Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O tópico das híbridas. [De volta!]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoO tópico das híbridas. [De volta!]

 Responder Página  <1 4647484950 54>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 17:50
É uma Caloidalle híbrida? Shocked
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 19:45
Depois da própria Cannondale ter comprado a Caloi eu não duvido de nada, hein!

Mas que a bike tá legal, está.
Voltar ao Topo
Guimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 21:28
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

não falei? 120%

top na balada.

agora só fica faltando um farol a dínamo, hahahahahhahahahhahahahahahhaha


Big smile haushasuhasuh Tô de olho em um de led mesmo mas no mesmo estilo no garfo, mas vai demorar um pouco...

http://www.fritzbike.com.br/farois/39-farol-preto-nirve.html
http://www.ciclourbano.com.br/farol-dianteiro-nirve-vintage-preto-fosco.html

Tenho receio do dínamo "prender" a roda...

De qualquer forma tenho um de guidão de led que quebra um galho e agora com o horário de verão dificilmente pedalo de noite.

Quando sobrar um tempo ($$$) ou aparecer uma boa oportunidade coloco.

[]'s

Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 14:44
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Viram esta bike que será lançada ano que vem?



Embora a suspa pareça uma Cannondale Fatty, pela imagem acredito ser uma RST M7, ??Confused?? vai "intender", deve ser pra ficar mais em conta...

Ainda que ache que suspa não combine com essa proposta de bike, e não seja nenhum fã da Caloi, achei a híbrida Caloidale "bunitinha", e apesar dos componentes simples, ficou tudo combinando.


"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 18:50
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Viram esta bike que será lançada ano que vem?



Será que vai ter uma versão v-brake? Esse negócio de freio a disco não serve pra mim.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 22:57
Freios V-brake estão extintos nos melhores modelos. Só encontraremos freios a Disco.


Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 23:07
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Freios V-brake estão extintos nos melhores modelos. Só encontraremos freios a Disco.



Pior é que eu estou começando a concordar com a opinião do Vash.

Eu adoro os Vbrakes, pela simplicidade, fácil manutenção  e principalmente por chamar bem menos atenção de bandidos.

Mas a própria indústria está adotando o padrão do freio a disco.

Por exemplo. Hoje as suspensões boas, aro 29, não estão saindo mais com bosses para Vbrake.
Eu mesmo estou procurando a meses um garfo rígido aro 29, para minha híbrida, para Vbrake e não acho. Só se eu importar um Surly de 400/500 reais.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 09:26
Ricardo,

Além desses fatores que você disse, uma outra vantagem do V-break é o peso. Um kit de freio a disco agrega muito mais peso à bike.

Ando com a MTB em trilhas com V-break e até hoje não senti a necessidade de migrar para freios a disco.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 10:18
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Ricardo,

Além desses fatores que você disse, uma outra vantagem do V-break é o peso. Um kit de freio a disco agrega muito mais peso à bike.

Ando com a MTB em trilhas com V-break e até hoje não senti a necessidade de migrar para freios a disco.

Tinha esquecido disso. 

Eu também não sinto a menor necessidade de migrar. Porém creio que em um futuro bem próximo V-brakes e peças de reposição serão itens raros e old school.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 10:31
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Freios V-brake estão extintos nos melhores modelos. Só encontraremos freios a Disco.




Acho que isso será uma tendência, mas ainda há modelos tops com v-brake. Vide Specialized Sirrus e Scott Metrix.

A vantagem do menor peso do v-brake é uma faca de dois "legumes", o freio pesará menos sem dúvida, mas o aro precisará ser mais pesado para suportar o desgaste do freio, então nesse ponto acho que dá quase na mesma, o total (aro + freios) ainda pode ser mais leve no v-brake, mas o disco terá menor massa rolante.

Uma vantagem do disco (hidráulico) é poder andar na chuva sem se preocupar com sujeira nos mauditos cabos.

