Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para uso urbano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para uso urbano

 Responder Página  <1 23456 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 16:58
Legal hein, LUW? Parabéns! Bike de bacana! Thumbs Up

Já pensaste em dar uma gambiarrada nesse bagageiro de maneira que ele fique paralelo ao solo? Enfrentei a mesma situação com minha urbana com aros 700, e tive que botar a criatividade em ação. Quanto ao bagageiro em questão, tenha em mente que ele tem um defeito de fabricação que faz com que ele quebre caso seja carregado um pouco mais de peso. Eu também tenho um desses e procuro não abusar do safado!

Acho que um item legal de se colocar numa urbana são paralamas. Já salvaram minhas roupas casuais/sociais várias vezes! Fica a dica!

Abraço e parabéns pela bike!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 16:59
Hungão como sempre.
Tesão né? Como disse, é bem mais bike do que eu preciso, mas as minhas escolhas estavam bem limitadas para bike de quadro grande. A Copenhague L sabe-se lá quando chega, e a ER ficou meio que no mico em termos de tamanho. Dass SPZ, a Sirrus está muito cara e as Crosstrail não se acha mais o modelo básico, que por sinal é mais cara que a Seek. Então fui meio que obrigado, ou então esperar até começar a chegar as 2012.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 17:01
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Já pensaste em dar uma gambiarrada nesse bagageiro de maneira que ele fique paralelo ao solo? Enfrentei a mesma situação com minha urbana com aros 700, e tive que botar a criatividade em ação. Quanto ao bagageiro em questão, tenha em mente que ele tem um defeito de fabricação que faz com que ele quebre caso seja carregado um pouco mais de peso. Eu também tenho um desses e procuro não abusar do safado!

Nossa, demorou para alguém comentar LOL!
Com certeza vou mexer, não tive tempo mesmo.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 18:00
Muito bala!! Vai ter q ser u-lock na veia e tlvz mais algum cabinho de aço...

Mas q viagem esses bagageiros não serem suficientemente "moldáveis" aos diversos tamanhos! Era pra funcionar sem gambiarra. Ele se adaptou bem com freio a disco? Se não me engano a trans-x tem um modelo muito parecido com esse mesmo, mas próprio para freio a disco, e dizem q esse não tem os problemas de quebrar q esse seu aí tem.

Paralamas é o bicho, mas pra gastar pouco e ficar bem firme, haja criatividade! Ando precisando postar aqui as soluções q encontrei pros meus.

Tenho alguma implicância com freio a disco pra bikes essencialmente urbanas, mas admito q, em tempos chuvosos, não deve ter comparação.

No mais, parabéns!Star
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 18:39
Parabéns pela bike, ela é sensacional! 


Não se esqueça de pegar uma u-lock, os ladrões adoram uma bike com freio à disco. Não confie em travas de cabo.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 18:47
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:


Tenho alguma implicância com freio a disco pra bikes essencialmente urbanas, mas admito q, em tempos chuvosos, não deve ter comparação.


Não só pelo poder de frenagem, que permanece praticamente o mesmo, mas pelo desgaste das trilhas áreas de contato do aro. Eu uso a minha bike com qualquer tempo e é impressionante o desgaste das trilhas áreas de frenagem dos aros, mesmo usando sapatas de freio com componente bem mole. Em questão de poucos meses o desgaste é tão grande (visível, a trilha área de contato fica abaulada para dentro) que sou obrigado a trocar o aro por medo de ter uma quebra catastrófica do mesmo.


Editado por Voodoo - 28 Jun 2011 as 19:49
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 18:55
LUW, valeu o suspense. Muito bacana a sua bicicleta. Tá de parabéns.

Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 19:04
muito loka hein!!! ah quando eu pegar minha copenhague nem vou postar foto depois dessa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abraços parabéns pela aquisição!!!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 19:08
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Não só pelo poder de frenagem, que permanece praticamente o mesmo, mas pelo desgaste das trilhas.

