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Bike para uso urbano

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FHC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 18:51
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Quero ver pessoalmente e Easy Rider pq o site da Caloi é confuso, fala em tamanho 17" na página, no pdf de Ficha técnica fala em 18". Mas sabemos que seattube não quero dizer nada e parece que o toptube é bem maior em relação ao seattube.

Aliás, vou tentar obter uma medida através da foto.

A cor de burro quando foge da Copenhague é foda, ehehehhe.

Acabei de fazer as contas baseado na foto. Se o seattube tiver 17" o toptube horizontal terá aproximadamente 585mm, se o seattube tiver 18" o toptube teria aproximadamente 620mm. A primeira opção parece mais viável, já que 585mm cobre uma gama maior de usuários, 620mm já é bem grande.


Medi a minha easy rider aqui:

seat tube: 17"

Top Tube: 23"

A bike é comprida.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 18:51
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Hamud.

Eu tenho uma easy-rider e o quadro é 17

Até onde sei, esta bike é tamanho único. Nunca vi uma maior.

Eu sei que só tem um tamanho. O problema é que o site diz 17" e a ficha técnica em PDF no próprio site diz 18".

Tem como medir o toptube horizontal nela? Meça a partir do meio da caixa de direção, até o meio do canote numa linha paralela ao chão.

Vlw.

FHC, tem como postar fotos de como ficou a sua Easy Rider??

PS. Vlw pelas infos acima, bate certinho com meu cálculo baseado na foto. (f**k yeah) ahauhauahauhau.


Editado por Hamud - 20 Jun 2011 as 18:51
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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Pra mim o ideal seria 560 mm, mas duvido que uma 17" tenha isso.
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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
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Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Pra mim o ideal seria 560 mm, mas duvido que uma 17" tenha isso.

Pode até ter, tamanho do seattube não determina o tamanho do toptube.
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Pessoal, seguem as fotos da Easy Rider com grupo Alivio do amigo FHC.






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Bonitona!
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Valeu a força Hamud!!!

Editado por FHC - 26 Jun 2011 as 22:26
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Estou pesquisando sobre esse quadro da Alfameq:



Para rodas 700 e v-brake!
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Me interessou esse canote ultra-fino, eheheheh.

Dá pra usar um quadro 26" que suporte ferraduras de speed com rodas 700c.
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Mais aí é que tá: quero v-brakes Wink.
Até agora, fora a ER e a Copenhague, o único quadro que satisfaz esses requesitos seria o de importadas, como a SPZ Sirrus. A Sirrus é um TESÃO, mas o problema é achar e o preço.
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Luciano

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Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Mais aí é que tá: quero v-brakes Wink.
Até agora, fora a ER e a Copenhague, o único quadro que satisfaz esses requesitos seria o de importadas, como a SPZ Sirrus. A Sirrus é um TESÃO, mas o problema é achar e o preço.

Cara, se pegar um bom par de ferraduras com boas pastilhas freia pacas tb. Mas em fim, se achar um quadro 29er é melhor, até pra ter espaço para para-lamas por exemplo.
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Eu destesto esse fórum! Angry
Já estava mais feliz que porco em estrume com a ER, mas aí vi a Copenhague. E agora estou mandando e-mail pro Gestenn (Bike Sul) para perguntar da Sirrus... Vcs não prestam mesmo !

Mas falando sério, pára-lamas seria um problema? Tinha certeza que pára-lamas era só uma questão de achar a cor que mais agradasse pois seria mais fácil que trocar de selim.
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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
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Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Eu destesto esse fórum! Angry
Já estava mais feliz que porco em estrume com a ER, mas aí vi a Copenhague. E agora estou mandando e-mail pro Gestenn (Bike Sul) para perguntar da Sirrus... Vcs não prestam mesmo !

Mas falando sério, pára-lamas seria um problema? Tinha certeza que pára-lamas era só uma questão de achar a cor que mais agradasse pois seria mais fácil que trocar de selim.

