Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para uso urbano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para uso urbano

 Responder Página  <1 56789>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2011 as 11:44
valeu amigos! vou fazer isso!
Clap
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2011 as 21:02
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

cara, selim confortável=selim firme

selim com mola, gel, largo, parecendo um sofá de tão mole, é para bicicleta de passeio, para rodar bem pouco, bem devagar e em uma posição bem ereta. Se rodar muito tempo, a bunda começa a afundar no selim mole e aí começa o desconforto. 

Rode bastante com o fizik e se você não acostumar depois de mais de um mês, aí sim troque de selim.

Concordo plenamente.

Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 01:42
Pára-lamas
Deu um trabalhão mas agora no fim da tarde consegui instalar de forma decente:







Não tinha jeito de eu conseguir fixar a ponta dianteira do pára-lamas traseiro - para vcs terem uma idéia, hoje fui trabalhar com ele amarrado. DETESTO gambiarra, mas não estava conseguindo arrumar de jeito nenhum. Mas aí vi que a santa Giant fez um furo com rosca no vértice do triângulo traseiro. Então furei o pára-lama e aparafusei ele no triângulo Wink. De modo geral plástico com metal não combina, e iria quebrar a chapa de plástico do pára-lama em questão de dias, mas para resolver isso, coloquei uma fita grossa de borracha (daquelas para usar em suporte de ciclocomputador) entre o parafuso+arruela e triângulo e pára-lamas. Dessa feita ele está "flutuando" entre duas lâminas de borracha, e não há risco de quebrar. O dianteiro foi bem simples de instalar, foi só comprar o parafuso na medida certa.

Bagageiro
De início eu até gostei dele, mas tenho de retificar minha opinião: é marca bunda Dead. Fora aquela estória da fragilidade das soldas, ele fica fora de centro na bike. Porcaria mesmo. Vou usando por enquanto mas vou ter de investir em algo de qualidade.

Billy night / tornozeleira
Chegou na hora do almoço, e é um tesão. É exatamente o que eu estava procurando:



É bem larga, cobrindo uma extensão boa da canela, e consequentemente, a calça não dobra por cima. Além disso é extremamente chamativa, e deve ser um farol quando iluminada pelos carros.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
abuZado Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abuZado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 02:01
LW,

Será que se colocá o bagageiro fixado no parafuso do selim ele não ficar melhor posicionado?
Voltar ao Topo
abuZado Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abuZado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 02:02
Leia canote em vez de selim, por favor. 
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 02:10
Tenho a impressão que se não ficar do mesmo tamanho é capaz de ficar mais curto ainda...
Não adianta, vou ter de usar uma emenda entre o quadro e os braços. Só tenho de achar algo que sriva.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 16:11
Preciso comprar um clip desses para a calça urgentemente. Ttenho o costume de dobrar a calça para cima. O problema é que, neste frio, minhas ceroulas ficam expostas e todos riem de mim! Embarrassed
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 16:22
eu levanto a calça também, o que percebi esses dias, é que minha batata da perna fica cheia de graxa, na parte interna e externa..kkkkkk de onde vem essa graxa será hein....kkkkkkkkkkkkkkkk ?será que preciso colocar algum protetor em algum lugar para não me sujar! ?rs
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 16:26
Talvez tu estejas utilizando um óleo muito fino na corrente, e esse óleo espirra com o movimento dela. Que óleo tens utilizado?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 16:43
Esse que eu comprei tem também duas vantagens extras. Como é largo, protege maior área da calça contra meleca vindo da corrente e rodas. E além disso, agora não acontece mais de eu esquecer de tirar quando chego no trabalho.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
lconi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 17:19
Luw, esvazia sua caixa de entrada, pois esta lotada.

Valeu.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 18:37
Está limpa.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
lconi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 19:09
Blz te mandei MP.
Voltar ao Topo
tsM tuner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
Serra/ES
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tsM tuner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2011 as 19:58
Boa tarde, pedaladores!
 
Dar-me-ei (hehehe) o meu depoimento.
 
