Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O tópico das híbridas. [De volta!]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoO tópico das híbridas. [De volta!]

 Responder Página  <1 23456 54>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2008 as 03:07
Fala galera,
 
Meu central começou a dar folga, cassete e corrente já estavam no osso (8.000 km) e estava na pilha de pegar um pedivela road. Sexta-feira mandei um Sugino 53-39, central Shimano, câmbio dianteiro SIS, cassete Deore e corrente HG 53 zerados. Pensava em colocar um cassete Tiagra 9v, mas não achei e consegui um preço prá lá de excelente nesse Deore (R$ 70,00).
 
Sábado fui prá pista e já senti um bela diferença. A passada ficou mais lenta, mas a velocidade subiu. Hoje cedo treinei em um circuito urbano que sempre faço e a média subiu de 30 para 32 km/h. O próximo passao é colocar pneus 1.25 quando estes kenda 1.50 acabarem.
 
Ah, uma dúvida: a corrente nova me pareceu bem lubrificada e nem apliquei o óleo que uso. Tá certo isso ou tem que lubrificar?
 
 


Editado por betopolo - 29 Dez 2008 as 03:10


Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2008 as 13:00
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

 
Ah, uma dúvida: a corrente nova me pareceu bem lubrificada e nem apliquei o óleo que uso. Tá certo isso ou tem que lubrificar?
 
 
 
 
Olá Betopolo!
 
veja o que diz o Sheldon,  de acordo com o texto dele, esse lubrificante de fábrica é excelente!
 

Factory Lube

New chains come pre-lubricated with a grease-type lubricant which has been installed at the factory. This is an excellent lubricant, and has been made to permeate all of the internal interstices in the chain.

This factory lube is superior to any lube that you can apply after the fact.

Some people make the bad mistake of deliberately removing this superior lubricant. Don't do this!

The factory lubricant all by itself is usually good for several hundred miles of service if the bike is not ridden in wet or dusty conditions. It is best not to apply any sort of lube to a new chain until it is clearly needed, because any wet lube you can apply will dilute the factory lube.

Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2008 as 23:36

Legal! Valeu, jgur! De fato, com quase 200 km rodados, a corrente está limpa e bem lubrificada.

Abraço,



Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2008 as 09:35

Foto da minha híbrida.



Editado por veloni - 31 Dez 2008 as 10:01
Voltar ao Topo
Lonx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:248
Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2009 as 01:25
Nossa, Veloni, matou a pau!
Parabéns pela Bike.
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2009 as 04:06

Obrigado Lonx, a sua Tora Bora também está show.

Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2009 as 04:18
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

Fala galera,
 
Meu central começou a dar folga, cassete e corrente já estavam no osso (8.000 km) e estava na pilha de pegar um pedivela road. Sexta-feira mandei um Sugino 53-39, central Shimano, câmbio dianteiro SIS, cassete Deore e corrente HG 53 zerados. Pensava em colocar um cassete Tiagra 9v, mas não achei e consegui um preço prá lá de excelente nesse Deore (R$ 70,00).
 
Cara adorei esse seu Sugino!
Pedivela 5 braços na maioria das vezes sempre é uma coisa linda! Ficaria lindo no meu camelão! Ele é ponta quadrada, ou octalink?
Foi muito difícil de achar (aonde você achou tem mais)? Quanto você pagou nele?
 
Aí, também estou aceitando sugestões de outros membros para um pedivela nesse esquema, preto de preferência com 5 braços, eixo ponta quadrada, nem precisa ser com a mesma relação de dentes do Sugino acima pode ser algo mais compact, até mesmo um triple e num preço enconta que sirva para uma corrente de 8.


Editado por André Santos - 01 Jan 2009 as 04:20
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Lonx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:248
Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2009 as 04:51
Pedivela barato, com eixo ponta quadrada, que aceita corrente 8V, bem rígido, indico o Shimano FCA-050, tem duplo e triplo. Paguei R$ 81,00 em março/2008 antes da subida do Dólar. Na época, era metade do preço do Sora quase.
Mas nem tudo são flores: ele é bem pesado, a pedivela 52-39 pesa 898 gramas sem o central.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2009 as 13:12
Originalmente postado por Lonx Lonx escreveu:

Pedivela barato, com eixo ponta quadrada, que aceita corrente 8V, bem rígido, indico o Shimano FCA-050, tem duplo e triplo. Paguei R$ 81,00 em março/2008 antes da subida do Dólar. Na época, era metade do preço do Sora quase.
Mas nem tudo são flores: ele é bem pesado, a pedivela 52-39 pesa 898 gramas sem o central.
 
