Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para uso urbano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para uso urbano

 Responder Página  123 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para uso urbano
    Postado: 09 Jun 2011 as 02:58
Peoples, o que vcs recomendariam como uma bike para uso urbano Geek?

O que almejo com a bicicleta é pedalar na cidade (moro em cidade pequena), ir comprar pão, eventualmente colocar cadeirinha e levar a minha filha para passear e ir trabalhar de bike. Vai ser para o "batente" mesmo, quando for passear tenho coisa melhor para pedalar, essa seria para digamos assim, atividades mundanas LOL. Vou colocar pedais com no máximo firma-pés, pois a idéia é de pedalar com tênis ou bota, até sapato, e sempre de calça. A única coisa de equipamento  que vou usar é capacete e mochila do dia-a-dia, com parcas ferramentas e câmara.

Vejam o que considero como requesito*:
  1. Aro 700 e quadro grande (L ou 19"/20")
  2. Barata (duh...) - fora não querer gastar, não quero causar inveja aos amigos do alheio
  3. Leve - sei bem que quanto mais leve mais cara Ouch
  4. Freios v-brake - não preciso nada além disso
  5. Confortável - bicicleta de sedentário mesmo
  6. Grupo decente, nada chique ou elaborado - quanto mais simples e pouco exigente quanto à manutenção, melhor
  7. Tem de ter marchas, pois PLC não é plana e se for usar para trabalhar não posso chegar ensopado de suor nos dias mais quentes
  8. Pneu o mais borrachudo (e largo!) o possível, para poder subir meio-fio, encarar buraco, etc
*: Se alguma dessas características deveria ser mudada, ou se preciso de algo mais, é só me explicar o porquê.

Tinha MUITA vontade de começar com um quadro e ir montando aos poucos, mas não sei se não fica mais caro fazer dessa forma. Queria gastar até 1000 rúpias para ter a bicicleta pronta para sair pedalando, mas obviamente, quanto menos gastar, melhor. Isso não vai ser para já, pois minha conta bancária está meio enferma e em convalescença, mas queria começar a planejar.

O que vcs indicariam Question?


Editado por LUW - 09 Jun 2011 as 03:17
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 03:05
Monta uma single speed ou uma bike 1x 6 ou 7 (1 coroa e catraca de 6 ou 7 velocidade atrás) com quadro de c10 antiga. Manete de freio cantilever bem regulados, freiam tanto quanto v-brakes com os freios originais da c10. PAra o trocador, aquele tipo reloginho, mas da shimano. Já que é para tarefas mundanas, não é bom que ela chame muita atenção, tipo bike com quadro vistoso, de alumínio, freio a disco, com peças que pareçam ser caras.

A bike vai ficar leve e baixa manutenção.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 03:06
caloi sport comfort

Custa 999 pesetas.
é bem confortável
tem amortecedor dianteiro
selim macio
canote com mola
mesa para guidão regulável

...acho que atende suas necessidades.

Se quiser gastar menos, pode comprar uma caloi 100, caloi city, caloi sw 500....Todas atendem esses requisitos, mas acho que a sport comfort é mais completa.

Só não recomendo a Snake. É bem barata, mas o conforto é zero.



Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 03:16
Da Caloi, eu olhei a Sport Comfort e também a Easy Rider. me interessei por essa última por ter rodas 700, porém parece que o quadro só tem em 17", o que é muito pequeno para mim Unhappy. Se possível eu queria ir de aro 700, pois me dou melhor com rodão.

Pensei até em uma speed tipo Caloi 10 ou Houston STR 500, mas TEM DE CABER pneu largo e borrachudo para ser mais "ciclocross". Peguei um certo (GRANDE!) nojo por pneu fino e trocar pneu furado Dead.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 03:23
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Monta uma single speed ou uma bike 1x 6 ou 7 (1 coroa e catraca de 6 ou 7 velocidade atrás) com quadro de c10 antiga. Manete de freio cantilever bem regulados, freiam tanto quanto v-brakes com os freios originais da c10. PAra o trocador, aquele tipo reloginho, mas da shimano. Já que é para tarefas mundanas, não é bom que ela chame muita atenção, tipo bike com quadro vistoso, de alumínio, freio a disco, com peças que pareçam ser caras.

