Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para uso urbano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para uso urbano

 Responder Página  <1 6789>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2012 as 20:24
Luw,

Vou desistir da Taeq. 17 é muito pequeno.

Fui até uma bikeshop muito boa aqui e me sugeriram duas opções. Montar uma bike com quadro mosso e conjunto altus por R$ 1300,00 (suspa suntour - prefiro garfo, mas estão em falta). Ou uma scott aspect 60 por R$ 1700,00. Ambas aro 26" e quadro de tamanho XL.

Eu tô dando preferência pro quadro mosso e vou tentar tirar alguma gordura, se houver. :D
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 01:02
Nova esperança:  http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=778679&cc=05&produto=Bicicleta+Gt+Nomad+2+0+2012 Big smile

Agora, onde encontrar informações detalhadas desse trem? O site da GT e o da centauro são péssimos nisso. 
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 01:13
Acho as Nomad legais, tem pinta de ser muito confortáveis, a geometria é parecida com a da minha cannondale.
 
Só acho meio salgado 1.700 pila pelo que ela ofere (ou no caso, deixa de oferecer).
 
Voltar ao Topo
henriquemsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquemsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 01:20
Originalmente postado por Carpa Carpa escreveu:

Nova esperança: 
http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=778679&cc=05&produto=Bicicleta+Gt+Nomad+2+0+2012 Big smile

Agora, onde encontrar informações detalhadas desse trem? O site da GT e o da centauro são péssimos nisso. 


Carpa, informaçoes detalhadas eu também não achei, mas tem o basicão no bikepedia: http://www.bikepedia.com/QuickBike/BikeSpecs.aspx?Year=2012&Brand=GT+Bicycles&Model=Nomad+2.0&Type=bike

também fiquei de olho nessa bike durante um tempo.
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 01:26
brunoleite,

Eu também acho bem salgado. Vou me certificar do tamanho e de achar um cupom de desconto. :D

henriquemsb,
Felizmente a geometria eu já achei em http://www.gtbicycles.com/media/pdf/gt_12_Catalog_GEO.pdf

Obrigado pela dica!
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 03:17
Olá pessoal!

Podem me dar uma ajuda?

A geometria de um quadro urban é menos racing. Então é normal que o top tube seja menor. O que não sei, o quão menor é toleravel.

Fiz uma pequena tabela comparando algumas medidas da nomad L (que tem na centauro - em vermelho), XL, da scott XL (minha bike - em verde) e fuji absolute (que gostei muito, mas foge do que posso gastar).



Acham que a GT L é muito menor que a Scott? Pra mim, a diferença nas medidas me pareceu tolerável.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 14:48
Está rolando um cupom de desconto na centauro de 20%, aqui está dando R$1352 na nomad.

Não sei como você está de postura na scott, essa nomad é para ficar bem tiozão mesmo, postura bem ereta. A mesa dela é curta, mas se tudo falhar, dá para colocar um adaptador e uma mesa aheadset mais longa.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Carlos Toledo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jan 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Toledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 15:57
Fala LUW... sou novo aqui no fórum e também estava atras de uma bike confortável para dar para minha esposa.

Estive vendo na cicles jahn que fica na derosso aqui em Curitiba a Caloi City, toda com shimano e o quadro é igual ao da easy rider... e lá está custando 639 reais e acho que ainda dão um desconto ou parcelam a perder de vista.

Veja essa opção que acho uma boa também.

Abraços

Carlos
Voltar ao Topo
Fontolan Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Jan 2012
Várzea Pta, SP
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fontolan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 16:08
Pq tem que ser tão dificil comprar a primeira bike hien galera...shaushaush...tb to nesse impasse há alguns dias.
Estou quse decidido a pegar uma elite 2.1 2011 aqui perto de casa por 1140. Foi o preço mais baixo que achei e parece um bom custoxbeneficio.
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 16:08
poneis,

Pode passar o cupom? 

