Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Camara Latex
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Camara Latex

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Itabike Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2011
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Itabike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Camara Latex
    Postado: 03 Mai 2011 as 15:38
Pessoal estou querendo usar camara de latex pra usar no dia a dia normal, elas dão problema mais facilmente alguém usa?
Obrigado
Voltar ao Topo
Sram Lucas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2011
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sram Lucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 02:08
Amigo, nao as testei. Mas tenho amigos que usam no Mtb, e falam que essas cameras são para competição. pois perdem pressão facilmente,
para uso do dia a dia, vc tera que verificar essa perda da pressão constantemente.
Voltar ao Topo
Atahualpa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2008
Brusque-SC
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atahualpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 19:49
Já usei, junto a um bom pneu a  sensação da rodagem é bastante parecida com a do tubular, muito confortável. Realmente há perda  de pressão, pelo menos  cada 3  dias tem que calibrar novamente. Em geral acho que furam igual que as comuns porem percebí que  são menos  propensas  á tal "mordida de cobra"  (num audax rodei mais de  20 kms  com a pressão bem baixa na roda diantera, levei muitos trancos  em buracos  e  a  camara  não furou). Não sei como ficam com o reparo com cola habitual, o reparo  a quente  é impossível, ja fíz  reparo  rápido em camara de látex com  aquele adhesivo da park tool  e  funcionou perfeitamente (embora amigos tinham me falado que  se furava  tinha que  jogar fora!!!!!). O  maior problema  é  que  aqui no Brasil  não se  acha  fácil e  se  achar são bem caras.
Caminante no hay camino, se hace camino al andar. ANTONIO MACHADO
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 19:58
Voltar ao Topo
Atahualpa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2008
Brusque-SC
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atahualpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 20:21
Olympio, essa cámara não é de látex, é de borracha vulcanizada, nunca  usei  mas ja ví, como a borracha é bem dúra  acredito que a sensação ao rodar deve  ser pior do que as cámaras normais (pneu duro como se  estivesse usando  Mr. Tuffy). As  de látex são diferentes , bem  macias  e  elásticas.
Caminante no hay camino, se hace camino al andar. ANTONIO MACHADO
Voltar ao Topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2007
curitiba - parana
Offline
Mensagens:1764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 20:24
Essas de latex seriam aquelas maravilhosas que prometem consertar um furo com apenas um isqueiro?
Estava querendo testar uma ou saber se isso realmente funciona na prática.
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 20:26
Parece que não Erick, essas do isqueiro são as "vulcanizadas"... Também confundi. 
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 20:29
não, as que prometem isso são as do link do Olympio, QUE NÃO SÃO DE LATEX.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 20:32
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2007
curitiba - parana
Offline
Mensagens:1764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 20:37
Ah, bom saber! Obrigado.

Será que compensa uma dessas vulcanizadas para treino?

Já essa de latex me interessou para competições, etc...
A melhor câmara que já usei foi a AirStop Butyl da Michelin e já gostei bastante.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 20:52
dependendo do terreno, as camaras vulcanizadas podem ser uma dorzinha de cabeça...

Caso seja um role com muito uso do freio, o calor do aro pode danificar a camara, o que parece ser mais adequdo é usar essas camaras em bicicletas com freio a disco.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2007
curitiba - parana
Offline
Mensagens:1764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 21:00
Não tinha pensado nisso, realmente se for descer uma serra com essas câmaras, é adios pra elas.

Vou considerar colocar uma na traseira da minha roda-fixa.
Voltar ao Topo
Itabike Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2011
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Itabike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 22:27

Valeu aí pelas resposta, olha comprei as câmara de látex mais para carregarem nos bolsos da camisa por serem leves e pouco volume, mas outro dia meu pneu furou coloquei elas a bike ficou mais confortável, mas tbm estou usando os michelin pro 3 ficou show, mas pensei no inconveniente de problemas etc.

