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O tópico das híbridas. [De volta!] |
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mobydick
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Cadastrado em: 23 Jun 2010 Cruzeiro Offline Mensagens:89 |
Postado: 08 Ago 2013 as 12:30 | |||||||||||
Shi.k, SegioRA1 e ArthurNeto, obrigado pelos comentários.
SergioRA1, os adesivos da roda já estão descolando, só estou esperando um pouco, dar uma "respirada", para mandar pintar as rodas, não pensei em que ainda. ArthurNeto, este canote é 27,0 medida que é usada nas bikes antigas e ele é da Zoom, achei na Jamur Bikes de Curitiba. O aperto do canote é dos antigos tb, daqueles com parafuso e porca. Abraços Editado por mobydick - 08 Ago 2013 as 12:32 |
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Caiobiker
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Cadastrado em: 12 Jan 2012 SJC Offline Mensagens:170 |
Postado: 08 Ago 2013 as 21:25 | |||||||||||
Minha Caloi 10 que encara até terra. rsrsrsrs
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
Postado: 03 Set 2013 as 01:51 | |||||||||||
Ja tive Caloi10 e Monark10,ha muito tempo,mais de 25 anos atras,como naquela epoca nao tinha a famosa "raia grossa" era um quebradeira de raia danada.E pneu so os finos(acredito q 28x630),nada de hibridismo(a coisa mais perto do conceito MTB era a barra-circular),era guidao drop normal.
Depois do nascimento das MTB(a primeira q vi na minha cidade era a Caloi Cruiser com 6 marchas e freio ferradura,eu babava naquela bike...)surgiu tbm o conceito hibrido,a primera deste tipo (a gorsso modo,quadro de MTB com pneus speed)tava em uma importada,em uma foto numa revista Playboy(era coisa bem cara,tava no meio de Giant e Trek etc),mas eu so vim a topar novamente com este conceito agora,qdo montei a minha. |
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Angelus
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Cadastrado em: 01 Mar 2009 Brasil Offline Mensagens:868 |
Postado: 03 Set 2013 as 14:21 | |||||||||||
Galera, fiz um tópico da minha híbrida http://www.pedal.com.br/forum/topic70491_post1184495.html#1184495
Quem se interessar, dá uma olhada. |
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ArthurNeto
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Cadastrado em: 18 Jan 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:341 |
Postado: 04 Set 2013 as 11:09 | |||||||||||
Minha Specialized CrossRoads 1992. Primeira volta para ajustes. 20km. Muito boa de pedalar. Ainda faltam alguns detalhes. Logo postarei um tópico com detalhes da reforma. |
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Shi.k
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Cadastrado em: 09 Ago 2012 São Paulo Offline Mensagens:205 |
Postado: 04 Set 2013 as 11:21 | |||||||||||
Angelus, ficou muito boa sua reforma! Parabens!
Pretendo reformar uma bike antiga que usava na praia... deve estar só a ferrugem. Rs Mas tenho que busca-lo e estou sem tempo para descer a serra... se não foi roubado farei a reforma ano que vem! Arthur Neto! Que bela bike! A pintura é original? Está impecável! Em relação a manopla, não ficaria melhor uma fita de guidao? Aproveita mais as outras posiçoes que ele oferece com um pouco mais de conforto... Mas parabens pela bike... Só uma duvida, o farol dianteiro é de dinamo? Quanto você pagou e onde posso encontrar? |
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Angelus
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Cadastrado em: 01 Mar 2009 Brasil Offline Mensagens:868 |
Postado: 04 Set 2013 as 11:28 | |||||||||||
Valeu, shi.k
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mobydick
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Cadastrado em: 23 Jun 2010 Cruzeiro Offline Mensagens:89 |
Postado: 04 Set 2013 as 12:52 | |||||||||||
Ficou show a bike... estou a procura de um guidão butterfly mas tá difícil... poderia me indicar onde comprou o seu? Abraço e parabéns.
