| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - UCI pune oito brasileiros por doping
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

UCI pune oito brasileiros por doping

 Responder Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Registrado: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Desconectado
Mensagens:2074
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jcesark Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: UCI pune oito brasileiros por doping
    Enviado: 04 Mai 2011 as 14:24

O maior escândalo de doping no país tem nova modalidade recordista, o ciclismo, com oito envolvidos em 2010. Todos já foram julgados e estão suspensos das competições oficiais pela União Internacional de Ciclismo (UIC). O caso estava em silêncio, até agora.

         Depois do atletismo, que em 2009 teve revelado um esquema com sete atletas, todos de nível olímpico, o ciclismo assume a liderança  nessa triste disputa, mas com uma diferença brutal: a Confederação Brasileira de Ciclismo escondeu os casos, que só foram descobertos pela persistência de dois repórteres paulistas, Roberto Salin e Marcelo Gomes, da ESPN Brasil.

O roteiro

        Em 27 de março deste ano contei neste blog sobre o doping do ciclista Pedro Nicacio, de Pindamonhangaba, suspenso de provas desde julho do ano passado, mas cuja punição até então era um mistério.

        No dia seguinte, 28 de março, os repórteres Marcelo Gomes e Roberto Salin me entrevistaram, num papo de rádio que durou cerca de meia hora. A dupla se entusiasmou com a denúncia e foi à luta. Resultado: descobriram que o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos encobria o maior escândalo sobre o uso de doping que se tem notícia no país.

        A notícia completa sobre o assunto, com impressionantes depoimentos de atletas, vai ao ar no dia 28 de maio, pela ESPN. Mas o briefing do “pedais descontrolados” – título da reportagem – divulgado no sábado à noite, está aqui. 

        Mas, afinal, porque silenciar diante da fraude? Porque a direção da Confederação Brasileira de Ciclismo não divulgou o nome dos atletas suspensos pela entidade máxima do ciclismo mundial?

        Simplesmente para evitar expor em escândalo o nome e a marca de seu patrocinador principal, o Banco do Brasil, cujo valor repassado do apoio à Confederação de Ciclismo não é revelado.

        Ironicamente, alguns dirigentes, como José Luiz Vasconcellos, evitam expor o nome de seus atletas ao escândalo. Na versão oficial, é o motivo do silêncio.

        Mas os atletas agiram de forma fraudulenta. Pior, usando recursos públicos, no caso do patrocinador Banco do Brasil!  Merecem ficar escondidos?

        Diante disso, ficam as seguintes questões:

1.   Há casos semelhantes em outras confederações, que também escondem os nomes de seus atletas punidos?

2.   A Confederação de  Ciclismo comunicou este gravíssimo fato ao Comitê Olímpico Brasileiro?

3.   Da mesma forma, informou ao patrocinador, Banco do Brasil?

Em caso positivo, porque todos silenciaram? Cumplicidade?

Mas se a CBC não divulgou, sua direção continua merecendo crédito diante desse escândalo?


Voltar para o topo
emersonchan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Out 2006
Lorena - SP
Desconectado
Mensagens:601
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de emersonchan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 15:03
Que a turma se dopa isso não é mistério nenhum.
Mas a medida que um atleta como o Anderson Echeverria fala "na lata" em nossa lígua (pt-br) , é realmente algo chocante e deprimente.
Voltar para o topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2008
João Pessoa
Desconectado
Mensagens:1675
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CID21 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 15:08
Enquanto isso o Contador.....Cadê a igualdade? Acho que ele comeu foi pizza no lugar do bife...
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar para o topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Set 2004
Itu - SP
Desconectado
Mensagens:2429
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cando Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 15:12
http://espn.estadao.com.br/ciclismo/noticia/189792_VIDEO+HISTORIAS+DO+ESPORTE+REVELA+ESQUEMA+DE+DOPING+NO+CICLISMO+ENCOBERTO+PELA+CBC

Já passou da hora desse caras largarem o bico da mamadeira... Acredito que se o Banco do brasil não estiver obtendo lucros com o ciclismo nacional, essa vai ser a hora deles romperam o contrato e abandonarem o esporte de vez. Dead


Editado por Cando - 04 Mai 2011 as 15:16
Voltar para o topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Registrado: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Desconectado
Mensagens:2074
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jcesark Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 15:22
Quem são os outros sete ciclistas ??
Voltar para o topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:9146
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sassota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 15:25
Sherman Trezza de Paiva, Pedro Nicácio, João Paulo de Oliveira, Lucas Onesco. Jair Fernando dos Santos, Fábio Ribeiro Jr., Rogério dos Reis e Edson Marcos de Carvalho

acho que dia 28 a materia não entra no ar... conspiração mode=on
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar para o topo
Tchockozzo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Dez 2010
Caxias do Sul
Desconectado
Mensagens:660
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tchockozzo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 15:25
Originalmente Postado por Jcesark Jcesark Escreveu:

Quem são os outros sete ciclistas ??
 
