Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O tópico das híbridas. [De volta!]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoO tópico das híbridas. [De volta!]

 Responder Página  <1 34567 54>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2009 as 06:27
Originalmente postado por uphill uphill escreveu:

Pense bem e tome a atitude certa so depende de vc.


Pelo visto o amigo recebeu um fax do céu, registrado em cartório, com firma reconhecida, assinado deus, no qual consta exaustiva descrição do que é certo e errado no mundo das bikes, incluindo anexos com as "atitudes certas" e mais uma lista de fotos de bikes "show de verdade".

tsc, tsc, tsc.... Que tristeza...


#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2009 as 13:50

Quem tem um minimo de conhecimento nao precisa de ajuda divina pra saber o que funciona melhor.

Cada um monta a bike do seu jeito mas o camarada tem muito quadro e grupo e acho um pecado um guidao flat na bike.

Dei uma otima sugestao e acho que tem sentido minha opiniao.

luciano
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2009 as 23:42
Guidão é preferencia pessoal. Se até o tomac usava drop bar no mtb pq não se pode usar flat numa speed?

Tem gente que odeia ergopower e dropbar, e se sente muito melhor num guidão de mtb (flat ou rizer, tanto faz)

Além de que freiar num dropbar pra mim é uma merda, talvez pra vc não seja.
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2009 as 00:35
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Guidão é preferencia pessoal. Se até o tomac usava drop bar no mtb pq não se pode usar flat numa speed?

Tem gente que odeia ergopower e dropbar, e se sente muito melhor num guidão de mtb (flat ou rizer, tanto faz)

Além de que freiar num dropbar pra mim é uma merda, talvez pra vc não seja.
Sim mas uma speed pode ser muito melhor aproveitada com o guidao de ciclismo pois  este vai te  proporcionar :+ aerodinamica,opçoes de pegadas,ergonomia,facilita andar por ser + estreito o guidao principalmente entre os carros na tranqueira do transito,vc vai ter os manetes integrados,melhor pra sprintar,menos peso,visual condizente a bike. 
 
Eu particularmente me sinto tao confortavel com guidao de speed na road quanto com flat na mtb.
luciano
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2009 as 02:22
Me respondam uma coisa, uma Caloi 100 Conforto com Aros melhores (estilo "aero"), cubos rolamentados e freios a disco, juntamente com os outros apetrechos, é  boa pra uma eventual viagem e para cicloturismos?? O que devo melhorar nesta bicicleta para eu poder fazer algumas viagens?
Voltar ao Topo
Lonx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:248
Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2009 as 10:26
NERP,

Com valentia dá para fazer uma cicloviagem com qualquer bicicleta. Recentemente dois caras aqui de Brasília viajaram até Paraty, quase 1700km, em uma tandem de mais de 26kg, com muita bagagem, até barraca eles levaram. Os pneus eram 2.5, uma cavalice total.

Agora, uma bicicleta mais leve que a Caloi 100 te desgastaria menos.  Me preocuparia mais em baixar peso da bicicleta do que em colocar cubos rolamentados e freios a disco. Um quadro leve, um selim confortável e garfo rígido (se sua viagem não passa por trilhas de cascalho e pedras) e o fundamental, pneus slicks de 1.25 ou 1.5, para uma rolagem melhor.
Tenho uma Tora Bora XC que já foi híbrida. Quando saí dos slicks 1.5 de 35 psi para 1.25 de 100psi senti uma melhora impressionante na aceleração e na capacidade de subir ladeiras. Parte disso pela pressão dos pneus, parte disso pelo peso que caiu de 435g para 286g em cada pneu.
Tudo isso agora é passado, pois estou com pneus cravudos 2.1, hehehe...
Só de curiosidade, pesa a Caloi 100. Imagino que pese mais de 15kg.
Eu tenho também uma praieira com o quadro no estilo do quadro da Caloi 100, só que de ferro, com os mesmos pesados pneus Levorin praieiro 2.0 (1kg cada), mais bagageiro e apoio de bmx no eixo traseiro e a bike pesa 15kg (a bike é monomarcha, então perde um pouco de peso na eliminação de cassete, câmbio dianteiro e traseiro, menos coroas na pedivela, cabos etc)
Para deixar uma bike mais leve, mire nas peças mais pesadas: quadro+garfo, rodas e pedivela+mov.central.

