Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O tópico das híbridas. [De volta!]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoO tópico das híbridas. [De volta!]

 Responder Página  <1 4041424344 54>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Darlon Pegoretti Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Vitória
Offline
Mensagens:3
Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 22:19
Gostou do quadro phanter pra Híbrida? To pensando em pegar um desses!
Voltar ao Topo
meljus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2013
Sergipe
Offline
Mensagens:11
Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 11:19
josemateia, minhas medidas são bem parecidas com a sua, tenho 1,72 e 81 de cavalo, acredito que vc pode pegar a 46 que vai ficar legal, outra coisa as rodas não empenam com facilidade!!! Como SeuZe disse tb estou com a minha a 6 meses, já cai em buraco, peguei estrada de terra e paralelepípedo direto e as rodas estão ok. Detalhe quando comecei a pedalar estava pesando 108kg, hoje estou com 99. pode comprar sem medo!!
Voltar ao Topo
Fcfla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Dez 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:84
Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 11:33
Pessoal, 

Tive problemas financeiro mas agora finalmente vou comprar minha bike pra ir pro trabalho.

Estou em dúvida entre duas opções que me parecem ser muito boas. Minhas principais dúvidas é sobre investimento que terei que fazer em cada uma e qual que vale mais a pena no longo prazo e custo/beneficio tb no longo prazo (manutenção, etc)

 seguem minhas dúvidas quanto a escolha, a unica certeza é o quadro de cromo para maior conforto:

1) MTB Specialized HardRock - Componentes:  Cambio traseiro Altus, passador traseiro Alivio, Cambio dianteiro N/A, Passador Dianteiro de grip N/A. R$: 480,00
http://shack.us/photo/my-s/22/specializedhardrockmlbo.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

2) Quadro e Garfo de Speed  marca Master (Argentina)- Pintura nova personalizada COLNAGO. Componentes: N/A - segundo o vendedor são peças que vão necessitar revisão ou troca.Pelas fotos identifiquei o pedvela Sora.

http://shack.us/photo/my-s/829/speedcromolibideniofret.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
http://shack.us/photo/my-s/407/speedcromolibideniofret.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 11:57

Esta Kona Cinder(26er) era a minha MTB até quando eu resolvi montar uma MTB 29er.

Ia vender a Kona é comprar uma Speed para andar no asfalto, testei algumas e vi que a Speed me tira o melhor da diversão que é descer....o freio é ruim...não me senti seguro na speed na hora de descer o Alto da Tijuca, Paineiras, Vista e etc... tive que descer bem mais devagar do que costumava e com dores na mão de tanta força para acionar o freio.

Então resolvi montar uma híbrida aproveitando boa parta da Kona Cinder.

Sairam rodas Vzan Everest XC 26er,relação XT 30v completa, Suspensão RockShok Reba RL  e entraram rodas Shimano MT66 29er, relação XT/XTR com pedevela de 48 dentes de 27v e garfo full carbon 29er da Niner. 

O motivo de mudar para 9v é pq na linha de 10v a Shimano não tem pedevelas com 48 dentes, o máximo é com 42.

Como a roda 29er tem o mesmo diâmetro da roda 700c consegui usar pneu de speed e usar freio a disco.

Resultado:

Com as rodas maiores e a relação pesada consigo acompanhar as speeds e na descida não perdi nada, na verdade até ganhei velocidade no plano e descida. A bike esta pesando 10,1kg!


Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 13:20
Originalmente postado por Fcfla Fcfla escreveu:

Pessoal, 

Tive problemas financeiro mas agora finalmente vou comprar minha bike pra ir pro trabalho.

Estou em dúvida entre duas opções que me parecem ser muito boas. Minhas principais dúvidas é sobre investimento que terei que fazer em cada uma e qual que vale mais a pena no longo prazo e custo/beneficio tb no longo prazo (manutenção, etc)

 seguem minhas dúvidas quanto a escolha, a unica certeza é o quadro de cromo para maior conforto:

1) MTB Specialized HardRock - Componentes:  Cambio traseiro Altus, passador traseiro Alivio, Cambio dianteiro N/A, Passador Dianteiro de grip N/A. R$: 480,00
http://shack.us/photo/my-s/22/specializedhardrockmlbo.jpg/ - 

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

2) Quadro e Garfo de Speed  marca Master (Argentina)- Pintura nova personalizada COLNAGO. Componentes: N/A - segundo o vendedor são peças que vão necessitar revisão ou troca.Pelas fotos identifiquei o pedvela Sora.

http://shack.us/photo/my-s/829/speedcromolibideniofret.jpg/ - 

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
http://shack.us/photo/my-s/407/speedcromolibideniofret.jpg/ - 

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


Cara, se a Specialized está em bom estado e o quadro for de cromoly, acho que o preço está excelente.