Procura no site da ESPN.
Voltar para o topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Registrado: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Desconectado
Mensagens:2074
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jcesark Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 15:28
Custava você responder aqui para todos poderem ver sem precisar acessar um link ? 


Voltar para o topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Registrado: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Desconectado
Mensagens:2074
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jcesark Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 15:29
E além do Pedro Nicácio não conheço ninguém.

Só tem cabeça de bagre.
Voltar para o topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Registrado: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Desconectado
Mensagens:2074
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jcesark Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 15:29
Quais as equipes dos ciclistas dopados ?

Daria pra responder sem colocar um link ? 


Voltar para o topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:9146
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sassota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 15:31
o video no site da espn é interessante de ver... não dá pra postar aqui.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar para o topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Nov 2009
Brasília
Desconectado
Mensagens:883
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Olympio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 15:47
Por que o povo não se contenta com malto? 
Voltar para o topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:9146
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sassota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 15:50
Trezza - MTB - CicloVulcanos
Lucas Onesco - São Lucas/Giant/Americana
Jair Fernando dos Santos - equipe de ciclismo do Avai Futebol Clube
Fabio Ribeiro Jr. - EZCBBRA (?)
Rogerio dos Reis - BMX - equipe (?)
Edson Marcos de Carvalho - BMX - equipe (?)

não achei infos sobre o João Paulo de Oliveira..


se postei algo errado, favor me corrigir

pelo que percebi, a maioria é sub 23...

Editado por sassota - 04 Mai 2011 as 15:51
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar para o topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Out 2007
curitiba - parana
Desconectado
Mensagens:1764
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Erick_F. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 15:58
Que o doping rola solto por aqui todos sabem, eu conheço alguns casos e até um dos punidos. E tem mais que ser divulgado e punir, como alguém pode crescer no cenário nacional, sem se dopar, após imenso trabalho quando outros (a grande maioria dos que se destacam por aqui) tira proveito de meios ilicitos?

No Brasil existe a cultura do "oba-oba", que ninguém é punido e se for descoberto tá tudo numa boa. Assim o esporte não terá futuro, até porque não é um caso isolado.
Voltar para o topo
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:1233
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de italotimoteo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 16:01
O interessante é que o pessoal daqui se dopa até a morte e continua não andando porra nenhuma, hahaha...
HTFU!
Voltar para o topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Out 2007
curitiba - parana
Desconectado
Mensagens:1764
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Erick_F. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 16:08
Originalmente Postado por italotimoteo italotimoteo Escreveu:

O interessante é que o pessoal daqui se dopa até a morte e continua não andando porra nenhuma, hahaha...


hehehe, se isso aqui fosse facebook eu clicaria em "curtir" esse comentário!
Voltar para o topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2008
João Pessoa
Desconectado
Mensagens:1675
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CID21 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 16:09
Originalmente Postado por italotimoteo italotimoteo Escreveu:

O interessante é que o pessoal daqui se dopa até a morte e continua não andando porra nenhuma, hahaha...
X2LOL
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar para o topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Fev 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:7206
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cebo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 16:23
Originalmente Postado por CID21 CID21 Escreveu:

Originalmente Postado por italotimoteo italotimoteo Escreveu:

O interessante é que o pessoal daqui se dopa até a morte e continua não andando porra nenhuma, hahaha...
X2LOL


X3

E isso só prova que um cara quando ganha, ganha porque treinou direito e se dedicou. Afinal, doping não é diferencial, é regra.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar para o topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Jan 2009
Içara
Desconectado
Mensagens:4517
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fly Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 16:34
A ganância e a competitividade é uma merda em cima da outra....


Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar para o topo
ortolan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Abr 2008
Santo André - São Paulo
Desconectado
Mensagens:14
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ortolan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 16:38
É que aqui o doping e o ciclismo são amadores, diferentemente dos outros países onde o ciclismo e o doping são profissionais.Big smile
Voltar para o topo
gustavo MG Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Fev 2009
Desconectado
Mensagens:216
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gustavo MG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 16:49
Originalmente Postado por Jcesark Jcesark Escreveu:

E além do Pedro Nicácio não conheço ninguém.