Ah! o principal! Pedale, pedale, pedale. O que faz mais diferença numa bicicleta é o seu condicionamento físico.


Editado por Lonx - 10 Mar 2009 as 10:35
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2009 as 11:41
Originalmente postado por Lonx Lonx escreveu:

NERP,

Com valentia dá para fazer uma cicloviagem com qualquer bicicleta. Recentemente dois caras aqui de Brasília viajaram até Paraty, quase 1700km, em uma tandem de mais de 26kg, com muita bagagem, até barraca eles levaram. Os pneus eram 2.5, uma cavalice total.

Agora, uma bicicleta mais leve que a Caloi 100 te desgastaria menos.  Me preocuparia mais em baixar peso da bicicleta do que em colocar cubos rolamentados e freios a disco. Um quadro leve, um selim confortável e garfo rígido (se sua viagem não passa por trilhas de cascalho e pedras) e o fundamental, pneus slicks de 1.25 ou 1.5, para uma rolagem melhor.
Tenho uma Tora Bora XC que já foi híbrida. Quando saí dos slicks 1.5 de 35 psi para 1.25 de 100psi senti uma melhora impressionante na aceleração e na capacidade de subir ladeiras. Parte disso pela pressão dos pneus, parte disso pelo peso que caiu de 435g para 286g em cada pneu.
Tudo isso agora é passado, pois estou com pneus cravudos 2.1, hehehe...
Só de curiosidade, pesa a Caloi 100. Imagino que pese mais de 15kg.
Eu tenho também uma praieira com o quadro no estilo do quadro da Caloi 100, só que de ferro, com os mesmos pesados pneus Levorin praieiro 2.0 (1kg cada), mais bagageiro e apoio de bmx no eixo traseiro e a bike pesa 15kg (a bike é monomarcha, então perde um pouco de peso na eliminação de cassete, câmbio dianteiro e traseiro, menos coroas na pedivela, cabos etc)
Para deixar uma bike mais leve, mire nas peças mais pesadas: quadro+garfo, rodas e pedivela+mov.central.

Ah! o principal! Pedale, pedale, pedale. O que faz mais diferença numa bicicleta é o seu condicionamento físico.
 
 
Lonx, muito obrigado pelo seu esclarecimento! A princípio o quadro vai continuar o mesmo, até porque acabei de comprar a bike e tenho garantia de 2 anos do mesmo, vou correr atrás destes pneus 1.25 e do garfo mais leve. Esta bicicleta eu também usarei diariamente para ir trabalho e talvez para ir à faculdade o que daria 40km diariamente, em relação ao treino, creio que percorrendo esta quilometragem diária e mais alguns quilômetros no final de semana dê para eu conseguir um condicionamento bom para começar nas cicloviagens daqui a 1 ano, e além de mais acabei de adquirir um rolo de treinamento para treinar em casa também. Qual relação de Câmbio e marcas de câmbio que se adequariam corretamente para este meu propósito? Suspensão dianteira é uma boa?
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2009 as 04:36
luciano
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2009 as 09:58
Originalmente postado por uphill uphill escreveu:

 
 
 
 
Cara, que aro é esse??? Achei muito animal!!
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2009 as 13:07
SPINERGY nao conhece?.Sao bem famosos ha um bom tempo...
luciano
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2009 as 17:19
Originalmente postado por uphill uphill escreveu:

SPINERGY nao conhece?.Sao bem famosos ha um bom tempo...
 
 
Putz, pior que não conhecia, hehehehehe, estou voltando agora ao mundo das bicicletas. Quais as vantagens desse aro? Ele é muito caro? É muito difícil de ser achado?
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2009 as 01:43
Originalmente postado por NERP NERP escreveu:

Originalmente postado por uphill uphill escreveu:

SPINERGY nao conhece?.Sao bem famosos ha um bom tempo...
 
