Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O tópico das híbridas. [De volta!]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoO tópico das híbridas. [De volta!]

 Responder Página  <1 5051525354>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 17:08
Bacana.. Eu tinha uma totem xtl 29" e acabei mexendo nela e deixando meio hibrida, coloquei garfo rígido, aros vzan futura e pneus kenda 700x38, ficou bacana mas acabei vendendo e trocando por uma hibrida performance, uma Fuji Absolute 1.4, bike muito boa de pedalar, leve e não me arrependo. Gostava da totem pois eu tinha deixado ela hibrida, mas não tem como comparar com a Fuji, excelente bike. 
Parabéns pela sua Caloi.
Abraço
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 22:36
Bom pessoal,vou relatar aqui o que acabei de passar,sabado eu peguei a Frankisbike e partir pra estradinha,antes troquei os GTS Venus 23x622 pelos Kenda 28x622(medido com exatidao,este pneu pe um 32x622)
Bom,a conbinaçao suspa RockShox XC28 para aro 26 com roda aro 700 foi ,de certa forma catastrofica aqui no Parana
A nossa terra roxa gruda mais q Araldit com super bond...
Travou as 2 rodas,mas nao frente parecia uma motoniveladora,juntou uns 3 kg de barro,travou,so nao tive q joga a bike nas costas pois o Kenda Kwest é semi-slick(so tem fissuras para escorrer agua,tipo pneu de carro de rua)entao rodava(empurrando,claro)

Fica a dica,assim q sobra uma grana,ou suspa 29 ou garfo rigido 29...Qdo eu tinha o Mosso 26,pleo 410mm de eiso coroa NUNCA aconteceu...No maximo quase trava na trave traseira.
E daqui uns 15 anos,QUADRO 29...
A adaptaçao serve 100% para cidade e estrada seca,mas estrada pós-chuva...sem chance...


E poruqe Frankisbike??
Simples
aro 700 é em quadro 700 ou 29er
Quadro 26(559mm) com aro 700(622mm) uma hora ou outra vai apresentar seus defeitos.
Bom,agora da licença q vou lavar a bike...deve te uns 2kg grudado ainda...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 22:42
Provavel proximo UP:garfo rigido Mosso M3
Aluminio,diz ter 445mm de eixo coroa,preciso conferir isto
E quem se interressar,tenho Rock Shox XC28 80mm para aro 26 a venda
Amei ela de paixao((vixi),trava na canela,e rebound,turn key(vi em açao hoje,tava travada,caiu em um buraco,afundou e voltou,qdo voltou ja voltou travada)
Muito boa em leitura de terreno,tava apaixonado pro ela ate o episodio ai de cima.
E como nao tenho $$ pra outra Xc28,mas ARO 29,vou ter q upar pra garfo rigido mesmo,ou fugir dos dias de barro(e isto,eu nao vou fazer)
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2014 as 11:38
Galera!

Alguém sabe se existe pneu slick tubeless de kevlar tamanho 26 x 1.50? Tá difícil de achar via google...

Queria transformar a minha bike urbana em tubeless, devido ao sucesso que tive com minha mountain bike.

Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2014 as 15:29
Finalmente estou conseguindo deixar a minha Fuji Absolute 3.0 mais ou menos do jeito que queria, bem funcional para ir trabalhar, quem sabe umas viagens no futuro...

Coloquei um par de paralamas da planet bike, bagageiro dianteiro e traseiro, lanterna da reelight e guidão butterfly .


Imagem porca e desfocada mas dá para ver o trambolho da reelight....


Lanterninha da reelight, foto zuada tmb, mas a lanterninha é bonita... parece ser bem feita, vamos ver se presta... rs Quanto a iluminação, não testei na rua ainda, só em casa, parece ser meio fraquinha comparada as com pilha (tem umas que vc vê lá de jupiter o pisca!) mas parece que serve para sinalização tranquilamente... e só de não ter que se preocupar com pilhas, ligar e desligar e o saco que é lembrar de tirar e colocar a lanterna, já tá valendo! 105 dilmas na teuto bikes.


