Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Travas  Cadeados
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Travas Cadeados

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
abuZado Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abuZado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Travas Cadeados
    Postado: 19 Mai 2011 as 02:15
Fala pessoal,

Procurei bastante no fórum sobre travas e cadeados para prendermos nossas magrelas, mas o que eu mais vejo é a indicação para a compra da Kryptonite em U.

Eu até vi as diversas vantagens desse tipo de trava, mas para mim fica um pouco complicado, pois só consigo achá-las a preços decentes em lojas de fora e, consequentemente, demoraria "um pouco" e esse tempo pode ser a diferença entre roubarem ou não a bicicleta.

Costumo deixá-la em locais públicos e, normalmente, a prendo em bicicletários ou postes.

Quais travas vocês recomendam?
Existe alguma nacional que seja boa?

Eu precisaria de 3 travas, pelo que eu entendi, 1 para cada roda e uma para o quadro.

Forte abraço!
Paz a todos!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2011 as 03:12
vc não precisa de três travas. Travando a roda traseira dentro do triângulo do quadro, fica impossível tirar a roda e o quadro. Você só precisa agora travar a roda dianteira, caso ela tenha blocagem. Eu prendo a u-lock no quadro e uso um cabo com pontas em "O" p/ passar pelas duas rodas e pela u-lock.

tem uma u-lock chamada hercules, também tem outra u-lock da decathlon. U-locks são as únicas que têm uma proteção decente contra ladrões. Tenho vários conhecidos meus que perceberam cortes na u-lock e até pedaços de micha na fechadura enquanto a bike estava na rua, mas felizmente os ladrões não tiveram sucesso em levar as bikes. Quem eu conheço que teve a bike roubada infelizmente confiou demais em travas baratas.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2011 as 12:51
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

vc não precisa de três travas. Travando a roda traseira dentro do triângulo do quadro, fica impossível tirar a roda e o quadro. Você só precisa agora travar a roda dianteira, caso ela tenha blocagem. Eu prendo a u-lock no quadro e uso um cabo com pontas em "O" p/ passar pelas duas rodas e pela u-lock.

tem uma u-lock chamada hercules, também tem outra u-lock da decathlon. U-locks são as únicas que têm uma proteção decente contra ladrões. Tenho vários conhecidos meus que perceberam cortes na u-lock e até pedaços de micha na fechadura enquanto a bike estava na rua, mas felizmente os ladrões não tiveram sucesso em levar as bikes. Quem eu conheço que teve a bike roubada infelizmente confiou demais em travas baratas.


poneis, onde você conseguiu esse cabo com ponta em "o". Quero um desses para passar na roda dianteira e banco, pois tudo está com blocagem.
Essa u-lock da Decathlon é boa?
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2011 as 13:58
vdrezende, TINHA, na ciclourbano. Tlvz seja bom entrar em contato pra ver se eles ainda vão receber de novo:

http://www.ciclourbano.com.br/acessorios/travas.html

Eu uso uma trava porreta. Comentei sobre ela e outras opções, neste post do tópico relacionado, q está listado nos 'melhores tópicos'. Desculpem a chatice, mas acho q esse tópico nem está tão bom. Tem outro aqui no qual discutimos um pouco, acho q ele é melhor:

http://www.pedal.com.br/forum/tranca-cadeado-ajuda-recomendacao_topic31054.html


Teve uma coisa q falei nesse tópico aí, q retiraria! (qndo fiquei "assustado" e falei q daria pra remover a bike do poneis do jeito q estava trancado. burrice, dpois me corrigi citando o sheldon brown).
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2011 as 14:07
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

vdrezende, TINHA, na ciclourbano. Tlvz seja bom entrar em contato pra ver se eles ainda vão receber de novo:

http://www.ciclourbano.com.br/acessorios/travas.html

Eu uso uma trava porreta. Comentei sobre ela e outras opções, neste post do tópico relacionado, q está listado nos 'melhores tópicos'. Desculpem a chatice, mas acho q esse tópico nem está tão bom. Tem outro aqui no qual discutimos um pouco, acho q ele é melhor:

http://www.pedal.com.br/forum/tranca-cadeado-ajuda-recomendacao_topic31054.html


Teve uma coisa q falei nesse tópico aí, q retiraria! (qndo fiquei "assustado" e falei q daria pra remover a bike do poneis do jeito q estava trancado. burrice, dpois me corrigi citando o sheldon brown).


