Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tô cansado de buracos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tô cansado de buracos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tô cansado de buracos
    Postado: 08 Mai 2011 as 04:48
Eu sei que o tópico é polêmico, mas vamos lá:

Quem mora no Rio de Janeiro, já deve ter notado que as ruas são muito esburacadas. Quando damos "aquela pedalada" mais forte na rua, a bike fica quicando que nem uma britadeira....

Quando eu era garoto, nem ligava, mas hoje, é um golpe na minha coluna, no meu quadril.....Basta desviar o olho UM SEGUNDO e....oooooooffffff....vem aquela pancada do traseiro no selim.....

Enquanto se pedala devagar, não é um problema, mas se tiver de dar uma acelerada, começa o pula-pula...parece até que a bike vai quebrar ao meio.

Como resolver isso?

-Troco minha bike conforto por uma elite?

-Compro uma full suspension?

-Coloco um selim com mola?

-Abaixo a altura da mesa pra evitar as pancadas no selim?

-Sugestões?

Abraços!
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 05:10
Vamos lá...coloca um modelo da sua bike....

Trocar a sua bike de uma conforto por uma elite não significa que o conforto vai melhorar o conforto, alias geralmente bike de performance são mais desconfotáveis já que visam mais a performance do que com o conforto.

Uma full suspension boa é meio caras, então eu fico com hardtails ou sem suspa mesmo (para a cidade suspa não faz tanta diferença..)

Um selim com mola, além de ser pesado pode não trazer muito conforto pq vc pode ficar quicando bastante...

Não vejo com abaixando a mesa vc diminui o desconforto...

Então o que eu faria é, dependente da sua bike, trocar a suspa por uma melhor, comprar uma bermuda melhor (ajuda bastante) e sempre levante da bike quando passar em buracos...
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 05:59
O segredo é levantar, ou melhor, aliviar a bunda do selim. Não tem jeito não, acho que está geral estes problemas de buracos.
Se mtb está assim, imagina de speed então como está complicado.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 06:05
Primeira coisa é vc ficar atento aos buracos, o pneu da bike é fino e vc só precisa de um minúsculo trecho em boas condições para não sentir os buracos. Fique de olho e desvie das irregularidades do piso, não vá atropelando tudo que nem um trator.

Segunda coisa é vc saber posicionar seu corpo. Braços relaxados, levemente flexionados, vc pode levantar a bunda 1cm do selim na hora de passar em um trecho pior. Ou levantar mais ainda se a coisa estiver feia.

Se ainda assim estiver faltando conforto, vc ainda pode colocar pneus mais largos e com menos pressão.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 06:52
Você vai ter que que colocar na balança os fatores:

- Pra amenizar você pode diminuir a pressão dos pneus, mas vai perder rolagem
- Um banco com mola pode ajudar, mas vai te tirar desempenho
- Full-suspension pra andar no asfalto, pra mim é heresia
- Mudar posição da mesa não vai aumentar conforto, só vai deslocar o lugar do seu corpo que vai receber os impactos ( a bunda ou os braços).

Té+
Voltar ao Topo
PHMessias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2010
Minas Gerais
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PHMessias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 10:55
Acho que a solução vai ser mudar o prefeito, temos o mesmo problema aqui.


Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 13:36
Como resolver isso?

-Troco minha bike conforto por uma elite?

-Compro uma full suspension?

-Coloco um selim com mola?

-Abaixo a altura da mesa pra evitar as pancadas no selim?

-Sugestões?


Como já disseram acima, pneus grossos com baixa pressão absorve melhor qualquer impacto por irregularidade do solo.


Não compre uma full suspension.


Não coloque um selim de mola, coloque um selim fino e use uma bermuda apropriada a ciclismo ou uma capinha de gel no mesmo, já resolve.


Abaixar altura da Mesa? Como assim?


E cara, o asfalto zona sul tá belezinha, em Ipanema então nem tem o que comentar.

Do aterro do flamengo até  Leblon tá um tapetinho.

Eu costumo pedalar nas paineiras.



