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Tópico FechadoO tópico das híbridas. [De volta!]

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Rogerio Durante Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Jun 2008
Santo André - São Paulo
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Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2009 as 23:48

IHHHH, desculpa, caiu no fórum errado, dá para o administrador excluir?

Valeu

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pacheco_rj Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Nov 2008
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Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2009 as 00:23
Pessoal
Finalmente consegui montar minha bike pra pedal urbano no dia a dia.
 
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Barata Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Mai 2004
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Mensagens:726
Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2009 as 00:32
Simples e bonita, do jeito que eu gosto.
 Esse garfo é o da Volare?
https://testgrind.bandcamp.com
https://www.instagram.com/barata.jpg
--



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Voodoo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Nov 2008
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Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2009 as 15:46
E finalmente uma híbrida no sentido literal da palavra. A gente acostumou a chamar de "híbrida" qualquer bike com pneu fino e/ou uma relação de speed.

Ficou show de bola, Pacheco! Estou montando uma para mim também, igual à sua primeira. Quadro de cromo (o meu é um Trek Antelope), grupo Shimano Exage e rodas 700 com aros Vzan Team e pneus mistos 35. Vai ser a minha estradeira de chão. rs

Originalmente postado por pacheco_rj pacheco_rj escreveu:

Pessoal
Finalmente consegui montar minha bike pra pedal urbano no dia a dia.
PauloR2

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Ruberval Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Mai 2005
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Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2009 as 17:41
 
Tentei. Mas a imagem continuou pequena.


Editado por Ruberval - 22 Mai 2009 as 04:16
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ThiagoY85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2009
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Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2009 as 02:27
Bom, alguém sabe se tem algum problema colocar um pedivela de speed em quadro de mtb, se há compatibilidade? Outra coisa, se der pra usar, a corrente tem que ser de 9 velocidades?

Desde já agradeço
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Ricardoszy Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Mar 2009
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Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2009 as 03:10

Pacheco, tô com a mesma dúvida do Barata. Qual a marca do garfo? É de alumínio?

Ah, muito bacana a bike, mas a altura do banco só de olhar dá dor no meu pescoço  LOL
 
Valeu
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pacheco_rj Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Nov 2008
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Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2009 as 17:53
Oi pessoal!
 
Barata e Ricardoszy
O garfo é um antigo chamado de tanger, de cromo que um amigo me deu, ja estava até desistindo de tanto procurar e ia acabar comprando um da volare de alumínio ou ia partir para um garfo de speed.
 
PauloR2
Valew! demorou mas saiu, na verdade a inspiração de colocar rodas 700 num quadro da ToraBoraXC surgiu em função das fotos que o Lonx colocou lá na pág 3. Depois eu reparei que da pra colocar essas rodas na maioria dos quadros de MTB.
Somente mudei de quadro porque o TBxc é bem mais leve e de valor em conta se comparado aos outros qudros que tem por aí.
 
Ainda falta fazer 2 alterações, vou colocar um guidão tioga r60 e um par pedal clip.
Quando vc montar a sua, coloca as fotos aqui pro pessoal ver...
 
Ruberval
Ficou muito legal sua bike, ta quase na mesma altura do guidão que a minha.
Quando puder, lança umas rodas 700 que a bike vai voar.
 
Thiagoy85
Pedivela de speed na maioria dá pra colocar sim, sem problema algum, vc deve ver na hora, eu tive problema,  queria manter o central e o pedivela, acabei trocando por um eixo shimano mais antigo e ficou bem legal.Tive que fazer essa modificação para o pedivela não esbarrar no quadro.
 
Quanto a corrente, não interfere em nada não.
Eu uso cassete de 7velocidades, com uns cubos do tempo do "onça" LOL, mas que acho superior a muuitos que são vendidos hoje em dia por aí. Tive que colocar um espaçador no eixo traseiro para igualar a abertura do quadro. Quando puder coloco uma fotos pra ajudar o pessoal que quiser mudar também.
 
Ricardoszy
Da uma olhada na foto da altura do selim do RubervalLOLLOLLOLrsrsrsrs!
 
Falow!!!
 
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andrefub Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Set 2007
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Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2009 as 19:02
pacheco_rj,

Acho que a marca do garfo é TANGE, tenho uma também, mas p meu era over e tive que mandar adaptar para std.

http://www.tange-design.com/tange_2007/forks2.htm
Bom Pedal...

Sempre
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ThiagoY85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2009
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Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2009 as 07:23
Muito obrigado, pacheco_rj.