Agora se olharmos no geral, realmente acho que o v-brake tem mais vantagens:

- Não chama a atenção dos gatunos
- Barato
- Fácil manutenção.

E depois daquela engenharia desenvolvida pelo Ricardoszy, também estou tentado a usar um quadro de mtb pra montar uma híbrida v-brake.Big smile
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 10:34
Eu usava V-brakes da linha Deore, muito bons por sinal, mas acabei migrando por conta própria para Freios a Disco. No começo foi desconfiança e tudo, mas hoje eu não me imagino voltando aos V-brakes.
Utilizo os Avid BB7, mecânicos, com manetes SpeedDial 7. Garanto ser um ótimo equipamento.

O Brasil não tem aquela variedade em bicicletas Híbridas e os poucos modelos que encontramos aqui são importados. Olhando as tendencias no exterior é nítido que Freios a Disco vieram para ficar.

Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 10:45
Pois é, freio a disco só não virou tendência nas road bikes ainda.

Eu adoro meus v-brakes, não trocaria eles por freio a disco, porém na minha MTB, caso eu queira adquirir um quadro full, serei obrigado a migrar pro disco.

Somente uma vez senti necessidade de freio a disco, foi com minha minha MTB, descendo uma pirambeira de 3km em alta velocidade, tinha que ficar modulando o freio a todo momento, e eu já estava desgastado. O fim da descida foi um alívio para minhas mãos.

Segundo meus companheiros de pedalada, com o freio a disco este desconforto é nulo praticamente. Procede?
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 10:57
Eu francamente não acredito que os V-breaks irão morrer assim como nas Roads o disco não "pegou", mesmo o sistema de ferraduras não serem eficientes ao meu ver. Até porque em Roads a idéia não é freiar e sim desacelerar ou apenas reduzir a velocidade. O disco em Roads só aumenta o peso. Se um dia o disco pegar mesmo nas Roads será por imposição de consumo do mercado e não por real necessidade.

Já que estamos falando das híbridas, e, no caso de uso urbano não vejo mesmo necessidade de freios a disco. O grau de exposição a grandes e longas freiadas não é tão grande quanto em um trilha de MTB onde há a necessidade de modulação e até desgaste do biker como o Nanito relatou acima.

Acho que os V-breaks continuarão sim, claro que em bikes mais simples.


Editado por SergioRA1 - 27 Nov 2013 as 10:58
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 11:17
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Acho que os V-breaks continuarão sim, claro que em bikes mais simples.


x2

Ainda há híbridas tops com disco, com menor opção de escolha, mas há e acredito que ainda existirão por uma ano ou dois, mas as mais simples continuarão, como a que vou montar com quadro de mtbLOL, como a maioria das híbridas do tópico.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 12:25
essa é a city tour, acho.

pela suspa, parece com a city tour anunciada no vídeo do praquempedala

É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
rafawerner99 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2013
foz do iguaçu
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 12:56
O que acham da fuji nevada 1.5 e ela aguenta 30 km diario?Thumbs Up
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 13:12
fácil
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 14:50
Pra mim a parte legal da bicicleta é ela ser simples. Se algum problema ocorrer eu sei que na maioria das vezes eu poderei resolver sem depender de alguém. Freios a disco vão contra isso.

Caramba, uma das belezas do capitalismo seria que a demanda pode influir no mercado e não o contrário, propaganda é uma coisa triste. Eu importo a maioria das peças, mesmo saindo caro elas duram mais que a maioria das coisas vendidas em uma loja aqui, que te empurram essas bicicletas que parecem q foram feitas pra desfile de qualquer coisa.

