Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada 2012
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada 2012

 Responder Página  <1 6465666768 80>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bauc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bauc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 18:10
Pessoal, boa tarde,

Voltei a andar de bicicleta em março do ano passado depois de passar mais de 12 anos sem levá-las a sério. Segui os conselhos de um amigo do trabalho e passei a fazer o trajeto casa-trabalho em um tempo menor que o de carro.

De início ousei e comprei uma caloi 10 usada. "Ousar" porque nunca tinha andado de speed antes. Paguei 500 reais e depois de 4 meses senti a necessidade de mudar porque o quadro da caloi 10 é inadequado pra mim por causa do tamanho. Comprei uma Sprint G a qual foi bastante utilizada. Porém a fatalidade aconteceu e neste ano ela foi roubada no meu trajeto do trabalho.

Vão-se os anéis e ficam-se os dedos. Comprei uma MTB simples para fazer este percurso. Porém no meu trabalho temos um grupo que realiza passeios aos fins de semana. Em todos eles me sentia desconfortável, pois passeio de MTB é uma coisa e passeio com SPEED É OUTRA!

Portanto, como sempre fui apaixonado pelo grafismo da Strada 2010/2011, nos últimos meses tenho procurado alguma para comprar no tamanho 56. Aqui onde moro, ainda não tinha visto oferta de usada. Nova procurei pela internet e não achei. Até entendo porque a Caloi já lançou a 2012 e a vermelhinha nem tem mais graça. Porém esta semana um colega me avisou da venda de uma vermelhinha e fui hoje conferi-la.

Bom, tirando a minha admiração pela bike, pude avaliá-la mais friamente e percebi as já citadas bolhinhas na pintura e alguns sinais de desgaste, como poucas marcas no STI. Fora isso, a bike está em muito bom estado e o antigo dono ainda colocou pneus Continental novos e pedais de clip.

O que pergunto a vocês é se o preço de 1.900,00 está dentro do aceitável, considerando que ele ainda vai me entregar revisada com a troca dos cabos de aço que se encontram imundos.

Obrigado a todos e bons pedais.
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 18:50
Bauc, eu vendi a minha Strada 2011 Vermelha por R$ 1.800,00 esses dias atrás. Eu fui o segundo dono dela. O primeiro dono comprou a bike na loja da Caloi em 2011, não gostou de speed e vendeu praticamente zero pra mim. Eu usei ela pouco tempo, porque gostei tanto de speed que resolvi investir um pouco mais. Vou trazer uma bike mais topzinha do exterior, já que vou viajar em breve. Eu repassei a bike ainda muito nova para um terceiro dono. Ela rodou cerca de 1.500 km apenas (isso é considerado pouco). Pra vc ter ideia, ainda estava com pneu original. Alguns lugares chegaram a vender essa Strada vermelhinha, nova, por R$ 2.299,00 numa super promoção, caso raro mesmo, quem conseguiu por esse preço deu sorte! Mas o preço normal dela girava entre R$ 2.500,00 e R$ 2.800,00. Analise aí, se a bike estiver beeeem conservadinha, vale a pena, ainda mais que está com pedal de clip e pneus novos. Agora, se ela estiver visivelmente malhada, maltratada, pense duas vezes. O importante é vc dar uma conferida legal no quadro e no garfo, verificar se tem algum problema grave, como torção, amassado, trinca. Verificar tbm a relação, ver se está pouco ou muito gasta, etc. Bicicleta é que nem carro, é "estado" e não "ano". Ano passado, comprei um Honda Civic ano 2002 com apenas 43.000 kms originais. O carro tem idade, mas não teve uso significativo. Parece carro zero... Wink Abç.
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
bauc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bauc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 23:30
Biker, agradeço pelo seu retorno.

Hoje conferi-a pessoalmente e tirando alguns detalhes de uso, ela está bastante conservada. A corrente e o cassete não apresentam maiores danos, assim como os câmbios. O quadro não tem arranhão ou amassados, da mesma forma como se encontra o garfo. A única coisa que me chamou atenção foi uma pequena área perto das furagens do porta-garrafa que parece que a pintura está "afofando", tipo estourando. Li a respeito aqui no forum e creio que seja um problema generalizado.
A rodagem está muito nova porque o dono usava uma Shimano e guardou a original. A única ressalva fica por conta das manoplas de freio no STI. Elas estão com umas marcas, tipo uns fios, como se tivesse escorrido algo delas. Não são arranhões. O dono me disse que se tratava de suor. Bom, devido a minha ignorância, aceitei o argumento.

