Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Faróis LED - Continuação
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Faróis LED - Continuação

 Responder Página  123 16>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Faróis LED - Continuação
    Postado: 28 Abr 2011 as 23:35
ATENÇÃO, ANTES DE POSTAR AQUI, LEIA AS 60 PÁGINAS DO TÓPICO ANTERIOR, É SÓ CLICAR NESTA LINHA!!!

Caros colegas do PEDAL, estou abrindo este tópico como continuação do tópico Faróis LED . Todos sabemos que o tópico anterior está louco e que as mensagens aparecem embaralhadas, prejudicando a compreensão de quem o acompanha.

Peço novamente que leiam o tópico "Faróis LED" antes de postarem aqui, caso não encontrem resposta para suas dúvidas nas 60 páginas do tópico anterior, usem este como continuação.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 00:44
Para inaugurar este tópico de continuação, nada melhor que uma novidade!

Sabemos que tem um LED novo no mercado, ele é o CREE XM-L. Muitos que acompanham o tópico já compraram lanternas com este LED, como tenho lido perguntas sobre ele e, até agora, ninguém manifestou-se dizendo que está com uma em mãos, acredito que sou o primeiro a receber uma lanterna com ele. E olhem só, a lanterna que chegou hoje foi logo uma MagicShine.


Comparei a MagicShine com o CREE XM-L com uma MagicShine equipada com o famoso LED SSC P7.
Vamos lá:

A caixa com as duas MS:

Dispensável o comentário que a da direita é a equipada com o LED XM-L, em todas as fotos que aparecem as duas juntas ou o a parede iluminada, ela estará do lado direito. Lógico que do lado esquerdo temos a MS com o LED SSC P7.

Diferenças das baterias:


A MS com SSC P7 vem com o pack de baterias num case já conhecido por nós, com um visor de LCD que mostra a tensão do pack. A MS com o XM-L vem com o pack protegido por uma capinha de borracha que pode ser removida e que vai dentro de uma bolsa com velcro:


As duas MS:


Notem que o LED CREE XM-L é bem menor que o SSC P7, como o corpo da lanterna e o refletor são idênticos ela usa um anel de plástico para encaixar no refletor.

Ela aberta e sem o refletor:


Agora a MS com o SSC P7 aberta:

Notem que ela também tem uma peça em plástico que encaixa no LED

As peças em plástico:

Notem que os anéis maiores são iguais, o XM-l usa o anel menor para igualar o diâmetro ao SSC P7

Agora sem as peças plásticas, primeiro a Xm-L:


Mais uma:

Notem que o parafuso está torto, o que causou a marca na peça plástica da 6ª foto.

E a SSC P7:


Mais uma:

É nítido que o LED é bem maior, o que me levou a pensar que o foco do XM-L é bem mais concentrado. Será que estou certo?

Vamos ver elas ligadas:





A MS equipada com o LED XM-L tem uma luz mais branca, enquanto o LED SSC P7 tende pro azul. Aparentemente ela é mais forte que o SSC P7, pode ser impressão. Durante essas fotos notei que a MS com o LED CREE esquento mais que a com o LED SSC, não fiz testes de autonomia ainda, mas a direfença de temperatura leva a crer que ela é mais "bêbada" que o LED SSC P7.

Editado por yurininja - 29 Abr 2011 as 13:17
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 00:54
Boa a iniciativa!!! vai ficar melhor o tópico "começando" denovo...  
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 01:08
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

ATENÇÃO, ANTES DE POSTAR AQUI, LEIA AS 60 PÁGINAS DO TÓPICO ANTERIOR, É SÓ CLICAR NESTA LINHA!!!

Caros colegas do PEDAL, estou abrindo este tópico como continuação do tópico Faróis LED . Todos sabemos que o tópico anterior está louco e que as mensagens aparecem embaralhadas, prejudicando a compreensão de quem o acompanha.

Peço novamente que leiam o tópico "Faróis LED" antes de postarem aqui, caso não encontrem resposta para suas dúvidas nas 60 páginas do tópico anterior, usem este como continuação.
 