Adradeceria mais ainda se pudesse postar as fotos.

Pelo que eu entendi o problema não é o tamanho do movimento central, mas a distância entre a coroa e o pedivela do quadro. É isso mesmo? 
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Gil Morato Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Out 2008
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Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2009 as 22:19
Atendendo a pedidos (com algum atraso...hehehe) seguem as fotos da minha mistura híbrida. Desiti do cassete de 34 pois não ficou bom, então coloquei relação de speed pura, só que com o menos de 13 ao invés de 11, dando mais linearidade entre as marchas. Abri mão da leveza dos 34, mas como a bike em si é bem leve, dá para suportar. Atenção ao detalhe dos pneus, são raridade no Brasil. Enfim, é isso.

















Gil Morato
Schwinn Moab (Original) - MTB
Trek 850 - MTB
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Cromo é cromo!!! E vice-versa!!!
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Gil Morato Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Out 2008
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Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2009 as 22:22
Segue também as fotos da minha Trek 850, que após muitos anos de ralação agora desfila apenas no asfalto.















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Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2009 as 01:42
Brigado Pacheco. Eu acabei de pegar um garfo Tange pra mim, ficou bem bacana na bike!
 
Valeu Gil! Tava aguardando as fotos. É isso mesmo que tenho em mente pra minha híbrida. Um dia chego lá... pelo menos o quadro já achei rs

Essa Trek rodou mesmo hein? Até o desenho do banco gastou! LOL

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Gil Morato Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2009 as 13:40
KKKKK E como. O que me orgulho nela é a pintura, está como nova. Tem um amigo que tem uma azul. Ele morre de inveja do estado da pintura da minha. A caloi 12 (que na verdade é 14) ficou uma manteiguinha, é uma delícia andar nela. O mais legal é quando você está andando e tem alguém na sua frente de MTB. O cara olha e pensa que tem outra MTB com pneus finos atrás dele e começa a forçar. Vc só espera, pega o vácuo, dá um tempinho pra ele cansar e tchau, não dá nem pro cheiro. O melhor é a cara de espanto que eles fazem quando vc passa... KKKK Dá uma olhada na Trek desse amigo meu:



Gil Morato
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RPmoura Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2009 as 21:24
Pacheco_rj, tenho uma dúvida. Essa ToraBora XC é quadro mtb para rodas 26? Como foi essa adaptação para rodas aro 700? Nunca imaginei ser possível colocar rodas aro 700 em quadro de mtb sem uma adaptação mais complexa (por exemplo, como fazer com os freios?)
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Voodoo Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2009 as 21:33
RPmoura
Todo quadro MTB aceita tranquilamente rodas aro 700. O único porém é que você terá que usar freios ferradura em vez dos v-brake. Inclusive os furos para os freios de speed (ferradura) estão presentes, sem precisar de qualquer adaptação.
PauloR2

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Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
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Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2009 as 00:47
Voodoo, em vez de comprar outro quadro estou pensando em colocar rodas 700 na meu camelo. Vc sabe se eu consigo usar algum v-brake ou cantilever com ela, pq não da pra me adaptar a potencia das ferraduras do jeito que eu ando.
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RPmoura Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Mai 2009
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Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2009 as 02:21
Valeu, Vodoo! 
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Gil Morato Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Out 2008
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Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2009 as 02:29
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Voodoo, em vez de comprar outro quadro estou pensando em colocar rodas 700 na meu camelo. Vc sabe se eu consigo usar algum v-brake ou cantilever com ela, pq não da pra me adaptar a potencia das ferraduras do jeito que eu ando.


Se for quadro de aço ou cromo você pode mandar subir os pivôs para que se ajustem aos aros 700. De resto só restam mesmo as ferraduras ou então, caso seu quadro possua entradas, os discos.
Gil Morato
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pacheco_rj Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2009 as 12:49
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

pacheco_rj,

Acho que a marca do garfo é TANGE, tenho uma também, mas p meu era over e tive que mandar adaptar para std.

http://www.tange-design.com/tange_2007/forks2.htm
Isso mesmo André é Tange, rapaz que site!!! fiquei babando....Vlw!
 
Originalmente postado por ThiagoY85 ThiagoY85 escreveu:

Muito obrigado, pacheco_rj.

Adradeceria mais ainda se pudesse postar as fotos.

