Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O tópico das híbridas. [De volta!]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoO tópico das híbridas. [De volta!]

 Responder Página  <1234 54>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 19:06
Aí galera. Ontem vagando num shopping em Salvador, vi duas bikes da caloi na loja da Centauro e elas estavam com um perfil bem de híbrida. A primeira é uma bike voltada mais para cicloturismo, com bagageiro, para-lamas, rodas aro 700. A segunda possui aros 700, mas sem bagageiro e para-lamas, guidão reto, mesa bem baixa, pedivela com coroas triplas e grandes e 21 marchas. Além destas tem ainda a Easy-rider que já vem com bagageiro preso no canote do selim. Rodas também aro 700. Estou pensando em adquirir esta última e fazer alguns up nela, como trocar câmbios, coroas, cubos e passadores.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Phil Menta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
S. Paulo - SP
Offline
Mensagens:111
Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 21:45
Originalmente postado por leo-rj leo-rj escreveu:

eu quero botar é um guidão de triatlon na minha magrela, acho q já vai ser um baita adianto...
aliás, pq aquele guidão é de triathlon??

Olha esse, parece uma nave espacial!! deve ser bom a vera...
http://www.albertobicicletas.com.br/produtos/detail.asp?ukey=1328


Na verdade esse guidão que vc mostrou é o mesmo perfil daquele da foto lá da página 1 que eu postei, porém, com clip. Claro, é carbono, tecnologia mais avançada, formato mais anatômico, mas o mantém a mesma teoria, é como se fosse um guidão de MTB com bar ends grandes.

Eu, já tô em dúvida entre o de triathlon e um de speed, mesmo. Mas aí com o guidão de speed eu teria que ver onde deixar os manetes de freio, instalar o gripshift bem na ponta do guidão ao invés de mais próximo da mesa... sei lá. Alguma luz?Lamp
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2008 as 06:18

bikes de triatlon têm até geometria de quadro diferente... de modo que o ciclista pedala bem mais avançado, e com os braços fechados, formando uma frente mais aerodinâmica...
e essa geometria diferente, segundo os fabricantes, permite preservar os músculos das pernas para a maratona
além desse clip ser bem mais $$$...
 
fiz uma experiência com um bar end parecido com esse
 
http://www.albertobicicletas.com.br/produtos/detail.asp?ukey=191
 

Mas montado mais para o centro, na linha das manoplas de freio, parecido do jeito que aparece no anúncio, até que oferece opções de posição ao pedalar em percursos longos e estradas, ficou uma opção interessante, tem modelos que dá para girar a curvatura, para cima, para baixo, em algumas posições fica parecido com o do clip, só faltaria as almofadas para os braços...
 
mas por muito menos $$$...

Voltar ao Topo
Phil Menta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
S. Paulo - SP
Offline
Mensagens:111
Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2008 as 06:51
Eu também pensei nisso... tenho um par de bar ends grandes, mas eles vão instalados por dentro do guidão, então só dá pra colocar na ponta, mesmo. E entre comprar um par de bar ends e um guidão novo, prefiro o guidão né hehehehehe

Mas ainda tô encucado com o esquema dos manetes de freio v-brake no guidão speed... =/
to com medo de ficar numa posição anti-prática...
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2008 as 14:57
Bom pessoal,
 
Como não posso pegar trilhas, vou andar bem mais com a "Urban MTB".
Então resolvi fazer alguns ups nela.
 
Achei um negócio bem legal, uma fita de aro da shimano, bem mais grossa do que a minha da Michelin. Comprei na hora, pois a minha já está bem gasta e só na semana passada foram 3 camaras... Aja dinheiro né. Acho que pode ser bem útil para quem usa pneu 1.0. Tbm decidi voltar a usar bar ends, para treinar melhor nas subidas. Decidi não comprar um guidão novo e manter o antigo mesmo.
 
E mais uma coisa: Estou aumentando um pouco o numero de marchas, de 6 para 7, com uma catraca nova, espero que caiba no meu velho cubo. Depois de montar posto fotos novas.
 
 
 
Abraços!
 