Se o quadro for 29er não tem problema, mas pode dar incompatibilidade se o quadro for 26er com rodas 29er.
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Ãhn, mais um motivo em eu ir para um quadro de rodão mesmo, sem ser preciso adaptações.
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Pesquisando a Sirrus, me deparei com a Crosstrail:



A grande vantagem é que é uns 25% mais barata que a Sirrus, vem com uma suspa mezza boca (1/4 de boca ?) e é fácil de achar, até aqui em CWB.

Só teria que gastar com bagageiro, pára-lamas e pedais, e não pecisaria mexer no garfo/suspa. Alguém já a viu pessoalmente?
[ ]s
Luciano

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Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Pesquisando a Sirrus, me deparei com a Crosstrail:



A grande vantagem é que é uns 25% mais barata que a Sirrus, vem com uma suspa mezza boca (1/4 de boca ?) e é fácil de achar, até aqui em CWB.

Só teria que gastar com bagageiro, pára-lamas e pedais, e não pecisaria mexer no garfo/suspa. Alguém já a viu pessoalmente?
Muito bacana!
 
Pode mandar o link de onde a encontrou?
 
Abração!
Cleber Lucio
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Cleber, não foi difícil achar, um dos lugares onde vi foi aqui http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/4/79/1502.
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Luciano

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Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Eu destesto esse fórum! Angry
Já estava mais feliz que porco em estrume com a ER, mas aí vi a Copenhague. E agora estou mandando e-mail pro Gestenn (Bike Sul) para perguntar da Sirrus... Vcs não prestam mesmo !

Mas falando sério, pára-lamas seria um problema? Tinha certeza que pára-lamas era só uma questão de achar a cor que mais agradasse pois seria mais fácil que trocar de selim.


LUW,

Eu acabei de sair da easy-Rider e fui pra caloi-Elite 2.4.
Não quero outra bike, não quero outra vida.

Perto da Easy-Rider, a Elite é como andar nas nuvens.
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Luiz, tenho certeza que vc fez um baita upgrade!
Eu até tenho uma mtb boa, mas queria uma bike mais simples para uso casual, onde seria só uma questão de pôr o capacete e sair pedalando, sem me estressar com fantasia de ciclista ou se onde vou vai ter onde deixar a bike segura e longe de curiosos. Por isso que alguma coisa no padrão da ER me serviria muito bem.
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Luciano

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Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Luiz, tenho certeza que vc fez um baita upgrade!
Eu até tenho uma mtb boa, mas queria uma bike mais simples para uso casual, onde seria só uma questão de pôr o capacete e sair pedalando, sem me estressar com fantasia de ciclista ou se onde vou vai ter onde deixar a bike segura e longe de curiosos. Por isso que alguma coisa no padrão da ER me serviria muito bem.


Ah, isso é verdade....Dá um certo "receio" prender a bike novinha no poste.

A Easy-Rider era tranquila neste aspecto. Tô até querendo comprar uma bike "podre" só para usar no poste...LOL
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E olha que moro em cidade pequena, onde em teoria as coisas são mais tranquilas, mas mesmo assim tenho idéias de camuflar a bike para chamar menos atenção ainda.
Isso era até uma das minhas razões em não querer suspa na bike.
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Mas não era pra isso aí ser uma bike de duzentos paus?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
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Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Mas não era pra isso aí ser uma bike de duzentos paus?

Está vendo como esse fórum tem parte com o capeta?

Na verdade era para ser até 1000.
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Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Mas não era pra isso aí ser uma bike de duzentos paus?

Está vendo como esse fórum tem parte com o capeta?

Na verdade era para ser até 1000.


Concordo. Esse forum é "terrível".

A gente vai conhecendo mais e mais de bike....começa a frequentar o forum o tempo todo, para de ler jornalk, não quer mais saber de nada, até não querer mais parar de pedalar

...Aí, começa a sonhar com bikes melhores, vende o carro, viaja de bike até a cidade vizinha, larga o emprego pra ir de bike até o próximo estado, o próximo país....