Ela é toda original, exceto os pedais de clip e os pneus que são zerados.

Bom, como eu venho pesquisando Stradas usadas há algum tempo, sei que a média de revenda é da ordem de 2.000 reais. Mas, como o pessoal daqui é mais experiente quanto a equipamentos e revendas, vim pedir uma opinião isenta de emoções.

Venho pesquisando também outras opções de speed por esse preço 2.000 e sinceramente não vi melhor custo-benefício do que a Strada. Estou ciente que trata-se de uma marca aquém das grandes importadas. Essas marcas com o mesmo grupo Tiagra não sai por menos que o dobro do preço. Porém, para o meu uso apenas nos fins de semana em passeios curtos dentro de um grupo de ciclistas onde apenas mais um colega usa speed, creio que a vermelhinha cumpre a missão com louvor.

Obrigado pela ajuda, nobre colega.
Voltar ao Topo
Andre Morales Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2009
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Morales Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2012 as 22:21
Eu continuo buscando uma strada 2012 nas regioes de sorocaba.. sou de sorocaba e nao encontro em lugar algum, nem em sites na net...
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 16:35
Pessoal que tem Strada 2012: Qual o diâmetro do canote? Preciso comprar um com setback, mas minha bicicleta tá na oficina. Alguém sabe ou pode medir por favor? Obrigado!
Voltar ao Topo
janiolacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2011
Brazil
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar janiolacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 20:35
Originalmente postado por bauc bauc escreveu:

Biker, agradeço pelo seu retorno.

Hoje conferi-a pessoalmente e tirando alguns detalhes de uso, ela está bastante conservada. A corrente e o cassete não apresentam maiores danos, assim como os câmbios. O quadro não tem arranhão ou amassados, da mesma forma como se encontra o garfo. A única coisa que me chamou atenção foi uma pequena área perto das furagens do porta-garrafa que parece que a pintura está "afofando", tipo estourando. Li a respeito aqui no forum e creio que seja um problema generalizado.
A rodagem está muito nova porque o dono usava uma Shimano e guardou a original. A única ressalva fica por conta das manoplas de freio no STI. Elas estão com umas marcas, tipo uns fios, como se tivesse escorrido algo delas. Não são arranhões. O dono me disse que se tratava de suor. Bom, devido a minha ignorância, aceitei o argumento.

Ela é toda original, exceto os pedais de clip e os pneus que são zerados.

Bom, como eu venho pesquisando Stradas usadas há algum tempo, sei que a média de revenda é da ordem de 2.000 reais. Mas, como o pessoal daqui é mais experiente quanto a equipamentos e revendas, vim pedir uma opinião isenta de emoções.

Venho pesquisando também outras opções de speed por esse preço 2.000 e sinceramente não vi melhor custo-benefício do que a Strada. Estou ciente que trata-se de uma marca aquém das grandes importadas. Essas marcas com o mesmo grupo Tiagra não sai por menos que o dobro do preço. Porém, para o meu uso apenas nos fins de semana em passeios curtos dentro de um grupo de ciclistas onde apenas mais um colega usa speed, creio que a vermelhinha cumpre a missão com louvor.

Obrigado pela ajuda, nobre colega.


qual a sua altura? 
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2012 as 08:55
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Pessoal que tem Strada 2012: Qual o diâmetro do canote? Preciso comprar um com setback, mas minha bicicleta tá na oficina. Alguém sabe ou pode medir por favor? Obrigado!

27,2 mm.


Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2012 as 11:30
Originalmente postado por janiolacerda janiolacerda escreveu:

Originalmente postado por bauc bauc escreveu:

Biker, agradeço pelo seu retorno.

Hoje conferi-a pessoalmente e tirando alguns detalhes de uso, ela está bastante conservada. A corrente e o cassete não apresentam maiores danos, assim como os câmbios. O quadro não tem arranhão ou amassados, da mesma forma como se encontra o garfo. A única coisa que me chamou atenção foi uma pequena área perto das furagens do porta-garrafa que parece que a pintura está "afofando", tipo estourando. Li a respeito aqui no forum e creio que seja um problema generalizado
A rodagem está muito nova porque o dono usava uma Shimano e guardou a original. A única ressalva fica por conta das manoplas de freio no STI. Elas estão com umas marcas, tipo uns fios, como se tivesse escorrido algo delas. Não são arranhões. O dono me disse que se tratava de suor. Bom, devido a minha ignorância, aceitei o argumento.