Valeu! Vai fazer uma criança feliz.  Big smileBig smile
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 16:28
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Fontolan Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Jan 2012
Várzea Pta, SP
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fontolan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 18:44
Cara....Vlw por postar este cupom...huahsuhas...acabei de comprar minha caloi aluminium no site da centauro.. 335 mangos.. Sei que não é uma bike top, mas pra quem ta começando ta bom e também com esse preço, ta valendo...
Mt agradecido....hsuhsauhs
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 19:50
Obrigado, Poneis. 

Bike comprada. Assim que chegar me comprometo a um review.
Voltar ao Topo
Bruno Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Mato Grosso
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 21:26
Oi Poneis, nao consegui pegar o cupon pelo link, como faco?
Muito Obrigado
 
abracooo
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 00:29
Bruno, tenta o endereço abaixo

http://www.centauro.com.br/Processador.aspx?IdCupom=2834B399-DB9B-412C-B961-6333FEF10E05&utm_source=hardmob&OfertanoDia&utm_medium=Home&utm_campaign=hardmob&OfertanoDia20120102-Cupom20Todosite
Voltar ao Topo
Fontolan Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Jan 2012
Várzea Pta, SP
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fontolan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 01:24
Esse endereço copiei agora, vai direto na caloi TRS, mas dai vc consegue ver as outras bikes. Ainda ta aparecendo o descontão, pelo menos aqui...

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=745790&cc=51&produto=Bicicleta+Caloi+Mountain+Bike+TRS+Grip+System+Aro+26+21+V

Voltar ao Topo
maathheus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maathheus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2012 as 18:58
eu comprei hoje uma Caloi THX na agencia da bicicleta. Achei o quadro muito bom. Minha idéia é ir melhorando ela aos poucos.
Voltar ao Topo
Bruno Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Mato Grosso
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2012 as 21:50
Originalmente postado por Carpa Carpa escreveu:

Bruno, tenta o endereço abaixo

http://www.centauro.com.br/Processador.aspx?IdCupom=2834B399-DB9B-412C-B961-6333FEF10E05&utm_source=hardmob&OfertanoDia&utm_medium=Home&utm_campaign=hardmob&OfertanoDia20120102-Cupom20Todosite
Oi carpa,
 
Comprei hoje minha GT nomad 2.0, 2012,  na centauro, e so esperar chegar, hehehe, e consegui o desconto, ficou 1350,00 R$, acho que valeu a pena, mas se fossem os 1690,00 R$ que a centauro pede, dae ja acho que nao vale, porque com os 340 que tive no desconto, consigo colocar um K7 de 9, um cambio, trocadores, e corrente, tudo alivio, ja pesquisei, e da p fazer esses ups, dae a bike ja fica bem melhor.
 
Grande abraco!!!
Voltar ao Topo
henriquemsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquemsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2012 as 15:30
Originalmente postado por Bruno Trevisan Bruno Trevisan escreveu:

Originalmente postado por Carpa Carpa escreveu:

Bruno, tenta o endereço abaixo

http://www.centauro.com.br/Processador.aspx?IdCupom=2834B399-DB9B-412C-B961-6333FEF10E05&utm_source=hardmob&OfertanoDia&utm_medium=Home&utm_campaign=hardmob&OfertanoDia20120102-Cupom20Todosite


Oi carpa,

Comprei hoje minha GT nomad 2.0, 2012, na centauro, e so esperar chegar, hehehe, e consegui o desconto, ficou 1350,00 R$, acho que valeu a pena, mas se fossem os 1690,00 R$ que a centauro pede, dae ja acho que nao vale, porque com os 340 que tive no desconto, consigo colocar um K7 de 9, um cambio, trocadores, e corrente, tudo alivio, ja pesquisei, e da p fazer esses ups, dae a bike ja fica bem melhor.


Grande abraco!!!


Opa, acabei também comprando essa bike em função desse desconto (valeu por terem postado ele). Pretendo fazer umas melhorias também, mas inicialmente só para-lamas e bagageiro. Vou dando uma testada no Tourney pra ver como fica (falam que é um grupo fraco, mas acho que atende às minhas necessidades) e qualquer coisa dou um up depois.

Comentem ae, Carpa e Bruno, os ups que vocês derem nas suas bikes!

