Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Descanso Lateral (Pezinho) - Alguem Usa???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Descanso Lateral (Pezinho) - Alguem Usa???

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Descanso Lateral (Pezinho) - Alguem Usa???
    Postado: 28 Nov 2008 as 03:27
Eu realmente nunca achei que fosse ter essa dúvida, pois sempre achei um acessório de bike de tiozão, coisa de barra-forte mesmo (sem preconceitos, por favor...). Mas para quem anda com a bike carregada e gosta de parar para tirar fotos, acaba sendo um acessório meio que obrigatório, pois é um verdadeiro saco achar um lugar para parar a bike e ficar tentando equilibrar ela no meio-fio toda vez que faz uma parada. Fora que largar a bike no chão eu não gosto e ainda tenho medo de bater alguma coisa no chão.
 
Mas o problema é que não consigo achar nenhum de alguma marca conhecida, que tenha alguma procedência e que seja forte para aguentar o peso da bike e da bagagem e tbm seja comprido o suficiente para se instalar em bikes com suspensão. Só tenho achado os famosos "pezinhos" de marcas genéricas, sem pintura, e com acabamento e funcionamento meio tosco.
 
Alguem usa esse acessório? Alguem conhece algum lugar na net que venda de alguma marca confiável?
 
Se tiveres algum comentário, poste aí.
 
Abraços
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 03:50
Eu uso esse aqui que é era um modelo produzido pela Nishiki, o meu é "genérico" (GTS) né hehe, mas é muito bom também! To usando a um ano, ele segura bem a bike, mesmo com peso extra, sem contar que da pra regular a altura da haste dele também!





Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 04:44
Luciano,
 
Este assunto já rendeu até briga e até bate-boca aqui no FÓRUM.
 
Mas vou dar minha opinião: Para quem faz cicliturismo é um acessório indispensável. Você já deve ter sentido a falta dele quando necessitou parar em determinado lugar em que não encontrou uma parede, poste, toco de árvore, cerca, defensa ou guard-rail, etc.........para encostar a bicicleta com as tralhas que levamos nas viagens de longa distância. Uso e o aconselho a usar o pezinho, descanso ou seja lá o nome que as pessoas dão à este acessório.
 
Dê preferencial aos que são instalados no centro da bicicleta, próximo à caixa central. Assim terá a certeza de que a "magrela" não ira cair devido ao peso das tralhas instaladas na parte da frente do quadro.
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 09:09
Acho uma boa...
 
Nas minhas  bikes anteriores eu usava...
 
Mas na de MTB, nem uso, pq na trilha fica batendo...
 
Mas pra cicloturismo é  bem interessante mesmo...
 
Acho que qualquer um serve luciano...
Nem precisa ser de marca, compra um, e se a cor não lhe agradar, manda ver na tinta spray...
AbraçoO
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 14:03
Luciano, faço minhas as palavras do Ruberval.
 
Eu uso um genérico, de alumínio, preso no centro da bike, junto á caixa central. Utilíssimo nas paradas destinadas a tirar fotos, tomar lanche, "desaguar" e etc. O meu faz um pouco de barulho quando se trafega em terrenos irregulares. Preciso colar um pedaço de borracha (câmara de ar), mas nunca lembro, hehehe!
 
 
Abraços.
 
Waldson
 
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Luciano,
 
Este assunto já rendeu até briga e até bate-boca aqui no FÓRUM.
 
Mas vou dar minha opinião: Para quem faz cicliturismo é um acessório indispensável. Você já deve ter sentido a falta dele quando necessitou parar em determinado lugar em que não encontrou uma parede, poste, toco de árvore, cerca, defensa ou guard-rail, etc.........para encostar a bicicleta com as tralhas que levamos nas viagens de longa distância. Uso e o aconselho a usar o pezinho, descanso ou seja lá o nome que as pessoas dão à este acessório.
 
Dê preferencial aos que são instalados no centro da bicicleta, próximo à caixa central. Assim terá a certeza de que a "magrela" não ira cair devido ao peso das tralhas instaladas na parte da frente do quadro.
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 15:40

usar "pézinho" é indispensável, mas que fica meio brega ficaLOL, tô pensando em comprar um também, mas sei lá... Aproveitando uma carona nesse tópico, sem   quererdesviar do assunto principal, gostaria de saber  como voceis fazem para tirar fotografia sozinhos na estrada? Programam a máqina e correm na frente dela? As pessoas que passam, não dão risada?LOL

"Pedalo, logo existo"
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 16:18
Ei, Alison, você ainda se preocupa com o que "os outros vão dizer"? Esquece isso amigão!
 