Só tem cabeça de bagre.

Sherman treza é campeão brasileiro de maratona MTB de 2010, engraçado que ele ganhou a prova e o titulo foi validado pela CBC.Angry
Voltar para o topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Desconectado
Mensagens:4568
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RaulRockSeixas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 16:53
Originalmente Postado por italotimoteo italotimoteo Escreveu:

O interessante é que o pessoal daqui se dopa até a morte e continua não andando porra nenhuma, hahaha...


 
Olha, eu tenho a oportunidade de largar com a elite na maioria das provas que participo (como sub-30), e não compartilho da sua opinião. Os caras andam muito, e se for prova clássica do ranking nacional sai de baixo. Se tão limpos ou não é outra história, eu só posso garantir a minha parte.


Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar para o topo
ortolan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Abr 2008
Santo André - São Paulo
Desconectado
Mensagens:14
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ortolan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 16:54
Originalmente Postado por gustavo MG gustavo MG Escreveu:

Originalmente Postado por Jcesark Jcesark Escreveu:

E além do Pedro Nicácio não conheço ninguém.

Só tem cabeça de bagre.

Sherman treza é campeão brasileiro de maratona MTB de 2010, engraçado que ele ganhou a prova e o titulo foi validado pela CBC.Angry


É claro que foi, senão vão ter que tirar o titulo de muita gente também.
Voltar para o topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2776
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Psylo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 16:57
Originalmente Postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas Escreveu:

Originalmente Postado por italotimoteo italotimoteo Escreveu:

O interessante é que o pessoal daqui se dopa até a morte e continua não andando porra nenhuma, hahaha...


 
Olha, eu tenho a oportunidade de largar com a elite na maioria das provas que participo (como sub-30), e não compartilho da sua opinião. Os caras andam muito, e se for prova clássica do ranking nacional sai de baixo. Se tão limpos ou não é outra história, eu só posso garantir a minha parte.


Infelizmente quando se fala em nível internacional, não andam tanto assim não.
É só ver o resultado da Copa Internacional de MTB. Apesar de Brasileiros terem ganhado, Argentinos e CHilenos passaram o carrinho na galera...
SRAMANÍACO
Voltar para o topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Desconectado
Mensagens:4371
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de El pistoleiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 16:59
O pior de tudo é que também rola doping a nivel amador.. master, elites locais, etc...

Pra quem depende disso pra viver, apesar de absurdo, ainda dá pra entender...

Agora ciclista amador se dopando é o cumulo..

1 - Doping bem feito, com menos danos a saude, é muito caro.
2 - Nao existe premiação alguma.. entao.. nao vale o investimento financeiro.
3 - Ninguem dá 1 minimo de moral se o cara eh vencedor da corrida de fundo de quintal ou nao...

Vai entender... hehe.

Eu mesmo tou levando o ciclismo mais pro lado nao competitivo... no maximo um granfondo ou uma prova como a vo2 ou ubatuba... agora ficar se matando de treinar pra competir com pinto de granja.. tou fora!
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar para o topo
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:1233
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de italotimoteo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 17:23
Originalmente Postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas Escreveu:

Originalmente Postado por italotimoteo italotimoteo Escreveu:

O interessante é que o pessoal daqui se dopa até a morte e continua não andando porra nenhuma, hahaha...


 
Olha, eu tenho a oportunidade de largar com a elite na maioria das provas que participo (como sub-30), e não compartilho da sua opinião. Os caras andam muito, e se for prova clássica do ranking nacional sai de baixo. Se tão limpos ou não é outra história, eu só posso garantir a minha parte.


Eu entendo o seu ponto de vista... Até pra mim eles andam demais. Mas eu bato cartão todo dia num escritório, e acredito que você também.
 
Agora ponha qualquer equipe meia-boca da europa contra as melhores do Brasil, e você vai ver uma surra de pau mole! (Tour do Rio foi assim, não? Uma equipe DILETANTE (amadora) italiana levando a geral... Volta de São Paulo também, quando uma equipe portuguesa ganhou fácil e não foi convidada no ano seguinte...)
Isso sem contar o Tour da Turquia, onde a scott mandou o crème de la crème do ciclismo brasileiro (com 1 russo e 1 argentino) e ganharam de brinde uma semana de passeio na Z5!
HTFU!
Voltar para o topo
Jurgen Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Ago 2010
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:397
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jurgen Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 17:34
Originalmente Postado por ericoduarte ericoduarte Escreveu:



Eu mesmo tou levando o ciclismo mais pro lado nao competitivo... no maximo um granfondo ou uma prova como a vo2 ou ubatuba... agora ficar se matando de treinar pra competir com pinto de granja.. tou fora!