Até semana retrasada, eu fazia o trajeto casa-trabalho-faculdade-casa com a bike de trilha mesmo.
Jogava uns slicks 1.5 e vinha socando o chinelo fazendo uma média de 28 a 30 km/h (cerca de 15 km em aproximadamente 30 minutos, só asfalto).
Como isso estava desgastando a minha relação a toa, dando um trabalhão pra ficar trocando aqueles slicks chatos toda semana e correndo risco de tomar um prejú danado no caso de um assalto, resolvi pegar um camelim caça-foice para este propósito. :)
 
A bike é um Sundown Axis usada por cerca de 02 anos, tamanho 17", com alguns ups: pedal clip Wellgo M3, selim Specialized Body Geometry Ariel 143, cassete de 07 velocidades com mega ranger (34 dentes), pedivela FSA ponta quadrada, abraçadeira de canote Tranz-X e uma Proshock Ultra XC 2009.
Como não sou nada bobo, passei a Ultra XC para a minha bike de trilha (que antes tinha uma E100R) e os pedais e abraçadeira de canote (mais leves que os anteriores). Hehehehe
Ficou massa!
Daqui, meti logo os slicks e um garfo rígido de alumínio (800 graminhas) na Axis. \o/
 
A bike ainda continua bem simples (tem 21 velocidades e os componentes da relação já precisam de uma troca), mas tá dando pra rolar numa boa mesmo!
Apesar de não ter instalado um ciclo nela, é claro que minha média diminuiu, pois tenho feito o mesmo trajeto em cerca de 40, 45 minutos.
De qualquer forma, atingi o meu objetivo: uma bike simples, mas funcional para rodar na cidade.
Assim que eu terminar de pagá-la (fiz em 04 vezes), vou instalar um grupo Acera e talz.
Aí sim vai ficar nota 10!! Uhuuuu!!
 
Além disso, fiz uma p... média com a patroa. Hehehehe
Eu disse pra ela que a bike era de presente e talz, mas que também "pegaria emprestado" para vir pro trampo nos dias de semana... Iairiariairiairairiairiairiair
Tá certo, foi presente pra ela, mas eu tenho usado muito mais. =X
 
Deixa baixo...
 
Abraço a todos e simbora!
Adquira uma paixão, aprenda o máximo sobre ela, nunca desista e, principalmente, divirta-se!

Fé em Deus sempre!
Voltar ao Topo
lconi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2011 as 20:09
Tambem dei a mesma desculpa para minha patroa, que a bike era presente pra ela e lalala... Mesma historinha... Rsss...
Voltar ao Topo
gudigudi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2011
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gudigudi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2011 as 20:11
  Boa Tarde ! Recomendo para uso urbano a CALOI 100 pela posição de pedalar, fácil manutenção baixo peso/preço e relação de marchas adaptada para cidades. Desde que minha irmã me deixou a dela diminui cerca de 50% o uso do carro, sem contar o ganho de saúde e disposição.
Voltar ao Topo
guilhermerangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2011
Interior de SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermerangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 03:16
Eu recomendaria a compra de uma bike com quadro normal (sem aqueles "pseudo amortecedores" que na verdade nao fazem diferença na bike) eu tenho uma Caloi TRS que possui apenas um amortecedor na frente, e ela é muito boa para andar na cidade, faço o trajeto casa-escola todo dia inclusive em ruas com buraco, e a bike é boa pra isso.
"O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo."
Voltar ao Topo
rennan itm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2011
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rennan itm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 05:16
interessante
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 05:25
Originalmente postado por rennan itm rennan itm escreveu:

interessante


iiihhhhhhh...Disapprove
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 06:29
Aqui mesmo nos classificados dá para achar uma boa bike a bom preço!

no ML eu achei uma kona fire montain 2009 24V alivio muito conservada por R$1.000,00 já com cadeado e ciclocomputador.

Precisa de um ajuste no cambio, mas tá novissima.

tá uma delicia pedalar com ela.

antes tinha procurado muita bike zero e só achava coisa do mesmo nivel dessa na casa de R$ 2.000,00;

mas por R$ 1.000,00 encontra montadas e outras como soul ace por exemplo.

Boa sorte na sua procura.
Voltar ao Topo
Diego_Peixe Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_Peixe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2011 as 00:58
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Resolvi o problema dos pára-lamas! Me lembrei que tinha um jogo de Super Elite da Malocas (o modelo top da marca) e já coloquei:







Funcionou tão bem (só espirrou um pouco na canela e bota) que estou bastante tentado a deixar assim. Acho que não dá para ver na foto, mas também gastei meio rolo de fita isolante nas quinas do bagageiro e bar-ends.

