole pedalar.eu uso a bike pra tudo,trabalho,lazer,tudo mesmo.isso não pode virar noticia corriqueira q mais um ciclista morreu atropelado.eu pedalo a mais de 25 anos e era bem mais facil.eu não fico calado cara c o fdp do motorista me aperta,como já aconteceu varias vezes eu xingo primeiro a santa mãe dele depois a fiel esposa,tudo isso pra ver c ele para mas so são machos mesmo dentro do carro.por lei todo automotor tem de manter ditancia de no minimo um metro e meio dos ciclista,o q logico não acontece.eu respeito as leis ando sempre na mão certa,respeito semafaros,pedestres.MAS CHEGA O PONTO QUE TU FICA TE PERGUNTANDO SERA Q UE VALE A PENA.abraços e c cuidem odiaria ver no nosso forum q um irmão de pedal esta pedalando em outro plano.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 15:58
Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Para mim, bordo da pista pode também significar a guia que separa o asfalto da calçada, podem me xingar mas eu não vejo problemas em se pedalar sobre a guia e em uma velocidade compatível quando a rua não oferecer segurança e quando a calçada não for movimentada. Tudo bem, podem falar que pedalar na calçada é errado eu também concordo, mas primeiro devemos priorizar a segurança, em pequenos trechos, principalmente quando fazemos conversões à direita ou a esquerda ou subindo uma ladeira muito íngrime, pedalar sobre a guia pode evitar acidentes é um recurso que deve ser utilizado e não discriminado como muitos o fazem, se tivessemos avenidas bem sinalizadas como vemos na Europa tudo bem, mas aqui as avenidas não tem nem pintura no asfalto separando as faixas, a faixa da direita é sempre a mais esburacada por ser mais usada por veículos pesados, pra que vou me arriscar nessas condições se posso pedalar tranquilo e sem incomodar ninguém, é de se pensar.


Por isso ocorrem os acidentes. No Brasil, cada um quer interpretar a lei e seguir apenas o que lhe convém e quando convém.
Você prioriza a sua segurança, em detrimento da segurança dos pedestres.

Ao contrário do David, não pedalo na calçada e não interpreto o bordo da via como o canto da calçada, como ele diz. Entretanto, não temos subsídio para dizer se a interpretação dele está errada ou não, pois o CTB, mal escrito do jeito que é, não especifica o que é o tal bordo da via. Pode ser o que nós achamos, pode ser o que ele acha, ou pode ser até outra coisa!

O que eu acho, é que a maneira generalista como o CTB foi escrito atende bem a situações enfrentadas em cidades pequenas ou áreas residenciais com pouco movimento, onde especificações milimétricas acabam se tornando desnecessárias pois é extremamente fácil para um motorista desviar de um ciclista, por exemplo. Situações mais caóticas requerem especificidades não preenchidas pelo CTB. Escreveram-no pensando só nas situações mais simples.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 16:08
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

não acho que pedalar se equilibrando em cima da guia a 5 km/h prejudique o pedestre, principalmente quando não há pedestres!!!!! Não sou hipócrita em afirmar que é errado quando vejo que é seguro para todos, vc é do Rio talvez não conhece São Paulo, o Rio é cheia de avenidas estreitas e vielas talvez vc só ande na ciclovia na orla e não utiliza a bike como transporte diariamente, em São Paulo existem avenidas com calçadas largas e que não possui fluxo de pessoas. Av Morumbi por exemplo, vc acha que algum morador da região vai deixar seu carro em casa para ir trabalhar andando? Não sou egoísta a ponto de querer prejudicar alguém, pq amanhã pode ser eu o prejudicado, só acho que onde não há condições de se pedalar em segurança a lei não se aplica, se o poder público que cuida das avenidas da cidade não trás segurança para todos usuários faço minha segurança com a cintura.


