Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O tópico das híbridas. [De volta!]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoO tópico das híbridas. [De volta!]

 Responder Página  <1 4445464748 54>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JairoBrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2013
olinda
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 10:52
Ô Oliva,

Eu estava pensando.... e seu colocar um pedivela 48/38/24, quanto ao cassete (desculpa a ignorância da pergunta), não existe esse 11/28 sendo catraca de rosca não né? tem que trocar cubo com tudo né?

Foi mal pela falta de conhecimento, tô aprendendo devagar com vcs. heheh

abs  
Originalmente postado por JairoBrito JairoBrito escreveu:

Oliva,

primeiro valeu pela atenção, tava meio sem tempo de responder.

É o seguinte: vc acertou em tudo aí. O 14-34 é mega-range sim e, sim, o meu objetivo é deixar BEM mais pesado na final.

Eu sou novato e tô com uns dois meses de bike (compei uma Fuji Traverse, lá em cima tem o link). Vou e volto todo dia do trabalho (~12km pra ir e o mesmo pra voltar). 
Como eu passo em alguns locais meio "desertos" e bem escuro voltando a noite, eu passo voando e a mais pesada já não da conta (sobra perna e falta marcha). Por isso eu queria mudar o pedivela.

Enfim, achei que fosse mais simples, que seria só mudar o pedivela, o cambio dianteiro e o cassete só se fosse o caso, mas vi que vai ser mais complicado e mais caro. Vou ter que esperar o bolso cicatrizar mais Smile.

Mas, de toda forma, valeu pela atenção.

abs   

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

fala jairo, seguinte.

o ideal é colocar um triplo, pra não ter que trocar o passador ou fazer gambiarra pra adaptar o passador ao pedivela duplo.

em relação ao triplo, os cambios dianteiros de mtb possuem reach maximo de 48 dentes.
se trocar o pedivela, vais ter que trocar o cambio dianteiro também. not a big deal, pq cambio dianteiro é barato, mas tem que observar duas coisas.
1) o cambio dianteiro de estrada, tem que ser pra pedivela triplo. Não é fácil de achar, mas não é impossível.
2) tem que ser de abraçadeira, na medida do teu quadro. Muitos cambios de estrada são vendidos no sistema braze-on (quando o quadro tem um suporte específico pra ele), que é o caso de boa parte dos quadros de estrada.

esse 14-34 é catraca com mega-range, certo?
EU no seu lugar, trocaria o cubo traseiro por um cassette e a catraca roda livre por um cassette 11-32 ou 12-32 de 8v. elimina a catraca maior e usa 11-28 ou 12-28 e vai ficar coisa fina.

isso com o pedivela 48/28 vai ficar bem suave.
um pouco mais pesado pra subir, mas BEM mais pesado na final (que é o que vc tá querendo com pedivela maior).

é uma troca mais cara, pois dependendo do quanto você já rodou com a bike, vai ter que trocar a corrente também, mas EU acho mais jogo fazer isso por alguns motivos.

1) você já faz um upgrade definitivo nas rodas, que é pra colocar o sistema de encaixe substituindo o de rosca, fora o cubo shimano ser superior aos de rosca da quando e outras marcas.

2) vai te atender na mesma medida praticamente, só dificultando um pouco na marcha leve e futuramente você pode aumentar o número de marchas da bike se for tua opção.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 11:49
[QUOTE=JairoBrito]
Ô Oliva,

Eu estava pensando.... e seu colocar um pedivela 48/38/24, quanto ao cassete (desculpa a ignorância da pergunta), não existe esse 11/28 sendo catraca de rosca não né? tem que trocar cubo com tudo né?

Foi mal pela falta de conhecimento, tô aprendendo devagar com vcs. heheh

abs
[
/QUOTE]
Então, até tem.
Só que você não vai encontrar aqui no br.
Vai ter que importar e mesmo assim é bem difícil achar roda livre com 11 dentes.

aqui um exemplo
http://www.amazon.com/DNP-Epoch-Freewheel-Nickel-Plated/dp/B007A8RPUS

Importando, talvez saia mais caro que fazendo o que te falei.


