Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para uso urbano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para uso urbano

 Responder Página  <1 789
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
henriquemsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquemsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 15:46
Originalmente postado por Carpa Carpa escreveu:

<div style="margin-left: 1px; margin-top: 1px; margin-right: 1px; margin-bottom: 1px; line-height: 1.4; border-top-width: 0px; border-right-width: 0px; border-bottom-width: 0px; border-left-width: 0px; border-style: initial; border-color: initial; border-: initial; -: none; ">Olá pessoal,

Aos poucos as coisas estão se ajeitando aqui e sobrando um pouco mais de tempo pra dar mais atenção para a nomad. kkk

Hoje passei por uma loja de bikes e acabei comprando um canote zoom 27.2 x 400 mm<span style="line-height: 1.4; "> (notaram que no site da GT o diâmetro do canote tá errado?). </span>
<span style="line-height: 1.4; ">Em comparação ao canote da promax que veio na GT, esse zoom parece ser bem frágil. A diferença na espessura das paredes internas aparenta ser maior que 1mm. Dá medo! </span>
<span style="line-height: 1.4; ">Em compensação, custou bem barato (R$ 25,00) e era o único na loja. </span>
<span style="line-height: 1.4; ">
</span>
<span style="line-height: 1.4; ">Agora sim a bike ficou legal pra mim. Tirei algumas fotos, mas estou sem conexão com Internet decente no meu novo lar (estou usando 3G capenga da vivo a míseros 32 kbps!).</span>

Amanhã quero ir para o trabalho com ela e testá-la de fato, finalmente.

Abraços




Tenho vindo com ela pro trabalho e uma coisa que tem incomodado são as manoplas. Como aqui no Rio tá muito quente (vocês não devem estar com esse problema), minhas mãos suam, e as manoplas escorregam muito em lugares mais pisos esburacados. Não sei se seria o caso de usar luvas (nunca usei), mas acho que em princípio o material utilizado já devia ser mais aderente.

Fora isso e os outros pequenos problemas, está tudo certo. Botei um bagageiro e suporte pra garrafa. Agora só falta o paralamas (só encontrei uns pequenos e feitos de plástico). Alguem sabe aquie no Rio onde se encontra aqueles paralamas mais antigos, feitos de material metálico e que cobriam boa parte das rodas?

Valeu!
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 16:28
Henrique,

Qual bagageiro instalou? O que tem achado dele?

Eu prefiro pedalar com luvas de dedo curto. Retem o suor, dá pra secar o rosto com a parte de cima e podem até proteger as mãos numa queda.
Voltar ao Topo
henriquemsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquemsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 18:03
Coloquei esse aqui Carpa: https://www.fujibike.com.br/bagageiro-para-bicicleta-tranz-p-2147.html

falaram mal de um outro modelo tranz-x aqui no fórum, mas esse (que é o modelo antigo) recebeu boas recomendações.

Até agora só fiz teste com carga muito leve (mochila com uns 3 quilos): sem problemas. Ele não fica tremendo nem faz barulho. Agora se ele é resistente ou não, só com o tempo pra saber.

Abs
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 23:53
Olá, pessoal!

E ai, quais experiências estão tendo com a GT?

Já tive que mandar centrar a roda da frente, que empenou por ter vindo um raio torto.

A bike é bem dura, tenho que admitir. Estou muito acostumado com a outra bike que tenho, mas o fato é que quase levei algumas quedas por conta disso... a absorção de impactos praticamente inexiste e andar sem SPD é até bem complicado.

Uma coisa que tem me incomodado é que quando passo por algum calçamento de pedra (ou placas de cimento), sinto a caixa de direção vibrar como se estivesse solta. Perceberam isso?

Ah, troquei o selim por um viridis point da calypso que já tinha e o conforto melhorou bastante. 

Hoje um amigão me deu um pedal plataforma da shimano que ele tinha, mais um problema resolvido! :D

Percebi que uma mesa com 1 ou 2 cm maiores melhorariam bastante a minha postura... terei que ver isso com calma.