E é assim que o pais é esta baderna e o motorista acha que a pista é segura então para não andar à noite e dar sopa para bandido ele passa o vermelho, anda a 60 numa via de 30, não para na sinalização de "pare" e a estrada está vazia mesmo essa placa de 60km/h e sinalização de pista escorregadia não pegam nada, é seguro andar a 120km/h(estrada entre santos e Bertioga é muito comum ver isso, por exemplo), e olha só todo este transito para voltar para são paulo e o acostamento vazio, é seguro ir por ele...

E dai morre ciclista e pedestre e neguinho vem aqui espernear que isso é um absurdo, mas ao mesmo tempo toma exatamente a mesma atitude.

Quer um exemplo? A tia da minha esposa estava saindo de uma obra na rebouças com o sócio dela, eles estavam parados sobre a calçada esperando uma brecha no trânsito para entrar, veio um ciclista pela calçada, o sócio que estava dirigindo viu o ciclista e ainda buzinou para chamar a atenção dele, o ciclista teve as manhas de não perceber um carro na calçada, buzinando para ele e entrou pela lateral do carro. Ufa, ele só machucou a si mesmo, agora imagina se fosse uma pessoa de idade a pé? Ou um carrinho de bebe?

Um vizinho de um colega meu de trabalho não teve tanta sorte, saiu de casa e foi pego por uma bicicleta na calçada, foi parar no hospital com a perna arrebentada. Como era um senhor de idade teve um monte de de complicações por conta disso...

Todo mundo acha que sabe mais, que a lei serve para os outros, se vê no direito de reclamar dos que não seguem mas não tem a minima vontade de eles mesmos seguir, querem os benefícios de viver numa sociedade civilizada mas não querem arcar com a responsabilidade e o dever que são necessários para construir esta sociedade sempre colocando a si mesmos acima dos demais.

Citar Só um PS, pedalo diariamente para trabalhar fazem 4 anos 0% de acidentes, e não vou mudar esta estatística para me arriscar entre os carros sinto muito, e outra eu vi que construiram uma ciclovia no Rio em cima de uma calçada. Vc pedalaria nesta ciclovia junto com pedestres ou seria um fora da lei ignorar a ciclovia e pedalar na rua?


Pela lei, o ciclista deve andar na ciclovia caso ela exista e é o lugar certo dele andar, e os pedestres deveriam não andar nesta ciclovia para sua própria segurança e para a boa convivência no trânsito. Se os pedestres estão invadindo a ciclovia o erro é deles e deveria ser educados para não fazê-lo. Ainda assim, pela nossa lei, o veículo maior deve cuidar da segurança do menor e todos devem zelar pela segurança do pedestre, portando cabe a bicicleta no caso de haver ciclistas na ciclovia, diminuir a velocidade e chamar a atenção do pedestre caso este não esteja vendo para que não haja acidente.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 16:14
Nosso querido e amado código de transito ( mais um dentre outros milhares que não são respeitados) é claro e textual ao afirmar que os veículos e os pedestres, tem suas preferências de acordo com o "peso". Ou seja, o pedestre tem preferência em face da bicicleta, a bicleta em face do carro, e por aí vai. Detalhe, bicicleta é veículo, e, por tal motivo, ela pode trafegar nas vias. No caso daquele senhor de São Paulo, outra interpretação não se pode dar, mínima, que não seja homicídio culposo ( sendo admitida até uma interpretação de dolo eventual, ou seja, o cara faz a merda, sabendo do possível resultado da cagada feita). O referido senhor em São Paulo foi assassinado em uma faixa de pedestres. Ou seja, o mínimo que o miserável que dirigia o ônibus deveria estar fazendo era reduzir a velocidade, o que não fez. E, mais uma vez, repetindo o que já falei em duzentos e dezoito posts, minha opinião, nosso problema maior ( e não só no aspecto ciclistico da vida) é uma total e completa falta de educação e respeito pelo próximo.
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 16:40
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:


Citar Só um PS, pedalo diariamente para trabalhar fazem 4 anos 0% de acidentes, e não vou mudar esta estatística para me arriscar entre os carros sinto muito, e outra eu vi que construiram uma ciclovia no Rio em cima de uma calçada. Vc pedalaria nesta ciclovia junto com pedestres ou seria um fora da lei ignorar a ciclovia e pedalar na rua?