Coloco a minha máquina no chão, em cima de lixeiras, no tripé, no guard-rail, em cima de latinha de cerveja, pedras, moirão de cerca, ou seja, onde der para tirar uma boa foto. Não me preocupa de maneira nenhuma o que "os outros" vão dizer, se vão sorrir, etc. Na maioria das vezes, quando estou perto de pessoas, vou logo dando um grande sorriso e intimando a pessoa - na boa é claro! - a tirar uma foto para mim. Cidadão, é só olhar aqui e apertar esse botão! Obrigado! Já fiz muitas amizades agindo assim. As pessoas interagem com a gente numa boa. Como tem gente boa nesse país, é fantástico!
Pensando bem quem acaba rindo sou eu quando aciono o timer e saio rápido para posar para a foto, hehehe!
Um dia desses tava tirando uma foto dentro do trem e a bike caiu. Fez um barulhão danado. O único que riu foi eu!
 
Quando ao "pezinho" se está te fazendo falta, põe sim. Esquece esse negócio de "brega". Dite você as suas regras, faça a sua moda!
 
Grande abraço!
 
Waldson
 
 
Originalmente postado por alison izi pinto alison izi pinto escreveu:

usar "pézinho" é indispensável, mas que fica meio brega ficaLOL, tô pensando em comprar um também, mas sei lá... Aproveitando uma carona nesse tópico, sem   quererdesviar do assunto principal, gostaria de saber  como voceis fazem para tirar fotografia sozinhos na estrada? Programam a máqina e correm na frente dela? As pessoas que passam, não dão risada?LOL

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Hugok Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Out 2008
Pres Prudente
Offline
Mensagens:692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2008 as 05:10
luciano eu uso esse aqui  ate agora a bike não caiu nenhuma vez e ajuda bem numa trilha  http://www.bikepoint.com.br/produto/949/descanso-para-mtb-central-importado-xerama-acessorios-descanso.html
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2008 as 13:43
Originalmente postado por alison izi pinto alison izi pinto escreveu:

usar "pézinho" é indispensável, mas que fica meio brega ficaLOL, tô pensando em comprar um também, mas sei lá... Aproveitando uma carona nesse tópico, sem   quererdesviar do assunto principal, gostaria de saber  como voceis fazem para tirar fotografia sozinhos na estrada? Programam a máqina e correm na frente dela? As pessoas que passam, não dão risada?LOL

 
Desencana com essa "estória" que irão rir de você. Geralmente que ri ou tira sarro, são pessoas sem iniciativa e na falta de argumento, riem.
 
Quantas vezes os meus vizinhos não fizeram piadas sobre a bermuda de lycra, da sapatilha e do capacete?
 
Porra! Eu tenho coragem e condições de usar um uniforme que para mim é o ideal. Tenho pernas trabalhadas e protoberância abdominal passa bem longe do meu corpo. Ostento tatuagem de ciclismo - meu tronco é branco e os braços e pernas são bronzeados.
 
Mas quem me critica por causa do uniforme, ostenta barriga modelo "por cima do cóz da calça", pernas sem musculatura e uma enorme vontade de imitar o quê faço.
 
Use o pezinho, descanso (com "S" de preferência), bermuda agarrada com um forro no meios das pernas, camisa com bolso nas costas, capacete esquisito, luvas sem dedos, óculos com lente espelhada, saptilhas, chupe ou mame água da "garrafinha", junte-se à um bando de caras esquisitos que se vestem como você e seja feliz em companhia de sua magrela!
Voltar ao Topo
Esdras Beleza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2008
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Esdras Beleza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2008 as 05:16
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Mas quem me critica por causa do uniforme, ostenta barriga modelo "por cima do cóz da calça", pernas sem musculatura e uma enorme vontade de imitar o quê faço.
 
Use o pezinho, descanso (com "S" de preferência), bermuda agarrada com um forro no meios das pernas, camisa com bolso nas costas, capacete esquisito, luvas sem dedos, óculos com lente espelhada, saptilhas, chupe ou mame água da "garrafinha", junte-se à um bando de caras esquisitos que se vestem como você e seja feliz em companhia de sua magrela!