Como expliquei, ss não dá, o ideal seria algo do tipo 1×7 ou 1×9 ou no máximo 2×7. Aprendi que muita marcha não me adianta muito.

Quanto ao quadro, o projeto todo começou com a idéia de restaurar uma M10 antiga (quiçá uma C10), mas aí vi que não ia querer ela só para enfeitar parede, ia querer pedalar a dita, então eu teria de mexer em tanta coisa para deixa-la "competitiva" que achei melhor ir direto para algo mais moderno.

E nada de freio a disco, só não quero cantilever porque v-break é mais eficiente.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 04:18
E que tal a Copenhague da Soul?



E pr último, será que sai mais em conta comprar pronto assim ou montar Wacko?
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 04:49
montar bike híbrida não existe no brasil, só tem um quadro da alfameq que ninguém conhece.

se você faz questão do aro 700, melhor pegar uma pronta. Tem essa da soul e outra da gt na centauro nessa faixa de 1k.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 05:14
Estava conversando com o Voodoo sobre bikes hibridas (pneu 700 em quadro de mtb). Chegamos ao consenso de que bikes com chainstay de 350mm (a minha e a dele) cabem pneus 700x"até38". Ele testou na bike dele e funcionou estou para testar na minha mas acredito que funcione.

Não sei se compraria uma bike tipo uma Caloi Sport para uso urbano, uma bike bem barata e sem componentes "bons" é a melhor pedida.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 05:21
é quase certeza que o pneu cabe, um aro 26 com pneu 2.1 já tem o diâmetro de um aro 700 com pneu fino. O problema maior são os freios, que precisam ser tipo ferradura (mas aí perde-se em freagem e na capacidade de usar pneus mais largos, além de precisar achar manetes para cantilever, que não existem no Brasil) ou disco (mas muitos quadros não possuem furação para disco).

A diferença entre 700 e 26 é muito pouca e o custo para fazer a transformação é muito alto. Melhor trocar de bike ou comprar outra. A mtb não vai poder andar na trilha e nunca vai ter a performace de uma bike de estrada, sendo que vai andar quase igual a uma 26 com pneus lisos.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 11:51
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

...uma bike bem barata e sem componentes "bons" é a melhor pedida.

Tavares, eu tenho a impressão que para manter a ganância dos amigos do alheio comedida, economizar no quadro e gastar mais em componentes é uma boa, pois essa maloquerada não sabe o valor de peças.

Quanto ao pneu, para uso urbano eu definitivamente queria ir de rodão, pois como disse, eu me dou melhor com aro grande. Um pneu 700×35 é basicamente equivalente a um 26×1,5, certo? Pois bem, 26×1,5 é o que uso na minha 26" na cidade, e definitivamente esse é o mínimo de largura que quero usar.

Esqueci de comentar quanto a suspa. Sinceramente não faço questão, primeiro porque não vou fazer free style, segundo porque quero manter o peso o mais baixo possível, e terceiro porque evita a cobiça.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 13:51
Luciano estou na sua mesma situação, mas no meu caso peguei uma SS mesmo, cheguei na loja que costumo ir aqui e falei pros mecanicos que queria montar algo do tipo e já tinha uma prontinha, 300 contos, bem furrequinha, so falta eu decidir a relação botar o pedal e comprar a sapatilha/tenis(não sei mais andar sem ser clipado, rsrsrs). Ela é aro 26, com pneus lisos, como só ando de speed tava querendo botar um aro 27 ou 700, mas vou ver como sai o desempenho dela do jeito que ta. Só falta eu decidir a relação. 
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 14:10
Landim, sendo bem sincero, a opção inteligente para uma bike dessas é que ela seja forreca mesmo. É uma bike com a qual vc não quer se preocupar, com manutenção e especialmente com assalto/roubo, por isso, quanto mais marca-diabo melhor.