Pela lei, o ciclista deve andar na ciclovia caso ela exista e é o lugar certo dele andar, e os pedestres deveriam não andar nesta ciclovia para sua própria segurança e para a boa convivência no trânsito. Se os pedestres estão invadindo a ciclovia o erro é deles e deveria ser educados para não fazê-lo. Ainda assim, pela nossa lei, o veículo maior deve cuidar da segurança do menor e todos devem zelar pela segurança do pedestre, portando cabe a bicicleta no caso de haver ciclistas na ciclovia, diminuir a velocidade e chamar a atenção do pedestre caso este não esteja vendo para que não haja acidente.


Olha o link do caso da ciclovia em cima da calçada.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/parceiro-rj/noticia/2011/03/parceiros-do-rj-testam-ciclovia-de-campo-grande-e-mostram-problemas.html
Notivago, eu sei as leis que devo seguir quando estou na rua e creio que todos aqui sabem. só quero demonstrar que a lei não pode ser aplicada quando não há condições de fazê-lo. nesse caso o pedestre não tem o direito de circular? Por que não tem calçada para andar, ou anda na ciclovia ou anda no meio da rua. É ridículo. eu não estou recomendando aos ciclistas que pedalem pela calçada, mas em certas situações é inevitável. Quando dei o exemplo da Av Morumbi, pedalo por ela todos os dias é impossível os motoristas respeitarem o 1,5m, nem as motos conseguem passar entre os carros é horrível andar pela pista e na calçada não há ninguém. O próprio engenheiro da CET uma vez quando eu perguntei me recomendou andar pela calçada pois alí ele não via problema, então autorizado pelo agente eu posso, conforme o próprio CTB diz.

Editado por DavidGSP - 17 Jun 2011 as 16:45
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 16:52
Tem lugares que são foda mesmo. Sempre cito meu trajeto de volta pra casa. Ou passo por uma passarela de pedestres ou sou forçado a pegar a 23 ou a subir a Bandeirantes.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 17:14
Às vezes passo por passarelas. Se precisar, desmonta da bike.
Vinicius
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 17:34
Pedalar na calçada, como o Notívago bem explicou, é o equivalente motorizado de usar o acostamento para fugir do trânsito, de entrar na contramão pra não dar aquela volta imensa, de furar sinal vermelho...

Vai falar o que? Temos o mesmo direito de estar na calçada (ou seja, NENHUM) do que um motoqueiro, um automóvel, um caminhão, um ônibus. Alguns não fazem isso por não caber (mas já vi automóvel em calçada pra fugir de congestionamento). Motocicleta, vejo direto fazer essa merda. E posto de gasolina em esquina com semáforo, então? Certeza que vira atalho de afobadinho, que se faz de inocente e finge que vai entrar no posto, corta o povo todo que está esperando o semáforo abrir, e se acha o esperto com isso. Aqui em itu, eu, caminhando na calçada, já tomei buzinada de filho da puta (mal aí, não tem outro termo pra esse tipo) fazendo exatamente esse tipo de corte.

De coração, parece patético mas tem horas que dá vontade de subir num prédio bem alto com um rifle e mandar almas frescas para o criador. O fim de um belo dia de trabalho seria um cestinho cheio de cápsulas, os dedos cheios de resíduos de pólvora e um aro roxo no olho de tanto socar ele na mira telescópica.

Voltando às bikes na calçada.

Não dá pra pedalar na rua? Desça da bike e empurre pela calçada. Entre empurrar e pedalar à mesma velocidade, não há diferença prática. Se tiver que empurrar por um trecho tão grande que se torne incômodo, nem deveria ter ido de bike então. Mas nada justifica pedalar pela calçada, é errado e ponto final. Quem faz, que faça sabendo que está errado e que qualquer mentira que inventar pra si mesmo pra "amenizar", não vai colar com mais ninguém. E não vai colar consigo mesmo também, porque afinal de contas, sabemos que é errado.