Sobre o pedivela 48-38-24, acho que não existe. Você poderia até mexer nas coroas, mas não acho que valha a pena.
Você usa muito a 34?
Na pior das hipóteses, compra um 48-36-26, mas só se você não se adaptar ao cassette sem megarange.


Editado por Oliva - 01 Out 2013 as 11:49
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
JairoBrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2013
olinda
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 12:25
Oliva,

Na verdade falei besteira quanto ao pedivela. No caso, se eu não aumentar a coroa maior não fiz nada né?!

Quanto a catraca eu NUNCA uso a 34, SÓ uso as três menores, a quarta e terceira muito dificilmente.

abs  
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

[QUOTE=JairoBrito]
Ô Oliva,

Eu estava pensando.... e seu colocar um pedivela 48/38/24, quanto ao cassete (desculpa a ignorância da pergunta), não existe esse 11/28 sendo catraca de rosca não né? tem que trocar cubo com tudo né?

Foi mal pela falta de conhecimento, tô aprendendo devagar com vcs. heheh

abs
[
/QUOTE]
Então, até tem.
Só que você não vai encontrar aqui no br.
Vai ter que importar e mesmo assim é bem difícil achar roda livre com 11 dentes.

aqui um exemplo
http://www.amazon.com/DNP-Epoch-Freewheel-Nickel-Plated/dp/B007A8RPUS

Importando, talvez saia mais caro que fazendo o que te falei.


Sobre o pedivela 48-38-24, acho que não existe. Você poderia até mexer nas coroas, mas não acho que valha a pena.
Você usa muito a 34?
Na pior das hipóteses, compra um 48-36-26, mas só se você não se adaptar ao cassette sem megarange.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 12:35
Exato Jairo.
Precisa aumentar a coroa maior para que a velocidade também aumente, se mantiver a mesma rotação. Ou diminuir as catracas, mantendo o mesmo pedivela, se conseguir uma que comece com 11 dentes, por exemplo.

A conta que se faz para se achar a relação entre coroas é dividir a do pedivela pela do cassete.
Por exemplo temos um pedivela 48-36-26 e outro 44x32x22, com cassetes 13-28 e 11-28.

48/13 = 3,69
44/11 = 4,00

Ou seja, mantendo-se a mesma rotação, a combinação 44/11 gera mais velocidade.



Editado por FAB1000 - 01 Out 2013 as 12:42
Voltar ao Topo
rafaeldv Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:24
Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 21:06
Possuo uma Bianchi, pneus Slick 1.5, Garfo rigido de carbono. E acho que pra andar na cidade essa é a melhor forma. Uma speed é mto fina pra aguentar os buracos e calçadas mas tb nao tem nescessidade de usar uma mtb com suspensao e pneu 2.2
Voltar ao Topo
navachapeco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Ago 2013
chapeco sc
Offline
Mensagens:25
Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 21:44
Tenho uma Specialized Sirrus e uma otima bike.
Voltar ao Topo
Guimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Link direto para este Post Postado: 16 Out 2013 as 16:57
Trek FX Livestrong


Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Link direto para este Post Postado: 16 Out 2013 as 21:32
Originalmente postado por rafaeldv rafaeldv escreveu:

Possuo uma Bianchi, pneus Slick 1.5, Garfo rigido de carbono. E acho que pra andar na cidade essa é a melhor forma. Uma speed é mto fina pra aguentar os buracos e calçadas mas tb nao tem nescessidade de usar uma mtb com suspensao e pneu 2.2


Eu que o diga. Depois do último pedal, apareceu um calombo no aro da minha speed que mais parece uma hernia abdominal.
Voltar ao Topo
donaire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:217
Link direto para este Post Postado: 16 Out 2013 as 22:45
Essa é bonita hein, Guimaraes!!

Parabéns!
Qual o tamanho?
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Link direto para este Post Postado: 16 Out 2013 as 22:59
Originalmente postado por donaire donaire escreveu:

Essa é bonita hein, Guimaraes!!

Parabéns!
Qual o tamanho?