É o que está na sua Tora Bora?
Se for não gostei muito daquele braço polido, acho que todo preto fica melhor pro meu camelão. Você sabe da existencia de um modelo dessa linha todo preto?
Em tempo: Eu não vi uma daquelas tampinhas de plástico aonde fica o parafuso aonde prende o central não, vi?
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Lonx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:248
Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2009 as 13:42
Sim, o pedivela que usava na Snake é o que uso hoje na Tora Bora.
Preto com braços polidos. A tampa que cobre o parafuso do central é de metal.
Todo preto, lixa e uma lata de spray, você consegue o que quer.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81787450-engrenagem-p-speed-shimano-fca050-39-52-novo-pecas-bikes-_JM

Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2009 as 02:39
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

Fala galera,
 
Meu central começou a dar folga, cassete e corrente já estavam no osso (8.000 km) e estava na pilha de pegar um pedivela road. Sexta-feira mandei um Sugino 53-39, central Shimano, câmbio dianteiro SIS, cassete Deore e corrente HG 53 zerados. Pensava em colocar um cassete Tiagra 9v, mas não achei e consegui um preço prá lá de excelente nesse Deore (R$ 70,00).
 
Cara adorei esse seu Sugino!
Pedivela 5 braços na maioria das vezes sempre é uma coisa linda! Ficaria lindo no meu camelão! Ele é ponta quadrada, ou octalink?
Foi muito difícil de achar (aonde você achou tem mais)? Quanto você pagou nele?
 
Aí, também estou aceitando sugestões de outros membros para um pedivela nesse esquema, preto de preferência com 5 braços, eixo ponta quadrada, nem precisa ser com a mesma relação de dentes do Sugino acima pode ser algo mais compact, até mesmo um triple e num preço enconta que sirva para uma corrente de 8.
 
Fala André,
 
Acredita que não reparei se é ponta quadrada?? hahahaha. Vou olhar e depois depois te falo.
 
Paguei 89 no pedivela na Bike System, uma loja de bairro aqui em Campinas. Queria pôr um triple também, mais precisamente o da Caloi Fitness, porém não achei em lugar algum. Fale com o César. Fone: (19) 3238-6846


Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2009 as 17:36
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Luciano

Percebi que você usou braçadeiras para prender o bagageiro no quadro. Você fez ou comprou prontas? Quero instalar um bagageiro desses na minha single, mas ela também não tem furos para o bagageiro.
 
Voodoo,
O sistema de braçadeiras eu copiei do nosso colega do forum Alcaide, que fez o mesmo no quadro Proshock. Usei as braçadeiras prontas daqueles guidões antigos com uma barrinha que liga os dois lados dele:
 
 
Vc pode optar por comprar somente a barra ou somente o guidão. O meu eu comprei numa bicicletaria aqui perto, paguei R$15,00. Aí eu usei uma borracha, bem enrolada e presa no quadro, para não danificar a pintura e tbm para dar aperto, já que as braçadeiras são mais largas do que os tubos do quadro. É aí fica bem preso, é só regular na altura desejada e mandar peso. Já fiz uma pedalada com 19kg só para testar e foi muito tranquilo.
 
Aí vai uma fotinho da gambiarra:
 
Abraços


Grande Luciano.
Vi que vc seguiu à risca as recomendações sobre a gambiarra para o bagageiro. Vou cobrar Direitos Autorais...hehehehe. Pode ficar tranquilo, sou defensor do Copy Left e não do Cpyrigth (uso GNULinux e portanto defendo a socialização das boa idéias). Ah, gostei da referência ao autor. No mais, a tua bike tá show de bola, parabéns. Estou terminando de montar uma estradeira e agora fiquei na dúvida se deixo ela híbrida ou não.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2009 as 18:26
Originalmente postado por Lonx Lonx escreveu:

Sim, o pedivela que usava na Snake é o que uso hoje na Tora Bora.
Preto com braços polidos. A tampa que cobre o parafuso do central é de metal.
Todo preto, lixa e uma lata de spray, você consegue o que quer.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81787450-engrenagem-p-speed-shimano-fca050-39-52-novo-pecas-bikes-_JM

 
Nesse caso que tipo de lixa deveria usar? E tinta? Colorgin já dá pra deixar um visual bacana, ou ainda tem que passar alguma massa antes da pintura e tal?
 
