Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclofaixa SP - Novo trecho e novo horário  29/05
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclofaixa SP - Novo trecho e novo horário 29/05

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EduardoBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:316
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclofaixa SP - Novo trecho e novo horário 29/05
    Postado: 26 Mai 2011 as 16:33

Ciclofaixa vai funcionar duas horas a mais a partir deste domingo em SP

O horário de funcionamento da Ciclofaixa será estendido por mais duas horas. Com isso, os ciclistas de São Paulo poderão utilizar os agora 44 quilômetros de percurso das 7h às 16h. Antes o horário de funcionamento era entre 7h e 14h em 30 quil6ometros.

O trajeto será ampliado com 7 quilômetros adicionais em cada sentido da via, que será estendida até o futuro Parque do Chuvisco, na zona sul.

O trajeto da Ciclofaixa de Lazer começa no Parque das Bicicletas e segue pelas avenidas Indianópolis e República do Líbano até o Parque do Ibirapuera. De lá, acesso às avenidas Hélio Pellegrino, Brigadeiro Faria Lima, Juscelino Kubitschek e Henrique Chamma até o Parque do Povo.

A partir do Parque do Povo, a Ciclofaixa passa pela avenida Cidade Jardim, Ponte Cidade Jardim, avenidas dos Tajurás e Lineu de Paula Machado, passagem subterrânea Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, avenida Valdemar Ferreira, praça Vicente Rodrigues, avenida Afrânio Peixoto, rua Alvarenga, Ponte Cidade Universitária, avenida Prof.  Manuel José Chaves, praça Panamericana e avenida Prof. Fonseca Rodrigues, chegando ao Parque Villa-Lobos.

O novo trecho começa no Parque do Povo e segue pela Avenida Chedid Jafet, Rua Funchal, Avenida Eng. Luís Carlos Berrini e Avenida Jornalista Roberto Marinho.


Fonte : Federação Paulista de Ciclismo



Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 19:25
Curti esse novo pedaço da ciclo-faixa, da para desenvolver legal sem ter que ficar parando nos farois. Entretando achei a região meio cheia de "Ximanos" e não me passou muita segurança (apesar de na estréia ter bastante policiamento). Então quando for andar por lá vou ficar mais ligado...

No mais é bom ver que estão aumentando o trajeto e o tempo !
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 19:28
Acho que vou aproveitar pra dar umas bandas com a mulher no domingo. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Joe Sleeper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joe Sleeper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 21:11
Mto bom, aliás fico cada vez mais impressionado com a organização!
Voltar ao Topo
EduardoBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:316
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 01:31
Fui ontem até a ciclofaixa e gostei do que ví, mesmo com o frio que estava ontem (apesar do ceu azul) tinha bastante gente pedalando! E pelo menos no primeiro dia do trecho, o policiamento estava presente de bike, de moto e ainda com os postos da guarda civil onde bastante gente parava para dar uma alongada ou descansada.

Mas como o gtavares falou tinha um pessoal meio estranho em alguns pontos o que causa um certo receio pois comos muitos sabem, tem uma "boca" tipo drive thru numa das travessas da roberto marinho, e espero que continue o policiamento como estava ontem, deu muita segurança para os usuarios da faixa! O local é bacana é bem plano o asfalto é bom e vai incentivar muita gente a começar a pedalar.

E referente a organização, realmente não temos do que reclamar, tudo muito bem sinalizado, nota 10!


Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 01:36
Vou ver se vou conhecer esse novo trecho, ainda nem pedalei no trecho que vai para o villa lobos, hehe! Juntando com a ida e volta da ciclovia da marginal, dá um belo rolezinho de domingo.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Gular Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gular Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 02:23
Sacanagem, logo esse domingo que não consegui sair pra pedalar inauguram o trecho novo!! mas domingo que vem vou passar por lá, é bom que muda um pouco o caminho assim da uma motivada a mais, e dependendo de onde terminar fica mais perto pra voltar pra casaClap.
Voltar ao Topo
James Babu Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar James Babu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 21:07
Porra galera.... da maneira que alguns comentam aqui, parece que terá que existir uma ciclofaixa para pessoas diferenciadas... isso mesmo, igual ao metrô de Higienópolis..... com os termos que foram usados (Ximanos, pessoas estranhas).....