Estando 100% limpo, que é meu caso (meu doping é comida 100% natural, saudavel!), o sabor de um bom resultado numa prova é maior ainda, sabendo que tem dopados competindo com voce!
Shut up legs! (Jens Voigt)
https://twitter.com/JPJVenmans
Voltar para o topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Desconectado
Mensagens:1761
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Edson Sobreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 18:05
João Paulo Oliveira é o Ceará, ele ia sempre no pelotão do Jockey, corria na Padaria Real, quando foi pego no doping eu não sei se ainda era atleta da equipe. 

Lucas Onesco foi o campeão de montanha da Volta do Rio no ano passado.

Shermann Paiva era a grande revelação brasileira no MTB, com resultados muito bons nas categorias inferiores. Já foi campeão Pan-Americano (Sub-23), Campeão Brasileiro (Sub-23) e Campeão Brasileiro de Maratona (Elite).

Fabio Ribeiro Jr. teve como maior destaque a 2ª colocação na 3ª etapa da Volta do Estado de 2010.

Jair dos Santos também teve como maior destaque a vitória na penultima etapa da Volta do Estado de 2008, onde venceu a etapa que terminava em Campos do Jordão, essa volta foi vencida pelo Gregori Panizo.

Os do BMX eu desconheço.


Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar para o topo
notaname Ver Drop Down


Registrado: 14 Fev 2008
São Paulo -
Desconectado
Mensagens:830
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de notaname Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 18:05
Originalmente Postado por ericoduarte ericoduarte Escreveu:



Eu mesmo tou levando o ciclismo mais pro lado nao competitivo... no maximo um granfondo ou uma prova como a vo2 ou ubatuba... agora ficar se matando de treinar pra competir com pinto de granja.. tou fora!


E ainda nessas aí o suquinho corre solto. Se bobear ainda mais, pq não tem anti-doping no final. Ano passado tinha ciclista de nome da elite nacional correndo Claro 100k, enquanto rolava Volta de SP. Não sei se em termos de retorno financeiro correr uma corrida amadora como a Claro 100k é melhor do que correr a Volta de SP, mas que é no mínimo estranho, é.

Eu não faço a minima idéia, por isso pergunto: no que o doping pode ajudar um atleta do BMX? Acredito que  sejam drogas diferente de  um ciclista de estrada, por exemplo.
Voltar para o topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Desconectado
Mensagens:1761
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Edson Sobreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 18:08
Originalmente Postado por notaname notaname Escreveu:

[QUOTE=ericoduarte]
Eu não faço a minima idéia, por isso pergunto: no que o doping pode ajudar um atleta do BMX? Acredito que  sejam drogas diferente de  um ciclista de estrada, por exemplo.

Deve ser as mesmas que o atletas de Pista deve tomar, por ser prova explosiva.
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar para o topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Fev 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:7206
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cebo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 18:10
Originalmente Postado por Edson Sobreira Edson Sobreira Escreveu:

Originalmente Postado por notaname notaname Escreveu:

[QUOTE=ericoduarte]
Eu não faço a minima idéia, por isso pergunto: no que o doping pode ajudar um atleta do BMX? Acredito que  sejam drogas diferente de  um ciclista de estrada, por exemplo.

Deve ser as mesmas que o atletas de Pista deve tomar, por ser prova explosiva.


Testosterona é sempre bom, seja lá qual for a atividade física. Mais força, mais explosão, mais resistência a dor, mais agressividade, recuperação mais rápida entre os treinos.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar para o topo
rbtravassos Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Abr 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:801
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rbtravassos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 18:13
A Claro 100k deu uma premiação em dinheiro que "nunca antes na história desse país" havia sido paga.
Agora eu queria entender como um amador bateu o Jean Coloca na Claro 100k de Campos do Jordão. Não tenho informações sobre se houve ou não exame anti-doping nessa prova.
Estaria ele de suquinho?

Originalmente Postado por notaname notaname Escreveu:



E ainda nessas aí o suquinho corre solto. Se bobear ainda mais, pq não tem anti-doping no final. Ano passado tinha ciclista de nome da elite nacional correndo Claro 100k, enquanto rolava Volta de SP. Não sei se em termos de retorno financeiro correr uma corrida amadora como a Claro 100k é melhor do que correr a Volta de SP, mas que é no mínimo estranho, é.