Já fui chamado de bobinho e inocente por um senhor (imagino eu que seja, pelo jeito como se comunica) em outro forum, que me disse que pedala pela calçada e que quem não faz isso se expõe a um risco muito maior. Detalhe que o cara acredita piamente que não há qualquer problema em desobedecer a lei!!! Bom, sinto muito, eu não cheguei nos 40 ainda, então acho que vou morrer bem depois dele mesmo com todas as precauções bestas que ele julga estar tomando. Salvo se esse idiota me atropelar na calçada

Editado por Alessandro_sp - 17 Jun 2011 as 17:44
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 17:50
Cada ciclista que é visto por um motorista pedalando na calçada contribuiu um pouco mais para cultura dos motoristas que "lugar de bicicleta é na calçada onde não me atrapalhe".
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 18:16

(Taboão da Serra, SP)
Ale, Errado é construir uma ciclovia dessa e querer que ciclistas e pedestres a utilizem. Aonde o pedestre fica? quem incentiva o motorista a xingar o ciclista para subir pra calçada, eu ou quem faz um ciclovia dessa?

Editado por DavidGSP - 17 Jun 2011 as 18:21
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 19:24
David, concordo, mas cada erro é um erro. Um não complementa ou anula o outro!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 19:47
Sim, ta certíssimo, esse assunto é bastante polêmico, o mais importante é zelar pela segurança e respeitar todos que cruzarem nossos caminhos, isso sim é importante, por favor não pense que pedalo na calçada a milhão tirando fina de pedestre, pelamordedeus nunca fiz isso nem pretendo fazer apenas quis desabafar pq utilizo todos os centímetros que são possíveis em meu caminho para me sentir seguro e não escondo as infrações, até comentei que pedi conselhos a um agente da CET o é importante discutir e entender, ao cruzar um pedestre sempre, denovo, sempre dou preferência e sempre peço licença, com educação podemos ir longe. abraços e obrigado por essa discussão saudável.

Editado por DavidGSP - 17 Jun 2011 as 19:55
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 20:30
Complicado!

Faço um percurso de 4,5 km até minha casa depois do trabalho onde 350m sou obrigado a pedalar na calçada se não morre fácil Dead

 Os carros até respeitam um pouco o ciclista aqui em Florianópolis mas os Ônibus e Caminhões passam por cima de tudo e de todos sem chance de defesa.

Meu percurso era para ser 1km a menos, mas escolho lugares livres desses trambolhos de aço só a maldita calçada de 350 metrinhos é necessário ainda sei que estou errado mas é questão de sobrevivência mesmo Angry
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 21:36
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Sim, ta certíssimo, esse assunto é bastante polêmico, o mais importante é zelar pela segurança e respeitar todos que cruzarem nossos caminhos, isso sim é importante, por favor não pense que pedalo na calçada a milhão tirando fina de pedestre, pelamordedeus nunca fiz isso nem pretendo fazer apenas quis desabafar pq utilizo todos os centímetros que são possíveis em meu caminho para me sentir seguro e não escondo as infrações, até comentei que pedi conselhos a um agente da CET o é importante discutir e entender, ao cruzar um pedestre sempre, denovo, sempre dou preferência e sempre peço licença, com educação podemos ir longe. abraços e obrigado por essa discussão saudável.

Achei legal sua coragem de assumir isso , pois muitos aqui fazem também e ficam na moita, um vez fizeram um tópico assim: Você acha errado andar na calçada? mesmo as respostas serem obvias, eu respondi as vezes é inevitável e continuo com essa resposta, agora tenho que admitir é muito raro na verdade nunca vi um speedeiro na calçada, bmx e mtb já vi aos rodos.   
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 21:50
Originalmente postado por bito bito escreveu:

Às vezes passo por passarelas. Se precisar, desmonta da bike.

Clap
Qual o problema de desmontar da bike?