Um verdadeiro vício...Dead............LOL
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Desde que não raspe as pernas não tem problema.
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LUW, comprei uma Easy Rider há uns dois meses. Fiz vários upgrades. Câmbio traseiro Sram X-7, trigger X-9, freios e manetes Deore, rodas, etc. Mudei quase tudo e boa parte já tinha em casa. Agora estou esperando chegar um garfo novo. Vai ficar bem chique.
Só tenho elogios para a bicicleta. Anda muito bem. É rápida e ágil.
Caso opte pela Easy Rider recomendo que troque o canote. O que vem nela é curto. Eu tenho 1,74m e se ajustar numa altua boa para mim já ultrapassa a marca que indica a inserção mínima. Eu coloquei um canote Zoom de 20 reais e ficou na boa.
Quando chegar a suspa eu coloco umas fotos aqui.
Um abraço.

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Silvio, que garfo vai usar?
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Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Mas não era pra isso aí ser uma bike de duzentos paus?

Está vendo como esse fórum tem parte com o capeta?

Na verdade era para ser até 1000.


Concordo. Esse forum é "terrível".

A gente vai conhecendo mais e mais de bike....começa a frequentar o forum o tempo todo, para de ler jornalk, não quer mais saber de nada, até não querer mais parar de pedalar

...Aí, começa a sonhar com bikes melhores, vende o carro, viaja de bike até a cidade vizinha, larga o emprego pra ir de bike até o próximo estado, o próximo país....

Um verdadeiro vício...Dead............LOL

Então... eu quase embarquei nessa "viagem" também. Mas botei na cabeça que não ia gastar mais do que R$1.000. Comprei a bicicleta dentro desse orçamento e depois que ela chegou comecei a pensar em upgrades.

Mas "caí na real" novamente e pensei: "Pô... Se era pra gastar só até R$1.000..." E tem mais: trocar pra quê se está tudo funcionando perfeito? Bom... pra não dizer que não troquei nada, troquei os pedais, que eram de plástico e não me passavam muita segurança. Agora, penso em trocar as manoplas por questão de conforto e fim: estou satisfeitíssimo com todo o resto.

Outra coisa que, INFELIZMENTE, temos de considerar é a tranquilidade ao pedalar, principalmente, pra quem mora em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Não dá pra ter um MTB lindona, toda equipada com o que há do bom e do melhor e não querer que ela chame atenção.

Dia desses encontrei na barca um camarada com uma bicileta equipadona, freio a disco nas duas rodas, Deore e o carái, mas o cara tirou os adesivos e grafismos. A bicicleta estava toda preta. Po... fala sério... C acha que vagabundo vai deixar de botar o olho numa bicicleta toda equipada só pq ela está sem os grafismos? Vagabundo também pode entender de bike. Basta que ele tenha esse interesse. Ou vocês acham que só quem tem acesso à internet pra frequentar fórum de "bike" é gente de bem?

Os pivetes roubam pra poder ter aquilo que os "playboys" têm: a roupa da moda, o tênis da moda, a "bike" importada...

UFA! O que era pra ser uma opinião que ajudasse na decisão de compra do LUW acabou virando um desabafo, que não deixa de ser um alerta pros mais afoitos por upgrades, nem sempre imprescidíveis.

E pro "serviço" ficar completo: numa situação de assalto, nunca reaja. Entregue a bicicleta, porque sua vida vale muito mais.

Abração a todos e "vamo que vamo"!
Cleber Lucio
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Cleber, concordo com o que vc disse e assino embaixo!

Para cidade grande NÃO DÁ MESMO para usar bike boa (ou pelo menos chamativa) e amarrar em poste, por assim se dizer, sem estresse. Pedalar pela cidade tudo bem, mas usar uma bike chamativa como condução é meio temerário na minho opinião.

Mesmo aqui em PLC, que tem só 110.000 habitantes, eu teria muitos pudores em amarrar uma bike com freio a disco na praça da matriz para ir ao banco. Fora que freio a disco seria um desperdício de dinheiro para usar aqui na cidade. Tentando me justificar (fora o fato óbvio a carne é fraca Clown), vou extrapolar meu orçamento inicial em uns 60%, pois na Copenhague eu teria de gastar com a pintura do quadro*, pedais e provavelmente o garfo.