Valeu!
Voltar ao Topo
Bruno Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Mato Grosso
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2012 as 17:00
Originalmente postado por henriquemsb henriquemsb escreveu:

Originalmente postado por Bruno Trevisan Bruno Trevisan escreveu:

Originalmente postado por Carpa Carpa escreveu:

Bruno, tenta o endereço abaixo

http://www.centauro.com.br/Processador.aspx?IdCupom=2834B399-DB9B-412C-B961-6333FEF10E05&utm_source=hardmob&OfertanoDia&utm_medium=Home&utm_campaign=hardmob&OfertanoDia20120102-Cupom20Todosite


Oi carpa,

Comprei hoje minha GT nomad 2.0, 2012, na centauro, e so esperar chegar, hehehe, e consegui o desconto, ficou 1350,00 R$, acho que valeu a pena, mas se fossem os 1690,00 R$ que a centauro pede, dae ja acho que nao vale, porque com os 340 que tive no desconto, consigo colocar um K7 de 9, um cambio, trocadores, e corrente, tudo alivio, ja pesquisei, e da p fazer esses ups, dae a bike ja fica bem melhor.


Grande abraco!!!


Opa, acabei também comprando essa bike em função desse desconto (valeu por terem postado ele). Pretendo fazer umas melhorias também, mas inicialmente só para-lamas e bagageiro. Vou dando uma testada no Tourney pra ver como fica (falam que é um grupo fraco, mas acho que atende às minhas necessidades) e qualquer coisa dou um up depois.

Comentem ae, Carpa e Bruno, os ups que vocês derem nas suas bikes!

Valeu!
Oi Henrique, assim que ela chegar, eu darei meu feedback.
 
Abraco!!!
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2012 as 20:55
Olá Galera do Pedal, Henrique e Bruno.

A nomad chegou hoje por aqui. Infelizmente mal deu tempo de montá-la 1/2 boca... tenho um curso daqui a pouco.

O que achei? Olhando brevemente a qualidade de construção me agradou: furação no quadro e garfo pra suportes, conduítes passam a maior parte embutidos no quadro, tampinhas para os furos... 

O que não agradou de cara: canote aparentemente curto, mesa e manetes muito estranhos.

Não pretendo fazer upgrades na transmissão: acho que grupo vai quebrar o galho. Se não agradar, vou esperar moer esse pra depois atualizar por um melhor. Outra coisa que pode não agradar é o griftshift, pois nunca curti usar isso. No entanto, vou fazer um esforço e tentar me adaptar.

Futuras aquisições e updates:

- Instalar um pedal SPD (não pretendo instalar os que vieram)
- Instalar uma garupa e paralamas
- Mr. Tuffy para os pneus 
- Faróis de led
- Por enquanto só. :)

Algumas fotos mal tiradas... :D


Abraços e vamos melhorar esse contato para a compra certeira de bons acessórios!
Voltar ao Topo
Bruno Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Mato Grosso
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2012 as 23:09
Parabens Brother, show!!! eu vi a bike pessoalmente na centauro, e gostei, por isso comprei.
A minha saiu hoje para a entrega, e o tempo dado pela centauro, foram de 11 dias uteis, agora eh so esperar.
 
Abraco!!!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 00:55
Bela aquisição, Carpa!

Eu gosto muito desses gripshifts, não confundí-los com aquelas coisas mal feitas das bikes de supermercado. Eles trocam rápido, permitem trocar várias marchas de uma vez e são muito resistentes, praticamente não tem o que quebrar. Uso uma versão antiga na minha bike de cicloturismo, não troco por nenhum rapidfire.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 01:18
Poneis,

Na pressa, acabei escrevendo tudo de qualquer maneira. Tenho que te agradecer por ter conseguido comprar a GT. Valeu!

Agora é montar, ajustar e ver o que há de melhor em acessórios (por enquanto bagageiro e para-lamas). 
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 01:53
Carpa, vc fez uma boa aquisição. Sou do partido de usar o que veio nela até virar farelo, fazer upgrade depois disso. Essa história de overdose de marchas é meio falácia, coisa pra bicicleteiro que leva a bike de carro até o parque no final de semana. Minha bicicleta urbana tem só 8 marchas e já fiz passeios de cerca de 80km com ela (Curitiba-Morretes), embora ela seja urbana.
Voltar ao Topo
henriquemsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquemsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 15:55
Originalmente postado por Carpa Carpa escreveu:

Olá Galera do Pedal, Henrique e Bruno.