Não entendo essa mentalidade que ciclista tem de ser macho e sempre  andar junto com carro. Desce e empurra, catso, a bike funciona também sendo empurrada por alguns metros e ninguém vai lhe considerar boiola por assumir uma alternativa de menos risco.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 23:03
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

não acho que pedalar se equilibrando em cima da guia a 5 km/h prejudique o pedestre, principalmente quando não há pedestres!!!!! Não sou hipócrita em afirmar que é errado quando vejo que é seguro para todos, vc é do Rio talvez não conhece São Paulo, o Rio é cheia de avenidas estreitas e vielas talvez vc só ande na ciclovia na orla e não utiliza a bike como transporte diariamente, em São Paulo existem avenidas com calçadas largas e que não possui fluxo de pessoas. Av Morumbi por exemplo, vc acha que algum morador da região vai deixar seu carro em casa para ir trabalhar andando? Não sou egoísta a ponto de querer prejudicar alguém, pq amanhã pode ser eu o prejudicado, só acho que onde não há condições de se pedalar em segurança a lei não se aplica, se o poder público que cuida das avenidas da cidade não trás segurança para todos usuários faço minha segurança com a cintura.
Só um PS, pedalo diariamente para trabalhar fazem 4 anos 0% de acidentes, e não vou mudar esta estatística para me arriscar entre os carros sinto muito, e outra eu vi que construiram uma ciclovia no Rio em cima de uma calçada. Vc pedalaria nesta ciclovia junto com pedestres ou seria um fora da lei ignorar a ciclovia e pedalar na rua?

Não fale o que não sabe. Pedalo sim, e muito. Frequentemente vou para o trabalho de bicicleta e ajudei muito em um tópico aqui do fórum sobre isso.

Meu raciocínio é simples: Nossas leis são boas e se todos seguirem, ninguém morre.

Só um PS: Tem gente que fuma há 30 anos e nunca morreu de câncer. Seu 0% de acidentes não serve como argumento.

E quem postou aqui no Fórum esse absurdo de ciclovia fui eu mesmo. Essa ciclovia na calça foi só mais um dos vários modos de roubar dinheiro público.
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 23:09
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Originalmente postado por bito bito escreveu:

Às vezes passo por passarelas. Se precisar, desmonta da bike.

Clap
Qual o problema de desmontar da bike?

Não entendo essa mentalidade que ciclista tem de ser macho e sempre  andar junto com carro. Desce e empurra, catso, a bike funciona também sendo empurrada por alguns metros e ninguém vai lhe considerar boiola por assumir uma alternativa de menos risco.

Disse tudo!

Só não vale mesmo pedalar na calçada. Não podemos fazer com os pedestres o que não queremos que os carros façam conosco.
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 23:15
Originalmente postado por CTB CTB escreveu:

Art. 68. É assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou
passagens apropriadas das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais
para circulação, podendo a autoridade competente permitir a utilização de
parte da calçada para outros fins, desde que não seja prejudicial ao fluxo
de pedestres.
§ 1º O ciclista desmontado empurrando a bicicleta equipara-se ao
pedestre em direitos e deveres.

§ 2º Nas áreas urbanas, quando não houver passeios ou quando
não for possível a utilização destes, a circulação de pedestres na pista de
rolamento será feita com prioridade sobre os veículos, pelos bordos da pista,
em fila única, exceto em locais proibidos pela sinalização e nas situações
em que a segurança ficar comprometida.
§ 3º Nas vias rurais, quando não houver acostamento ou quando
não for possível a utilização dele, a circulação de pedestres, na pista de
rolamento, será feita com prioridade sobre os veículos, pelos bordos da pista,
em fila única, em sentido contrário ao deslocamento de veículos, exceto
em locais proibidos pela sinalização e nas situações em que a segurança
ficar comprometida.
§ 4º (VETADO)
§ 5º Nos trechos urbanos de vias rurais e nas obras de arte a serem
construídas, deverá ser previsto passeio destinado à circulação dos pedestres,
que não deverão, nessas condições, usar o acostamento.
§ 6º Onde houver obstrução da calçada ou da passagem para pedes-
tres, o órgão ou entidade com circunscrição sobre a via deverá assegurar a
devida sinalização e proteção para circulação de pedestres.