Que susto! Quando li a sua mensagem até este ponto, achei que você estava falando do desgaste que as trilhas com barro e pó causam nos aros ao ser utilizado freio com sapatas!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 19:12
Obrigado a todos !

Quanto ao bagageiro, acho que me precipitei um pouco . Agora tentei desmontar para ver qual o problema e o que acontece é que aqueles braços, que prendem o bagageiro ao alto do triângulo, são muito curtos, e basculam o dito para trás e para baixo Unhappy. Teria de ser um modelo com aqueles braços mais compridos. Fora isso é de boa qualidade, e "encaixou" direitinho no quadro. Vou ver o que faço...

Ontem a noite procurei por tudo aqui no Brasil u-lock (decente) e pára-lamas mas não achei em lugar nenhum. Quero um que venha com cabo de aço para amarrar pelo menso uma das rodas. Eu acredito piamente que não existe sistema anti-furto infalível, o meu objetivo é apenas desanimar o oportunista e atrasar o profissional. O pára-lamas acho fundamental, pois como vou pedalar para o trabalho, chegar lá com as costas ou as canelas elameadas seria uma total falta de garbo e elegância. Tanto que quero aqueles grandes, que envolvam bem o pneu.

E quanto aos freios, eu só não queria para não chamar a atenção. Fora isso, nada contra, muito pelo contrário: até esse mecânico bem basicão acho que é um pouquinho melhor que um bom v-brake (XT pra cima). Segura BEM menos que os meus CR da 29er, mas para uma bike peão está 120% bom.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 19:16
no ciclourbano tem uma kryptonite e os paralamas, na decathlon também tem uma u-lock da marca deles. Nenhum antifurto é infalível, mas ele precisa ser difícil o bastante para que o malaco pegue uma outra bike que seja mais fácil de levar.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 19:20
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Não só pelo poder de frenagem, que permanece praticamente o mesmo, mas pelo desgaste das trilhas.

Que susto! Quando li a sua mensagem até este ponto, achei que você estava falando do desgaste que as trilhas com barro e pó causam nos aros ao ser utilizado freio com sapatas!


Credo, sai pra lá. Vou até editar esse post para não deixar interpretação dúbia. Confused

Luciano (o outro)

Na CRC você compra um paralamas SKS Chromoplastics ou Bluemels por $ 38 ou 30, respectivamente, mais os $ 8 e pouco do frete. Vai pagar imposto, mas no meu caso deu mais R$ 28. No final das contas dá cerca de R$ 100 e o custo/benefício bem atraente. Uso um par de Chromoplastics na minha bike e são ótimos, mesmo sob chuva leve não espirra água e dá para chegar relativamente seco.

Para a sua bike o recomendável seria o de 45 mm (tenho um par desses e vai bem até pneus 700x40).
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 19:46
Quanto ao bagageiro, apesar de já ter os buracos pra prender na parte da frente, talvez ficasse melhor uma braçadeira de selim que também tem esse pontos de apoio. Na minha 29 eu uso uma assim. O problema é que tem que importar.

Mais fácil do que isso é você tirar os dois tubinhos de aluminio que prendem a parte da frente e fazer outros dois mais longos e direcionados para baixo. Isso daí é moleza. Passa numa loja que venda coisas de aluminio e veja se não tem um tubinho assim. Ou então aparafusa uma outra peça. Coisa fácil de fazer.

Outra coisa é você abaixar mais os apoios traseiros do bagageiro.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 19:48
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

O pára-lamas acho fundamental, pois como vou pedalar para o trabalho, chegar lá com as costas ou as canelas elameadas seria uma total falta de garbo e elegância.





Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 19:53
Apesar de concorrência desleal da Giant do LUW, aí vai uma fotinha melhor da minha Easy Rider com a suspensão RST.
Que diferença em relação à suspensão original. Essa daí ganha de 10 mesmo tendo menos curso. Afinal a outra o curso descia todo de uma vez e dava uma pancada. A nova ficou mesmo mais confortável e firme.




