Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O tópico das híbridas. [De volta!]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoO tópico das híbridas. [De volta!]

 Responder Página  <1 4243444546 54>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 23:35
Originalmente postado por KAYOFPM KAYOFPM escreveu:

Boa noite senhores! Estou a horas lendo os tópicos daqui e aprendendo um pouco. Como o papo aqui é sobre híbridas, gostaria que alguém falasse mais a respeito da Specialized Crossover Sport. Sei que é uma bike urbana e também indicada para viagens, mas não achei informações mais detalhadas a respeito desse bike. Segue o link com imagem e informações técnicas. Se alguém já tiver tido alguma experiência com ela, peço que compartilhe aqui, abraço!

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/archive/2012/crossover/crossovers - http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/archive/2012/crossover/crossoversport

Dei uma olhada em uma crossover quando me ofereceram uma em troca da minha crosstrail (com alguma volta, é claro).

A bike é legal, bem interessante, toda pronta pra viagem e uso urbano, com bagageiros decentes e sistema de iluminação a dínamo já instalado (não sei a potência dos faróis, se tem como trocar eles e aumentar a potência), paralamas, etc. 

Só acho o preço pedido nela bem salgado, salvo engano, seria algo entre 4 a 5 mil... Nesse preço já dá quase para ir para os EUA buscar uma surly!
Voltar ao Topo
KAYOFPM Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2009
Londrina
Offline
Mensagens:26
Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 01:29
Então amigo, tbm achei ela muito interessante e o vendedor da loja me faz por R$ 3.700, 00, com alguns brindes e revisão grátis. ..acha que vale a pena? Gostei mesmo da bike!! Tendo em vista o que ela oferece, me pareceu uma boa pedida!
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 10:47
Originalmente postado por Fcfla Fcfla escreveu:

Originalmente postado por dadoground dadoground escreveu:

Minha Híbrida Full!

Usa o ImageShack amigo, nao apareceu imagem...rs

Ou visite o tópico de Como eviar fotos e divirta-se lá pra pegar o esquema de postar fotos.

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
FabianoBarrionuevo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 30 Jan 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:19
Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 15:43
Duvida na relação de uma hibrida.

Acabei de comprar um quadro para montar a minha hibrida. Specialized Sirrus Expert Disc. Para quem não conhece segue o site da bike

http://www.specialized.com/au/en-au/bikes/multi-use/sirrus/sirrusexpertdisc#specs - http://www.specialized.com/au/en-au/bikes/multi-use/sirrus/sirrusexpertdisc#specs

Esta bike não vem montada para o BR, apenas o quadro, então (melhor ainda) vou montar totalmente personalizada...

Minha grande dúvida é com a relação da bike. Sei que quero um K7 10V, mas qual. Pretendo andar por Porto Alegre (plano com algumas subidas) e usar para subir a Serra Gaúcha e viagens para a praia (freway - muita reta)

Pensei em uma Pedivela compacta 50-34

e o K7 é minha grande dúvida

11-36
11-28
12-25
12-27
12-28

ou a possibilidade de um MegaRange para subidas mais pesadas e longas...

qual K7 vcs tem usado nas híbridas de voces? Na bike original vem um 50/34 > 12-28, mas minha dúvida se não vou sofrer um pouco nas subidas da serra.

Para ajudar, pretendo colocar rodas com rolamento e pneus finos (menor que 1.5), também pretendo emagrecer bastante com componentes leves, talvez alcançar 10,5kg.

Valeu... e assim que começar a função da montagem e chegar o quadro posto as fotos aqui...
Voltar ao Topo
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 16:36
Pessoal,

Os sistemas de pé de vela de Speed e MTB são compatíveis?
Posso usar um pé de vela Tiagra em um MTB?
Tenho que fazer algum ajuste ou adaptação para isso?

Grato
Voltar ao Topo
Fcfla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Dez 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:84
Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 16:40
Originalmente postado por Ararao Ararao escreveu:

Pessoal,

Os sistemas de pé de vela de Speed e MTB são compatíveis?
Posso usar um pé de vela Tiagra em um MTB?
Tenho que fazer algum ajuste ou adaptação para isso?