Editado por Vash77 - 08 Mai 2011 as 13:37
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 14:22
qndo eu ando com a bike de street nem sinto muito, pois ando pulando por ai, mas de dahon aro 20 é foda, já quase cai umas 2 vezes por me destrair e entrar numa cratera, as vezes pulo por cima qndo da tempo.

a mesa mais baixa pode dar uma certa diferença, vai jogar o peso mais pra cima dos braços, mas cuidado com a coluna.

uma full, acho desnecessario, se o teu rolé nao tem grandes pretenções bota um pneu 2.1 ou maior e usa um pouco menos de calibragem.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 17:53
Pois é...eu imagino que uma caloi elite, com uma mesa mais baixa, pneus mais largos e um amortecedor mais poderoso, melhore o desempenho de tirar o traseiro do selim.

Eu uso uma easy-rider. É uma ótima bike para uso urbano, mas o pneu é fino e não tem como colocar um pneu mais grosso. Não tem como colocar a mesa mais baixa, e arrumar um amortecedor melhor para aro 700, é muito difícil.

Conclusão: Apesar de adorar a Easy-rider, estou me vendo forçado a trocá-la por uma elite....ou simplesmente, comprar uma elite e ficar com 2 bikes. (Depende do momento econômico)
Voltar ao Topo
TeamLotus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2010
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TeamLotus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 00:43
Isso de cidade não precisar de susp é relativo, depende da cidade. Na minha cidade uso 80% do curso da susp na região que pedalo o asfalto é muito ruim e o  que não falta é buraco!!
Kona Fire Mountain Deluxe + Manitou R7 + Elixir R
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 01:22
Então, também acho que é relativo mas se a minha suspa for pro saco, certeza que nao foi comprar outra vou de garfo rigido...
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 18:58
gtavares, você deve ser jovem....quando se passa dos 35 anos, bike boa é a que tem suspensão, banco com mola, ar-condicionado....hahahaha
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 20:14

Ainda não usei pra poder recomendar, mas quem sabe uma aro 29 não seja interessante, pois o aro maior "cai" menos nos buracos e encara os degraus de forma melhor, pelo que dizem. Isso associado ao uso de pneus mais largo (2.1) e com baixa pressão (pode-se pensar em usar pneus sem camara) pode ajudar. Poste sua duvida na seção das aro 29 que o pessoal pode dar umas dicas.



Editado por lemarco - 09 Mai 2011 as 20:15
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 01:40
já pensei nisso.
O problema dos aros 29 são que tem pouco poder de arranque....afinal, para mim, bike significa meio de transporte.

E é uma bike muito cara.
Pagar quase 3.000 pratas pra amarrar uma bike no poste, dá um certo medo...
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 01:41
além disso que citei acima, as bikes de aro 700 ou 29 são difíceis pra arrumar peça de reposição.

Trocar um amortecedor de uma aro 700 é um problema. Nenhuma loja vende.
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 15:53
Vou falar um negócio espero que não fique bravo, mas a pior mania do brasileiro é querer se adaptar ao ladrão ao invés de combatê-lo.
No seu caso, a solução seria procurar os órgãos responsáveis para tapar os buracos invés de gastar uma grana com upgrades na bike, se ninguém reclamar o buraco vai continuar lá.
Um tempo atrás, tomei um capote por causa de um buraco numa curva no final de uma ladeira duma rua que não têm iluminação suficiente. Se tivesse ido parar no hospital, na teoria, poderia processasr a prefeitura no tribunal de pequenas causas e ela teria que pagar reembolso dos gastos pelos danos físicos e materiais porque ela é a responsável pela manutenção das vias, pagamos impostos para isso. Entrei no site da Prefeitura, registrei o ocorrido dizendo que o buraco causou o acidente e solicitei a reforma da via, 2 semanas depois taparam o buraco.
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 16:01
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

...solução seria procurar os órgãos responsáveis para tapar os buracos invés de gastar uma grana com upgrades na bike...

E a desculpa para fazer UPs ?!
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 16:08
pois é, se a bike ta precisando de up´s faça tem todo o direito, mas e o up´s das vias públicas? Copa do mundo ta aí a hora de cobrar é agora! Não são todos que tem grana para up´s, se não daqui a pouco todo mundo vai ter que ter uma bike top, um carro SUV 4x4 que nem cabe direito numa faixa de rolamento. É mania de pensar só no próprio umbigo invés de pensar no coletivo.

