Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mtb BB92
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mtb BB92

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2009
Fortaleza
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mtb BB92
    Postado: 18 Abr 2011 as 04:19
Olá pessoas. Recentemente adquiri um quadro novo da giant.Quando ele chegou descobri que o tamanho do movimento central dele é de 92mm(bb92).

Atualmente na minha bike,utilizo uma pedivela SLX como esquema Hollowtech II. Como tou querendo transferir tudo que tenho da minha bike pra esse quadro novo,um amigo meu disse que vo ter que comprar um movimento novo.EU tava dando uma olhada na internet e achei esses aqui:



Vocês sabem a diferenças entres eles?Alguem aqui usa isso?Funciona bem com a pedivela SLX?

Quem puder me ajudar,agradeço.
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2011 as 12:23
Os modelos da Trek 2010/11 usam esse sistema aí. A diferença técnica é que sistemas BB30, BB92, PF30 possuem maior rigidez a torção com melhor transferência de energia na pedalada. Se for usar sistema normal é bom correr atrás de uns rolamentos destes reservas no ebay pois adoram aparecer folgas depois de uns 3 meses. O que dizem trazer de benefícios, vem junto manutenção. Falo pois uso BB30 e já troquei de rolamentos umas 5 vezes em 2 anos.
Voltar ao Topo
joaofelipearaujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2009
Ouro Branco
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofelipearaujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2011 as 11:57
Pedro,
 
Estou exatamente com mesmo problema. Comprei um quadro Giant 2011 e quando chegou tive esta surpresa desagradável. Meu pedivela também é um SLX 2010.
 
Você já conseguiu resolver o problema? O que você comprou? Um adaptador ou o movimento central completo? Onde você conseguiu?
 
Abraço
 
João
Voltar ao Topo
Pedro Lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2009
Fortaleza
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2011 as 12:02
Eu comprei esse aqui. http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=360361276117 . Ele é um movimento central,mas tem adaptador no nome,num sei porque. 

Ainda não chegou,vai chegar provavelmente essa semana agora. 
Voltar ao Topo
joaofelipearaujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2009
Ouro Branco
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofelipearaujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2011 as 12:18
Pedro,
 
Porque você optou por este e não pelo do outro link que você postou?
Este outro parece ser mais barato e mais leve.
Voltar ao Topo
Mtb-Araraquara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2010
araraquara
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtb-Araraquara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 22:44
Oi amigos, por favor eu tenho uma specialized s-works epic 2010 queria saber o diametro interno do movimento central PF30, pois a sram lançou o movimento central pf30, mais existem os diametros do movimento central do quadro de 46mm e 41mm, e o meu ja esta montado e não consigo medir direito, por favor me ajudem eu tenho um pedivela zero aqui em casa bb30 mais não sei qual o movimento central comprar. Muito obrigado
Voltar ao Topo
Pedro Lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2009
Fortaleza
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 00:13
Eu tava com pressa,escolhi um dos estados unidos mesmo.
E eu achei ele melhor sei la. 
Voltar ao Topo
paulinho.rv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2006
Sumaré
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho.rv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 18:10
Pedrão  como ficou a instaçaão do BB deu certo??
Pelo que você viu, se tivesse comprado o XXF ia dar certo tambem?
 
Obrigado!
Voltar ao Topo
renatosram Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Jan 2010
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatosram Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 18:30
Originalmente postado por Mtb-Araraquara Mtb-Araraquara escreveu:

Oi amigos, por favor eu tenho uma specialized s-works epic 2010 queria saber o diametro interno do movimento central PF30, pois a sram lançou o movimento central pf30, mais existem os diametros do movimento central do quadro de 46mm e 41mm, e o meu ja esta montado e não consigo medir direito, por favor me ajudem eu tenho um pedivela zero aqui em casa bb30 mais não sei qual o movimento central comprar. Muito obrigado


oi, o central pressfit tem a mesma largura de um bb30, apenas com sistema de copos que resulta em um diametro maior no quadro. de 42mm do bb30 para 46m do pf30.
largura padrao do bb30 eh 68mm speed e 73mm mtb. mesma largura para pf30.
pedivela que vc vai precisar usar eh um bb30 normal. eixo de 30mm.

agora so um detalhe, vc diz ai q eh uma epic 2010, essas epic pelo que sei ainda estao com sistema antigo, o OSBB propria da specialized. usa pedivela com eixo 30mm mas com largura maior. o quadro tem 84.5mm de largura. nesse quadro vc so pode usar pedivela sworks ou pedivela gxp/hollowtech com adaptador.
Voltar ao Topo
retokunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2009
Maringa
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar retokunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 19:40
Pessoal, este modelo conheço bem , poi tenho duas bikes com este sistema pressfit. Serve em shimano slx sim e alguns FSA só não é compatível com SRAM GXP que tem pressfit bb86.