A nomad chegou hoje por aqui. Infelizmente mal deu tempo de montá-la 1/2 boca... tenho um curso daqui a pouco.

O que achei? Olhando brevemente a qualidade de construção me agradou: furação no quadro e garfo pra suportes, conduítes passam a maior parte embutidos no quadro, tampinhas para os furos... 

O que não agradou de cara: canote aparentemente curto, mesa e manetes muito estranhos.

Não pretendo fazer upgrades na transmissão: acho que grupo vai quebrar o galho. Se não agradar, vou esperar moer esse pra depois atualizar por um melhor. Outra coisa que pode não agradar é o griftshift, pois nunca curti usar isso. No entanto, vou fazer um esforço e tentar me adaptar.

Futuras aquisições e updates:

- Instalar um pedal SPD (não pretendo instalar os que vieram)
- Instalar uma garupa e paralamas
- Mr. Tuffy para os pneus 
- Faróis de led
- Por enquanto só. :)

Algumas fotos mal tiradas... :D

Abraços e vamos melhorar esse contato para a compra certeira de bons acessórios!


Valeu pelas fotos Carpa! Queria saber o que você achou estranho na mesa. É por ela ser curta?
A minha bike tá pra chegar hoje ou amanhã, mas ainda vou ter que marcar na centauro para montá-la (não tenho nenhuma noção de como regular as marchas). E acho que não vou poder contribuir muito na troca de informações, por não ter conhecimento para isso: vou mais seguindo as ondas de vocês.

Esse Mr. Tuffy funciona legal? Dei uma lida sobre ele no fórum, mas parece que as vezes cria um calombo na parte que fica com duas camadas de fita.

Os paralamas e, principalmente, o bagageiro vc vai comprar em loja física ou na internet? Acho que os primeiros são menos problemáticos de maneira geral, mas já li muita gente reclamando de bageiro que arrebenta, então queria comprar um que não corresse esse risco.

Mais uma vez valeu ao Ponei por ter disponibilizado o cupom para nós (garantiu uma bela economia)!


Abs!
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 16:20
Bruno,

Eu vou terminar de montar a bike agora, não há nada muito complicado para ser montado. A única coisa a se fazer é encaixar selim, a mesa e parafusá-la, colocar os pedais e instalar o freio dianteiro. O resto só deve precisar de algum pequeno ajuste.

Não estou acostumado com esse tipo de bike, por isso achei a mesa bem estranha. Ela é alta e curta. Fiquei pensando no adaptador de aheadset que o Poneis citou, mas isso vai ficar pra depois. 

Uso Mr. Tuffy há uns 4 anos. Acho que nesse tempo só furou o pneu duas ou três vezes (geralmente por cagada minha). Não vi até hoje algo melhor pra proteger as câmaras. Tem gente que corta o excesso de fita, mas eu nunca fiz isso e nunca percebi calombo ou qualquer prejuízo causado por isso.

Os paralamas e bagageiro (onde estava com a cabeça de falar em "garupa" kkk) vou procurar com calma. Há alguns tópicos bons aqui no fórum e vou tentar ver isso depois.

Abraços

Voltar ao Topo
henriquemsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquemsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 16:59
Originalmente postado por Carpa Carpa escreveu:

Bruno,

Eu vou terminar de montar a bike agora, não há nada muito complicado para ser montado. A única coisa a se fazer é encaixar selim, a mesa e parafusá-la, colocar os pedais e instalar o freio dianteiro. O resto só deve precisar de algum pequeno ajuste.

Não estou acostumado com esse tipo de bike, por isso achei a mesa bem estranha. Ela é alta e curta. Fiquei pensando no adaptador de aheadset que o Poneis citou, mas isso vai ficar pra depois.