Ela é toda original, exceto os pedais de clip e os pneus que são zerados.

Bom, como eu venho pesquisando Stradas usadas há algum tempo, sei que a média de revenda é da ordem de 2.000 reais. Mas, como o pessoal daqui é mais experiente quanto a equipamentos e revendas, vim pedir uma opinião isenta de emoções.

Venho pesquisando também outras opções de speed por esse preço 2.000 e sinceramente não vi melhor custo-benefício do que a Strada. Estou ciente que trata-se de uma marca aquém das grandes importadas. Essas marcas com o mesmo grupo Tiagra não sai por menos que o dobro do preço. Porém, para o meu uso apenas nos fins de semana em passeios curtos dentro de um grupo de ciclistas onde apenas mais um colega usa speed, creio que a vermelhinha cumpre a missão com louvor.

Obrigado pela ajuda, nobre colega.


qual a sua altura? 
 
Quanto aos STIs é  isso mesmo, por conta do suor que penetra na pintura acaba deixando esses veios nas manoplas, os meus STIs tb estão nesse estado, a solução é repintar ou colocar um adesivo daqueles que se usam em plotagem.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
dnmontez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
SP/SP
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dnmontez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2012 as 11:59
Tem um conhecido oferecendo uma Caloi Strada 2012 por 2.300,00. 
Vcs acham que vale? 
Achei a Strada 2011 muuuuuuuuuuuito mais bonita que a 2012, mas e fato qual é a melhor?


abs


Daniel 
Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2012 as 17:29
Eu acho a 2012 melhor e mais bonita...
Porém gosto não se discute...
e fora o grafismo e a cor...
O quadro é melhorado, o selim é melhor...
o Grupo é Tiagra 20... o anterior Tiagra 18...
são mudanças aparentemente pequenas que agregam o valor....
e R$2300 se a bike estiver nova vale a pena... é o valor que estavam sendo vendidas a vista em Manaus...
Voltar ao Topo
paulo marcel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Nov 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo marcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2012 as 22:36
Olá galera essa é a primeira vez que entro no fórum de speed, inicio do mês peguei um caloi strada 2012 e fiz algumas modificações, troquei guidão, canote, selim, rodas, pneu, garfo, cassete, pedivela. o quadro é muito leve e rígido, mas para 2013 vai deixar de existir. O modelo que vai continuar é o sprint 20. é como se fosse as peças da strada na sprint. motivo da caloi. O dificil acesso ao quadro que é integrado ao modelo strada, pois não é fabricado no brasil e o alumínio é o 7005. O caloi sprint é fabricado no brasil e o aluminio é o 6061.depois segue as fotos da bike.
abraços
Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2012 as 23:33
Vc fez o que muitos estão fazendo com a Sprint 20 aqui em Manaus... compram ela.. e trocam quadro, e tudo mais.. utilizando apenas o Grupo Shimano Tiagra 20... e vendendo todo o resto a preço de banana... Já no caso da Strada 2012... que foi a que vc comprou.. Ainda vinha o selim Fizik... Um guidonzinho e uma mesa meia boca mais que servem... As rodas são realmente um ponto fraco... mais são funcionais... eu não fiz muitas alterações apenas as rodas...
 
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 03:13
Originalmente postado por IHSOYADAS IHSOYADAS escreveu:

Eu acho a 2012 melhor e mais bonita...
Porém gosto não se discute...
e fora o grafismo e a cor...
O quadro é melhorado, o selim é melhor...
o Grupo é Tiagra 20... o anterior Tiagra 18...
são mudanças aparentemente pequenas que agregam o valor....
e R$2300 se a bike estiver nova vale a pena... é o valor que estavam sendo vendidas a vista em Manaus...