Originalmente postado por ricrmasc ricrmasc escreveu:


Esta Kona Cinder(26er) era a minha MTB até quando eu resolvi montar uma MTB 29er.

Ia vender a Kona é comprar uma Speed para andar no asfalto, testei algumas e vi que a Speed me tira o melhor da diversão que é descer....o freio é ruim...não me senti seguro na speed na hora de descer o Alto da Tijuca, Paineiras, Vista e etc... tive que descer bem mais devagar do que costumava e com dores na mão de tanta força para acionar o freio.

Então resolvi montar uma híbrida aproveitando boa parta da Kona Cinder.

Sairam rodas Vzan Everest XC 26er,relação XT 30v completa, Suspensão RockShok Reba RL  e entraram rodas Shimano MT66 29er, relação XT/XTR com pedevela de 48 dentes de 27v e garfo full carbon 29er da Niner. 

O motivo de mudar para 9v é pq na linha de 10v a Shimano não tem pedevelas com 48 dentes, o máximo é com 42.

Como a roda 29er tem o mesmo diâmetro da roda 700c consegui usar pneu de speed e usar freio a disco.

Resultado:

Com as rodas maiores e a relação pesada consigo acompanhar as speeds e na descida não perdi nada, na verdade até ganhei velocidade no plano e descida. A bike esta pesando 10,1kg!





O freio da speed não é ruim. É apenas outro tipo de frenagem. Isso aí é questão de costume e adaptação. Você não pode montar numa speed achando que vai poder fazer tudo que fazia numa mtb só porque as duas são bicicletas.

Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 13:33
Originalmente postado por ricrmasc ricrmasc escreveu:



Esta Kona Cinder(26er) era a minha MTB até quando eu resolvi montar uma MTB 29er.

Ia vender a Kona é comprar uma Speed para andar no asfalto, testei algumas e vi que a Speed me tira o melhor da diversão que é descer....o freio é ruim...não me senti seguro na speed na hora de descer o Alto da Tijuca, Paineiras, Vista e etc... tive que descer bem mais devagar do que costumava e com dores na mão de tanta força para acionar o freio.

Então resolvi montar uma híbrida aproveitando boa parta da Kona Cinder.

Sairam rodas Vzan Everest XC 26er,relação XT 30v completa, Suspensão RockShok Reba RL  e entraram rodas Shimano MT66 29er, relação XT/XTR com pedevela de 48 dentes de 27v e garfo full carbon 29er da Niner. 

O motivo de mudar para 9v é pq na linha de 10v a Shimano não tem pedevelas com 48 dentes, o máximo é com 42.

Como a roda 29er tem o mesmo diâmetro da roda 700c consegui usar pneu de speed e usar freio a disco.

Resultado:

Com as rodas maiores e a relação pesada consigo acompanhar as speeds e na descida não perdi nada, na verdade até ganhei velocidade no plano e descida. A bike esta pesando 10,1kg!





O freio da speed não é ruim. É apenas outro tipo de frenagem. Isso aí é questão de costume e adaptação. Você não pode montar numa speed achando que vai poder fazer tudo que fazia numa mtb só porque as duas são bicicletas.

[/QUOTE]

Valeu pelo o comentário, camarada!!

Mas em nenhum momento eu falei que queria fazer trilha com a Speed, logicamente eu deixa essa tarefa com a MTB. Então o uso das duas são distintos... 

Comparei o rendimento na descida com curvas fechadas. 

O freio da speed perde em muito em relação ao disco, nem da para comparar...claro que com a pratica eu iria melhorar o meu rendimento da speed na descida. Concordo que os sistemas são diferentes, mas isso não anula a inferioridade do sistema da speed.
Voltar ao Topo
leo.182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:17
Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 18:29
alguém sabe qual o pneu mais fino que da pra coloca no aro vzan escape ?
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 18:49
Originalmente postado por leo.182 leo.182 escreveu:

alguém sabe qual o pneu mais fino que da pra coloca no aro vzan escape ?