Pergunto isso porquê além de estar interessado num pedivela nessas condições, como já disse em outro tópico dei uns retoques com esmalte no camelão, inclusive numas peças que eram polidas e ficou tudo uma merda. Digo: De longe nem parece, mas é chegar perto que dá pra ver se bobear até as marcas das cerdas do pincel do vidro de esmalte. A pintura está pra lá de ser lisa. Tentei passar uma lixa fina dessas que mulher usa pra lixar as unhas e a única coisa que consegui foi, mesmo passando de leve, ter que retocar com o esmalte de novo além de um dois tons terrível. Como disse: De longe, ninguém percebe, mas de perto está tudo cagado.
 
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

 
Fala André,
 
Acredita que não reparei se é ponta quadrada?? hahahaha. Vou olhar e depois depois te falo.
 
Paguei 89 no pedivela na Bike System, uma loja de bairro aqui em Campinas. Queria pôr um triple também, mais precisamente o da Caloi Fitness, porém não achei em lugar algum. Fale com o César. Fone: (19) 3238-6846
 
Puxa, adorei o preço também. Acho que se for ponta quadrada vou até ponderar se passo logo para um verdadeiro pedivela de speed ao invés de um compact triple (que deve ser um parto para achar). Agora esse da Caloi Fitness eu não conheço. É Sugino também?


Editado por André Santos - 02 Jan 2009 as 18:32
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2009 as 01:28
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

  
Puxa, adorei o preço também. Acho que se for ponta quadrada vou até ponderar se passo logo para um verdadeiro pedivela de speed ao invés de um compact triple (que deve ser um parto para achar). Agora esse da Caloi Fitness eu não conheço. É Sugino também?
 
Fala André,
 
Parece ser ponta quadrada sim. Não dá prá ver, pois o eixo do movimento central é circular e deve ficar quadrado somente na ponta. Esse da foto é igual ao meu e é ponta quadrada. Olha quanto está no Alberto:
 
 
O da Fitness não sei lhe dizer a marca. A Caloi não menciona na ficha da bike.
 
Abraço,


Voltar ao Topo
Lonx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:248
Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2009 as 10:10
Dicas de pintura:

http://pt.wikihow.com/Pintar-uma-Bicicleta
http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/info_dicas_pintura.htm
http://mariocanna.multiply.com/journal/item/2/Como_pintar_sua_bicicleta

Voltar ao Topo
Lucas_Perboni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2008
Colombo - Pr.
Offline
Mensagens:322
Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 16:15

Bom, andei pensando em fazer uma hibrida. Com um quadro e freios (side-pull) de speed e o resto, um grupo alivio. A minha unica duvida é: Rola um manete de mtb com um side pull?

No caso um manete Alivio com um freio Sora

"You're not beaten up till you admit it."
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 16:46
Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

Foto da minha híbrida.

 
Bravo Veloni, bravo !!!!
 
Essa sim é uma autentica hibrida. Muito bem montada e bonita, Parabens
Agora vamos ao que interessa: A Merida é uma speed, que vc mandou o guidão Rise e o Pedivela de MTB certo? E o cambio traseiro e cassete, rolou alguma adaptação?  Que modelo é esse de Merida?
 
Mais uma vez parabens!
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 17:09
Muito obrigado pelos elogios Luciano. Agora vamos às suas dúvidas.
Essa bike eu mesmo montei, comprei o quadro avulso, é um Merida Scultura. O guidão que eu estou usando é um guidão reto com 580mm de largura. O pedivela não é de MTB, é um speed compact 50x34. O câmbio traseiro e o cassette não tem nehum tipo de adaptação. Valeu


Editado por veloni - 09 Jan 2009 as 05:51
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 17:34
Ah, Luciano, esqueci de explicar, o quadro é de speed sim.
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2009 as 15:26
Veloni, dá aí as especificações da sua Híbrida (relação, quantidade de marchas, etc). Estou com um quadro Aerotech Podium faltando apenas as rodas, os passadores e os manetes de freio (se for montar ainda uma estradeira os manetes serão integrados, provavelmente Shimano Tiagra). Gostaria de saber dos dados da sua bike para tomar como parâmetro para a montagem da minha.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2009 as 16:54
Originalmente postado por Alcaide Alcaide escreveu:

Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Luciano

Percebi que você usou braçadeiras para prender o bagageiro no quadro. Você fez ou comprou prontas? Quero instalar um bagageiro desses na minha single, mas ela também não tem furos para o bagageiro.
 