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ArthurNeto
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Cadastrado em: 18 Jan 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:341 |
Postado: 04 Set 2013 as 19:52 | |||||||||||
Comprei no mercado livre. Tem bastante tempo, de uma olhada tem um topico bem interessante. |
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ArthurNeto
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Cadastrado em: 18 Jan 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:341 |
Postado: 04 Set 2013 as 19:59 | |||||||||||
Obrigado. A pintura foi refeita. Concordo sobre a fita de Guidom. Sistema de iluminação. Cubo shimano dinamo. Farol Axa 50 lux. Lanterna B&M. Comprei no mercado livre. Um camarada de Santa Catarina. |
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donaire
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Cadastrado em: 19 Out 2011 São Paulo Offline Mensagens:217 |
Postado: 05 Set 2013 as 16:48 | |||||||||||
Linda bike, ArthurNeto!!
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Shi.k
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Cadastrado em: 09 Ago 2012 São Paulo Offline Mensagens:205 |
Postado: 09 Set 2013 as 18:33 | |||||||||||
Fala ae pessoal!
Essa aqui é a minha "hibrida" que se tornou cyclocross... rs Coloquei detalhes do projeto nesse post: |
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ArthurNeto
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Cadastrado em: 18 Jan 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:341 |
Postado: 09 Set 2013 as 18:59 | |||||||||||
Ficoa linda sua bike. Infelizmente eu não me adaptei com este tipo de Guidom road.
Mas fica minha admiração. Abraços.
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Shi.k
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Cadastrado em: 09 Ago 2012 São Paulo Offline Mensagens:205 |
Postado: 09 Set 2013 as 21:36 | |||||||||||
Obrigado Arthur!
Em relação a acostumar com o guidom é só insistir um pouco... Logo que peguei minha speed também achei estranho, mas agora só alegria
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JairoBrito
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Cadastrado em: 10 Set 2013 olinda Offline Mensagens:13 |
Postado: 10 Set 2013 as 17:25 | |||||||||||
Prezados,
Primeiramente queria dizer este fórum me ajudou e tem me ajudado muito. Há +ou- uns 10 meses eu leio o fórum (principalmente o tópico das hibridas) buscando informações enquanto juntava $ para comprar minha bike. Sou leigo e nunca tive bike boa, por isso eu to lendo bastante e buscando informações com todo mundo que posso. Vou fazer uso da bike principalmente para ir ao trabalho (~11km pra de ida e o mesmo de volta) e para dar uma pedaladas no final de semana. Como vou andar somente em asfalto (as vezes pegar ruas de paralelepípedo e de terra batida) pensei em uma bike híbrida (sei querer voltar as discussões sobre o conceito). Fim do ano passado eu quase peguei uma cannodale bad boy, só não segurei por conta de $ (a loja tava pedindo R$ 2.700,00 à vista e R$ 3.000,00 dividido. Então eu me segurei e depois terminei dando um tempo da procura. Esse mês eu intensifiquei a busca e HOJE apareceu uma "oportunidade boa" (pelo menos eu acho) e queria a opinião de vocês. Tem uma loja que tá vendendo uma specialized sirrus elite 2012 usada (o cara deus uns UPs) com as seguinte especificações algumas: Ela tá com os grupos deore. freios - v-brake, deore tb. Pneus e rodas 700x32 - originais da spz o garfo é de carbono com uma parada de impacto (essa parte eu voei) o cara botou um bar end já ta vindo com suporte de agua, as luzes dianteira e traseira, e um alforje (o nome é esse mesmo?!). o pedevela é shimano de alumínio (não sei qual a numeração). Enfim, gostei da bike, muito leve e tal e pela voltinha que eu dei a "bicha voa". Estão pedindo R$ 2.500,00 no ferro. Vale a pena? Outra coisa, eu tenho 1,64m de altura e a bike é M (não fiz bikefit ainda), mas, não me senti desconfortável com a bike. Agradeço desde já a colaboração de vocês. Abs.