Valeu nino!
Eu estava mesmo lendo esses outros tópicos. Os preços por aqui são bem salgados, não? Claro que se pensarmos nos valores das bikes, é um investimento que compensa.
Tenho um amigo em Londres e pedi para ele tentar achar uma u-lock Kryptonite para mim. Se não der certo, vou ter que comprar uma dessas por aqui mesmo.
Via e-bay, acaba saindo quase o mesmo preço devido ao frete.
E essa da Decathlon, será que presta ou é porcaria?


Editado por vdrezende - 19 Mai 2011 as 14:07
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2011 as 14:25
Eu comprei uma U-Lock da Hercules na CRC por pouco mais de 10 euros! Certamente as Kryptonite são melhores, mas essa da Hercules parece ser bem forte. Ela tem um tamanho bom, de maneira que dá para prender o quadro + a roda traseira sem maiores problemas, ficando justa o suficiente a ponto de não ser possível colocar uma serra por dentro dela.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2011 as 17:04
eu comprei esse cabo na loja da centauro, é um conjunto na verdade, de cabo e um cadeado reforçado. A marca era bike adventure, se não me engano e custava R$34.

Pela minha experiência, os produtos da decathlon são sempre medianos. No Brasil ainda não temos ladrões de bike altamente qualificados e espertos, então qualquer u-lock já protege bem a bike. Mas os produtos da kryptonite são superiores, parece que usam um áco mais resistente e alguns modelos tem facilidades como chave que tem luzinha para iluminar fechadura, fechaduras localizadas em lugares que nào atrapalham o travamento e por aí vai.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2011 as 17:30
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

eu comprei esse cabo na loja da centauro, é um conjunto na verdade, de cabo e um cadeado reforçado. A marca era bike adventure, se não me engano e custava R$34.

Pela minha experiência, os produtos da decathlon são sempre medianos. No Brasil ainda não temos ladrões de bike altamente qualificados e espertos, então qualquer u-lock já protege bem a bike. Mas os produtos da kryptonite são superiores, parece que usam um áco mais resistente e alguns modelos tem facilidades como chave que tem luzinha para iluminar fechadura, fechaduras localizadas em lugares que nào atrapalham o travamento e por aí vai.


Dei uma olhada no site da Centauro e não consta mais esse kit, apenas as trancas convencionais da marca bike attitude.
No ML encontrei uma u-lock super barata (28,00). Será que presta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181757328-trava-tranca-u-nova-para-bicicleta-ou-moto-_JM
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2011 as 19:00
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

No ML encontrei uma u-lock super barata (28,00). Será que presta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181757328-trava-tranca-u-nova-para-bicicleta-ou-moto-_JM

Aparentemente ela utiliza aquelas chaves redondas que dá pra abrir com caneta BIC em 10 segundos. No Youtube há vários vídeos onde isso é demonstrado. Entretanto não sei quantos ladrões de bike brasileiros sabem de tal manha. Eu, particularmente, não compraria tal tranca.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
fabio_85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2011 as 19:44
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

eu comprei esse cabo na loja da centauro, é um conjunto na verdade, de cabo e um cadeado reforçado. A marca era bike adventure, se não me engano e custava R$34.

Pela minha experiência, os produtos da decathlon são sempre medianos. No Brasil ainda não temos ladrões de bike altamente qualificados e espertos, então qualquer u-lock já protege bem a bike. Mas os produtos da kryptonite são superiores, parece que usam um áco mais resistente e alguns modelos tem facilidades como chave que tem luzinha para iluminar fechadura, fechaduras localizadas em lugares que nào atrapalham o travamento e por aí vai.


Ponei, não é qualquer U-lock que segura não. Eu tenho uma U-lock que comprei não me lembro onde e ela é aquele modelo que se abre com caneta Bic em pouquíssimo tempo.

Se não me engano, os modelos antigos da Kriptonyte tinham o mesmo sistema de fechamento que a minha tem e depois de um tempo foram substituídos para esse sistema atual, que pelo que andei lendo por aí, é extramente seguro e resistente.