Bonita é pouco, é linda. Eu acho que deve ser 21"

abraços e bom proveito da bike!
Voltar ao Topo
Guimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 07:49
Valeu donaire e Guto!

 O quadro é tamanho 20.

[]'s
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 09:06
Show essa Trek, difícil achar uma bike tão polivalente como essa. Anda bem na estrada, na cidade e enfrenta estradas de chão sem maiores problemas.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Guimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 10:14
Bom saber disso de você Voodoo, realmente é o que espero dessa bike!

 Não sei se você se lembra que eu tinha uma Trek 3500 e até te questionei sobre a possibilidade de colocar uns aros 700...
 Bom a verdade é que furtaram a 3500 dentro do bicicletário do trabalho, trancada, com câmera e tudo. Resultado é que após um mês sem bike, o shopping me reembolsou e tive que comprar essa.Big smile
 Digo tive, pois queria montar uma com cara de surrada para inibir os olhos dos amigos do alheio, mas tive que apresentar uma nota fiscal com o valor aprovado pela seguradora do estacionamento, então peguei essa numa promoção e saiu no valor da outra.
 Nem pedalei direito ainda pra sentir a bike porque estou de férias e uso mais para ir ao trabalho mesmo. 16km pra ir e 16 pra voltar.
 Já avisei lá que tô de bike nova e que vou parar lá de novo. Me falaram que posso ir porque agora tem um vigia olhando.
 Mesmo assim, já comprei uma u-lock e ainda tô pensando em esconder a marca e colocar um alarme com sensor de movimento. A bike fica dentro de um bicicletário dentro da garagem, então se o alarme disparar os seguranças aparecem na hora.

 Resumo da história...

 Há males que vem para o bem!

 Agora é tomar mais cuidado e ser feliz com a magrela.

[]'s
 
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 10:29
show de bola.

bota uns paralamas agora e aí fica 120%
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Thiago MB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2012
Brasília
Offline
Mensagens:123
Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 10:34
Essa Trek realmente está muito bonita!
Voltar ao Topo
Guimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 11:09
Valeu Thiago!
Oliva, mais pra frente penso em colocar uns paralamas sim. Quando colocar posto uma foto.

[]'s
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 04:31
Bom gente a minha ideia é uma transformação de uma MTB para uma hibrida quais são as alterações que quero fazer. O quadro é 26er.

1 - Tirar a suspensão e colocar um garfo rígido 29er;
2 - Comprar rodas 29er: Vinnie ou outra que caiba com pneus 700x28;
3 - Colocar o freio a disco;
4 - Por um pedivela de road e continuar com a relação traseira de MTB;

Minha dúvida principal é: Será que o quadro vai caber a roda?

E será que o projeto dá certo?

Aqui vai uma foto de como está atualmente:



Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
bercelino Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2010
rio preto - sp
Offline
Mensagens:1676
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 07:46
Blz Painsider! Da certo sim mas vc vai ter que usar freio a disco já fiz isso em Mosso Panther, mas usei pneus 700x35.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 11:22

Motambiquer querendo virar piloto di ispidi??!???!?!!? LOL


Editado por FAB1000 - 23 Out 2013 as 11:35
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 12:23
Originalmente postado por bercelino bercelino escreveu:

Blz Painsider! Da certo sim mas vc vai ter que usar freio a disco já fiz isso em Mosso Panther, mas usei pneus 700x35.


Opa parceiro, o freio a disco está na lista de alterações, eu já imaginava que fosse preciso o freio a disco pra budega dar certo.