Do outro lado mostrando o alforje. Esse outsider da saikosky parece ser gigante mas é num tamanho bom para mim, cabe minha mochila (deuter gogo) e mais uns cacarecos... O problema é que os rebites dos suportes de sustentação são meio fraquinhos e a placa de plástico q mantém o alforje rígido é fina demais, do par que tenho um já consegui detonar completamente (enrosquei o alforje num pilar e a placa interna quebrou em 1 trilhão de pedaços... Esse ai já consegui trincar a placa (fui passar entre 2 carros a 5 km/h e trisquei em um deles...).
Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2014 as 18:22
Linda Bike, Apoloesminteu!! Já teve que encarar uma subida loooonga com ela?? Se sim, como ela se saiu??
Voltar ao Topo
Peuzao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
Recife/PE
Offline
Mensagens:21
Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 00:58
fala galera!
depois de mt tempo decidi em transformar a minha branquela, q eu to colocando a foto dela do jeito q está agora, em uma hibrida, só q ai vem as duvidas:
1º eu posso reaproveitar esses cubos q ta na minha q são da shimano alivio? ai so precisaria comprar aro, q eu ja to vendo um vzan spin mesmo, e os pneus e os raios q eu vou colocar pretos.
2º quase td q eu vou comprar será nesses sites chingling pq tenho mt otimas experiencias em compras, nunca nada q eu comprei foi taxado e olhe q ja comprei coisas caras kkk, esse garfo vcs recomendam? 
http://www.aliexpress.com/item/3T-FUNDR-Front-Fork-Full-Carbon-Fibre-Road-Bicycle-Bike-Front-Fork-balck-white-1-1/1510160570.html
Pensei em compra-lo por ser de carbono e o peso dele, será q vai casar bem e é um bom negocio?
3º se eu trocar o pé de vela pra um maior de road posso reaproveitar o cambio mtb q eu tenho ou tenho q trocar pra um de road?

valeu ai quem me salvar dessas duvidas.
TongueTongueTongue

 
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 12:01
Peuzao:

1 - Pode aproveitar os cubos.

2 - Se for usar este garfo, faça um plano dentário. É falso com certeza. Recomendo você gastar um pouquinho a mais e comprar pelo menos um garfo Mosso , há um modelo de misto de carbono e alumínio.

3 - Você pretende usar duas ou 3 coroas na pedivela? Se vc manter o mesmo número de coroas da pedivela atual vai funcionar sem problemas, mas se atual for de 3 e vc instalar uma pedivela com apenas duas coroas, dependendo do câmbio vai demorar um pouco na troca, mas em geral funciona, recomendo vc instalar e testar, se ficar ruim troque o câmbio depois.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Peuzao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
Recife/PE
Offline
Mensagens:21
Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 00:24
eu dei uma pesquisada funda sobre as peças chingling, uns abominam mesmo e outros chegam até falam: " é na sorte, pq não tem teste de qualidade vc pode pegar um q dure 2 anos sem problema ou um q na primeira semana de pedalada ja quebre então é de vc querer arriscar kk", então eu não vou arriscar :P, esse garfo mosso é o de speed ou pode ser o de mtb 26 mesmo? pq eu mal vejo esses mosso de speed então fica dificil comprar, e o pé de vela eu vou ver como eu faço. e outra q eu esqueci os freios pensei em trocar por modelos ferradura da trektro mesmo acho q casaria melhor. daqui pra depois do carnaval essa belezinha sai to meio fraco nas pedaladas antigamente dava pelo menos 70km diario agora se eu fizer 20 é mt kkkk, to precisando voltar as atividades...