Voodoo,
O sistema de braçadeiras eu copiei do nosso colega do forum Alcaide, que fez o mesmo no quadro Proshock. Usei as braçadeiras prontas daqueles guidões antigos com uma barrinha que liga os dois lados dele:
 
 
Vc pode optar por comprar somente a barra ou somente o guidão. O meu eu comprei numa bicicletaria aqui perto, paguei R$15,00. Aí eu usei uma borracha, bem enrolada e presa no quadro, para não danificar a pintura e tbm para dar aperto, já que as braçadeiras são mais largas do que os tubos do quadro. É aí fica bem preso, é só regular na altura desejada e mandar peso. Já fiz uma pedalada com 19kg só para testar e foi muito tranquilo.
 
Aí vai uma fotinho da gambiarra:
 
Abraços


Grande Luciano.
Vi que vc seguiu à risca as recomendações sobre a gambiarra para o bagageiro. Vou cobrar Direitos Autorais...hehehehe. Pode ficar tranquilo, sou defensor do Copy Left e não do Cpyrigth (uso GNULinux e portanto defendo a socialização das boa idéias). Ah, gostei da referência ao autor. No mais, a tua bike tá show de bola, parabéns. Estou terminando de montar uma estradeira e agora fiquei na dúvida se deixo ela híbrida ou não.
 
Fala Alcaide,
CAra, não cobra os direitos autoriais não. Passei a receita para uns 3 amigos meus e para uns amigos gringos tbm. Mas sempre com a referencia ao autor.
 
O mais legal desse forum é a partilha de boas idéias e a sua sua me pareceu muito boa para fixar o bagageiro. Perfeita !
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2009 as 18:05
Alcaide, segue um resumo das especificações.
Quadro e garfo: Merida Scultura EVO 909
Rodas: Xero XLR-1
Pneus: Maxxis Columbiere 700x25
Pedivela: SRAM Red 50x34
Cambios: SRAM Red
Rapid Fire: SRAM 10 velocidades
Cassette: Shimano 105 11x25 10 velocidades
Acho que é isso.
Valeu
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2009 as 07:50
Esta foi minha primeira MTB e acredito ser das primeiras sundown.




Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2009 as 01:12
Escuta:
 
Achei um pedivela Truvativ Isoflow na cor preto, com 175mm, ponta quadrada (não estou afim de pegar um integrado) com um setup de coroas (48, 38, 28) por umas cem pratas. Todas as coroas são de cromo (apenas a coroa maior é pintada as duas outras são na cor de metal puro) e acredito que o pedivela em si seja de alumínio. Vale a pena comprar para pôr para rodar no asfalto, já que com o atual pedivela (42, 32, 22) os pneus 1.25 não tem rendido tão bem nas descidas?
 
Vou ter problemas com o chainline para instalar um setup de pedivelas com 48 dentes com um central de 111mm (eu achava que era 110mm, mas ontem olhei a caixa e parece que é 111mm mesmo)? As chances da coroa maior rasparem no quadro com a torção são relativamentee grandes? Caso sim: Que tamanho de central devo pegar que não afete muito o tal fator Q?
 
Uhm! O que quer dizer Isoflow? É a mesma coisa que Hollowtech (pedivela oco)?
 
Fico no aguardo.


Editado por André Santos - 27 Jan 2009 as 16:23
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2009 as 00:24
Segue foto da minha híbrida, que uso como meio de transporte diário.

http://picasaweb.google.com/lh/photo/gDwi4YwYBLZNIKwq_DCTkg?feat=directlink

Basicamente é uma MTB com os seguintes itens que não são de MTB, colocados para maior desempenho no asfalto:
- pedivela Sora 39x52
- pneus slick Michelin Transworld City 1.5, de 87 PSI
- garfo rígido de aluminio
- selim muito mais duro do que os normalmente utilizados em MTB, um Endzone Frescati

Abraço!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2009 as 23:44
Bem, como não houve respostas à pergunta anterior e com o din-din coçando na mão, acabei que já comprei o pedivela.
 