Tem foto dessa bike ai pra eu ver?
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 12:25
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:


Motambiquer querendo virar piloto di ispidi??!???!?!!? LOL


Na verdade eu já fui piloto de ispidi hehehe mas como o tempo não me deixa mais pedalar no fim de semana só no meio e sozinho, porque gastar com pneu borrachudo?  Até eu pegar outra bike que vai ser ispidi, deixo essa montada pra asfalto e vou andando. O joaojulliomelo tem meu contato no facebook já me viu vestido de ispideiro hahaha pergunta pra ele como ficou hahahahah...
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 12:47
Bom... agora depois da brincadeira feita e o retorno com bom humor, vamos a solução. rsrsrs

Eu acho que se for usar o pneu 28mm no máximo, deve dar inclusive com a suspensão que tem.
Vai subir a bicicleta e aumentar o standover heigh que é a altura do meio do top tube ao chão. Então quanto maior o pneu usado na roda 700c, que é a mesma das 29" mudando apenas a largura do aro, maior vai ser o vão pro chão, jogando o centro de gravidade pra cima.

Caso vá mudar o garfo, se atente a altura do axle to crown do modelo escolhido, que é a altura do garfo. Cada quadro é projetado pra uma determinada altura e mudando a mesma muda a geometria do quadro, piorando-a normalmente. rsrsrs

Precisará usar realmente o freio a disco, como o bercelino comentou, para que a troca das rodas seja mais fácil. Na dianteira, trocando o garfo, é certeza de que caiba o aro escolhido, mas na traseira tem que testar porque não dá pra mudar os batentes do quadro. Tenta apenas encaixar uma roda de algum colega que tenha uma estradeira pra ver o quanto de espaço vai sobrar. Sem isso, acho que só com alguém com quadro igual pra dar uma opinião, porque cada quadro (modelo) tem uma distância diferente.

Eu vou montar em um esquema diferente minha híbrida. Vou usar um adaptador pra mudar a pegada do freio de 26" pra 29", porque vou usar cantilever e não vou trocar as rodas com frequência tão grande quanto você. Assim, usando um garfo de 26" com suspension corrected, que é o garfo com mesma altura de uma suspensão, poderá usar a roda 700/29" com o freio a disco sem se preocupar com a geometria. Wink

Alguns modelos pra dar uma olhada ...
http://www.jensonusa.com/Bicycle-Rigid-Forks/Surly-1X1-Fork
http://www.jensonusa.com/Bicycle-Rigid-Forks/Surly-1X1-26-100mm-Fork
http://www.jensonusa.com/Bicycle-Rigid-Forks/Surly-Instigator-Fork
http://www.jensonusa.com/Bicycle-Rigid-Forks/Dimension-Mountain-Disk-Mount-Fork

Eu comprei um Instigator que é mais alto e cabe pneu 29" de 2.3", de acordo com a DB do Luciano Ramos aqui do fórum, mas o Dimension que tem altura pra suspensão de 80mm, se for usar só disco como o projeto original, tem valor bem mais barato no ebay. Thumbs Up

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 12:49
Tem a opção, bem mais barata, de usar pneus 26x1.0" pra cidade que é o que eu fazia na DB, mas aí ou monta outro par de rodas iguais pra que não precise ficar ajustanto os freios ou troca-se os pneus com maior frequência, que era o meu caso.
Voltar ao Topo
joaoarthur Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 17:35
Estou montando uma bike hibrida, mas tenho algumas dúvidas:

Pretendo usar o câmbio traseiro de MTB (SLX) 10V., junto com cassete 11-34 (SLX), há algum problema em colocar o Pedivela Speed 50-39-30 (Shimano 105)?
Qual corrente usar?
O câmbio dianteiro tem que ser modelo spedd?

Desde já agradeço!
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 18:24
Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Bom gente a minha ideia é uma transformação de uma MTB para uma hibrida quais são as alterações que quero fazer. O quadro é 26er.

1 - Tirar a suspensão e colocar um garfo rígido 29er;
2 - Comprar rodas 29er: Vinnie ou outra que caiba com pneus 700x28;
3 - Colocar o freio a disco;
4 - Por um pedivela de road e continuar com a relação traseira de MTB;

Minha dúvida principal é: Será que o quadro vai caber a roda?

E será que o projeto dá certo?




Isso é justamente o que quero fazer, inclusive inspirado pelo tópico do Thiago_Zagui:

http://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-24-2010-hibrida_topic37080.html

Já comprei a suspensão, uma RST CAPA e já tinha o freio a disco, falta apenas o cubo.