Voltar ao Topo
Peuzao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
Recife/PE
Offline
Mensagens:21
Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2014 as 00:44
outra vi a galera aqui falando q pra colocar freios ferradura o traseiro tem q ser um de diferente tamanho um tektro r556 será q nesse quadro mosso odyssey tbm vou ter q colocar.Confused
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2014 as 18:12
Acabei de encomendar uma SPZ Sirrus Sport Smile

Vai sair da loja com transmissão Tiagra 20V.

Chegando eu posto as fotos
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
MONGO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 26 Set 2013
Petrópolis
Offline
Mensagens:100
Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 12:37
Acho as híbridas muito maneiras. Aqui em Petrópolis não rola, porém. São muitas subidas cascudas e paralelepípedos e buracos... É preju.
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 15:43
Com um pneu mais largo tipo 700x35 ou 700x38 pra cima rola sim.

E qual o problema com a subida? Não vejo em que as híbridas perdem.
http://goingsouthbound.wordpress.com
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 15:52
Tinha uma bike com rodas vzan futura e pneus 700x38 e passava por tudo que era buraco e paralelepipedo.. realmente não tem problema. Agora estou com uma Fuji Absolute 1.4 com pneus 700x28, aí sim tenho sido mais cauteloso e rodo apenas em asfalto.. Abaixo estou colocando a foto dela com os clips que vou inaugurar hoje, espero me adaptar o mais rápido possível, sem muitos tombos.. kkkkkkkk

http://shack.us/photo/my-s/703/prnw.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/203/zwsa.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
negz99 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
BH
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2014 as 13:48
Montei um nova bike pois a minha M10 foi pro saco no fim do ano passado... o motorista pelo menos pagou quadro novo







Quadro First 29er 22"
Garfo Mob El Tenedor 29er
Pedivela Deore M-552
Freio Shimano M445
Pneu Kenda 700x38c
Aros,rotores, paralamas, pedal, selin, manopla etc eu já tinha
Esticador de corrente MOB
Coroa MOB 38D
Kit Single Speed MOB 16D

obs: paralamas está fora do lugar pq é reaproveitado da M10, dpois vou ver se deixo mais "justo" (centralizado) com o pneu,mas desta forma tá ótimo
Voltar ao Topo
donaire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:217
Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2014 as 17:34
ficou massa, cara.
o quadro meio que imita o soul SL 900 né?

Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2014 as 17:42
Originalmente postado por donaire donaire escreveu:

ficou massa, cara.
o quadro meio que imita o soul SL 900 né?


Eu também tenho este quadro FIRST XC 29 guardando em casa (não estou usando), nesta mesma cor. Ele realmente parece muito com o SL900, inclusive na cor, porém é mais pesado.
Voltar ao Topo
Rafa Marx Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Osasco
Offline
Mensagens:58
Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2014 as 18:19
To montando minha híbrida depois de muito quebra-cabeças na questão de cambio, o que pensei bastante pra não fazer muita "musculação" em subidas longos, como a Serra de Boracéia e Campos do Jordão.

-Quadro Speed Astro Faster tamanho 60, traseira de carbono (1450g)
-Garfo Mosso Aluminio p/ Speed (600g)
-Rodas Shimano RS-501 20/24
-Manetes, trocadores, cambio traseiro e cassete Mega Range 11-34 Shimano Alivio
-Pedivela Shimano Triplo Sora 50-39-30 175mm
-Freios Sora
-Guidão Reto, Mesa e canote Ritchey Carbono.
-Pedais Mistos Wellgo (Plataforma com Clip)

Pneus: Ainda to vendo se guento pagar 400 reais num par dw Schwalbe Ultremo ZX 700 x 28 ou se pego os Kenda 700 x 28 mesmo.
Selim: Ainda indeciso $$

Por enquanto comprei só o quadro, garfo, rodas e trocadores.
Voltar ao Topo
raonicco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2012
Salvador
Offline
Mensagens:23
Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2014 as 18:36
Bela configuração Clap
Voltar ao Topo
negz99 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
BH
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2014 as 20:19
Originalmente postado por milodon milodon escreveu:


Originalmente postado por donaire donaire escreveu:

ficou massa, cara.
o quadro meio que imita o soul SL 900 né?