O problema é que aqui somos todos retardados por bicicleta, e sempre queremos "mais e melhor" - o que é um total contra-senso nesse caso . Eu, como grande retardado que sou, estou almejando algo do náipe da Easy Rider ou Copenhague, uma vez que pelo jeito não vou conseguir montar algo com aro 700 com quadro de alumínio sem ir para quadro de speed.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 14:17
Ah, e quanto a ss...

Romanticamente até gostaria de dizer que a minha bike do dia-a-dia é uma ss, e não seria por falta de perna que eu não poderia ter uma (desde que, é claro, eu acertasse a relação). É que como disse, esse projeto todo só pode sair do reino das idéias se eu for usar a bike todo dia, ou seja, ir trabalhar de magrela. Agora no inverno não teria problema, mas no calor simplesmente não dá para chegar suado Ouch.

E por não dispor de espaço onde trabalho (trabalho em três lugares diferentes, e apenas em um não teria problema) não posso usar pedal com clip. Pedal com clip implicaria em carregar sapato/tênis/bota na mochila, o que por si só já seria problemático, e não tenho espaço para guardar no local.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 17:50
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

E que tal a Copenhague da Soul?



E pr último, será que sai mais em conta comprar pronto assim ou montar Wacko?
 
LUW
 
Eu tenho uma e recomendo pro uso que vc quer.
 
. Devido aos grafismos discretos o quadro não é chamativo.
. Tem suspensão, mas é "magrinha", quase não se faz notar.
. Os componentes não são os "tops" da Shimano, mas funcionam muito bem.
. Tem quadro do tamanho que vc quer.
. As rodas são 700 com pneus híbridos que não são muito grossos (talvez, nesse quesito ela não te atenda, mas, como os freios são V-Break, vc pode trocar os pneus originais por outros mais largos, se preferir).
. Está na faixa de preço que você quer, se eu entendi bem (até R$ 1.000,00).
 
Abraço!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 17:58
Cleber, valeu pelos comentários!
Vc sabe quanto que ela pesa? Pelo jeito, as minhas melhores opções de bike "de loja" são a Copenhague e a Easy Rider, por isso quero descobrir quanto que pesam. Li um monte de post antigo e não vi nenhuma opção de usar quadro de mtb com aro 700 e v-break, portanto se quero essa associação acho que vai ter de ser uma das duas.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 22:18
Poneis, postei uma replica à sua resposta no tópico das híbridas porque achei que tem mais a ver com o assunto. Depois da uma olhada lá !!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2011 as 02:40
Hoje fui na Decathlon e pude vir ao vivo e a cores a Easy Rider.



A loja estava entupida de gente, por isso não consegui achar um vendedor para me dizer qual tamanho de quadro eles tinham. Havia 3 exemplares, R$ 999,00, e no braçometro acho que deve pesar uns 15 kg ou um pouco mais. Me pareceu bem honesta, e para o que se propõe parece que entrega o que promete. Não pedalei com ela, obviamente, só sentei em cima, mas me pareceu ser bastante confortável.

[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
FHC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
bauru-sp
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FHC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2011 as 05:13
Vai de easy rider e seja feliz!!! Coloquei um grupo alívio 27v na minha e pneus kenda k-180. A bike roda macio no asfalto e vai muito bem em estradões de terra, muito confortável.  
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2011 as 06:46
A Easy-Rider é uma boa bike. Se você morasse no Rio, te oferecia para comprar a minha, que já esta copm bagageiro, paralamas, manoplas macias, mesa alta, etc....