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ricardoxem
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Cadastrado em: 22 Set 2009 Rio Claro Offline Mensagens:972 |
Postado: 10 Set 2013 as 17:44 | |||||||||||
A Specialized Sirrus é uma bike excelente. Sonho de consumo de muita gente. Como você vai usar para ir ao trabalho, primeiramente você tem que ver como é o percurso, o grau de periculosidade dos lugares por onde você passa. Além disso, veja se no seu trabalho tem um local seguro para trancá-la. A Specialized é uma bike cara, por isso bastante visada. Bike de trabalho é bom dar uma camuflada nela. Eu costumo usar aqueles adesivos refletivos de caminhão. Vou recortando e colando por todo o quadro. Assim eu oculto a marca e ainda fico visível. Agora, veja bem essa questão do tamanho. Estou achando ela um pouco grande para você, mas cada quadro tem um particularidade. Faça um bike fit virtual para verificar as medidas ideais para você. Abraço, Ricardo.
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Hellboy
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Cadastrado em: 28 Dez 2012 Campo Grande-MS Offline Mensagens:135 |
Postado: 10 Set 2013 as 17:50 | |||||||||||
Parabéns pela bike! Show mesmo! Exatamente como penso em montar num futuro próximo!
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JairoBrito
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Cadastrado em: 10 Set 2013 olinda Offline Mensagens:13 |
Postado: 10 Set 2013 as 18:00 | |||||||||||
Ricardo,
valeu pela prontidão =). Vou fazer o bikefit sim e mando o resultado. Quanto ao local, eu trabalho em um escritório que tem garagem fechada com porteiro e tal, então, acredito que no trabalho não teria problema. A bronca eu acho que seria, como você falou, no percusso, é meu medo. Mas, em relação ao preço em si. Rasamente falando, tá caro? tá bom? O que você acha. abs
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ricardoxem
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Cadastrado em: 22 Set 2009 Rio Claro Offline Mensagens:972 |
Postado: 10 Set 2013 as 18:15 | |||||||||||
Não sei avaliar muito bem o preço. Isso depende muito do estado de conservação e desgaste dos componentes. Veja que uma nova está por volta de R$2800,00. Seria legal se você pudesse avaliar, com um amigo, ou em uma bicicletaria boa, o nível de desgaste da relação de marchas, pneus. Veja se a bike possui sujeira dentro da caixa de direção (tipo, sujeira saindo para fora). Isso pode ser um sinal do cuidado que a pessoa tem. Mesmo tendo um local considerado seguro para guardar a bike, procure comprar também uma boa tranca. Com uma bike num valor desses, eu recomendo muito as trancas da Ulook Kryptonite. Um amigo meu me trouxe dos EUA. É muito boa. O problema é que é difícil encontrar no Brasil. Abraço, Ricardo.
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charles247
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Cadastrado em: 02 Dez 2008 Nova Prata - RS Offline Mensagens:806 |
Postado: 10 Set 2013 as 18:19 | |||||||||||
Bah... como fico feliz de ver as MIYAMURAS espalhadas por ai..... Muito legal a bike. Parabéns.
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Em paz com minhas bikes.....