Pra quem pedala na cidade, e acha que precisa de um freio a disco, é mais devido ao pensamento que a forma é mais importante do que o conteúdo. Aqui se compra por impulso, não tem essa de pesquisar os pros e contras do que se consome.
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 10:23
Ai pessoal.. Minha Totem xtl 29 com algumas modificações. pelo que tenho lido, alguns dizem que para fazer uma hibrida não é apenas colocar um pneu slick. Nessa minha mexi em algumas coisa e ela ficou bem mais ágil e veloz. Tirei as rodas 29 e coloquei essa vzan futura speed, 20 raios na frente e 24 atras, com pneus kenda 700x38 (usar esses pneus até quando aguentarem e depois compro uns melhores e mais finos, 35 ou 32). Mudei a pedivela, coloquei essa com relação 48x38x28. Deixei a mesa mais reta e cortei o guidão cerca de 3cm de cada lado. O problema maior foi tirar a suspensão, pois não encontrava garfo rígido com bosses de v-brake, daí encontrei esse que, mesmo não sendo carbono nem sendo dos melhores, diminui o peso da bike e numa eventual pedalada em trilha mais pesada, posso colocar o jogo de rodas e pneus 29er que tenho guardado. Em breve vou mudar os câmbios. No geral é isso, estou bem satisfeito e, mesmo não sendo das melhores, é a bike que me acompanha nesses 7 meses e mais de 2.600 km rodados. Um dia, quem sabe, troco por uma renomada, quando a grana permitir. Espero que curtam. Bom dia. 

http://shack.us/photo/my-s/38/3nzq.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
rodrigof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 10:40
Originalmente postado por eduardomap eduardomap escreveu:

Ai pessoal.. Minha Totem xtl 29 com algumas modificações. pelo que tenho lido, alguns dizem que para fazer uma hibrida não é apenas colocar um pneu slick. Nessa minha mexi em algumas coisa e ela ficou bem mais ágil e veloz. Tirei as rodas 29 e coloquei essa vzan futura speed, 20 raios na frente e 24 atras, com pneus kenda 700x38 (usar esses pneus até quando aguentarem e depois compro uns melhores e mais finos, 35 ou 32). Mudei a pedivela, coloquei essa com relação 48x38x28. Deixei a mesa mais reta e cortei o guidão cerca de 3cm de cada lado. O problema maior foi tirar a suspensão, pois não encontrava garfo rígido com bosses de v-brake, daí encontrei esse que, mesmo não sendo carbono nem sendo dos melhores, diminui o peso da bike e numa eventual pedalada em trilha mais pesada, posso colocar o jogo de rodas e pneus 29er que tenho guardado. Em breve vou mudar os câmbios. No geral é isso, estou bem satisfeito e, mesmo não sendo das melhores, é a bike que me acompanha nesses 7 meses e mais de 2.600 km rodados. Um dia, quem sabe, troco por uma renomada, quando a grana permitir. Espero que curtam. Bom dia. 

Sua bike ficou muito bonita, parabéns! Como o pessoal disse hoje em dia é difícil manter o freio v-brake, cada vez é mais raro achar garfo e quadro com os suportes, foi sorte achar um que deu certo!
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 10:44
Originalmente postado por rodrigof rodrigof escreveu:


Originalmente postado por eduardomap eduardomap escreveu:

Ai pessoal.. Minha Totem xtl 29 com algumas modificações. pelo que tenho lido, alguns dizem que para fazer uma hibrida não é apenas colocar um pneu slick. Nessa minha mexi em algumas coisa e ela ficou bem mais ágil e veloz. Tirei as rodas 29 e coloquei essa vzan futura speed, 20 raios na frente e 24 atras, com pneus kenda 700x38 (usar esses pneus até quando aguentarem e depois compro uns melhores e mais finos, 35 ou 32). Mudei a pedivela, coloquei essa com relação 48x38x28. Deixei a mesa mais reta e cortei o guidão cerca de 3cm de cada lado. O problema maior foi tirar a suspensão, pois não encontrava garfo rígido com bosses de v-brake, daí encontrei esse que, mesmo não sendo carbono nem sendo dos melhores, diminui o peso da bike e numa eventual pedalada em trilha mais pesada, posso colocar o jogo de rodas e pneus 29er que tenho guardado. Em breve vou mudar os câmbios. No geral é isso, estou bem satisfeito e, mesmo não sendo das melhores, é a bike que me acompanha nesses 7 meses e mais de 2.600 km rodados. Um dia, quem sabe, troco por uma renomada, quando a grana permitir. Espero que curtam. Bom dia. 