Só uma colocação: LADRÃO EXISTE EM TODO E QUALQUER LUGAR, se é isso que quiseram dizer... Vide últimas notícias, até Policial Militar andou explodindo caixa eletrônico por ai, então vamos com calma nas colocações...
 
Desse jeito tá parecendo que na ciclofaixa só vai poder pedalar quem mora em Higienópolis ....
 
Abraços à todos
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 22:24
Santas mercaptanas! Os 44 km são fechados por cone assim?!?
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 22:45
James Babu, de modo algum tive a intenção de dizer que a ciclofaixa era somente para pessoas ricas e etc, até pq não sou rico. O que eu quis dizer era que a região era estranha e se vc não sabe naquela região existe uma favela e tambem é ponto de venda de drogas, e sim ladrão existe em qualquer lugar mas pasar perto dão de eles estão é dar sopa para o azar. Também não estou falando que nas favelas só existem ladrões mas eles estão por lá.

Com certeza não vou deixar de pedalar por lá mas vou ficar mais esperto, principalmente se não tiver tanto policiamento...

Para mim todos são bem vindo desde barra-forte até speed, sejam eles ricos ou pobres.
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 22:46
Luw,

Sim todos os 45km são marcados com cones e possuem pessoal em cada semáforo/esquina, literalmente.
Voltar ao Topo
EduardoBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:316
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 10:07
Originalmente postado por James Babu James Babu escreveu:

Porra galera.... da maneira que alguns comentam aqui, parece que terá que existir uma ciclofaixa para pessoas diferenciadas... isso mesmo, igual ao metrô de Higienópolis..... com os termos que foram usados (Ximanos, pessoas estranhas).....

Só uma colocação: LADRÃO EXISTE EM TODO E QUALQUER LUGAR, se é isso que quiseram dizer... Vide últimas notícias, até Policial Militar andou explodindo caixa eletrônico por ai, então vamos com calma nas colocações...
 
Desse jeito tá parecendo que na ciclofaixa só vai poder pedalar quem mora em Higienópolis ....
 
Abraços à todos


Me desculpe pelo termo generico, não estou me referindo a pessoas de classe mais humilde, que são muito bem vindas, e sim aos traficantes, olheiros e toda a "renca" que participa do trafico de drogas, e que com certeza estão incomodados com a ciclofaixa e seus usuários pois traz muito movimento a região.

Abraço
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 14:34
A favela não é o problema, os traficantes ficam lá dentro acoados bem longe de onde está a polícia, o problema sim é a grande quantidade de moradores de rua, a região da espraiada está virando uma espécie de crackolandia, existe muita gente que "mora" entre o muro que separa a via e o córrego, mas encontrei muito policiamento no caminho dá para esperar sussegado o semáforo abrir sem sustos.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 14:58
É pedalar de fim de semana na avenida dos Bandeirantes em SP? Toda vez que passo por lá de busão fico com vontade de pedalar. 
Voltar ao Topo
Joe Sleeper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joe Sleeper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 18:28
Trabalho na Berrini e ocasionalmente passo pela Roberto Marinho, às margens do córrego realmente tem alguns usuários de craque ou a nova moda OXI (eu acho), já ouvi falar em noticiários sobre assaltos naquela região, mas pedalei por lá sozinho, porém é bem difícil de se sentir sozinho, pois é mta gente, passei perto dos "elementos" e, sinceramente, fiquei sossegado, pedalei despreocupado haja vista a quantidade de pessoas, policiais, CET's e o pessoal que trabalha na ciclofaixa.

Fico cada vez mais admirado com a organização e com o pessoal que trabalha lá, os CET's nem parecem os mesmos que nos multam, são super gente boa, inclusive no último domingo tive uma breve conversa com uma CET próximo à Bandeirantes, mta simpática e o pessoal das "bandeirinhas" apesar de ter que aguentar uns cornos que não respeitam as regras da ciclofaixa ( como por ex. semáforos) são mto bem humorados.