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JairoBrito
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Cadastrado em: 10 Set 2013 olinda Offline Mensagens:13 |
Postado: 10 Set 2013 as 18:39 | |||||||||||
Ricardo,
Essa do link é uma sirrus sport, a de lá é uma sirrus elite. Como eu disse eu altamente leigo e não sei se as diferenças entre elas influenciam tanto e, na verdade, não achei o preço dela zero. Vou tentar fazer essa análise que você falou. Sem querer abusar da tua boa vontade (e da quem quiser responder também) Até mais ou menos essa faixa de preço tem alguma opção no mercado mais ou menos "nesse estilo", sendo nova? Obrigado novamente pela atenção |
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Shi.k
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Cadastrado em: 09 Ago 2012 São Paulo Offline Mensagens:205 |
Postado: 10 Set 2013 as 18:40 | |||||||||||
Obrigado Hellboy! Cara, te digo uma coisa... vai sem medo! Tira esse projeto do papel e bora pedalar!! rs Estou muito feliz com essa bike... quando criei o tópico dela (link que coloquei no post) tinha andado somente 10km... mas estou indo e voltando do trabalho com ela e esta rendendo absurdamente mais que minha Specialized Hardrock que ia antes! Essa MTB é uma ancora comparada com essa de ciclocross... e essa ciclocross não perde muito pra minha speed e ando muito mais confortável por ter esses pneus 700x35c e garfo+quadro de chromoly. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Ao amigo Jairo Brito, Realmente o ideal seria fazer um Fit... mas acho q o M (se não me engano é 16) seria seu tamanho sim... mas se vc ter 50cm de cavalo com 1m de tronco não vai rolar... rs brincadeiras a parte acho que funcionaria... mas isso não dispensa o Fit A configuração da bike usada está muito boa... e a principio é muito superior que a Sirrus nova (porem você perde em questão de garantia e talvez montando uma para o seu objetivo possa sair mais em conta). E também tem o que nosso amigo Ricardo disse... depende muito das condições da magrela... Outro fato bem lembrado pelo Ricardo é o cadeado, não sabemos aonde você irá deixar (além do trabalho você pode usar pra outros fins), o ideal é ter 2 cadeados (uma para uma roda e outra para quadro+roda+poste). Eu sou paranoico então utilizo 1 cadeado de senha, 1 cabo de aço, 1 U-Lock e blocagens especiais anti-furto para canote do selim e rodas... Se pensar em montar sua hibrida existem muitos amigos aqui dispostos a ajudar... fora os inúmeros tópicos... Abraço! |
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JairoBrito
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Cadastrado em: 10 Set 2013 olinda Offline Mensagens:13 |
Postado: 10 Set 2013 as 18:53 | |||||||||||
Shi.k, Obrigado pela atenção também. Vi o tópico do seu projeto e achei a bike simplesmente irada. Vou fazer o bikefit hoje quando chegar em casa. Eu queria montar uma bike, mas, fico receoso por conta da falta de tempo e de conhecimento de pesquisar as peças "certas", por isso eu tô procurando algo pronto que dê pra dar uns UPs futuros, se precisar. Teria sugestões +ou- similares prontas e zero? obrigado de novo. abs, __________________________________________________________________________
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Shi.k
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Cadastrado em: 09 Ago 2012 São Paulo Offline Mensagens:205 |
Postado: 10 Set 2013 as 19:06 | |||||||||||
Obrigado Charles! Não vejo muitos Miyamuras por ai... mas o trabalho dele é excepcional e muito bom... ele teve alguns problemas esse ano mas agora está voltando a ativa e vamos ver muitos quadros saindo pra se espalharem por ai!
Jairo, essa Sirrus Sport é a básica de 2013... O conjunto quadro+garfo da Sirrus Elite 2012 considero superior (quadro Alumínio E5, superior ao Alumínio A1 da 2013 e garfo carbono com enxertos Zertz, o que o vendedor falou do dissipador de vibração, sistema parecido com as usadas nas bikes tops de estrada da Specialized como a Roubaix) Dentre as duas, eu ficaria com a usada. Mas cabe a comparação e o verificação das peças para definir. Se os componentes não estiverem bom eu montaria minha própria bike do que comprar uma... não chama atenção de ninguém e fica do jeito que eu quero... rs Se quiser montar mande email pra mim pra não atrapalhar o tópico... apesar de estarmos falando de Hibridas... shindi.kawato0((a))gmail.com Abraço e sucesso na sua busca!