Como os colegas já apontaram, para andar na calçada, ou em qualquer outro lugar reservado ao pedestre, desmonte da bicicleta, esta é uma das vantagens da bicicleta, você pode facilmente se converter para pedestre, aproveitar um trecho como pedestre e depois desconverter de volta para veiculo.

Qualquer outro argumento não é válido, muito bicicleteiro anda por ai com plaquinha de que "sua pressa não vale a minha vida", ao optar em adar pela calçada sem desmontar, é exatamente o que você esta fazendo, você está escolhendo sua pressa acima da segurança de outros, que direito você tem de reclamar dos carros ao fazer isso? Que envergadura moral você tem para exigir respeito dos carros se você não demonstra respeito aos outros?

Respeito é algo que se conquista e demonstrar desrespeito não é a forma de fazer isso.

Já quanto ao rifle de sniper, Alessandro, eu não concordo, quando eu fico puto com essa cambada de palhaço que não tem o menor respeito pelo próximo e ainda te acossa por estar fazendo a coisa certa, eu tenho vontade de pegar um machado de duas mãos, o cara tem que saber por que está morrendo, tem que ver a loucura nos seus olhos, tem que saber que a morte dele não vai ser rápida, não vai ser limpa e principalmente, não vai ser indolor, ele tem que saber que a morte dele vai envolver membros decepados e tripas espalhadas.

Rifle é muito impessoal, o machado mostra que você se importa, que você está ali aplicado naquilo que você esta fazendo.




Edit: Correção para mostrar a imagem.

Editado por notivago - 18 Jun 2011 as 00:24
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 23:20
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Originalmente postado por CTB CTB escreveu:

Art. 68. É assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou
passagens apropriadas das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais
para circulação, podendo a autoridade competente permitir a utilização de
parte da calçada para outros fins, desde que não seja prejudicial ao fluxo
de pedestres.
§ 1º O ciclista desmontado empurrando a bicicleta equipara-se ao
pedestre em direitos e deveres.

§ 2º Nas áreas urbanas, quando não houver passeios ou quando
não for possível a utilização destes, a circulação de pedestres na pista de
rolamento será feita com prioridade sobre os veículos, pelos bordos da pista,
em fila única, exceto em locais proibidos pela sinalização e nas situações
em que a segurança ficar comprometida.
§ 3º Nas vias rurais, quando não houver acostamento ou quando
não for possível a utilização dele, a circulação de pedestres, na pista de
rolamento, será feita com prioridade sobre os veículos, pelos bordos da pista,
em fila única, em sentido contrário ao deslocamento de veículos, exceto
em locais proibidos pela sinalização e nas situações em que a segurança
ficar comprometida.
§ 4º (VETADO)
§ 5º Nos trechos urbanos de vias rurais e nas obras de arte a serem
construídas, deverá ser previsto passeio destinado à circulação dos pedestres,
que não deverão, nessas condições, usar o acostamento.
§ 6º Onde houver obstrução da calçada ou da passagem para pedes-
tres, o órgão ou entidade com circunscrição sobre a via deverá assegurar a
devida sinalização e proteção para circulação de pedestres.


Como os colegas já apontaram, para andar na calçada, ou em qualquer outro lugar reservado ao pedestre, desmonte da bicicleta, esta é uma das vantagens da bicicleta, você pode facilmente se converter para pedestre, aproveitar um trecho como pedestre e depois desconverter de volta para veiculo.

Qualquer outro argumento não é válido, muito bicicleteiro anda por ai com plaquinha de que "sua pressa não vale a minha vida", ao optar em adar pela calçada sem desmontar, é exatamente o que você esta fazendo, você está escolhendo sua pressa acima da segurança de outros, que direito você tem de reclamar dos carros ao fazer isso? Que envergadura moral você tem para exigir respeito dos carros se você não demonstra respeito aos outros?

Respeito é algo que se conquista e demonstrar desrespeito não é a forma de fazer isso.