Pelo que eu entendi o problema não é o tamanho do movimento central, mas a distância entre a coroa e o pedivela do quadro. É isso mesmo? 
Não ha problema se o movimento central for do tipo selado, ele pode ser ajustado para não ficar batendo no quadro. Se for dos antigos vc pode somente trocar o eixo do movimento central.
 
Originalmente postado por RPmoura RPmoura escreveu:

Pacheco_rj, tenho uma dúvida. Essa ToraBora XC é quadro mtb para rodas 26? Como foi essa adaptação para rodas aro 700? Nunca imaginei ser possível colocar rodas aro 700 em quadro de mtb sem uma adaptação mais complexa (por exemplo, como fazer com os freios?)
 
É como Vodoo falou aí, da pra colocar sim sem nenhum problema.
 
Ando querendo experimentar um par de freios de speed modernos, pra ver como fica, acho que param mais que os ferraduras das caloi 10.
 
Estou pra fazer um upgrade de componentes, esse negocio vicia mesmo LOL, em breve coloco as fotos.
 
 
Abs,
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dsloureiro Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2009 as 00:41
Finalmente, terminei a transformação da minha Caloi10 (12) pra Caloi21... LOL
 
Modificações:
-> Movimento Central Selado (o original estava estralando)
-> Pedivela Triplo 28/38/48
-> Cubos Shimano de Cassete (o traseiro ja estava estralando tambem e era de rosca)
-> Cassete de 7V - 11/28
-> Corrente
-> Passadores RapiFire
-> Adaptador pra mesa AheadSet
-> Mesa Inclinada
-> Guidão Reto com BarEnd
 
Consegui aproveitar os cambios originais...
 
Ontem a noite fui fazer o testdrive com 9ºC... Rodei uns 30Km, ficou do jeito que eu queria (posição confortavel, rápida, leve nas subidas, e sem chamar atenção dos larapios)
 
Vamos as fotos....
 
Antes

 
Depois




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fmdornelas Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2009 as 15:39
Pessoal,

Como uso a minha bike MTB para pedalar praticamente em asfalto estou pensando em colocar um garfo rígido e rodas com aro 700 nela. Pelo que tenho lido aqui no fórum, os freios v-brake que uso hoje não poderão ser utilizados certo? Estou pensado em instalar freios caliper, mas aí surgiu uma dúvida: os manetes do meu v-brake são compatíveis com freios caliper ou tenho que trocar também? Eu uso trocadores integrados Alivio.

[]s
Fernando



Editado por fmdornelas - 05 Jun 2009 as 15:39
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Franciscok Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2009 as 16:07
não seriam freios cantilever? Eu tenho a mesma duvida quanto a possibilidade de usar cantilevers com aro 700 numa mtb, pq eu não gosto de forma alguma daquelas ferraduras que são abs (apertando bem segura).
Já quanto ao manete vc prescisa de um manete pra cantilever, a razão da puxada é diferente. É dificil de achar, o mais facil é pegar um bem antigo, da época em que não se usava v-brake.
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fmdornelas Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2009 as 16:37
Na verdade eu não sei bem que tipo de freio tenho que instalar. A princípio eu pensei neste tipo de freio aqui:



É freio caliper certo? Mas também não sei se dá para colocar no meu quadro (Caloi Supra).

[]s
Fernando


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Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
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Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2009 as 16:42
Esse aí não sei bem o nome, mas pra mim é um side pull e costumo chamar de ferradura.
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dsloureiro Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2009 as 18:52
é ferradura mesmo, e só esse serve em rodas 700 no quadro de MTB... pode dar uma olhada no seu quadro que já deve ter até a furação pra instalá-lo...
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Voodoo Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2009 as 18:56
É esse mesmo, Fernando. A furação do seu quadro aceita perfeitamente esse tipo de freio para uso em aro 700.

Se for comprar, procure pelos Tiagra 4500, são a melhor relação custo/benefício.
PauloR2

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fmdornelas Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2009 as 19:01
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

É esse mesmo, Fernando. A furação do seu quadro aceita perfeitamente esse tipo de freio para uso em aro 700.

Se for comprar, procure pelos Tiagra 4500, são a melhor relação custo/benefício.


Mas a minha principal dúvida é se ele é compatível com os manetes de freio v-brake? Dá para usar com manetes de freio Alivio?
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andrefub Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2009 as 22:04
Esse freio deve ficar pequeno.

Da uma olhada da tora bora do pacheco_rj no começo da pagina.

Tem alguns tektro que são maiores, mas é bem difícil de achar, o melhor é usar freio de BMX, acho que é o que vai ficar melhor.

