Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedalando "em pé" (fora do banco)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedalando "em pé" (fora do banco)

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gpaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gpaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedalando "em pé" (fora do banco)
    Postado: 31 Mai 2011 as 02:20
Galera,

Comprei minha CAAD8 tem mais ou menos dois meses. Foi a melhor coisa que fiz na vida.
Desde então, não tenho perdido uma única oportunidade de pedalar. Rodo 2x semana no plano, durante a semana, e nos finais de semana subo as montanhas aqui do Rio (sabado e domingo).

Deixei de ser um cara que mal aguentava uma subidinha pra ser um cara que saí pras montanhas, roda uns 100km (tudo bem que demoro umas 5-6hrs, mas to começando po).

Agora uma coisa me intriga. Vejo muita gente pedalando fora do banco por muito tempo. Quando tento, nao consigo sustentar nem 5min antes dar pernas começarem a queimar!

Estou fazendo algo errado ou sou fraco mesmo? Tenho aguentado umas subidas bem pesadas aqui do Rio (vista chinesa, paineras e sumaré ) sem precisar parar, mas quanto tento pedalar em pé, recebo uma imediata lição de humildade e volto pro banco queitinho....

Como posso melhorar isso?


Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 02:54
Gpaiva... isso ai é costume... como vc esta começando agora fica tranquilo... sugiro tentar aumentar a frequencia dos pedais em pé aos poucos nos seus treinos.

eu mesmo giro mais sentado, em pé só qdo a coisa tah mto feia... mesmo assim tenho procurado alternar com mais frequencias durante os treinos...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 12:51
Originalmente postado por Gpaiva Gpaiva escreveu:


Agora uma coisa me intriga. Vejo muita gente pedalando fora do banco por muito tempo. Quando tento, nao consigo sustentar nem 5min antes dar pernas começarem a queimar!


Já que vc está começando eu sugiro usar a pedalada em pé apenas pra dar uma aliviada nas pernas e fazer um pouco de sangue circular nas partes baixas. Nem esquente em ficar 5 minutos pedalando em pé, só se o selim quebrar e não puder sentar mais memso.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
rbtravassos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:801
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbtravassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 13:03
Eu também não consigo pedalar em pé. Às vezes até parece que estou desperdiçando energia. Não sei se faço isso usando marcha errada ou não.
Eu vejo a galera em pé sem mudar de marcha. Quando faço isso a impressão que eu tenho é que faço mais força para 'controlar' a pedalada. 
Não sei. Esse tópico veio a calhar.
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 13:16
Pedalando em pé você está gastando mais energia que pedalando sentado, mas em compensação você tem um pouco mais de potẽncia que pedalando sentado. Então o recomendado é pedalar sentado a maior parte do tempo, ficar em pé apenas para dar uma aliviada na bunda ou se quiser aumentar a velocidade. Se for o segundo o ideal é descer duas marchas antes de ficar em pé.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 13:21
Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Eu também não consigo pedalar em pé. Às vezes até parece que estou desperdiçando energia. Não sei se faço isso usando marcha errada ou não.
Eu vejo a galera em pé sem mudar de marcha. Quando faço isso a impressão que eu tenho é que faço mais força para 'controlar' a pedalada. 
Não sei. Esse tópico veio a calhar.


Lembre que quando vc pedala em pé, vc está colocando todo o peso do corpo nos pedais, então da pra descer tranquilamente uma ou duas marchas. Experiemente isso numa subida que faça parte do seu trajeto de treinos, desça as marchas e de umas 15 pedaladas completas em pé, depois volte pro selim na marcha em que estava antes. Só cuide se for fazer isso em grupo e numa subida muito íngrime, a bike sempre perde velocidade na hora que vc sai do selim, então alguem pode bater na sua roda sem querer.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 13:28
Bom tópico.

Quando comecei a pedalar ficava com os músculos do abdômen meio "preguiçosos", e levantar chegava a causar alguma dor, hoje pedalo numa boa em pé, mas por mais que eu tenha a impressão que a velocidade aumenta, normalmente ela diminui. O que faço é descer umas duas marchar e levantar, em subida pouco íngreme chega a cair uns 4 km, que dá para recuperar com algum esforço.

O que vejo é que alguns conseguem pedalar leve e em pé (impressão), eu não consigo isso, e a puxada eu só consigo quando a subida é realmente íngreme.