Dá pra encontrar essa trava por cerca de 120,00 Dilmas pela internet. Acho que é o investimento que vale e muito a pena, já que nossas bikes são praticamente filhos pra gente. Depois que fiquei sabendo que minha trava é aberta com caneta BIC eu não sei o que eu to fazendo sem a minha Kriptonyte ainda.

Voltar ao Topo
abuZado Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abuZado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2011 as 23:46
Tenho um cadeado bem vagabundo, estou vendo que terei de comprar uma U Lock mesmo...

Melhor perder R$110 no cadeado do que perder mais de R$900 na bike...
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2011 as 02:31

Dizem que a melhor trava é a tal New Yorke da http://www.kryptonite.com/

Mas...
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2011 as 02:46
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

No ML encontrei uma u-lock super barata (28,00). Será que presta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181757328-trava-tranca-u-nova-para-bicicleta-ou-moto-_JM

Aparentemente ela utiliza aquelas chaves redondas que dá pra abrir com caneta BIC em 10 segundos. No Youtube há vários vídeos onde isso é demonstrado. Entretanto não sei quantos ladrões de bike brasileiros sabem de tal manha. Eu, particularmente, não compraria tal tranca.


eu tentei com a minha trava e pelo q eu vi o diametro é diferente, nao daria com caneta bic, talvez outra coisa consiga.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2011 as 03:15
Originalmente postado por fabio_85 fabio_85 escreveu:

 

Ponei, não é qualquer U-lock que segura não. Eu tenho uma U-lock que comprei não me lembro onde e ela é aquele modelo que se abre com caneta Bic em pouquíssimo tempo.

Se não me engano, os modelos antigos da Kriptonyte tinham o mesmo sistema de fechamento que a minha tem e depois de um tempo foram substituídos para esse sistema atual, que pelo que andei lendo por aí, é extramente seguro e resistente.

Pois é, mas quem disse que ladrão pé rapado sabe o que é internet, sabe escrever, sabe o que é uma u-lock e sabe procurar em inglês um vídeo no youtube e entender o que o cara fala em inglês? Se fosse nos EUA, uma trava dessas não ia durar nem 1min, por isso que lá tem krptonite new york, mas no brasil, os ladrões ainda nào possuem esse nível de conhecimento.

Se o dono da bike quiser se arriscar com travas baratas, o dinheiro é dele e a bike também. Mas um u-lock insegura ainda é melhor que um cabo de aço, que qualquer pivetinho abre com uma barra de metal ou um alicate simples. 
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 03:03
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

eu tentei com a minha trava e pelo q eu vi o diametro é diferente, nao daria com caneta bic, talvez outra coisa consiga.

Eu também tenho uma trava que usa esse tipo de chave. Tentei o truque da BIC, mas não tinha caneta que tivesse o mesmo diâmetro da chave, então não consegui realizar a façanha. Cry

Entretanto, creio que com um tubo com o diâmetro correto deve ser muito fácil de abri-la e, certamente, não é muito difícil arranjar um tubo com o diâmetro correto. Eu só não achei porque não procurei.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 18:53
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

eu tentei com a minha trava e pelo q eu vi o diametro é diferente, nao daria com caneta bic, talvez outra coisa consiga.

Eu também tenho uma trava que usa esse tipo de chave. Tentei o truque da BIC, mas não tinha caneta que tivesse o mesmo diâmetro da chave, então não consegui realizar a façanha. Cry

Entretanto, creio que com um tubo com o diâmetro correto deve ser muito fácil de abri-la e, certamente, não é muito difícil arranjar um tubo com o diâmetro correto. Eu só não achei porque não procurei.


cada marca deve ter um tamanho, o cara vai ter q levar um conjunto de tubos de plastico
Voltar ao Topo
abuZado Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abuZado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 20:49
Fala pessoal,

Comprei uma tranca da Onguard. Paguei R$50 e achei muito boa, agora resta saber se realmente vai funcionar.