Câmara Panaracer GreenLite 700x20 26C que vem + 1 fita de aro ainda.
Mas o Atahualpa tbm comprei esse remedinhos são os park tool gp2

Não sabia disso de perder calibragem!
Mas eu penso no custo dela da vontade de deixa a câmara por ser muito confortavel, mas se não der probelma porque tirar?
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 23:36
Ei, já que ela perde a calibragem, elas ganham pressão mais rapidamente? Pois se sim, vou comprar pra não me matar de encher câmara com a bomba de mão quando estourar uma.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 23:40
Originalmente postado por Olympio Olympio escreveu:

Ei, já que ela perde a calibragem, elas ganham pressão mais rapidamente? Pois se sim, vou comprar pra não me matar de encher câmara com a bomba de mão quando estourar uma.


Não muda nada. Ela perde pressão mais rápido porque o material é mais poroso que o butil das câmaras mais comuns, o esforço para encher é o mesmo.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 15:32
É possível remendar câmara latex com o mesmo remendo de câmara normal?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
a.rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar a.rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 15:34
Eu já remendei sem problemas.

Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 15:36
Valeu.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
a.rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 15:43
O remendo vai sem problemas, mas a camaras em si me davam muita dor de cabeça. Estou procurando elas novamente pois na epoca eu estava muito zicado com furos. Apesar disso elas são ótimas, tive a sensação que a bike voava com essas
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 19:39
O Druide está aprontando alguma coisa boa. Perguntou sobre montagem de rodas, agora sobre câmera de látex...Vem coisa boa por aí.Big smile
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 19:45
haha, as cameras de latex eu tenho, eu acho que fica muito bom de andar, mas fico com medo de usar no dia a dia e perder ela em caso de furo.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
marcelogoes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2005
Maringá
Offline
Mensagens:686
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 21:19
Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

O remendo vai sem problemas, mas a camaras em si me davam muita dor de cabeça. Estou procurando elas novamente pois na epoca eu estava muito zicado com furos. Apesar disso elas são ótimas, tive a sensação que a bike voava com essas


Dor de cabeça em que sendito? Muito furo?
Pinarello Dogma2 2012
Voltar ao Topo
a.rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 12:49
Originalmente postado por marcelogoes marcelogoes escreveu:

Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

O remendo vai sem problemas, mas a camaras em si me davam muita dor de cabeça. Estou procurando elas novamente pois na epoca eu estava muito zicado com furos. Apesar disso elas são ótimas, tive a sensação que a bike voava com essas


Dor de cabeça em que sendito? Muito furo?

Sim
Voltar ao Topo
urububiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1028
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar urububiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 18:56
Eu não vejo muita relação das Látex com a quantidade de furos, e sim com a estrada em qvc treina, tipo e estado dos pneus e um pouco de sorte, treino com látex sem problemas e furo no máximo 1 ou 2 vezes no mês, eqto meu parceiro de treino, portanto treinamos na mesma estrada e horários, treina com as Kenda Butyl, os mesmos pneus (Krylion Carbon) e fura no mínimo umas 8 vezes no mês, ontem mesmo o mardito me furou duas vezes em 70km, então a sorte é um fator preponderante no "fator furo".
 
Isto que nós dois calçamos as bikes com pneus 0km semana passada, e não usamos fita-anti furo, então é exatamente o mesmo set-up de pneus e estrada. Mas só estou treinando com as látex pois ambas já tem dois remendos cada, e não gosto de arriscar em provas.
 
E sim remendo comum funciona muito bem nas látex, e nem precisa abusar da lixa, eu particularmente não gosto de remendo estrelinha, prefiro aquelas cartelas para recorte que tem em qq 1,99 da vida por ai, fez bem feito não tem erro!
Voltar ao Topo
jjmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2010
BH/MG
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 18:23
Ô Urubu, seu chegado de treino nao pensa em colocar a fita anti-furo nao? 8 vezes por mes ja compensa, nao?
Is.40:31
Voltar ao Topo
bbochio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2012
londrina
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bbochio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 11:58
Originalmente postado por jjmac jjmac escreveu:

Ô Urubu, seu chegado de treino nao pensa em colocar a fita anti-furo nao? 8 vezes por mes ja compensa, nao?


também concordo!
Fita anti-furo é o canal, diminui sua dor de cabeça pela metade (no mínimo).