Já quanto ao rifle de sniper, Alessandro, eu não concordo, quando eu fico puto com essa cambada de palhaço que não tem o menor respeito pelo próximo e ainda te acossa por estar fazendo a coisa certa, eu tenho vontade de pegar um machado de duas mãos, o cara tem que saber por que está morrendo, tem que ver a loucura nos seus olhos, tem que saber que a morte dele não vai ser rápida, não vai ser limpa e principalmente, não vai ser indolor, ele tem que saber que a morte dele vai envolver membros decepados e tripas espalhadas.

Rifle é muito impessoal, o machado mostra que você se importa, que você está ali aplicado naquilo que você esta fazendo.

http://www.motivationals.org/demotivational-posters-12897

"Rifle é muito impessoal, o machado mostra que você se importa"



LOLLOLLOLLOLLOLLOL
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 00:01
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Já quanto ao rifle de sniper, Alessandro, eu não concordo, quando eu fico puto com essa cambada de palhaço que não tem o menor respeito pelo próximo e ainda te acossa por estar fazendo a coisa certa, eu tenho vontade de pegar um machado de duas mãos...


Em algum momento eu disse que você tinha cara de Ghimli. Viu só? C.Q.D.

Vamos lá, você com o machado e eu com o rifle, valendo uma coxinha da Real no final do dia pra quem abater mais!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 00:18

Mas quem vai ter instilado mais terror nos bandidos? Qualidade sobre quantidade.

Com o rifle, o cara só morre, o machado educa. Você começa arregaçando o carro, de preferência no motor para o cara não conseguir andar mais, se o cara tenta sair você já vai para a porta e dá nas pernas para ele não poder correr. E dai é só aproveitar o massacre, você pode explicar para ele por que ele vai morrer e o resto o machado diz. Ele vai ter tempo suficiente para pensar no assunto e se arrepender amargamente de ter feito o que fez.

Você também pode começar pulando no capo e dando pelo para-brisa para começar a brincadeira, tem muitas possibilidades.

Com a bicicleta você já pode dar no pneu e derrubar o cara quando ele estiver vindo...

Eu sei que se um dia eu ficar louco, minha arma vai ser o machado sem dúvida alguma.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 03:25
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Originalmente postado por bito bito escreveu:

Às vezes passo por passarelas. Se precisar, desmonta da bike.

Clap
Qual o problema de desmontar da bike?

Não entendo essa mentalidade que ciclista tem de ser macho e sempre  andar junto com carro. Desce e empurra, catso, a bike funciona também sendo empurrada por alguns metros e ninguém vai lhe considerar boiola por assumir uma alternativa de menos risco.

É isso ai LUW! Temos que ter bom senso também, já fiquei parado em cruzamento onde tenho a preferência esperando para passar com segurança, tem dias que os carros estão atacados e é melhor perder 2 a 3 minutos do que correr um risco desnecessário.

Notivago, vou fazer um colante para colocar no vidro do carro "Sou ciclista e respeito meus parceiros". Se for dar machadadas por aí e ver o colante, lembre-se que sou amigo hein, friend fire não vale! hahahaha Tongue
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 06:17
Originalmente postado por 5 th elemento 5 th elemento escreveu:

Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Sim, ta certíssimo, esse assunto é bastante polêmico, o mais importante é zelar pela segurança e respeitar todos que cruzarem nossos caminhos, isso sim é importante, por favor não pense que pedalo na calçada a milhão tirando fina de pedestre, pelamordedeus nunca fiz isso nem pretendo fazer apenas quis desabafar pq utilizo todos os centímetros que são possíveis em meu caminho para me sentir seguro e não escondo as infrações, até comentei que pedi conselhos a um agente da CET o é importante discutir e entender, ao cruzar um pedestre sempre, denovo, sempre dou preferência e sempre peço licença, com educação podemos ir longe. abraços e obrigado por essa discussão saudável.