Olha bike dele:



Vou colocar em uma Tito Urban.
As subidas são o que você realmente vivencia; as descidas são momentos fugazes.
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 22:16

[/QUOTE]

Isso é justamente o que quero fazer, inclusive inspirado pelo tópico do Thiago_Zagui:

http://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-24-2010-hibrida_topic37080.html

Já comprei a suspensão, uma RST CAPA e já tinha o freio a disco, falta apenas o cubo.

Olha bike dele:



Vou colocar em uma Tito Urban.[/QUOTE]

Qual a medida desse pneu? 700x28?
Voltar ao Topo
PEOT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
Jacinto Machado
Offline
Mensagens:5
Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 22:18
Minha bike, considero ela híbrida :) 
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 22:40
Angelus, o pneu é Kenda 700/35.
As subidas são o que você realmente vivencia; as descidas são momentos fugazes.
Voltar ao Topo
Antero Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Set 2013
poços de caldas
Offline
Mensagens:12
Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 23:30
aproveitando o tópico ,
 
amigos tenho uma trek 8700 , estou querendo transformar em hibrida , mas não tenho a minima ideia do que tenho de substituir , 
quase todas as peças são originais , deore shimano da época , menos o garfo que foi substituído por uma suspensão kona ,   
gostaria de ter umas dicas dos amigos do que tenho que substituir e o modelo mais indicado ,
como quero ir comprando as peças aos poucos gostaria de fazer uma relação antes  ,pra não comprar peças incompatíveis .

obrigado Wink
Nilson  
Voltar ao Topo
RicardoMilk Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2013
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:185
Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 16:33
Primeiro post aqui, mas já acompanhava o forum. Nilson, coloca uns pneus mais finos, garfo rígido usado e, depois, se quiser, pensa em mudar as peças conforme o estado da bike.
Abs
Voltar ao Topo
Antero Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Set 2013
poços de caldas
Offline
Mensagens:12
Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 23:38
Originalmente postado por RicardoMilk RicardoMilk escreveu:

Primeiro post aqui, mas já acompanhava o forum. Nilson, coloca uns pneus mais finos, garfo rígido usado e, depois, se quiser, pensa em mudar as peças conforme o estado da bike.
Abs

então Ricardo, tive dando uma olhada no fórum , e vi que normalmente trocam coisas alem de pneu e garfo, mas também vi que não tem um padrão e cada um faz do seu jeito, como é uma bike antiga imaginei que alguém já tivesse feito uma mudança dessa e poderia me dar umas dicas do que mudar pra ficar legal,  todas as peças da bike estão perfeitas , queria saber se justifica trocar algo ou não,,, mas pelo visto ninguém mudou uma bike deste modelo Confused   vou continuar pesquisando, até porque não tenho pressa e vou comprar as peças devagar mesmo.
vlw pela dica Wink
abs
Nilson Antero 
  
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 23:41
Originalmente postado por Nutin Nutin escreveu:

Angelus, o pneu é Kenda 700/35.


35 nesse aro spin?? Putz. você não acha perigoso não?
Voltar ao Topo
rodrigof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2013 as 12:03
Nutin, em vez da suspensão RST Capa eu te aconselho colocar um garfo rigido de aluminio, você vai ter no minimo 1k a menos na bike.

Estou montando uma bike igual a do amigo Cheda: http://www.pedal.com.br/forum/projeto-de-bike-cicloturismo-a-longo-prazo_topic53952.html

A diferença é que vou usar aros 700, e é claro freios a disco que na minha opinião seriam desnecessários para uma bike que roda mais em asfalto, ainda que os discos sejam a "tendência" gosto mais de bons freios V-brake, que tem manutenção muito mais barata e fácil de fazer.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2013 as 10:30
Olá amigos!

Sou frequentador do fórum há um tempinho, porém só na parte de MTB.

Pois bem, adquiri uma bike simples, usada, para usar no dia-a-dia para vir ao trabalho, pequenos passeios pela cidade.

É uma Alfameq, quadro 19", garfo rígido (queixo-duro). Gostei dela porque não chama a atenção dos meliantes como a minha MTB chamava. Assim pedalo mais tranquilo.