Sua bike ficou muito bonita, parabéns! Como o pessoal disse hoje em dia é difícil manter o freio v-brake, cada vez é mais raro achar garfo e quadro com os suportes, foi sorte achar um que deu certo!


Aonde que achou esse garfo? Procurei um garfo que aumentasse a altura da frente da minha Alfameq (Famequinha pros íntimos), mas só encontrei garfos com altura equivalentes ao garfo original, ou pouca coisa maior (os mossos são 1,5cm mais altos que o meu garfo original). A solução provisória que fiz na minha foi colocar um adaptador de mesa GTS pra garfos com rosca, bem alto no último risquinho da regulagem e mais um guidão curvo Promax (não acho muito bonito, pareço um tiozinho com guidão de CG)
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 10:49
Valeu cara, obrigado. Pois é, a maior dificuldade foi o garfo mesmo, e como não encontrava um com bosses de v-brake e os de carbono são bem mais caros, também não tava a fim de comprar da gringa. Encontrei esse, cerca de 1,5 kg mais leve do que a suspensão que veio nela, não fiz adaptações no freio e nem queria colocar disco, e como essas rodas são de speed, não seria legal arrebentá-las na buraqueira de uma trilha mais pesada, podendo assim colocar meu outro jogo de rodas, aro 29 com pneus mais grossos que cabem perfeitamente nesse garfo.. Valeu aí. Abraços
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 10:54
Esse garfo é para rodas 29, mas como eu tava procurando um rígido para v-brake e os de speed normalmente são para ferradura ou cantilevers, acabei comprando esse mesmo, que serve para as duas finalidades e é bem mais leve que a suspensão original. Comprei no mercado livre...  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525606964-garfo-rigido-gtsm1-aluminio-29-preto-fosco-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525606964-garfo-rigido-gtsm1-aluminio-29-preto-fosco-_JM
é esse mesmo, só que o meu é branco..
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 10:56
Originalmente postado por eduardomap eduardomap escreveu:

Esse garfo é para rodas 29, mas como eu tava procurando um rígido para v-brake e os de speed normalmente são para ferradura ou cantilevers, acabei comprando esse mesmo, que serve para as duas finalidades e é bem mais leve que a suspensão original. Comprei no mercado livre...  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525606964-garfo-rigido-gtsm1-aluminio-29-preto-fosco-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525606964-garfo-rigido-gtsm1-aluminio-29-preto-fosco-_JM</a>

é esse mesmo, só que o meu é branco..


Boa dica, não tinha me ligado de procurar por garfos de bike 29.

Pena que esse é GTS M1...Essa marca aí não tem muito boa reputação
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 11:00
Pois é, mas essa questão de reputação é relativa. Você pode comprar um garfo Niner Carbono e ter algum problema na primeira pedalada, e para o pedal que faço, somente asfalto, tá me servindo perfeitamente, além da dificuldade de encontrar outro que suprisse a necessidade sem ter que fazer "gambiarras" ou adaptações. Até carro 0km é sorte parceiro, você compra um que nunca dá problema, e outra pessoa compra o mesmo e vive tendo dor de cabeça. Penso assim. Abraço
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 11:20
De qualquer forma, vale a sua observação, sei que o garfo não é dos melhores, mas está me servindo. Quando falo que é relativo, é porque realmente estamos sujeitos a ter problemas, seja qual marca for. Claro que uma marca inferior, a probabilidade de ter problema é maior, mas isso não quer dizer que terá. E é como eu falei, estava com dificuldades de achar um garfo nas caracteristicas que eu procurava, sem ter que fazer adaptações e com bosses de v-brake. Esse encaixou perfeitamente e até agora tá tudo tranquilo. Valeu pela observação da marca, já tinha lido alguns posts sobre ela e vi que falam muito da bike, de uma maneira geral, principalmente do quadro. Com relação ao garfo, principalmente esse rigido,  especificamente, não vi comentários. Mas sempre é valido qualquer observação, afinal, segurança em primeiro lugar. Abraço
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 12:11
Olha esse aí que eu achei agora.. será que é bom???