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ricardoxem
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Cadastrado em: 22 Set 2009 Rio Claro Offline Mensagens:972 |
Postado: 10 Set 2013 as 19:12 | |||||||||||
Encontrei o modelo Elite Disc nesta loja: Eu tenho uma Soul Copenhague para rodar pela cidade. Ela é bem mais simples do que a Sirrus e mais próxima dos modelos MTB. Como eu gosto da simplicidade, estou gostando muito dela. A Kona possui um modelo nessa faixa de preços: Nesta mesma loja encontrei uma relação de bikes híbridas nacionais e importadas: Abraço, Ricardo.
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Shi.k
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Cadastrado em: 09 Ago 2012 São Paulo Offline Mensagens:205 |
Postado: 10 Set 2013 as 19:38 | |||||||||||
Pelo jeito parece que você tem mais interesse em bikes prontas... rs Compreensível... Vamos lá: Merida Crossway 20: http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-merida-crossway-20-md-masculina-branca-preta-24vel-disco-aro-700-2013-merida-1802.mstp ou Merida Crossway 15: http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-merida-crossway-15-v-masculina-titanio-branca-24vel-aro-700-2013-merida-1578.mstp Opnição: A CW15 chama menos atenção pelo v-brake... as duas estão bem parecidas Scott Sportster x50: http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-masculina-scott-sportster-x50-24vel-aro-700-cinza-2013-scott-1911.mstp Opnião: Atualmente Scott e Specialized está muito caro para o que oferecem, como um Sony Vaio... mais nome e discurso de garantia que funciona... essa em especial está bem montada, mas a marca chama muita atenção! KHS Ultra Sport 2.0: http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-masculina-khs-ultra-sport-2-0-preta-24vel-aro-700-2013-khs-1715.mstp Opnião: Troque o freio por favor... rs Specialiez CrossRoads Sport 2013: http://www.biketechjardins.com.br/produtos/detalhe?produto_id=1353 Trek Dual Sport 8.2: http://www.biketechjardins.com.br/produtos/detalhe?produto_id=1384 Opnião: as duas estão bem parecidas, mas grupo Altus é bem simples Trek FX Livestrong: http://www.biketechjardins.com.br/produtos/detalhe?produto_id=1315 Opnião: as duas também estão bem parecidas, mas algumas peças Alivio que é melhor Entre esses que listei e olhando bem por cima acho que ficaria entre as Meridas, Scott e as duas ultimas Treks... fora a Spz Sirrus que o Ricardo falou... mas tudo é questão de consultar e testar pra ver qual te agrada mais! Desculpe mas não li toda a especificação dessas bikes porque estou fazendo meu TCC também! Já da pra ver as besteiras que vai sair... "O sistema tem uma marcha básica, comparando os fluxogramas dos Specialized..." É, vou ter que revisar direitinho isso... hahaha Agora vou focar nesse TCC.. qualquer coisa mande email, mp ou mande aqui mesmo! Abraço!
Editado por Shi.k - 10 Set 2013 as 19:45 |
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Shi.k
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Cadastrado em: 09 Ago 2012 São Paulo Offline Mensagens:205 |
Postado: 10 Set 2013 as 19:42 | |||||||||||
Um achado essa bike da Kona! Novamente olhando por cima esquece tudo que mandei vai nela! Hahahaha Brincadeira, mas ela está muito boa mesmo, além da marca ser conhecida... Foca no TCC!