Mas agora gostaria de orientações pra valer antes que dê tiro no escuro.
 
Óbviamente vou ter que trocar a corrente visto que emendar com o pedaço que foi tirado dela na primeira montagem vai dar encrenca, certo?
Sabendo disso, e ainda usando um cassete de 8 velocidades que me atende muito bem fico no dilema: Sempre ouvi dizer que a diferença dos cassetes de 9 para os de 8 estava no espaçamento entre cada cassete, e que por isso as correntes de 9 velocidades tinham que ser mais estreitas. Agora; dá pra usar uma corrente de 9 velocidades num cassete de 8, ou a espessura de cada um dos cassetes não vai permitir a corrente de 9 se acentar perfeitamente?
2º A) Recomendam alguma corrente em especial?
O cara lá na loja estava querendo me empurrar junto um central de 127mm. Sei que meu central de 111mm provavelmente vai deixar as coroas rasparem no quadro, mas 127mm já não é demais não? Qual a medida mais aconselhavel para eu ficar com um fator Q no esquema?
 
Bem; é isso!
Continuo no aguardo para as respostas as perguntas acima e a sobre o que é Isoflow.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
RADICAL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2005
Curita - Sampa
Offline
Mensagens:457
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2009 as 00:01
Eu tenho uma MTB que vira hibrida nos treinos, tenho um par de rodas 700 que coloco nela quando vou pedalar na BR/Rodoanel!!!

Valeu
Cada escolha uma renuncia

http://blogpedalando.blogspot.com
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2009 as 12:46
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Bem, como não houve respostas à pergunta anterior e com o din-din coçando na mão, acabei que já comprei o pedivela.
 
Mas agora gostaria de orientações pra valer antes que dê tiro no escuro.
 
Óbviamente vou ter que trocar a corrente visto que emendar com o pedaço que foi tirado dela na primeira montagem vai dar encrenca, certo?
Sabendo disso, e ainda usando um cassete de 8 velocidades que me atende muito bem fico no dilema: Sempre ouvi dizer que a diferença dos cassetes de 9 para os de 8 estava no espaçamento entre cada cassete, e que por isso as correntes de 9 velocidades tinham que ser mais estreitas. Agora; dá pra usar uma corrente de 9 velocidades num cassete de 8, ou a espessura de cada um dos cassetes não vai permitir a corrente de 9 se acentar perfeitamente?
2º A) Recomendam alguma corrente em especial?
O cara lá na loja estava querendo me empurrar junto um central de 127mm. Sei que meu central de 111mm provavelmente vai deixar as coroas rasparem no quadro, mas 127mm já não é demais não? Qual a medida mais aconselhavel para eu ficar com um fator Q no esquema?
 
Bem; é isso!
Continuo no aguardo para as respostas as perguntas acima e a sobre o que é Isoflow.
 
Blz André Santos!
 
1º-você vai ter de trocar a corrente por causa do pedaço que vc tirou;
2º-A corrente de 9V é mais fina,não recomendo;
3º-Depende do seu quadro essa medida,para vc ter uma idéia:meu quadro é um 15`com a traseira curta e é necessario um central de 127mm X pedivela shimano fc191.
 
 
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2009 as 16:16
Originalmente postado por ac.caetano ac.caetano escreveu:

 
Blz André Santos!
 
1º-você vai ter de trocar a corrente por causa do pedaço que vc tirou;
2º-A corrente de 9V é mais fina,não recomendo;
3º-Depende do seu quadro essa medida,para vc ter uma idéia:meu quadro é um 15`com a traseira curta e é necessario um central de 127mm X pedivela shimano fc191.
 


Então uma corrente de 9 não vai encaixar direito no meio dos dentes do cassete de 8?
Puxa! Como então o pessoal fazia para rodar com corrente Dura-Ace de 10 em cassetes  de 9?
Certamente eles não usavam cassetes de speed!
Ou usavam?


