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Tópico FechadoO tópico das híbridas. [De volta!]

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Phil Menta Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Dez 2008
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Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 20:35
Desisti da idéia das rodas 700c, li alguns artigos e tópicos que me mostraram: Para o meu propósito (bike de cidade), as rodas 700c vão fazer muito pouca diferença; elas realmente se mostram eficientes em alta velocidade, não tão perceptível no anda-e-pára da cidade. Decidi então por preparar a relação e talvez colocar um On One Midge para me posicionar mais agressivamente, dando mais torque nas marchas mais pesadas.


Obs: realmente preciso dar um up nos freios, eles não estão me segurando tanto quanto eu desejaria. Quase entrei na traseira de um carro por causa deles, espremi o manete e ela não freava! Tive que desviar do carro!

Mas devo confessar que é engraçado a atitude dos motoristas quando eles percebem que estão sendo ultrapassados por um ciclista LOL
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Voodoo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Nov 2008
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Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 18:58
Tem na Jamur sim, pelo menos 1 peça. Estava esperando um serviço outro dia e vi a catraca no balcão.
PauloR2

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Cadastrado em: 13 Mai 2008
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Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 18:56
Existe sim uma catraca da shimano de rosca com 11 dentes ...
 
há um tempo atrás eu fiquei meses procurando algo na net e nada encontrava ... falava com vários lojistas aqui de Santos e eles falavam que não existiam ( tem muito cara que é vendedor e conhece menos do que nós ¬¬ ) ...
 
depois de fuçar vários meses encontrei dois lugares que vendiam ... existe a megarange 11-34 e a convencional 11-28 ...
 
seguem os links:
 
http://www.bikenakashima.com.br (possui os dois modelos, porém está em falta há vários meses mas continuam anunciados)
 
e tbm tinha na Jamur , porém olhando agora acho que não estão vendendo mais pois não conta no site ...
 
 
 
 
 
 
 
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Cadastrado em: 01 Nov 2008
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Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 16:50
É de cromo Francisco, não sei a marca. É bem leve, menos de 800 gr. Comprei na Hunger Bikes aqui de Curitiba, paguei R$ 120.

Quando aos longos trajetos com pneus finos, não existe coisa melhor, o rendimento é muito superior, dá para manter uma velocidade mais alta sem esforço maior.

Sinceramente não volto mais para pneus acima de 1.15, mesmo que tenha que andar na terra vou me arriscar com eles, os tombos foram mais decorrentes da minha tonguice que pelos pneus. ha ha ha

Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

 
 
Paulo, que garfo é esse que vc usa? É de cromo?
Eu queria algo melhor que o volare de aluminio, mas sem gastar muito.
PauloR2

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Cadastrado em: 01 Dez 2008
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Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 07:27
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Gente, a definição é clara.

As hibridas são bikes que unem o conforto e posicionamento do ciclista num quadro quase MTB, com rodas, pneus, e relação (principalmente a coroa) de speed.

O que nós "mortais" estamos fazendo é uma adaptação de nossas MTBs para pedalar no asfalto. Com aros 26" e pneus slick.

Reparem que nas principais bikes hibridas a própria geometria do quadro é um pouco diferente, inclusive para conseguir acomodar as rodas aro 700 e tbm a colocação de alforges dianteiros e traseiros.

Mas como eu já percebi, muitos de nós queremos ter uma segunda opção de bike para conseguir pedalar na cidade, sem ter o desconforto de pedalar numa speed. Então as nossas "hibridas" servem ao propósito.

Uma bike nacional que acredito ser o mais fiel retrato de uma hibrida é a Easy Rider da Caloi.



Eu acredito que essa regra vem dos dois lados; uma híbrida pela definição de muitos sites que encontrei foi "uma bicicleta que une a rapidez e a leveza de uma road, com a força e a resistência de uma MTB."
Li bastante a respeito, obviamente as bikes híbridas comercializadas em sua maioria esmagadora usa rodas 700c, mas e as híbridas que são montadas pelos donos? Se uma híbrida é o meio-termo entre road e MTB, porque as modificações não podem sair de ambos os lados, ao invés de só partir do lado das road? Uma road com pneus largos e relação de MTB é uma híbrida, mas uma MTB com pneus finos e relação speed não pode se enquadrar na definição?

Aproveitando a deixa, será que eu consigo encaixar rodas 700c na minha snake sem ter que trocar nada além do cassete? é uma diferença de 6,5 cm no total da roda, ou seja, ela vai ficar com mais 3,3cm de raio, mas com pneus mais finos ou iguais (700x35 ou 38). Será que dá?


Editado por Phil Menta - 29 Jul 2008 as 07:57
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Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
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Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 06:50
Voltei a usar pneu 1.25, antes estava com um misto 1.9.
 
Não concordo que slick na terra é chao na certa, pra piso batido segura bem. O que não da é usar no barro ou com pedra solta.
 
O meu unico medo com pneu fino são os bueiros, que ele cabem dentro do buraco.
 
Pra pedalar na cidade fica bom assim, só não testei longas distancias ainda.
 