E quem fala que fita anti-furo é muito pesada na bike, precisa parar de beber leite com pêra e pedalar mais LOL
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2021 as 07:57
não tem nenhuma dessas no mercado brasileiro. pq?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2021 as 11:36
Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

não tem nenhuma dessas no mercado brasileiro. pq?

Caiu no esquecimento...
Com a chegada de camaras “light” q sao leves, ocupam pouco espaço e tem preço acessivel, deixou de fazer sentido.

Alem disso, no ultimos anos a tecnologia de pneus evoluiu muito. Peso, rolagem, conforto, resistência a furos, tubeless...
Nao tem mais motivo p usar camaras de latex.
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2021 as 12:38
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

não tem nenhuma dessas no mercado brasileiro. pq?

Caiu no esquecimento...
Com a chegada de camaras “light” q sao leves, ocupam pouco espaço e tem preço acessivel, deixou de fazer sentido.

Alem disso, no ultimos anos a tecnologia de pneus evoluiu muito. Peso, rolagem, conforto, resistência a furos, tubeless...
Nao tem mais motivo p usar camaras de latex.

eta. obrigado muito pela info.
conhece essa Maxxis Utralight de 65 gramas? será q presta?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2021 as 23:46
Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

não tem nenhuma dessas no mercado brasileiro. pq?

Caiu no esquecimento...
Com a chegada de camaras “light” q sao leves, ocupam pouco espaço e tem preço acessivel, deixou de fazer sentido.

Alem disso, no ultimos anos a tecnologia de pneus evoluiu muito. Peso, rolagem, conforto, resistência a furos, tubeless...
Nao tem mais motivo p usar camaras de latex.


eta. obrigado muito pela info.
conhece essa Maxxis Utralight de 65 gramas? será q presta?

Conheço, é boa sim. Alguns amigos usam em provas e outros usam p treinos em locais q nao fura tanto.
O problema é se vc roda em asfalto sujo, onde fura muiito, fica caro.
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 01:11
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

não tem nenhuma dessas no mercado brasileiro. pq?

Caiu no esquecimento...
Com a chegada de camaras “light” q sao leves, ocupam pouco espaço e tem preço acessivel, deixou de fazer sentido.

Alem disso, no ultimos anos a tecnologia de pneus evoluiu muito. Peso, rolagem, conforto, resistência a furos, tubeless...
Nao tem mais motivo p usar camaras de latex.


Em maio de 2020 a Aerocoach fez um teste de resistência a rolagem com as melhores câmaras de ar do mercado e as de látex ficaram na frente, no teste o GP5000 + Vittoria Competition foi melhor do que o GP5000 TL tubeless.
Mas a questão do conforto me chamou atenção e eu resolvi experimentar. Só não fui de tubeless porque eu já tinha o clincher, apesar a roda ser tubeless ready e a câmara é mais barata que o pneu.

Minha escolha foi a Vittoria Competition.

+ Peso
+ Conforto, roda macio como se estivesse com uma pressão menor

- Preço, custa 60% mais caro
- Perde pressão de um dia para o outro

Como eu já calibrava os pneus todas as vezes que eu saía eu não me importei e fiquei tão satisfeito que acabei comprando outro par para a minha outra bicicleta. Já com relação aos furos eu não sei dizer, já tem mais de um ano e meio que eu não tenho pneus furados e desde que eu mudei de câmara de ar(em fevereiro) a situação continua igual. 
Resumindo, se você puder testar é uma opção.

Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 08:01
Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

não tem nenhuma dessas no mercado brasileiro. pq?

Caiu no esquecimento...
Com a chegada de camaras “light” q sao leves, ocupam pouco espaço e tem preço acessivel, deixou de fazer sentido.

Alem disso, no ultimos anos a tecnologia de pneus evoluiu muito. Peso, rolagem, conforto, resistência a furos, tubeless...
Nao tem mais motivo p usar camaras de latex.


Em maio de 2020 a Aerocoach fez um teste de resistência a rolagem com as melhores câmaras de ar do mercado e as de látex ficaram na frente, no teste o GP5000 + Vittoria Competition foi melhor do que o GP5000 TL tubeless.
Mas a questão do conforto me chamou atenção e eu resolvi experimentar. Só não fui de tubeless porque eu já tinha o clincher, apesar a roda ser tubeless ready e a câmara é mais barata que o pneu.