http://www.ciclourbano.com.br/pecas/garfos/garfo-insync-700c-aluminio-preto. - http://www.ciclourbano.com.br/pecas/garfos/garfo-insync-700c-aluminio-preto.html

VAleu.. Abraços
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 16:15
Futuramente até penso em comprar uma híbrida, hibrida mesmo, e deixar essa minha para as trilhas que acontecem ocasionalmente, raramente pra falar a verdade. Mas isso penso num futuro mais distante, por enquanto essa minha está me satisfazendo. Mas ai eu pergunto: Qual dessas duas abaixo seria a melhor opção? Tanto pelas marcas, como pelos componentes:

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-masculina-scott-metrix-40-24vel-aro-700-preta-prata-2013-scott-1914.mstp - http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-masculina-scott-metrix-40-24vel-aro-700-preta-prata-2013-scott-1914.mstp

https://www.faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=4707 - https://www.faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=4707

Os valores são equivalentes, uma scott e a outra fuji, componentes parecidos mas os cambios da fuji um pouco melhores. 

O que me dizem? Qual das duas vocês escolheriam?

Valeu.
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 16:45
Acrescentando mais algumas opções de hibridas, preços variados.. Quais dessas todas é a melhor? Se der, podem até dizer na ordem, da melhor para a pior. Sei que as opiniões podem ser diferentes, mas vai dar pra ter uma idéia.

http://www.bikecenterribeirao.com.br/3940-bicicleta-cannondale-quick-4-2013. - http://www.bikecenterribeirao.com.br/3940-bicicleta-cannondale-quick-4-2013.html

http://www.bikecenterribeirao.com.br/3946-bicicleta-cannondale-bad-boy-9-2013. - http://www.bikecenterribeirao.com.br/3946-bicicleta-cannondale-bad-boy-9-2013.html

http://www.ciclourbano.com.br/bicicletas/bicicletas-specialized/specialized-sirrus-s-white.# - http://www.ciclourbano.com.br/bicicletas/bicicletas-specialized/specialized-sirrus-sport-white.html#

http://www.ciclourbano.com.br/bicicletas/fuji/fuji--3-0-white.# - http://www.ciclourbano.com.br/bicicletas/fuji/fuji-absolute-3-0-white.html#

Aguardo aí pessoal.

Abraços
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 16:59
eu não escolheria nada por enquanto.

ano que vem tem a caloi city tour que parece estar bem decente (pela estética dela no video do praquem pedala)

fora que vc tá vendo as híbridas nos sites nacionais e já estão lançando as híbridas 2014 mundo afora.