Da 2011 e 2012 o quadro é o mesmo, só muda o grafismo.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
AlineCortizo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlineCortizo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 07:57
Eu tenho uma Caloi Strada 2012 e queria trocar mesa / guidão, para usar no triathlon. Mas não entendo o suficiente a respeito disso... Alguém poderia me indicar modelo / marcas razoáveis ?
Valeu !
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 12:10
Originalmente postado por Ruy Ruy escreveu:

Originalmente postado por IHSOYADAS IHSOYADAS escreveu:

Eu acho a 2012 melhor e mais bonita...
Porém gosto não se discute...
e fora o grafismo e a cor...
O quadro é melhorado, o selim é melhor...
o Grupo é Tiagra 20... o anterior Tiagra 18...
são mudanças aparentemente pequenas que agregam o valor....
e R$2300 se a bike estiver nova vale a pena... é o valor que estavam sendo vendidas a vista em Manaus...

Da 2011 e 2012 o quadro é o mesmo, só muda o grafismo.

Eles não são o mesmo quadro. Possuem diferenças mínimas, principalmente no top tube (formato do tubo).
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 13:10
Originalmente postado por Ruy Ruy escreveu:

Originalmente postado por IHSOYADAS IHSOYADAS escreveu:

Eu acho a 2012 melhor e mais bonita...
Porém gosto não se discute...
e fora o grafismo e a cor...
O quadro é melhorado, o selim é melhor...
o Grupo é Tiagra 20... o anterior Tiagra 18...
são mudanças aparentemente pequenas que agregam o valor....
e R$2300 se a bike estiver nova vale a pena... é o valor que estavam sendo vendidas a vista em Manaus...

Da 2011 e 2012 o quadro é o mesmo, só muda o grafismo.

O quadro não é o mesmo... Aparentemente é o mesmo... Nas fotos.. se vc pegar os dois quadros verá que as diferenças são mínimas mais existem... O Quadro 2012 é mais fino e mais leve... coisa pouca... porém nítida...  Tanto que nos espantou a CALOI ter lançado e ter feito apenas um ano... porém.. tem a guerra de tarifas e ninguém vende uma bike dessas num valor tão abaixo... A CALOI apenas repassou o direito de comercializar quadros importados com isenção de impostos... e jogou no Mercado repassando o valor.. vale lembrar que a Knesis não fabrica apenas quadros para CALOI... e tb atende GIANT, Specielized entre outros... Por isso qualquer quadro Strada 2011 ou 2012 são quadros com tecnologia que não deixa nada a desejar, em termos de tecnologia, deisgn, grafismo... Mais são diferentes.... issso basta colocar as duas bikes lado a lado... Valew..
Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 13:13
Originalmente postado por AlineCortizo AlineCortizo escreveu:

Eu tenho uma Caloi Strada 2012 e queria trocar mesa / guidão, para usar no triathlon. Mas não entendo o suficiente a respeito disso... Alguém poderia me indicar modelo / marcas razoáveis ?
Valeu !

Eu vejo o pessoal colocar apenas o Clipe de Thriatlon sem alterar mesa e guidon.. Não entendo de trhiatlon mais creio que é bem mais em conta.... apenas essa alteração...
Voltar ao Topo
bauc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bauc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 22:56
Tenho 1,90m.
Voltar ao Topo
bauc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bauc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 22:58
Pra quem, assim como eu, gosta da Strada 2010/2011, pode encontrá-la sendo vendida no Shoptime: http://www.shoptime.com.br/produto/6990104/esporteelazer/bicicleta/mountainbike/downhill/bicicleta-aro-26-strada-tam.m-modelo-2010-caloi

E o melhor de tudo, o preço: 2.199,00 podendo ser divido em 12x s/juros. Só não comprei a minha por ser tamanho M. Preciso de um G.

Att,
Voltar ao Topo
bauc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bauc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 23:11
Originalmente postado por janiolacerda janiolacerda escreveu:


Originalmente postado por bauc bauc escreveu:

Biker, agradeço pelo seu retorno.

Hoje conferi-a pessoalmente e tirando alguns detalhes de uso, ela está bastante conservada. A corrente e o cassete não apresentam maiores danos, assim como os câmbios. O quadro não tem arranhão ou amassados, da mesma forma como se encontra o garfo. A única coisa que me chamou atenção foi uma pequena área perto das furagens do porta-garrafa que parece que a pintura está "afofando", tipo estourando. Li a respeito aqui no forum e creio que seja um problema generalizado.
A rodagem está muito nova porque o dono usava uma Shimano e guardou a original. A única ressalva fica por conta das manoplas de freio no STI. Elas estão com umas marcas, tipo uns fios, como se tivesse escorrido algo delas. Não são arranhões. O dono me disse que se tratava de suor. Bom, devido a minha ignorância, aceitei o argumento.