Paulo, que garfo é esse que vc usa? É de cromo?
Eu queria algo melhor que o volare de aluminio, mas sem gastar muito.


Editado por Franciscok - 29 Jul 2008 as 06:54
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luciano ramos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2004
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Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 04:40

Gente, a definição é clara.

As hibridas são bikes que unem o conforto e posicionamento do ciclista num quadro quase MTB, com rodas, pneus, e relação (principalmente a coroa) de speed.

O que nós "mortais" estamos fazendo é uma adaptação de nossas MTBs para pedalar no asfalto. Com aros 26" e pneus slick.

Reparem que nas principais bikes hibridas a própria geometria do quadro é um pouco diferente, inclusive para conseguir acomodar as rodas aro 700 e tbm a colocação de alforges dianteiros e traseiros.

Mas como eu já percebi, muitos de nós queremos ter uma segunda opção de bike para conseguir pedalar na cidade, sem ter o desconforto de pedalar numa speed. Então as nossas "hibridas" servem ao propósito.

Uma bike nacional que acredito ser o mais fiel retrato de uma hibrida é a Easy Rider da Caloi.

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Cadastrado em: 01 Dez 2008
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Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 17:48
eu chamaria uma aro 26 de híbrida sim. Você pega uma MTB, coloca uma relação de speed, põe pneus slick com menos de 1.9, e não pode chamar de híbrida?
Pessoalmente eu nunca vi nenhum site ou definição que desmereça as aro 26 no ramo das híbridas.

Dando um reforço na parte do bar end, será que eu não tô usando eles na angulação certa? Eu devo usá-los mais jogados pra frente, pra cima, ou num ângulo de 45º?


Editado por Phil Menta - 28 Jul 2008 as 17:53
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Cadastrado em: 01 Nov 2008
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Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 17:21
No tópico antigo haviam postado a definição das híbridas. Sinceramente não sei.

Eu considero a minha híbrida, não é uma speed nem um mtb, muito pelo contrário. ha ha ha
PauloR2

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Cadastrado em: 21 Jan 2008
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Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 17:15
Menta, o guidão butterfly é proprio pra cicloturismo, mas é (quase) impossivel de achar.
 
Como minho mtb ta muito racing, da dor nas costas se for fazer o audax, antes colocava pneu slick nela.
Agora quero preparar a bike de ir pra facul pra essas coisas. No dia a dia pneu 1.0 não da, é muito risco por causa dos bueiros, onde cabe facil dentro, mas pro audax tenho uns kwest 1.25.
 
A bike ta toda alivio, e cubo dianteiro deore(quando o traseiro abrir o bico é deore tb).
Acho que pra uma hibrida é mais que suficiente, e suspenção é desnecessario.
 
Já o guidão vejo a maioria que chama suas bikes de hibridas usando de mtb, poucas com guidão de estrada. Falo do bar end pra ter mais posições, passar 20h pedalando sem mecher as mãos é tortura.
Só não dá pra usar aquele que vc postou, guidão de triatlon(eu acho), aquilo é muito estranho e não me passa confança nenhuma.
 
Jogo uma pergunta: da pra chamar de hibrida uma aro 26?
 
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Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 17:15
O pneu é um caso sério. Falar que "as vezes vou pegar estrada de chão" é uma sentença de ter que usar um pneu misto que não vai te dar rendimento pleno nem no asfalto nem na terra, lugar em que você vai andar vez ou outra.

Já usei pneu MTB puro(1.95), Misto (1.9), Slick (1.5) e Speed (1.15 slick). Depois que usei o 1.15 não mudo, o rendimento no asfalto é absurdo, sem perder tanto no conforto (lembrando que a minha bike não tem suspensão, é full hard) e na segurança, a bike vira uma flecha. Mas nem pense em pisar na terra com eles, é "chão" na certa.

Eu recomendo o uso de bar ends, principalmente se você realizar longos trajetos, eles ajudam a mudar a posição das mãos, pulsos e braços, o que diminui a fadiga e os desconforto. Além do que dão o suporte necessário para subidas ou sprints.

Foto da minha híbrida:




Editado por Voodoo - 28 Jul 2008 as 17:19
PauloR2

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Cadastrado em: 01 Dez 2008
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Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 16:58
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

fala menta!
 
irada tua bike, vai ficah show dps das mudanças!
ae, vc sabe se dá pra achar essa relação 11-28 traseira pra cubo de rosca!?


Cara, até agora eu não encontrei. Como os meus cubos não são "pra casar", vou optar por trocá-los junto com o cassete, é mais vantagem.





Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Ae, eu esou com 2 mtbs. 1 é a que eu uso em trilhas e competições, ja a outra ficou só pra asfalto.

Estava pensando em modificações para adequar a bike ao uso que faço dela, e vou começar por um garfo rigido.
 
O que eu queria saber é quanto ao pneu, qual vcs usam, e o guidão, melhor usar o de mtb com barends grandes ou um de estrada?
 
Pretendo fazer longas distancias com a bike, mas só asfalto(audax ano que vem pretendo usar essa bike) e as vezes estrada de chão.