O motivo de eu ir trabalhar de bicicleta.
Nessa foto eu estou na ciclovia mas para seguir o meu caminho eu tenho que descer esse balão e seguir por onde os carros estão engarrafados. O caminho é o mesmo de bicicleta ou de carro. Só que de carro eu tenho que ficar parado aí na fila e perder tempo sair do engarrafamento. De bicicleta eu desço do lado deles. Eles parados e eu a 30 km/h.


Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 19:54
poneis, valeu, achei um Kryptonite lá ! Eles tem até um cabo de aço, que vou pedir também. Quanto aos pára-lamas, lá eles tem em preto apenas uns de plástico da JKS. Mas por 25 pilas acho que vale a pena arriscar.

Paulo, foi bem esses da SKS que estava vendo ontem, tesão. Acho que vou arriscar com esses JKS por 25 pilas e se for muito marca barbante, peço os da CRC na sequëncia.

Sílvio, tenho certeza que deve ser bem fácil fazer esse suporte com tubos de alumínio. Vou ter de correr atrás.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 19:57
Nino, sinto em discordar, mas garbo e elegância contra-indicam chinelão.

Silvio, nossa, ficou muito tesão! Como que é o desempenho dela?
E vc usa só o bagageiro? Eu prefiro mochila para carregar minhas "coisas pessoais". Quero o bagageiro para ferramentas e cargas eventuais. Aliás, estou até pensando em um bauleto...
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 20:12
Até na semana passada eu usava uma mochila onde levava a roupa pra ir trabalhar e pra correr depois. Finalmente acertei a instalação do bagageiro então comecei a usar de novo essa bolsa da Topeak que encaixa num trilho que tem no bagageiro. Aí fica bem firme e rápido e fácil de tirar e colocar a bolsa.
Se precisar de mais espaço as laterais dela viram dois alforges (ou alforjes, nunca sei).

O que me marcou bastante na suspensão foi a suavidade. Com a outra quando ia passar um quebra mola ela dava uma pancada já que devia bater no fim do curso. O quebra-molas parecia que era quadrado. Com essa daí parece só um montinho suave na pista. Tá aprovada.

Se a Caloi produzisse as ER com essa suspensão e cobrasse 300 reais a mais valeria muito a pena.

Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 20:17
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Acho que vou arriscar com esses JKS por 25 pilas e se for muito marca barbante, peço os da CRC na sequëncia.

LUW, este é o tópico dos paralamas JKS. Nele estão condensados alguns relatos de outros tópicos e algumas soluções dos nossos colegas. Como pode ficar claro, é bom estar pronto pra uma série de gambiarras - dependendo do quadro e do seu tipo necessidade e perfeccionismo, isso pode te tomar mais ou menos tempo.

Os meus eu comprei no comecinho de abril, estão instalados desde então, mas com o uso eu fui mudando uma coisinha e outra, e neste feriadão gastei um tempo chegando a uma solução mais perto da definitiva. Está bem bom! Minha fórmula usou:

- 1 (um) parafuso cabeça allen
- 1 (uma) porca para este parafuso
- 5 (cinco) pedaços de câmara de ar velha
- 16 (DEZESSEIS) abraçadeiras de nylon ou enforca-gatos, de duas espessuras diferentes
- 1 (uma) tampa de caneta BIC!

As fotos q tenho não são muito elucidativas, até pq cada caso é um caso, mesmo assim em breve tento colocá-las no referido tópico.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 20:39
já vou avisando que esses da jks são meio largões e a bike fica parecendo uma barra forte, sobra bastante paralamas se os pneus forem finosLOL


os sks ficam justinhos e a bike fica bem eleganteWink
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 20:42
Nino, não encano muito em fazer adaptações ou gambiarras desde que fique firme e aguente o uso normal. Eu preferiria um de metal, especialmente se vai ser necessário algum esuqema para prender na bike (quando não é "plug and play"), mas pelo preço acho que vale arriscar com os de plástico.


