Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Camp. Brasileiro Master e sub-30 04/09/2011
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Camp. Brasileiro Master e sub-30 04/09/2011

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2011 as 18:18
Combinar a chegada entre os fugados é mais comum do que  se pensa e faltar com a palavra empenhada é sim uma falta ética (o cara fica marcado no pelotão).

Thumbs Up
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2011 as 19:09
Xmotta, não tenho nada contra vc, ou da sua equipe/cidade ou alguém daqui do fórum. Me senti ofendido sim, pois não estava lá, não sabia da história e Vc veio apelando (disse diretamente q se eu estava a advogar o Flávio e eu era malandro tbm...td mundo leu isto só revisar) . Fórum é p/ discussões, mas não precisamos exagerar. E se vc me citou (q nem estava no rolo) posso citar vc OK.
 ACEITO SUAS DESCULPAS! E mantenho o convite p/ vir conhecer a região: Foz, Cascavel, Toledo, Marechal C. Rondon p/ passear, fazer compras, pedalar e conhecer vários ciclistas.

alguns aspectos p/ encerrar da minha parte:
Vc tomou as dores de um amigo e eu apenas escrevi a versão do meu.
 São 2 versões e ngm aqui vai julgar, mudar etc. Com certeza o Flávio já está marcado (vice ano passado no CR e campeão este ano já credencia p/ isto); Assim como o Paulo Hass, o Erick, o Felippe e outros por serem atletas fortes desta categoria e sempre brigarem pelo pódio.
Lhe garanto que com o passar da idade usamos menos o impulso/coração e tentamos racionalizar mais.

Thumbs Up




Editado por Lucinar - 07 Set 2011 as 20:49
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 14:16
Bora lá então galera pedalar e deixar as discussões de lado...

Reforçando o convite do Lucinar quem vier pra região é só dar um grito, falando nisso Lucinar, domingão regional de Ciclismo em Cascavel no Autódromo e Volta Master e Sub-30 dias 01/02-10.

Estamos nos organizando pra ir na volta master, vamos?

Bons treinos galera...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 15:54
Originalmente postado por Atahualpa Atahualpa escreveu:

Combinar a chegada entre os fugados é mais comum do que  se pensa e faltar com a palavra empenhada é sim uma falta ética (o cara fica marcado no pelotão).


Mas combinar logo no campeonato brasileiro? Estranho.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 16:46
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por Atahualpa Atahualpa escreveu:

Combinar a chegada entre os fugados é mais comum do que  se pensa e faltar com a palavra empenhada é sim uma falta ética (o cara fica marcado no pelotão).


Mas combinar logo no campeonato brasileiro? Estranho.


Bom, isso é pessoal. Pra mim chegar em segundo ou vigésimo da na mesma, mas para alguns fazer um terceiro lugar já está ótimo. Se o cara ta quebradão ele combina pq ai ninguem ataca e ele salva a posição dele, acontece sim.

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 18:09
Originalmente postado por Neimar Coser Neimar Coser escreveu:

Bora lá então galera pedalar e deixar as discussões de lado...

Reforçando o convite do Lucinar quem vier pra região é só dar um grito, falando nisso Lucinar, domingão regional de Ciclismo em Cascavel no Autódromo e Volta Master e Sub-30 dias 01/02-10.

Estamos nos organizando pra ir na volta master, vamos?

Bons treinos galera...


E ai Neimar,
já estou na UNICAMP...tenho que entregar a qualificação do doutorado até dia 15/09! Não treino a 3 meses... devido as crianças e ao doutorado :( Só rodo "sobro"  uma vez a cada 15 dias e olhe lá!
Vai estar legal domingão em cvel no autódromo.
Na volta master eu vou aparecer sim...mas não p/ correr e sim p/ assistir, dar risada, cornetiar etc.

Bons treinos e ótima prova a tds q vão!
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 20:33
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por Atahualpa Atahualpa escreveu:

Combinar a chegada entre os fugados é mais comum do que  se pensa e faltar com a palavra empenhada é sim uma falta ética (o cara fica marcado no pelotão).


Mas combinar logo no campeonato brasileiro? Estranho.



   É mais ou menos o que o Raul falou, em alguns casos vale salvar sua posição.

   Mas não acho um espanto, ser num brasileiro, se fosse numa corrida de bairro, não vejo porque combinar.

   Arrisca tudo, o dobro ou nada, mas num brasileiro há muita coisa em jogo, UMA TEMPORADA DE TREINO.


SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
Atahualpa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2008
Brusque-SC
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atahualpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 21:20
Realmente em corrida  amadora  sem  premiação não sei qual o intuito de combinar a chegada!, eu me refiro à negociação da chegada  entre os pros (mais comum do que  acreditamos), na negociação entra a premiação (logicamente). As  vezes  a negociação ja  acontece entre os diretores!, o ciclista  só faz o que o diretor diz, fazer o qué (o cara é um empregado).
Caminante no hay camino, se hace camino al andar. ANTONIO MACHADO
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 21:36

 " ... Arrisca tudo, o dobro ou nada, mas num brasileiro há muita coisa em jogo, UMA TEMPORADA DE TREINO."

Tem algo mais, meus amigos, imagino que seja a

 bol$a atleta
  -> tabela para os 3 primeiros ranqueados no campeonato nacional em 2010 -> R$925,00 / mensais recebendo agora em 2011 .



Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
ARuzik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARuzik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 23:35
Originalmente postado por edjardes edjardes escreveu:


 " ... Arrisca tudo, o dobro ou nada, mas num brasileiro há muita coisa em jogo, UMA TEMPORADA DE TREINO."

Tem algo mais, meus amigos, imagino que seja a

 bol$a atleta
  -> tabela para os 3 primeiros ranqueados no campeonato nacional em 2010 -> R$925,00 / mensais recebendo agora em 2011 .


O problema é vc esperar pelo bolsa atleta, nem abriram as inscrições para o pleito de 2011 ainda, que é para atletas que ganharam alguma coisa em 2010. To esperando abrir já faz um tempinho pra pleitear uma bolsa internacional.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 23:47
Originalmente postado por edjardes edjardes escreveu:


 " ... Arrisca tudo, o dobro ou nada, mas num brasileiro há muita coisa em jogo, UMA TEMPORADA DE TREINO."

Tem algo mais, meus amigos, imagino que seja a

 bol$a atleta
  -> tabela para os 3 primeiros ranqueados no campeonato nacional em 2010 -> R$925,00 / mensais recebendo agora em 2011 .





Não existe bolsa atleta pra master, só elite

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 00:05

Thumbs Up , vc tem razão !
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
Villela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Villela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 00:33

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Quem lembra da vitória do Pierre Roland numa etapa do TdF esse ano? Ele fez cara de coitado e não revezou com o Contador ou com o Sanchez e, no finalzinho atacou e ganhou. Qual foi a primeira coisa que Sanchez fez logo após a chegada? Foi dar um abraço no Roland!

Situação completamente diferente, Contador e Sanchez estavam na fuga pra ganhar tempo, pro  Roland ali vencer Alpe d'Huez provavelmente era mais importante que a classificação de atletas jovens.

Se você quer um exemplo desse ano desse tipo de situação seria quando o Contador deu uma vitória pro Tiralongo no Giro pra que ele ajudasse na fuga e não ficasse só na roda dele, isso que no Giro teve bonificação e no tdf não e mesmo assim o Contador cumpriu com o trato.

Em uma prova de um dia não existe esse tipo de trato, o que parece aí é que houve um problema de comunicação mesmo, se não houve foram ingênuos de confiar no cara.

Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 01:10
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por edjardes edjardes escreveu:


 " ... Arrisca tudo, o dobro ou nada, mas num brasileiro há muita coisa em jogo, UMA TEMPORADA DE TREINO."

Tem algo mais, meus amigos, imagino que seja a

 bol$a atleta
  -> tabela para os 3 primeiros ranqueados no campeonato nacional em 2010 -> R$925,00 / mensais recebendo agora em 2011 .





Não existe bolsa atleta pra master, só elite

 
E tbm p/ categorias de base. (até discutimos no tópico da competição de ciclismo, o problema da ausência do exame anti-doping etc...etc)
 
Aqui no PR  foi lançado este ano o bolsa-atleta p/ categorias de base (500 reais com base no ano anterior) e não em 2 anos atrás como é no bolsa-atleta nacional.
 
No estado de SP tbm tem bolsas p/ atletas, não sei como é direito, mas conheço atletas do Rugby em cadeira de rodas que são bolsistas pelo estado, além daqueles que são bolsistas no programa nacional.
 
abs
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
claytonnet Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2005
-
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 02:44
O cara treina pacas, sai numa fuga, sofre pra se manter nela e na chegada ele combina de ficar em segundo ou terceiro? Pra mim é muita medíocridade, ainda mais num campeonato Brasileiro. Pode até ser normal isso, mas é ridículo.  Se o cara sabe que tem condições de vencer, é nisso que ele tem que pensar quando entra em uma competição. 
Quanto ao cara que foi anti ético pq falou que não disputaria chegada, é como aquela frase: "em dia de troxa, a festa é de malandro". Depois dessa acho que esses caras nunca mais combinam chegada. 
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 03:23
Originalmente postado por claytonnet claytonnet escreveu:

O cara treina pacas, sai numa fuga, sofre pra se manter nela e na chegada ele combina de ficar em segundo ou terceiro? Pra mim é muita medíocridade, ainda mais num campeonato Brasileiro. Pode até ser normal isso, mas é ridículo.  Se o cara sabe que tem condições de vencer, é nisso que ele tem que pensar quando entra em uma competição. 
Quanto ao cara que foi anti ético pq falou que não disputaria chegada, é como aquela frase: "em dia de troxa, a festa é de malandro". Depois dessa acho que esses caras nunca mais combinam chegada. 