Qual escape? O C10?
Voltar ao Topo
leo.182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:17
Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 21:16
não o 260 aro 26 
Voltar ao Topo
MAGALHAES Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2012
Rio Preto
Offline
Mensagens:6
Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 10:53
Segue alguns pneus muito bons que é possível ser utilizado no aro vzan escape:

Pneu 26x1.00 Maxxis Detonator
Pneu 26x1.50 Maxxis Xenith Slick

Na minha opnião o Xenity 1.50 é melhor que o Detonator 1.0, porém ambos deixará sua bike aro 26 muito rápida.
Espero ter ajudado
Voltar ao Topo
joefreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:142
Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2013 as 12:57
Eu to querendo transformar a minha scott numa hibrida, tenho um quadro de carbono scale quero poder tanto fazer trilha quanto andar no asfalto e fazer cicloviagens...to pensando em comprar um garfo rigido de carbono, e colocar uns bons pneus de asfalto, 
vale a pena montar uma roda pra cada coisa? 
quais as reais vantagens?
o peso da roda influencia mtu? 
da pra fazer uma roda com 20/24 raios para cicloviagens ou fica mtu instavel?
E relação, hoje tenho um kit deore lx 27v, tem como aumentar a coroa para 48 ou 50 dentes? sinto q perco mta velocidade sobrando mta perna.
desculpa um monte de perguntas mas vcs podem me ajudar =D
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 14:12
produto.mercadolivre.com.br/MLB-485084929-adaptador-v-brake-conversor-aro-26-para-700-speed-_JM

o adaptador voltou :D
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 14:26
Poxa, agora eu já botei uns freios de speed e até passei a esmerilhadeira nos pinos de vbrake do garfo hehehehe
:P

Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
Arrebola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
Bragança Pta
Offline
Mensagens:49
Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 14:53
Esta é minha bike híbrida para rodar na cidade em Bragança Pta que tem morro pra chuchu. coloquei estes pneus mais finos, cambio dianteiro shimano 2300, trocadores shimano sora, 16 vel, cambio traseiro mtb shimano acera cassete acera 11-34, freio à disco mecânico tektro guidão speed (venzo). A bike é pesada, mas muito macia, o freio é excelente (ao contrário da minha speed que não freia, kkk) e sobe muito bem nos morros de Bragança. Também a uso pra trabalhar de vez em quando, ficou muito confortável.
Voltar ao Topo
Arrebola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
Bragança Pta
Offline
Mensagens:49
Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 15:00
http://shack.us/photo/my-s/835/celular001.jpg/ -

Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 21:53
Pessoal,
quero fazer algumas modificações na minha bike de audax e preciso da ajuda e de opiniões.
A bike está como na foto abaixo, com exceção do selim, que atualmente é um brooks swift:


Quero colocar um canote polido, trocar a mesa (colocar uma polida) e colocar um guidão drop. Minha preferência pelo guidão drop deve-se as diferentes opções de pegada e também a uma preferência estética.

Em relação à peças polidas, não tenho encontrado canote aqui no Brasil. Encontrei canotes polidos, mas não com microajuste. A medida é 25.4 mm.
Sabem onde encontro um canote polido nessa medida e com microajuste?

Em relação a colocar o guidão drop, isso implicará em trocar os rapid fire por STI. Penso em colocar um grupo tiagra ou aproveitar meu grupo 105 5500 que tenho numa speed. O que acham?

Problemas: terei que utilizar freios cantilever, pois STI não funciona com v-brake.
Outro problema: para aproveitar meu grupo 105, terei que trocar o pedivela por um compacto, mas não tenho encontrado pedivelas de 9 v. na CRC, Evans e Merlin. Sabem me indicar onde encontro?

Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 22:04
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Pessoal,
quero fazer algumas modificações na minha bike de audax e preciso da ajuda e de opiniões.
A bike está como na foto abaixo, com exceção do selim, que atualmente é um brooks swift:


Quero colocar um canote polido, trocar a mesa (colocar uma polida) e colocar um guidão drop. Minha preferência pelo guidão drop deve-se as diferentes opções de pegada e também a uma preferência estética.

Em relação à peças polidas, não tenho encontrado canote aqui no Brasil. Encontrei canotes polidos, mas não com microajuste. A medida é 25.4 mm.
Sabem onde encontro um canote polido nessa medida e com microajuste?

Em relação a colocar o guidão drop, isso implicará em trocar os rapid fire por STI. Penso em colocar um grupo tiagra ou aproveitar meu grupo 105 5500 que tenho numa speed. O que acham?

Problemas: terei que utilizar freios cantilever, pois STI não funciona com v-brake.
Outro problema: para aproveitar meu grupo 105, terei que trocar o pedivela por um compacto, mas não tenho encontrado pedivelas de 9 v. na CRC, Evans e Merlin. Sabem me indicar onde encontro?


Você não gosta do guidão Butterfly ? Terá que importar também. Mas seria apenas uma modificação.