uma bike que to achando top em custo x benefício é a trek crossrip, que infelizmente não tem aqui ainda.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 17:06
Valeu, mais uma vez Oliva. Vou aguardar mesmo!!!
Abração
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 05:28
Sobre o garfo GTS M1 29er,eu tbm tenho um,tbm branco,tive problemas ao instalar a pinça do freio a disco,o suporte IS estav muito "para dentro" da roda,tive q esmerilhar o adptador uns bons milimetros,no fim ficou normal,fica a dica caso alguem o compre e precise de ajuda,pois acho q o meu(um lote) escapou do "teste final de qualidade"...
   Os detalhes do garfo q posso passar sao basicos,canelas de aluminio e sterrer de aço,bom peso(creio q poquim mais de 1kg),medida axle to crown(eixo ate a coroa)de 450mm(abaixo do padrao 29er,q é de 470mm).
Este detalhe torna ele,de certa forma,ideal para bikes hibridas,pois nao aumenta muito a frente da bike,e creio q fica perfeito para quadros tam 16,ou seja,para pessoas com a minha altura,1.60m.
Dizem q um problema das 29er é com relaçao assustar pessoas baixas,neste caso,sendo um legitimo garfo chines ,acho q ter 450mm chega a ser uma vantagem,pois parece q a estura media dos asiaticos é em torno de 1.60m(eu tenho 1.61m)
Qto a durabilidade,acho q nenhum garfo rigido dura igual uma suspa,ja q o "baque" é seco...Todos,se usados "no pau",em trilhas,vao quebra ali no pe do sterer(espiga),um dia.
Este garfo rigido claramente nasceu para passeios e trilhas leves
PS:Custa 135R$,eu diria perfeito para aquele primeiro projeto,onde se aplica tudo no drive train(tipo um Shimano SLX ou SRAM X7),depois se upa o resto
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 01:53
Para quem está procurando uma híbrida vale a pena dar uma olhada no sobrou nas loucuras do BF do tio canna...

http://www.ciclourbano.com.br/ofertas.html?dir=asc&order=price

 
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 10:07
Boa descrição do garfo. É bem isso mesmo, para asfalto e trilhas leves, e é exatamente o que eu faço, 98% asfalto e poucas trilhas. Abraço
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 10:09
E outra, deve ter sido mesmo o lote do teu, pois o meu não veio com esse problema descrito. Abraço
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 09:30
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Freios V-brake estão extintos nos melhores modelos. Só encontraremos freios a Disco.



Pior é que eu estou começando a concordar com a opinião do Vash.

Eu adoro os Vbrakes, pela simplicidade, fácil manutenção  e principalmente por chamar bem menos atenção de bandidos.

Mas a própria indústria está adotando o padrão do freio a disco.

Por exemplo. Hoje as suspensões boas, aro 29, não estão saindo mais com bosses para Vbrake.
Eu mesmo estou procurando a meses um garfo rígido aro 29, para minha híbrida, para Vbrake e não acho. Só se eu importar um Surly de 400/500 reais.

Abraço,
Ricardo.

Olha esse garfo aí no Mercado Livre..  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521648889-garfo-ritchey-pro-carbon-wsc-carbono-700c-29er-vbrake-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521648889-garfo-ritchey-pro-carbon-wsc-carbono-700c-29er-vbrake-_JM
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 12:21
Ta ai, essa é minha magrela de todo dia :) 

Começou como uma Soul Copenhague mas dela ainda tem apenas o selim, quadro e guidon. 

As rodas são da Caloi 10, mas ainda tem as dimensões originais (700c, 622x19). O cambio traseiro é um Alivio o dianteiro um tourney. 

Eu gostaria bastante de colocar um drop nela, deixar ela um pouco mais speed. Que acham? 


Voltar ao Topo
Thiago Reducino Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:16
Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2013 as 01:11
Tenho uma Caloi Elite 2.1 e quero transforma em hibrida, alguém sabe me dizer se cabe rodas 700 nela?? e qual a relação mais indicada??

Abraço.
Thiago
Voltar ao Topo
dsmarques Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 10:06

Oi pessoal eu gostaria de pedir uma ajuda!

Estou pesquisando há alguns meses para comprar uma hibrida para principalmente fazer o trajeto para o trabalho (apenas 3km), mas que também fosse possível fazer passeios maiores aos finais de semana, quem sabe até um chão batido.

Fiquei interessado na KHS Ultra Sport 1.0 (R$ 1.600,00) e a 2.0 por (R$ 2.000,00), então minha duvida é se realmente ela vale a pena ou se com esse valor eu consigo montar uma melhor?

http://khsbicycles.com/bikes/2013-khs-models/ultra-s-1-0/ - http://khsbicycles.com/bikes/2013-khs-models/ultra-sport-1-0/

http://khsbicycles.com/bikes/2013-khs-models/ultra-s-2-0/ - http://khsbicycles.com/bikes/2013-khs-models/ultra-sport-2-0/

Muito obrigado!

Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 15:22
http://shack.us/photo/my-s/89/ia1u.jpg/ -


Já que postaram uma TOTEM XTL, resolvi apresentar a minha TOTEM XTL 29, que montei trabalhar. Moro no RJ e uso todo os dias, inclusive com chuva e passo pela ciclovia da praia. Meu objetivo foi montar uma bike confortável, durável, barata e com boa performance, e como a região que eu moro tem terrenos irregulares, eu preferi ir mais para uma 29er do que uma Speed/700. Fiz questão de ter vbrake, exatamente pelo custo e facilidade de manutenção. Realmente não foi uma tarefa fácil encontrar este quadro e o mais difícil ainda foi encontrar os aros 29 para vbrake.
Segue a descrição dela:

Quadro Totem XTL 29 18,7pol (O quadro é mais bonito do que eu pensava. Apensar de só ter este tamanho eu sabia que a geometria era boa para mim)
Suspensão Totem 29 (esta suspensão é ruim e veio com o quadro, mas já comprei um garfo rígido da redline 29 com bosses).
Guidão Soul  (Antigo de outra bike)
Mesa Soul 100mm (Antigo de outra bike)
Aro Vzan 700e29 32 furos 622x19 - (Suportam vbrake. Apesar do nome, pelas medidas ela é mais para 29er do que 700c. Preferi este aro pois suportam mais pneus e são mais resistente do que um Vzan Spin por exemplo. Tem as mesmas medidas que a Vzan Vnine, só que suportam vbrake).
Raios Inox Hitchman (baratos e resistentes)
Cubos Shimano M475 6 furos para disco (fiz questão de cubos de disco, para poder ter uma roda "coringa", ou seja, posso usar tanto com disco quanto para vbrake. 6 furos e não ficar amarrado a rotores da Shimano)
Pneu Continental SpeedRide 700x42 (Leve com apenas 490g cada, suporta uma boa pressão de 85psi, e semi-slick. Adorei este pneu! É a única peça que faz com que a minha bike seja híbrida, e não uma 29. Gosto desta medida 700x42. Na minha opinião, abaixo de 700x38 já começa a tirar um o conforto e segurança).
Selim Vueta (Barato e confortável).
Canote Zoom Alumínio
Cambio dianteiro - Altus FD-M310 (fiz questão de montar 24V. Peças com bom custo e com boa relação e suporte megarange).
Cambio traseiro - Acera M360 8v
Passador/Manete freio Shimano ST-EF60 Rapid Fire 24v
Movimento central - Shimano UN26 (Bom, barato e durável.).
Corrente KMC Z51 - (Corrente barata e boa).
Cassete Shimano 8v CS-HG41 MegaRange 11-34 - (Fiz questão de megarange para subir ladeiras íngremes que pego as vezes - Vista Chinesa, Alto Leblon por exemplo - e compensar a relação pesada do pedivela).
Pedivela Shimano FC-M311 48/38/28 175mm - (Boa e barata. A relação ficou pesada, mas nada que me atrapalhe. O bom que estou variando bem mais as coroas do que quando eu usava a mesma relação em uma 26).
Freio Vbrake M422 - (Bom e barato).
Braçadeira Selim Tranzx - (Além de mais leve por não ter blocagem, minimiza os roubos do selim).
Agora também removi as blocagens e substitui para eixos com parafusos especiais para minimizar roubos das rodas.

Sinceramente sinto que estou com a bike perfeita para a minha região e uso! 
Aceito opiniões e sugestões, inclusive para melhorias com Custo x Benefício

Gasto total aproximado (incluindo precificando peças que eu já tinha): R$1350,00



Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4647484950 54>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X