Uso Mr. Tuffy há uns 4 anos. Acho que nesse tempo só furou o pneu duas ou três vezes (geralmente por cagada minha). Não vi até hoje algo melhor pra proteger as câmaras. Tem gente que corta o excesso de fita, mas eu nunca fiz isso e nunca percebi calombo ou qualquer prejuízo causado por isso.

Os paralamas e bagageiro (onde estava com a cabeça de falar em "garupa" kkk) vou procurar com calma. Há alguns tópicos bons aqui no fórum e vou tentar ver isso depois.

Abraços



Carpa,

pro lance de montar a bike me faltam ferramentas adequandas tbm,aí tenho medo de fuder os parafusos na hora de apertar.

Dei uma olhada rápida agora no Mercadolivre e achei uma mesa que parece ser interessante por distanciar os guidões (o toptube dessa nomad tava curto para mim, de acordo com o bike fit que eu fiz). Mas eu não sei se a Nomad se adequa a essas especificações: "Mesa para MTB, TRUVATIV XR, Ahead Set, para caixa de direção Over (28,57mm) e guidão Standard (25,4mm)". Alguem sabe dizer? E ela serviria bem ao propósito de uma bike híbrida?

Me desculpem pelas perguntas provavelmente bobas, mas ainda to iniciando no ciclismo e desconheço ainda alguns assuntos básicos!

Valeu!
Voltar ao Topo
henriquemsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquemsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 17:01
Sobre os Mr.Tuffy, acho eles meio caros. Mas vou dar uma procurada melhor, e se achar um preço bacana talvez compre!
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 01:02
Carpa, já deu um rolê na belezinha pra contar pra gente?
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 01:13
Bruno,
O dilema é o pedal. Tô procurando um de clipe e vou precisar de um canote maior pra bike, veio um de 27.2 e nas specs era pra ter vindo um de 31.6 x 350mm (http://www.gtbicycles.com/2012/bikes/urban/comfort/2012-nomad-2-0)

Amanhã vou colocar o pedal normal e dar um giro. Hoje choveu quase o dia todo...


Voltar ao Topo
Bruno Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Mato Grosso
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 01:24
Carpa, e qual a impressao que voce teve dos trocadores shiftters da sram? sera que sao bons? eu tenho uns trocadors rapidfire altus, mas acho que vou acabar deixando por enquanto os srams que vem nela.
 
Abraco!!!
Voltar ao Topo
matheussiq8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheussiq8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 15:14
passe no bicicleteiro e dê uma olhada nos quadros que tem antigos da monark e caloi, é um bom começo
Voltar ao Topo
henriquemsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquemsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 23:53
Originalmente postado por Carpa Carpa escreveu:

Bruno,
O dilema é o pedal. Tô procurando um de clipe e vou precisar de um canote maior pra bike, veio um de 27.2 e nas specs era pra ter vindo um de 31.6 x 350mm (http://www.gtbicycles.com/2012/bikes/urban/comfort/2012-nomad-2-0)

Amanhã vou colocar o pedal normal e dar um giro. Hoje choveu quase o dia todo...





E ai Carpa! O que achou?

a minha só vou pegar na terça!
Voltar ao Topo
Bruno Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Mato Grosso
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 22:16
Amigos, chegou minha GT nomad 2.0 modelo 2012, chegou hoje em minha casa no interior do Rio Grande do sul, como moro no Nordeste, nao pude postar as fotos, mas estou comentando, porque o servico de entrega da Centauro foi excelente, comprei a bike segunda feira passada, e hoje, uma semana depois ela chegou, visto que o prazo era de 15 dias uteis, e chegou em 7 dias, diferente da netshoes, quando comprei uma caloi 100 sport ha alguns meses atras, que demorou 20 dias a mais do prazo estabelecido pela netshoes, sei que nao tem a ver com o topico, que desfoquei um pouco, mas nao podia deixar de comentar, como uma ( centauro ), cumpriu o prazo, ate mesmo antes do previsto, e a outra ( netshoes ) estourou o prazo em 20 dias??? mas fazer o que, ao menos a magrela ta la, me esperando, dia 4 de fevereiro estarei no sul, ano vejo a hora de montar ela e dar umas pedaladas.
 