Editado por LUW - 28 Jun 2011 as 20:43
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 20:50
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Apesar de concorrência desleal da Giant do LUW, aí vai uma fotinha melhor da minha Easy Rider com a suspensão RST.
Que diferença em relação à suspensão original. Essa daí ganha de 10 mesmo tendo menos curso. Afinal a outra o curso descia todo de uma vez e dava uma pancada. A nova ficou mesmo mais confortável e firme.




O motivo de eu ir trabalhar de bicicleta.
Nessa foto eu estou na ciclovia mas para seguir o meu caminho eu tenho que descer esse balão e seguir por onde os carros estão engarrafados. O caminho é o mesmo de bicicleta ou de carro. Só que de carro eu tenho que ficar parado aí na fila e perder tempo sair do engarrafamento. De bicicleta eu desço do lado deles. Eles parados e eu a 30 km/h.





POW ONDE VC COMPROU ESSA BOLSA DA TOPEAK? ACHEI BEM LEGAL
Voltar ao Topo
lconi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 21:03
SilvioSa, querendo montar uma bike mais ou menos como a sua, parabens, qual o valor dessa suspensão ?
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 21:09
Originalmente postado por eusoushiva eusoushiva escreveu:


POW ONDE VC COMPROU ESSA BOLSA DA TOPEAK? ACHEI BEM LEGAL

Essa um amigo trouxe da Inglaterra. Mas você encontra no Brasil com alguma facilidade. Aqui em Brasília tem algumas lojas que vendem.
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 21:13
valeu luiz, vou procurar por aqui...

galera, ainda estou na dúvida...kkkk pra variar...mas sexta feira acaba a duvida...rs

qual vcs comprariam, e porque? a copenhague, que é minha dúvida, ou essa specialized hardrock usada:
http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/596-specialized-hard-rock
???
valeuuu
abraços!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 21:16
Copenhague.
Por que?
Porque tem aro 700.


Editado por LUW - 28 Jun 2011 as 21:16
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
FHC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
bauru-sp
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FHC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 21:17
LUW, parabens pela bike!!! Showwww.
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 21:18
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Copenhague.
Por que?
Porque tem aro 700.


não consegui andar numa aro 700 ainda....qdo fui não deu

é tãooo diferente assim absurdamente ;?

posso comprar a copenhague e ir colocando peças melhores nela também, eu acho que to nessa dúvida por conta da specialized ter peças melhores e tals...mas deve ser besteira isso agora...e são usadas né...Confused
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 21:23
LUW, talvez te ajude.

Dá uma olhada neste tópico. Tem umas fotos da minha bike de cidade. Dá para ter uma ideia dos paralamas, os SKS Bluemells que o Voodoo já citou lá em cima, além da gambiarra que fiz para deixar o bagageiro na horizontal. Tive que usar os "bracinhos" que prendem o bagageiro ao quadro no topo do seat stay de outro bagageiro que eu tinha sobrando, aliados aos do bagageiro instalado. Talvez você consiga arranjar algo similar por aí.

Outra dica é que comprei uma U-Lock da Oxford no Chain Reaction Cycles que é bem robusta e teve um preço bem interessante. Ela possui um suporte para fixação no quadro, o qual não pude usar devido ao reservatório de ar da minha buzina. Para você ter uma ideia do tamanho dela, é um pouco menor que este bageiro que nós temos nas nossas bikes.

Os preços dos produtos e do frete são facilmente consultados nas páginas que indiquei.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 21:26
Originalmente postado por lconi lconi escreveu:

SilvioSa, querendo montar uma bike mais ou menos como a sua, parabens, qual o valor dessa suspensão ?

Valeu.
A suspensão eu comprei no Ebay e saiu por volta de 200 dólares incluindo o frete. Não me cobraram imposto.