Aconteceu a mesma coisa com o tópico "Anna Meares", quando passou de 50 páginas, ele ficou louco e embaralhando todos os posts.Ouch
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 02:38
Recebi a minha de 510 lúmens com LED XM-L, e posso dizer que ilumina muito, mas muito bem mesmo. É comparável às de 900 lúmens, que já tive várias. Atualmente tenho uma MCE 800 tipo Magic Shine, com pack para 4 baterias, e a da 510 ilumina praticamente a mesma coisa. Esta semana faço um teste da autonomia.

Abraço e valeu pela iniciativa de dar sequencia ao tópico do edbike, nosso precursor  da ledmania...ehehehe
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 03:02
Perfeito yurininja.
 
Se possível depois poste fotos comparando as luzes mas de preferência ao ar livre e em locais de pouca iluminação.
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 04:33
Obrigado pelo novo Topico, seguindo!!
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 05:46
Agora sim, show de bola.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Mistersal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mistersal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 12:05
Parabéns Yuri.. mandou bem !!!!

Agora a comparação dos 2 MS, tb achei estranho... Tava apostando todas as cartas que o CREE XM-LT60 era mais potente que o SSC P7.

Agora ficamos na espera do seu julgamento final depois do testes de autonomia e iluminação ao ar livre..

Abraços !!
Voltar ao Topo
badacambe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
Cambé - PR
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar badacambe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 12:25

Dispensável o comentário que a da esquerda é a equipada com o LED XM-L, em todas as fotos que aparecem as duas juntas ou o a parede iluminada, ela estará do lado esquerdo. Lógico que do lado direito temos a MS com o LED SSC P7.XM-L vem com o pack protegido por uma capinha de borracha que pode ser removida e que vai dentro de uma bolsa com velcro:

E aí Yuri blz?
Parabéns pelo tópico, mas eu acho que vc inverteu as bolas, a da direita que é a equipada com o novo led não é?!

Abraço.
"Obrigado Senhor"
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 13:15
Originalmente postado por badacambe badacambe escreveu:


E aí Yuri blz?
Parabéns pelo tópico, mas eu acho que vc inverteu as bolas, a da direita que é a equipada com o novo led não é?!
Abraço.


Obrigado!!!
já está arrumado!!!

Só uma observação, pessoal. Agradeço os elogios do novo tópico, realmente estávamos precisando. Mas se todos que gostaram ficarem postando elogios, o tópico fica desvirtuado, perde totalmente a qualidade.

Vamos nos limitar a postar para falar de lanternas!

Yuri
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 13:35
Eu tenho uma dessas aqui:

http://www1.dealextreme.com/productimages/sku_26250_1.jpg
http://www.dealextreme.com/p/flood-to-throw-zooming-cree-p4-wc-3-mode-led-headlamp-3-aaa-26250

Tem o facho de luz direcionável, funciona muito bem, muito potente. Funciona com 3 pilhas AAA, não fiz as contas, mas acho que dura por volta de umas 6horas. Já usei no breu total na estrada e ilumina muito bem, com a vantagem de iluminar para onde sua cabeça está apontando.

Estou interessado também em comprar uma dessas aqui e usar simultaneamente:

http://www1.dealextreme.com/productimages/sku_26798_1.jpg
http://www.dealextreme.com/p/flood-to-throw-zooming-cree-p4-wc-3-mode-100-lumen-led-flashlight-3-aaa-26798

Pelo o que vi nas imagens ilumina muito bem também, mas estou na dúvida de quanto tempo dura a bateria, alguém já usou e testou o tempo de duração?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 13:43
Druide, se vc acha a autonomia de sua headlamp boa, pode comprar esta outra.

Ambas usam o mesmo LED e são com 3 pilhas palito. Eu não gosto da autonomia delas (opinião pessoal), se usar no modo forte elas são bem bêbadas.

Vc já reparou que sua headlamp tem 4 modos?
o quarto modo é SOS, é só segurar o botão pressionado por alguns segundos que ela entra no "modo secreto"

Considere a compra desta aqui:

http://www.dealextreme.com/p/flood-to-throw-zooming-cree-p4-wc-3-mode-led-bike-light-with-mount-3-aaa-26800

aparentemente é igual a do link que vc postou, mas vem com 3 pilhas e o suporte para bike.

Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 13:49
Nossa, é verdade, nunca tinha visto esse 4 modo. Valeu pela dica.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 15:18
Sugiro que a moderação trave o outro tópico, coloque como fixo e coloque um link para este novo.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
R lincoln Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 20 Jan 2011
belo horizonte
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R lincoln Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 15:24
Quero comprar um, qual vcs sugerem! abraço a todos.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 19:30
A MS é semelhante à Spiderfire?
É que tenho a Spider e então queria saber da comparação com ela.
Essa aí tem o mesmo led da sua, mas alimentação sem pack. Somente 1x18650, que é o mais simples e funcional.
Qual a link da que vc comprou, preço?
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 23:00
Match, em luminosidade é praticamente igual, a MS tem o foco um pouco mais abeto.
Comprei essa do link que vc postou, só não chegou ainda.

O ruim das lanternas muito potentes com uma só bateria é que tem um lote das baterias 18650 que está identificando essas lanternas como curto e desligando, já li que tem gente retirando o circuito protetor da bateria. Esses dias vendi um kit de uma SpiderFire que as baterias se negaram a funcionar, ficavam poucos segundos ligadas e já desligavam.
Voltar ao Topo
Aquarium Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2011
Santos-Brasil
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aquarium Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2011 as 12:48
Originalmente postado por Match Match escreveu:

A MS é semelhante à Spiderfire?
É que tenho a Spider e então queria saber da comparação com ela.
Essa aí tem o mesmo led da sua, mas alimentação sem pack. Somente 1x18650, que é o mais simples e funcional.
Qual a link da que vc comprou, preço?


Math, esse modelo do link, eu encomendei, mas acabei por alterar a encomenda e troquei pelo modelo mais vendido, a ultrafire 501b 900 lumens. Tenho uma e manda muita luz. Esse novo modelo do link acima, penso que é mais potente, mas o foco de luz parece-me que é muito centrado para iluminar a distância, pois o espelho dela é liso e o próprio led é 2x menos que a do P7. Li em um artigo que essa manda luz até 70 metros. Mas não espalha muito.
Estou contente com a 501b, tinha a 502b , duas é fantástico! os carros de frente mandam sinais de luz para abaixar a luz! hehhe.
Abraços a todos
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2011 as 14:16
Galera, estou usando esta aq.
http://www.dealextreme.com/p/ultrafire-wf-501b-mc-e-bin-m-5-mode-800-lumen-led-flashlight-1-18650-39359
No modo Max. ilumina muito bem até 30 metros, abrindo bem o foco, o feixe de luz concentrado chega até 60m, porem o a bateria dura 1 hora, e aquece bastante e no guidão com a bike em mov. da pra aguentar tranquilo. E não da pra rodar na cidade no max. pq deixa todo mundo cego...rsrs
Uso em quase todo percurso no modo Fraco alternando pro Medio, quando necessario, bateria dura 2:30. e nao tem problema de aquecimento.
Foi uma dica do mistersal essa compra, estou acompanhando os colegas nos testes do led XM-L, mas estou bastante inclinado a pegar outra igual a minha e comprar outras coisas com a diferença de preço. pois o XM-L esta por volta de $30, enquanto MC-E citada por $20


Editado por clavc - 30 Abr 2011 as 14:25
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
viwi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
Natal/RN
Offline
Mensagens:553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viwi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2011 as 14:17
Elas podem pegar chuvas fortes?
Voltar ao Topo
Aquarium Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2011
Santos-Brasil
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aquarium Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2011 as 20:18
Originalmente postado por viwi viwi escreveu:

Elas podem pegar chuvas fortes?


