Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bomba p/encher pneu,qual a melhor
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bomba p/encher pneu,qual a melhor

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bomba p/encher pneu,qual a melhor
    Postado: 24 Abr 2011 as 20:44
Boa tarde pessoal!
estou vasculhando a net para encontrar uma bomba razoável para ciclotur,ai aparecem dois tipos:de chão (pé) e portáteis.
Os preços variam,mas achei mais prática uma de chão,aceita os dois tipos de bicos,mas é um pouco comprida (52cm),nada que não dê para levar no bagageiro.
A pergunta é,se alguem usa esse tipo de bomba,ou seria mais prático aqueles modelos portáteis? 


Editado por Carlos sp - 24 Abr 2011 as 20:45
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2011 as 22:01
Bomba de pé deve ser melhor para encher com certeza mas deve ser muito desconfortável para levar, devido ao tamanho...Eu compraria uma dessas duplas (manual e a CO2) e levaria dois cilindros de reserva... 
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2011 as 22:13
Olá Carlos, bomba de chão é ótima para encher, mas grande para levar,  encontrei um modelo portátil da Decathlon que tem calibrador, serve para os dois tipos de bico e dá para usar apoiada no chao, é ótima, um parece um transformer SmileSmileSmileSmileSmileSmile! o modelo é a Clever 900
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 02:23
hola, Carlos
no mínimo, uma bomba de mão.
ideal, uma de cada.
mês passado, após mais de 2 anos resolvendo, comprei uma de "pé"
comprei no site da centauro...sempre compro algumas coisas lá, pois normalmente o frete é grátis Big smile
peguei esta:
http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=729795&cc=00&produto=Bomba+Attitude+Ch%C3%A3o+Com+Man%C3%B4metro+GF42P
não sei a durabilidade...mas na prática, com poucas 'bombadas' se coloca 50psi na bike...achei super prático para se ter em casa.
abraços
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 06:32
Bombas para levar na bike:

- Topeak Road Morph c/ manômetro (excelente; tenho duas)

- Zéfal MPX (não tenho, mas é bem recomendada)



Fórum brasileiro de reclinadas: http://recliforum.forumeiros.com/
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 17:13
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

hola, Carlos
no mínimo, uma bomba de mão.
ideal, uma de cada.
mês passado, após mais de 2 anos resolvendo, comprei uma de "pé"
comprei no site da centauro...sempre compro algumas coisas lá, pois normalmente o frete é grátis Big smile
peguei esta:
http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=729795&cc=00&produto=Bomba+Attitude+Ch%C3%A3o+Com+Man%C3%B4metro+GF42P
não sei a durabilidade...mas na prática, com poucas 'bombadas' se coloca 50psi na bike...achei super prático para se ter em casa.
abraços
 
Olá EltonBig smile,é por isso mesmo que estou procurando uma boa de chão (pé).
Quanto menos tempo estiver parado na rua,estrada,etc,melhorWink
Estou vendo esta aqui,da marca GIYO,será que é boa? Alguém utiliza essa marca?
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 17:27
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

hola, Carlos
no mínimo, uma bomba de mão.
ideal, uma de cada.
mês passado, após mais de 2 anos resolvendo, comprei uma de "pé"
comprei no site da centauro...sempre compro algumas coisas lá, pois normalmente o frete é grátis Big smile
peguei esta:
http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=729795&cc=00&produto=Bomba+Attitude+Ch%C3%A3o+Com+Man%C3%B4metro+GF42P
não sei a durabilidade...mas na prática, com poucas 'bombadas' se coloca 50psi na bike...achei super prático para se ter em casa.
abraços

Olá Elton
ganhei uma bomba dessa no lugar do ovo de páscoa....kkk
realmente a performance dela é ótima.....mandei 70 psi na bike  muito rápido, realmente essas bombas são uma mão na roda...
Eu tbm tenho uma Giyo de mão com manômetro....te falo, pra colocar 70 psi num pneu de mtb tem que ter braço......
Rafael
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 23:27
carlos,
a mesma bomba q vc postouda monsterbike, na centauro tá 44,90...quase o dobro
http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=734667&cc=81&produto=Bomba+Bike+Attitude+GF+04
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2011 as 18:12
Cara, compre qualquer uma menos A Calypso alumínio Reversivel. 

É pequena, leve, joga ar pra caramba.... MAS O BICO É UM LIXO.


Não recomendo =/


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2011 as 19:11
Originalmente postado por rsfalacci rsfalacci escreveu:


Olá Elton
ganhei uma bomba dessa no lugar do ovo de páscoa....kkk



Ah Tah, pensei q tinha vindo dentro do seu ovo de páscoa, o brinquedinho, seria bem curioso, rsrsrsrsrsrs
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2011 as 22:05
Ai pelo tamanho da bomba seria um ovo de 5 kg...hehehe
Rafael
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 00:05
Estava falando na Clever 900, para quem ainda não viu, eis uma sugestão, acho que vale a pena: 

Ela funciona como uma bomba de mão normal,  mas também pode ser transformada para uso apoiado no chão.

Encontrei uma foto que tirei quando comprei:


Essa vem  com suporte para fixar no quadro, adaptador para válvula, mangueira de extensão e  calibrador, estava procurando a pressão máxima na foto mas não encontrei, pesquisando na internet,  é de 10 bar, ou +- 140 psi, acho que ajuda bastante!



Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 03:44
Originalmente postado por jgur jgur escreveu:

Estava falando na Clever 900, para quem ainda não viu, eis uma sugestão, acho que vale a pena:

Tive uma. É boa. Foi minha única bomba durante muito tempo. Durou bastante, mas eventualmente quebrou.

Uma coisa que eu achava chata era a necessidade de rosquear a mangueirinha no bico da válvula. Com válvula Presta até não tinha muito problema, mas com válvula Schrader saía um pouco de ar ao desrosquear. Agora acho melhor o sistema de alavanca.
Fórum brasileiro de reclinadas: http://recliforum.forumeiros.com/
Voltar ao Topo
SJGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Petrópolis
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SJGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 21:51
Realmente Bomba Calypso, NÃO! Não jogue seu dinheiro fora como eu fiz.Angry
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 22:12
Tenho uma Beto, pequena, de quadro e com manômetro, que comprei a mais de dez anos. Deposi que minha Kenton foi furtada nunca mais foi utilizada. Com a compra das bikes ela 'voltou à ativa". e funciona muito bem. Consigo colocar 60psi sem problemas com ela.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
jotadias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2008
são paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jotadias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 12:27
Sk8 or die
Voltar ao Topo
rodoxallstar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodoxallstar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 05:58
Tenho uma de chão, que pesa muito. Só a usei uma vez num pedal pra uma cachoeira. Um trambolho.
Estive pesquisando, o que acham dessa bomba de canote? Presta? Vale a pena?
Valeu!
Voltar ao Topo
voudebike Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Set 2011
x
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar voudebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 21:06
[QUOTE=Mordaz]Bombas para levar na bike:

- Topeak Road Morph c/ manômetro (excelente; tenho duas)

- Zéfal MPX (não tenho, mas é bem recomendada)



[A road Morph é 10, melhor combinação de portabilidade/facilidade de uso]
Voltar ao Topo
rrpuertas Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2011
Atibaia
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrpuertas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 18:34
Comprei uma "Bomba Giant Mini Control 1" por R$ 80,00, como manômetro!




Vale a pena. Cansa um pouco pra encher, mas pra manter o pneu na calibragem certa não! Recomendo...
Voltar ao Topo
gabrielj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Brasília
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 09:36
Comprei uma bomba de encher bola, da penalty, 22 pilinhas. E por um acaso tirando o bico fino fica o encaixe que dá pra usar pra encher pneu de bicicleta, de bico grosso, funciona que é uma beleza. É bem leve e tem uma mangueirinha na ponta pra não forçar o bico do pneu, e quando fizer um passeio maior pretendo levá-la.

Alguém mais usa/usou?

Se alguém puder sanar uma dúvida. Minha bike tem bico presta, mas o adaptador quando colocado fica com a ponta muito acima do bico da válvula do pneu, de maneira que colocando a bomba no adaptador ela não chega a empurrar a válvula da câmara, que fica mais para dentro do adaptador. Aí não enche a bagaça.

Que se faz? 


E tudo, o sempre, total. Perante, basculantes e pedintes, ao nada.
Voltar ao Topo
fabioow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Salvador - Bahi
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 22:06
rapaz faz tubeless no pneu e compra o cilindro de co2! O cilindro de co2 é a melhor coisa que tem!
Voltar ao Topo
HugoCesar Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2012
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoCesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 19:43
tava vendo a Clever 900 tb, mas ela sumiu do mercado, minha duvida é: sera que ela enche o pneu a 120psi msm? 
Voltar ao Topo
R lincoln Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 20 Jan 2011
belo horizonte
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R lincoln Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 14:56
Tai uma bomba pra levar no bolso da camisa, realmente excelente por um preço bom.

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=8178
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 03:00
Originalmente postado por R lincoln R lincoln escreveu:

Tai uma bomba pra levar no bolso da camisa, realmente excelente por um preço bom.

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=8178


Ela enche bem, sem grande esforço?
Grato.
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
Dirceu Ximenes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2013
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dirceu Ximenes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2014 as 19:47
Boas,

para não abrir outro tópico, estou em duvida entre essas duas bombas, o que acham?

Bomba Topeak Race Rocket 120 Psi




http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588402419-bomba-topeak-race-rocket-120-psi-produto-novo-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588402419-bomba-topeak-race-rocket-120-psi-produto-novo-_JM


Ou

Bomba De Ar Beto P/ Pneu E Suspensão De Bike C/ Manômetro




http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583685426-bomba-de-ar-beto-p-pneu-e-suspenso-de-bike-c-manmetro-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583685426-bomba-de-ar-beto-p-pneu-e-suspenso-de-bike-c-manmetro-_JM

O que acham?



Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2014 as 20:06
Tenho essa da btwin 10 real.(pra mtb) ou a chig ling que enche speed tambem!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2014 as 20:13
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2014 as 20:16
Essa ching ling já uso a 1 ano e pouco e enchia a minha ex speed e a mountain slick 65 psi,nao compro mais bomba cara eu tinha uma alemã e estragou uma peça por dentro e já era !
Voltar ao Topo
MTB4LIFE Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 01 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB4LIFE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2015 as 15:34
VOCE SABE SE ENCHE FACILEMNTE 100PSI?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X