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Pedalando "em pé" (fora do banco)

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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Tem um negocio que usa muito chamado "ankling", que é basicamente ficar sentado mas fazer uma pedalada mais ampla, fazendo o tornozelo trabalhar mais. É legal pq da pra manter a mesma marcha, só aumentar a cadência. Muito útil pra deixar alguem pra trás numa subida, mas requer tanto treino quanto a pedala em pé.
Arrroooocha Pica-Pau!
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edjardes Ver Drop Down
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Hj pela manhã, fiz um treino aqui na estrada (40 km) e observei que quando pedalo em pé (não fico por muito tempo, conto de 3 a 5 giros na perna esquerda ou direita, tanto faz e volto pro selim), jogo o peso do corpo no pedal frontal, vou trocando e não puxo o anterior, acho que é daí que vem aquele balanço da bike. Acontece tanto na subida, na descida quanto nos planos e falso planos. Alguém já havia notado isso também ?
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
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jcsk8 Ver Drop Down
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Os ciclistas leves tendem a pedalar melhor em pé. Aqui na região tem uns que sobem uns morrinhos de até 8 min tudo em pé. Comigo não funciona. Ficoem pé e ganho de 5 a 7 batimentos a mais por min. e perco ligereira velocidade para a mesma pressão exercida. Logo é prejuízo. Tenho que baixar marcha e forçar mais. Só pra descansar e sprintar mesmo. De resto, tudo sentado.
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Single Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Single Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 16:55
  Não sei quanto a vocês, mas quando eu pedalo em pé eu projeto o corpo bem à frente e com isso coloco quase todo o peso do corpo nos pedais (o resto fica nos braços). Isso me dá muito mais força pra subir.

  Eu só consigo subir sentado no giro, não na força, pois meus joelhos doem. Aprendi a pedalar em pé na minha single speed, e uso muito no MTB e no speed. Acho útil pedalar em pé em subidas curtas e nas subidas longas que não são tão íngremes. Outro momento em que é bem útil pedalar em pé é quando vc vem embalado do plano ou de uma descida e entra na subida sem reduzir a marcha. Você vai ganhar uma grande parte da subida se se levantar no tempo certo e socar a bota.

 É certo que os grupos musculares utilizados são diferentes dos que se usa ao pedalar sentado, de modo que é necessário treino. Também noto que cansa mais (não tem almoço de graça), mas na minha opinião, nas circusntâncias acima, vale a pena.

 Só não pedalo em pé em subidas muito longas e íngremes por que eu não aguento..hehe.

Abraços.
SPZ Tarmac SL4 Expert Di2
Cervelo P5 Three
Kona Hei-Hei 2-9
Cannondale Caffeine f3
Caloi 10 Single Speed
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TubaraoLegal Ver Drop Down

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Perna "queimando" em curto espaço de tempo é concentração de ácido lático provocada por falta de condicionamento muscular.

Vamos trabalhar estas pernas em uma academia de ginástica.

Converse com o educador físico na academia ou com um "personal".
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profclayton Ver Drop Down
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Originalmente postado por TubaraoLegal TubaraoLegal escreveu:

Perna "queimando" em curto espaço de tempo é concentração de ácido lático provocada por falta de condicionamento muscular.

Vamos trabalhar estas pernas em uma academia de ginástica.

Converse com o educador físico na academia ou com um "personal".

Treinamento para ciclismo na sala de musculação não visa ganhar condicionamento muscular nos membros inferiores...

E sim fortalecer estabilizadores....

O treino para ciclismo é específico no ciclismo...
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edjardes Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Ago 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 18:38
Originalmente Postado por TubaraoLegal
Perna "queimando" em curto espaço de tempo é concentração de ácido lático provocada por falta de condicionamento muscular.
Vamos trabalhar estas pernas em uma academia de ginástica.
Converse com o educador físico na academia ou com um "personal".
Originalmente Postado por profclayton
Treinamento para ciclismo na sala de musculação não visa ganhar condicionamento muscular nos membros inferiores...
E sim fortalecer estabilizadores....
O treino para ciclismo é específico no ciclismo...