Sem contar com o "balanço", que ainda sou descordenado para fazer. Vendo o vídeo do pessoal subindo o Jaraguá outro dia (e várias outras subidas) dá para perceber que para alguns pedalar em pé balançando a bike é bem natural.
Voltar ao Topo
joe-cool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe-cool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 13:54
Outra coisa que é influenciada qdo se pedala em pé é a cadência que tb tende a cair, por isso mesmo descendo as duas marchas a velocidade ou cai ou continua a mesma.E outro fator que esse tipo de pedalada tb influencia são os grupos musculares envolvidos, uma vez que a posição do corpo muda e vc faz um movimento mais semelhante a um corredor a pé, que de um ciclista,
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 14:06
Só pedalo em pé em três situações:
1) Quando preciso de mais potência tipo em ataques, contra ataques ou quando aquela subida da"aquela" apertada.
2) Pra circular o sangue nas partes baixas.
3) Subidas longas pra dar uma variada na posição e trabalhar músculos diferentes.

Fora isso, pedalar em pé é mais cansativo do que pedalar sentado (ao menos pra mim).
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
marciotelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciotelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 15:12
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Só pedalo em pé em três situações:
1) Quando preciso de mais potência tipo em ataques, contra ataques ou quando aquela subida da"aquela" apertada.
2) Pra circular o sangue nas partes baixas.
3) Subidas longas pra dar uma variada na posição e trabalhar músculos diferentes.

Fora isso, pedalar em pé é mais cansativo do que pedalar sentado (ao menos pra mim).


4- em saída de curva.
Humildade para reconhecer erros é uma grande virtude...
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 15:49
fora que se pedalar muito tempo em pé, vc vai perder o fôlego e ser ultrapassado por um cara que consegue se manter constante durante toda a subida. Pedalar em pé é tipo um "turbo", vc só usa em situações especiais para acelerar por um tempo limitado. 

Fazer disso um costume, ainda mais para quem está começando, dá a chance de se ter problemas nos joelhos.


Editado por poneis - 31 Mai 2011 as 15:50
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Gpaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gpaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 16:04
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

fora que se pedalar muito tempo em pé, vc vai perder o fôlego e ser ultrapassado por um cara que consegue se manter constante durante toda a subida. Pedalar em pé é tipo um "turbo", vc só usa em situações especiais para acelerar por um tempo limitado. 

Fazer disso um costume, ainda mais para quem está começando, dá a chance de se ter problemas nos joelhos.


Pois eh, sempre achei que era tipo um turbo mesmo, mas aih comecei a ler uns comentarios aqui no forum do tipo: "fiz a subida toda da prova em pé" (no topico da copa VO2).

Como pode? Turbo constante?

Além disso, gosto de ver video dos profissionais no youtube. Canso de ver dois caras, subindo na mesma velocidade, um em peh outro sentado. Da a impressão que eh questão de preferencia...
Voltar ao Topo
joe-cool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe-cool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 16:35
Neste video clássico do L'alpe D'Huez titio Armstrong mostra como é a técnica perfeita para a pedalada em pé e como ela pode ser eficiente se bem empregada, lembro da narração da corrida na época onde o locutor falava que o Lance parecia dançar sobre a bike.
http://www.youtube.com/watch?v=F94TCxLYZew
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 16:36
Gostei desse tópico !
É questão de treino e ajuda bastante!
Utilizo para aumentar a velocidade nos planos e subidas (faço de 3 a 5 movimentos completos), a velocidade aumenta, daí volto ao selim e procuro mantê-la, quando ela tende a cair, levanto  novamente e assim vou fazendo, principalmente nas subidas.
Voce se recupera quando volta ao selim e consegue fazer o pedal com uma velocidade média maior.Como eu disse é questão de treino.
Funciona comigo e tem mais um detalhe, percebi que muito tempo pedalando sentado numa subida longa tipo a serra lá de CDJ a lombar pega bastante. Daí a pedalada em pé alivia bastante.
Espero ter contribuido !
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 16:38
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

fora que se pedalar muito tempo em pé, vc vai perder o fôlego e ser ultrapassado por um cara que consegue se manter constante durante toda a subida. Pedalar em pé é tipo um "turbo", vc só usa em situações especiais para acelerar por um tempo limitado. 