Estou querendo trocar minha Easy-rider por uma blitz dobrável. Estou concluindo que seria bem prático ter uma bike dobrável no centro urbano...
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2011 as 13:12
Eu não bati o martelo ainda pois quero ver a Copenhague primeiro. O que pelo menos pra mim mata a Copenhague é essa cor dourada de burro quando foge - eu detesto coisa dourada. Além disso, a Easy Rider já vem com o bagageiro, que para o meu uso vai ser mais do que suficiente.

Mas mesmo assim, quero ver se acho uma para dar uma olhada. Não conheço bem os componentes das duas, então só de ler não sei dizer quem leva vantagem. Parece que no Jamur tem uma Copenhague, quero ir lá para conferir. Mas tudo isso é coisa para daqui um ou dois meses, até minha conta bancária sair da UTI.


Editado por LUW - 12 Jun 2011 as 13:13
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2011 as 19:09
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Cleber, valeu pelos comentários!
Vc sabe quanto que ela pesa? Pelo jeito, as minhas melhores opções de bike "de loja" são a Copenhague e a Easy Rider, por isso quero descobrir quanto que pesam. Li um monte de post antigo e não vi nenhuma opção de usar quadro de mtb com aro 700 e v-break, portanto se quero essa associação acho que vai ter de ser uma das duas.
Não sei mesmo. Nem me preocupei com isso qdo estava pesquisando. Eu queria uma bicicleta que tivesse quadro um pouco maior; que fosse estilo "confort"; aro 700 e com preço até R$ 1.000.
 
O quadro é de alumínio, então, imagino que não seja dos mais pesados, mas pra ter certeza dessa informação, te aconselho a mandar um email pra Soul pedindo o peso da bicicleta. Eles devem ter isso lá...
 
A cor dourada até casou com minhas necessidades também: eu queria uma bicicleta que não chamasse muita atenção, pra andar aqui em Niterói e no Rio de Janeiro sem me preocupar com assalto.
 
Então, a Copenhague foi a única que me atendeu em todos os quesitos. Eu quase comprei uma Caloi Sport Comfort, "aceitando" os aros 26, mas isso foi antes de conhecer a Copenhague.
 
Vai pesquisando direitinho e sem pressa, pra comprar o equipamento que mais te atende, já que C ainda tem 2 meses pela frente.
 
Abraço!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2011 as 19:55
É, não estou com pressa, então posso ver com calma. Acredito que deva ser equivalenta à Easy Ride, e se for, está de bom tamanho.
Quanto a cor vc tem razão: a Easy Rider acho que chama mais a atenção porque a Copenhague é feia .
O que é uma vantagem Wink.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2011 as 00:23
Luws
Outra alternativa possível também seria a KHS TC 150.Marca considerada boa, inclusive no custo-benefício. Embora também goste  também da Soul Copenhagem... Sugiro entao essa duas Smile
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2011 as 02:34
Essa KHS é aro 26", e perto dos 1500.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 15:46
a easy rider não teria só no tamanho unico 17??? eu iria comprar uma mas não achei maior, acho que é tamanho unico, meu seria o 19...
Voltar ao Topo
FHC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
bauru-sp
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FHC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 16:32
Medi minha EASY RIDER aqui:

Seat Tube: 17"

Top Tube: 23"

O quadro é "comprido", considere isso na sua escolha!!!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 22:33
Hoje de manhã fui no Jamur e subi em cima de uma Copenhague 17". Ela é menor (ou assim me pareceu) comparada com a Easy Rider, porém gostei bastante dela - fora a cor de diarréia metálica . Também passei no Hunger e ele me prometeu que até terça vai receber quatro Copenhagues, duas 17" e duas 19", então vou passar lá para me decidir.

A Easy Rider na minha opinião é MUITO mais bonita, e em termos de componentes me pareceram ser equivalentes. A Caloi já vem com um bagageiro, que suporta até 9 kg, mas a Copenhague vem com aquela suspa de canote. O vendedor no Jamur me disse que ajuda no conforto, mas quando for de novo no Hunger vou querer fazer um test ride para sentir pessoalmente.