Abraço
Voltar ao Topo
paulinho.rv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2006
Sumaré
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho.rv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 20:06
Valeu!
Acabei de comprar este XXF BB92 é esperar chegar agora...
Outra duvida é q disseram que este sistema costuma dar folga nos rolamento e ae neste caso é troca dos rolamentos ou tem que comprar outro conjunto bb-92?
Abraços....
Voltar ao Topo
retokunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2009
Maringa
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar retokunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 20:51
Originalmente postado por paulinho.rv paulinho.rv escreveu:

Valeu!
Acabei de comprar este XXF BB92 é esperar chegar agora...
Outra duvida é q disseram que este sistema costuma dar folga nos rolamento e ae neste caso é troca dos rolamentos ou tem que comprar outro conjunto bb-92?
Abraços....
Paulo , pelo contrário parece que como é mais "fechado" é menos passível de dar folga, não conheço ninguém que tenha precisado trocar ainda, mas se aparecer também quero saber LOL
Voltar ao Topo
renatosram Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Jan 2010
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatosram Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 01:54
Originalmente postado por paulinho.rv paulinho.rv escreveu:

Valeu!
Acabei de comprar este XXF BB92 é esperar chegar agora...
Outra duvida é q disseram que este sistema costuma dar folga nos rolamento e ae neste caso é troca dos rolamentos ou tem que comprar outro conjunto bb-92?
Abraços....


bb30 onde o contato do rolamento eh direto no quadro, com tempo teoricamente deve dar folga e nao tera conserto. por isso que adotaram pf30 adicionando copos de plastico.
Voltar ao Topo
Mtb-Araraquara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2010
araraquara
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtb-Araraquara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2011 as 23:16
Oi amigos, porfavor o meu rolamento do bb30 é novo e o quadro epic s-works 2010 é novo, mais quando eu instalei na bike tive a surpresa que o rolamento do lado esquerdo esta com folga entre o quadro e o rolamento, alias o rolamento do lado esquerdo entra até com a mão c fizer uma forcinha, o que eu posso fazer? por um acaso posso usar aquela cola que vai no adaptador de bb30 para rosca da cannondale? Por favor me ajudem!!
Voltar ao Topo
joaofelipearaujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2009
Ouro Branco
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofelipearaujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2011 as 23:20

Não faça gambiarra. Este tipo de movimento central se não estiver muito justinho você corre o risco de danificar o quadro e aí não tem reparo. É preferível gastar uma grana a mais agora e evitar um prejuízo maior depois!

Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 13:04
Se comprou o quadro aqui...devolva, pois dever ter alguma falha. Em quadros com bb30 não há folgas e o rolamento entra bem prensado. Tem que "bater" bem nele para entrar ou retirar do quadro.
Voltar ao Topo
Pangare20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2011
Sorocaba SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangare20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2011 as 19:48
Pessoal, estou com uma grande dúvida.

Importei um quadro novo de BMX (GT Speed Series 2012) e para minha surpresa ela veio com um central do sistema press fit.

Eu uso o pé de vela Shimano DXR, que é sistema Hollowtec II.

Preciso de um central que faça essa adaptação, porém eu vi muitos centrais da shimano como o BB91 - 41B, o BB92.

A minha dúvida é, meu quadro tem 42 mm de central, e o eixo 24, qual central é de medida externa 42 mm? BB91-42A ou BB92?

Ahh o conjunto todo não pode superar 92mm, sendo que o quadro o central é de 68 mm.

Alguem que tenha mais conhecimento ou tenha o produto poderia me ajudar, assim eu não compro o central errado, já que no site da shimano não tem as dimensões.

Obrigado
Voltar ao Topo
Pangare20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2011
Sorocaba SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangare20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2011 as 19:48
Pessoal, estou com uma grande dúvida.

Importei um quadro novo de BMX (GT Speed Series 2012) e para minha surpresa ela veio com um central do sistema press fit.

Eu uso o pé de vela Shimano DXR, que é sistema Hollowtec II.

Preciso de um central que faça essa adaptação, porém eu vi muitos centrais da shimano como o BB91 - 41B, o BB92.

A minha dúvida é, meu quadro tem 42 mm de central, e o eixo 24, qual central é de medida externa 42 mm? BB91-42A ou BB92?

Ahh o conjunto todo não pode superar 92mm, sendo que o quadro o central é de 68 mm.

Alguem que tenha mais conhecimento ou tenha o produto poderia me ajudar, assim eu não compro o central errado, já que no site da shimano não tem as dimensões.

Obrigado
Voltar ao Topo
kruppynho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
Rolante - RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruppynho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 11:56
E no pedevela noir serve? Comprei um quadro scott scale 35 2011, atens tinha o 2010 que é com rosca normal, agora este veio com o bb92, que é diferente, a princípio vi que dá pra colocar, porém, tenho que extrair o mov  que é shimano para colocar o adaptador, a bucha que dá a bitola certa para o rolamento, que é usada em todas caixas de rosca para sran. Como faço para sacar este mov???
Voltar ao Topo
Mário Tattoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2021
Muriaé MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mário Tattoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 11:46
Originalmente postado por retokunaga retokunaga escreveu:

Pessoal, este modelo conheço bem , poi tenho duas bikes com este sistema pressfit. Serve em shimano slx sim e alguns FSA só não é compatível com SRAM GXP que tem pressfit bb86.

Abraço
Bom dia irmão, sera q vc poderia descrever os pedivela q da pra usar nesse sistema BB92, estou passando aperto aqui, kkk, os lojistas entendem pouco deles. eu vi que é eixo de 24mm, holowtech??? é isso???
qqer coisa meu zap: 32 9 99316236.
mto obg.
Voltar ao Topo
MLatte Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLatte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2021 as 00:57
Bike com BB92 usa eixo 24 mm ou 30 mm, depende do movimento central e marca. Shimano vai ser 24 mm.

A minha única dúvida é se vai ser necessário usar uma pedivela com Q-Factor maior. Creio que na Shimano tem que ser com 178 mm (XT M8120 por exemplo), alguém me corrija se eu estiver errado. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X