Editado por André Santos - 03 Fev 2009 as 14:59
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2009 as 15:14
André, uma corrente de 9 deve funcionar sim no seu cassete. O que tem de gente usando qualquer coroa em relação de 9v. 
Se para as coroas não é problema, não sei porque no cassete seria.
Estou usando uma kmc z chain na bike de 8v. Gostei bastante, troca de macha legal e não oxida facil.
Voltar ao Topo
demetrio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2009
sorocaba
Offline
Mensagens:147
Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2009 as 23:16
por favor alguem    ja viu o quadro  gt arrete   , sera que da pra colocar     rodas 700
Voltar ao Topo
Lonx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:248
Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2009 as 09:22
A roda muito provavelmente cabe, o que precisa de ajuste é o sistema de freio. Como a sapata do V-brake pegaria bem abaixo do aro, o ideal seria freios a disco, com cubos para disco montados em um aro 700.
Pensei em fazer isso na minha Tora Bora XC, mas iria sair $$$$ caro. Saiu mais barato montar outra bicicleta.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2009 as 15:32
que bike vc montou? Fiquei curioso agora.
Voltar ao Topo
gd Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2009
Santos
Offline
Mensagens:43
Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2009 as 16:39
Que vontade de ter uma hídrida! Pena que sou leigão e ainda vai demorar até manjar de peças e etc pra montar uma, tsc!
Voltar ao Topo
Lonx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:248
Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 02:33
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

que bike vc montou? Fiquei curioso agora.

Foi essa single speed aí:

Quadro+ garfo + mesa+ guidão + cubos + pedivela R$ 200
Aros, raios, pneus, câmaras, fita de aro, mão de obra de montagem e lubrificação R$ 288
Canote, fita de guidão, freios, manetes, mov.central, pedais, corrente, catraca 16, blocagem selim, freios R$ 245
Pintura R$ 80
O selim eu já tinha, mas custou R$45

Quanto custa um bom freio hidráulico hoje?
E os cubos para disco?


Editado por Lonx - 18 Fev 2009 as 02:34
Voltar ao Topo
ReaX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2009
RS-Porto Alegre
Offline
Mensagens:47
Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2009 as 20:21

Originalmente postado por Lonx Lonx escreveu:

Quadro+ garfo + mesa+ guidão + cubos + pedivela R$ 200
Aros, raios, pneus, câmaras, fita de aro, mão de obra de montagem e lubrificação R$ 288
Canote, fita de guidão, freios, manetes, mov.central, pedais, corrente, catraca 16, blocagem selim, freios R$ 245
Pintura R$ 80
O selim eu já tinha, mas custou R$45

Lonx, queria saber um negocio sobre single speed's, em comparaçao com uma multi speed, qual é relaçao de cambio, ou seja, ela é pessada, para grandes velocidades ou boa pra subi uma pequena lomba?

Consigo montar uma Single por + ou - R$400~500



Editado por ReaX - 08 Mar 2009 as 21:11
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2009 as 22:23
Na minha single http://img150.imageshack.us/img150/7130/nova.jpg , consegui encontrar uma relação que me permite atingir boas velocidades e subir bons aclives. Obviamente depende do seu condicionamento e estilo de pedalada, eu giro pouco mas tenho bastante força, então consigo usar uma relação pesada sem perder a capacidade de subir ladeiras.

Atualmente uso 52x18, já usei 52x16 mas era pesada demais.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2009 as 23:18
Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

Foto da minha híbrida.

ta bem e que tal colocar um guidao road e o manet red pra fechar ogrupo e ficar com uma bike show de verdade.Acho um desperdicio um grupo desse red com guidao flat.Coloque o manete e guidao road e fique com uma bike show.   
luciano
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2009 as 02:44

Bike "show de verdade" é aquela que você escolhe as peças uma por uma e monta do jeito que você gosta.

Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2009 as 03:07
Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

Bike "show de verdade" é aquela que você escolhe as peças uma por uma e monta do jeito que você gosta.

Apenas lhe dei uma sugestao.

Imagina essa sua bike com guidao de speed e os manetes RED pra fechar o grupo.

Acredito que seu quadro e grupo tem muito potencial e vc esta deixando de aproveitar o seu equipamento de uma maneira mais racional e com certeza sua performance ia melhorar.
 
Tambem deixaria o avançoem posiçao neutra.
 
Pense bem e tome a atitude certa so depende de vc.  
luciano
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 54>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X