Eu, particularmente não gosto da posição drop e das pegas do STI. Mas isso é particular mesmo.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 22:10
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

 

Você não gosta do guidão Butterfly ? Terá que importar também. Mas seria apenas uma modificação.

Eu, particularmente não gosto da posição drop e das pegas do STI. Mas isso é particular mesmo.

Ricardo,
eu tenho dois guidões borboletas, mas estão instalados na minha MTB e na da minha companheira, bikes que usamos para viagens.
Minha preferência para modificar a KHS é mesmo pelo drop. Eu me acostumei bem com a pegada do drop e com os STIs. Às vezes eu sinto falta da posição mais deitada, possível apenas com guidão drop.
Além disso, creio que a bike ficará mais "charmosa", com ares de mais clássica, se é que me entende.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 03:00
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

 

Você não gosta do guidão Butterfly ? Terá que importar também. Mas seria apenas uma modificação.

Eu, particularmente não gosto da posição drop e das pegas do STI. Mas isso é particular mesmo.

Ricardo,
eu tenho dois guidões borboletas, mas estão instalados na minha MTB e na da minha companheira, bikes que usamos para viagens.
Minha preferência para modificar a KHS é mesmo pelo drop. Eu me acostumei bem com a pegada do drop e com os STIs. Às vezes eu sinto falta da posição mais deitada, possível apenas com guidão drop.
Além disso, creio que a bike ficará mais "charmosa", com ares de mais clássica, se é que me entende.


Essa modificação vai dar uma certa dor de cabeça... além de vc gastar tempo e uma grana nisso... se vc tem experiência em comprar coisas lá fora, esse é o canal, procure as peças lá fora, como sti para 3 coroas, etc... até o canote, como vc quer, vc deve encontrar... a questão é, tem sti que aceita v-brake? ou vc iria colocar ferradura na bike? cabe? não atrapalha/inviabiliza o uso de paralama?
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 10:41
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

 

Essa modificação vai dar uma certa dor de cabeça... além de vc gastar tempo e uma grana nisso... se vc tem experiência em comprar coisas lá fora, esse é o canal, procure as peças lá fora, como sti para 3 coroas, etc... até o canote, como vc quer, vc deve encontrar... a questão é, tem sti que aceita v-brake? ou vc iria colocar ferradura na bike? cabe? não atrapalha/inviabiliza o uso de paralama?

Pois é justamente por conta da trabalheira que isso vai me dar que tenho protelado fazer essas modificações.
Como eu disse, eu tenho uma speed; a qual penso em vender. Uma opção seria vender apenas o quadro e aproveitar o grupo 105, sendo necessário trocar apenas o pedivela (não dou conta de fazer audax com o pedivela que tenho na speed) e os freios.
Até onde sei, não existe sti que aceite v-brake. Tenho duas opções: comprar uma ferradura de braço mais longo ou usar cantilever. Minha preferência é pelo cantilever, para não causar qualquer problema com os paralamas e para não ficar com os suportes de freios sem função.

Não sei se não tenho procurado direito, mas mesmo no exterior tem sido difícil achar as peças que quero, em especial as polidas.
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 10:47
Quem sabe polir tuas peças pretas??
podes usar removedor de tinta, limpa forno ou algo do tipo e depois massa de polir coral nº2, estopa e muita garra hehehehe, faíamos isso nos anos 80/90 nas peças de caloi extra light hehehehe!!

Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 17:24
Eu já pensei em fazer isso?
Tem que ser removedor próprio para alumínio?
Fica bom?


Originalmente postado por giuliano76 giuliano76 escreveu:

Quem sabe polir tuas peças pretas??
podes usar removedor de tinta, limpa forno ou algo do tipo e depois massa de polir coral nº2, estopa e muita garra hehehehe, faíamos isso nos anos 80/90 nas peças de caloi extra light hehehehe!!

Voltar ao Topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:341
Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 19:48
Vdrezende.
Gostei muito de sua bike.
Minha specialized crossroads esta saindo do forno com a configuração muito parecida creio que 80%.
O Guidom vou de buterfly. Não quero esquentar a cabeça com freios.
Selim vou de broocks flyer preto.
Em breve estará pronta.


Voltar ao Topo
pippenilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:66
Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 12:02
Essa é a minha híbrida, bike excelente, pena ter ficado um pouco grande pra mim... tenho 1,72m. ai to vendendo...

http://shack.us/photo/my-s/542/bike1t.jpg/ -

http://shack.us/photo/my-s/401/bike2n.jpg/ -

http://shack.us/photo/my-s/152/bike3n.jpg/ -

ela é XL, ai esse ano resolvi trocar por uma ciclocross.
também estou satisfeito, apesar da canondale ser mais confortável, frear melhor, e ter 3 coroas na frente, ainda nao me adaptei a só duas...


Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 09:09
Valeu ArthurNeto!
O butterfly é um guidão muito bacana. Eu não utilizo um nessa bike porque, como disse antes, é minha bike de audax e em certos momentos sinto falta de uma posição mais aerodinâmica, o que é inviável com o butterfly. 
Essa bike estava justamente com um flyer preto, que não ficou 100% depois do audax de Boituva e foi substituído pelo swift.

A sua também será utilizada para fazer audax?

Originalmente postado por ArthurNeto ArthurNeto escreveu:

Vdrezende.
Gostei muito de sua bike.
Minha specialized crossroads esta saindo do forno com a configuração muito parecida creio que 80%.
O Guidom vou de buterfly. Não quero esquentar a cabeça com freios.
Selim vou de broocks flyer preto.
Em breve estará pronta.


Voltar ao Topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:341
Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 16:29
[QUOTE=vdrezende]
Valeu ArthurNeto!
O butterfly é um guidão muito bacana. Eu não utilizo um nessa bike porque, como disse antes, é minha bike de audax e em certos momentos sinto falta de uma posição mais aerodinâmica, o que é inviável com o butterfly. 
Essa bike estava justamente com um flyer preto, que não ficou 100% depois do audax de Boituva e foi substituído pelo swift.

A sua também será utilizada para fazer audax?

Vdrezende.

Usarei para Audax sim.
Temho uma speed Aerotech não me adaptei ao guidom drop, por isso optei pelo buterfly.
O que aconteceu com seu flyer?
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 17:04
Originalmente postado por ArthurNeto ArthurNeto escreveu:


Usarei para Audax sim.
Temho uma speed Aerotech não me adaptei ao guidom drop, por isso optei pelo buterfly.
O que aconteceu com seu flyer?

No audax de Boituva, feito num dia muito chuvoso, eu demorei a colocar a capa no meu selin e o suor e o tempo úmido fizeram com que o couro cedesse. Quando a chuva começou de fato, eu coloquei a capa, mas já era tarde, pois o couro ficou úmido sob a capa.
Em resumo, o selin não tomou chuva diretamente e nem por meio dos pensus, visto que eu estava com paralamas, mas mesmo assim o couro cedeu e meus ísquios ficaram apoiados praticamente sobre a estrutura metálica do selim, o que me incomodou bastante até finalizar a prova.

Depois do audax, deixei o selim secar, passei a cera e apertei o parafuso de tensão do couro, que voltou quase ao normal. Contudo, conforme treinei com o selin senti que ele não ficou 100% e que os pontos de apoio dos ísquios afundaram mais que o normal.
Por isso, coloquei o swift que estava na speed para fazer o audax de Franca. O flyer está guardado e preciso usá-lo novamente para ver como está.
Voltar ao Topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:341
Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 17:28
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por ArthurNeto ArthurNeto escreveu:


Usarei para Audax sim.
Temho uma speed Aerotech não me adaptei ao guidom drop, por isso optei pelo buterfly.
O que aconteceu com seu flyer?

No audax de Boituva, feito num dia muito chuvoso, eu demorei a colocar a capa no meu selin e o suor e o tempo úmido fizeram com que o couro cedesse. Quando a chuva começou de fato, eu coloquei a capa, mas já era tarde, pois o couro ficou úmido sob a capa.
Em resumo, o selin não tomou chuva diretamente e nem por meio dos pensus, visto que eu estava com paralamas, mas mesmo assim o couro cedeu e meus ísquios ficaram apoiados praticamente sobre a estrutura metálica do selim, o que me incomodou bastante até finalizar a prova.

Depois do audax, deixei o selim secar, passei a cera e apertei o parafuso de tensão do couro, que voltou quase ao normal. Contudo, conforme treinei com o selin senti que ele não ficou 100% e que os pontos de apoio dos ísquios afundaram mais que o normal.
Por isso, coloquei o swift que estava na speed para fazer o audax de Franca. O flyer está guardado e preciso usá-lo novamente para ver como está.

Bom saber, vou ter atenção com o meu, ja comprei a capa e a cera no mesmo pedido.
Obrigado.
Voltar ao Topo
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 21:53
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Pessoal,
quero fazer algumas modificações na minha bike de audax e preciso da ajuda e de opiniões.
A bike está como na foto abaixo, com exceção do selim, que atualmente é um brooks swift:


Quero colocar um canote polido, trocar a mesa (colocar uma polida) e colocar um guidão drop. Minha preferência pelo guidão drop deve-se as diferentes opções de pegada e também a uma preferência estética.