Editado por DavidGSP - 10 Mai 2011 as 16:10
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 17:59
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

pois é, se a bike ta precisando de up´s faça tem todo o direito, mas e o up´s das vias públicas? Copa do mundo ta aí a hora de cobrar é agora! Não são todos que tem grana para up´s, se não daqui a pouco todo mundo vai ter que ter uma bike top, um carro SUV 4x4 que nem cabe direito numa faixa de rolamento. É mania de pensar só no próprio umbigo invés de pensar no coletivo.

Calma, tava brincando...Aqui em SP a gente sofre a mesma coisa, buraco atrás de buraco....
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 19:40
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Vou falar um negócio espero que não fique bravo, mas a pior mania do brasileiro é querer se adaptar ao ladrão ao invés de combatê-lo.
No seu caso, a solução seria procurar os órgãos responsáveis para tapar os buracos invés de gastar uma grana com upgrades na bike, se ninguém reclamar o buraco vai continuar lá.
Um tempo atrás, tomei um capote por causa de um buraco numa curva no final de uma ladeira duma rua que não têm iluminação suficiente. Se tivesse ido parar no hospital, na teoria, poderia processasr a prefeitura no tribunal de pequenas causas e ela teria que pagar reembolso dos gastos pelos danos físicos e materiais porque ela é a responsável pela manutenção das vias, pagamos impostos para isso. Entrei no site da Prefeitura, registrei o ocorrido dizendo que o buraco causou o acidente e solicitei a reforma da via, 2 semanas depois taparam o buraco.



Concordo com seu ponto de vista, mas acho muito utópico.
não sei se você mora numa cidade do interior, mas numa cidade como o Rio de janeiro, não adianta reclamar de "um" buraco.

A rua jardim Botânico (uma grande e longa avenida) é toda esburacada. A lagoa rodrigo de freitas, idem....até porque, passam muitos ônibus nestas vias. Pedir pra prefeitura tapar os buracos significa bloquearem as ruas para obras durante meses. Consequentemente, criar um engarrafamento mais caótico do que o Rio já vive hoje.

Hoje em dia, no Rio, se um carro pifa no meio da rua, isso gera um caos urbano de proporções indescritíveis.

Mais importante que isso, fazer esta queixa, seria acreditar que a prefeitura se importa com a cidade e o bem-estar dos cidadãos....Não creio que seja o caso. Se fosse, já haveriam mais ciclovias e menos carros nas ruas.
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 21:22
Fala ai Luiz,
Moro em São Paulo, na capital mesmo, enfrento os mesmos problemas que vc todos os dias, meu traseiro já não guenta mais tanta pancada, primeiramente tente aprimorar a técnica de levantar do selim quando a rua tiver desníveis, buracos ou bueiros, fica mais fácil controlar a bike desta forma.
Conheço bem o Rio, passei o último carnaval aí e pulei muito nessa região da Glória, acabei nem prestando atenção no asfalto da Jd Botânico, estava mais de olho em outras coisas mais arredondadas, vc deve saber do que estou falando, mas voltando ao assunto é dever da Prefeitura manter as vias sem buracos e sem desníveis para manter a segurança do seus usuários. É seu dever como usuário da via reclamar de algo que não está de seu acordo, agora quanto tempo vai demorar para o recapeamento é outra história, vai de cada prefeitura. A de São Paulo funciona bem, agora podendo solicitar qualquer serviço pela internet, desde limpeza até iluminação pública, poda de árvores, etc, fica mais fácil o acompanhamento e agilidade do serviço. Não sei se a prefeitura do RJ possui um sistema online para solicitação de serviços, mas tente fazer a sua parte, um pequeno gesto de cidadania torna a vida melhor para todos. Boas pedaladas!
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 22:04
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Fala ai Luiz,
Moro em São Paulo, na capital mesmo, enfrento os mesmos problemas que vc todos os dias, meu traseiro já não guenta mais tanta pancada, primeiramente tente aprimorar a técnica de levantar do selim quando a rua tiver desníveis, buracos ou bueiros, fica mais fácil controlar a bike desta forma.
Conheço bem o Rio, passei o último carnaval aí e pulei muito nessa região da Glória, acabei nem prestando atenção no asfalto da Jd Botânico, estava mais de olho em outras coisas mais arredondadas, vc deve saber do que estou falando, mas voltando ao assunto é dever da Prefeitura manter as vias sem buracos e sem desníveis para manter a segurança do seus usuários. É seu dever como usuário da via reclamar de algo que não está de seu acordo, agora quanto tempo vai demorar para o recapeamento é outra história, vai de cada prefeitura. A de São Paulo funciona bem, agora podendo solicitar qualquer serviço pela internet, desde limpeza até iluminação pública, poda de árvores, etc, fica mais fácil o acompanhamento e agilidade do serviço. Não sei se a prefeitura do RJ possui um sistema online para solicitação de serviços, mas tente fazer a sua parte, um pequeno gesto de cidadania torna a vida melhor para todos. Boas pedaladas!


