Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi SUPRA X COMFORT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi SUPRA X COMFORT

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DuduVasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Vitória - PE
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DuduVasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi SUPRA X COMFORT
    Postado: 23 Mai 2011 as 10:26
Bom galera, sou novato aqui e to precisando de ajuda. Espero que possam me ajudar a escolher entre essas duas opções: Caloi Supra e Caloi Comfort.
Pretendo utilizar a bike 80% em asfalto, poucas vezes em locais de terra.
Fiz uma comparação no site da caloi e vi que a COMFORT é "perfeita para" o asfalto e a terra.
Li muitos post aqui no fórum e não vi nada sobre a COMFORT, mas li muitas coisas boas sobre a SUPRA.
Lembrando que as duas estão com o mesmo preço 999,00 na netshoes.

Não sei muito bem "montar" uma bike, vi diversas pessoas falando nessa possibilidade, mas prefiro comprar ela "pronta".
Se for possível alguma indicação de alguma bike "pronta" também serve.
Pretendo pedalar no máximo uns 50km.

Para esse começo, qual vocês me indicam?

Agradeço desde já.
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 11:39
A diferença entre as duas é que a Sport Comfort tem mesa regulável, o pedal é diferente e a geometria mais voltada para o conforto.

Como você falou que usaria a bike para trilhas (mesmo que leves) eu iria de Supra pela geometria da bike e pelo fato da mesa não ter regulagem. Tenho um Supra que só uso na cidade e nem por isso ela é desconfortável.

Não é dar uma de chato ou não querer ajudar mas tem vários tópicos sobre escolha da primeira bike, inclusive alguns bem recentes. Então da uma pesquisada.

Abraços 
Voltar ao Topo
DuduVasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Vitória - PE
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DuduVasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 12:23
Muito obrigado pela ajuda, acho que vou comprar a SUPRA mesmo. O fator tamanho que me fez (quase)decidir, o modelo comfort só tem até o tamanho 19 e a supra vai até o 21.

Como falei antes, li vários post´s e não encontrei nenhuma comparação com esses dois modelos(pelo menos até a pag15. =D)

Mas continuo aceitando indicações de bikes "prontas" nessa faixa de preço.

Obrigado novamente.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 12:23
Com as duas vc estaria bem servido pra este início, e concordo com o gtavares de q é melhor a supra pra vc. Essas diferenças entre "conforto" e "desempenho" são engraçadas, pq numa bike mais esportiva, assim digamos, vc pedala melhor, com mais aproveitamento de energia, digamos - e isso te dá mais conforto rsrsr!

Outra opção por preço parecido é a GT Aggressor 3.0, na centauro:

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=766924&cc=19&produto=Bicicleta+GT+Aggressor+3.0+Aro+26

Olhei e parece q tem uma Centauro em Recife q oferece montagem gratuita. Não sei se pra vc adianta. Comprando alguma caloi na netshoes, eles indicam q a montagem seja feita numa autorizada, para q não perca a garantia.

Uma coisa importante é o tamanho da bike pretendida. Isso tem implicação direta com o bem-estar em pedalar. O ideal é vc fazer um bike-fit pra descobrir qual o tamanho ideal pra vc. Falo isso pq a Supra, na netshoes, só tem (atualmente) tamanho 21, q é um quadro bem grande. Enquanto a GT q citei, só tem tamanho P (equivale a 16,4) na centauro. Ou seja, se o tamanho ideal pra vc for algo mais "médio", tlvz nenhuma dessas te atendesse no momento.

Gaste um tempo tirando suas medidas e jogue os dados aqui:

http://www.nograu.com.br/?page_id=582

PS: acho q postamos quase ao mesmo tempo; mesmo vc já estando decidido qnto ao tamanho, deixo aí as dicas pq pode valer pra alguém.


Editado por ninocoutinho - 23 Mai 2011 as 12:27
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 12:39
É verdade a GT Agressor ta bacana, possui os mesmos componentes que a Supra mas tem a vantagem do quadro ser um pouco melhor e aceitar uma gama maior de UPs. 
Voltar ao Topo
fdalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
interior. minas
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fdalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 13:24
sem duvida que a supra seria a melhor  !
quando for pedalar  em  asfalto e so colocar peneus finos e para estradas,desta forma estara utilisando  a bike das duas formas  asfalto e terra
Voltar ao Topo
DuduVasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Vitória - PE
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DuduVasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 19:40
Muito obrigado gtavares, ninocoutinho e fdalmeida.

Fiz o bike-fit e o resultado foi de 19.8, pelo que entendi devo usar o tamanho 21(caloi). Estou certo?

A SUPRA está na centauro com o mesmo preço do netshoes. Provavelmente comprarei na net e levarei para fazer a montagem na loja em Recife.

A GT é uma ótima escolha, mas não tem o tamanho ideal. Nesse caso seria o tamanho G, certo?!

Estou quase decidido, se comprar a SUPRA, qual pneu vocês me indicam?

Abraço a todos, obrigado novamente.
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 01:15
Comprei hoje uma Caloi Supra.

Coloquei bar and e Ciclocomputador de 5 funções.

Estou muito satisfeito com a qualidade do material empregado e o preço pago.

Lembrando que tanto a Supra quanto a Sport Confort tem os mesmos componentes (câmbio, aros, raios, cubos, pedivela) sendo que a Sport Confort tem o selim com um sistema primário de amortecimento e mesa do guidom regulável.

A Sport Confort é muito boa também e mais confortável do que a Supra para pedalar longas distâncias mas é a clássica "bike" de velho que tem dor nas costas quando está em cima de uma MTB.

Sobre a Aluminum, veja o teste que eu fiz no link abaixo:

LINK: http://www.pedal.com.br/testes-busca-unico.asp?id=2302&cat=Bikes   

Editado por TubaraoLegal - 31 Mai 2011 as 12:49
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X