Em relação à peças polidas, não tenho encontrado canote aqui no Brasil. Encontrei canotes polidos, mas não com microajuste. A medida é 25.4 mm.
Sabem onde encontro um canote polido nessa medida e com microajuste?

Em relação a colocar o guidão drop, isso implicará em trocar os rapid fire por STI. Penso em colocar um grupo tiagra ou aproveitar meu grupo 105 5500 que tenho numa speed. O que acham?

Problemas: terei que utilizar freios cantilever, pois STI não funciona com v-brake.
Outro problema: para aproveitar meu grupo 105, terei que trocar o pedivela por um compacto, mas não tenho encontrado pedivelas de 9 v. na CRC, Evans e Merlin. Sabem me indicar onde encontro?





Fala, cara, blz?

Então, a minha pretensão é exatamente igual à sua, pretendo colocar guidão drop na minha híbrida, que esta com guidão flat, pelos mesmos motivos que os seus (estética e posicionamento). A única diferença é que tenho uma Marin Belvedere rs (vc vai achar fotos dela num post anterior meu)

Eu sei que vc esta querendo comprar o grupo Tiagra, mas pesquisando um pouco eu descobri e acho que vou optar pelo novo Sora (3500) por alguns motivos:

1- ele é todo preto (mais bonito rs);

2- ele é de 9 velocidades, ou seja, sua corrente é mais grossa que a de 10v do Tiagra, tornando-o mais resistente, o que é muito importante em provas longas como o Audax;

3 - apesar de virem no grupo os freios tipo ferradura (que nessa versão foram melhorados) os STIs são compatíveis com os mini v-brakes, sem que vc precise fazer nenhuma gambiarra;

4 - existe a coroa de 3 coroas no pedivela, caso precise de uma marcha mais leve, apesar se eu preferir o pedivela compacto;

5 - por fim, nesse grupo tb existe a versão com o cambio traseiro de cage longo, possibilitando o uso de cassetes de MTB de 32 dentes, por exemplo, dando uma maior amplitude de marchas.

Cara, dê uma pesquisada, acho que para nos Randonneurs esse grupo é o que há e, ainda por cima, é mais barato que o Tiagra rs...

Abração
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 14:41
Opa,
valeu pela resposta e pela dica do sora!
Não respondi antes porque ocorreu algum erro e eu não recebi o e-mail acusando que novas mensagens haviam sido postadas nesse tópico.

Pela descrição que você fez, parece que o sora é mesmo uma excelente pedida.

Só tem preto? Eu prefiro o prata ou polido, para dar um contraste com o quadro preto.

Você pretende comprar o grupo aqui no Brasil ou importar?
Essa tem sido outra dúvida, pois me parece que mesmo com as taxações, compensa importar, se pegar uma boa oferta no exterior.

Em relação a 9 ou 10v, como eu disse, eu tenho a opção de usar o grupo 105 de 9v que tenho na speed. Nesse caso, eu precisaria colocar um pedivela compacto, trocar o freio e, talvez (dependendo da altimetria da prova), colocar um cassete com maior amplitude. 

Enfim, continuo indecisivo em relação ao que fazer.

Originalmente postado por Bi0HazZ4rD Bi0HazZ4rD escreveu:

 
Fala, cara, blz?

Então, a minha pretensão é exatamente igual à sua, pretendo colocar guidão drop na minha híbrida, que esta com guidão flat, pelos mesmos motivos que os seus (estética e posicionamento). A única diferença é que tenho uma Marin Belvedere rs (vc vai achar fotos dela num post anterior meu)

Eu sei que vc esta querendo comprar o grupo Tiagra, mas pesquisando um pouco eu descobri e acho que vou optar pelo novo Sora (3500) por alguns motivos:

1- ele é todo preto (mais bonito rs);

2- ele é de 9 velocidades, ou seja, sua corrente é mais grossa que a de 10v do Tiagra, tornando-o mais resistente, o que é muito importante em provas longas como o Audax;

3 - apesar de virem no grupo os freios tipo ferradura (que nessa versão foram melhorados) os STIs são compatíveis com os mini v-brakes, sem que vc precise fazer nenhuma gambiarra;

4 - existe a coroa de 3 coroas no pedivela, caso precise de uma marcha mais leve, apesar se eu preferir o pedivela compacto;

5 - por fim, nesse grupo tb existe a versão com o cambio traseiro de cage longo, possibilitando o uso de cassetes de MTB de 32 dentes, por exemplo, dando uma maior amplitude de marchas.