As duas estão quase no mesmo preço, a Easy Rider por R$ 999,00 na Decathlon e a Copenhague por R$ 899,00 (a vista) no Jamur. O Hunger me garantiu que cobre esse preço, e eu acho que na Decathlon não tem choro, por isso em termos de preço a Copenhague leva vantagem.

De imediato, em termos de "ups", eu acho que eu apenas mandaria pintar o quadro da Copenhague para um preto liso - não tenho estômago para sentar todo dia sobre um quadro cor champanhe (), fora que quero deixar ela stealth. E mais pra frente quem sabe trocar aquela suspa dianteira por um garfo rígido, pois é muito furreca e eu aliviaria um pouco do peso. Para ambas eu teria de colocar pedais melhores, de plataforma mas com pedaleira, e quiça um outro selim. Ah, e é claro, pára-lamas.


Editado por LUW - 18 Jun 2011 as 22:36
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2011 as 23:36
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Hoje de manhã fui no Jamur e subi em cima de uma Copenhague 17". Ela é menor (ou assim me pareceu) comparada com a Easy Rider, porém gostei bastante dela - fora a cor de diarréia metálica . Também passei no Hunger e ele me prometeu que até terça vai receber quatro Copenhagues, duas 17" e duas 19", então vou passar lá para me decidir.

A Easy Rider na minha opinião é MUITO mais bonita, e em termos de componentes me pareceram ser equivalentes. A Caloi já vem com um bagageiro, que suporta até 9 kg, mas a Copenhague vem com aquela suspa de canote. O vendedor no Jamur me disse que ajuda no conforto, mas quando for de novo no Hunger vou querer fazer um test ride para sentir pessoalmente.

As duas estão quase no mesmo preço, a Easy Rider por R$ 999,00 na Decathlon e a Copenhague por R$ 899,00 (a vista) no Jamur. O Hunger me garantiu que cobre esse preço, e eu acho que na Decathlon não tem choro, por isso em termos de preço a Copenhague leva vantagem.

De imediato, em termos de "ups", eu acho que eu apenas mandaria pintar o quadro da Copenhague para um preto liso - não tenho estômago para sentar todo dia sobre um quadro cor champanhe (), fora que quero deixar ela stealth. E mais pra frente quem sabe trocar aquela suspa dianteira por um garfo rígido, pois é muito furreca e eu aliviaria um pouco do peso. Para ambas eu teria de colocar pedais melhores, de plataforma mas com pedaleira, e quiça um outro selim. Ah, e é claro, pára-lamas.


Gostaria de levantar duas questões que me parecem importantes, embora eu não tenha conhecimento técnico sufuciente para avaliá-las:

1. Outra diferença a considerar entre a Easy Rider e Capenhague, é que esta última tem "entre-eixos" mais curto o que a tornaria apta a fazer curvas mais fechadas. Vejam, não digo que seja vantagem nem desvantagem, pois esse conceito vai depender do uso que se quer dar ao equipamento.

2. Antes de pensar em trocar a suspensão da Copenhague por garfo rígido, seria interessante consultar o fabricante, pois - salvo engano meu - me parece que a colocação de um grafo rígido vai "rebaixar" muito a frente da bicicleta e, talvez, force a caixa de direção e o quadro.

É isso. Alguém com maior conhecimento técnico desses assuntos poderia manifestar-se?

Abração a todos!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2011 as 23:53
Cleber, não vou competir com a bike, portanto entre-eixos curto ou longo não está exatamente entre as minhas prioridades, pois definitivamente não vou sentar o cacete nela para poder sentir a diferença. Quanto ao garfo, desde que se use um garfo que deixe a frente na mesma altura não haverá alteração de geometria.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 00:04
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Cleber, não vou competir com a bike, portanto entre-eixos curto ou longo não está exatamente entre as minhas prioridades, pois definitivamente não vou sentar o cacete nela para poder sentir a diferença. Quanto ao garfo, desde que se use um garfo que deixe a frente na mesma altura não haverá alteração de geometria.