Minha escolha foi a Vittoria Competition.

+ Peso
+ Conforto, roda macio como se estivesse com uma pressão menor

- Preço, custa 60% mais caro
- Perde pressão de um dia para o outro

Como eu já calibrava os pneus todas as vezes que eu saía eu não me importei e fiquei tão satisfeito que acabei comprando outro par para a minha outra bicicleta. Já com relação aos furos eu não sei dizer, já tem mais de um ano e meio que eu não tenho pneus furados e desde que eu mudei de câmara de ar(em fevereiro) a situação continua igual. 
Resumindo, se você puder testar é uma opção.

Espero ter ajudado.

obrigado pelo link.
onde comprou as Vittoria?
tb fico enchendo a cada saída; não entendo quem se preocupa com resistência e não faz isso.
tb estou anos sem furar pneu (câmaras Kenda). na verdade nem lembro da última vez. deve ter uns 5 anos. creio q o maior culpado quando fura no asfalto é pneu de baixa qualidade. lembro q furava direto anos atrás quando usava pneu Kenda. creio q passei por um par inteiro de GP 4000 sem furar uma vez (não tenho certeza). agora tenho 4000 atrás e 5000 na frente


Editado por capoeira - 08 Abr 2021 as 08:10
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 11:17
Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

não tem nenhuma dessas no mercado brasileiro. pq?

Caiu no esquecimento...
Com a chegada de camaras “light” q sao leves, ocupam pouco espaço e tem preço acessivel, deixou de fazer sentido.

Alem disso, no ultimos anos a tecnologia de pneus evoluiu muito. Peso, rolagem, conforto, resistência a furos, tubeless...
Nao tem mais motivo p usar camaras de latex.



Em maio de 2020 a Aerocoach fez um teste de resistência a rolagem com as melhores câmaras de ar do mercado e as de látex ficaram na frente, no teste o GP5000 + Vittoria Competition foi melhor do que o GP5000 TL tubeless.
Mas a questão do conforto me chamou atenção e eu resolvi experimentar. Só não fui de tubeless porque eu já tinha o clincher, apesar a roda ser tubeless ready e a câmara é mais barata que o pneu.

Minha escolha foi a Vittoria Competition.

+ Peso
+ Conforto, roda macio como se estivesse com uma pressão menor

- Preço, custa 60% mais caro
- Perde pressão de um dia para o outro

Como eu já calibrava os pneus todas as vezes que eu saía eu não me importei e fiquei tão satisfeito que acabei comprando outro par para a minha outra bicicleta. Já com relação aos furos eu não sei dizer, já tem mais de um ano e meio que eu não tenho pneus furados e desde que eu mudei de câmara de ar(em fevereiro) a situação continua igual. 
Resumindo, se você puder testar é uma opção.

Espero ter ajudado.


obrigado pelo link.
onde comprou as Vittoria?
tb fico enchendo a cada saída; não entendo quem se preocupa com resistência e não faz isso.
tb estou anos sem furar pneu (câmaras Kenda). na verdade nem lembro da última vez. deve ter uns 5 anos. creio q o maior culpado quando fura no asfalto é pneu de baixa qualidade. lembro q furava direto anos atrás quando usava pneu Kenda. creio q passei por um par inteiro de GP 4000 sem furar uma vez (não tenho certeza). agora tenho 4000 atrás e 5000 na frente




No site aerocoach tem um teste de pneus também, achei interessante porque eles testam o par.

Comprei as câmaras na Amazon, é um caminho sem volta, rs...
Se os pneus não estão na pressão que eu quero eu nem saio de casa, sou chatão com isso.
Certamente os pneus ajudam na prevenção de furos, GP5000 + Vittoria Comp é só alegria!
Por coincidência o GCN soltou um vídeo hoje com o título, “Câmaras de látex furam mais fácil?”Video spoiler, é mais fácil estragar tudo na instalação, depois é bem tranquilo.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 13:17
Furos depende muito do local que roda. Se for rodovias com trafego de carretas e outros caminhoes pesados, tem q que rodar com pneu especifico e/ou fita Antifuro. E ainda assim contar com sorte.
Problema é q ps pneus com alta resistência sao caros, desconfortáveis e com rolagem ruim.