Também existia a linha U Lock, estava na faixa de R$100.
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2011 as 03:07
Giant Sure Lock Protector, 85 pila no ciclobeto.com.br
acham q vale a pena???
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2011 as 20:22
Recentemente arrumei uma trava de cabo, dessas que vendem por R$15 a 20 nas bicicletarias. O antigo dono perdeu as chaves e teve que serrar a trava, que ainda estava enrolada no quadro da bike. Como ele não iria mais usar, pedi a trava cortada p/ fazer algumas experiências:

A trava, o cabo de aço que passa por dentro até que parece grosso né?


Na verdade, o cabo de aço é muito mais fino do que aparenta. A cobertura de plástico transparente faz com que o cabo pareça muito mais grosso do que é. Esse primeiro corte foi feito por uma serrinha manual. Levamos não mais que 2 minutos para cortar.


Aí está meu superpoderoso "alicate comum". 



A cobertura plástica é muito macia e basta um único corte com o alicate para chegar no cabo.



Foi a primeira vez que cortei uma trava na minha carreira de ladrão mirim, demorei uns 2 minutos para terminar de cortar os fios de aço. Com um pouco mais de treino, acho que corto ele em menos de 1 minuto.




Fica a dica. A trava é de péssima qualidade, engana as pessoas com a sua aparência e é facílima de abrir. Não existe trava de cabo segura, pois todas elas são iguais, uma cobertura plástica com fios de aço enrolado por dentro. Pode ter segredo, chave, que vai ser tudo igual. Só travas de aço sólido, tipo u-locks oferecem um nível de proteção adequado.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Nanzim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2011
Curitiba PR
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nanzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2011 as 20:59
Uso essas 2 travas u-lock. 


Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Ciclocross Nashbar Cromo 105 20v
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2011 as 23:22
to pensando em duas u lock mesmo

Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2011 as 23:23
pensei em um u lock na roda trsaeira mais quadro e uns cabos de aço para prender a dianteira e o selim, so q como o cabo de aço pode ser facilmente cortado a roda da frente vai ficar facil de levar ja q tem blocagem...vou meter duas u lock e o selim seja o q deus quiser,kkkk
Voltar ao Topo
Shooting Stars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Shooting Stars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 01:01
Eu tenho um desses cabos de aço com senha. A minha o cara nem precisa cortar o cabo, quando chega no número correto ela só falta gritar "Aí, para! Esse é o número certo". No terceiro dígito, ela praticamente roda sozinha pro número correto...
A vida não é uma corrida, mas um tiro ao alvo. O que importa não é a poupança de tempo, mas a capacidade de se descobrir um centro.
Voltar ao Topo
Shooting Stars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shooting Stars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 01:33
Tô pensando em fazer como os tiozinhos aqui do bairro em suas Barra-Fortes. Pegar uma daquelas correntes "reboca caminhão" e comprar dois ou três cadeados Q60 chave tetra da Pado.
A vida não é uma corrida, mas um tiro ao alvo. O que importa não é a poupança de tempo, mas a capacidade de se descobrir um centro.
Voltar ao Topo
CHStriker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CHStriker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 17:56
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Dizem que a melhor trava é a tal New Yorke da http://www.kryptonite.com/

Mas...
 

Essa falha já foi consertada há um tempão. As kryptonites tem até seguro de até 1500 dolares em caso de roubo da bike.

Eu acabei de comprar uma New York 3000 e é muito boa. Mas é BEEEEM pesada.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 18:18
Originalmente postado por Shooting Stars Shooting Stars escreveu:

Tô pensando em fazer como os tiozinhos aqui do bairro em suas Barra-Fortes. Pegar uma daquelas correntes "reboca caminhão" e comprar dois ou três cadeados Q60 chave tetra da Pado.


Será que funciona bem mesmo? Tô pensando em fazer isso também. Claro, colocar aquela clássica câmara de pneu em volta da corrente também é fundamental.
Voltar ao Topo
joegidio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2011
Paranaguá
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joegidio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 19:58
Tem que ser cadeado tetra pq cadeado simples é fria. Veja o vídeo o cara abrindo um pado com arame   http://www.youtube.com/watch?v=25t_lC9AA-E
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Originalmente postado por Shooting Stars Shooting Stars escreveu:

Tô pensando em fazer como os tiozinhos aqui do bairro em suas Barra-Fortes. Pegar uma daquelas correntes "reboca caminhão" e comprar dois ou três cadeados Q60 chave tetra da Pado.