Quanto a minhas lanternas, penso que pegar chuva, não há qualquer tipo de problema, afinal elas são isoladas com o-rings, o único ponto crítico em que pode eventualmente entrar água é pela borracha do botão. Como os modelos diferem uns para os outros, como no caso da 501b para a 502b 900 lumens, o botão de borracha é prensado contra uma anilha de rosca. E já o outro modelo é só encaixado.
Abraço
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 01:06
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Recebi a minha de 510 lúmens com LED XM-L, e posso dizer que ilumina muito, mas muito bem mesmo. É comparável às de 900 lúmens, que já tive várias. Atualmente tenho uma MCE 800 tipo Magic Shine, com pack para 4 baterias, e a da 510 ilumina praticamente a mesma coisa. Esta semana faço um teste da autonomia.

Abraço e valeu pela iniciativa de dar sequencia ao tópico do edbike, nosso precursor  da ledmania...ehehehe


Ainda falta a autonomia, mas algumas fotos estão aqui. Tremidas porque está sem apoio. Farei algumas melhores, mas estas já mostram bastante.

Achei excelente a lanterna.

Canto do muro, ao fundo, a 40 metros.



Parede verde a 20 metros.



Poste à direita: 40 metros
Prédio branco, ao fundo, alinhado com o poste: 117 metros.





Para quem leu os meus posts anteriores, sobre os faróis, esta é minha área de testes. Podem vasculhar as fotos anteriores e comparar.

Tentei ajustar a cam para iso e captação de brilho, aumentando o tempo de captura. Foi o mais próximo do real que consegui, e está bem próximo mesmo, comparando a foto com a iluminação real.




Abraço galera.







Editado por kiorugui - 02 Mai 2011 as 01:07
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 11:07

essa seria a xml 510 ou a MCE 800?

queria saber mais sobre essa MCE 800.
 
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 13:58
É esta aqui, kinguiorasta.

UltraFire WF504B XM-LT6 510-Lumen White LED Flashlight with Strap - Black (1 x 18650)

http://www.dealextreme.com/p/ultrafire-wf504b-xm-lt6-510-lumen-white-led-flashlight-with-strap-black-1-x-18650-57097

Flw
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 14:02
Kio, demais a iluminação dessa ein, pra 510 lumens tá perfeita mesmo, bem parecida à minha de 900 lumens. Posta o link da lanterna.

Eu endosso a idéia de que deveriamos ter uma área ou pelo menos alguns tópicos ficos para lanternas. 

O que acham da idéia de um tópico só para testes? Assim há uma referência rápida pro pessoal que quer comprar.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 14:07
Kio, faltou falar o principal (pelo menos para mim) da lanterna, quanto tempo dura a bateria?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 14:29
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Kio, faltou falar o principal (pelo menos para mim) da lanterna, quanto tempo dura a bateria?

Esses curitibanos folgados são foda.

Leia o post dele caraleo, ele falou que falta testar a autonomia mesmo.LOL
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 14:31
Ops, fiquei vidrado nas fotos e não percebi que foi a primeira coisa que ele falou. Embarrassed

Mas uma boa lanterna na minha opinião tem que durar pelo menos umas 6 horas com pilha recarregável.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 14:41
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Ops, fiquei vidrado nas fotos e não percebi que foi a primeira coisa que ele falou. Embarrassed

Mas uma boa lanterna na minha opinião tem que durar pelo menos umas 6 horas com pilha recarregável.

Tá no tópico errado então, ehehehehe.

A que dura mais é a MagicShine com pack de 4 baterias, 3,5 horas no High. No Mid talvez dure umas 5 horas.

Com leds de alta intensidade 6 horas é basicamente impossível de se alcançar com uma boa iluminação.

Essas que usam só uma bateria 18650 duram 1 hora e meia no high.

Kio, bota o link dessa de 510l, tem várias no DE.


Editado por Hamud - 02 Mai 2011 as 14:43
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 15:45
Comparando ntre essa WF504B XM-LT6 510-Lumen e uma WF- 501b mc-e 800.  Quais as diferenças que vocês podem notar? Qual seria melhor na visão de vocês, estou comprando uma aqui de um amigo do fórum, mas gostaria de mais uma opinião agora sobre essa que apareceu aí.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 16:14
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Ops, fiquei vidrado nas fotos e não percebi que foi a primeira coisa que ele falou. Embarrassed

Mas uma boa lanterna na minha opinião tem que durar pelo menos umas 6 horas com pilha recarregável.