Grato

Amigo estou passando pela mesma duvida e alguns comanheiros do forum falaram ser super tranquilo pedvela speed em mtb...


Voltar ao Topo
FabianoBarrionuevo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 30 Jan 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:19
Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 16:46
Eu vou aguardar o quadro chegar para ver as possibilidades de pedivela, mas no site este quadro sirrus expert já está com um 50/34 então acredito que não vai haver necessidade de adaptação.

Fica a dúvida do K7, o que voces tem usado?
Voltar ao Topo
BrunoAgostini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:155
Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 16:48
Originalmente postado por Fcfla Fcfla escreveu:


Originalmente postado por Ararao Ararao escreveu:

Pessoal,

Os sistemas de pé de vela de Speed e MTB são compatíveis?
Posso usar um pé de vela Tiagra em um MTB?
Tenho que fazer algum ajuste ou adaptação para isso?

Grato




Amigo estou passando pela mesma duvida e alguns comanheiros do forum falaram ser super tranquilo pedvela speed em mtb...




na verdade não é tão simples assim, depende do quadro. por exemplo na minha MTB, quando fui colocar um pedivela 48x38x28, o mesmo pegou no quadro e tive que mudar o movimento central. Isso que foi montada em uma loja muito conhecida da minha cidade e eles acabaram riscando o meu quadro. Mas ja faz bastante tempo.
E esse é o maior que posso colocar. mas no geral a troca é tranquila, mas antes de comprar o pedivela para a troca seria bom fazer o teste com o pedivela de algum conhecido. assim verificar o tamanho do movimento central.
   
Voltando a pedalar...
Voltar ao Topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:341
Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 16:49
Originalmente postado por FabianoBarrionuevo FabianoBarrionuevo escreveu:

Eu vou aguardar o quadro chegar para ver as possibilidades de pedivela, mas no site este quadro sirrus expert já está com um 50/34 então acredito que não vai haver necessidade de adaptação.

Fica a dúvida do K7, o que voces tem usado?


Fabiano.

De a dica da compra só do quadro.
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 17:19
Originalmente postado por FabianoBarrionuevo FabianoBarrionuevo escreveu:

Minha grande dúvida é com a relação da bike. Sei que quero um K7 10V, mas qual. Pretendo andar por Porto Alegre (plano com algumas subidas) e usar para subir a Serra Gaúcha e viagens para a praia (freway - muita reta)

Pensei em uma Pedivela compacta 50-34

e o K7 é minha grande dúvida

11-36
11-28
12-25
12-27
12-28

ou a possibilidade de um MegaRange para subidas mais pesadas e longas...

qual K7 vcs tem usado nas híbridas de voces? Na bike original vem um 50/34 > 12-28, mas minha dúvida se não vou sofrer um pouco nas subidas da serra.

Para ajudar, pretendo colocar rodas com rolamento e pneus finos (menor que 1.5), também pretendo emagrecer bastante com componentes leves, talvez alcançar 10,5kg.

Valeu... e assim que começar a função da montagem e chegar o quadro posto as fotos aqui...
Cara, acho que a escolha da relação tem muito mais a ver com o uso teu estilo de pedal, já que tu já disse o uso, pretende viajar carregado? Tu queres que ela seja mais road ou mais MTB?

Se a ideia é viajar carregado e sem compromisso, eu iria de coroa tripla de MTB mais um 12-28. Quanto aos Pneus, tu vai andar só em asfalto? Um 32mm já desce redondo pra buraqueira de Poa.
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
FabianoBarrionuevo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 30 Jan 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:19
Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 19:33
Originalmente postado por ArthurNeto ArthurNeto escreveu:

Originalmente postado por FabianoBarrionuevo FabianoBarrionuevo escreveu:

Eu vou aguardar o quadro chegar para ver as possibilidades de pedivela, mas no site este quadro sirrus expert já está com um 50/34 então acredito que não vai haver necessidade de adaptação.

Fica a dúvida do K7, o que voces tem usado?


Fabiano.

De a dica da compra só do quadro.