Aqui vai o link de uma igual a minha do mesmo vendedor. Também tem ela na cor branca.



Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 22:53
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

já vou avisando que esses da jks são meio largões e a bike fica parecendo uma barra forte, sobra bastante paralamas se os pneus forem finosLOL


os sks ficam justinhos e a bike fica bem eleganteWink

Pois é, mas aí depende realmente do modelo + pneus usados. Os meus pra aro 26 eu uso com pneus 1,5. Fica justinho - inclusive um dos trabalhos de fixar é deixar bem justinho e alinhadinho. Acho q se fosse pneu 1,95 pra cima, ia sobrar pneu pra fora dos paralamas e o acessório não ia cumprir a função totalmente.

Acho q a minha bike, de longe (beeem de longe!), parece mais elegante com os paralamasCool; de perto dá pra ver as gambiarrasBig smile

Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

 Nino, não encano muito em fazer adaptações ou gambiarras desde que fique firme e aguente o uso normal. Eu preferiria um de metal, especialmente se vai ser necessário algum esuqema para prender na bike (quando não é "plug and play"), mas pelo preço acho que vale arriscar com os de plástico.

LUW, nesse caso das muitas adaptações é q é mais indicado ir com os de plástico, pois o material é mais facilmente furável (bastando fogo+objeto pontiagudo) e "envergável". Não contei qntos furos fiz nos paralamas, deve ter sido de 8 pra cima (tlvz não muito mais). Acho q jamais conseguiria fazer o mesmo esquema com paralamas metálicos (pelo menos não com minha [falta de] habilidade), a não ser q fosse caso de quadro+paralamas muito plug and play.

Atento q o frete desses JKS pode ser meio proibitivo se vc não comprar nada mais junto (eu aproveitei a compra pra pegar a bolsa d guidao), fazendo com q possa ser mais vantagem ver as opções gringas sugeridas por voodoo, galicki e poneis.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 23:08
Originalmente postado por eusoushiva eusoushiva escreveu:

Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Copenhague.
Por que?
Porque tem aro 700.


não consegui andar numa aro 700 ainda....qdo fui não deu

é tãooo diferente assim absurdamente ;?

posso comprar a copenhague e ir colocando peças melhores nela também, eu acho que to nessa dúvida por conta da specialized ter peças melhores e tals...mas deve ser besteira isso agora...e são usadas né...Confused

Eu iria de specialized, por ter quadro de cromo mais confortável, furação para bagageiro e vir com deore lx. A bike é top e está conservada. A copenhagen é meio tiozão, tem uma posição muito ereta, vai ser meio ruim na hora de pegar aquela subida ou andar mais rápido.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 23:36
Originalmente postado por eusoushiva eusoushiva escreveu:

posso comprar a copenhague e ir colocando peças melhores nela também, eu acho que to nessa dúvida por conta da specialized ter peças melhores e tals...mas deve ser besteira isso agora...e são usadas né...Confused

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Eu iria de specialized, por ter quadro de cromo mais confortável, furação para bagageiro e vir com deore lx. A bike é top e está conservada. A copenhagen é meio tiozão, tem uma posição muito ereta, vai ser meio ruim na hora de pegar aquela subida ou andar mais rápido.

Nussa, só agora prestei atenção a esse questionamento; SPZ sem dúvida, se vc não comprar, eu compro huahauha!

Mentira, num tenho grana pra isso, mas se tivesse era agora. Aceitava um desconto, mas se não fosse chorável, pagava fácil.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 23:41
Parabéns pela aquisição LUW, bela bike!!!


Clap Thumbs Up
Thumbs Up
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 23:53
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:



LUW, este é o tópico dos paralamas JKS. Nele estão condensados alguns relatos de outros tópicos e algumas soluções dos nossos colegas. Como pode ficar claro, é bom estar pronto pra uma série de gambiarras - dependendo do quadro e do seu tipo necessidade e perfeccionismo, isso pode te tomar mais ou menos tempo.