Fazer disso um costume, ainda mais para quem está começando, dá a chance de se ter problemas nos joelhos.


é mesmo? eu em pé sinto que forço menos o joelho Confused Sentado nas subidas fortes sinto o joelho chorando.

Eu tava com o plano de chegar em 20 minutos de pé na bike de spinning da academia Ouch
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 17:35
Originalmente postado por edjardes edjardes escreveu:

Gostei desse tópico !
É questão de treino e ajuda bastante!
Utilizo para aumentar a velocidade nos planos e subidas (faço de 3 a 5 movimentos completos), a velocidade aumenta, daí volto ao selim e procuro mantê-la, quando ela tende a cair, levanto  novamente e assim vou fazendo, principalmente nas subidas.
Voce se recupera quando volta ao selim e consegue fazer o pedal com uma velocidade média maior.Como eu disse é questão de treino.
Funciona comigo e tem mais um detalhe, percebi que muito tempo pedalando sentado numa subida longa tipo a serra lá de CDJ a lombar pega bastante. Daí a pedalada em pé alivia bastante.
Espero ter contribuido !
 
Também uso a pedalada de pé para descançar a lombar nas subidas.
 
Armstrong e Contador mandam bem de pé. Pra falar a verdade, o Contador pedalando de pé parece uma dança, o bicho manda bem.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 17:39
Pedalar em pé dá uma bela forçada na musculatura do joelho. Só pedalo em pé pra descansar a bunda, pra ter mais potência ou pra recuperar a velocidade e me manter acima da média.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 18:04
Eu pedalo de pé +/- igual ao que o Cebo postou:
1- Quando pego uma subida: Pedalo em pé para ganhar velocidade e dar cadência suficiente para conseguir sentar com a marcha atual e/ou dar giro para poder subir marcha.
2- Em uma descida para embalar a bike, ou seja, sprint.
3- Aliviar a poupança.
Voltar ao Topo
Gpaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gpaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 18:13
Mas deve ter uma tecnica correta de fazer a pedala em peh, nao deve? Qualquer coisa diferente deve ser errada....
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 18:16
a tecnica pra pedalar em pé é simples:
-Retire o selim e deixe apenas o canote. Te garanto que vc aprende na marra! Se bem que tem uns aqui no forum que iam até preferir...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 18:27
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

a tecnica pra pedalar em pé é simples:
-Retire o selim e deixe apenas o canote. Te garanto que vc aprende na marra! Se bem que tem uns aqui no forum que iam até preferir...
Aprendeu assim ne sassota? sentando no canote,kkkkkk
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
mog.eng99 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mog.eng99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 18:44
tem certas subidas que eu faço assim:
conto até 10 na perna direita e depois 10 na perna esquerda, sentado e repito as duas contagens em pé... vou alternando até terminar... dá pra ajuda a passar o tempo e não ficar minado e sem forças...
dependendo do momento e do esforço conto até 15/20/25 ou até mesmo só até 5, Big smile
estou vendendo nos classificados Trek Discovery Channel 2007 tam 54.

"Não se preocupe em correr ou praticar exercícios para ganhar mais anos de vida. Esteja focado em ter mais vida a cada ano"
Voltar ao Topo
mog.eng99 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mog.eng99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 18:47
Originalmente postado por Gpaiva Gpaiva escreveu:

Mas deve ter uma tecnica correta de fazer a pedala em peh, nao deve? Qualquer coisa diferente deve ser errada....

teve um comentarista/reporte/ciclista da Rai Sport TV que comentou a diferença entre duas subidas em pé entre o Contador e outro ciclista...
mas entre os outros entrevistados havia um que ficava balançando a cabeça, do tipo: não concordo...
não compreendo italiano e não sei detalhes...

porém percebi que o Contador estava mais em pé enquanto o outro ciclista estava um pouco 'emborcado'...

fica aí a dica!!
estou vendendo nos classificados Trek Discovery Channel 2007 tam 54.

"Não se preocupe em correr ou praticar exercícios para ganhar mais anos de vida. Esteja focado em ter mais vida a cada ano"
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 18:49
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

a tecnica pra pedalar em pé é simples:
-Retire o selim e deixe apenas o canote. Te garanto que vc aprende na marra! Se bem que tem uns aqui no forum que iam até preferir...