Acredito que todos devemos aproveitar o quanto antes essa ótima organização, pois acredito que devido ao custo que deve gerar para a prefeitura de SP logo logo não veremos tantos organizadores/colaboradores lá.

Outra coisa, recomendo a ciclofaixa para passeio, há alguns momentos que dá para pedalar mais forte, porém dependendo do horário e algumas parte a quantidade de gente pedalando é mto grande e ultrapassar alguém pedalando rápido é meio caminho andado para acidente, principalmente se a pessoa não estiver acostumada a pedalar, coisa bem comum por lá.

Uma dica para quem quer fazer um bom pedal é pedalar na ciclofaixa (45 km) e depois ir até a ciclovia na marginal (14 km atualmente e logo aumentará para 28 km), estou fazendo isso e acabo pedalando uns 70 a 80 km por domingo.
Voltar ao Topo
Joe Sleeper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joe Sleeper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 18:40
Apenas acrescentando ao que escrevi acima, acho isso mto interessante essa ciclofaixa para cultivar o respeito ao ciclista e mostrar que há mtos ciclistas em SP. Sou absolutamente favorável à deixar uma faixa exclusiva para o pedal ao domingos, mesmo prejudicando o transito, passei por algumas vias durante o pedal e é notório o aumento no trânsito, ainda mais que devido a ciclofaixa a CET é obrigada a fechar algumas vias como uma parte da ponte sobre a Av dos Bandeirantes.
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 18:48
Originalmente postado por Joe Sleeper Joe Sleeper escreveu:

Outra coisa, recomendo a ciclofaixa para passeio, há alguns momentos que dá para pedalar mais forte, porém dependendo do horário e algumas parte a quantidade de gente pedalando é mto grande e ultrapassar alguém pedalando rápido é meio caminho andado para acidente, principalmente se a pessoa não estiver acostumada a pedalar, coisa bem comum por lá.

A minha namorada voltou a pedalar recentemente. Domingo passado a gente foi dar uma volta e como era o primeiro role dela (desde que comprou a bike) a gente foi bem devagar mas sempre deixando a esquerda livre para o pessoal que quiser passar.

A curva em frente a USP é apertada e eu estava na frente da minha namorada, ai um idiota que estava atras dela xingou ela pq ela estava andando devagar, quando eu emparelhei com ela, ela comentou do ocorrido e eu fui atras do cara e falei um monte, o cara ficou tão sem reação que não falou nada e continuou falando com cara de trouxa (acho que era uma Cannodale preta e o fulano estava ouvindo música e com uma camiseta branca).

Afinal é como o amigo disse, ciclofaixa não é lugar para treino, tem muita gente começando e muita mãe/pai com crianças e francamente se quer dito cujo quer treinar vai andar no pelotão da marginal...
Voltar ao Topo
Gular Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gular Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 00:22
Realmente quem tem está com pressa tem que tomar um certo cuidado, pois tem bastante gente inicinando na bike (da pra percerber fácil), por isso que gosto de ir cedo por volta da 8:00 da manhã assim é mais vazio (principalmente nesses dias mais frios) e todo mundo sai feliz.
 
Mas uma coisa tem que estar clara, com pressa ou não o ciclista tem que ter educação e saber reduzir quando necessário, afinal bom senso é pra todos.
Voltar ao Topo
EduardoBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:316
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 00:44
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

É pedalar de fim de semana na avenida dos Bandeirantes em SP? Toda vez que passo por lá de busão fico com vontade de pedalar. 


Não Marcus, a ciclofaixa de lazer é uma ciclovia que só funciona aos domingos e feriados nacionais, fazendo ligação entre os principais parques da cidade como o Ibirapuera.