Tá no tópico errado então, ehehehehe.

A que dura mais é a MagicShine com pack de 4 baterias, 3,5 horas no High. No Mid talvez dure umas 5 horas.

Com leds de alta intensidade 6 horas é basicamente impossível de se alcançar com uma boa iluminação.

Essas que usam só uma bateria 18650 duram 1 hora e meia no high.

Kio, bota o link dessa de 510l, tem várias no DE.


Opa, me desiludiu, tinha uma ideia totalmente errada dessas lanternas. Para mim elas tem que durar um pedal inteiro, quem sabe até a noite inteira como um audax. Valeu pela informação, vou pegar aquela lanterna postada ali em cima mesmo então.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 17:03
Para um Audax é legal ter mais de uma lanterna. Uma mais fraca, com bateria de longa duração, que será utilizada nas subidas e nos planos, e uma de alta potência, que cuja bateria acabará mais rapidamente, mas iluminará muito bem os descidões e trechos mais rápidos.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 17:08
Tá aqui , Hamud.

Autonomia testada hoje pela manhã, com bateria trustfire protected:

            90 minutos. (a minha é on-off, sem outros modos)


UltraFire WF504B XM-LT6 510-Lumen White LED Flashlight with Strap - Black (1 x 18650)


http://www.dealextreme.com/p/ultrafire-wf504b-xm-lt6-510-lumen-white-led-flashlight-with-strap-black-1-x-18650-57097

Gostei muito da lanterna, embora a autonomia não seja tão grande, mas pela luz emitida, está excelente para usar em conjunto com minha Eastward YJ-E02 HRC20-30MN MC-E 3-Mode 800-Lumen LED Bike Light Set (4*18650) .

http://www.dealextreme.com/p/eastward-yj-e02-hrc20-30mn-mc-e-3-mode-800-lumen-led-bike-light-set-4-18650-50946

Só que esta veio com defeito. As 8 conexões do led (4 de cada lado)  vieram abertas, tipo paralelo, e só funcionou um quadradinho dos 4 que vem na cápsula. Fiz a solda (tosca, claro..eheheh ) para funcionar em série e  ficou perfeito. (em vermelho está onde soldei)



A iluminação da Eastward é muito semelhante às fotos postadas da 504B 510 lúmens. (talvez um mod usando o led XML na Eastward vai elevar o runtime para 6 horas..ehehehe..

Flw galera.





Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 17:14
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Para um Audax é legal ter mais de uma lanterna. Uma mais fraca, com bateria de longa duração, que será utilizada nas subidas e nos planos, e uma de alta potência, que cuja bateria acabará mais rapidamente, mas iluminará muito bem os descidões e trechos mais rápidos.


Ou comprar uma que tenha low, medium e high. Eu testei uma de 250 lumens (não lembro agora qual foi, mas é uma campeã de vendas, no DX, acho que é WF 502B) e com uma bateria, em low, ficou ligada das 8 da noite até às 8 da manhã do dia seguinte. 12 horas. E em low, em locais escuros, e em baixa velocidade, dá tranquilo para usar no pedal.

Não testei, mas de repente em medium chega a umas 5 horas.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 17:22
Originalmente postado por Western Western escreveu:

Comparando ntre essa WF504B XM-LT6 510-Lumen e uma WF- 501b mc-e 800.  Quais as diferenças que vocês podem notar? Qual seria melhor na visão de vocês, estou comprando uma aqui de um amigo do fórum, mas gostaria de mais uma opinião agora sobre essa que apareceu aí.


A melhor é a WF504B XM-LT6 510-Lumen, sem dúvidas. A luz é praticamente a mesma, mas a autonomia é maior.

Pretendo comprar outra com 5 modos, para ver como é a autonomia do médio. Se for em torno de 3 a 4 horas, será perfeita, pois certamente no médio deve iluminar muito bem para ser usada em trechos de baixa velocidade, e economizar o high para descidas e trechos mais "pedreira".