Eu também tenho este quadro FIRST XC 29 guardando em casa (não estou usando), nesta mesma cor. Ele realmente parece muito com o SL900, inclusive na cor, porém é mais pesado.


comprei por causa do CxB e garanta, fora o tamanho 22". Fato que ele parece muito com o Soul SL900.
Voltar ao Topo
Rafa Marx Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Osasco
Offline
Mensagens:58
Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2014 as 22:39
Obrigado
O Cambio dianteiro eu consigo usar Alivio mesmo numa coroa Speed (Sora) de 3 coroas?
Os trocadores serão da linha alívio.
Voltar ao Topo
Rafa Marx Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Osasco
Offline
Mensagens:58
Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2014 as 22:50
Ah e outra dúvida que eu tenho é a diferença tecnológica do Alívio 8v pro Alívio 9v, do M410 para o M430
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2014 as 23:19
onde vende Fuji no Brasil?
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2014 as 22:31
Comprei essa minha Fuji absolute em Fortaleza, na Bike Ceara, são representantes...
Voltar ao Topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:341
Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 00:28
Segue minha Specialized CrossRoads 1992.


Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


Voltar ao Topo
rappel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:24
Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 11:16
ArthurNeto muito bacana a bike, compartilho da idéia de atualização de grupo de bikes antigas...os quadros de mtb daquela época merecem...
Este cubo nexus funciona bem com o farol? Foi difícil instalar ou utilizou raios muito específicos (difíceis de encontrar)?
Voltar ao Topo
donaire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:217
Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 17:05
como eu queria ser menor e achar uns quadros antigos desses mais fácil...
Voltar ao Topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:341
Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 19:28
Originalmente postado por rappel rappel escreveu:

ArthurNeto muito bacana a bike, compartilho da idéia de atualização de grupo de bikes antigas...os quadros de mtb daquela época merecem...
Este cubo nexus funciona bem com o farol? Foi difícil instalar ou utilizou raios muito específicos (difíceis de encontrar)?

Tanto o cubo quanto o farol funciona perfeitamente, ainda tem a lanterna traseira alimentada pelo sistema.
Quanto a instalação, levei o cubo e o aro na loja e montaram deve ter sido simples pois não relataram nenhuma dificuldade.
Voltar ao Topo
Cotocs Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
SP
Offline
Mensagens:63
Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 21:18
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:


Pra quem nao conhece:
http://www.laufforks.com/


Muito interessante essa idéia de usar feixes de molas, com 990 gramas está muito bom, e melhor
é que não precisa de manutenção!
Eu não usaria mas achei a idéia muito boa e tem lá suas aplicações!

abs!
Voltar ao Topo
edumobilidade Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2014
maringá
Offline
Mensagens:3
Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2014 as 17:52
 A nova Caloi City Tour 2014 esta linda e pelo que vi o preço esta bom para os padrões do brasil (2199,00),  bem queria saber c vcs acharam o preço justo? e qual é a impressão desta bike? e tb um opinião sobre o amortecedor que vem com ela ?
obrigado 
detalhes da bike http://www.tudobike.com.br/bicicleta-caloi-city-tour-27-velocidades-aro-700-tamanho-19-cinza-preto.html
Voltar ao Topo
edumobilidade Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2014
maringá
Offline
Mensagens:3
Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2014 as 17:59
 A Caloi City Tour 2014 esta linda e pelo que vi o preço esta bom para os padrões do brasil(2199,00R$),  bem queria saber c vcs acharam o preço justo?e a impressão em geral deste modelo? e tb um opinião sobre o amortecedor que vem com ela ?
obrigado 
detalhes da bike 
http://www.tudobike.com.br/bicicleta-caloi-city-tour-27-velocidades-aro-700-tamanho-19-cinza-preto.html
Voltar ao Topo
felipecarvalhosantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2014 as 22:25
Pessoal, não sei se isso já foi discutido aqui, afinal o tópico está gigante, mas eu tô querendo montar uma híbrida com quadro de speed e gostaria de saber se é possível utilizar na bike os componentes do grupo Tiagra (pedivela 50-39-30) mas colocar cassete Deore 11-34. Tanto o cassete Tiagra quanto o Deore são 10V, a dúvida é se os anéis maiores desse último modelo trarão algum problema na montagem da bike. Se eu utilizar os trocadores e o câmbio traseiro Deore ainda posso ter algum problema?