Concordo Clayton, lembro bem dos meus 1º treinos de subida há 1 ano atrás...6 tiros de 500m, desnivel de 50m, subia na 39x24 ou 34x25, em zig-zag, ofegante, o Broken Heart saindo pela boca,  vomitei várias x !
Passava 2 semanas eu voltava lá...e assim foi indo, até que em dez/2010 fui com a galera de SP (sassota, edu almeida, reinaldo, bruno pinheiro, ltsoussomi, tekapo, denis, heringer entre outros) ao Pico do Jaraguá/SP !
Caraca, quase morri, levei 30 longos minutos na escalada. Ali eu vi que se quisesse ir pro Desafio de Campos, tinha que treinar subidas !!
Bom, atualmente n treinos depois, os tiros na ladeira próximo de casa faço na 39x21, o Pico subi em 22 minutos , agora na Páscoa e treinei na serra velha de CDJ por 2x na faixa de 50 minutos já que lá no Baú, não teve jeito, subi direto 2,5 km e os outros 4km alternei empurrar e pedalar (1h11 na serra) na 1ª serra, já a 2ª serra fiz direto na bike.
Treino é treino e "bora" treinar  !!


Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
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Gpaiva Ver Drop Down
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Sábado fui fazer a vista chinesa. Subi uma vez, desci e subi de novo. Como foi dito por aqui que a pedalada sentada é mais eficiente, tentei ficar no banco o máximo possível. Só saí do banco quando achava que não ia ser possível dar a próxima pedalada (pra quem não conhece , lá é bem inclinado).

Resultado: Dor na lombar na hora (só na hora) e dor nas costas o resto do sábado e domingo!

 

Acho que parte de problema foi a força que eu tava fazendo em cada pedalada. To convencido que 34x25 não é suficiente pra manter uma cadencia aceitável por lá.  Tinha momentos que eu tava a 7km/h , e fazendo força!

Enquanto isso o pessoal de MTB que eu via por ali tava com a cadencia bem mais alta, andando com menos velocidade mais com a cara mais serena.

 

A próxima vez que for vou tentar ficar em pé o tempo todo, mas não sei se consigo.

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FAB1000 Ver Drop Down
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34x25 sobe muito bem lá. De 39x25 também sobe descentemente se vc for forte.
Eu faço de 39x23, mas tem que rebolar muito tempo depois da cachoeira até a curva do alívio.
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mog.eng99 Ver Drop Down
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ahhh, mas na descida todo mundo é forte...  uns são mais e outros menos corajosos!!
estou vendendo nos classificados Trek Discovery Channel 2007 tam 54.

"Não se preocupe em correr ou praticar exercícios para ganhar mais anos de vida. Esteja focado em ter mais vida a cada ano"
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Gpaiva Ver Drop Down
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Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

34x25 sobe muito bem lá. De 39x25 também sobe descentemente se vc for forte.
Eu faço de 39x23, mas tem que rebolar muito tempo depois da cachoeira até a curva do alívio.


Subo mais ou menos bem em peh.
O ponto eh que desta vez quiz fazer tudo sentado. Aih que está a questão.
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FAB1000 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Gpaiva Gpaiva escreveu:

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

34x25 sobe muito bem lá. De 39x25 também sobe descentemente se vc for forte.
Eu faço de 39x23, mas tem que rebolar muito tempo depois da cachoeira até a curva do alívio.


Subo mais ou menos bem em peh.
O ponto eh que desta vez quiz fazer tudo sentado. Aih que está a questão.