Aprendeu assim ne sassota? sentando no canote,kkkkkk


hoje em dia eu to acostumado, sento no canote sem maiores problemas, basta dar uma demão a mais de Chamois....
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
werner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2006
brasilia
Offline
Mensagens:1215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar werner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 18:53
 Hoje mesmo eu treinei mais a minha pedalada em pé (tava inspirado pelas subidas do contador no giro), e além de tudo o que os colegas disseram, acrescento mais uma: para melhorar a pedalada em pé, principalmente nas escaladas é importante ter BRAÇO. É isso mesmo, além de perna os braços, sobretudo os ombros, tem um papel importante no jogo que se faz em cima da bike para auxiliar o giro nos pedais. Experimente fazer todos os dias 10 repetições de apoio (ou flexão) e em um mês já vai sentir a diferença: quando fizer o jogo em pé na bike vai poder utilizar mais os braços, por mais tempo, e fazer menos força nos pedais descansando assim as pernas e o traseiro Wink





vamo que vamo!!!
Voltar ao Topo
Gpaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gpaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 18:57
Esclareça esse lance do braço se der...

Você "puxa" a bike pra vc ou soh usa o braco pra equilibrar o balanço lateral da bike?
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 19:06
Em pé você gera mais potencia (voce se aproveita do peso do seu corpo pra empurrar mais forte os pedais) porém gasta mais energia (os musculos das costas/braços fazem mais força pra sustentar/equilibrar seu corpo).

Resumo da opera, ficando em pé é menos eficiente do que subir sentado.

Claro que em ladeiras curtas (menos de 500 metros), essa diferença é muito pequena. Agora em ladeiras grandes, principalmente montanhas, faz muita diferença!

O ideal é subir sentado e girando em torno de 80-85 RPM. Principalmente se voce for pesado...

Resumo da opera 2, ficando sentado:

* gasta menos energia, pode ver que os batimentos sao maiores quando em pé.
* voce pode usar os musculos da bunda e coxa de forma mais eficiente quando sentado.

Claro que é bom ficar em pé de vez em qndo para descansar certos musculos enquanto se usa outros.. além de melhorar a circulacao da parte que fica em contato com o selim.

Qndo em pé, tente usar a bike como uma lavanca, deixando ela ir levemente pra um lado e pra outro pra da mais apoio enquanto voce empurra o pedal com o seu peso.. Perceba que nao é pra voce jogar a bike pra um lado e pra outro.. mas apenas controla-la... use mais o peso no pedal que ta descendo.. enquanto no que ta subindo.. de uma puxada levantado a outra perna... ah.. tambem nao fique muito pra frente.. fica mais para trás.. com o seu peso perpendicular ao pedivela... o evans pedala muito em pé.. veja como ele fica bem para trás.
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 19:20
Originalmente postado por Gpaiva Gpaiva escreveu:

Esclareça esse lance do braço se der...

Você "puxa" a bike pra vc ou soh usa o braco pra equilibrar o balanço lateral da bike?




Se voce não está sprintando ladeira acima.. deixe a bike correr de um lado para outro naturalmente... so controle o quao ela pende de um lado para outro... nao deixe ela balançar muito de um lado pra outro...

Lembre-se que voce tem que usar mais as pernas.. os braços e costas são só para equilibrar o corpo!
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 19:32
Originalmente postado por Gpaiva Gpaiva escreveu:

Esclareça esse lance do braço se der...

Você "puxa" a bike pra vc ou soh usa o braco pra equilibrar o balanço lateral da bike?

Quando você pedala de pé, você pode pedalar jogando de lado (zig-zag) para pegar mais embalo segurando nos drops ou então segurando nos STI's tipo escalada. No segundo jeito é melhor para subir quando é ingrime demais, você projeta o corpo mais para frente e manda ver. Já o zig-zag você pega mais velocidade e acaba cansando um pouco mais.
Os braços dão o equilíbrio e a sustentação, porque se ficar com o braço frouxo tem grandes chances de beijar o guidão. Ouch
Estes tipode de padaladas eu aprendi tudo andando de mtb, pois você acaba tendo que andar bastante de pé dependendo dos trechos que você anda e aprendendo a projetar o corpo para ganhar força ou velocidade.
Voltar ao Topo
aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 20:53
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

a tecnica pra pedalar em pé é simples:
-Retire o selim e deixe apenas o canote. Te garanto que vc aprende na marra! Se bem que tem uns aqui no forum que iam até preferir...