Estou usando o Kenda Kwest. É um pneu ótimo, aguenta 65 psi, agarra bem nas curvas tanto em alta quanto em baixa velocidade, a bicicleta rende bastante com ele. Mas essa minha bike eu só vou usar no asfalto, então ele dá e sobra. Caso você queira pegar terra batida com a bike, eu pegaria um semi-slick pra não ficar escorregando. Uma amiga minha pegou terra com o Kwest e ele não aguentou não, furou legal.

Sobre o guidão, eu uso o de MTB, mas já tô pensando em um guidão mais incomum, tipo esse:


Ou esse aqui (meu preferido):


Já pensei em guidão de speed tb, mas aí eu vou ter que trocar passadores, manetes, um trabalhão.
Eu não uso bar end, tenho um par dos grandes mas não me dou bem com eles. A posição que ele me deixa eu não gosto muito. Já até arrisquei andar com ele virado pra baixo, sem sucesso, o pulso até dói depois de um tempo pedalando. Aí aboli eles da minha bike rsrsrs


Editado por Phil Menta - 28 Jul 2008 as 17:00
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Cadastrado em: 21 Jan 2008
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Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 16:34
Ae, eu esou com 2 mtbs. 1 é a que eu uso em trilhas e competições, ja a outra ficou só pra asfalto.
 
Estava pensando em modificações para adequar a bike ao uso que faço dela, e vou começar por um garfo rigido.
 
O que eu queria saber é quanto ao pneu, qual vcs usam, e o guidão, melhor usar o de mtb com barends grandes ou um de estrada?
 
Pretendo fazer longas distancias com a bike, mas só asfalto(audax ano que vem pretendo usar essa bike) e as vezes estrada de chão.
 
ps. quem viu o post antes de eu editar deve estar pensando que sou analfabeto


Editado por Franciscok - 28 Jul 2008 as 16:41
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JimmY Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 11:23
fala menta!
 
irada tua bike, vai ficah show dps das mudanças!
ae, vc sabe se dá pra achar essa relação 11-28 traseira pra cubo de rosca!?
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Phil Menta Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 09:56
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Galera..

É só achar o tópico lá no fórum antigo:  www.pedal.com.br/forum_arquivo  e criar um link aqui.


AEEE ele não foi perdido!
Tópico das híbridas

valeu Pedro!
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Phil Menta Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Dez 2008
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Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 09:50
e aí!

Minha MTB urbana:


Tenho muitos detalhes pra arrumar nela, mas o que vou fazer pra realmente torná-la uma híbrida:
1- freios melhores;
2- cassete de 7v 11-28;
3- pedivela 52/42/30 (ou um sugino 53/39);
4- cubos melhores e mov. central selado;
5- Garfo de alumínio;
6- pedal clip plataforma.

Também pretendo incluir nos ups o ciclocomputador, talvez uma mesa que me coloque numa posição mais agressiva pra poder pedalar mais forte, e um bagageiro de canote.

Vai ser uma evolução lenta, principalmente na relação. Quero trocar o cassete antes de trocar o pedivela, e andar um tempo pra ver se 11-48 é suficiente pra mim ou não. Mas provavelmente trocarei o pedivela também, porque quase nunca uso a coroinha, prefiro adicionar marchas mais pesadas que eventualmente vá usar, do que ter marchas leves demais que eu tenho certeza que não usarei.



Editado por Phil Menta - 28 Jul 2008 as 09:57
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jul 2008
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Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 09:34
Galera..

É só achar o tópico lá no fórum antigo:  www.pedal.com.br/forum_arquivo  e criar um link aqui.
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JimmY Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Fev 2007
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Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 08:00
Essa é a minha bike galera!
Adaptação pra asfalto por enquanto só os pneus e a suspensão na regulagem mais rígida possível (apesar de o ideal ser um garfo rígido.)
Adapatações em mente para o futuro são pedivela de speed, cassete com relação 11-28, e talvez cubos com melhor rolagem (alívio provavelmente).
O que acham? Quais outras adaptações seriam uma boa?


Editado por JimmY - 28 Jul 2008 as 08:01
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JimmY Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Fev 2007
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Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 07:52
Galera, no fórum antigo já existia esse tópico para discussões sobre bikes híbridas, o que eram, quais eram as adaptações, e tinha até alguns exemplos de bikes híbridas.
Acredito que tinha bastante gente interessada no assunto, eu sou um deles, e por isso tou voltando com o tópico aki.
Vamos tentar juntar o máximo de dúvidas, respostas e informações possíveis sobre híbridas.
 
Minha dúvida inicial é:
 
Quais seriam as modificações necessárias na relação da bike?
A minha relação é câmbio dianteiro Shimano C050 e pedivela Shimano Tourney 48/38/28; câmbio traseiro Shimano Altus com catracas 28/14.
Estou pensando em trocar o pedivela por um de speed 52/42/30. O que eu não sei é o que fazer com a parte traseira da relação, qual seria a relação ideal de cassete?
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