Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - limpeza de corrente e outros..como?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


limpeza de corrente e outros..como?

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2009 as 02:16
Ainda estou usando o Desengraxante antigo de 1L que tinha da MG Química, ele é um pouco diferente, já vem pronto para uso e não tem cheiro de laranja, e sua cor é azul, diferente da que veio. Mas tb é muito bom, testarei o xampú amanhã.
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Walney Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2009
Porto Seguro
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Walney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2010 as 20:00
E por que não fazer uma lubrificação mais ecológica?? Olha essa idéia de nosso amigo Ripper com parafina e cera de abelha:
 
 
Pois se não usa óleo, não suja tanto!
Esquentar?! Só no sol!!!!
Voltar ao Topo
martt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2010 as 21:19
Uso um pincel com querosene.... fica limpinha.... depois é só lubrificar e ta zerada....
valew!!!!
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2010 as 21:44
Por favor, não usem querosene. Tem que fazer uma campanha pra isso.
Agua e sabão resolvem mais facil, com menos sujeira e muito menos poluição.
Já falei disso mais de 20vezes, mas sempre tem quem use o bendito.
Querosene é derivado de petróleo, pra que usar se é desnecessário?
Uso sabão em barra, fica super limpo e mesmo que fiquem residuos do sabão ele não causa problemas. Já o querosene estraga o óleo se ficarem residuos, penetra rolamentos, destrói borrachas de vedação...
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2010 as 22:33
Óleo diesel limpa bem e não resseca a corrente como a gasolina. 
 
Qualquer resquício de  diesel não removido vai estragar menos a nova lubrificaçaõ.
 
Sabão em pó?.
 
Enxaguar com alta  pressão de h2o.
 
A h20 tmb oxida e deteriora a corrente mas isso pode ser minimisado com pressão de ar e /ou  deixar no sol pra secar. 
   
O diesel assim como o querosene prejudica+ ou -  o ambiente?.
 
luciano
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2010 as 22:49

eu uso querosene para limpeza da relacao da bike, mas o faço de maneira cuidadosa no sentido de sempre guardar o querosene usado para usalo novamente. Creio que assim diminui muito o impacto ambiental.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 00:48
Originalmente postado por uphill uphill escreveu:

Óleo diesel limpa bem e não resseca a corrente como a gasolina. 
 
Qualquer resquício de  diesel não removido vai estragar menos a nova lubrificaçaõ.
 
Sabão em pó?.
 
Enxaguar com alta  pressão de h2o.
 
A h20 tmb oxida e deteriora a corrente mas isso pode ser minimisado com pressão de ar e /ou  deixar no sol pra secar. 
   
O diesel assim como o querosene prejudica+ ou -  o ambiente?.
 


O diesel tb prejudica o meio ambiente. Como o Franciscok falou não usem querosene, diesel ou gasolina! Quem não usa desengraxante biodegradável, opte por utilizar sabão em barra, limpa muito bem e não deixa resíduos que nem os desengraxantes supracitados.



Editado por Patolino - 18 Jan 2010 as 11:30
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
vitoror Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Brasília
Offline
Mensagens:345
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitoror Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 00:57
Pessoal experimentei um produto chamado 

Citrus Limpante 3M


Muito bom, recomendo.

Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 22:00
Mantenham esse tópico!
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 03:17
Vitoror? qual o preço deste Citrus 3M?
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 03:46
coelho ainda tem uns 600M de cada pra me vender?
Voltar ao Topo
m_h_a Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2009
Hortolândia SP
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_h_a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 13:22
eu ainda taco WD num pano e passo na corrente ! nada de querosene

meu medo ainda é a agua !
Se não quer se sujar na lama, vá andar de speed !
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 13:57
http://bicycletutor.com/no-wd40-bike-chain/

O WD-40 surgiu a partir de uma pesquisa visando encontrar um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis. 
No final da semana passada eu mencionei que WD-40 nunca deve ser usado como um lubrificante de corrente. Algumas pessoas quiseram saber o que eu quis dizer com isso. 
Aqui está uma explicação:
WD-40 foi desenvolvido pelos militares na década de 50 como um solvente e anti-ferrugem desengraxante para proteger peças de mísseis. Tornou-se rapidamente um item comum, quando as pessoas descobriram que ele tinha milhares de outros usos como agente de limpeza, de prevenção de ferrugem, eliminador de ruídos e muito mais. Também funciona como um ótimo lubrificante leve em pequenos itens como dobradiças, fechaduras e brinquedos. 
Correntes de bicicleta, por outro lado, são itens pesados e de giro rápido para o poder lubrificante de WD-40 para este ter qualquer efeito. De fato, o WD-40 retira qualquer lubrificante existente na corrente deixando-a seca - metal no metal. Basicamente, a pulverização deste material em sua corrente é pior do que não usar nenhum lubrificante! 
Obviamente eu recomendo fortemente usar óleo específico para correntes de bicicleta comprado de sua loja de bicicletas local. Basta ir lá e pedir-lhes o óleo da corrente regular impermeável. Ele 
não deve ser mais do que 20 ou 25 Reais, e é a melhor coisa que você pode comprar para sua bike. O meu favorito é o Finish Line Cross Country, mas se você quiser o caviar, você pode começar a qualidade dos óleos de empresas como Phil Wood. Nós falaremos mais sobre lubrificantes mais tarde ...
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
santander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2007
São José do Rio Preto - sp
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar santander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 15:34
Galera, aproveitando o tópico de limpeza, tem como alguem passar umas dicas de graxa para passar nos cabos depois da lavagem??
 
Valeu
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 02:02
Tenho utilizado esse kit da Finish Line para limpeza da corrente, sendo o mesmo bem eficiente:
 
 
 
Esse limpador de correntes inclusive utiliza de dois imãs, os quais seguram toda a limalha de ferro que fica entre os elos da corrente.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X