 
Putz, pior que não conhecia, hehehehehe, estou voltando agora ao mundo das bicicletas. Quais as vantagens desse aro? Ele é muito caro? É muito difícil de ser achado?
 Pra falar a verdade fica + facil eu te falar as desvantagens dum aro desses.
 
Pode parecer paradoxal mas quem ve cara nao ve coraçao.
 
Vc nao pode se deixar impressionar pelo aspecto estetico das roda pq na pratica elas tem um uso muito especifico e limitado sendo q por incrivel q pareça a roda normal desempenha melhor em varias funçoes como rodar em qualquer tipo de:terreno,vento,frear com segurança sem socos no aro essas rodas sao terriveis pra frenar descendo,sao pesadas,nao sao feitas pra xc.So prestam mesmo pra plano e sao ruim de subir e nervosas nas baixadas e instaveis com vento cruzado.As minha tavam destruidas o aro traseiro tava abrindo na emenda desalinhado e adianteira descolou o carbono e dava soco pra frear.   
luciano
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2009 as 01:49
Ah nao sao + fabricadas ha um bom tempo mas hoje em dia tem coisa muito melhor embora nao tenha o mesmo apelo visual.
 
Eu nao tenho + elas e vendi super barato pois tava cheio de problemas e nao adiantava eu ficar bitolado em rodar de aro 26 de slick.Qualquer aro 27 massacra esse em termo de rendimento na plano e assim ando + de speed tmbm ne?.      
luciano
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2009 as 01:56
Na epoca de seu auge eram carissimas e cobiçadas mas estamos falando de uma roda de uma decada atras certo?.10 anos sao muito tempo e atualmente a evoluçao dum ano pro outro ja assusta demais.
 
Tentaram usar pra xc mas ouvi relatos de que nao vingou e os aros eram fracos e nao aguentavam a buraqueira.Bem dificil de ver qm usa tmbm sao raras atualmente.   
luciano
Voltar ao Topo
Gil Morato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2008
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:81
Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2009 as 14:55
Gil Morato
Schwinn Moab (Original) - MTB
Trek 850 - MTB
Bianchi Sika - MTB
KHS Aero Sport - Speed
Caloi 12 (Híbrida)
Corratec Glacier
Caloi 10 (1) Fixa
Cromo é cromo!!! E vice-versa!!!
Voltar ao Topo
wagnerlg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:445
Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2009 as 19:32
nao é bem uma hibrida mas ta ai pros rolés de final de semana.







Editado por wagnerlg - 30 Mar 2009 as 19:35
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2009 as 11:08
Pegando carona no assunto dos guidões para hibridas, achei isso aqui que achei muito bonito e funcional:
 
O que vcs acham?
 
 


Editado por luciano ramos - 15 Abr 2009 as 11:16
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 00:19
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Pegando carona no assunto dos guidões para hibridas, achei isso aqui que achei muito bonito e funcional:
 
O que vcs acham?
 
 
Olá Luciano, que bom que voce ainda está por aqui!
 
não sei o que aconteceu, mas não estou conseguindo visualizar...
Voltar ao Topo
dsloureiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:406
Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2009 as 15:34
  Gostaria de transformar minha Caloi 10 ano 2008 que tem 12 marchas, quadro de aluminio em uma bike hibrida (guidão flat e relação de MTB), já pesquisei bastante, mas as duvidas persistem::
-> um pedivela de MTB triplo (28/38/48) serviria nela sem raspar no quadro?
-> qual cambio dianteiro seria adequado? já que não tem espaço entre a roda e o tubo...
-> existe algum cubo p/road com 36 furos? pra aproveitar o aro original, pois acho que os cubos de MTB são mais largos... pretendia trocar o cubo de rosca por cassete...
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2009 as 18:33
-> um pedivela de MTB triplo (28/38/48) serviria nela sem raspar no quadro?
Se não servir com esse movimento central é só trocar por um mais largo.