E os de visão mais apurada vão notar que o FDP do aro traseiro está no chão. Esse Mr. Tuffy do cacete não serve para nada.


Visito o fórum há alguns dias e resolvi fazer meu primeiro post quando vi isso. Na verdade me identifiquei pq fiz uma adaptação pra minha bike, segue:




Comprei uma lanterna tática aqui no centro da minha cidade por R$30 que ilumina de verdade, não é como as chinesas de R$9,99 que apenas emitem um brilho, e não é tão cara quanto as boas feitas pra bike mesmo (acho que por volta de R$120). Fiz isso com um gargalo de uma garrafa pet.

Me identifiquei com o amigo e ainda mais com essa outra improvisação aqui:
http://www.instructables.com/id/Bike-fenders-from-recycled-bike-tires/

Acho interessante essas adaptações, sai mais barato e você ainda colabora para reduzir o lixo nesse planeta.
Confesso que estava pensando em comprar paralamas, mas agora realmente irei adaptar uns...




Voltar ao Topo
Rogerioeelias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerioeelias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2011 as 01:24

Ola alguem poderia me ajudar????

Tenho uma KHS Alite 2000 2011, E meu primo uma KHS Alite 3000 2009, e quer trocar o quadro dele comigo. Seria um bom negocio??? Qual as vantagens? Me ajudem, obrigado.

Voltar ao Topo
Diego_Peixe Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_Peixe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2011 as 02:09
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Resolvi o problema dos pára-lamas! Me lembrei que tinha um jogo de Super Elite da Malocas (o modelo top da marca) e já coloquei:







Funcionou tão bem (só espirrou um pouco na canela e bota) que estou bastante tentado a deixar assim. Acho que não dá para ver na foto, mas também gastei meio rolo de fita isolante nas quinas do bagageiro e bar-ends.

E os de visão mais apurada vão notar que o FDP do aro traseiro está no chão. Esse Mr. Tuffy do cacete não serve para nada.


Visito o fórum há alguns dias e resolvi fazer meu primeiro post quando vi isso. Na verdade me identifiquei pq fiz uma adaptação pra minha bike, segue:




Comprei uma lanterna tática aqui no centro da minha cidade por R$30 que ilumina de verdade, não é como as chinesas de R$9,99 que apenas emitem um brilho, e não é tão cara quanto as boas feitas pra bike mesmo (acho que por volta de R$120). Fiz isso com um gargalo de uma garrafa pet.

Me identifiquei com o amigo e ainda mais com essa outra improvisação aqui:
http://www.instructables.com/id/Bike-fenders-from-recycled-bike-tires/

Acho interessante essas adaptações, sai mais barato e você ainda colabora para reduzir o lixo nesse planeta.
Confesso que estava pensando em comprar paralamas, mas agora realmente irei adaptar uns...

Ps: fotos menos... algum moderador apaga o meu post anterior com as fotos enormes...
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2011 as 02:26
Desenterrando...

PQP, como só vi esse tópico agora?! :D

Eu tô atrás de uma aro 700 pra mim e tá osso. Tenho 1,92m de estatura e bikes pro meu tamanho dão trabalho pra ser encontradas.

LUW, e ai, como anda a rotina com a bike? O freio tem dado conta do recado?

Abraços
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2011 as 01:06
Carpa, tenho andado com a Antônia todo santo dia, só afinei nos dias que na saída já estava chovendo - e aí fui de gaiola. Até agora, em uns 700 km (da última vez que olhei) está indo muito bem. Quanto aos freios estão funcionando satisfatoriamente. Só sinto dieferença mesmo quando saio com a Matilda (freio hidráulico) e em seguida pego a Antônia - desse jeito a diferença é nítida. Mas no dia-a-dia de "pedalar urbano" não posso me queixar.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 01:43
Caramba,
Tá osso encontrar uma urbana pro meu tamanho... 
Esse mercado ainda está engatinhando. Será que vale a pena comprar um quadro 29er mais simples e fazer uma urbana sobre ele?