 


Editado por luciano ramos - 16 Ago 2008 as 14:58
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2008 as 13:15

A minha híbrida é muito doida. É o reverso da híbrida de vocês, pois é um quadro de Caloi 10 antiga mas usando pneus 650x45B (os mesmos das barrafortes da vida, só que um pouco mais finos) no lugar da roda de 27". Ficou muito confortável e dá pra correr na buraqueira da cidade sem se preocupar. E além disso, ela é de roda-fixa, que é o melhor sistema de transmissão que já andei na vida. O guidão também ficou show, com duas posições, uma ultraconfortável mas lenta, e outra bastante aerodinâmica, e isso graças a barends estrategicamente posicionados. O freio dianteiro é v-break,  tive que usar um outro garfo para as rodas 650B. Ficou pesando 12,5 kg (inclusive com bagageiro e para-lamas).



Editado por joaos - 21 Ago 2008 as 14:35
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2008 as 15:32
Essas criações pessoais são ótimas mesmo, você tem sua necessidade e vai a luta da melhor forma para se sentir confortável, também sou dessa turma. Esse guidão então deve ser bem legal num estradão de horas e horas na bike, naqueles momentos em que você procura de qualquer jeito um canto no guidão em que ainda não segurou, parabéns.

  Abraços
Voltar ao Topo
EduardoCooper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2008
Curitiba - Paraná
Offline
Mensagens:303
Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2008 as 06:38

   Joaos! Adorei sua bike! Ficou super legal! Parabéns!
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2008 as 08:55
Depois de muita enrolação, foto da minha city bike.
 
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2008 as 11:14
Francisco,
Dá para postar uma fotinho um pouquinho maior??
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2008 as 11:22
Foi mal Luciano, achei que ficava link pra foto inteira, vou tentar uma maior agora.
 
Descobri que roda no bueiro não é tão ruim assim, não chega a travar a bike.
 
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2008 as 12:31
Originalmente postado por joaos joaos escreveu:

A minha híbrida é muito doida. É o reverso da híbrida de vocês, pois é um quadro de Caloi 10 antiga mas usando pneus 650x45B (os mesmos das barrafortes da vida, só que um pouco mais finos) no lugar da roda de 27". Ficou muito confortável e dá pra correr na buraqueira da cidade sem se preocupar. E além disso, ela é de roda-fixa, que é o melhor sistema de transmissão que já andei na vida. O guidão também ficou show, com duas posições, uma ultraconfortável mas lenta, e outra bastante aerodinâmica, e isso graças a barends estrategicamente posicionados. O freio dianteiro é v-break,  tive que usar um outro garfo para as rodas 650B. Ficou pesando 12,5 kg (inclusive com bagageiro e para-lamas).

 
Joao,
Que guidão legal, mandou fazer ou comprou assim. Achei muito legal esses bar-ends no meio do guidão, deve dar uma postura bem agressiva.
Como é que funciona essa transmissão fixa?
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2008 as 20:13
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

 
Joao,
Que guidão legal, mandou fazer ou comprou assim. Achei muito legal esses bar-ends no meio do guidão, deve dar uma postura bem agressiva.
Como é que funciona essa transmissão fixa?

Esse guidão é fácil de achar, pelo menos nas lojas "de bairro" aqui no Rio, e é bem barato (uns 13 reais). A marca é "spider". 

A transmissão de roda-fixa é "fixa" porque não tem roda-livre, ou seja, não dá pra parar de pedalar enquanto a bike está andando (o pinhão é direto no cubo). Quando não se está acostumado com essa transmissão, se você pára de pedalar como se estivesse com roda-livre, os pedais continuam girando e você pode ser violentamente catapultado pela bike. É como se a bike se tornasse um bicho vivo, um touro doido. É muito legal. Depois que você aprende a não parar de pedalar, a bike como que te ajudar a manter velocidade, como se ela fosse alguém pedalando junto e ajudando a correr. Até pra subir ladeira eu acho mais fácil com ela do que numa bike com marchas. E a bike também tem o poder de fazer uma espécie de massagem nas pernas quando você pára de fazer força nos pedais,pois ela empurra os pés em círculos até desacelerar. Depois de experimentar a roda-fixa eu não consigo mais achar graça em usar bicicleta com marchas ou com roda-livre, pois me sinto como se estivesse sobre a carcassa de um animal morto, sem ímpeto, anêmico.