Grande abraco!!!
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 10:50
Henrique e Bruno,

Estou de mudança pra outra cidade e pouco deu tempo de explorar a nomad. Mesmo assim, fiz um ultra-short test e gostei muito do desempenho da bike.

Trocando o canote por um maior já sei que o meu conforto vai melhorar muito.

Agora estou comprando um pedal spd plataforma e procurando por um bagageiro. Têm sugestões?

Um abraço
Voltar ao Topo
Bruno Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Mato Grosso
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 11:58
Beleza Carpa e Henrique,
 
Estou na ansiedade de chegar logo no RS p montar e pedalar com a minha, hehehe. Nao vou fazer nenhum up porenquanto, so mais p frente, quando alguma peca abrir o bico, mas vou tentar deixa-la original, acho que so trocarei mesmo os cambios, a roda livre por um cassete e consequentemente o cubo traseiro, mas isso mais adiante, heheheheh.
 
 
Voltar ao Topo
henriquemsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquemsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 02:19
Hj peguei a minha Nomad la na Centauro. Gostei muito da bike! Bem macia, silenciosa e, principalmente bastante veloz (ultrapassava sem nenhum esforço as aro 26 que estavam no caminho)! Pedalei só uns 15 km porque tava com mochila nas costas e uma roupa bem inadequada.

Falta agora regular as marchas corretamente (o mecanico da centauro nao fez isso direito), comprar paralamas e bagageiro, pra poder rodar com ela todo dia.

Tiveram algumas coisas que não gostei muito, mas acho que a maioria é questão de saber lidar melhor com a bike. Tive um pouco de dificuldade pra me adaptar com lance da frenagem. Como o pneu é liso, e eu tava habituado a usar pneus cheios de cravos, dei algumas derrapadas quando precisava frear em velocidades mais altas (na verdade nem estava tão rápido, já que é difícil embalar nessas ciclovias lotadas em época de verão).

Achei que o pedal fica muito baixo também, nas curvas mais fechadas ele parece que vai tocar o chão.

O cambio traseiro as vezes faz um barulho chatinho quando desço o meio fio, dá a impressão que a corrente pode soltar/desregular (mas isso pode ser em função da má regulagem por parte do mecänico).

A posição que eu fico na bike também não é a melhor. Apesar de bastante conforto, sinto que vou precisar comprar um extensor (é essa a palavra?) para a mesa, pra conseguir aumentar ainda mais a velocidade (apesar de ter achado a bicicleta bem rápida). Já o canote ficou ótimo para o meu tamanho.

Não achei problemas nos pedais, mas também nunca tinha usado um pedal bom.

Mas os pequenos problemas se resumem a isso. A bicicleta é gostosa demais de pedalar e o material parece ser resistente! Acho que fizemos uma bela compra!

Amanha vou testar mais!

Abs!
Voltar ao Topo
Bruno Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Mato Grosso
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 02:43
Legal Henrique, a minha esta la me esperando, heheheh.
 
Quanto ao cambio, ele eh meio fraco mesmo, tourney, mas quando comecar a dar pau, eu vou troca=lo por um alivio.
 
Abraco
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 22:31
Olá pessoal,

Aos poucos as coisas estão se ajeitando aqui e sobrando um pouco mais de tempo pra dar mais atenção para a nomad. kkk

Hoje passei por uma loja de bikes e acabei comprando um canote zoom 27.2 x 400 mm (notaram que no site da GT o diâmetro do canote tá errado?). 
Em comparação ao canote da promax que veio na GT, esse zoom parece ser bem frágil. A diferença na espessura das paredes internas aparenta ser maior que 1mm. Dá medo! 
Em compensação, custou bem barato (R$ 25,00) e era o único na loja. 

Agora sim a bike ficou legal pra mim. Tirei algumas fotos, mas estou sem conexão com Internet decente no meu novo lar (estou usando 3G capenga da vivo a míseros 32 kbps!).

Amanhã quero ir para o trabalho com ela e testá-la de fato, finalmente.

Abraços
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 6789>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X