Abração!
Voltar ao Topo
henriquemsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquemsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 17:25
Originalmente postado por Carpa Carpa escreveu:

Olá, pessoal!

E ai, quais experiências estão tendo com a GT?

Já tive que mandar centrar a roda da frente, que empenou por ter vindo um raio torto.

A bike é bem dura, tenho que admitir. Estou muito acostumado com a outra bike que tenho, mas o fato é que quase levei algumas quedas por conta disso... a absorção de impactos praticamente inexiste e andar sem SPD é até bem complicado.

Uma coisa que tem me incomodado é que quando passo por algum calçamento de pedra (ou placas de cimento), sinto a caixa de direção vibrar como se estivesse solta. Perceberam isso?

Ah, troquei o selim por um viridis point da calypso que já tinha e o conforto melhorou bastante.

Hoje um amigão me deu um pedal plataforma da shimano que ele tinha, mais um problema resolvido! :D

Percebi que uma mesa com 1 ou 2 cm maiores melhorariam bastante a minha postura... terei que ver isso com calma.

Abração!


Engraçado Carpa, não sei é pelo fato da minha bike antiga ser MUITO vagabunda, mas eu não achei essa gt dura. Ela até treme bastante, dá pra sentir todas as irregularidades do chão, mas não acho dura pq não machuca a mão nem a bunda. Pra efeito de comparação, acho que o impacto que eu sentia com a bike antiga é como se pegasse um pedaço de pau e batesse com a ponta na parede e o impacto da gt como se colocasse um pedaço grosso de borracha na ponta do pedaço de pau. Nos dois dá pra sentir o impacto, mas no segundo caso você não machuca a mão.

Também não ouvi a caixa de direção fazendo barulho, mas geralmente pedalo ouvindo música alta no fone. O que sinto é um chacoalhado quando coloco algumas marchas (isso deve ser questão de regulagem, certo?)

Queria uma mesa mais longa também, mas não sei qual comprar (não sei quais são compatíveis com a bike).

O bagageiro que eu coloquei tá bem tranquilo por enquanto. Ainda não carreguei muito peso (o máximo deve ter sido uns 7 quilos), mas ele é bem silencioso e não treme.

O que tá complicado de achar é paralamas. Já fui em algumas lojas e em todas vendia apenas aquele modelo de plástico, que cobre quase nada da roda.

Valeu!
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2012 as 23:14
Olá pessoal!

Eu tentei me acostumar, mas tô quase desistindo da nomad (até a anunciei nos classificados). A construção da bike é ótima, mas o fato de não me adaptar a geometria dela e o desconforto que sinto ao pedalar me fazem optar por vender a bike. Creio que o tamanho XL seria o ideal pra mim, já que nessa geometria o peso está praticamente concentrado no eixo traseiro da bike.

Mudei-me recentemente para outra cidade e deixei a 29er na casa de meus pais, mas percebo que durante a semana poderia pedalar muito mais (onde resido atualmente) e com a Nomad isso não tá dando certo. Já penso numa 29er full e uma bike urbana desconfortável começa a me irritar. 
O fato pró é que a performance da bike é excepcional, minhas médias de vel. para ir e voltar do trabalho são até altas (mesmo não pedalando pra valer), mas sentir qualquer valeta e cada buraco ser um susto me fazem perceber que não é uma bike pra mim.

Tenho sofrido bastante com dormências nas mãos até com a 29er e até cogitei comprar um jogo de pneus (sugestão inteligente do poneis) e uma suspensão dianteira. Mas esse investimento sacrificaria outro, que é a troca do jogo de rodas da 29er. 