Cara, no RJ o buraco é mais embaixo. Um bairro do Rio deve ter mais buraco em rua que SP inteira. Vou sempre a SP e a diferença é gritante. Aqui TODAS as ruas possuíam buraco. O novo prefeito está asfaltando algumas ruas. No ritmo que está andando, acho que até 2016 está tudo lisinho.

E no RJ tem outro problema que parece piada: O pessoal que asfalta não tem muito jeito com bueiros... Eles asfaltam e fatalmente o bueiro fica abaixo do nível, gerando um "buraco". Isso quando não asfaltam a rua, ela fica lisinha e uma semana depois uma concessionária de água, luz ou gás abre um rombo na rua. Na rua Uruguai aconteceu no dia seguinte. Nem tinham pintado ainda e já tinha um cara de britadeira esburacando.

Nesse ponto, SP está anos luz à frente. O subsolo daí, segundo o que me falam, é todo mapeado.
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2011 as 00:25
Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Fala ai Luiz,
Moro em São Paulo, na capital mesmo, enfrento os mesmos problemas que vc todos os dias, meu traseiro já não guenta mais tanta pancada, primeiramente tente aprimorar a técnica de levantar do selim quando a rua tiver desníveis, buracos ou bueiros, fica mais fácil controlar a bike desta forma.
Conheço bem o Rio, passei o último carnaval aí e pulei muito nessa região da Glória, acabei nem prestando atenção no asfalto da Jd Botânico, estava mais de olho em outras coisas mais arredondadas, vc deve saber do que estou falando, mas voltando ao assunto é dever da Prefeitura manter as vias sem buracos e sem desníveis para manter a segurança do seus usuários. É seu dever como usuário da via reclamar de algo que não está de seu acordo, agora quanto tempo vai demorar para o recapeamento é outra história, vai de cada prefeitura. A de São Paulo funciona bem, agora podendo solicitar qualquer serviço pela internet, desde limpeza até iluminação pública, poda de árvores, etc, fica mais fácil o acompanhamento e agilidade do serviço. Não sei se a prefeitura do RJ possui um sistema online para solicitação de serviços, mas tente fazer a sua parte, um pequeno gesto de cidadania torna a vida melhor para todos. Boas pedaladas!


Cara, no RJ o buraco é mais embaixo. Um bairro do Rio deve ter mais buraco em rua que SP inteira. Vou sempre a SP e a diferença é gritante. Aqui TODAS as ruas possuíam buraco. O novo prefeito está asfaltando algumas ruas. No ritmo que está andando, acho que até 2016 está tudo lisinho.

E no RJ tem outro problema que parece piada: O pessoal que asfalta não tem muito jeito com bueiros... Eles asfaltam e fatalmente o bueiro fica abaixo do nível, gerando um "buraco". Isso quando não asfaltam a rua, ela fica lisinha e uma semana depois uma concessionária de água, luz ou gás abre um rombo na rua. Na rua Uruguai aconteceu no dia seguinte. Nem tinham pintado ainda e já tinha um cara de britadeira esburacando.