Os meus eu comprei no comecinho de abril, estão instalados desde então, mas com o uso eu fui mudando uma coisinha e outra, e neste feriadão gastei um tempo chegando a uma solução mais perto da definitiva. Está bem bom! Minha fórmula usou:

- 1 (um) parafuso cabeça allen
- 1 (uma) porca para este parafuso
- 5 (cinco) pedaços de câmara de ar velha
- 16 (DEZESSEIS) abraçadeiras de nylon ou enforca-gatos, de duas espessuras diferentes
- 1 (uma) tampa de caneta BIC!

As fotos q tenho não são muito elucidativas, até pq cada caso é um caso, mesmo assim em breve tento colocá-las no referido tópico.


LUW

Em primeiro lugar PARABÉNS pela bicicleta. Ela é "ducarái" mesmo e o mais importante: atendeu a todas as suas expectativas.

Agora, qto aos paralamas: esse tópico que o "ninocoutinho" citou fui eu que abri, mas, até hoje, ainda não instalei os paralamas por falta de saco mesmo de fazer as adaptações... Ouch

De qq forma, os paralamas são realmente muito bons e funcionais. Vém até com para-barro de borracha pra não deixar a água e a lama subirem de jeito nenhum mesmo. A única coisa que eu acho que C não vai gostar muito - considerando ESSA bicicleta sua - é da aparência. eles são meio feios... Me parece que vão "destoar" da sua bicicleta...

Mas, pelo preço, tb acho que vale a pena C comprar e tirar suas própias conclusões.

Qq coisa, estamos aí!

Abraço!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 00:21
Originalmente postado por <b>Voodoo</b> Voodoo escreveu:


Não só pelo poder de frenagem, que permanece praticamente o mesmo, mas pelo desgaste das trilhas áreas de contato do aro. Eu uso a minha bike com qualquer tempo e é impressionante o desgaste das trilhas áreas de frenagem dos aros, mesmo usando sapatas de freio com componente bem mole. Em questão de poucos meses o desgaste é tão grande (visível, a trilha área de contato fica abaulada para dentro) que sou obrigado a trocar o aro por medo de ter uma quebra catastrófica do mesmo.


Pérai Voodoo... Eu entendi certo? C troca o aro "de poucos em poucos meses" pq as sapatas dos V-breaks "comem" as laterais deles?

PUTZ! Se for isso mesmo eu to F... Eu uso os V-breaks originais e os aros originais q vieram com a minha Soul Copenhague há 4 meses. Depois de ver esse seu post, dei uma olhada nos aros e não consegui virificar esse abaulamento do qual vc falou, mas, mesmo assim, ESTOU COM MEEEEEEEEEEEDO!!!!!!!!!!!Confused

Isso acontece com qq aro de alumínio e a única solução seria usar freios a disco?

Abraço!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 01:07
Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

A única coisa que eu acho que C não vai gostar muito - considerando ESSA bicicleta sua - é da aparência. eles são meio feios... Me parece que vão "destoar" da sua bicicleta...

Eu não diria q são "feeeios"... eles tem um preto q não é nem brilhante (black piano) nem fosco; engraçado q no dianteiro acho isso mais evidente. O traseiro é mais brilhanteStar! O q não é bonito de jeito nenhum são as hastes de fixação, são dum metal muito grosso de aparência bem sem graça... e nas adaptações a serem feitas, se fizer desleixado como eu faço, sem cortas as pontas e deixando as câmaras de ar e abraçadeiras bem evidentes, aí não há elegância e garbo q resistaDead!

Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

até hoje, ainda não instalei os paralamas por falta de saco mesmo de fazer as adaptações... Ouch

Cleber, praticamente assim q chegou, eu fui instalar, pq se não eu não ia fazer nunca!LOL mas estou instalando até hojeClown!
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 01:27
Pessoal, muito obrigado!