Tô indeciso, mas propenso a vender a bike. Vou pedalar mais um pouco com ela e ver se é realmente a decisão a ser tomada, mas mediante a experiência que tenho tido com ela, parece-me prudente e mais seguro pedalar com uma bike em que me sinta mais confortável. Talvez valha a pena apostar numa MTB mais simples pro dia-a-dia ou então usar a 29er pra isso... sei lá, não tô muito feliz com tudo isso, mas é a vida.
Voltar ao Topo
Bruno Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Mato Grosso
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 01:26
Que pena Carpa, eu me adaptei bem a minha nomad, ela encaixou como uma luva, logico, so ando em asfalto praticamente, mas com certeza ela eh uma bike que se nao se adaptar, nao adianta, tem que passar p frente deviduo a sua geometria.
Eu acho que p mim ela eh bem confortavel, para o proposito que comprei ( treinar p cicloviagens ), ela ate da conta, logico, mais adiante quero pegar uma MTB com suspensao dianteira 100 mm hidraulica, freios a disco hidraulicos e toda deore ou sram equivalente, mas isso eh mais p frente, por enquanto vou me divertindo com minha GT nomad LOL LOL.
 
Abraco!
Voltar ao Topo
henriquemsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquemsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 13:49
Pena mesmo! To gostando bastante da bike, acho ela confortável. É capaz da geometria favorecer pessoas menores (tenho 1,82) hehe

Na minha tá faltando só o paralamas (que já encomendei)e um farol.

O shimano tourney que ouvi o pessoal não falando muito bem tá dando conta do recado. O único porém é o gripshift - às vezes passo marcha sem querer e o câmbio estala por eu não ter aliviado na pedalada.

Cara, qual a diferença dessas 29er? Dá pra botar pneu slick nelas?
Voltar ao Topo
henriquemsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquemsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 13:52
E você Bruno! Deu algum up na bike? Acessórios? Peças?
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 13:57
Bruno,
Dose é que me simpatizei com a nomad... kkk

Henrique,
De 700 pra 29 não muda quase nada, mas os aros são diferentes. Na 29 posso usar pneus bem mais grossos e menos pressão nos pneus. A minha 29 roda bem com 50 lbs e há sim pneus slicks pra ela.
O que me fez comprar a GT é que ela não chama atenção e é uma ótima bike pra uso no dia-a-dia na cidade. 

Abraços
Voltar ao Topo
Bruno Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Mato Grosso
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 19:58
Oi Henrique,
 
Por enquanto coloquei um ciclocomputador velo 8, uma caramanhola termica, e um selim veloplush mais estreito que o original.
Pretendo, mais adiante, trocar os pedais, a mesa e guidom, e mais pra frente, quando estourar, hehehe, trocar a relacao, colocar no minimo um alivio, e acho que trocarei os pneus tbm, colocarei uns 38 no minimo, os originais sao 35, acho que sao um pouco estreitos.
 
Abraco!
Voltar ao Topo
henriquemsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquemsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 01:33
Saquei a diferença Carpa! Cara, deixa eu te perguntar uma coisa: qual a fita antifuro que vc colocou no pneu da nomad? Porque os modelos que eu vi são pra mtb (aro 26) e speed (pneu mais fino que das hibridas, como é o caso da gt). Tem alguma fita espec[ifica pra esses pneus de aro 700 só que não tão finos?

Bruno,

to pensando em trocar a mesa e o guidom também (além das manoplas), se tiver alguma sugestão dá um toque!


Valeu!


Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 01:46
Henrique,

Eu ía comprar mr. tuffy (acho q é o dourado o mais indicado), mas pelo tempo que ia ter que esperar, acabei comprando uma fita pra aro 28 da stone (custou R$ 40,00 e é bem fácil de ser encontrada). Não é como Mr. Tuffy, mas não é ruim, não. Eu fiquei bem aliviado depois de instalá-la...

Abraços
Voltar ao Topo
henriquemsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquemsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 14:27
Valeu Carpa!

Vou dar uma procurada nessa stone

abs!
Voltar ao Topo
tartarugafight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2009
Niterói
Offline
Mensagens:364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tartarugafight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 06:05
existem suspas para essa medida de roda...assim da para trocar o avanço tranquilamente, talvez fique mais confortável a bike.
Bike Adventure Niterói
Voltar ao Topo
DandareBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DandareBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 16:35
Pessoal,
 
   Posso dar um Hijack neste tópico? Não vi nada nas regras para evitar hijack e eu queria evitar mais um novo tõpico sendo que o tema é tão parecido.
 