Ela é toda original, exceto os pedais de clip e os pneus que são zerados.

Bom, como eu venho pesquisando Stradas usadas há algum tempo, sei que a média de revenda é da ordem de 2.000 reais. Mas, como o pessoal daqui é mais experiente quanto a equipamentos e revendas, vim pedir uma opinião isenta de emoções.

Venho pesquisando também outras opções de speed por esse preço 2.000 e sinceramente não vi melhor custo-benefício do que a Strada. Estou ciente que trata-se de uma marca aquém das grandes importadas. Essas marcas com o mesmo grupo Tiagra não sai por menos que o dobro do preço. Porém, para o meu uso apenas nos fins de semana em passeios curtos dentro de um grupo de ciclistas onde apenas mais um colega usa speed, creio que a vermelhinha cumpre a missão com louvor.

Obrigado pela ajuda, nobre colega.



qual a sua altura? 


Tenho 1,90m
Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 02:51
1,90m  TAMANHO 56.... e talvez aumentar mesa.... 
Originalmente postado por bauc bauc escreveu:

Originalmente postado por janiolacerda janiolacerda escreveu:


Originalmente postado por bauc bauc escreveu:

Biker, agradeço pelo seu retorno.

Hoje conferi-a pessoalmente e tirando alguns detalhes de uso, ela está bastante conservada. A corrente e o cassete não apresentam maiores danos, assim como os câmbios. O quadro não tem arranhão ou amassados, da mesma forma como se encontra o garfo. A única coisa que me chamou atenção foi uma pequena área perto das furagens do porta-garrafa que parece que a pintura está "afofando", tipo estourando. Li a respeito aqui no forum e creio que seja um problema generalizado.
A rodagem está muito nova porque o dono usava uma Shimano e guardou a original. A única ressalva fica por conta das manoplas de freio no STI. Elas estão com umas marcas, tipo uns fios, como se tivesse escorrido algo delas. Não são arranhões. O dono me disse que se tratava de suor. Bom, devido a minha ignorância, aceitei o argumento.

Ela é toda original, exceto os pedais de clip e os pneus que são zerados.

Bom, como eu venho pesquisando Stradas usadas há algum tempo, sei que a média de revenda é da ordem de 2.000 reais. Mas, como o pessoal daqui é mais experiente quanto a equipamentos e revendas, vim pedir uma opinião isenta de emoções.

Venho pesquisando também outras opções de speed por esse preço 2.000 e sinceramente não vi melhor custo-benefício do que a Strada. Estou ciente que trata-se de uma marca aquém das grandes importadas. Essas marcas com o mesmo grupo Tiagra não sai por menos que o dobro do preço. Porém, para o meu uso apenas nos fins de semana em passeios curtos dentro de um grupo de ciclistas onde apenas mais um colega usa speed, creio que a vermelhinha cumpre a missão com louvor.

Obrigado pela ajuda, nobre colega.



qual a sua altura? 


Tenho 1,90m
Voltar ao Topo
bauc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bauc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 08:11
Originalmente postado por IHSOYADAS IHSOYADAS escreveu:

1,90m  TAMANHO 56.... e talvez aumentar mesa.... 
Originalmente postado por bauc bauc escreveu:

Originalmente postado por janiolacerda janiolacerda escreveu:


Originalmente postado por bauc bauc escreveu:

Biker, agradeço pelo seu retorno.

Hoje conferi-a pessoalmente e tirando alguns detalhes de uso, ela está bastante conservada. A corrente e o cassete não apresentam maiores danos, assim como os câmbios. O quadro não tem arranhão ou amassados, da mesma forma como se encontra o garfo. A única coisa que me chamou atenção foi uma pequena área perto das furagens do porta-garrafa que parece que a pintura está "afofando", tipo estourando. Li a respeito aqui no forum e creio que seja um problema generalizado.
A rodagem está muito nova porque o dono usava uma Shimano e guardou a original. A única ressalva fica por conta das manoplas de freio no STI. Elas estão com umas marcas, tipo uns fios, como se tivesse escorrido algo delas. Não são arranhões. O dono me disse que se tratava de suor. Bom, devido a minha ignorância, aceitei o argumento.

Ela é toda original, exceto os pedais de clip e os pneus que são zerados.