Eu não faço a minima idéia, por isso pergunto: no que o doping pode ajudar um atleta do BMX? Acredito que  sejam drogas diferente de  um ciclista de estrada, por exemplo.
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
Voltar para o topo
PEDRO SPD Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2005
Niterói - RJ
Desconectado
Mensagens:799
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PEDRO SPD Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 18:19
É triste, lamentável, mas é fato!!

É a busca incansável e interminável do ser humano pela performance, dinheiro... sempre será assim!!

O amadorismo e o sentimento de impunidade é que impressionam.. "tomo mesmo", "tomaria denovo".... tudo pelo lugar mais alto do pódio, status... enfim..

tenho um discurso mais "poético" para o esporte, pq o quero para toda a minha vida...
EQUIPE FW ENGENHARIA
Voltar para o topo
sjnob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Fev 2009
Desconectado
Mensagens:195
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sjnob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 18:26
Começo a ter certeza que europeu só anda mesmo é bombado. entrei no site da UCI pra dar uma olhada e é de dar medo - em 2010, só de espanhol rodou 15, "exclusive" a Margarita Fullana. Italiano tem 10 e por ai vai. Deêm uma olhada:  http://www.uci.ch/Modules/BUILTIN/getObject.asp?MenuId=MTU3Mjg&ObjTypeCode=FILE&type=FILE&id=NjY5MTA&LangId=1
Voltar para o topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Set 2007
Desconectado
Mensagens:2520
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de prsherrera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 18:38
Originalmente Postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas Escreveu:


Originalmente Postado por italotimoteo italotimoteo Escreveu:

O interessante é que o pessoal daqui se dopa até a morte e continua não andando porra nenhuma, hahaha...


 
Olha, eu tenho a oportunidade de largar com a elite na maioria das provas que participo (como sub-30), e não compartilho da sua opinião. Os caras andam muito, e se for prova clássica do ranking nacional sai de baixo. Se tão limpos ou não é outra história, eu só posso garantir a minha parte.




aaaah tá.....

e lá na quadra onde moro quem anda muito sou eu.
tem um médico q anda de bike elétrica, 3 mulekes de 5-8 anos q andam de mini bmx com rodinhas, e eu q sou o fodão.

Voltar para o topo
vhvalves Ver Drop Down


Registrado: 24 Fev 2010
Niterói - RJ
Desconectado
Mensagens:749
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vhvalves Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 18:40

Saindo um pouco do centro da questão, alguém sabe quais são as drogas que um ciclista de estrada faz uso?

EPO, testosterona, etc.
Venge
Voltar para o topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Fev 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:7206
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cebo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 18:44
Originalmente Postado por vhvalves vhvalves Escreveu:

Saindo um pouco do centro da questão, alguém sabe quais são as drogas que um ciclista de estrada faz uso?

EPO, testosterona, etc.


Não posso afirmar com certeza, mas desconfio que seja qualquer coisa que possa aumentar a performance. De testosterona a EPO, passando por clembuterol e GH. Vale tudo. Há não muito tempo atrás, até uma mistureba com heroína nego usava.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar para o topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Set 2007
Desconectado
Mensagens:2520
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de prsherrera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 18:56
nessas provinhas furrecas q rolam por aí, nego tb toma anfetamina pra caralho, é barato.
Voltar para o topo
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:1233
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de italotimoteo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 18:58
Essa galera tem mais é que tomar no Bogas!
HTFU!
Voltar para o topo
cezao Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Ago 2008
Londrina
Desconectado
Mensagens:139
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cezao Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2011 as 19:00
Isto não é nenhuma novidade, pelo menos para mim. A CBC é totalmente conivente com o doping, tem cada coisa neste mundo que ninguém acredita, neguinho que já ganhou Copa América, caiu com testosterona e nem saiu na mídia (A globo e a CBC simplesmente sumiram com o caso), não é a toa que a UCI divulgou recentemente que a CBC praticamente apoia o doping no ciclismo. E depois da nossa prezepada no mundial de 2010, deixando o Murilo na mão, e jogando vagas no lixo, vem mais esta. O ciclismo no Brasil fede de tão ruim e mal administrado que é, equipes que não pagam em dia, balancetes forjados, perdas de licença UCI, caso de doping abafados, o negócio vai de mal a pior...O doping está indiscriminado e aberto à todos sem maiores punições, a coisa tem que mudar e LOGO!!!
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  123 4>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X