Também estou querendo uma bike para andar exclusivamente na ciclovia de SP no domingo. Passeio e exercícios físicos. Bike até R$ 1000
 
Pensei em montar uma, mas a loja que eu fui Sunnybikes não tinha muita opção para montar. Tinha apenas 1 quadro alfameq e os preços não estavam compensando. Tinha apenas uma alfamq e o resto trek (que ja sai acima do preço).
 
Comecei a olhar bikes prontas e achei algumas opções que eu queria ver com o pessoal:
- Caloi 100 Sport Masculina 2012 (por mais ou menos R$ 770)
- Caloi City 2011 (se eu conseguir encontrar) (por R$ 650)
- Calor Sport comfort (R$999)
- Caloi Easy Rider (So com desconto pois ja passou da faixa - R$ 1.100)
- Alfameq Stroll MX Altus ou TZ (R$ 730 mais ou menos)
- Outras opções....
 
   Eu quase cai na besteira de comprar uma GTS M1 Walk 24, mas vi os reviews sobre o quadro da bike antes de efetivar a compra. Queria comprar algo bom e durável.
 
   Dados importantes:
       - Tenho 1,79 e 78 kg. Acho que o quadro é 18 e/ou 19
       - Tenho problema de coluna (lombar). Basicamente o feixe de nervos que fica atras da coluna esta em contato direto com a Coluna e qualquer impacto gera muita dor. Não consigo correr mais que 10 metros sem dor. Por isso estou optando pela bike.
        - Vou usar a bike final de semana para andar na Ciclovia. Então não preciso nada requintado, mas durável e de baixa necessidade de regulagem
 
 
    Parece que a City era uma boa opção até o ano passado , por que agora (2012) tiraram o cambio Shimano. A Alfameq parece ser uma opção não tão "Cidade", mas achei o preço muito mais baixo. Sei que as peças da linha stroll são shimano de entrada, mas eu acho esta bike por R$ 730 contra R$ 999 da Sport comfort e R$ 1.100 da Rider.
 
   Também pensei em comprar uma Sport 100 e trocar a alavanca do cambio para a Fire plus e a alavanca do freio para shimano. Isso praticamente deixaria ela com peças equivalentes a comfort...   
 
    Eu não descartei montar uma bike, mas quando fui na sunnybikes eu me senti comprando um uno mille em uma loja de carros importados. Não tinha muita margem para montar uma bike, e o pouco que eu fui conversando, usando peças shimano, passou de R$ 1.400. Neste caso eles me ofereceram uma Alfameq que eu nunca tinha ouvido falar (algo como vessete) por R$ 999 ou então já pularam para as treks..
 
    Caso a melhor opção seja realmente montar, voces poderiam indicar uma configuração e uma loja em SP que atenda quem quer comprar uma bike barata sem muita "empurrovenda"? Como disse, bike boa ATE R$ 1.000, se possível menos.
 
Obrigado
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 16:54

Soul Copenhague. Eu tenho uma. Comprei em março do ano passado pela internet na Gamaia por R$990 em 10X sem juros.

http://soulcycles.com.br/
 
Um abraço e boa sorte!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
DandareBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DandareBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 17:11
Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

Soul Copenhague. Eu tenho uma. Comprei em março do ano passado pela internet na Gamaia por R$990 em 10X sem juros.

http://soulcycles.com.br/
 
Um abraço e boa sorte!
 
  Eu tinha visto os comentãrios sobre ela no tõpico, mas nunca tinha ouvido falar (não que eu ja tenha ouvido falar de qualquer bibicleta que não seja caloi, Monarq e BMX LOL )
  Vou dar uma verificada.
 
  Outra duvida: Eu vou para o USA no mes que vem e queria saber se existe alguma peça que REALMENTE valha a pena trazer. Isso por que eu ja vou comprar outras coisas, em especial eletrônicos e como peça de Bike pesa, as vezes uma peça sai o dobro do peso de um Ipad 3... Então tem que ser algo que valha muito a pena....
 