Ali tem trechos que inclinam demais e fazer sentado só faz sentido se vc for muito, mas muito forte mesmo. Se não for, pra compensar a falta de força nas pernas pra relação usada, acaba movendo muito o corpo e gastando músculos ou articulações que não deveria utilizar nesse movimento. Talvez por isso tenha sentido essas dores.
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Gpaiva Ver Drop Down
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Mas será que o pessoal de MTB, com a relacao mais leve, sentados e com a cadencia mais alta, nao estao sendo mais eficientes do que eu, em peh de 34x25?
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FAB1000 Ver Drop Down
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Se eles estiverem te passando nessas condições sim, caso contrário não, né. Wink
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Gpaiva Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Fev 2009
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Nao po, o cara pode tar sendo mais eficiente que eu e mesmo assim eu estar indo mais rapido, basta eu ter mais energia pra gastar....

Pensa soh: imagina que eu consiga "outputar" 500 unidades de energia, com 50% de eficiencia e que os caras de MTB consigam "outputar" 100 com 95% de eficiencia.
Vou andar mais rapido, mas vou estar jogando mais energia fora.

obs: numeros totalmente chutados, soh pra exemplificar.
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MarcusM Ver Drop Down
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Opiniões medíocres de um ciclista mediocre:

1. COPA VO2 - tem gente que pedalou em pé o tempo todo pq não tinha marcha para pedalar sentado. Em pé vc consegue pedalar com cadência mais baixa por ter mais "força"

2. Joelhos - de forma geral, apesar de aplicar mais força, pedalar em pé força menos os joelhos, pois quando o pé está no alto, o joelho está menos dobrado. É claro que há especifidades de cada um.

3. Pedalar em pé solto - em geral em subidas, não se utiliza a força dos braços, ao contrário, os braços devem permitir o movimento pendular natural da bike.

4. Sprint - nesses casos é comum ver os ciclistas utilizando tudo, inclusive os braços para alavancar ainda mais a força dos pés.

5. Mesmo em pé é muito necessário o empurra e puxa, aliás a pedalada em pé não é circular como se faz normalmente na sentada, parecem remadas, empurra e puxa mesmo.
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Oldskullx Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2011 as 18:04
tava lendo aki mas nao vi ninguem com um caso tão surreal qt ao meu...kkkk
eu malmente consigo pedalar de pé; me desequilibro com extrema facilidade, esses dias quase tomei um tombo numa subida, será q é pq sou muito gordo???
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euovelha Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 13:57
Originalmente postado por Oldskullx Oldskullx escreveu:

tava lendo aki mas nao vi ninguem com um caso tão surreal qt ao meu...kkkk
eu malmente consigo pedalar de pé; me desequilibro com extrema facilidade, esses dias quase tomei um tombo numa subida, será q é pq sou muito gordo???
 
Depende...quanto você pesa? LOL
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Oldskullx Ver Drop Down
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Originalmente postado por euovelha euovelha escreveu:

Originalmente postado por Oldskullx Oldskullx escreveu:

tava lendo aki mas nao vi ninguem com um caso tão surreal qt ao meu...kkkk
eu malmente consigo pedalar de pé; me desequilibro com extrema facilidade, esses dias quase tomei um tombo numa subida, será q é pq sou muito gordo???
 
Depende...quanto você pesa? LOL


94kg
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Nve Ver Drop Down
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Lembrei desse video do Ullrich



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acdiegues Ver Drop Down
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Muito bacana o tópico =)

E nas saídas de curvas, em uma prova? Como vocês acham que é a posição ideal de pedalar em pé: "mais em pé / esticado" ou mais inclinado pra frente?

Abraços
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acdiegues Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 11:54
Oi pessoal, tudo bem?

 Pedalo há 1 ano, 4 dias por semana, treinando forte, junto com o pessoal da cidade. Agora estou começando a competir.

Participei de minha segunda prova este final de semana, em Santa Rosa de Viterbo. Ainda não consegui terminar, mas já tive um desempenho bem melhor. Fiquei contente. Acompanhei o pelotão durante os 20 primeiros minutos (média de 38,5 km/h), depois perdi a roda em uma saída de curva. Pedalei uma volta devagar, e me encaixei de novo no pelotão, e depois fiquei mais 20 minutos. Daí parei pois já estavam caminhando para a chegada.