Cara, dê uma pesquisada, acho que para nos Randonneurs esse grupo é o que há e, ainda por cima, é mais barato que o Tiagra rs...

Abração
Voltar ao Topo
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 01:14
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Opa,
valeu pela resposta e pela dica do sora!
Não respondi antes porque ocorreu algum erro e eu não recebi o e-mail acusando que novas mensagens haviam sido postadas nesse tópico.

Pela descrição que você fez, parece que o sora é mesmo uma excelente pedida.

Só tem preto? Eu prefiro o prata ou polido, para dar um contraste com o quadro preto.

Você pretende comprar o grupo aqui no Brasil ou importar?
Essa tem sido outra dúvida, pois me parece que mesmo com as taxações, compensa importar, se pegar uma boa oferta no exterior.

Em relação a 9 ou 10v, como eu disse, eu tenho a opção de usar o grupo 105 de 9v que tenho na speed. Nesse caso, eu precisaria colocar um pedivela compacto, trocar o freio e, talvez (dependendo da altimetria da prova), colocar um cassete com maior amplitude. 

Enfim, continuo indecisivo em relação ao que fazer.

Magina, cara, eu também não recebi e-mail me notificando rs... Sorte que entrei para dar uma olhadinha rs.

Então, cara, o Sora 3500 (atual) só tem preto. A versão prateada (anterior) já não é tão boa... São 8v, os STIs são bem inferiores etc.

Quanto comprar no exterior, eu com certeza vou optar por comprar de fora. Lá fora está custando aproximadamente U$ 300,00 e mesmo taxando, 60% sobre o valor do frete e da compra, compensa bastante.

Se você quiser, dá uma olhada nessa loja do eBay, apesar de nunca ter comprado com ele, conheço pessoas que já compraram com esse vendedor e ele é "cotado".
http://www.ebay.com/itm/New-2013-Shimano-Sora-Road-3500-9-speed-Bike-Groupset-group-set-Black-with-Brake-/330809033501?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item4d05c1431d

Agora, se você já tem o grupo 105 que iria retirar da sua speed, aí tem que ver se vale a pena comprar um novo grupo. Você vai ter que comprar um novo para sua speed? Se você precisar comprar um grupo novo para a speed, sugiro deixá-la do jeito que está e comprar o Sora para a híbrida para economizar. Agora, se você for comprar só pedivela, freio e cassete maior, talvez para você valha mais a pena comprar do modelo Tiagra, apenas por ser prata, porque o pedivela Sora também é Hollowtech e os freios tb são bem semelhantes, mudando apenas a cor e um pouco do peso. 

Enfim, tudo vai depender do quanto você quer gastar...

Só estou esperando fazer um BikeFit para poder comprar guidão drop e o grupo para deixar a minha híbrida com mais cara de Touring.

Abração
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 11:34
biohazzard, nem compensa tanto assim.

nesse link, tá uns 340 dólares. com o dólar do cartão internacional a 2,18, vai dar uns 700 e poucos.

mais 60%, 1200 e poucos.

no mercadolivre tá por 1250 o grupo.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 21:07
Comprar fora com o dólar a esse preço, é uma roubada.
Voltar ao Topo
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 21:13
Realmente, o preço do dólar está altíssimo, mas ainda acho que vale a pena comprar de fora porque há a possibilidade de o produto não ser taxado. Se for taxado, será quase o mesmo preço do praticado por aqui, mas ainda um pouco menor, se não for taxado a vantagem é enorme, ou seja, de qualquer jeito há vantagem. Por isso, vale a pena tentar rs... 

Mas concordo com vocês, a compra no exterior não está mais tão atrativa quanto antes, pois o dólar está muito caro e a Receita está mais esperta...




Editado por Bi0HazZ4rD - 31 Mai 2013 as 21:15
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2013 as 00:47
Que nada, tá baixo o dolar!

Pode parecer loucura mas aqui enfiam a faca na gente com tanta força que mesmo com o dolar alto muita coisa ainda vale a pena, mesmo sendo taxado... aliás, muita coisa já vale a pena pq vc nem encontraria elas por aqui... vide pneus medianos (lá, aqui são top, vendidos a 200-300 contos.. enquanto custam 40-50 reais lá...), de medidas que não sejam 700x23 ou 26x2.0, que são raros e com preços absurdos por aqui...  no caso das híbridas sentimos o problema na pele....