Os manetes de V-Brake normalmente não ficam legais com esses freios, os melhores são os de freios cantilever.

Acho que é isso.
Bom Pedal...

Sempre
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pacheco_rj Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2009 as 02:12
Originalmente postado por fmdornelas fmdornelas escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

É esse mesmo, Fernando. A furação do seu quadro aceita perfeitamente esse tipo de freio para uso em aro 700.

Se for comprar, procure pelos Tiagra 4500, são a melhor relação custo/benefício.


Mas a minha principal dúvida é se ele é compatível com os manetes de freio v-brake? Dá para usar com manetes de freio Alivio?
 
Infelizmente NÃO da pra usar, tem que usar manetes para freios cantilever....
Estou usando umas manetes antigas da shimano 100GS.
 
 
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fonfa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2009
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Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2009 as 18:07

minha dahon matrix

troquei os pneus 1.6 por 1.0, guidão riser por flat, inverti a mesa pra deixar ele mais baixinho.

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Waldson Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2009 as 22:40
Aproveitando o tópico, que aliás só tem cobras criadas, hehehe, estou com uma dúvida cruél:

Pensei em colocar aros 700c da Vzan na minha MTB, com pneus 700 X 38, cassete para 8 V e freios a disco.

Diz o meu mecânico que esse UP irá limitar os meus passeios em estradas de terra e mesmo em ruas onde o asfalto não é dos melhores, na cidade. Diz ele ainda, que fura pneus com facilidade e entorta rodas também com relativa facilidade. Seria assim mesmo? Question
Conheço companheiro nosso, aqui do Pedal, que rodou de City Tour em estradas de cascalho junto conosco e nada disso aconteceu! Confused Será que ele está superestimando os problemas?

Grato.

Abraços

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
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Voodoo Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2009 as 01:51
Na minha opinião está sim, Waldson.

Atualmente estou rodando com pneus 700x28 semi-slick e não vejo todos esses problemas, pelo contrário. Já peguei estradas de terra e não vi maiores problemas. Um 700x38 então vai ficar mais tranquilo ainda.

Existe um preconceito muito grande em relação ao aro 700 no Brasil, para uso misto. Mas assim que você experimenta, não quer saber de outra coisa.

Abração!
PauloR2

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Franciscok Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2009 as 03:12
Voodoo, não é só preconceito.
Pra uso misto tem que ser com pneu mais largos, que não cabem na maioria dos quadros e freios de speed.
Aí com quadro de mtb tem que usar freio a disco ou adaptar um cantilever ou v-brake numa altura diferente.
Haja paciencia pra conseguir usar esses aros.

Ainda quero minha mtb com roda 700 e freio a disco, mas tá dificil.
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luciano ramos Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2009 as 03:19
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Aproveitando o tópico, que aliás só tem cobras criadas, hehehe, estou com uma dúvida cruél:

Pensei em colocar aros 700c da Vzan na minha MTB, com pneus 700 X 38, cassete para 8 V e freios a disco.

Diz o meu mecânico que esse UP irá limitar os meus passeios em estradas de terra e mesmo em ruas onde o asfalto não é dos melhores, na cidade. Diz ele ainda, que fura pneus com facilidade e entorta rodas também com relativa facilidade. Seria assim mesmo? Question
Conheço companheiro nosso, aqui do Pedal, que rodou de City Tour em estradas de cascalho junto conosco e nada disso aconteceu! Confused Será que ele está superestimando os problemas?

Grato.

Abraços

Waldson

 
Waldson,
Acho que o grande problema desses aros é a largura.
 
Um aro normal de MTB tem a largura geralmente de 20mm. Um aro de Speed (700cc) tem 12 ou 13mm, sendo muito mais fino para abrigar os pneus clincher. E tbm normalmente  eles são mais baixos tbm. Se usar um aro desses de uma forma mais "agressiva" corre o risco de um pneu mais largo (38 ou 42) sair do aro.
 
A Vzan tem o aro Speed 700. Esse aro tem a largula de 19mm (igual à do Escape 260), porem ele é mais baixo por causa dos pneus. Esse aro tem a mesma estrutura de um aro de MTB e acredito que se bem montado, tenha a mesma resistência.
 