E eu acho que tive azar, mas uma
WF- 501b mc-e 800 que tive, daquelas baratas, em torno de 20 dólares, era uma buesta!

Já a Aurora MCE 800 lumens que tive era excelente, mas somente 50 minutos de autonomia.

Flw.


Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 21:02
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Match, em luminosidade é praticamente igual, a MS tem o foco um pouco mais abeto.
Comprei essa do link que vc postou, só não chegou ainda.

O ruim das lanternas muito potentes com uma só bateria é que tem um lote das baterias 18650 que está identificando essas lanternas como curto e desligando, já li que tem gente retirando o circuito protetor da bateria. Esses dias vendi um kit de uma SpiderFire que as baterias se negaram a funcionar, ficavam poucos segundos ligadas e já desligavam.
A minha Spider até agora não recusou 18650 com ou sem lacre, mas uma X2000 não aceita sem o lacre.
A proposito, qual a finalidade desse lacre, já que tenho uma 18650 sem nada (começou descascar e retirei tudo, deixei lisa), mas funciona normal??
Pra que serve?? Até entao eu nem sabia que existia algo por baixo da capa.
 
Mudando de assunto: Uma excelente opção com segunda lanterna pra uso simultâneo é a X2000, pois tem Zoooom e então deixou ela clareando só o um pequeno espaço a uns 20m e a Spider fazendo o resto. A X2000 com 18650 é bem economica
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 21:46
Tive problema com uma bateria protegida, que não estava carregando. Tirei o circuito protetor e agora funciona normal. Só que eu fico de olho e assim que fica pronto o carregamento eu tiro do carregador.

Match...acho que o circuito das "protected" serve para não deixar carregar mais do que deve, ou zerar a carga tb.

Flw.


PS : A X2000 é excelente para usar no capacete. Em descidas rápidas você coloca o foco quase fechado, e antecipa as curvas com o movimento da cabeça.




Editado por kiorugui - 02 Mai 2011 as 21:48
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 22:31
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Tive problema com uma bateria protegida, que não estava carregando. Tirei o circuito protetor e agora funciona normal. Só que eu fico de olho e assim que fica pronto o carregamento eu tiro do carregador.

Match...acho que o circuito das "protected" serve para não deixar carregar mais do que deve, ou zerar a carga tb.

Flw.


PS : A X2000 é excelente para usar no capacete. Em descidas rápidas você coloca o foco quase fechado, e antecipa as curvas com o movimento da cabeça.



Eu já acho que as X2000 não servem muito pro capacete. Uso na cidade e geralmente deixo no strobe com foco aberto, quando uso na speed, pela natureza dura da bike, é só pegar uma parte com solo bem irregular que a trepidação faz o foco fechar.

To pensando nessa 504b pro capacete.


Editado por Hamud - 02 Mai 2011 as 22:33
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 22:46
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Tive problema com uma bateria protegida, que não estava carregando. Tirei o circuito protetor e agora funciona normal. Só que eu fico de olho e assim que fica pronto o carregamento eu tiro do carregador.

Match...acho que o circuito das "protected" serve para não deixar carregar mais do que deve, ou zerar a carga tb.

Flw.


PS : A X2000 é excelente para usar no capacete. Em descidas rápidas você coloca o foco quase fechado, e antecipa as curvas com o movimento da cabeça.



Eu já acho que as X2000 não servem muito pro capacete. Uso na cidade e geralmente deixo no strobe com foco aberto, quando uso na speed, pela natureza dura da bike, é só pegar uma parte com solo bem irregular que a trepidação faz o foco fechar.

To pensando nessa 504b pro capacete.


Hamud, acho q pro capacete ela pode esquentar um pouco e talves estragar seu capacete, o Kio pode dizer melhor, eu comprei uma http://www.dealextreme.com/p/trustfire-tr-801-cree-q5-wc-5-mode-memory-230-lumen-led-flashlight-1-18650-15335 só pra capacete, estou ja 50 dias esperando... , alguns amigos compraram e o foco é um pocuo concentrado mas nao esquenta nada


Editado por clavc - 02 Mai 2011 as 22:47
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 16>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X