 
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 17:12
se alguém tiver afim de comprar uma easy rider, a minha tá show!!! e o preço tá ótimo!!
http://www.pedal.com.br/forum/caloi-easy-rider-27v_topic47108.html
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 17:27
DandareBR
 
Se vc vai pros EUA traz logo a bicicleta interia de lá. Não existe melhor relação custoXbenefício, mesmo que vc seja tributado na alfândega.
 
Abraço!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
DandareBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DandareBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 17:47
Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

DandareBR
 
Se vc vai pros EUA traz logo a bicicleta interia de lá. Não existe melhor relação custoXbenefício, mesmo que vc seja tributado na alfândega.
 
Abraço!
 
O problema, como comentei, é o peso. Tenho direito a uma mala de mão e outra de 23 kg (isto é.. se minha esposa ja não tomar posse destes 23 kg). Se for levar mais uma mada de 23 kg vou pagar  2x US$ 200 dolares (2x por que do USA eu vou para a Europa e sõ depois volto para o Brasil). E bike ainda entra como encomenda especial (pelas dimensões). Vai dar uns US$ 500 só de transporte... Cry
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 17:50
A soul copenhagen 2012, que vem na cor preta, é uma opção bem legal. Ela usa rodas aro 700 com pneus lisos mais adequados para andar no asfalto, evitando que a bike pareça uma âncora, como acontece com pneus de cravo.

Se você quer trazer algo pequeno dos EUA, é legal trazer acessórios de boa qualidade (não as do wallmart de $1,99), como luvas boas, luzes dianteira e traseira, uma u-lock se você for eventualmente trancar no estacionamento do prédio ou na rua para tomar um lanche. Talvez seja interessante trazer um selim de ótima qualidade, pois muitas vezes você pode nào se adaptar no selim que vem de fábrica. Um brooks é um investimento que dura e o conforto é inigualável.

Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
DandareBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DandareBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 18:15
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

A soul copenhagen 2012, que vem na cor preta, é uma opção bem legal. Ela usa rodas aro 700 com pneus lisos mais adequados para andar no asfalto, evitando que a bike pareça uma âncora, como acontece com pneus de cravo.

Se você quer trazer algo pequeno dos EUA, é legal trazer acessórios de boa qualidade (não as do wallmart de $1,99), como luvas boas, luzes dianteira e traseira, uma u-lock se você for eventualmente trancar no estacionamento do prédio ou na rua para tomar um lanche. Talvez seja interessante trazer um selim de ótima qualidade, pois muitas vezes você pode nào se adaptar no selim que vem de fábrica. Um brooks é um investimento que dura e o conforto é inigualável.

 
 R$ 854 por uma Soul Copenhague a vista esta bom?
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 18:25
23 Kg é mais que suficiente para trazer uma boa bicicleta.
 
Traz da Europa então. Outro excelente lugar para comprar. Se for em algum país que tenha uma "cultura ciclística" então (muita oferta)...
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 18:28
Originalmente postado por DandareBR DandareBR escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

A soul copenhagen 2012, que vem na cor preta, é uma opção bem legal. Ela usa rodas aro 700 com pneus lisos mais adequados para andar no asfalto, evitando que a bike pareça uma âncora, como acontece com pneus de cravo.

Se você quer trazer algo pequeno dos EUA, é legal trazer acessórios de boa qualidade (não as do wallmart de $1,99), como luvas boas, luzes dianteira e traseira, uma u-lock se você for eventualmente trancar no estacionamento do prédio ou na rua para tomar um lanche. Talvez seja interessante trazer um selim de ótima qualidade, pois muitas vezes você pode nào se adaptar no selim que vem de fábrica. Um brooks é um investimento que dura e o conforto é inigualável.