Bom, como eu venho pesquisando Stradas usadas há algum tempo, sei que a média de revenda é da ordem de 2.000 reais. Mas, como o pessoal daqui é mais experiente quanto a equipamentos e revendas, vim pedir uma opinião isenta de emoções.

Venho pesquisando também outras opções de speed por esse preço 2.000 e sinceramente não vi melhor custo-benefício do que a Strada. Estou ciente que trata-se de uma marca aquém das grandes importadas. Essas marcas com o mesmo grupo Tiagra não sai por menos que o dobro do preço. Porém, para o meu uso apenas nos fins de semana em passeios curtos dentro de um grupo de ciclistas onde apenas mais um colega usa speed, creio que a vermelhinha cumpre a missão com louvor.

Obrigado pela ajuda, nobre colega.



qual a sua altura? 


Tenho 1,90m



Estava pensando em tamanho 58, porém as ofertas no Brasil para este tamanho ou superior são difíceis de encontrar.
O mais fácil pra mim é fazer como você falou mesmo.

Obrigado pela dica.
Voltar ao Topo
janiolacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2011
Brazil
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar janiolacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 09:14
uso large no mtb, ai comprei uma sprint 20 G, TENHO 1,80, mas to sentindo a bike grande, vou trocar o avanço e ver se melhora...
Voltar ao Topo
AmealJF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2012
Juiz de fora-MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AmealJF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 09:31
Originalmente postado por janiolacerda janiolacerda escreveu:

uso large no mtb, ai comprei uma sprint 20 G, TENHO 1,80, mas to sentindo a bike grande, vou trocar o avanço e ver se melhora...

Eu tenho 1,83m e comprei a strada tam. 56, me serviu como uma luva. Meus amigos antes de eu compra-la insistiam que eu tinha que comprar uma bike 58. Ainda bem que comprei a 56 mesmo. Acho que ela atende ate 1,86m muito bem.
Voltar ao Topo
bauc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bauc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 09:50
Originalmente postado por janiolacerda janiolacerda escreveu:

uso large no mtb, ai comprei uma sprint 20 G, TENHO 1,80, mas to sentindo a bike grande, vou trocar o avanço e ver se melhora...


Eu tinha uma Sprint G e me achava confortável nela, apesar do selim um pouco mais alto que o normal (ficava na marca limite do canote).
Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 14:02
Eu tenho Strada 2012 TAMANHO 56... Não precisei alterar mesa nem guidon...
A bike é bem confortável para mim....
Na realidade vc deve fazer um bike fit... e verificar o ideal para vc... Para mim, segundo o Bike Fit fico bem em bikes entre 54 a 56... (Mesmo tendo 1,86) a altura é determinante em termos... vc tem que ver o cavalo do ciclista, a flexibilidade, a extensão dos membros superiores...
Originalmente postado por bauc bauc escreveu:

Originalmente postado por janiolacerda janiolacerda escreveu:

uso large no mtb, ai comprei uma sprint 20 G, TENHO 1,80, mas to sentindo a bike grande, vou trocar o avanço e ver se melhora...


Eu tinha uma Sprint G e me achava confortável nela, apesar do selim um pouco mais alto que o normal (ficava na marca limite do canote).
Voltar ao Topo
bauc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bauc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 14:06
Originalmente postado por IHSOYADAS IHSOYADAS escreveu:

Eu tenho Strada 2012 TAMANHO 56... Não precisei alterar mesa nem guidon...
A bike é bem confortável para mim....
Na realidade vc deve fazer um bike fit... e verificar o ideal para vc... Para mim, segundo o Bike Fit fico bem em bikes entre 54 a 56... (Mesmo tendo 1,86) a altura é determinante em termos... vc tem que ver o cavalo do ciclista, a flexibilidade, a extensão dos membros superiores...

Originalmente postado por bauc bauc escreveu:

Originalmente postado por janiolacerda janiolacerda escreveu:

uso large no mtb, ai comprei uma sprint 20 G, TENHO 1,80, mas to sentindo a bike grande, vou trocar o avanço e ver se melhora...


Eu tinha uma Sprint G e me achava confortável nela, apesar do selim um pouco mais alto que o normal (ficava na marca limite do canote).