Arthur, estava querendo comprar a sirrus sport, mas estava com dificuldade com o tamanho (XL), e o Rafael da RodoCiclo conseguiu este quadro na specialized. Ele falou que as vezes vem quadros, principalmente das bikes que não são vendidas aqui.

Quem tem bastante quadros da specialized é a bikeshopsc, inclusive estão com 20% de desconto.

(não sei se podia falar os nomes de lojas aqui... se não podia, moderador pode editar)
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 10:58
Originalmente postado por BrunoAgostini BrunoAgostini escreveu:


na verdade não é tão simples assim, depende do quadro. por exemplo na minha MTB, quando fui colocar um pedivela 48x38x28, o mesmo pegou no quadro e tive que mudar o movimento central. Isso que foi montada em uma loja muito conhecida da minha cidade e eles acabaram riscando o meu quadro. Mas ja faz bastante tempo.
E esse é o maior que posso colocar. mas no geral a troca é tranquila, mas antes de comprar o pedivela para a troca seria bom fazer o teste com o pedivela de algum conhecido. assim verificar o tamanho do movimento central.
   


vai além disso...

alguns quadros simplesmente não vão aceitar essa troca, pois será necessário um central bem maior do que aquele cogitado no projeto do quadro.
parece besteira, mas isso afeta a chainline (linha da corrente) e vai fazer com que muitas marchas torçam a corrente lateralmente, o que pode implicar em uma série de problemas.

O importante é levar pra alguém que entenda fazer uma análise simples.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
thiagoveloso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campinas, SP
Offline
Mensagens:54
Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 14:21
A minha branquela e a vermelha da patroa.

Tinha pedido umas opiniões aqui no tópico, e acabei não mostrando o resultado. Terminei comprando uma Sirrus Sport pra mim e uma Vita Sport pra esposa. A foto da época da compra - agora as bikes já tem bagageiro e para-lamas:


Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 14:25
Originalmente postado por thiagoveloso thiagoveloso escreveu:




A minha branquela e a vermelha da patroa.

Tinha pedido umas opiniões aqui no tópico, e acabei não mostrando o resultado. Terminei comprando uma Sirrus Sport pra mim e uma Vita Sport pra esposa. A foto da época da compra - agora as bikes já tem bagageiro e para-lamas:

<div style="text-align: center;">
<div style="text-align: center;">




Que suporte é esse?
Voltar ao Topo
thiagoveloso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campinas, SP
Offline
Mensagens:54
Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 14:37
Originalmente postado por Angelus Angelus escreveu:

 Que suporte é esse?

http://www.amazon.com/gp/product/B000PGXLDC/ref=oh_details_o00_s00_i00?ie=UTF8&psc=1 - http://www.amazon.com/gp/product/B000PGXLDC/ref=oh_details_o00_s00_i00?ie=UTF8&psc=1

Tem um modelo para duas bikes também, mas tem que prender na parede.
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 21:26
Vai virar uma híbrida puro sangue.... he he he he
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 21:27
vai virar uma híbrida puro sangue he he he he he
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 21:32
Originalmente postado por Gustavoo Gustavoo escreveu:

Galera, quanto vou gastar pra colocar um guidão low riser na minha Caloi Sprint 2011?

Quero saber até que ponto vale fazer essa modificação ou comprar outra speed!


Opsss! foi mal, esqueci de citar...