Melhorei bem a arrancada pós curva, mas ainda preciso melhorar (quando pedalo sozinho na rodovia, faço média de 41 km/h). O que você acha que é melhor: fazer a curva bem fechadinho, por dentro, ou mais aberta, por fora?
E na arrancada, o melhor é pedalar em pé "mais esticado / mais em pé" ou mais inclinadão pra frente com as pernas mais encolhidas? E as marchas: é melhor começar a arrancada com uma média e depois descer uma ou duas (ainda pedalando em pé) ou já arrancar mais travado?

Estou tendo dificuldades de pedalar "em pé". O que faço para melhorar? Há um treino específico?

Por exemplo: eu posso sair de uma curva cotovelo, no meio do pelotão (quando ele quase pára), sair acelerando em pé no volantão e na mais leve no cassete e depois de us 8 metros reduzir a marcha no cassete? Ou já devo arrancar um pouco mais travado?  

Agradeço.
Abraços,
Diegues
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lgalicki Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 12:43
41 km/h por hora sozinho na rodovia? Poderia dar mais detalhes, como distância, altimetria e condições do vento no dia que conseguiu essa média?

Quanto à melhor maneira de fazer a curva, tangenciá-la, quando possível, é sempre melhor. Entrar nela por fora, no meio dela passar por dentro e sair dela por fora novamente. Só tem que tomar cuidado se dá pra fazer isso com segurança quando está em um pelotão.

Quando for pedalar em pé a velocidades mais altas, é melhor você inclinar o corpo para a frente para diminuir a resistência do ar. Entretanto, se estiver no meio de uma escalada e quiser pedalar em pé para dar uma variada na posição e não ficar somente sentado, pode ficar mais esticado, caso seja mais confortável, já que a resistência aerodinâmica não importa muito devido à baixa velocidade.

Quanto a cruzar a marcha, na prova vale tudo. Tem horas que vale a pena cruzar a relação para não perder tempo. Não é recomendável ficar usando corrente cruzada, mas não precisa ter essa neura quando isso for lhe ajudar em uma prova.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
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BrUn0.rs1 Ver Drop Down
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santo andre
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Originalmente postado por acdiegues acdiegues escreveu:

Melhorei bem a arrancada pós curva, mas ainda preciso melhorar (quando pedalo sozinho na rodovia, faço média de 41 km/h). O que você acha que é melhor: fazer a curva bem fechadinho, por dentro, ou mais aberta, por fora?
E na arrancada, o melhor é pedalar em pé "mais esticado / mais em pé" ou mais inclinadão pra frente com as pernas mais encolhidas? E as marchas: é melhor começar a arrancada com uma média e depois descer uma ou duas (ainda pedalando em pé) ou já arrancar mais travado?

em provas eu prefiro fazer as curvas por fora, vc diminui menos a velocidade e fica mais facil de arrancar. Sempre segurando no drop.
quanto as marchas, antes de chegar na curva eu já passo umas 2-3 marchas no cassete(mais leve), se sair travado eu quebro...



Editado por BrUn0.rs1 - 27 Set 2012 as 13:10
rs1 ultimate monocoque!

...


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Aerotech Tour Ver Drop Down
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Originalmente postado por acdiegues acdiegues escreveu:

Oi pessoal, tudo bem?

 Pedalo há 1 ano, 4 dias por semana, treinando forte, junto com o pessoal da cidade. Agora estou começando a competir.

Participei de minha segunda prova este final de semana, em Santa Rosa de Viterbo. Ainda não consegui terminar, mas já tive um desempenho bem melhor. Fiquei contente. Acompanhei o pelotão durante os 20 primeiros minutos (média de 38,5 km/h), depois perdi a roda em uma saída de curva. Pedalei uma volta devagar, e me encaixei de novo no pelotão, e depois fiquei mais 20 minutos. Daí parei pois já estavam caminhando para a chegada.