é aí que tá a diferença... no ciclismo é normal combinar chegada... o problema é você ficar fazendo força um cara falar que não vai fazer força porque tá cansado e não vai disputar nada... como ele não faz força descansa e no fim faz o sprint porque está descansado e ganha de quem puxou o tempo todo e fez força porque ele não quis ajudar... o normal é se o cara não vai fazer força mas quer disputar a chegada a da fuga, a fuga aumenta o ritmo e se o cara sobreviver durante esse tempo na fuga ele disputa caso contrário vai sobrar e volta pro pelote... mas não ajudar combinar que não vai sprintar e depois de chupar roda fazer sprint é bater em bêbado e quem bate em bêbado tem que tomar uns tapas sim...
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 16:09
Originalmente postado por claytonnet claytonnet escreveu:

O cara treina pacas, sai numa fuga, sofre pra se manter nela e na chegada ele combina de ficar em segundo ou terceiro? Pra mim é muita medíocridade, ainda mais num campeonato Brasileiro. Pode até ser normal isso, mas é ridículo.  Se o cara sabe que tem condições de vencer, é nisso que ele tem que pensar quando entra em uma competição. 
Quanto ao cara que foi anti ético pq falou que não disputaria chegada, é como aquela frase: "em dia de troxa, a festa é de malandro". Depois dessa acho que esses caras nunca mais combinam chegada. 

 
   Clayton, quantas corridas você já correu..?? É complicado isso, quem tem experiência em provas, sabe que é bem diferente do que você está "imaginando"..

   Nem vou falar mais sobre ser ou não Malandro.. 

   Leia as páginas anteriores e veja o significado da palavra Malandro..
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 16:42

Ética no Brasil é uma piada. Pelotão entupido de anfetamina, jack3d e EPO até para treino de base, campeonato brasileiro sem controle anti-doping, mas contar lorota no pelotão não pode.

Alguém anda assistindo muito filme de samurai. Decapitar pessoas: ok; Faltar com a palavra, jamais.




Editado por fbergo - 09 Set 2011 as 16:44
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
claytonnet Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2005
-
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 16:56
Originalmente postado por Xmotta Xmotta escreveu:

Originalmente postado por claytonnet claytonnet escreveu:

O cara treina pacas, sai numa fuga, sofre pra se manter nela e na chegada ele combina de ficar em segundo ou terceiro? Pra mim é muita medíocridade, ainda mais num campeonato Brasileiro. Pode até ser normal isso, mas é ridículo.  Se o cara sabe que tem condições de vencer, é nisso que ele tem que pensar quando entra em uma competição. 
Quanto ao cara que foi anti ético pq falou que não disputaria chegada, é como aquela frase: "em dia de troxa, a festa é de malandro". Depois dessa acho que esses caras nunca mais combinam chegada. 

 
   Clayton, quantas corridas você já correu..?? É complicado isso, quem tem experiência em provas, sabe que é bem diferente do que você está "imaginando"..

   Nem vou falar mais sobre ser ou não Malandro.. 

   Leia as páginas anteriores e veja o significado da palavra Malandro..


Cara, sou um pangaré, participo de algumas provas mas sei que não vou andar nas cabeças, não tenho condições de treinar para isso,  muito menos sair em uma fuga,  mas se eu pudesse, não entregaria a vitória, se eu fosse bom, entraria numa prova buscando a vitória, não tem porque pensar diferente. Até entendo o que vc quer dizer, achar normal isso no ciclismo, sei que em alguns casos existe interesses da equipe etc,  mas não consigo compreender, principalmente nesse caso específico, não vejo lógica nenhuma em entregar a vitória, combinar chegada num campeonato Brasileiro,
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 17:53
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


Ética no Brasil é uma piada. Pelotão entupido de anfetamina, jack3d e EPO até para treino de base, campeonato brasileiro sem controle anti-doping, mas contar lorota no pelotão não pode.

Alguém anda assistindo muito filme de samurai. Decapitar pessoas: ok; Faltar com a palavra, jamais.



   Cacete de agulha, Bergo..?!?!?!!?

   Juro que não conhecia esse seu lado, sempre acompanho seus posts, mas o que aconteceu..?? Algum amigo seu que sempre tomava coro tomou bomba e está ganhando de você..?? 