 
 R$ 854 por uma Soul Copenhague a vista esta bom?


talvez seja a versão 2011, que vem na cor champagne. É basicamente a mesma bike, mas vem sem suportes de bagageiro, caso queira colocar um no futuro, vai ser uma dificuldade.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
DandareBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DandareBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 18:30
Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

23 Kg é mais que suficiente para trazer uma boa bicicleta.
 
Traz da Europa então. Outro excelente lugar para comprar. Se for em algum país que tenha uma "cultura ciclística" então (muita oferta)...
   23 Kg é minha mala inteira.... Trago a bike mas volto pelado (ou de bermuda ja montado na bike). Eu estou indo de milhas então me colocaram na classe mais baixa de bagagem. Cada mala extra eu tenho que pagar US$ 200. Então não sei se compensa comprar uma bike e contar mais 200 dolares só de "frete".
 
   Na Europa eu vou para um cruzeiro e não devo passar em nenhuma grande cidade, exceto Roma (fora isso passaremos apenas em cidades turísticas). So não sei vao me deixar entrar com bike no navio...
 
...E tomara que o capitão não seja italiano..Ouch
Voltar ao Topo
DandareBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DandareBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 18:31
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Originalmente postado por DandareBR DandareBR escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

A soul copenhagen 2012, que vem na cor preta, é uma opção bem legal. Ela usa rodas aro 700 com pneus lisos mais adequados para andar no asfalto, evitando que a bike pareça uma âncora, como acontece com pneus de cravo.

Se você quer trazer algo pequeno dos EUA, é legal trazer acessórios de boa qualidade (não as do wallmart de $1,99), como luvas boas, luzes dianteira e traseira, uma u-lock se você for eventualmente trancar no estacionamento do prédio ou na rua para tomar um lanche. Talvez seja interessante trazer um selim de ótima qualidade, pois muitas vezes você pode nào se adaptar no selim que vem de fábrica. Um brooks é um investimento que dura e o conforto é inigualável.

 
 R$ 854 por uma Soul Copenhague a vista esta bom?


talvez seja a versão 2011, que vem na cor champagne. É basicamente a mesma bike, mas vem sem suportes de bagageiro, caso queira colocar um no futuro, vai ser uma dificuldade.
 
  Não... é o modelo 2012. Sai por R$ 950 mas tem 10% de desconto se for a vista...
 
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 18:42
Então está em um ótimo preço. Só fique atento que comprando pela internet, e normalmente freios e câmbios não vêm regulados corretamente e você vai precisar levar em uma bicicletaria para deixarem a bike 100%. Mesmo assim, compensa, pois ela é vendida normalmente por R$999.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 18:47

Então, vá de Soul Copenhague e seja feliz! A versão 2012 é preta. Lindona. A minha ainda é a Champagne (dourada)... Como a cor não influencia na performance, estou muito satisfeito!LOL

R$ 854,00 está ótimo. Como falei antes, paguei R$ 990,00 na minha, isso em março do ano passado!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
DandareBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DandareBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 18:49
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Então está em um ótimo preço. Só fique atento que comprando pela internet, e normalmente freios e câmbios não vêm regulados corretamente e você vai precisar levar em uma bicicletaria para deixarem a bike 100%. Mesmo assim, compensa, pois ela é vendida normalmente por R$999.
 
 
Apesar de ser via Internet a loja é fisica, lá na Casa Verde aqui em Sampa. Liguei lá e perguntei se podia pegar pessoalmente e o vendedor disse que não tem problema nenhum. Ai é bom por que eu vou lá e confirmo tudo. Vejo a regulagem....
 
Ele disse que tem mais uma em estoque hoje e que recebe mais 4 até sexta feira:
 
 
Se for pagar em dinheiro ou depósito bancário tem 10% de desconto e sai por R$ 855.
 
OBS: Eu não tenho NADA a ver com esta loja. Estou apenas repassando a oferta que eu encontrei. Não comprem achando que é alguma recomendação minha, ok? Primeira vez que eu vejo esta loja.
 