Melhorei bem a arrancada pós curva, mas ainda preciso melhorar (quando pedalo sozinho na rodovia, faço média de 41 km/h). O que você acha que é melhor: fazer a curva bem fechadinho, por dentro, ou mais aberta, por fora?
E na arrancada, o melhor é pedalar em pé "mais esticado / mais em pé" ou mais inclinadão pra frente com as pernas mais encolhidas? E as marchas: é melhor começar a arrancada com uma média e depois descer uma ou duas (ainda pedalando em pé) ou já arrancar mais travado?

Estou tendo dificuldades de pedalar "em pé". O que faço para melhorar? Há um treino específico?

Por exemplo: eu posso sair de uma curva cotovelo, no meio do pelotão (quando ele quase pára), sair acelerando em pé no volantão e na mais leve no cassete e depois de us 8 metros reduzir a marcha no cassete? Ou já devo arrancar um pouco mais travado?  

Agradeço.
Abraços,
Diegues

Saida de curva o melhor e sair sentado, com marcha leve, girando e ir jogando pra pesada, evite sprintar toda hora para se poupar

Ride Eat Sleep Repeat
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marcoaleite Ver Drop Down
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acdiegues, você é daqui do interior?
 
Nestas provas de circuito, eu procuro fazer a curva mais pelo lado de dentro do pelotão, teoricamente você faz mais rápido por percorrer uma distância menor. O segredo é se posicionar bem e, claro, não fazer barbeiragem e atrapalhar os outros, cortar roda, ficar espalhando na curva.
 
O segredo não é como se sai e sim como se entra na curva. Wink
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acdiegues Ver Drop Down
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Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

41 km/h por hora sozinho na rodovia? Poderia dar mais detalhes, como distância, altimetria e condições do vento no dia que conseguiu essa média?

Quanto à melhor maneira de fazer a curva, tangenciá-la, quando possível, é sempre melhor. Entrar nela por fora, no meio dela passar por dentro e sair dela por fora novamente. Só tem que tomar cuidado se dá pra fazer isso com segurança quando está em um pelotão.

Quando for pedalar em pé a velocidades mais altas, é melhor você inclinar o corpo para a frente para diminuir a resistência do ar. Entretanto, se estiver no meio de uma escalada e quiser pedalar em pé para dar uma variada na posição e não ficar somente sentado, pode ficar mais esticado, caso seja mais confortável, já que a resistência aerodinâmica não importa muito devido à baixa velocidade.

Quanto a cruzar a marcha, na prova vale tudo. Tem horas que vale a pena cruzar a relação para não perder tempo. Não é recomendável ficar usando corrente cruzada, mas não precisa ter essa neura quando isso for lhe ajudar em uma prova.

lgalicki, obrigado pelas dicas. 41 km/h de média em trecho plano, asfalto muito bom, distância curta (25 km), vento a cerca de 7 km/h. Mas, como é um circuito, vou até um trevo e retorno, o vento se anula (atrapalha um pouco em um trecho e ajuda um pouco no outro). Abração
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acdiegues Ver Drop Down
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Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

acdiegues, você é daqui do interior?
 
Nestas provas de circuito, eu procuro fazer a curva mais pelo lado de dentro do pelotão, teoricamente você faz mais rápido por percorrer uma distância menor. O segredo é se posicionar bem e, claro, não fazer barbeiragem e atrapalhar os outros, cortar roda, ficar espalhando na curva.
 
O segredo não é como se sai e sim como se entra na curva. Wink

Oi MarcoAleite, sou do interior sim... Sou de Estiva Gerbi, SP, tenho começado a participar das provas da Copa São Paulo. Esse fds talvez eu vá para Santa Bárbara, em uma etapa da Média Paulista. Você é daqui também? Compete nessas provas?