Mas em minhas pesquisas na net sobre aro 29 ou 700 é que as grandes vantagens de se pedalar numa bike com rodas maiores é que ela absorve os impactos mais facilmente e mantem a velocidade constante com tranquilidade alem de ter uma maior maneabilidade. Mas o grande problema é que as rodas grandes demoram a ganhar velocidade e embalar, deixando a bike mais pesada (na relação, não somente no peso) o que pode ser ruim num singletrack ou no trânsito no meio do corredor de carros...Ou numa serra muito íngrime que vc não pode parar de pedalar (como a de Maresias!!!)
 
F
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Waldson Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2009 as 04:23
Voodoo, obrigado. Eu não comentei nada com o meu mecãnico, mas achei que ele estava superestimando um pouco as dificuldades. Tem você e outros companheiros que conhecemos aqui no Pedal que usam aros 700 numa boa. Confeso que estou tentado a experimentar, se eu me der mal fica só o prejuízo dos aros, raios, câmaras e pneus. (Que a gente acaba vendendo para diminuir o prejú, hehehe) Confused

Franciscok, eu não sou expert no assunto, mas meu mecânico disse que existem modelos de quadros e garfos rígidos (devem ser gringos) que possuem pinos adaptáveis para freios V-brake tanto para uso com aros 26 quanto 700. Eu, francamente, não conheço. Se existem, devem custar uma pequena fortuna. Olha, quando eu falo que quero freios a disco, não estou falando de nenhum Avid, apenas alguma coisa mais modesta.

luciano ramos, também obrigado! Ótimo saber que a Vzan tem aros mais largos que os costumeiros. Entrei no Site da Vzan quando estava fazendo esse tipo de pesquisa mas não notei esse detalhe. Acredito que mantendo a relação que tenho atualmente na minha bike as saídas e subidas poderão ser vencidas numa boa. Atualmente uso uma catraca de rosca Mega-Range 14/34, neste caso a mudança seria apenas ou para um cassete 11/32 8V ou 11/34 8V, mantendo o mesmo jogo triplo de coroas, câmbios Alívio, passando apenas de 21 para 24 velocidades. Ou seja, os trocadores seriam mudados.
pensei nesse Up, porque irei trocar de qualquer jeito os cubos, cassete e trocadores. Ora, já que vou trocar mesmo, posso esperar mais um pouco e já fazer um Up maior, inserindo as mudanças propostas, acrescentando o freio a disco (com cubos), aros, raios, pneus e câmaras. Gostei dos pneus 700 X 38, pois se parecem bastante com os pneus mistos para 26.

Estou amadurecendo essa idéia... Wink Já tinha até encomendado os cubos normais, mas pedi para suspender a encomenda, hehehe. Vamos pesar melhor os prós e os contras e vocês me ajudaram bastante nessa difícil tarefa. Difícil porque nessa tarefa entra o fato de eu ter pintado a bike de preto, removido todos os adesivos do quadro e rodas exatamente para não chamar a atenção, contudo freios a disco são um autêntico chamariz Confused

Abraços,

Waldson









Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Na minha opinião está sim, Waldson.

Atualmente estou rodando com pneus 700x28 semi-slick e não vejo todos esses problemas, pelo contrário. Já peguei estradas de terra e não vi maiores problemas. Um 700x38 então vai ficar mais tranquilo ainda.

Existe um preconceito muito grande em relação ao aro 700 no Brasil, para uso misto. Mas assim que você experimenta, não quer saber de outra coisa.

Abração!


Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Voodoo, não é só preconceito.
Pra uso misto tem que ser com pneu mais largos, que não cabem na maioria dos quadros e freios de speed.
Aí com quadro de mtb tem que usar freio a disco ou adaptar um cantilever ou v-brake numa altura diferente.
Haja paciencia pra conseguir usar esses aros.

Ainda quero minha mtb com roda 700 e freio a disco, mas tá dificil.


Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:


 
Waldson,
Acho que o grande problema desses aros é a largura.
 
Um aro normal de MTB tem a largura geralmente de 20mm. Um aro de Speed (700cc) tem 12 ou 13mm, sendo muito mais fino para abrigar os pneus clincher. E tbm normalmente  eles são mais baixos tbm. Se usar um aro desses de uma forma mais "agressiva" corre o risco de um pneu mais largo (38 ou 42) sair do aro.
 
A Vzan tem o aro Speed 700. Esse aro tem a largula de 19mm (igual à do Escape 260), porem ele é mais baixo por causa dos pneus. Esse aro tem a mesma estrutura de um aro de MTB e acredito que se bem montado, tenha a mesma resistência.
 