*: Não dá, não sou fresco ou dado a pressões de grupo,
e até imagino que Freud explicaria, mas eu simplesmente não tenho estômago para encarar uma bike dourada.
 
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Luciano

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CleberLucio Ver Drop Down


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Então LUW... C falou na questão do garfo e eu até fiquei interessado, mas depois pensei: quando e SE o garfo rígido começar a fazer falta, eu vendo essa bicicleta e compro outra com garfo rígido, ao invés de ficar queimando a mufa com adaptações.

Mas veja, não estou dizendo que isso é "o certo" nem "o errado". É que eu curto MESMO é pedalar. Tem gente que curte pedalar e também fazer ugrades, trocar peças, pesquisar peças e eu não acho isso certo nem errado. Faz parte dessa grande onda que é se envolver com bicicleta.

Pra mim, cada um deve fazer o que tem vontade, desde que não seja contra a lei e nem prejudicial aos outros.

Ah! Eu tb curto participar desse fórum. Já deu pra perceber né?... LOL

Abração e boa compra!
Cleber Lucio
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Quanto ao garfo, eu vejo da seguinte forma. Aqui em PLC, para o que eu quero, a bike não ter suspa não faria falta. Com a ER e a Copenhague, como as suspas que vem nelas são marca barbante, eu estaria apenas carregando peso morto. Se a suspa fosse melhor, aí seria lucro se a bike viesse já equipada. Em outras palavras, tanto faz para mim garfo ou suspa boa ou pelo menos decente.

Editado por LUW - 23 Jun 2011 as 14:56
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Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Silvio, que garfo vai usar?

Vou usar uma dessa aqui. É quase um garfo rígido.


O problema é que o pacote tá demorando pra chegar da China.

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Interessante. Caro?
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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
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SilvioSa Ver Drop Down
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Meio carinho sim. Paguei por volta de 200 dolares incluindo o frete.
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Ouch!!! Dead
Se bem que não é exatamente um garfo rígido, é um head shock, não?
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SilvioSa Ver Drop Down
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É um similar ao Head Shock que é marca da Cannondale. Mas achei uma opção interessante.
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A idéia é muito interessante pois não mexe na geometria .
No geral, pelo custo × benefício, acho que foi uma boa opção.
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Luciano

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Carlos sp Ver Drop Down
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Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

É um similar ao Head Shock que é marca da Cannondale. Mas achei uma opção interessante.
 
Legal esse garfo Silvio,só não consegui ver as info da página,como é o funcionamento dele?
Elastômeros ou hidráulico?
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SilvioSa Ver Drop Down
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Depois de muito xingar o chinês veio uma boa surpresa. Cheguei hoje em casa e ela estava aqui me esperando. Agora é segurar a ansiedade para instalar. Acho que farei isso amanhã de qualquer jeito.

SPECSS-M7-T / SS-M6-TSS-M7 / SS-M6SS-M4-T / SS-M4SS-M2-100 / SS-M2-75
STEERER28.6mm 7050Aluminum (Min. length:200mm)28.6mm 7050Aluminum (Min. length:200mm)28.6mm 7050Aluminum (Min. length:200mm)28.6mm 7050Aluminum (Min. length:200mm)
ADJUSTMENTP-P / --
FEATURESMag. blade Spring preloadMag. bladeMag. blade Spring preload / Mag. bladeMag. Blade (straight/curve)
SYSTEMCoil with bumperCoil with bumperCoil with bumperCoil with bumper
TRAVEL(mm)30mm35mm30mm30mm
BRAKE TYPEDisc & V-brake (Optional Roller Mount)Disc & V-brake (Optional Roller Mount)Disc & V-brakeDisc & V-brake / V-brake only
WEIGHT(kgs)(w/200mm steerer)1.2 / 1.151.2 / 1.151.030.95

O modelo da minha é o M-7.

Aqui vai uma foto dela logo após sair da caixa, tirada dentro de casa a noite. Depois mando uma dela instalada na bicicleta.

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Silvio, quanto tempo levou para chegar?
E o que que vc vai substituir por ela?
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Luciano

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