Nesse ponto, SP está anos luz à frente. O subsolo daí, segundo o que me falam, é todo mapeado.
 
Isso é serviço 1/2 boca, fico puto com isso....    Quase tomei um tombo por bueiro que está 15cm abaixo do nível da rua.
 
Antes de colocar o asfalto novo, é necessário "raspar" o asfalto antigo pra não dar esses desníveis. Mas as contratadas não estão nem aí com o serviço, pois pensam...  
 
"a prefeitura não está nem aí"
 
 
 
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
nobrain Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2011
sp
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nobrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2011 as 18:26
mudar o prefeito acho que não vai resolver esse é um problema(pessimo estado do asfalto)nacional, todos os municipios, vc vai ter que se adaptar,melhorando a suspa,baixando pressão dos pneus e aliviando a posição ao passa-los etcShocked.crie alternativas de via,e siga nas melhores por pequenos trajeto.isso aumenta o percurso e diminue seus problemas atuais e futuros de colunaWink 
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2011 as 02:35
Em São Paulo é a mesma coisa as avenidas são uma porcaria também, eles fazem remendo quem nem se faz numa câmara de ar em vez de "comprar uma nova" economizam o máximo de material e fica tudo desnivelado frágil, pensa num monte de avenidas com um remendo atrás do outro, mas fazer o quê temos que tentar se divertir desviando de buraco por aí
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2011 as 03:03
POis é....conforme já foi comentado, o ponto é que os "buracos" nas ruas não são "crateras", são desníveis enormes que ocorrem por causa do trabalho mal feito quando a rua é "reformada".

As tampas de bueiros ficam muito abaixo do nível do asfalto, alguns bueiros não tem tampa, mas uma tábua de madeira (muito mal colocada) e a rua fica com desníveis de várias alturas por causa de retalhos de asfalto...é horrível.

Se eu ligar pra prefeitura, dirão: "Buraco onde?"

As ruas são feitas para carros e ninguém da prefeitura se importa com ciclistas....não se importam nem com motociclistas, quanto mais com a gente, que não paga IPVA.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2011 as 03:08
Acho que eu já comentei aqui no forum que eu conheço um cara que trabalha na secretaria do meio ambiente, onde se encontra os projetos de ciclovias do Rio de Janeiro.

Ele afirma ser contra as ciclovias, pois acha que bicicleta não é meio de transporte pro Rio de Janeiro.
Ele afirma que no Rio faz calor e ninguém quer suar.
Eu falei que, na Holanda ou na França, neva no inverno, mas quando chega o verão, todo mundo anda de bike.
Se no Rio faz calor no verão, é certo que de maio até Novembro, a Bike se torna um ótimo meio de transporte, pois se todo mundo usasse bike por 6 meses, o Rio teria 6 meses de um trânsito melhor.

..Mas ele não quer saber de nada disso. Afirma que tem que investir no metrô....um projeto que nunca sai do papel é muito melhor pra eles do que pintar uma faixa amarela na rua.

Mentalidade típica do Brasileiro.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2011 as 03:10
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Em São Paulo é a mesma coisa as avenidas são uma porcaria também, eles fazem remendo quem nem se faz numa câmara de ar em vez de "comprar uma nova" economizam o máximo de material e fica tudo desnivelado frágil, pensa num monte de avenidas com um remendo atrás do outro, mas fazer o quê temos que tentar se divertir desviando de buraco por aí


...É isso aí. No fim das contas, o ciclista é um eterno "marginal".
Temo que andar às margens das ruas e das leis, usando a criatividade para driblar o desrespeito e a incompetência.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2011 as 03:39
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

..Mas ele não quer saber de nada disso. Afirma que tem que investir no metrô....um projeto que nunca sai do papel é muito melhor pra eles do que pintar uma faixa amarela na rua.



Fala para ele fazer o orçamento de levar o metrô para todos os cantos do rj. Alguns vários bilhões e muitos anos de obras.


Não é mais fácil pintar uma faixa de 1 metro de largura em todas as ruas da cidade?