O problema é que achei o garfo dela muito pequeno, ou seja, a geometria da bike fica muito racing. Eu queria saber se existe pra vender garfos rígidos (para freio v-brake) com altura semelhante a uma suspensão 80mm ou 100mm, para levantar um pouco a frente da bike e ficar mais confortável.

Agradeço a ajuda de vocês.

Abraços!
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2013 as 23:24
Originalmente postado por rodrigof rodrigof escreveu:

Nutin, em vez da suspensão RST Capa eu te aconselho colocar um garfo rigido de aluminio, você vai ter no minimo 1k a menos na bike.

Estou montando uma bike igual a do amigo Cheda: http://www.pedal.com.br/forum/projeto-de-bike-cicloturismo-a-longo-prazo_topic53952.html

A diferença é que vou usar aros 700, e é claro freios a disco que na minha opinião seriam desnecessários para uma bike que roda mais em asfalto, ainda que os discos sejam a "tendência" gosto mais de bons freios V-brake, que tem manutenção muito mais barata e fácil de fazer.


Rodrigof, o problema são os paralelepípedos. São 10km diários deles e apenas uns 5 de asfalto, com pneus 700 e 65lbs até as obturações afrouxam, imagine com garfo rígido!!

Também prefiro os v-brakes, mas não dá para usá-los junto com a CAPA. Optei por ela devido a uma boa relação entre peso e preço, juntamente com um funcionamento honesto para um uso leve. Como meu pneu é 700/38, acho que ficará um conjunto interessante em termos de conforto, que é o que busco. No pedal noturno é quando quero ir mais ligeirinho, aí vou de reclinada.
As subidas são o que você realmente vivencia; as descidas são momentos fugazes.
Voltar ao Topo
rodrigof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 20:06
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-485084929-adaptador-v-brake-conversor-aro-26-para-700-speed-_JM

o adaptador voltou :D

Oliva você tem o contato desse vendedor? Não acho esse adaptador em lugar nenhum...
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2013 as 19:14
Finalmente consegui tirar uma foto da minha nova híbrida, depois que levaram a minha crosstrail eliteCry.

Essa é uma Fuji Absolute 3.0, mais simples nas peças que a crosstrail, mas dá para o gasto. Coloquei um par de schwalbe durano plus 700x25 nela pq o kenda original era ruim de mais, o selim original foi substituido por um brooks team professional e um bagageiro dianteiro, os paralamas são do mais safado, enquanto junto uns trocados...




Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 15:19
Segue minha híbrida. Montei pra dar um descanso pra minha caloi 10 (que de caloi 10 só tem o quadro antigão e as ferraduras dia compe), que precisa de um capricho.

Antes da desmontagem:


Montada, com quadro chinês "obscuro", mas que é baratinho e tem umas medidas que servem bem pra mim, fiquei surpreso como a bike ficou boa pra pedalar. Está com rodas 700 e pneus 700x28:



Detalhe da gambiarra do freio. Uma hora na bancada brincando com uma barra de alumínio e uma visita até a casa de parafusos resolveram o problema. Ficou 100%


No fim das contas fiquei com outra bike praticamente completa, faltando somente guidão, rodas e pneus. Quando terminar os reparos na caloi 10 eu não sei bem o que farei com essa, provavelmente arrumarei rodas 26, já que poderei usar mais tipos de pneus e já tô bem servido de bikes com aro 700... mas valeu a experiência bem sucedida.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 15:29
Ricardoszy,

Gostei da "adaptação técnica" dos freios para os aros 700. Tem como você fazer umas fotos de perto deles?


Editado por SergioRA1 - 11 Nov 2013 as 15:29
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 17:02
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Ricardoszy,

Gostei da "adaptação técnica" dos freios para os aros 700. Tem como você fazer umas fotos de perto deles?


X2.

Posta mais fotos e com o freio aberto pra gente entender (copiarLOL) melhor.

Como ficou a frenagem traseira, não ficou com curso muito grande?
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4445464748 54>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X