Desde já muito obrigado!
Voltar ao Topo
felipecarvalhosantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2014 as 22:45
Pessoal, não sei se isso já foi discutido aqui, afinal o tópico está gigante, mas eu tô querendo montar uma híbrida com quadro de speed e gostaria de saber se é possível utilizar na bike os componentes do grupo Tiagra (pedivela 50-39-30) mas colocar cassete Deore 11-34. Tanto o cassete Tiagra quanto o Deore são 10V, a dúvida é se os anéis maiores desse último modelo trarão algum problema na montagem da bike. Se eu utilizar todo o câmbio traseiro Deore ainda posso ter algum problema?

Desde já muito obrigado!
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2014 as 00:03
Originalmente postado por felipecarvalhosantos felipecarvalhosantos escreveu:

Pessoal, não sei se isso já foi discutido aqui, afinal o tópico está gigante, mas eu tô querendo montar uma híbrida com quadro de speed e gostaria de saber se é possível utilizar na bike os componentes do grupo Tiagra (pedivela 50-39-30) mas colocar cassete Deore 11-34. Tanto o cassete Tiagra quanto o Deore são 10V, a dúvida é se os anéis maiores desse último modelo trarão algum problema na montagem da bike. Se eu utilizar todo o câmbio traseiro Deore ainda posso ter algum problema?

Desde já muito obrigado!


Eu montei uma híbrida em um quadro de Caloi 12 1989. Coloquei uma k7 mtb de 8 velocidades no lugar da catraca de 6. No seu caso, só você montando o conjunto e testando para saber se vai ficar viável. Você só tem que ter cuidado com os freios porque se vai utilizar manetes convencionais e manter os freios da speed, precisa verificar se a puxada do cabo vai proporcionar uma boa frenagem. No meu caso, eu coloquei manetes de bmx. Mas tem manetes específicas para essa adaptação. Algumas manetes da shimano têm uma configuração para v-brake e outra para cantilever. Quando eu montei a minha, me falaram que uma manete dessas, na configuração para cantilever, talvez me proporcionasse uma boa frenagem para usar com as ferraduras de speed. Mas como não cheguei a testar, não sei se ficariam boas. Mas se quiser algo mais seguro, procure essas da shimano que te falei que são específicas para essa alteração. Tem uma da avid que também pode ser usada. Mas não lembro o modelo.

No caso da transmissão, como você vai usar câmbio tiagra com uma k7 de mtb, provavelmente vai ter que optar pela troca por um câmbio de mtb, porque o câmbio de speed tem o braço curto. E como a k7 de mtb geralmente tem catracas maiores, é provável que force muito o trabalho de um câmbio de braço curto.

Abs!


Editado por Angelus - 05 Mar 2014 as 00:08
Voltar ao Topo
Tyerre Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Muriaé/MG
Offline
Mensagens:4
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2014 as 22:07
Particularmente eu preferiria ter duas bikes... Mas o gosto e poder aquisitivo são fatores cruciais nesse contexto.
Voltar ao Topo
dkaoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:59
Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2014 as 09:25
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Finalmente estou conseguindo deixar a minha Fuji Absolute 3.0 mais ou menos do jeito que queria, bem funcional para ir trabalhar, quem sabe umas viagens no futuro...

Coloquei um par de paralamas da planet bike, bagageiro dianteiro e traseiro, lanterna da reelight e guidão butterfly .
...