-> qual cambio dianteiro seria adequado? já que não tem espaço entre a roda e o tubo...
Talvez o que está na bike de certo se não der é só verificar de tem que ser braçadeira alta ou baixa.

-> existe algum cubo p/road com 36 furos? pra aproveitar o aro original, pois acho que os cubos de MTB são mais largos... pretendia trocar o cubo de rosca por cassete...
Sim, vários, mas vc pode usar cubos de MTB.

Seria interessante vc trocar os cubos para um de cassete e usar 8v no minimo.

Verifique se o tamanho do quadro é ideal pra vc.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Gil Morato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2008
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:81
Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2009 as 15:58
Fala camarada!!! Blz!!!

Seguinte, fiz uma transformação semelhante à que vc pretende fazer, como narrei uns posts atrás. Depois vou tirar e postar as fotos. O câmbio dianteiro realmente é um problema, pois não cabe câmbio nenhum de MTB naquel espaço entre a roda e o quadro, nem de abaraçadeira alta e nem baixa, apenas servem ali câmbios para quadros road. Também me deparei com esse problema. Eu resolvi assim, mantive a coroa dupla de 40X52 e o câmbio de speed, o que é bem legal para asfalto e lancei uma roda livre com a maior de 34 dentes, o que a torna bem "pedalável" nas subidas sem deixar de lado a agilidade tão interessante das híbridas no asfalto. Importante também que você terá que colocar um câmbio traseiro de MTB que suporte a roda livre de 34 dentes. Passei o guidão para flat com Rapid Fires Deore LX mais antigos que eu tinha e coloquei pneus Specialized All Condition 700X28, que ao meu ver é o máximo que esse quadro comporta. Os cubos se forem de aço, aproveite e já troque por outros de alumínio sistema cassete, os de MTB também servem sem problema.

Abração.
Gil Morato
Schwinn Moab (Original) - MTB
Trek 850 - MTB
Bianchi Sika - MTB
KHS Aero Sport - Speed
Caloi 12 (Híbrida)
Corratec Glacier
Caloi 10 (1) Fixa
Cromo é cromo!!! E vice-versa!!!
Voltar ao Topo
dsloureiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:406
Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2009 as 17:37
  Novidades!!!  Como trabalhei neste fim de semana, tirei uma folga hoje e fui na bicicletaria perto do serviço... aproveitando pra testar o trajeto que pretendo fazer pra começar a ir trampar de bike... acabei de chegar...  troquei o movimento central que estava estralando por um de rolamento, e aproveitei que o cara tinha um pedivela GTS (28-38-48) e resolvi experimentar...  ficou show de bola!!! só precisou regular a altura do cambio e ajustar os limites dele...
 
  Agora falta só a parte dos cubos/cambio traseiro/guidão...  Ainda tenho duvida quanto ao cubo traseiro... medi o Deore da minha MTB e ele é 1cm mais largo... essa diferença não forçaria muito o quadro? ou os modelos de 7/8 velocidades são mais estreito?
 
  Gil, qual cubo voce utilizou? com quantas velocidades? sua C10 também é com quadro de aluminio?
 
Abraços
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2009 as 19:22
O eixo traseiro dos cubos para mountain bikes é 5mm mais comprido do que os modelos para speed, portanto não são compatíveis.
Voltar ao Topo
Gil Morato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2008
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:81
Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 01:00
A minha é C12 de aço carbono, daquelas últimas que saíram, lembra!? quanto ao cubo tem um detalhe, eu uso cassete de 7 v, acho que ele é mesmo mais estreito um pouco, no meu caso não forçou o quadro em nada, entro "macio" como o anterior. Na dúvida, é só medir a espessura dos cubos e comparar, ou então levar a bike na loja e testar os cubos soltos que dá para ter uma idéia. Também tenho uma KHS Speed Aero Sport que quando fui trocar os cubos não achei para comprar daqueles mais finos, que combinam mais com essa bike, então achei um par daqueles Deore LX antigos e finos de MTB (raridade) de estoque antigo e medi e deu a mesma coisa, estão dando alegria até hoje. Confere aí e conta as descobertas.