Obrigado pelas dicas. Senti que em alguns momentos fiz a curva muito fechado, daí perdi muita velocidade. Outras vezes estava mais travado e demorei a embalar. As embaladas / arrancadas são o que ainda tem me quebrado. Se desse para fazer a curva na tangente, igual F1, seria ideal, mas no meio do pelotão é mais complicado. Mas vou tentar seguir a dica de me posicionar melhor para entrar melhor na curva. 
Abraços
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dmbenati Ver Drop Down
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Pergunta besta: consegue com frequencia manter esses 41km/h sozinho nesse circuito que descreveu ou foi uma única vez na vida, no pico da forma, etc?

Tô perguntado porque se consegue treinar a 41km/h sozinho por 25km com frequencia, isso dá algo em torno de 37min de treino mantendo a intensidade.

Ligando os pontos, consegue manter 41km/h sozinho em circuito plano por 37min, então porque sobrou do pelotão que estava a 39km/h depois de 20min? Era pra estar sobrando energia, pois estando no pelotão você não só estava gastando menos energia bem como estava andando mais lento do que costuma andar solo. Era pra ter aguentado no pelote pelo menos esses 37min, daí pra mais...

Não tô duvidando dos teus dados não, heim, só especulando mesmo!
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Edson Sobreira Ver Drop Down
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Benati,

Oq pode acontecer é faltar explosão para suportar as arrancadas do pelotão, esse negócio de vira e arranca tem que ser treinado, pois isso vai minando as energias durante a prova. O Diegues pode ter um passo muito bom, mas sofre se tiver que ficar toda hora sprintando numa prova de circuito.
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

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Originalmente postado por acdiegues acdiegues escreveu:

Oi MarcoAleite, sou do interior sim... Sou de Estiva Gerbi, SP, tenho começado a participar das provas da Copa São Paulo. Esse fds talvez eu vá para Santa Bárbara, em uma etapa da Média Paulista. Você é daqui também? Compete nessas provas?

Obrigado pelas dicas. Senti que em alguns momentos fiz a curva muito fechado, daí perdi muita velocidade. Outras vezes estava mais travado e demorei a embalar. As embaladas / arrancadas são o que ainda tem me quebrado. Se desse para fazer a curva na tangente, igual F1, seria ideal, mas no meio do pelotão é mais complicado. Mas vou tentar seguir a dica de me posicionar melhor para entrar melhor na curva. 
Abraços
Pô, legal! Eu este ano corri aqui em Araraquara e vou correr na etapa de Américo, na de Sta. Rosa não deu para ir. O mais complicado para mim está sendo se deslocar até as etapas, as vezes eu tenho que viajar para Sampa e não dá certo de ir. Mas ano que vem a meta é disputar a maior quantidade de etapas possíveis. Eu não conheço Estiva Gerbi não...
 
Seja fazendo mais aberto ou mais fechado, tente não ficar muito na rabeira. A dica do Aerotech é fundamental também, sair travado é pedir para quebrar, sobe umas marchas e embala o suficiente para manter o ritmo e volta a pedalar sentado.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 13:44
Oi dmbenati,

Consegui na verdade, 41,6 km/h nesse circuito uma vez. Acho que esse dia foi excepcional (era retorno de feriado prolongado, então a rodovia estava bastante movimentada, o que gerava um empurrão dos caminhões). Mas, consigo sempre sim de 39,5 km/h a 40,5 km/h. 

Na prova, no pelotão estava tranquilo, o problema é que é apenas minha segunda prova, então estou deficiente "nas técnicas", por exmeplo, com dificuldade para fazer curvas, trocar machas com velocidade, alternar velocidade, subida e decida etc. Isso porque sempre pedalei no plano, nas rodovias. 

Outra coisa que percebi é que tenho dificuldade de arrancar, isso me cansa, pois nunca havia treinado arrancada, só constância. Era isso que estava querendo melhorar, ou melhor, estou precisando melhorar. Cry

Você tem alguma dica para eu treinar / melhorar as arrancadas? Terça fiz treino de 48 min, parando a bike e arrancando a cada 1,3 km, tentando simular uma prova. Ontem fiquei treinando tiros e subidas, pedalando em pé, nas avenidas de minha cidade. Estou sentindo que os músculos da perna trabalharam bem, estão doloridos, mas não sei se é o correto.