Dá uma olhada no site que vc vai entender.

http://www.ciclofaixa.com.br

Abraço
Voltar ao Topo
danielbbsa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbbsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 01:09
Pro pessoal que costuma ir a ciclofaixa, podiamos marcar algum domingo para sairmos juntos, afinal, também levo minha namorada e o ritmo dela é mais lento que o meu...Acho que daria pra dar boas pedaladas...


Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 05:40
Quase todo domingo eu vou, ou começo pelo Villa Lobos ou pelo Jockey...qualquer coisa manda uma MP..

Editado por gtavares - 03 Jun 2011 as 05:41
Voltar ao Topo
danielbbsa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbbsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 11:35
Quando vou, é sempre pelo Villa porque moro ali perto...
Bem, esse domingo não posso porque meu quadro ainda não chegou, mas no proximo é quase certeza, ai a gente pode marcar alguma coisa.

Abraço!
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 12:41
Kassab estuda abrir ciclofaixa durante a semana em SP

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, informou nesta quinta-feira (2) que estuda a possibilidade de abrir as ciclofaixas de lazer durante a semana. Atualmente, a cidade conta com 45km dessas vias exclusivas para ciclistas e elas só funcionam aos domingos. De acordo com Kassab, “em caráter experimental”, uma vez por mês, a ciclofaixa será aberta. “Isso é para que a gente possa ir estudando e avaliando a ciclovia permanente em São Paulo”, disse o prefeito.

De acordo com ele, o estudo sobre essa iniciativa deve ficar pronto na próxima semana e Kassab justificou a cautela: “é evidente que São Paulo tem as suas peculiaridades, seus altos e baixos. Seria uma irresponsabilidade de uma hora para outra implantar a ciclovia”, afirmou, lembrando que a maior cidade do país, com 11 milhões de habitantes, tem uma frota de 7 milhões de carros. O prefeito disse que os testes, realizados em um único dia a cada mês, deve durar “alguns meses”. O período de início da medida não foi revelado.


Kassab foi um dos palestrantes do segundo dia da C40 São Paulo Summit, cúpula que reúne prefeitos e representantes de cidades do mundo todo para discutir as mudanças climáticas. O evento ocorre em um hotel da Zona Sul da capital paulista.
No dia 29 de maio, o percurso da ciclofaixa foi estendido. O percurso ganhou mais 15 km de vias, indo até o futuro Parque Clube do Chuvisco, no Campo Belo, Zona Sul da cidade. Outra novidade é que o horário foi estendido: a ciclofaixa funcionará até as 16h, duas horas a mais que o normal.

Segundo a Companhia Engenharia de Tráfego (CET), a ciclofaixa passará a ter 45 km de extensão.

Os caminhos ligam os parques do Ibirapuera, do Povo, das Bicicletas e Villa-Lobos. O novo trajeto passará pelas avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho, além da Avenida Chedid Jafet e da Rua Funchal.


Engatinhando na ciclovia
O uso das bicicletas como uma boa alternativa ao meio ambiente voltou a ser comentado na manhã desta quinta durante as palestras do C40. O prefeito de Copenhague, na Dinamarca, disse que metade da população da cidade que administra utiliza bicicletas para ir à escola ou ao trabalho. O município de quase 2 milhões de habitantes tem, de acordo com Frank Jensen, tem 350 km de ciclovias.

São Paulo ainda engatinha nesse tipo de transporte. A CET informou que, além dos 45km de ciclofaixa abertos só aos domingos, a cidade tem apenas 35,7 km de ciclovias permanentes. Em sua palestra, Jensen contou que na quarta (1) fez um rápido passeio de bike pela capital e se assustou. “Andei de bicicleta e fiquei com medo.” Em seguida, criticou a falta de incentivo a esse transporte bem menos nocivo ao meio ambiente. “É preciso investir em soluções seguras para as ciclovias e é preciso que São Paulo invista em ciclovias”, afirmou Jensen.