Apoloesminteu
tudo bem?

Onde você comprou o seu guidão butterfly?
Estou procurando por aqui no Brasil mesmo, tirando o mercado livre só achei em um lugar, porém é de ferro, o guidão pesa 1kg.

Poderia indicar o lugar que comprou?

Obrigado.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2014 as 14:08
No Brasil, o Klaus de POA é a melhor opção:



Originalmente postado por dkaoa dkaoa escreveu:

Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Finalmente estou conseguindo deixar a minha Fuji Absolute 3.0 mais ou menos do jeito que queria, bem funcional para ir trabalhar, quem sabe umas viagens no futuro...

Coloquei um par de paralamas da planet bike, bagageiro dianteiro e traseiro, lanterna da reelight e guidão butterfly .
...

Apoloesminteu
tudo bem?

Onde você comprou o seu guidão butterfly?
Estou procurando por aqui no Brasil mesmo, tirando o mercado livre só achei em um lugar, porém é de ferro, o guidão pesa 1kg.

Poderia indicar o lugar que comprou?

Obrigado.
Voltar ao Topo
Rafa Marx Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Osasco
Offline
Mensagens:58
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2014 as 21:00
Qual seria um peso baixo pra uma bike híbrida? Quanto pesaria uma bike híbrida pra ser chamada de leve?
Das originais acho que a mais leve que eu vi foi  Sirrus Sport com 11kg, ou 10,8kg se não me engano. 
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2014 as 22:32
Originalmente postado por dkaoa dkaoa escreveu:

Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Finalmente estou conseguindo deixar a minha Fuji Absolute 3.0 mais ou menos do jeito que queria, bem funcional para ir trabalhar, quem sabe umas viagens no futuro...

Coloquei um par de paralamas da planet bike, bagageiro dianteiro e traseiro, lanterna da reelight e guidão butterfly .
...

Apoloesminteu
tudo bem?

Onde você comprou o seu guidão butterfly?
Estou procurando por aqui no Brasil mesmo, tirando o mercado livre só achei em um lugar, porém é de ferro, o guidão pesa 1kg.

Poderia indicar o lugar que comprou?

Obrigado.


Pô, esse eu comprei nos classificados daqui do fórum mesmo de um colega que não curtiu.... mas tem aqui:

http://www.ciclourbano.com.br/guidao-borboleta.html


Voltar ao Topo
Rafa Marx Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Osasco
Offline
Mensagens:58
Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 07:28
Originalmente postado por felipecarvalhosantos felipecarvalhosantos escreveu:

Pessoal, não sei se isso já foi discutido aqui, afinal o tópico está gigante, mas eu tô querendo montar uma híbrida com quadro de speed e gostaria de saber se é possível utilizar na bike os componentes do grupo Tiagra (pedivela 50-39-30) mas colocar cassete Deore 11-34. Tanto o cassete Tiagra quanto o Deore são 10V, a dúvida é se os anéis maiores desse último modelo trarão algum problema na montagem da bike. Se eu utilizar todo o câmbio traseiro Deore ainda posso ter algum problema?

Desde já muito obrigado!
Consegue sim! Não tem segredo! Só tem que confirmar qual trocador voce poderia utilizar para isso, mas sendo o pedivela 50-39-30 acho que consegue utilizar trocadores de MTB convencionais. Eu não sei se voce consegue achar o Tiagra de 3 coroas hein! Acho que é mais provavel de achar o Sora. Eu mesmo queria montar essa config que voce está montando mas o $ não deu (acabei colocando pedivela de MTB e trocadores Alivio que são mais baratos). 
Caso não consiga encontrar os pedivela speed triplos e queira usar o compacto 50-39, use o trocador SLX para 2v ou o Claris ou o M780 (bem carinho).
Se serve de exemplo, minha Híbrida Speed to montando com Alivio 8v no traseiro. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5051525354>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X