Abração
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Oi Edson,

Acho que é exatamente isso que você falou. Eu sinto que pedalando no pelotão, tá sussa, mas a cada virada e arrancada minhas energias vão minando.

1) Você acha que meu passo está bom?
2) Tem alguma sugestão para melhorar o "vira e arranca" sem minar as energias?

Abração
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 13:47
Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

Benati,

Oq pode acontecer é faltar explosão para suportar as arrancadas do pelotão, esse negócio de vira e arranca tem que ser treinado, pois isso vai minando as energias durante a prova. O Diegues pode ter um passo muito bom, mas sofre se tiver que ficar toda hora sprintando numa prova de circuito.
É bem por aí Edson. Minha maior dificuldade sempre foi esta, sair de 15 km/h e arrancar para mais de 30 km/h em espaço de 100 m é doloroso demais. Haja treino de explosão para melhorar nisto!Shocked
 
Edit: Diegues, pega um dia de treino seu, quando você fizer o retorno no circuito, reduz a velocidade, vira e sai arrancando. Se tiver um local com duas rotatórias, pouco movimento e não muito distante entre elas, melhor ainda!Wink


Editado por marcoaleite - 27 Set 2012 as 13:50
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Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

Benati,

Oq pode acontecer é faltar explosão para suportar as arrancadas do pelotão, esse negócio de vira e arranca tem que ser treinado, pois isso vai minando as energias durante a prova. O Diegues pode ter um passo muito bom, mas sofre se tiver que ficar toda hora sprintando numa prova de circuito.


Pode ser sim, Sobreira, só perguntei mesmo porque achei o passo dele bem forte, rodar solo a 41km/h por quase 40min não é moleza, daí achei estranho o pelote estar andando mais devagar que o passo dele sozinho e ele sobrar na arrancada sem conseguir retomar a roda depois, já que teoricamente, se solo você anda a 41km/h, andaria a quanto em pelotão? Se essa conversa de 25% de economia de energia estiver certa, daria pra sustentar bem mais andando de roda do que solo!
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Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por acdiegues acdiegues escreveu:

Oi MarcoAleite, sou do interior sim... Sou de Estiva Gerbi, SP, tenho começado a participar das provas da Copa São Paulo. Esse fds talvez eu vá para Santa Bárbara, em uma etapa da Média Paulista. Você é daqui também? Compete nessas provas?

Obrigado pelas dicas. Senti que em alguns momentos fiz a curva muito fechado, daí perdi muita velocidade. Outras vezes estava mais travado e demorei a embalar. As embaladas / arrancadas são o que ainda tem me quebrado. Se desse para fazer a curva na tangente, igual F1, seria ideal, mas no meio do pelotão é mais complicado. Mas vou tentar seguir a dica de me posicionar melhor para entrar melhor na curva. 
Abraços
Pô, legal! Eu este ano corri aqui em Araraquara e vou correr na etapa de Américo, na de Sta. Rosa não deu para ir. O mais complicado para mim está sendo se deslocar até as etapas, as vezes eu tenho que viajar para Sampa e não dá certo de ir. Mas ano que vem a meta é disputar a maior quantidade de etapas possíveis. Eu não conheço Estiva Gerbi não...
 
Seja fazendo mais aberto ou mais fechado, tente não ficar muito na rabeira. A dica do Aerotech é fundamental também, sair travado é pedir para quebrar, sobe umas marchas e embala o suficiente para manter o ritmo e volta a pedalar sentado.