Será que funciona bem mesmo? Tô pensando em fazer isso também. Claro, colocar aquela clássica câmara de pneu em volta da corrente também é fundamental.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 20:01
joe: ah, sim. Hoje eu uso um cadeado daqueles de moto, com a tranca redonda. Depois que vi que dá pra abrir aquilo só com uma caneta bic percebi que tá na hora de trocar!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 21:51
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

joe: ah, sim. Hoje eu uso um cadeado daqueles de moto, com a tranca redonda. Depois que vi que dá pra abrir aquilo só com uma caneta bic percebi que tá na hora de trocar!


Já conseguiu? Eu tentei com tudo quanto é tipo de tampa e não consegui.


O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
mariozitow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariozitow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 02:32
Acho que depois dessa história da bic, que já é velha, estourou, nenhum modelo da Kryptonite tem mais esse problema.

Estou pra comprar a Laranja da Kryptonite, que é a intermediária, a cinza é a basica e me parece muito fraquinha.
Voltar ao Topo
mariozitow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariozitow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 02:47
acabei de abrir o cadeado que já usei muito na minha bike predileta :(
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 16:24
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:


Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

joe: ah, sim. Hoje eu uso um cadeado daqueles de moto, com a tranca redonda. Depois que vi que dá pra abrir aquilo só com uma caneta bic percebi que tá na hora de trocar!


Já conseguiu? Eu tentei com tudo quanto é tipo de tampa e não consegui.




Na verdade, nunca tentei. Mas sabendo que outros conseguem, não quero ficar dependendo de uma coisa dessas.

A propósito, o que eu uso é um meio vagabundo, acho que custou uns 30 reais mesmo.
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 23:51
eu coloquei uma corrente bem grossa e depois encapei. Mais dizem que meu cadeado de segredo é fácil de abrir, isso confere. Estou pensando comprar um cadeado desse da 
Kryptonite , será que é bom?

cadeado

corrente que uso ( a corrente é tão grossa que é dificil dobrar, compra-se o metro barato em qualquer casa de construção)

foto 2

E então ladrão serra isso? ou martela o cadeado?
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 15:08
meu caso é mais 'simples' estou procurando um cadeado, para travar a roda da bike quando deixo ela na academia, do lado de dentro da academia, da pra ficar de olho nela, mas quero colocar somente pra dificultar qualquer ação.

vejo essas u-lock, são bem interessantes,mas tem alguma u-lock de qualidade com um preço um poco mais barato, vi essas que vcs indicaram por 100 conto, tudo bem que pelo preço da bike compensa, mas achei um pouco salgado
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 17:21
desbulpe o duplo post, mas queria perguntar  alguem conhece ou usa esse cadeado?

Cadeado Pitbull Raivoso
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 17:51
vdrezende já que seu amigo esta em Londres peça para ele ver a OXFORD é uma marca tão boa quanto a Kryptonite utiliza o mesmo sistema e tem um preço convidativo eu tenho uma cabo com 1.80mt e 15mm de espessura com uma mini lock de 65mm para cortar não é frácil não

http://www.oxfordlocks.co.uk/

Abraços
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 22:12
Amigo e qual a diferença dessa corrente oxford para a corrente grossa tipo essa que estou usando

Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 09:19
fabio o cabo de aço é trançado e utiliza uma tecnologia que dificulta o corte por alicate essa corrente grossa é facil de cortar.

Eu comprei o meu na CRC de uma olhada nos reviews ;)

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=50424

Abraços
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 10:37
hbronze. esse que voce disse que é bom me parece tão fino. Ele não é facil de cortar não, pois tem umas foto acima de um cabo parecido que foi cortado.

o que vc enviou


não seria melhor essa

de um metro mesmo, esta a uns R$20 mais caro do que a que voce indicou ( de um metro mesmo).

abraço
fabio
RJ
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 10:43
Fabio o meu tem 15mm de espessura para mim ta bom d+ o outro parece tão bom quanto o problema que começa ficar muito caro.

O meu tem 1.80mt de comprimento.

Abraços
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X