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Estatuto da Bicicleta para o município de Niterói

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GustavoMF Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Mar 2011
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    Postado: 30 Mai 2011 as 12:40
Há alguns anos não teve aquela ciclovia no Gragoatá e na Cantareira? chegaram a colocar blocos de concreto dividindo e etc e depois tiraram tudo novamente. só tenho vontade de saber de onde veio e para onde foi aquele dinheiro. espero que dessa vez saia decentemente.

o que eu acho mais absurdo é a região oceânica não ter uma ciclovia. é um dos lugares de Niterói que a galera mais anda de bicicleta (só ver a entrada do Jacaré...) e os ciclistas tem que ficar dividindo espaço naquela pista horrorosa com motoristas de ônibus bolados e playboys com as suas SUV´s (que por o pai pagar IPVA tem mais direito que a gente, claro!).

e falando em SUV´s, eu quase fui atropelado por uma ali na Estrada Fróes, NA ciclofaixa...
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BikeAdventure Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Set 2009
Niterói - RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeAdventure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2011 as 17:35
O jeito é torcer para que esse projeto não fique apenas no pape.
Atenciosamente Davi Lopes
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Vash77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2011 as 12:58
Também moro em Niterói e espero isso há tempos!

PESSOAL, NÃO ESQUEÇAM DESSA NOTICIA ANTIGA:



Durante a sessão plenária do dia 06 de novembro, foi votado o Projeto de Lei de autoria do vereador Felipe Peixoto, que propõe a criação do Plano Municipal de Transporte Não-Motorizado e do Estatuto da Bicicleta, que estabelece diretrizes para a criação de ciclovias, ciclofaixas e rotas ciclísticas ao longo da cidade.

Mas esse projeto que traria grandes benefícios para os moradores da cidade não foi aprovado. Com sete vereadores favoráveis: Felipe Peixoto (PDT); Zaff (PDT); Gallo (PDT); Renatinho (PSOL); Paulo Eduardo (PSOL); Waldeck (PT) e For (PMDB) e sete vereadores contra, quem teve o poder de desempate foi Marival Gomes, que presidia a sessão, e decidiu contra o projeto.

O texto previa ainda a criação de bicicletários públicos e particulares, a instituição de sistema municipal de aluguel de bicicletas e a instalação de sinalização adequada nas vias integradas à malha cicloviária.

O objetivo deste projeto era incentivar a população a abrir mão de veículos poluentes e optar por meios de transporte mais saudáveis. O uso da bicicleta vem crescendo em nossa cidade e continuará crescendo, principalmente com a redução da mobilidade urbana causada pelo uso do automóvel, cada vez menos eficiente como meio de transporte nas cidades.

______________________________________________________________________


Vale sempre a pena frisar esta noticia de 2008 para que os nomes de quem apoiou a ideia seja sempre lembrado, ao contrario de quem foi contra, como Marival Gomes.


Ps.: Nossa cidade já foi a 3 do Brasil em qualidade de vida.



Editado por Vash77 - 28 Mai 2011 as 13:00
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BikeAdventure Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Set 2009
Niterói - RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeAdventure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2011 as 05:08
Cara isso vai ser ótimo, moro em Niterói e não vejo a hora desse projeto começar a funcionar, e tomarar que não seja desenvolvido apenas no centro de niterói (sabe como são essas coisas né, começam e nunca terminam) se relamente for feito em todo municipo ou pelo menos nos pontos mais populares tipo Icarai, Itacoatiara, Itaipu, Camboinhas e etc... vai ser maravilhoso.
Atenciosamente Davi Lopes
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Aloneghost Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 22:49
Rotas ciclísticas inspiradas em modelos vitoriosos de outros países vão favorecer a circulação dos ciclistas. Novos projetos podem mudar a malha cicloviária de toda a cidade

Entrou em vigor, no último sábado, a lei que institui o Estatuto da Bicicleta no município. Com ela, a Prefeitura de Niterói, através da empresa Niterói, Transporte e Trânsito (NitTrans), deve implantar, nos próximos meses, rotas ciclísticas, inspiradas em modelos adotados em várias cidades do mundo. O objetivo é orientar e garantir aos ciclistas o direito de circulação nas vias públicas, conforme determina o Código de Transito Brasileiro (CTB).

A cidades vai ter sua malha cicloviária aumentada e deverá ganhar serviços como bicicletários e aluguel de bicicletas. Recentemente, uma parceria com a Secretaria estadual de Transportes viabilizou projeto de implantação de uma ciclovia de 7,3 quilômetros, que ligará os bairros do Barreto, na Zona Norte, e Gragoatá, na Zona Sul, passando pelas Barcas, conforme O FLUMINENSE noticiou no final de abril.

Para o marinheiro Manuel Soares Júnior, 39 anos, que tem a bicicleta como principal meio de transporte, as medidas vão facilitar o deslocamento.

“Vai dar maior segurança, pois a maioria dos motoristas não respeita os ciclistas, principalmente nos horários de rush”, avalia o militar, que conta ter aderido ao transporte após uma viagem à Alemanha.

“Lá todo mundo, sem distinção de classe, usa bicicleta. Achei interessante e me propus a tentar quando chegasse ao país. Agora, não quero outra coisa. Além de econômica, ela faz bem para a saúde”, observa o ciclista, que pedala do Centro à Tenente Jardim todos os dias.

Ele também aprova a criação de mais bicicletários, conforme prevê o estatuto.

“Trabalho no Centro do Rio, e deixo a minha bicicleta em Niterói. Amarro em postes, sinto falta de bicicletários seguros”, aponta.

O estatuto prevê ainda medidas como campanhas publicitárias para incentivar o uso desse meio de transporte alternativo pela população do município. Os serviços de aluguel e bicicletários serão terceirizados.

Está proibido nas ciclovias

- Tráfego de pedestres e cadeirantes, exceto nos locais onde houver sinalização permitindo, e de animais.

- Estacionamento nesses locais, mesmo de veículos de tração manual, inclusive carrinhos de bebê e aqueles operados por vendedores ambulantes.
O Estatuto prevê penalidades de advertência, multa e até remoção e apreensão. O veículo que transitar em ciclofaixa está sujeito à autuação, com penalidade de multa de R$ 191,54.





FONTE:

http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cidades/novidade-estatuto-da-bicicleta-de-niteroi-ja-entrou-em-vigor?sms_ss=orkut&at_xt=4dddc036430e2ac8%2C0




É um passo, agora vamos ver no que dá.

Mas já tem gente por aqui que vai reclamar..
AloneGhost
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http://aloneghosts.blogspot.com
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