Já fiz 3 horas ininterruptas de treino em pé.
Ainda não aprendi. Já tô me preparando pra fazer um intensivão no assunto.
Voltar ao Topo
Lepletier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lepletier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 21:20
hoje vou dar uma volta, vou tentar um pouco manter a pedalada em pé e notar o que sinto, ontem acabei pedalando e perdendo o rumo das horas... cheguei em casa 11 da noite ahahahah altamente distraido.
http://www.rattewagens.com.br
http://lepletier.wordpress.com
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 21:36
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 21:38
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 21:40
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 22:32
pedalar em pé ajuda a descansar a musculatura cansada.. mas os batimentos disparam tbem.. creio eu q seja treinno mesmo... mas tem um colega de pedal o Edson Sobreira...ta loco.. o tempo q eu pedalo sentado o cara pedala em pé num ta nem ai
Voltar ao Topo
Lepletier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lepletier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 02:07
Bom, pelo o rolé de hoje eu senti que realmente... alguns musculos ficam mais relaxados e outros logicamente trabalham bastante. Reparei também que ao controlar a minha respiração de uma maneira limitada, consegui manter um ritmo bom e não senti tanta fadiga, perda de folego... como normalmente sinto mesmo pedalando sentado.

Acho que é questão de treino e costume, realmente para subir ladeiras é logicamente uma maneira obvia de ter mais torque e força para subir... agora no reto realmente senti vantagens em alguns pontos, o tenso é quando o asfalto é muito ondulado ou "ruim" mesmo, em pé você sente BEM mais e pode acabar até mesmo indo pro chão se der mole com asfalto ruim...

Vou passar a treinar mais isso, senti que depois do rolé de hoje, me senti mais disposto... pode ser apenas uma impressão... mas é o que eu senti. Agora a melhor parte foi na ladeira, quando um carro estava subindo e eu mantendo junto com ele... não faço idéia de quanto ele estava... mas era engraçado a galera do lado do carro vendo eu subir a ladeira cheio de vontade ahahahaahahah

Acho que por ser uma cena um tanto anormal por aqui, a galera estranhou... foi comico a cara do pessoal.
http://www.rattewagens.com.br
http://lepletier.wordpress.com
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 12:57
Se pedalar em pé massacra os joelhos, o que dizer então de legpress e agachamentos na musculação.
Pelo que sei o agachamento até fortalece os joelhos.


Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 13:18
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Se pedalar em pé massacra os joelhos, o que dizer então de legpress e agachamentos na musculação.
Pelo que sei o agachamento até fortalece os joelhos.

Não tinha opinado sobre forçar os joelhos, mas seu comentário é pertinente. Também creio que não force não, pois a força está sendo transferida para o pedal, normal, pelo menos eu pedalo muito em pé e não sinto nada. Alias, sinto mais o joelho pedalando sentado do que em pé.

Não sei como vocês que comentaram do joelho pedalam em pé, eu pelo menos não deixo a perna totalmente reta, sempre dou uma flexionada para possibilitar a pedalada sem extender total, porque aí sim fica dando tranco no joelho e começa a doer.
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 13:19
Se vai forçar mais os joelhos ou não vai depender do quão você estica a perna... Se em toda pedalada em pé você forçar o joelho num ângulo negativo vai machucar mesmo ao longo dos treinos. 

Acho que o legal é não esticar o joelho ao máximo.
Voltar ao Topo
Lepletier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lepletier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 13:30
não só de quanto esticar a perna mas tb do angulo de ataque do seu corpo...

eu que tenho o joelho meio bixado devido a um acidente no passado, não senti nada... e olha que eu mantive o passe por alguns bons minutos, o suficiente para que eu sentisse algo... acho que é questão de pratica...

e o legpress e agaixamento não força somente o joelho a força não está 100% neles... então fica um pouco complicado comparar... talvez o legpress até fique bem mais que o agaixamento... mas mesmo assim, no legpress eu consigo sentir bem mais do que pedalando em pé... então acho que não é tão nocivo assim pedalar em pé quanto se imagina, sem falar que... o corpo se adapta, se acostuma... nada que um bom treino não resolva.
http://www.rattewagens.com.br
http://lepletier.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X