Voltar ao Topo
tsM tuner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
Serra/ES
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tsM tuner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 09:14
Acho que montar uma 29er para uso urbano fica show!
Além de melhorar o rendimento, ajuda a superar a buraqueira dos nossos impecáveis asfaltos.
 
Meu sonho é um hibrida com quadro MTB 17" e rodonas de speed. Coisa linda! Tongue
Adquira uma paixão, aprenda o máximo sobre ela, nunca desista e, principalmente, divirta-se!

Fé em Deus sempre!
Voltar ao Topo
wizel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2012
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wizel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 19:40
Bike treino ...



Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 21:48
Olá!

Eu ainda não consegui me decidir. Já ficou claro pra mim que gastar R$ 2000,00 é impensável. Ainda mais porque penso em comprar um jogo novo de rodas pra 29er... :(

Opções do momento Soul Copenhague 19" ou Caloi Easy Rider 18" Wacko
Ainda não sei qual das duas seria "menos pior" para alguém com 1,92m de altura... 

Pensei em ir de 29er standard pro trab, mas sei que vou ficar encanado demais em deixar ela no bicicletário... se aparecer um risco eu já vou querer matar. LOL

Colegas, o que me sugerem?
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 22:04
Melhor pegar uma usada nesse valor. Você não vai ficar muito bem na bike e ainda vai ter que trocar algumas peças que vão quebrar. Não se compra bike fora do tamanho, a não ser que você vá revender.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 02:19
Poneis, obrigado por me fazer voltar a razão! :D

Tá sendo desanimador procurar por essa bike. Vi alguns colegas de forum que compraram urbans legais no primeiro semestre do ano passado e pesquisando por essas bikes hoje, nota-se que os preços subiram em média 25%.

Um exemplo é a  fuji absolute, que de R$ 1600 hoje está por R$ 2100. Isso tem explicação? :S

Procurar bike usada e grande é quase como agulha em palheiro... só se tiver sorte. :(


Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 02:33
Tem explicação, sim. Por conta de um lobby liderado pela Caloi, o imposto de importação para bicicletas subiu. Protecionismo puro, e quem paga a conta somos nós.
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 02:53
leogodoy,

Não é à toa que o brasileiro tem comprado cada vez mais fora do país. Essa política de impostos + lucros surreais não são pra qualquer um.
Eu, como muitos outros bikers, me sinto refém porque é carissimo importar uma bike ou até mesmo um quadro... 
Vou num bikeshop amanhã e pedir ajuda na montagem de uma config ULTRA modesta. 
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 13:02
Carpa, se o problema é o valor, e se vc pegasse um Tito ou Taeq? Pelo custo acho que vale a pena, desde que vc não vá socar muito a bike. Teria apenas de investir em uma mesa descente e freios, mas mesmo assim sairia mais barato que a Copenhague ou Easy Rider.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
abuZado Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abuZado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 14:49
Pessoal, dá pra colocar um aro 700 em uma MTB?

Meu quadro é o MTB Comum da Monaco.
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 16:58
LUW, 

E quanto ao tamanho do quadro? Vou caçar infos dessa taeq...
Outra solução que tenho pensado é a de montar uma bike com aro 26 mesmo.
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 18:45
Boa opção prontinha é a Merida Crossway, tem dois modelos...

http://www.jamurbikes.com.br/departamento/bicicletas_bikes-urbanas
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 18:53
Ericpontes,

Entrei em contato com o pessoal da Jamur (que atendimento bom, heim!). Só que eles não tem nenhuma bike que sirva pra mim e não tem previsão de quando outras vão chegar.

Valeu
Voltar ao Topo
Fabio Cobalt Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Cobalt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 19:39
 Sobre bikes urbanas tenho Gt-Transit Express ,nexus 4 shimano .
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2012 as 00:32
Originalmente postado por Carpa Carpa escreveu:

LUW, 

E quanto ao tamanho do quadro? Vou caçar infos dessa taeq...
Outra solução que tenho pensado é a de montar uma bike com aro 26 mesmo.

Deve ser algo em torno de tamanho 17. Não esqueça que basicamente é bike de supermercado, mas pelo preço, dá para encarar. Se vc não quer investir mais em uma bile "séria", acho que vale.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 56789>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X