Abração.
Gil Morato
Schwinn Moab (Original) - MTB
Trek 850 - MTB
Bianchi Sika - MTB
KHS Aero Sport - Speed
Caloi 12 (Híbrida)
Corratec Glacier
Caloi 10 (1) Fixa
Cromo é cromo!!! E vice-versa!!!
Voltar ao Topo
Gil Morato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2008
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:81
Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 01:02
O de 8/9 v realmente é mais largo, me lembrei que já tentei trocar as blocagens e as de 7 v não servem nos de 8/9. Acho que o cassete de MTB de 7 v é da mesma largura do seu cubo atual.
Gil Morato
Schwinn Moab (Original) - MTB
Trek 850 - MTB
Bianchi Sika - MTB
KHS Aero Sport - Speed
Caloi 12 (Híbrida)
Corratec Glacier
Caloi 10 (1) Fixa
Cromo é cromo!!! E vice-versa!!!
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 02:09
Gil, em um futuro próximo pretendo montar uma híbrida a partir de um quadro de caloi 10/12 antigo. Se der certo, pode colocar uma foto da tua bike pra eu ter uma noção de como fica?
 
Valeu! Wink
Voltar ao Topo
Gil Morato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2008
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:81
Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 21:51
Claro!!! Vou ver se tiro e posto até o fim de semana.

Abração.
Gil Morato
Schwinn Moab (Original) - MTB
Trek 850 - MTB
Bianchi Sika - MTB
KHS Aero Sport - Speed
Caloi 12 (Híbrida)
Corratec Glacier
Caloi 10 (1) Fixa
Cromo é cromo!!! E vice-versa!!!
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 23:43

Beleza Gil, quando puder. Fico no aguardo!

Valeu! Wink 
Voltar ao Topo
Leco22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1465
Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2009 as 13:12
Alguém conhece aqui no Brasil lojas que tenham pneus e câmaras 700 x 28?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2009 as 13:29
Câmaras não são difíceis de encontrar nessa medida 28/32, mas pneus é complicado.

Queria um par para usar no dia-a-dia, mas não achei nada. Estou me virando com os Maxxis Fuse 700x25.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Leco22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1465
Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2009 as 13:40

Eu coloquei um ritchey 700 x 25 tb em substituição aos 700 x 26 originais mas achei ele frágil demais pra usar na cidade, furou no primeiro dia. Não queria trazer de fora por que se não couber no quadro perdi a grana...

Infelizmente a cultura aqui é que bike de cidade usa aro 26.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2009 as 13:51
O Maxxis Fuse é muito bom, até hoje não tive um único furo sequer, e o pneu apresenta um desgaste ínfimo. Além de ser bem confortável e rolar muito bem. Recomendo!

Realmente a disponibilidade de produtos para aro 700 é mínima, e praticamente toda voltada para uso em estrada e treinos de competição.

Pneus mais largos, mistos ou um simples pára-lama decente são moscas brancas, e quando disponíveis custam os olhos da cara por serem produtos importados de baixo volume de vendas.

Depois que experimentei aro 700 para uso urbano não quero mais saber de 26.


Editado por Voodoo - 29 Abr 2009 as 13:54
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Gil Morato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2008
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:81
Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2009 as 20:43
Esses 700X28 Specialized consegui com um amigo que sempre tem umas raridades... Mas fiquei sabendo que umas das novas Caloi's 10 agora está usando 700X28, logo dá para conseguir no Brasil com preço honesto, acho que é uma das mais simples. Quanto às câmaras estou usando as 27 comuns das antigas caloi's 10 mesmo, funcionam bem, calibram e qualquer lugar e não dão sobras como alguns imaginam. Para pneus mais finos é mais complicado, mas com o 700X28 casam perfeitas como os antigos 1 e 1/4. Uh... Que saudades daquela época dos JetCaju...