Editado por Shi.k - 10 Set 2013 as 19:43 |
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JairoBrito
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Cadastrado em: 10 Set 2013 olinda Offline Mensagens:13 |
Postado: 11 Set 2013 as 01:32 | |||||||||||
Prezados, valeu mesmo pela informações e opções de bike postadas. Tô olhando tudo e decidindo aqui. Fiz meu bikefit:
http://ificados.bikemagazine.com.br/anuncios/8988-soul-chague - http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/8988-soul-copenhague Fico meio assim de comprar a distancia, sem ver a bike, o estado dela e tal... abs
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JairoBrito
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Cadastrado em: 10 Set 2013 olinda Offline Mensagens:13 |
Postado: 11 Set 2013 as 01:44 | |||||||||||
o link é esse http://ificados.bikemagazine.com.br/anuncios/8988-soul-chague - http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/8988-soul-copenhague
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JairoBrito
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Cadastrado em: 10 Set 2013 olinda Offline Mensagens:13 |
Postado: 18 Set 2013 as 13:08 | |||||||||||
Galera,
tive meio sem tempo esses dias e nem pude vir aqui agradecer a vocês, em especial ao Ricardoxem e ao Shi.k pela força. Fugi um pouquinho das bikes que eu tava olhando e terminei comprando uma Fuji Traverse dessa aqui: http://goo.gl/uYScze - http://goo.gl/uYScze A SPL Sirrus Elite realmente tava muito grande. Enfim, é cedo ainda pra falar da bike, mas, até agora eu to gostando. Leve, rápida e confortável. Mais pra frente eu vou dando uns UPs nela (quando o bolso cicatrizar ), se tiverem sugestões são todas bem vindas. É isso, assim que possível eu posto foto da nega. abs e obrigado por tudo.
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Hellboy
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Cadastrado em: 28 Dez 2012 Campo Grande-MS Offline Mensagens:135 |
Postado: 18 Set 2013 as 19:07 | |||||||||||
Cara, depois que vi sua bike fiquei pensando . . . como tenho duas bikes vou transformar a minha Aluminum em híbrida mas tentarei manter os V-brakes, com as adaptações devidas e inicialmente manterei a suspensão dianteira para testar pois assim manterei um nível de conforto em asfalto irregular ou com remendos. Já estou providenciando as rodas. A bike é essa aki: Uploaded with ImageShack.us Depois das rodas vou partir pro cockpit. Mas sempre me baseando pela sua! |
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JairoBrito
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Cadastrado em: 10 Set 2013 olinda Offline Mensagens:13 |
Postado: 27 Set 2013 as 18:25 | |||||||||||
Galera,
mais uma vez incomodando por aqui. Ainda não tive tempo de tirar um foto da bike, mas, assim que der postarei. Pra quem não lembra terminei comprando uma Fuji Traverse, como falado ali em cima. To feliz com o desempenho da bike. Mt leve e desenvolve muito bem depois que "pega embalo", os aros 700 ajudam mt. Só acho um pouco difícil quanto as retomadas, mas blz. O primeiro UP que eu queria fazer nela era trocar o pedivela. Originalmente ela veio com um 48/38/28 e eu tava pensando em colocar um 50x34 ou uns de speed triplos que eu não sabia que existiam, 52x42x30, e aí me ignorância me traz vária dúvidas. Será que vai caber de boa ou vai ficar raspando no quadro? Se couber tem que fazer algo no câmbio/trocadores (desculpa a ignorância), tipo se eu colocar o de 2 coroas como fica o câmbio e os trocadores com essa "nova configuração"? será que o pedivela é suficiente ou era melhor trocar o cassete tb? hoje ela tá com uma 14-34. muita pergunta né? rsrsrsrs desde já agradeço as respostas. abs Jairo Brito
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
Postado: 27 Set 2013 as 18:41 | |||||||||||
fala jairo, seguinte.