Vai virar um híbrida puro sangue... he he he
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2013 as 22:03
Caloi Sprint com guidao riser:Uma mesa,o guidao,novos manetes e trocadores(se nao for muito exigente,pegue os Shimano Acera integrados)
Verifique se seu garfo é ahead set,ou seja,sem rosca
Ahead set é uam coisa,medida(stand,over,megaover)sao outros parametros
Se seu garfo for com rosca,pode fazer adaptaçoes,ou tera que pegar um garfo novo,sem rosca,ou a mesa pode girar em falso se por na rosca(nao sei,nunca vi).
E nao,nao ficara um hibrida puro sangue.O pneu maximo q o quadro/garfo suporta é o 28x622.Talvez nen o 28c ele suporte,depende da marca de pneu.
O quadro tbm nao é meiro termo,é sim,sprint(traseira curta)
Se planeja ter mais conforto,acho q aumentara sim um pouco a altura,ainda mais se puder por o guidao o mais alto q puder(maximo de espaçadores)
Mas isto depende dos itens q escolher
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2013 as 23:58
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Caloi Sprint com guidao riser:Uma mesa,o guidao,novos manetes e trocadores(se nao for muito exigente,pegue os Shimano Acera integrados)
Verifique se seu garfo é ahead set,ou seja,sem rosca
Ahead set é uam coisa,medida(stand,over,megaover)sao outros parametros
Se seu garfo for com rosca,pode fazer adaptaçoes,ou tera que pegar um garfo novo,sem rosca,ou a mesa pode girar em falso se por na rosca(nao sei,nunca vi).
E nao,nao ficara um hibrida puro sangue.O pneu maximo q o quadro/garfo suporta é o 28x622.Talvez nen o 28c ele suporte,depende da marca de pneu.
O quadro tbm nao é meiro termo,é sim,sprint(traseira curta)
Se planeja ter mais conforto,acho q aumentara sim um pouco a altura,ainda mais se puder por o guidao o mais alto q puder(maximo de espaçadores)
Mas isto depende dos itens q escolher


Meu velho, é só força de expressão, pois simplesmente não existe um híbrida puro sangue por uma razão bem simples:

Híbrido: "quer dizer que tem elementos diferentes na sua composição' ou seja, é mistureba, portanto de puro sangue nada!!! Valeu?
Voltar ao Topo
neonic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
CWB
Offline
Mensagens:11
Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2013 as 21:38
Postei um topico na area de 29er> http://www.pedal.com.br/forum/montando-rodas-29-pra-usar-no-asfalto_topic69604.html
, mas acho que aqui seria melhor...


To querendo "hibridizar" minha caloi elite 2.4 2012. To pensando em pegar esses cubos:
http://www.fibica.com/mountain/components/hub-sets/novatec-d041sb-d042sb-mtb-disc-hub-white.html

e comprar os aros e raios aqui. Quais voces indicam? vou usar com disco.

tava pensando em pegar esse mach1:
http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?&pro=2081&pn=Aro-29-Mach-1-KARMA

Apesar que queria aro branco. Vi aquele Vzan Extreme xc (com os frisos de torno lá)... mas caro demais, 120 pila cada... :(

Será que vale mais a pena pegar aro de speed mesmo?
Eu precisaria trocar o pedivela tb?
Voltar ao Topo
Mmorato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2013
Toledo, Paraná
Offline
Mensagens:28
Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 17:39
Olá, esta é minha híbrida urbana.



Está sem o freio traseiro pois eu pretendia usar um adaptador p/ V-brake (não o mavic de $130) e ficou muito ruim. Não firmava direito no quadro e ainda ia acabar amassando.
Infelizmente acho que vou ter que colocar mais um à disco mesmo...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 04:17
A minha,q ja passou por algumas mudanças desde a montagem.A foto esta ruin,é de celular...
Pedeleva,cubos,discos,triggers e cambios Shimano Acera;freios Tektro Novela(comprados usados);quadro HighOne aro 26 megaover tam 16;garfo rigido GTS M1 29er;aros VZAN 700+pneus Kenda 700x28c(28x622),etc.
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 21:08
Pessoal, preciso de ajuda...
Tenho uma Merida Crossway tfs 100. Se trata de uma bike híbrida. Quadro próximo a um de speed, aro 700, suspensão dianteira e freios a disco.

http://www.merida-bikes.com/es_es/bike/2013/168/Cross_Cyclo+Cross/Crossway+100+_+-Lady

Quero fazer uns ups nela. Desejaria tirar a suspensão, pois ando 99,9% em estrada, e colocar um garfo de carbono. Tem algum que pegue freio a disco hidráulico? Só achei para speed!

Quero trocar o guidão por um de carbono, juntamente com a mesa e o canote do selim. Alguma sugestão?

Agradeço ae... valeu!!!!


Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 22:29
O melhor é o Niner....mas custa caro!
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 22:42
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 22:44
"FabianoBarrionuevo Quem tem bastante quadros da specialized é a bikeshopsc, inclusive estão com 20% de desconto". 

Barrionuevo; poderia indicar melhor esse site que citou, "não consegui captar";

muito obrigado!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 23:26
No MercadoLivre tinha garfo de carbono para MTB a 430 recas.MASSS
È um garfo q eu diria ser fraco,nao indicaria pra MTB XC.Mas acho qvai calhar pra vc.
Atente ha hora de comprar q a maioria esmagadora dos garfos MTB 29er de carbono sao Tapered Ster.Se seu quadro nao for tapered tera problemas
Este q digo estar a 430 é over normal,é um chines,com "apenas" 450mm de eixo-coroa,mesmo sendo um garfo 29er.
Tem no Ebay tbm mais baratos,aro 26(garfo rigidos aro 26 tem no max 410mm eixo-coroa),mas importar pode sair bem caro
Opçao 1:GArfo rigido chines 29er(coloquei apenas para mostrar q existe na medida over)sumiu do ML,tava 430 reais+frete:
http://pt.aliexpress.com/item/Carbon-MTB-Front-Fork-CRFK06-Free-Shipping/878416379.html

Mas sou gamado nestas gracinhas aqui:
http://www.carboncycles.cc/?p=197&

Postei duas opçoes nao-tapered,a segunda batera os 800r$ para importar.
Se nao se "importa" com isto...
Voltar ao Topo
mobydick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2010
Cruzeiro
Offline
Mensagens:89
Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 13:35
Paralamas da minha Hibrida, quase pronto, faltando o verniz.... na sexta-feira já devem estar na bike.

Uploaded with ImageShack.com
Voltar ao Topo
Shi.k Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:205
Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 22:37
mobydick,

Muito legal esse seu paralamas, uma dúvida, qual modelo e entra em uma roda 700x35c?


Originalmente postado por mobydick mobydick escreveu:

Paralamas da minha Hibrida, quase pronto, faltando o verniz.... na sexta-feira já devem estar na bike.

http://shack.com/i/0n8k1fj/ - Uploaded with http://shack.com - ImageShack.com
Voltar ao Topo
mobydick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2010
Cruzeiro
Offline
Mensagens:89
Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2013 as 12:25
Olá Shi.k, obrigado.

este modelo é o Zefal Paragon e comprei na ciclo urbano. Vai servir sem problemas, a minha hibrida esta com penus 700 x 38C e segundo informações do site serve até para pneus 700 x 40C.


Originalmente postado por Shi.k Shi.k escreveu:

mobydick,

Muito legal esse seu paralamas, uma dúvida, qual modelo e entra em uma roda 700x35c?

Originalmente postado por mobydick mobydick escreveu:

Paralamas da minha Hibrida, quase pronto, faltando o verniz.... na sexta-feira já devem estar na bike.

http://shack.com/i/0n8k1fj/ - Uploaded with http://shack.com - ImageShack.com
Voltar ao Topo
Thiago MB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2012
Brasília
Offline
Mensagens:123
Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2013 as 12:26
Eu tenho uma Spz Allez e desde que comecei a andar de road senti desconforto com o guidão drop, principalmente nas descidas pois não me adaptei às manetes de freio do STI. Daí coloquei um guidão reto e comprei novos passadores e manetes, não troquei mais nada. A bike ficou boa demais, principalmente para subidas que é o que mais faço aqui no Rio. Para as descidas também ficou excelente a posição e conforto. Talvez eu sinta falta do drop para longas distâncias ou para andar no plano mas como 99% dos meus pedais são na montanha, estou muito satisfeito e não pretendo usar guidão drop novamente. Mais tarde coloco fotos da bike.
Voltar ao Topo
Shi.k Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:205
Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 09:43
Moby Dick, valeu pela informação !

Estou montando uma "hibrida", mas acredito ela está mais pra cycloX que qualquer outra coisa.