 
Voltar ao Topo
DandareBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DandareBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 18:59
  Esqueci de falar. Ele só tem quadro 19 e agora so tem 1 (por que a outra ja é minha Tongue). Mas o Vendedor, Flávio, disse que recebe mais 4 até sexta. Se alguem estiver interessado o contato é: Flávio e o telefone está no final da página do link:
 
 
Pede para falar com o Flávio: pode falar que foi o José Antônio que passou o contato
 
PS: Posso por telefone no forum ou é contra as regras? Como comentei, não tenho nenhum relacionamento com a loja.
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 19:12
HAHAHAHAHAHAHA!!!!!! Boa! Eu também não ganho nada da SoulCycles...
 
Parabéns pela compra! Depois, se puder/quiser, volta aqui e diz o que vc achou da bicicleta...
 
Abraço!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
DandareBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DandareBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 19:26
Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

HAHAHAHAHAHAHA!!!!!! Boa! Eu também não ganho nada da SoulCycles...
 
Parabéns pela compra! Depois, se puder/quiser, volta aqui e diz o que vc achou da bicicleta...
 
Abraço!
 
Vou postar sim. Ainda mais que o preço dela vai ser o mesmo que eu iria pagar em uma "fantástica" GTS M1 que não viria com metade das peças shimano. To achando excelente negócio.
 
  Ja tinha lido sobre a Copenhague aqui no forum, mas como não conhecida não tinha imaginado coloca-la na minha lista de compra. Mas pelos comentários pareceu ser uma boa bike. Olhando com mais calma vi as peças e tudo ficou mais claro....
 
   Também vou postar minha impressão sobre a loja. Se for uma boa vale como dica para o pessoal de Sampa.
 
 
Abraços
 
 
Voltar ao Topo
Trakinão Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2012
SP
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trakinão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 14:31
Originalmente postado por DandareBR DandareBR escreveu:

Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

HAHAHAHAHAHAHA!!!!!! Boa! Eu também não ganho nada da SoulCycles...
 
Parabéns pela compra! Depois, se puder/quiser, volta aqui e diz o que vc achou da bicicleta...
 
Abraço!
 
Vou postar sim. Ainda mais que o preço dela vai ser o mesmo que eu iria pagar em uma "fantástica" GTS M1 que não viria com metade das peças shimano. To achando excelente negócio.
 
  Ja tinha lido sobre a Copenhague aqui no forum, mas como não conhecida não tinha imaginado coloca-la na minha lista de compra. Mas pelos comentários pareceu ser uma boa bike. Olhando com mais calma vi as peças e tudo ficou mais claro....
 
   Também vou postar minha impressão sobre a loja. Se for uma boa vale como dica para o pessoal de Sampa.
 
 
Abraços
 
 

E ai cara, faz um review ai do que achou da Bike!
Voltar ao Topo
rafagoulart Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2012
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafagoulart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 02:41
upando

alguem tem indicacao de bika urbana ja com para lama e protetor de corrente?

vi uma kona afrika tree 2011 por R$1600,00

eh uma boa opcao?
Voltar ao Topo
rafagoulart Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2012
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafagoulart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 09:53
http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,IDProduto,2748997,bikes-kona-bicicleta-kona-africabike-three-2011

QUADRO
Kona 7005 Aluminum Butted

GARFO/SUSPENSÃO
Kona Project Two

PEDIVELA
ProWheel Z005

COROAS
ProWheel 36T

CASSETE
Shimano SM-Gear 18T

TROCADORES
Shimano Twist Shifter

PINÇAS DE FREIO
Shimano BR-M422 (FR) Coaster (RR)

MANETES DE FREIO
Shimano BL-M421 (front only)

GUIDÃO
Kona Riser

MESA
Kona Control

CUBO DIANTEIRO
KT

CUBO TRASEIRO
Shimano Nexus 3spd Internal

PNEU DIANTEIRO
Kenda K922, puncture resistant

PNEU TRASEIRO
Kenda K922, puncture resistant

EXTRAS
Kickstand, Handlebar Mount Basket, Fenders, Chain Cover, Bell
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 789

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X