Sei lá, pode ser loucura minha, mas importar algo só quando vc não consegue encontrar o item por aqui ou o preço cobrado aqui é totalmente absurdo e o produto+frete+impostos do importado saem bem mais em conta.... e isso limita demais as opções...
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2013 as 22:39
Originalmente postado por Bi0HazZ4rD Bi0HazZ4rD escreveu:

Agora, se você já tem o grupo 105 que iria retirar da sua speed, aí tem que ver se vale a pena comprar um novo grupo. Você vai ter que comprar um novo para sua speed? Se você precisar comprar um grupo novo para a speed, sugiro deixá-la do jeito que está e comprar o Sora para a híbrida para economizar. Agora, se você for comprar só pedivela, freio e cassete maior, talvez para você valha mais a pena comprar do modelo Tiagra, apenas por ser prata, porque o pedivela Sora também é Hollowtech e os freios tb são bem semelhantes, mudando apenas a cor e um pouco do peso. 

Enfim, tudo vai depender do quanto você quer gastar...

Só estou esperando fazer um BikeFit para poder comprar guidão drop e o grupo para deixar a minha híbrida com mais cara de Touring.

Abração

Pois é, a questão da speed é a seguinte: um quadro ideal para mim é tamanho 58, mas o meu é 56. Além disso, a geometria do quadro é muito agressiva (Trek 1.5) e sempre que pedalo um pouco mais com essa bike a coluna acusa. Então estou pensando em vendê-la.
Uma opção seria vender apenas o frameset e aproveitar o grupo.

Por hora, acho que vou deixar essas decisões e modificações da híbrida para o segundo semestre, pois estou numa correria danada com o trabalho.

Se eu optar por um grupo novo, outra opção seria utilizar bar end shifter (aqueles passadores que vão na ponta do guidão drop ou de bikes de triathlon) e manete de freio para v-brake.
O que pega nessa opção é que a mudança de marcha deixa de ser tão fácil quanto com sti. As vantagens: manter o v-brake, ter um passador robusto e resistente e mais barato que o sti.

Enfim, são opções a estudar com calma.

Valeu pela indicação do grupo e do vendedor do sora.

Abraço.
Voltar ao Topo
Thiago MB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2012
Brasília
Offline
Mensagens:123
Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2013 as 18:37
Galera, tenho uma SPZ Allez com grupo 2300 que comprei no início do ano para treinos e decidi colocar guidão reto de MTB nela pois não me adaptei ao guidão drop (sempre andei de MTB). Essa semana chegou o passador que comprei na CRC, um shimano Sora R221 (http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=38724). Acredito que não será necessário trocar nada nela em relação aos freios, estou certo?

Amanhã devo levar numa loja para escolher um guidão e fazer a troca, em breve coloco fotos.
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2013 as 21:19
Lógico que a qualidade dos produtos de fora comparada com os preços é mais vantagem lá fora. Mas o que eu acho vantagem mesmo é trazer de fora e não comprar fora. Principalmente pelo fato da quota de isenção ser 10x maior. Ultimamente eu tenho pesquisado alguns produtos fora e a maioria não compensa comprar, respeitando é claro a isenção. Se for medir e pesar, sai quase a mesma coisa que comprar aqui. Mas se você quiser pegar peças top, ainda vale a pena, desde que você traga na bagagem. 
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2013 as 21:34
Originalmente postado por Thiago MB Thiago MB escreveu:

Galera, tenho uma SPZ Allez com grupo 2300 que comprei no início do ano para treinos e decidi colocar guidão reto de MTB nela pois não me adaptei ao guidão drop (sempre andei de MTB). Essa semana chegou o passador que comprei na CRC, um shimano Sora R221 (http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=38724). Acredito que não será necessário trocar nada nela em relação aos freios, estou certo?

Amanhã devo levar numa loja para escolher um guidão e fazer a troca, em breve coloco fotos.


Thiago MB, esse passador e manete é específico para essa mudança. Não vai precisar trocar os freios.

Voltar ao Topo
FabianoBarrionuevo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 30 Jan 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:19
Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2013 as 23:22
Originalmente postado por NightBiker NightBiker escreveu:


Originalmente postado por tessiof tessiof escreveu:

Deu erro na foto..


Agora sim! Clap






Poutz que bike!! Nessas horas da uma certa tristeza de morar no Brasil. Uma dessas chega a um preço exorbitante.


Tessio

Estou pensando em comprar uma sirrus sport 2013, nao sei se é exatamente a tua, mas me pareceu ser... Hehehehe...

O que esta achando dela? Quais sao os pontos negativos dela original? Chegaste a mudar algum componente dela?

Abcs e parabéns pela bike!

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4041424344 54>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X