Achei legal sua coragem de assumir isso , pois muitos aqui fazem também e ficam na moita, um vez fizeram um tópico assim: Você acha errado andar na calçada? mesmo as respostas serem obvias, eu respondi as vezes é inevitável e continuo com essa resposta, agora tenho que admitir é muito raro na verdade nunca vi um speedeiro na calçada, bmx e mtb já vi aos rodos.   
 
boa!!!  lógico q é comum um ciclista as vezes ter q passar numa calçada, num acidente de colisão entre ciclistas e veículos motorizados, os ciclistas são tao frageis qto os pedestres ou as bikes agora tem escudos??
 
entao tem horas q tem q passar pela calçada sim, nao é pq o ciclista num ta nem ai pros outros, é pq precisa garantir sua integridade física. vc ta na direita e vem os onibus a ~50-60km/h e qdo a roda da frente passa eles vao te fechando ou vc salta de Side Bunny Hop pra calçada ou é paletó de madeira meus caros. vai me dizer q vai dar tempo de saltar da bike, suspende-la e subir na calçada???  Agora isso nao significa q precisa sair atropelando pedestres.
 
 
 


Editado por marciocbf - 18 Jun 2011 as 08:28
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 18:21
algm viu a reportagem sobe ciclistas no fantastico??
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 19:54
Ontem fui pedalar no parque ibirapuera, na volta fui pela Av 4º centenário e vi uma placa indicando a ciclovia pintada na calçada, na mesma hora lembrei desse tópico. A ciclovia não é no canto esquerdo nem no canto direito da calçada e sim no MEIO DA CALÇADA! E ali o fluxo de pessoas é muito grande principalmente nos domingos. É uma ciclovia bem antiga mas nunca tinha reparado que ela é bem no meio da calçada. Fiquei com vergonha de utilizar a "ciclocalçada" apesar da placa indicando aos ciclistas para utilizar a calçada, a pista não é muito movimentada então a ciclovia se torna inútil. Nenhum motorista me xingou gritando para eu ir pra calçada, espero que não tenha sido "multado" por ter ignorado a placa.
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 20:01
Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:


QUOTE]

Não fale o que não sabe. Pedalo sim, e muito. Frequentemente vou para o trabalho de bicicleta e ajudei muito em um tópico aqui do fórum sobre isso.

Meu raciocínio é simples: Nossas leis são boas e se todos seguirem, ninguém morre.

Só um PS: Tem gente que fuma há 30 anos e nunca morreu de câncer. Seu 0% de acidentes não serve como argumento.

E quem postou aqui no Fórum esse absurdo de ciclovia fui eu mesmo. Essa ciclovia na calça foi só mais um dos vários modos de roubar dinheiro público.

RSR010 por favor, estamos juntos, pode notar que utilizei um "talvez" nas minhas frases justamente por não conhecer sua rotina. Agora, me comparar com um fumante também vc pegou pesado! um cara que fuma a 30 anos realmente não tem medo de morrer, eu tenho!
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 00:19
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:


QUOTE]

Não fale o que não sabe. Pedalo sim, e muito. Frequentemente vou para o trabalho de bicicleta e ajudei muito em um tópico aqui do fórum sobre isso.

Meu raciocínio é simples: Nossas leis são boas e se todos seguirem, ninguém morre.

Só um PS: Tem gente que fuma há 30 anos e nunca morreu de câncer. Seu 0% de acidentes não serve como argumento.

E quem postou aqui no Fórum esse absurdo de ciclovia fui eu mesmo. Essa ciclovia na calça foi só mais um dos vários modos de roubar dinheiro público.

RSR010 por favor, estamos juntos, pode notar que utilizei um "talvez" nas minhas frases justamente por não conhecer sua rotina. Agora, me comparar com um fumante também vc pegou pesado! um cara que fuma a 30 anos realmente não tem medo de morrer, eu tenho!


hahahahahaha, tranquilo, desculpa aí se eu peguei pesado.

Torço (sinceramente) que seu 0% continue assim por muitos e muitos anos.

Abração
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 02:42

Uma amiga e um colega dela foram atropelados no ultimo final de semana DENTRO da USP.

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000790415575&sk=photos

Em suma, somos invisíveis.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 567

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X