Mas em minhas pesquisas na net sobre aro 29 ou 700 é que as grandes vantagens de se pedalar numa bike com rodas maiores é que ela absorve os impactos mais facilmente e mantem a velocidade constante com tranquilidade alem de ter uma maior maneabilidade. Mas o grande problema é que as rodas grandes demoram a ganhar velocidade e embalar, deixando a bike mais pesada (na relação, não somente no peso) o que pode ser ruim num singletrack ou no trânsito no meio do corredor de carros...Ou numa serra muito íngrime que vc não pode parar de pedalar (como a de Maresias!!!)
 
F

Waldson (Antigão cicloturista)
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Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2009 as 05:33
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

luciano ramos, também obrigado! Ótimo saber que a Vzan tem aros mais largos que os costumeiros. Entrei no Site da Vzan quando estava fazendo esse tipo de pesquisa mas não notei esse detalhe. Acredito que mantendo a relação que tenho atualmente na minha bike as saídas e subidas poderão ser vencidas numa boa. Atualmente uso uma catraca de rosca Mega-Range 14/34, neste caso a mudança seria apenas ou para um cassete 11/32 8V ou 11/34 8V, mantendo o mesmo jogo triplo de coroas, câmbios Alívio, passando apenas de 21 para 24 velocidades. Ou seja, os trocadores seriam mudados.
pensei nesse Up, porque irei trocar de qualquer jeito os cubos, cassete e trocadores. Ora, já que vou trocar mesmo, posso esperar mais um pouco e já fazer um Up maior, inserindo as mudanças propostas, acrescentando o freio a disco (com cubos), aros, raios, pneus e câmaras. Gostei dos pneus 700 X 38, pois se parecem bastante com os pneus mistos para 26.
 
Waldson,
Eu mesmo estou esperando para a minha bike nova uma roda dianteira "diferente".
Nos EUA, o pessoal está usando um novo formato: o 69ers ou 96ers, ou seja, usar a roda traseira 26" e a dianteira 29" (700cc). Como nessa nova bike eu aboli de vez a suspensão dianteira e o garfo que eu comprei é para ser usado com rodas aro 29", comprei o aro e o Pneu 29". O diametro da roda 29" e do 700cc é o mesmo (622mm), porém normalmente o aro é mais largo, para ser usado no MTB e os pneus são de cravos, normalmente 2.1.
 
Nessa mudança, espero juntar na mesma bike o conforto do aro 29 e a agilidade do aro 26" e ao mesmo tempo deixar a geometria da bike mais acertada, com a frente mais alta, e com mais firmeza nas curvas, que com certeza, o aro 29 deve ter bem melhor.
 
Dá uma olhada nas fotos abaixo e vc vai entender:
 
 
O meu projeto é totalmente inspirado nessa aqui:
 
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Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2009 as 14:46
Sim waldson, existem. Mas são dificeis de encontrar e caros.

Luciano, a ideia de usar 29 na frente é boa. Bem que tinha achado estranha a altura daquele garfo, agora está explicado.
Só tem que ver se não dá toe overlap, mas como o quadro é bem grande não deve acontecer não.
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Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2009 as 16:57
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Luciano, a ideia de usar 29 na frente é boa. Bem que tinha achado estranha a altura daquele garfo, agora está explicado.
Só tem que ver se não dá toe overlap, mas como o quadro é bem grande não deve acontecer não.
 
Francisco:
O garfo tem a altura de uma suspensão de 100mm (447mm eixo-coroa).
Cabe confortavelmente uma roda aro 29" com um pneu 2.5. Vou usar um pneu 2.1.
Para evitar  Toe Overlap vc tem que observar alem da geometria do quadro, prestar atenção no Fork Rake. Se for um garfo muito reto em relação a caixa de direção, a roda grande vai raspar na ponta do pé do biker. Então o garfo tem que ter uma inclinação em relação ao eixo do stereer.
 
 
O fork rake do meu garfo é de 43mm, empurrando a roda quase 5cm para frente. Considerando que um aro 29" tem o raio cerca de 3cm maior do que uma aro 26" (622mm-diametro 29" e 559mm diametro 26"). Então a distância entre o pé e o pneu vai ficar a mesma se eu usasse uma suspensão de 120mm com aro 26".
 
Com essa mudança eu espero especialmente corrigir ageometria da bike para mim. Acredito que entre todas as bikes que eu montei para mim, essa está sendo à única que eu estou respeitando as minhas medidas.
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luciano ramos Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2009 as 16:59
PS: Fork Rake = Fork Off-Set
 
ABs
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