Editado por joaos - 22 Ago 2008 as 20:14
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 09:35
Esse sistema de roda-fixa fixa para mim não daria certo, tem certos momentos que acho bom parar de pedalar, por exemplo :

você vai fazer uma curva mais fechada a uma certa velocidade, é praticamnte obrigatório parar de pedalar e levantar o pedal do lado da curva para que não bata no chão, com roda fixa como é que você faz ?

você sobe, sobe, soooobe, e depois vai pegar aqueles quilômetros de descida no qual é muito bom parar de pedalar e deixar a bike te levar, com roda fixa, você logo logo, vai "perder o pedal" , e vai ter que levantar as pernas, heheh, enfim, tem muitas situaçôes em que não gostaria de estar com uma roda fixa,  mas respeito seu gosto, essa é apenas a minha opnião.

  Abraços


Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 11:11

Claudio_gui, de fato essas são as desvantagens de usar roda-fixa. Mas para mim, o prazer de andar nela supera essas desvantagens, que até dão para ser contornadas. Por exemplo, numa curva, eu viro a parte superior do corpo para mudar o centro de gravidade ao invés de virar a bicicleta inteira, ou então desacelero antes da curva. E as descidas ensinam a girar altas RPMs. Se o giro for absurdamente alto, basta frear para diminuir a velocidade (acho até mais seguro descer na roda fixa por causa disso). Mas se eu for descer serras, é claro que eu inverto a roda e uso o pinhão de roda livre que tem do outro lado do cubo.

É claro que tudo isso é uma questão de gosto, e gosto não se discute. Mas aconselho vivamente a quem puder experimentar que experimente por pelo menos duas semanas. Por que só assim se saberá se realmente gosta ou não.



Editado por joaos - 23 Ago 2008 as 11:31
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 11:34
Originalmente postado por joaos joaos escreveu:

Claudio_gui, de fato essas são as desvantagens de usar roda-fixa. Mas para mim, o prazer de andar nela supera essas desvantagens, que até dão para ser contornadas. Por exemplo, numa curva, eu viro a parte superior do corpo para mudar o centro de gravidade ao invés de virar a bicicleta inteira, ou então desacelero anes da curva. E as descidas ensinam a girar altas RPMs. Se o giro for absrudamente alto, basta frear para diminuir a velocidade (acho até mais seguro descer na roda fixa por causa disso). Mas se eu for descer serras, é claro que eu inverto a roda e uso o pinhão de roda livre que tem do outro lado do cubo.


João, como te falei, essa é apenas minha opnião, de acordo com as minhas necessidades de uso da bicicleta, não que eu reprima essa configuração, ok. Além do mais, esse sistema de roda fixa, se não me engano, é usado na modalidade trial, aquelas bikes que os pilotos sobem em qualquer lugar, que a bike até não tem selim, então, é uma forma de usar o equipamento de acordo com as necessidades pessoais, isso é que vale.

  Abraços


Editado por claudio_gui - 23 Ago 2008 as 11:35
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 11:38

Claudio, é isso aí colega. 

Eu também sempre quis saber como é que são essas bikes de trial, mas não sei se é de roda fixa não. As bikes de velódromo eu sei que todas elas são.

Voltar ao Topo
marcelo_rsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2006
Uberlandia - MG
Offline
Mensagens:1301
Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2008 as 18:25
Esses dias vi uma hibrida "pura", uma Jamis urbana com aros 700 pneus 1 1/4, v-brake, garfo rígido bem robusto feito em alu, e o melhor de tudo, um quadro de aço reynolds 520 escovado e apenas com um verniz por cima. O grande contra dela foi o canote 27, que eu nunca tinha visto na minha vida...
Depois se der eu bato uma foto dela.
Modelo dela era Coda....