O grande desafio é encontrar o equilibrio.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 14:56
Uso o Grand Sport Race (era pra ter comprado o Extra...), fita anti-furo, pressão alta, só rodo em acostamento da rodovia que não tem muito tráfego de caminhões e furo pneu pra caramba Cry
Ainda espero ter rofas e pneus tubeless para dar uma ajuda. Ultimamente tenho pedalado na SingleSpeed, pneu baratão 32mm e nada de furos Big smile. O problema deve ser o trecho mais longo onde só vou com a speed.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 15:45
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Uso o Grand Sport Race (era pra ter comprado o Extra...), fita anti-furo, pressão alta, só rodo em acostamento da rodovia que não tem muito tráfego de caminhões e furo pneu pra caramba Cry
Ainda espero ter rofas e pneus tubeless para dar uma ajuda. Ultimamente tenho pedalado na SingleSpeed, pneu baratão 32mm e nada de furos Big smile. O problema deve ser o trecho mais longo onde só vou com a speed.
hmm olha que eu tb to no Conti GS Race, sem fita, e pouquíssimos furos! Março rodei quase 900km e só tive 1 furo logo no comecinho do mês...
e olha que rodo muito nas rodovias aqui da região, com bastante trecho com caminhão/carreta

sou leve (62kg) e ando com 100-110psi, as camaras agora são da Kenda, mas da Maxxis tb tenho boa exp.. as Continental e Mitas no passado me davam um trabalhinho (outro pneu) e aposentei todas
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 17:45
Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

não tem nenhuma dessas no mercado brasileiro. pq?

Caiu no esquecimento...
Com a chegada de camaras “light” q sao leves, ocupam pouco espaço e tem preço acessivel, deixou de fazer sentido.

Alem disso, no ultimos anos a tecnologia de pneus evoluiu muito. Peso, rolagem, conforto, resistência a furos, tubeless...
Nao tem mais motivo p usar camaras de latex.



Em maio de 2020 a Aerocoach fez um teste de resistência a rolagem com as melhores câmaras de ar do mercado e as de látex ficaram na frente, no teste o GP5000 + Vittoria Competition foi melhor do que o GP5000 TL tubeless.
Mas a questão do conforto me chamou atenção e eu resolvi experimentar. Só não fui de tubeless porque eu já tinha o clincher, apesar a roda ser tubeless ready e a câmara é mais barata que o pneu.

Minha escolha foi a Vittoria Competition.

+ Peso
+ Conforto, roda macio como se estivesse com uma pressão menor

- Preço, custa 60% mais caro
- Perde pressão de um dia para o outro

Como eu já calibrava os pneus todas as vezes que eu saía eu não me importei e fiquei tão satisfeito que acabei comprando outro par para a minha outra bicicleta. Já com relação aos furos eu não sei dizer, já tem mais de um ano e meio que eu não tenho pneus furados e desde que eu mudei de câmara de ar(em fevereiro) a situação continua igual. 
Resumindo, se você puder testar é uma opção.

Espero ter ajudado.


obrigado pelo link.
onde comprou as Vittoria?
tb fico enchendo a cada saída; não entendo quem se preocupa com resistência e não faz isso.
tb estou anos sem furar pneu (câmaras Kenda). na verdade nem lembro da última vez. deve ter uns 5 anos. creio q o maior culpado quando fura no asfalto é pneu de baixa qualidade. lembro q furava direto anos atrás quando usava pneu Kenda. creio q passei por um par inteiro de GP 4000 sem furar uma vez (não tenho certeza). agora tenho 4000 atrás e 5000 na frente





Sempre me refiro a isso, de Zaffiro e Ultrasport furava toda semana. Desde 2018 só rodo de Gp4000, GSRace e Rubino, sempre calibro antes de cada saída e me recuso a usar fita e mesmo com camaras leves (75g) não furo por centenas de kilometros.

Rodo somente em rodovia (Br277 e 163) no interior do Parana, regiao Agricola, com muito acoatamento ruim e caminhoes (liga Mato Grosso do sul e Paraguai ao porto de Paranaguá).
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X