Bacana Marco. A prova de AQA deve ter sido demais. Conheço bem a cidade aí, sempre vou à Unesp, em um congresso anual, e a avenidona da prova parece ser muito legal. Veja se anima aí de ir nas próximas, quem sabe a gente não se encontra e você me empresta a roda nas saídas de curva rsrsrsTongue
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Originalmente postado por acdiegues acdiegues escreveu:

Oi dmbenati,

Consegui na verdade, 41,6 km/h nesse circuito uma vez. Acho que esse dia foi excepcional (era retorno de feriado prolongado, então a rodovia estava bastante movimentada, o que gerava um empurrão dos caminhões). Mas, consigo sempre sim de 39,5 km/h a 40,5 km/h. 

Na prova, no pelotão estava tranquilo, o problema é que é apenas minha segunda prova, então estou deficiente "nas técnicas", por exmeplo, com dificuldade para fazer curvas, trocar machas com velocidade, alternar velocidade, subida e decida etc. Isso porque sempre pedalei no plano, nas rodovias. 

Outra coisa que percebi é que tenho dificuldade de arrancar, isso me cansa, pois nunca havia treinado arrancada, só constância. Era isso que estava querendo melhorar, ou melhor, estou precisando melhorar. Cry

Você tem alguma dica para eu treinar / melhorar as arrancadas? Terça fiz treino de 48 min, parando a bike e arrancando a cada 1,3 km, tentando simular uma prova. Ontem fiquei treinando tiros e subidas, pedalando em pé, nas avenidas de minha cidade. Estou sentindo que os músculos da perna trabalharam bem, estão doloridos, mas não sei se é o correto.

Abração


Cara, é isso aí, tá no caminho certo, mas demora tempo até melhorar!

Tem que ver que tem as características pessoais também, né. Veja o Basso, por exemplo, com o motorzão a diesel dele, quando atacam vão embora e ele sobra, depois vai buscando devagarzinho só no passão... ele não tem tanta explosão, mas consegue manter intensidade alta sem variações por longo período, e já ganhou muita coisa assim!
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Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

Benati,

Oq pode acontecer é faltar explosão para suportar as arrancadas do pelotão, esse negócio de vira e arranca tem que ser treinado, pois isso vai minando as energias durante a prova. O Diegues pode ter um passo muito bom, mas sofre se tiver que ficar toda hora sprintando numa prova de circuito.


Pode ser sim, Sobreira, só perguntei mesmo porque achei o passo dele bem forte, rodar solo a 41km/h por quase 40min não é moleza, daí achei estranho o pelote estar andando mais devagar que o passo dele sozinho e ele sobrar na arrancada sem conseguir retomar a roda depois, já que teoricamente, se solo você anda a 41km/h, andaria a quanto em pelotão? Se essa conversa de 25% de economia de energia estiver certa, daria pra sustentar bem mais andando de roda do que solo!

Verdade Benati. Acho que estou com muitas dificuldades mesmo no arranque... eles devem estar minando minhas forças. Sei que não está duvidando não, só especulando... mas eu não colocaria mentira aqui não... o louco... quero aprender com o pessoal, não iria desperdiçar o tempo de ninguém com conversa fiada. Bom, pelo menos agora me animei por saber que meu passo está bem bom... mas seguir treinando... Tongue
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Vai com fé que não tem erro! Treinando, o progresso vem, mais cedo ou mais tarde! O problema é sempre que se vem tarde a gente pode desanimar antes, por isso é importante gostar de treinar, de pedalar, pra conseguir se manter motivado ao londo do tempo e ir colhendo os frutos!
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Pode deixar! Se vier correr em Américo dá um alô por MP. Eu sou magrelo, fraquinho, meu negócio é só morro acima mesmo. Tongue Mas a gente tenta, fazemos uma parceria e se for preciso embalo você no sprint! hehehehe
 
Diegues, pega um dia de treino seu, quando você fizer o retorno no circuito, reduz a velocidade, vira e sai arrancando. Se tiver um local com duas rotatórias, pouco movimento e não muito distante entre elas, melhor ainda!Wink Tem que arrancar e manter o ritmo, não vale arrancar e depois não conseguir sustentar.
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