   Já disse anteriormente que não concordo com combinar posições, acho desleal com o PÚBLICO..

   Muito menos acho bacana quem toma alguma coisa para andar bem..

   Mas também não acho legal combinar e faltar com a palavra.. 

   Se os caras tomam alguma coisa ou não é problema deles, inclusive no pelotão da SUB-30 se alguém toma alguma coisa eu tenho é dó porque não está fazendo efeito ou não está treinando direito.. 
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 17:55
Originalmente postado por claytonnet claytonnet escreveu:

 


Cara, sou um pangaré, participo de algumas provas mas sei que não vou andar nas cabeças, não tenho condições de treinar para isso,  muito menos sair em uma fuga,  mas se eu pudesse, não entregaria a vitória, se eu fosse bom, entraria numa prova buscando a vitória, não tem porque pensar diferente. Até entendo o que vc quer dizer, achar normal isso no ciclismo, sei que em alguns casos existe interesses da equipe etc,  mas não consigo compreender, principalmente nesse caso específico, não vejo lógica nenhuma em entregar a vitória, combinar chegada num campeonato Brasileiro,

   Clayton, em algum momento lá atrás disse que não concordo com essas combinações.

   Porém, se combinou cumpra..!! Esse é o lance, pois quem está lá com você está acreditando que você cumprirá com o acordado. Se não quer ajudar, NÃO AJUDE, vá para a chegada e vença, só não diga que não disputará..!! 
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 17:59
o post do bergo é 100% bergo... Achei até que foi bem sutil...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 20:06
Esse negócio de combinar é relativo. Veja a situação, vc disputa um campeonato que tem várias etapas durante o ano, numa dessas etapas você não está num dia bom, mas consegue se segurar em uma fuga com 5 atletas por exemplo, não vai ter força para ajudar a fuga, mas pode muito bem combinar de ficar ali e garantir o 5º lugar que rende alguns pontos para o campeonato. Nesse caso vale sim combinar e acontece bastante.

Já vi numa prova da elite, dois atletas escaparem e o mais forte falou para o outro "Se vc ficar de roda o 2º lugar é seu", sugestão aceita na hora pelo outro atleta, eis que bate o sino de ultima volta e oq o atleta que aceitou a sugestão fez? Sprintou e ganhou a prova, depois de andar o tempo inteiro na roda, quase saiu porrada no fim pela atitude anti-ética do outro competidor.

Mas já vi uma situação engraçada, um amigo em uma prova da Liga do Vale entrou numa fuga com mais 4 ciclistas, 3 deles da mesma equipe. Ai os caras falaram pra ele ajudar na fuga e ele falou que ia se recuperar e ajudava, mas um dos caras falou pra ele "esse magrelinho vai sobrar fácil na hora que eu for pra ponta, deixa ele ai que não vai conseguir vir junto", meu amigo ficou puto se recuperou e atacou a fuga, levando junto o outro ciclista que entrou na fuga, os 3 da mesma equipe começaram a brigar entre si, para buscar os dois que chegaram escapado e ganharam a prova, sendo que os outros fizeram 3º, 4º e 5º lugares. 

Então vale sim combinar a posição dependendo da situação, entrar na fuga não ajudar e sprintar no final, deixa os outros competidores loucos de raiva, mas é válido se o atleta não falar que vai disputar a chegada, agora entrar na fuga, não ajudar, dizer que não vai disputar a chegada e depois vencer a prova, merece porrada.....dúvido que exista alguém aqui que não ia ter uma reação diferente numa situação dessas.

Por ultimo, combinar posição em campeonato brasileiro não pode nunca, prova única de um dia, qual é a graça de dizer que vc foi 3º no campeonato?Não vai mudar em nada. Nessas provas, tem que entrar e ir para vencer, não para chegar em 5º.

Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 15:33
Para encerrar o tópido de vez:

Segundo Claudio Santos, presidente da FECIERJ, as estradas de São João da Barra podem ver mais provas de estrada no futuro próximo. “Fechamos uma boa parceria com a prefeitura, que nos recebeu de braços abertos. O Brasileiro Master 2012 será no Rio novamente, e é provável que continue sendo realizado aqui, nesta região belíssima”, declarou. O Campeonato Brasileiro Master / Sub-30 foi realizado pela FECIERJ – Federação de Ciclismo do RJ, com o patrocínio da VZAN, Amazonas Bike e FW Engenharia, e apoio da Prefeitura de São João da Barra. A supervisão foi realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC.


Pelo jeito em 2012 teremos que viajar pro fim do mundo novamente..... "mas dessa vez eu vou de farda preta cumpadi"
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 19:27
 

   Eu até animo de correr outro brasileiro, mas no mesmo local..?? 

  
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X