Aqui a versão 2008 dela:

(tem várias outras bikes nesses estilo, tb commutings... vale a visita: http://www.jamisbikes.com/usa/thebikes/street/index.html)


Minha city bike que é o que tô vendo que a maioria tá buscando, é:

Uma Caloi12(touring), que tem um aro parede dupla na traseira e o araya original na frente, pneu 27" 1" Kenda(definitivamente pneu nenhum pra aro 27" do mercado brasileiro presta! ), câmaras de ar 700c sendo minha mais nova aquisição a michelin de latex(é leve!!! mas realmente pede calibragens mais frequentes), cassete misturado de um alívio com um sora 12-26, pedevela da caloi 10 nova porém com coroas 39-53(a 42 original ACABOU e entrou a 39 de qualidade tb questionavel que tá no fim...),  cubos shimano alívio de 7 atrás(super resistente!, já ficou 3mil Km sem abrir e quando abri intacto) e um sunreace lixão na dianteira, manete tektro bem ergonômica, passador Suntour original na posição atrito, cambio suntour original na dianteira e sora atrás, ferraduras dia-compe, garfo em cromo-cromado(aquela bomba original quebrou), caixa de direção 105 de rosca com esferas que me decepcionou!! e por fim uma pintura indecente a prova de furto!!!

Ao longo de lá uns 12mil Km a bicicleta foi sofrendo essas mutações de peças e aguenta bem o tranco da cidade e nos fds de semana alguns treinos em pelote e de longa...

Bike tem uns 11kg e funciona dentro do possível, meus desgostos são o quadro não muito bem alinhado, caixa de direção que não para regulada nem por macumba(quem sabe depois eu tento um trava rosca ;)), garfo original que quase me matou e a falta de pneu 27" que preste no mercado brasileiro!

Depois posto uma foto dela na forma atual.


Editado por marcelo_rsb - 23 Ago 2008 as 18:27
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2008 as 04:23
Puxa vida, Marcelo, tô curioso pra ver as fotos.

Editado por joaos - 24 Ago 2008 as 04:23
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2008 as 06:18
Poxa vida Francisco, bela bike. Visual agressivo. Gosto muito destas bikes toda fosca, acho que deve ser bem prático. Cuidado com o excesso de confiança nos bueiros, eles são mestres em causar acidentes.
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2008 as 06:33
Eu acho que essa receita do Marcelo é a que mais de aproximaria de uma hibrida "caseira".
 
Fiz uma cotação para a montagem de uma verdadeira hibrida. E seria muito parecida com essa do nosso amigo Marcelo.
 
O que eu queria mesmo era tentar conseguir um velho quadro de cromoly, adaptar suportes de freio a disco no quadro e no garfo, e suportes de bagageiro na dianteira e traseira. Fazer realmente essa adaptação no cassete, num misto de Alívio e Sora, deixando a relação com bastante opção, de preferencia 11/36 (se é que é possível), pedivela 1 coroa de 39 dentes. Rodas de speed com cubos de freio a disco e pneu clincher. Mesa e guidão de MTB, com STI nos Barends.
 
Uma tremenda Frankestain !!
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2008 as 12:52
Pra que sti nos bar ends? Fica ruim de usar os freios e obriga a usar freios de ciclocross.
 
Melhor aí colocar guidão de speed de uma vez, ou usar trocador de mtb.
 
Espera até a minha bike ganhar o xt 2006. Quando trocar o da merida pra xtr 2008(vai demorar um pouco) o xt vai pra ela, que ta com o cambio torto por causa de um "graveto".
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2008 as 13:20
Francisco,
Na verdade os STI não seriam propriamente nos barends.
O que eu quero é um guidão desses.
 
Assim posso colocar os STI no bar end e mandar ver.
 
Náo gosto nem do visual, nem da postura dos guidões de speed. E mesmo porque se eu montar uma bike com quadro de speed, relação de speed, rodas de speed e guidão de speed, aí sim seria uma speed.
 
 


Editado por luciano ramos - 27 Ago 2008 as 13:28
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2008 as 14:59
Hehehehe, tem razão. É que eu nunca andei de speed mais de 200m. Então não sei como é a postura.
 