o ideal é colocar um triplo, pra não ter que trocar o passador ou fazer gambiarra pra adaptar o passador ao pedivela duplo. em relação ao triplo, os cambios dianteiros de mtb possuem reach maximo de 48 dentes. se trocar o pedivela, vais ter que trocar o cambio dianteiro também. not a big deal, pq cambio dianteiro é barato, mas tem que observar duas coisas. 1) o cambio dianteiro de estrada, tem que ser pra pedivela triplo. Não é fácil de achar, mas não é impossível. 2) tem que ser de abraçadeira, na medida do teu quadro. Muitos cambios de estrada são vendidos no sistema braze-on (quando o quadro tem um suporte específico pra ele), que é o caso de boa parte dos quadros de estrada. esse 14-34 é catraca com mega-range, certo? EU no seu lugar, trocaria o cubo traseiro por um cassette e a catraca roda livre por um cassette 11-32 ou 12-32 de 8v. elimina a catraca maior e usa 11-28 ou 12-28 e vai ficar coisa fina. isso com o pedivela 48/28 vai ficar bem suave. um pouco mais pesado pra subir, mas BEM mais pesado na final (que é o que vc tá querendo com pedivela maior). é uma troca mais cara, pois dependendo do quanto você já rodou com a bike, vai ter que trocar a corrente também, mas EU acho mais jogo fazer isso por alguns motivos. 1) você já faz um upgrade definitivo nas rodas, que é pra colocar o sistema de encaixe substituindo o de rosca, fora o cubo shimano ser superior aos de rosca da quando e outras marcas. 2) vai te atender na mesma medida praticamente, só dificultando um pouco na marcha leve e futuramente você pode aumentar o número de marchas da bike se for tua opção. Editado por Oliva - 27 Set 2013 as 18:45 |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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Fcfla
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Restrito Cadastrado em: 27 Dez 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:84 |
Postado: 30 Set 2013 as 12:44 | |||||||||||
Pessoal, preciso de ajuda...
Por questao de ergonomia vou mudar meu guidao para um Riser ou Bulhorn, porem preciso resolver a questao dos freios, pois terei que mudar as manetes. Serve manete de BMX? Me falaram que serve manete de bmx, cantilever ou, logico, freios speed para flathandlebar, porem sao os mais caros.... Os de BMX sao 100% compativeis? Vao ficar muito duros? Segue foto da bike, seguido de foto ilustrativa do que quero (porem quero as duas manetes). Quanto vai me custar? indicam que lojas pra comprar? |
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
Postado: 30 Set 2013 as 12:56 | |||||||||||
Sim, serve.
Agora sobre modelos e onde comprar, aí depende do que, e quanto, quer pagar.
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Fcfla
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Restrito Cadastrado em: 27 Dez 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:84 |
Postado: 30 Set 2013 as 14:15 | |||||||||||
Obrigado amigo.
Sabe me indicar marcas de qualidade? Tektro, Avid e Odyssey sao boas ne? Quero pagar uns 40 dolares no par, trazer la de fora... O que acha? qqr um de bmx serve mesmo?
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
Postado: 30 Set 2013 as 21:02 | |||||||||||
Se pretende comprar fora tenho essa dica.
http://www.ebay.com/itm/231050173464?var=530206598517&ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649 |
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
Postado: 30 Set 2013 as 21:07 | |||||||||||
ia indicar exatamente esse do fab.
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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Fcfla
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Restrito Cadastrado em: 27 Dez 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:84 |
Postado: 01 Out 2013 as 09:44 | |||||||||||
Muito bom!!!!!!!!! Valeu pela dica!!!!
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JairoBrito
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Cadastrado em: 10 Set 2013 olinda Offline Mensagens:13 |
Postado: 01 Out 2013 as 10:37 | |||||||||||
Oliva, primeiro valeu pela atenção, tava meio sem tempo de responder. É o seguinte: vc acertou em tudo aí. O 14-34 é mega-range sim e, sim, o meu objetivo é deixar BEM mais pesado na final. Eu sou novato e tô com uns dois meses de bike (compei uma Fuji Traverse, lá em cima tem o link). Vou e volto todo dia do trabalho (~12km pra ir e o mesmo pra voltar). Como eu passo em alguns locais meio "desertos" e bem escuro voltando a noite, eu passo voando e a mais pesada já não da conta (sobra perna e falta marcha). Por isso eu queria mudar o pedivela. Enfim, achei que fosse mais simples, que seria só mudar o pedivela, o cambio dianteiro e o cassete só se fosse o caso, mas vi que vai ser mais complicado e mais caro. Vou ter que esperar o bolso cicatrizar mais . Mas, de toda forma, valeu pela atenção. abs
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