No japão, neva, faz calor intenso, tem terremoto, furacão, tem montanha e muita gente anda de bike. Qualquer lugar no mundo tem alguma dificuldade, mas isso de modo algum impede as pessoas de usarem a bike. É um argumento típico de gente que nunca pedalou de verdade, fica só na suposição.


P/ essas pessoas é coisa do outro mundo andar de bicicleta mais de 10km, subir uma ladeira ou chegar mais rápido aos lugares que um carro.


Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2011 as 19:49
Poneis, a questão que faz o Brasileiro não aceitar a bicicleta como meio de trasnporte, não tem relação ao clima, mas a sua mentalidade.

Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, etc...são tão boas para pedalar quanto qualquer lugar do planeta, pois a bicicleta é um meio de transporte que se adapta a qualquer lugar......E não é necessário ser muito inteligente pra perceber isso.

Rio e São Paulo são especialmente boas porque o trânsito é insuportável....E também não é necessário ser muito inteligente pra se perceber isso também....

Mas infelizmente, a maior parte dos Brasileiros, não é muito inteligente....e não percebem NADA.
...Apenas seguem o que mandam o comercial da TV, o Big Brother, a revista da banca, etc...

Consequentemente, no Brasil, a Bicicleta é um transporte de pobre, de adolescente, de maluco, etc...
Isso não vai mudar NUNCA, pois o Brasileiro, simplesmente, se recusa a pensar por si só.
Imagem é muito importante e o povo só se identifica com os "famosos" da TV.

Pra que isso mude, seria necessário uma looonga propaganda massiva para que o povo entendesse o valor da bicicleta.

...Mas cá entre nós, eu estou só comentando, pois não tenho boa vontade com quem tem preguiça de pensar.

Por mim, as pessoas podem colocar mais e mais e mais e mais carros na rua e passarem suas vidas em engarrafamentos....

Enquanto ficam gritando em seus carros, eu vou tranquilo em minha bike, tomando cuidado com os buracos e dando um jeito de levar menos pancadas em cada "degrau" da rua.

Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2011 as 20:06
O Rio de Janeiro, ao contrário do que pensa o pessoal da "Secretaria do Meio Ambiente" seria um lugar perfeito para se utilizar a bicicleta como meio de transporte. O problema maior do Rio de Janeiro, e, falo isso porque sou carioca, é a falta de educação das pessoas. Não existe aqui na cidade uma cultura de educação e respeito pelo outro, e, menos ainda, em relação a bicicleta, seja como meio de transporte, seja como esporte. Uma demonstração simples disso é a utlização das ciclovias do Rio. Ciclovia no Rio é para se fazer de tudo, menos andar de bicicleta. Como o ciclista não consegue pedalar na ciclovia, ele é obrigado o pedalar na rua, ou, como se fala em outros locais do Brasil, na via. Aí, surge outro problema, além do asfalto de merda como mencionado pelo Luiz Rio: Os carros te matam!!!! Dia 03/05 um ônibus conseguiu me acertar no ombro esquerdo, e eu, parado no sinal vermelho!!!! Meu ombro ficou roxo, doendo pra cacete.......Isso além do fato de não existir no Rio uma cultura do ciclismo, ou seja, poucos são os estabelecimentos que permitem que você tome um banho, no caso de ir de bicicleta para o trabalho ( algo que infelizmente eu não posso fazer, já que uso aquela "fantasia" chamada terno......
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2011 as 02:33
Pois é....em termos de trânsito, o "pior do Rio, é o carioca"...
Voltar ao Topo
Cromodin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cromodin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2011 as 02:56
É muito triste mesmo o conjunto da obra: desinteresse das autoridades; falta de educação e idolatria à imagem e ao status pela população; falta de estrutura, de respeito e de segurança tanto nas ruas quanto nas ciclovias...

Só com muita educação para transformar essa realidade. Mas mesmo com todas essas coisas, aí estamos nós, os esquisitos, encarando os buracos, os degraus e a ignorância das pessoas e dos governos. Graças a Deus pelos ciclistas, ainda há esperança, mesmo que os bons ainda não sejam a maioria!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X