Então... é como eu falei: distância entre eixos é vantagem ou desvantagem a depender do uso, mas no seu caso, no nosso aliás (eu tb não sento o cacete na minha bicicleta rsrsrsrs...), nem chega a fazer diferença.

Qto ao garfo, será que existe esse tal que deixe a frente na mesma altura? Eu pergunto pq o garfo com suspensão é mais alto, pq leva em consideração o curso da suspensão. Como o garfo rígido não tem curso, me parece que a "espiga" (não sei como chamam isso hoje em dia) e a própria "cabeça" do garfo tendem a ficar mais perto da roda...

Abração!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 02:02
Cleber, é uma questão de achar um garfo com uma espiga no tamanho certo. Nas duas lojas que perguntei me garantiram que não era um bicho de sete cabeças.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 03:21
o garfo rígido você vai ter que importarn, pois precisa ser um garfo que acomode o pneu mais largo, tenha suportes para v-brake e seja "suspension corrected" para a frente da bike não ficar muito baixa.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 11:44
De speed eu sei que não dá, se eu quiser pneu mais largo.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 13:47
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Cleber, é uma questão de achar um garfo com uma espiga no tamanho certo. Nas duas lojas que perguntei me garantiram que não era um bicho de sete cabeças.
Opa! Agora eu também me interessei por essa substituição.
 
Até agora, na minha Copenhague, só troquei os pedais. Os originais eram de plástico e eu achei melhor trocar por alumínio, por segurança mesmo. Não sei se eles iam romper um dia, mas preferi não "pagar pra ver".
 
Se tiver mais dúvidas a respeito da Soul Copenhague, estamos aí!
 
Abraço!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 14:21
O grande problema da Easy Rider é ter apenas um tamanho, teria que ver ao vivo pra ver se serviria pra mim.

Agora que to sem bike pra cidade e em vias de pegar uma speed de carbono, não vai rolar ficar dando bobeira de speed na cidade, pensei em vender a speed atual e pegar uma Easy Rider, comprar um kit Alivio 2011 no eBay e pronto.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 14:37
Hamud, antes de ir atrás da ER, vai lá no Hunger e experimente a Copenhague (ele vai receber a pequena e a grande). Em termos de componentes acho que é igual, mas se a 19" for maior que a ER - que é 17", se não me engano - a Copenhague leva vantagem.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 14:43
Quero ver pessoalmente e Easy Rider pq o site da Caloi é confuso, fala em tamanho 17" na página, no pdf de Ficha técnica fala em 18". Mas sabemos que seattube não quero dizer nada e parece que o toptube é bem maior em relação ao seattube.

Aliás, vou tentar obter uma medida através da foto.

A cor de burro quando foge da Copenhague é foda, ehehehhe.

Acabei de fazer as contas baseado na foto. Se o seattube tiver 17" o toptube horizontal terá aproximadamente 585mm, se o seattube tiver 18" o toptube teria aproximadamente 620mm. A primeira opção parece mais viável, já que 585mm cobre uma gama maior de usuários, 620mm já é bem grande.



Editado por Hamud - 20 Jun 2011 as 14:53
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 18:06
Hamud.

Eu tenho uma easy-rider e o quadro é 17

Até onde sei, esta bike é tamanho único. Nunca vi uma maior.
Voltar ao Topo
FHC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
bauru-sp
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FHC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 18:47
Fiz exatamente isso na minha e digo que vale a pena!!!
Voltar ao Topo
FHC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
bauru-sp
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FHC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 18:49
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

O grande problema da Easy Rider é ter apenas um tamanho, teria que ver ao vivo pra ver se serviria pra mim.

Agora que to sem bike pra cidade e em vias de pegar uma speed de carbono, não vai rolar ficar dando bobeira de speed na cidade, pensei em vender a speed atual e pegar uma Easy Rider, comprar um kit Alivio 2011 no eBay e pronto.

Fiz exatamente isso na minha e digo que vale a pena!!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X