Acredito que vá ficar bem versátil, podendo usar pneus 700x38 para uso urbano a 700x23 para treinos em dia de chuva (pra isso o paralamas)
... como pretendo colocar freio a disco, acredito que fique mais "confiável" em dias de chuva. Mas vamos ver como vai ser.

Assim que ficar pronto e eu testar por um tempo , pretendo postar o projeto pra quem quiser e minhas primeiras impressões.

Só uma ultima duvida, foi você que fez o desenho no seu paralamas ou mandou pra alguem? Quando comprar queria personalizar pra algo que combine com a bike. Rs
Voltar ao Topo
IRSS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2011
Uberaba - MG
Offline
Mensagens:102
Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 09:57
Eae pessoal, minha bike infelizmente foi roubada e agora preciso de outra principalmente para trabalhar e economizar.
Montei uma simples, mas é muito ruim, principalmente os freios e não vale apena investir mais.
Bom agora depois de perdido um pouco vo compra uma melhor. Estou em duvida entre duas.

Caloi 700 - 849,00 na Centauro no cartao
e
Soul Copenhague - 1199,00   so achei nessa loja não sei se é confiavel.
http://www.gamaia.com.br/detalhes/1/118423/Bicicleta-Soul-Copenhague-700-21V/

A Soul é melhor, mas a diferença é boa da para comprar alguns ups para Caloi.
Voltar ao Topo
mobydick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2010
Cruzeiro
Offline
Mensagens:89
Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 10:27
Olá Shi.k,

Tanto a pintura da bike quanto os desenhos de phantom flame e os detalhes das penas forma feitas por uma amigo de minha cidade que trabalha com pinturas e personalizações, foram feitas com aerografo. As penas foram feitas alusivas ao meu sobrenome.

Veja se realmente vale a pena investir em freios a disco, pois os vbrakes funcionam muito bem, talvez um dinheiro que pudesse ser investido em outros acessórios.

Abraço

Originalmente postado por Shi.k Shi.k escreveu:

Moby Dick, valeu pela informação !

Estou montando uma "hibrida", mas acredito ela está mais pra cycloX que qualquer outra coisa.

Acredito que vá ficar bem versátil, podendo usar pneus 700x38 para uso urbano a 700x23 para treinos em dia de chuva (pra isso o paralamas)
... como pretendo colocar freio a disco, acredito que fique mais "confiável" em dias de chuva. Mas vamos ver como vai ser.

Assim que ficar pronto e eu testar por um tempo , pretendo postar o projeto pra quem quiser e minhas primeiras impressões.

Só uma ultima duvida, foi você que fez o desenho no seu paralamas ou mandou pra alguem? Quando comprar queria personalizar pra algo que combine com a bike. Rs
Voltar ao Topo
mobydick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2010
Cruzeiro
Offline
Mensagens:89
Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 10:37
Bike hibrida pronta Tongue, bom pelo menos até agora eu acho LOL , para uso no dia a dia e para ciclo-viagens, louca por uma estrada.

Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com
Voltar ao Topo
Shi.k Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:205
Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 10:42
Entendi, preciso achar alguem em SP que faça esse tipo de trabalho... não acho que será dificil achar. Rs

Sobre o investimento com freios a disco... eu tenho um par de freios Tektro sobrando, a principio vou adaptar eles pra maneres secundarios no guidao até os freios Avid BB5 pra STI chegar.

Ainda estou dentro do orçamento, mas acredito que os freios vão cair impostos sobre eles, mas eu abato o valor na venda doa Tektros e algumas peças que tenho sobrando... mas valeu pela dica.

Você pode passar o orçamento para a pintura personalizada?

Obrigado!

Voltar ao Topo
Shi.k Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:205
Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 10:47
Apens um complemento, depois de ver sua bike pronta.

Ficou muito Top ela! Parabens pela bike e sucesso nas suas cicloviagens!

Abraço!
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 10:53
MobyDick,

Sua bike tá linda! Meus parabéns! Clap
Mas eu tiraria esses adesivos dos aros.

Abraço.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:341
Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 11:18
Mobydick.
Esta de parabéns. Concordo com SergioRA1 tire os adesivos.

Poderia postar uma foto do aperto do canote.

Grande abraço.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4243444546 54>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X