Como que é mudar de uma bike pra outra pra vc? Pq eu da "hibrida" pra minha xc ht com guidão reto ja parece que peguei um trator pra andar, lento mas atropela tudo.
Fico imaginando como que é atua defense depois de andar a semana inteira de rigida com pneu fino.
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 06:04
FranciscPedalar numa full de 6" de cusso e depois pedalar numa hibrida "full HT" com penus 1.0 é no mínimo esquisito. Na full não preciso me preocupar com o terreno, nem olho muito para o chão. A bike é um conforto só, mas pesa mais de 16kg e acelera bem devagar., Nas subidas o desempenho não é o mesmo. Já na hibrida, eu pedalo o tempo todo olhando o chão e desviando de todos os buracos. Chego em casa depois da pedalada com muita dor nas costas e na bunda, mas a aceleração e as subidas são facilmente vencidas, é impressionante. COmo estou andando mais de hibrida do que de full (por causa do meu ombro) provavelmente vou estranhar quando voltar a pegar trilhas, mas a minha hibrida no momento é a minha predileta, pois consigo treinar subidas e pedalar por mais tempo com ela.
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Link direto para este Post Postado: 10 Set 2008 as 09:50
 


Editado por Rogerinho - 10 Set 2008 as 09:51
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 07:20
Sabem que lendo esse tópico, dá até um incentivo a montar uma hibrida, pois tenho ido trabalhar com minha Astro XTC e também acabo usando-a para girar um pouco no asfalto.
 
Se eu encontrar alguma bike usada com um bom preço, vou me aventurar.
 
Abração e bom pedal.
Voltar ao Topo
ra44690 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2008
parana
Offline
Mensagens:106
Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 19:54
minha hibrida
quadro caloi 10
cambio traseiro e cubos mountain
rodas de speed
ferradura dia compre
pe de vela mountain


CONFIA AO SENHOR AS TUAS OBRAS, E TEUS DESIGNIOS SERÃO ESTABELECIDOS. (Prov. 16:3)
Voltar ao Topo
ra44690 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2008
parana
Offline
Mensagens:106
Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 20:00
minha bike ta bem esquisita mas e confortavel , e anda bem mais que uma caloi 10.

CONFIA AO SENHOR AS TUAS OBRAS, E TEUS DESIGNIOS SERÃO ESTABELECIDOS. (Prov. 16:3)
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 22 Set 2008 as 17:30
Pessoal,
 
Pesquisando mais sobre as "hibridas" , ví esse tópico no MTBR
 
Acho que pode ser a inspiração que faltava para muitos bikers que querem juntar aquelas peças tiradas de ups na bike principal e montar uma bike para rodar tranquilo.
 
Vejam que tem algumas máquinas que são de "tirar o chapeu"
 
 
 
Vamos aproveitar e tirar as nossas hibridas do armário e postar fotos delas tbm !!!
 
Abraços!
 
Voltar ao Topo
Phil Menta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
S. Paulo - SP
Offline
Mensagens:111
Link direto para este Post Postado: 23 Set 2008 as 08:12
nuooossa... várias commuters show de bola! Mas tem umas que "sebotapresadoladodeforalevamem10minutos"... ahahahah
notei que muitos lá fora são adeptos do one-gear, rodar com roda fixa. Eu não tenho como usar roda fixa de jeito nenhum, se usar vou mais empurrar a bike do que ficar em cima dela.

Meu próximo passo vai ser colocar um bagageiro, aquele de "dez real" mesmo, porque quando tô sem mochila nas costas meu rendimento aumenta e muito! Só vou ter que dar um jeito de prender a mochila nele, ainda não sei como!
Talvez eu invente de costurar umas fitas de velcro em uma mala velha pra prender no bagageiro sem espremer o conteúdo, embora a aparência do alforge seja muito mais bonita né...
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 23 Set 2008 as 11:42
Menta,
 
As commuter dos caras são demais mesmo. Babei em algumas.
 
Sobre as FIXIES, um colega postou esse videozinho muitíssimo legal sobre as rodas fixas.
Vale a pena assistir.
 