Na volta pra casa agora a tarde dei uma esticadinha para curtir um pouco a bike. Não fui longe, pois estava escurecendo e eu estava sem luzes, e além disso, o frio começou a apertar. Mas de qualquer forma é uma delícia rodar pela cidade. Rola muito bem no asfalto liso, e mesmo em paralelepípido é (dentro do possível) confortável. Para situações assim acho que uma suspa não faz falta. Amanhã de manhã vou mais longe, e vou passar por asfalto pior e anti-pó, e aí vou poder ter uma idéia mais generalizada da bike como meio de transporte urbano aqui em PLC. Mas vamos às pendengas:

Bagageiro
Levei azar . Agora a noite desmontei para ver o que poderia ser feito, e eu precisaria daquelas varetas da parte superior do triângulo ao bagageiro com 27 cm - as originais tem 16,5 cm Unhappy. Pensei em achar duas outras varetas e fazer uma emenda, e vendo o tópico do meu xará pude ver que funcionaria. Por hora vou deixar o bagageiro entortado para frente mesmo, mas agora que vi como deveria ficar, me dói n'alma ver ele torto assim. Ou tento achar duas varetas para emendar ou (idealmente) mando fazer duas varetas na medida certa. É só uma questão de descobrir quem trabalha com tubos ou varetas finas de alumínio, que pudesse cortar, e mais importante, pudesse furar para mim.

Pára-lamas
De tarde achei uma foto na web mostrando um desses JKS de plástico em uma bike com pneu fino. Como alguém comentou acima, fica feio mesmo, pois o pára-lama é bem largo. Fora o quesito estético, tenho a impressão que se for muito largo não segura direito água e barro. Se eu for usar um mais estreito, acho que fico restrito às ofertas da CRC. Fiz as contas, e com um u-lock com cabo (este aqui), com o II sairia coisa de 242 dinares Confused.

Cadeado
Na Ciclourbano até tem (apenas) um modelo de Kryptonite, mas não tem o cabo. Quer dizer, tem um cabo tão comprido que dá para amarrar três bikes, e fora ser mais caro, não quero carregar peso a toa. Quero achar um cabo de 100 a 120 cm no máximo, que acho que vai me servir muito bem com um u-lock. Na CRC tem várias opções, mas se eu escolher este Oxford Loop Lock, a minha conta cairia para R$ 196,00 com os pára-lamas. O phodra mesmo é ter de esperar 40 a 60 dias para o catso da encomenda chegar.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 01:31
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Fiz as contas, e com um u-lock com cabo (este aqui), com o II sairia coisa de 242 dinares Confused.

O phodra mesmo é ter de esperar 40 a 60 dias para o catso da encomenda chegar.


Por coincidência comprei um u-lock desses hoje mesmo, parece ser bem robusto e o cabo permite amarrar até um bode junto.

Não demora tanto, ou não deveria. O meu paralamas ficou disponível em exatos 30 dias. Recebi o aviso da taxação e fui buscar no Correio.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 01:53
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Pára-lamas
De tarde achei uma foto na web mostrando um desses JKS de plástico em uma bike com pneu fino. Como alguém comentou acima, fica feio mesmo, pois o pára-lama é bem largo. Fora o quesito estético, tenho a impressão que se for muito largo não segura direito água e barro. Se eu for usar um mais estreito, acho que fico restrito às ofertas da CRC. Fiz as contas, e com um u-lock com cabo (este aqui), com o II sairia coisa de 242 dinares Confused.

Pra quem interessar, postei lá no tópico dos jks a minha adaptação. Não sei, achei q sua bike não usa um pneu tão fino, talvez o paralamas não fosse ficar uma coisa assim tãão larga. Podia pedir pro pessoal da ciclourbano a medida desses paralamas pra aro 700, aí vc faria uma simulação com o seu pneu. sei lá.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X