A prefeita de Sidney (Austrália), Clover Moore, também disse que está construindo vias para os ciclistas. A ideia, segundo ela, é integrar a cidade e poluir menos. Ao falar sobre as políticas de meio ambiente em sua palestra, Clover revelou: “nossa cidade está comprometida em reduzir em 70% das emissões de gases até 2030”. Para ela, a meta é “desafiadora”. Depois, ao G1, ela disse que o objetivo é que Sidney tenha 200 km de ciclovias em quatro anos. “Estamos na metade desse caminho.”

Eh Kassabão, precisou o gringo vir aqui borrar as calças passeando ao lado de mendigos na Espraiada, para o senhor perceber que a solução para o trânsito não é proibir veículo de circular e sim dar alternativas para a população usar o seu direito de ir e vir da maneira que quiser, todos tem a preferência pelo conforto e pela segurança então invista nisso

Editado por DavidGSP - 03 Jun 2011 as 12:42
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 14:54
Já ta cheio de motorista chorando. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 14:59
O que? Vão tomar lugar dos pais de família para abrir espaço para esses bicicleteiros? São Paulo é uma vergonha mesmo!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 15:10
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

O que? Vão tomar lugar dos pais de família para abrir espaço para esses bicicleteiros? São Paulo é uma vergonha mesmo!


Foi exatamente isso que comentaram no g1. LOL
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 16:17

Estamos engatinhando a passos de tartaruga. Pelo menos é um começo.

Quem sabe daqui há uns séculos o Brasil não melhora?LOL
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 20:47
Tomara que de certo, a princípio vai ser testes 1x por mês.

Já to até me vendo indo para o trabalho de bike !!!!!!Big smile
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 21:09
Mais uma vez a iniciativa é ótima, mas o problema está na total falta de educação e a certeza de impunidade daqui. Mas tem que começar de alguma forma né?
 
Quero só ver, com esse trânsito cada vez pior, em dia de semana tirar ainda uma faixa só para bikes vai ficar o caos.... Se aos domingos já pára tudo...
 
Terá que ter uma vigilância muito grande e MULTA BRAVA para quem desrespeitar, pois o desrespeito vai ser incrível.
 
E tem que ver se pegará, pois até a população ter coragem de sair de bike, vai ser fd ter uma faixa toda livre e vazia, sem bicicleta nenhuma e as outras paradas dos carros. Os carros e motos não vão deixar, se não tiver multa. Alguma hora um motorista vai furar o cone e aí outros vendo isso farão mesma coisa, óbvio. Como acontece nas estradas em feriadão, nos acostamentos. A Lei de Gerson impera aqui.
 
Os motoqueiros "espertos" claro que vão acabar andando na faixa reservada para as bikes.
 
A ciclovia da Marginal Pinheiros tem sempre motoqueiros andando por lá.Angry
 
 
 
 
 


Editado por MIKE1995 - 03 Jun 2011 as 21:10
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 23:45
Originalmente postado por MIKE1995 MIKE1995 escreveu:

Mais uma vez a iniciativa é ótima, mas o problema está na total falta de educação e a certeza de impunidade daqui. Mas tem que começar de alguma forma né?
 
Quero só ver, com esse trânsito cada vez pior, em dia de semana tirar ainda uma faixa só para bikes vai ficar o caos.... Se aos domingos já pára tudo...
 
Terá que ter uma vigilância muito grande e MULTA BRAVA para quem desrespeitar, pois o desrespeito vai ser incrível.
 
E tem que ver se pegará, pois até a população ter coragem de sair de bike, vai ser fd ter uma faixa toda livre e vazia, sem bicicleta nenhuma e as outras paradas dos carros. Os carros e motos não vão deixar, se não tiver multa. Alguma hora um motorista vai furar o cone e aí outros vendo isso farão mesma coisa, óbvio. Como acontece nas estradas em feriadão, nos acostamentos. A Lei de Gerson impera aqui.
 
Os motoqueiros "espertos" claro que vão acabar andando na faixa reservada para as bikes.
 
A ciclovia da Marginal Pinheiros tem sempre motoqueiros andando por lá.Angry
 
 
 
 
 
 
São os funcionários da EMAE(rio Pinheiros) e CPTM(Trem). 
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X