 
 
Sobre o bagageiro, estou bolando umas modificações num modelo que eu comprei, e os alforges, vou usar uma receitinha antiga de cicloturistas. Comprei duas mochilas iguais (menos de R$100) cortei as alças e mandei costurar as duas, uma de costas com a outra.
 
Ainda não recebi as mochilas/alforge, mas acho que vai ficar bem legal.
 
 
Dessas commuters, eu babei nessas aqui:
 
 
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 28 Set 2008 as 17:29
Dei uma modificada na minha hibrida.
 
Troquei as rodas e os cubos (peguei as rodas da bike do meu pai...). Aproveitei tambem e troquei os trocadores e os manetes. Agora está com 8 marchas.
 
Agora com a relação traseira 11/32 ficou muito mais fácil as subidas e aliado ao pedivela 39 dentes consigo manter uma boa cadência nas descidas e no plano.
 
Ao trocar as rodas (Aro Vzan Escape + Cubos Alívio) deu uma diferença de 680gr nas duas rodas. Ao pedalar dá para sentir a diferença, principalmente no plano, onde a bike mantem uma boa cadência.
 
Hoje tbm aproveitei para reinstalar o Mr.Tuffi, que estava guardado há muito tempo, pois é muito complicado para instalar no pneu 1.0. Mas já nos primeiros roles já percebi que furos vão demorar a acontecer.
 
Instalei tbm o farol novo de led (K-Lite) 8leds. Não ilumina nada, mas da uma boa visibilidade no escuro. Junto com os dois pisca-pisca traseiros e com o farol do capacete dá uma boa segurança a noite.
 
Instalei tbm os bar-ends. A diferença na pegada da bike nas subidas muda radicalmente. Pena ser tão feito na bike...
 
Segue as fotos. É com essa bike que pretendo fazer a viagem SP - Ilhabela em Novembro.
 
Abraços!
 
 
 
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Link direto para este Post Postado: 28 Set 2008 as 18:29
Legal luciano, uma coisa que percebi esses dias é que estou usando direto 44/11, acho que não ia rolar coroa unica de 39. To fazendo 45 de média voltando da facul as vezes.
 
Quanto ao Mr. Tuffy é legal, pra pneu levinho tem que usar mesmo, pq comuter não pode nunca t deixar na mão. O bom é que a minha não prescisa, mas meu pneu 1.5(parece 1.2) que nunca furou pesa + de 500g cada, indestrutivel.
 
Agora tá só de city bike? Como que ta o ombro?
 
Ultimo, vc achou mesmo o q-lite tão fraquinho? Eu tava fazendo trilha noturna com um q-lite e um cateye de 3 leds, da pra enxergar mas não tem contraste nenhum pra ver pedras e buracos.
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 29 Set 2008 as 09:15

Francisco:

A relação que eu estou usando, para mim, está perfeita para a cidade. Não sinto nem de longe saudades da coroa 32 dentes, que deixam a bike muito leve e vc perde o pedal facilmente, inclusive no plano. Mas para mim, uma coroa de 42 ou 44 dentes única ficaria muito pesado. Estive pensando em reinstalar a coroa de 52 dentes na bike para facilitar no plano, já que eu estava usando cassete 28/14 e estava muito leve no plano. Mas depois que troquei o cassete com a catraca menor de 11 dentes a relação ficou muito boa.
 
Quanto ao Mr Tuffi realmente foi necessário. Só para ter idéia no domingo tirei um tempo só para remendar as minhas camaras velhas. Só de 1.0 foram 6 !!! Mas tbm tenho que rezar para não furar com o MR tuffy, pois trocar a camarã e recolocara fita direitinho é um verdadeiro parto, pois o espaço é muito pequeno. Mas a hibrida não me deixou na mão até agora. Somente uma vez que estourou a blocagem da roda traseira. Mas fiz uma gambiarra e consegui chegar em casa.
 
O farol é realmente ruim. Mas cumpre a sua função. Ele tem um brilho muito intenso. Fui pedalar na quinta feira feira e parei a bike num viaduto que estava um pouco escuro. andei té o outro lado, mais ou menos uns 150m e dava para ver muito intensamente a luz, até chamava a atenção. Então, para que eu preciso do farol, está muito bom, pois preciso ser visto pelos carros. Mas se depender desses farois para ver o chão já vai ficar na mão.
 