Abração.
Gil Morato
Schwinn Moab (Original) - MTB
Trek 850 - MTB
Bianchi Sika - MTB
KHS Aero Sport - Speed
Caloi 12 (Híbrida)
Corratec Glacier
Caloi 10 (1) Fixa
Cromo é cromo!!! E vice-versa!!!
Voltar ao Topo
dsloureiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:406
Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2009 as 20:53
A minha C10 2008 veio com pneus Cheng Chin (acho que é assim que escreve) 700x28, mas ainda não encontrei em lugar nenhum na Net pra reposição...
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2009 as 20:58
Verdade, Loureiro. Já virei todas as bicicletarias que conheço atrás desse pneus, nem as revendas Caloi possuem ele para reposição.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Gil Morato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2008
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:81
Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2009 as 14:41
Acho que o negócio é encher o email da Caloi de reclamações para ver se eles conseguem colocar em alguma loja.

Abração.
Gil Morato
Schwinn Moab (Original) - MTB
Trek 850 - MTB
Bianchi Sika - MTB
KHS Aero Sport - Speed
Caloi 12 (Híbrida)
Corratec Glacier
Caloi 10 (1) Fixa
Cromo é cromo!!! E vice-versa!!!
Voltar ao Topo
pacheco_rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2008
Offline
Mensagens:77
Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2009 as 00:55
Salve Pessoal!
 
Tenho lido atentamente este tópico, para os que procuram pneus, comprei um par de kenda kwest 700x 28 na bike show aqui no RJ. Paguei R$30,00 em cada pneu.
Preciso de ajuda, o que os amigos acham em trocar o quadro da bike abaixo por um tora bora xc 21"?
Apos conhecer este tópico fui alterando uma velha bike MTB, que servia apenas para treinos e ida ao supermercado. Hoje, nem pensar em deixar trancada em algum lugar.
 
Primeiro coloquei pneus detonator 1.25 com aro 26, depois vi que poderia aproveitar meus velhos cubos e colocar um aro Vzan team 700 trocando os freios de vbrake para os freios de caloi 10.
Uso um grupo shimano 100GS com peivela biopace (oval).
1a. versão: com aro 26 e pneus maxis 1.25
 
2a. versão: entra garfo cromo khs, aros vzan team 700, freios side pull, pneus kenda kwest 700x28.
 
Detalhe do freio traseiro
 
Detalhe do freio dianteiro com garfo cromo "rosa barbie...."
 
Apos rodar um mes e pouco com esse quadro, penso em trocá-lo por um quadro mais leve, por isso solicito ajuda dos amigos, estou na maior dúvida,  arrumei um tora bora xc 21 vermelho 0km por R$410,00, tenho aqui um garfo tanger de cromo, over, bem antigo, considerado "mosca branca" aqui no RJ que poderia colocar na bike.
 
Oque acham?
Abs
 
 
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2009 as 01:55
Depois do roubo da minha bike, segue a minha pretinha.
Commuter total.
 
 
E uma fotinho com o baú
 
Abs
Voltar ao Topo
fonfa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2009
Offline
Mensagens:24
Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2009 as 23:08
Qual a diferença (na prática) entre guidões riser e flat? Comprei uma bicicleta nova com guidão riser bem largo, a experiência de pedalar é diferente mas eu não sei muito bem o porquê. A minha experiência anterior de bicicleta era com uma caloi sport bem esculhambada, e agora essa dahon matrix, ai é tudo muito diferente.
Voltar ao Topo
Rogerio Durante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2008
Santo André - São Paulo
Offline
Mensagens:14
Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2009 as 23:45

Olá Galera!

O Menta, deixa eu te fazer uma pergunta, você trocou os aros e raios da SNAKE para colocar outros pneus ou esta usando os originais da Caloi? Na foto não ficou bem nítido para visualizar. Estou perguntando, pois no futuro vou trocar os pneus da minha SNAKE, mas não confio muito nos aros dela. Você falou que irá trocar o movimento central, eu já tive de trocar o meu, não aguentou a subida na minha rua três vezes por semana, daí coloquei um selado e tá sem novidades.
 
Abraços
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 54>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X