Fiz o bike fit pela internet mesmo e o quadro ficou entre 56 e 58 para o meu caso.
Voltar ao Topo
DanielFB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielFB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 21:55
Pessoal, falando nisso alguém inverteu a mesa da strada 2012? 
Eu tenho 1,94m e por falta de um quadro maior tive que comprar o 56. Eu me sinto bem pedalando com ela até em pedais mais longos (3-4h) mas me recomendaram inverter a mesa para ficar mais "longa". A única dúvida é que eu acho que vai baixar muito a frente da bike. Se alguém tiver como postar fotos da bike com a mesa invertida ou dar opiniões eu agradeço.

Valeu
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 22:10
Originalmente postado por DanielFB DanielFB escreveu:

Pessoal, falando nisso alguém inverteu a mesa da strada 2012? 
Eu tenho 1,94m e por falta de um quadro maior tive que comprar o 56. Eu me sinto bem pedalando com ela até em pedais mais longos (3-4h) mas me recomendaram inverter a mesa para ficar mais "longa". A única dúvida é que eu acho que vai baixar muito a frente da bike. Se alguém tiver como postar fotos da bike com a mesa invertida ou dar opiniões eu agradeço.

Valeu

Se o seu cavalo for proporcional à altura realmente a frente da bike vai ficar muito baixa, o que pode comprometer a posição para pedais mais longos.

Talvez o recomendável fosse usar uma mesa positiva (deixando a frente mais alta) mas com comprimento maior. Se não me engano a mesa da Strada é de 110 mm, talvez uma de 130 ou até maior possa alongar a bike sem comprometer o uso dos drops ou a posição para longos pedais.

Ficaria mais ou menos assim:


O meu quadro também é razoavelmente pequeno para mim (55 para 1,81) e uso uma mesa de 130mm para deixa a bike mais longa e com melhor tocada.


Editado por Voodoo - 24 Set 2012 as 22:13
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
cacocwb1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cacocwb1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 23:01
Originalmente postado por DanielFB DanielFB escreveu:

Pessoal, falando nisso alguém inverteu a mesa da strada 2012? 
Eu tenho 1,94m e por falta de um quadro maior tive que comprar o 56. Eu me sinto bem pedalando com ela até em pedais mais longos (3-4h) mas me recomendaram inverter a mesa para ficar mais "longa". A única dúvida é que eu acho que vai baixar muito a frente da bike. Se alguém tiver como postar fotos da bike com a mesa invertida ou dar opiniões eu agradeço.

Valeu

A minha esta com a mesa invertida e com os espaçadores na parte de cima. Não tenho problemas com desconforto.

http://imageshack.us/photo/my-images/560/img2652sf.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
DaniloMarcelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 23:48
Originalmente postado por cacocwb1980 cacocwb1980 escreveu:


Originalmente postado por DanielFB DanielFB escreveu:

Pessoal, falando nisso alguém inverteu a mesa da strada 2012? 
Eu tenho 1,94m e por falta de um quadro maior tive que comprar o 56. Eu me sinto bem pedalando com ela até em pedais mais longos (3-4h) mas me recomendaram inverter a mesa para ficar mais "longa". A única dúvida é que eu acho que vai baixar muito a frente da bike. Se alguém tiver como postar fotos da bike com a mesa invertida ou dar opiniões eu agradeço.

Valeu


A minha esta com a mesa invertida e com os espaçadores na parte de cima. Não tenho problemas com desconforto.

http://imageshack.us/photo/my-images/560/img2652sf.jpg/ - </a>

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us</a>


Caramba, muito bacana a sua strada, hein. Parabéns.
Trek 830 - Rock Shox Judy
Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 00:40
Originalmente postado por DanielFB DanielFB escreveu:

Pessoal, falando nisso alguém inverteu a mesa da strada 2012? 
Eu tenho 1,94m e por falta de um quadro maior tive que comprar o 56. Eu me sinto bem pedalando com ela até em pedais mais longos (3-4h) mas me recomendaram inverter a mesa para ficar mais "longa". A única dúvida é que eu acho que vai baixar muito a frente da bike. Se alguém tiver como postar fotos da bike com a mesa invertida ou dar opiniões eu agradeço.

Valeu

Na Strada eu não mudei nada... em relação a posição da mesa... se vc tiver uma flexibilidade boa... Pode inverter... a bike vai ficar ainda mais veloz... Porém se vc não tiver boa flexibilidade vc vai penar...!!! 

Na minha MTB 20" uso a mesa invertida...


Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 00:42

[/QUOTE]

A minha esta com a mesa invertida e com os espaçadores na parte de cima. Não tenho problemas com desconforto.

http://imageshack.us/photo/my-images/560/img2652sf.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
[/QUOTE]

Show de Bike... Se eu fizer isso na minha minhas costas não aguentam.. hehehehe
Voltar ao Topo
tuliovale Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2012
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tuliovale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2012 as 21:23
bom pessoal, sou novo no esporte...
tenho uma c10 que honestamente, caiu como uma luva pra mim, na epoca não tinha uma boa situação financeira, e tb tenho questões sentimentais com a c10.
tenho ela por algum tempo mas só recentemente ( neste ultimo mes ) comecei a realmente andar com ela uns 20~30km/dia...
e comecei a me interessar pelo esporte, lendo forums e etc. 
então, agora estou pensando em comprar a caloi strada, mas estou com duvida no quesito tamanho do quadro.
tenho 1,79 e alguns bike fits dão quadro 54, outros 56...então gostaria de uma moral em tal assunto
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2012 as 21:46
Originalmente postado por tuliovale tuliovale escreveu:

bom pessoal, sou novo no esporte...
tenho uma c10 que honestamente, caiu como uma luva pra mim, na epoca não tinha uma boa situação financeira, e tb tenho questões sentimentais com a c10.
tenho ela por algum tempo mas só recentemente ( neste ultimo mes ) comecei a realmente andar com ela uns 20~30km/dia...
e comecei a me interessar pelo esporte, lendo forums e etc. 
então, agora estou pensando em comprar a caloi strada, mas estou com duvida no quesito tamanho do quadro.
tenho 1,79 e alguns bike fits dão quadro 54, outros 56...então gostaria de uma moral em tal assunto

Tuliovale, faça uma pesquisa no fórum. Há vários tópicos bons sobre o assunto. Além disso, tem uma planilha em excel que rola aqui no fórum que dizem ser muito boa para calculo do fit (nunca usei). Também tem o site The Competitive Cyclist. Entre nele e acesse o fit calculator. Eu fiz o meu lá. Ele ainda dá três opções de fit: um fit conservador privilegiando o conforto, um fit agressivo privilegiando corrida/velocidade e um fit que fica entre os dois já citados, seria um meio termo. Pode ser que o 54 fique bom pra vc, mas ninguém aqui pode afirmar que deve ser essa ou aquela medida. Depende do seu corpo. Tem gente que tem tronco curto e pernas compridas e braços compridos (meu caso), tem gente que tem tronco enorme e pernas curtas e braços curtos, etc. Comece a pesquisar sobre o assunto para vc se inteirar bem antes mesmo de sair tirando medida do corpo. Isso vai evitar q vc tire a medida de forma errada, enfim, é melhor ter alguém que possa te ajudar, pois qualquer medida errada já altera tudo. A coisa é mais complicada do que aparenta. Acho que este já é um bom "norte" para você se virar. Abraço.
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
tuliovale Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2012
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tuliovale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2012 as 22:13
eu entendo cara, mas os bikefits que eu fiz foram exatamente estes.. do competitivecyclist e o da planilha do excell..
a planilha deu 54,5, o outro 55,4
então eu estou em duvida entre quadro 54 ou 56...
http://shack.us/photo/my-s/109/bikefit.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2012 as 22:41
Por esse resultado, eu percebo que a variação entre as medidas obtidas de top tube é pequena. Você poderia pegar um quadro com top tube de medida intermediária dentre essas duas. Depois, com a bike montada, você vai provando, uma mesa ligeiramente maior ou menor, etc, etc, etc. O ideal é sempre consultar um profissional de bike fit, mas se você quer fazer por sua conta mesmo, vai ter que ser assim, provando, ajustando, provando, ajustando, até se sentir confortável.
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
linox Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 31 Mai 2011
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar linox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 02:09
Esse selim da 2012 é bom? Macio demais ou duro demais?
Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 03:03
Eu gostei do selim da Strada 2012... Alguns brothers trocaram por selim PRO...

Voltar ao Topo
D.oliveira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Set 2011
Rib. Pires
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D.oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 10:28
Originalmente postado por linox linox escreveu:

Esse selim da 2012 é bom? Macio demais ou duro demais?

O selim Fizi'k parece ser rígido ao toque, mas é muito confortável. 
Nas primeiras pedalas pode lhe trazer um certo desconforto (ocorreu comigo) mas depois de 2 ou 3 roles, vc perceberá a qualidade do selim.


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 6465666768 80>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X