Utilizo tbm um farol cateye no meu capacete. Mas só ligo quando está muito escuro, pois ele "come" pilhas com apetite.
 
E por enquando estou só na cidade mesmo. O ombro ainda dói um pouco, mas o que está faltando mesmo é coragem para voltar a me jogar nas trilhas. Mas tbm estou aproveitando e treinando bastante na hibrida para a minha viagem de bike. 
Voltar ao Topo
Phil Menta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
S. Paulo - SP
Offline
Mensagens:111
Link direto para este Post Postado: 30 Set 2008 as 08:18
Caramba, que evolução hein... nem parece a mesma bike das fotos há um tempo atrás, qdo vc ainda estava montando.

Gostei do pisca ali na roda. Eu colocaria o meu nessa posição, mas tenho problemas pq amarro a bike em lugares q pode ser facilmente roubado... Aí eu só coloco o pisca qdo vou andar à noite, ele não fica sempre instalado.

Qdo vc fizer essa viagem aí, conte como foi! vc vai sozinho, cara e coragem?
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Link direto para este Post Postado: 30 Set 2008 as 09:55
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Menta,
 

Dessas commuters, eu babei nessas aqui:
 

Essas konas são demais mesmo


 
 
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 30 Set 2008 as 11:09
Originalmente postado por Phil Menta Phil Menta escreveu:

Caramba, que evolução hein... nem parece a mesma bike das fotos há um tempo atrás, qdo vc ainda estava montando.

Gostei do pisca ali na roda. Eu colocaria o meu nessa posição, mas tenho problemas pq amarro a bike em lugares q pode ser facilmente roubado... Aí eu só coloco o pisca qdo vou andar à noite, ele não fica sempre instalado.

Qdo vc fizer essa viagem aí, conte como foi! vc vai sozinho, cara e coragem?
 
Menta,
Na verdade esses ups da bike foram todas as peças que eu tinha em casa, mais umas peças que eu tirei da bike do meu pai, que tambem eu montei com as peças que sobrar dos ups. Como a minha intenção era manter a hibrida o mais simples possível, montei ela com as peças mais basicas que eu tinha. Mas como estou andando mais nela do que na minha full, tive que incrementar um pouco ela, para facilitar a pedalada e aumentar a segurança, já que somente treino à noite.
 
Esse pisca instalado perto da roda facilita muito a visualização dos carros que vem por tras. Está instaladó do lado esquerdo da bike, justamente o lado que fica para a passagem dos carros. Me sinto mais seguro com dois piscas e gostaria até mesmo de instalar um terceiro, de cor diferente, mas ainda não achei nenhum. Mas vc pode instalar o pisca na roda tbm, pois os cateye já vem com um adaptador mais fininho que dá para instalar no quadro. Quando prender a bike tira ele de lá e leva com vc.
Voltar ao Topo
joselbf Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2008
Salvador
Offline
Mensagens:13
Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 11:02

finalmente encontrei o meu espaço. adoro bikes híbridas e estou precisando da ajuda dos mais experientes para comprar um bike. tenho até 2.500 reais, preciso de uma bike para longos´percusos com desempenho e conforto, aqui em salvador so estou encontrando a caloi fitness, o que vcs aconselham. comprar a caloi e fazer um up grade? qual o up grade? ou comprar uma bike ja montada de melhor qualidade?

Voltar ao Topo
Roberto Furtado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:208
Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 12:38

Olá Joselbf!

Se podes comprar uma bike de boa qualidade, não compre uma fitness ou outro modelo da caloi. Opte por uma GT nomad, uma trek ou outra boa marca com estas configurações de híbridas (aro 700). Um amigo teve uma caloi city tour e disse que trocou tudo pq as peças não eram de boa qualidade e além de tudo muito mal montada. Os paralamas pegavam, bagageiro descentralizado, etc
 
Se puderes procurar algo de melhor qualidade, compre, não terá arrependimento com boas marcas...
 
Grande abraço
 
Roberto
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 54>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X