Ruberval, acho que vou imprimir sua citação e ler todo dia antes de sair pra pedalar! ClapClapClap
Clap
Uma amiga minha quase tem uma crise de riso seguida por convulsão na primeira vez que me viu com a famigerada bermuda. Aliás, a bermuda é razão de piada por trocentos amigos mundo afora... Uma vez uma amiga minha brincou dizendo "me empresta a bermuda pra eu ir pra academia?", eu falei "Empresto, vem tirar!". Decorem essa resposta, as piadas acabam na hora, hehehe.

E o conselho do Ruberval é útil pra qualquer área da vida: se você tá fazendo algo saudável e que você gosta, deixa os outros pra lá... Smile

Ou seja: manda ver o pezinho na bicicleta! Até pretendo comprar um...
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2008 as 09:22
Quanto à ser "brega" realmente é. Mas só quem pedala com regularidade sabe que alguns acessórios facilitam a vida da gente, mesmo porque depois de vários quilometros, qualquer ajuda é benvinda.

Mas ainda não achei um modelo que satisfaça as minhas necessidades. A minha bike é pesada e geralmente ela está carregada. Tenho que achar um com regulagem de altura e que seja forte. Quero mesmo um desses d/que instala perto do movimento central, pois acho que quanto mais ao centro da bike, maior segurança vai ter.

Outra coisa que comecei a procurar é um espelho retrovisor. Isso realmente está fazendo falta. Tudo bem que daqui a pouco a minha bike vai estar parecendo uma arvore de natal, mas... e daí, ela é minha !!!

E realmente pedalar de bermuda de lycra e capacete ainda é motivo de riso por parte dos vizinhos mesmo...

Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2008 as 13:39
Cara, to te falando, esse modelo que uso é super resistente, aguenta peso pra caramba, tem regulagem e mola de retorno reforçada. Esses que você coloca perto do movimento central, com o tempo dobram, e sem contar que fica uma bateção no quadro quando você éga alguma estrada mal pavimentada ou trilha...
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 02:04
 
Cara, com certeza o descanso lateral é muito prático, ponha na sua bike e seja feliz! Tem vários modelos por aí, alguns com regulagem de altura e custam na faixa de R$ 10,00...
 
Para cicloturismo, tem alguns acessórios que para mim são indispensáveis:
- ciclocomputador;
- bagajeiro;
- descanso lateral;
- espelho retrovisor;
- campainha;
- paralama dianteiro; 
- clip de guidão.
 
É uma tralha que vai acumular peso na bike, mas em troca desses quilos a mais se tem mais segurança e conforto...
 
         abraço,
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 02:20
É, o descanso que uso tem regulagem de altura. Que bate (não no quadro!), realmente bate. O meu mecânico me deu uma idéia: Colar um pedacinho de câmara ente o descanso e sua base. Ainda não o fiz, mas me pareceu um idéia simples e genial.
 
Quanto as parafernálias necessárias á quem faz cicloturismo, isso rendeu até comentários na oficina, segundo me contou o mecânico, quando deixei a bike para uma revisão. Os meninos comentaram dizendo que a minha bike tinha farol, espelho retrovisor, etc. O mecânico para dar um chega prá lá nos comentaristas, disse: Essa bike pertence a um cicloturista que viaja mais de 100 Km em cada passeio! Acabaram os comentários!
 
Senti a necessidade do espelho retrovisor quando fiz um passeio e quase cai feio ao olhar para trás! Estava em velocidade descendo um serrão.  Dead Nunca mais fiquei sem! Na região de Piracicaba, por onde vivo viajando, sempre há canas caídas no acostamento, olhar para trás é muito perigoso.
 
Deixa as nossas parafernálias, né! Para nós é fundamental. Afinal, a bike é nossa!
 
Ótimas pedaladas!
(Poxa, hoje já é 01/12 ! Como o tempo passa rápido, não!!!???)
 
Abraços
 
Waldson
 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 03:20
Waldson, o descanso da Ranger também batia, aí o meu mecânico colocou uma manopla no local onde ele batia (manopla de guidão mesmo hehe), cortou em um dos lados encaixou no tubo e prendeu com duas abraçadiras fininhas de cada lado só pra garantir mesmo, deu um até um visual bacana hehe!
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 06:44

O meu (da bike Embarrassed) é um central de alumínio. NUNCA bateu ou fez barulho algum. NUNCA afrouxou. Podem estar pensando "ah, mas no asfalto..." asfalto nada! estradão, buraqueira, até trilhas leves com ele e 10 Thumbs%20Up. Só não posso ajudar na marca pois faz um século que comprei, e não sei qual é. Parece o Xerama do link mais acima, mas o meu tem uma ponteira de borracha. Também revesti o dito com um tubo termo-contrátil e deixei ele preto sem precisar pintar. Utilíssimo e nada brega.

Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
MENEGUITE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MENEGUITE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 15:06

Camarada, parabéns pela excelente perguta!Clap Tenho certeza que muitos aqui gostariam deperguntar, e até mesmo usar o descanso! Eu não uso mas, não me oponho em nada, até usaria não há problema algum nisso, se você se sente à vontade, mete bronca! Quantas vezes me criticaram pela bermuda de lycra, pela camisa apertadinha com bolso nas costas... sapatilha então! Coisa de boiola... Eu uso, usarei sempre e não censuro ninguém!

 
Use seu descanso e curta a sua bike meu amigo!
 
 
Um abraço e boas trilhas!!!
 
Meneguite 
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 18:46

Galera,

Vcs não vão acreditar, mas o meu pezinho quebrou !!!!!

Nunca tinha ouvido falar disso, mas percebi que, como ele era instalado próximo ao movimento central, ficava muito forçado, pois uso o baú e fica pesado, sempre pendendo lateralmente, por causa do peso.

Hoje cheguei em casa e como de costume puxei com o pé o danado.... E ele se partiu em dois !!!! Imagine se a bike estivesse com apoiada nele....

Agora vou tentar achar um que seja preso próximo a roda traseira, como o que alguns usam aqui. Acho que dessa forma o peso faria menos alavanca  no pezinho....

Valeu!

 

 

 

Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 19:20
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Luciano,
 
Este assunto já rendeu até briga e até bate-boca aqui no FÓRUM.
 
Mas vou dar minha opinião: Para quem faz cicliturismo é um acessório indispensável. Você já deve ter sentido a falta dele quando necessitou parar em determinado lugar em que não encontrou uma parede, poste, toco de árvore, cerca, defensa ou guard-rail, etc.........para encostar a bicicleta com as tralhas que levamos nas viagens de longa distância. Uso e o aconselho a usar o pezinho, descanso ou seja lá o nome que as pessoas dão à este acessório.
 
Dê preferencial aos que são instalados no centro da bicicleta, próximo à caixa central. Assim terá a certeza de que a "magrela" não ira cair devido ao peso das tralhas instaladas na parte da frente do quadro.
 
 
 
      É verdade Luciano,  foi feio mesmo, mas ainda bem que não foi comigo e nem com o Ruberval.
      Não é mesmo Ruberval ???  Big smileBig smile
 
      Mas acho que os caras que brigaram já superaram isso, já ví eles se falando aqui no forum e parece que não guardaram ressentimentos.  Wink
 
      Isso é o que importa !!!!!Thumbs Up
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 21:45
Como diria aquela motinho do desenho que passava a uns anos atrás:

"Eu te disse, eu te disse, eu te disse" hehehe...LOL
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
jucoelho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
G.V. - MG
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jucoelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 21:59
Kar****!!! "Carangos e Motangos", algo assim o nome deste desenho... acho q eu tinha uns 4 anos de idade quando parou de passar. Eu adorava isso, hauaha
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 22:35
Eu também uso um descanso parecido com o do link que o Hugok citou... E com certeza é muito útel na hora de parar em algum lugar seja para bater foto ou descansar e não ter que ficar procurando lugar para apoiar a bike.
O único defeito desse modelo é não ter regulagem de altura e como uso uma suspenção de 120mm, quase que não dava para usar ele, não está 100% mas ajuda bastante.
 
Obs. na foto ainda estava com uma suspa de 70mm, mas a mesma deu problema e como tinha uma de 120mm em outra bike e grana estava curta, acabei colocando a mesma p/ não ter que gastar $$$ arrumando ou comprando outra suspa.
 
Quanto a bater fotos, eu procuro algum lugar p/ apoiar a máquina e programo o timer e nem ligo para o que os outros vão pensar, o importante é a foto ficar boa ou legal p/ guardar de recordação!!!
 
Já a bermuda de ciclista eu não encaro não. Por não ter como citaram antes aquela barriguinha, para não dizer barrigão mesmo!!! E também por não achar muito confortável... prefiro as bermudas tipo "freeride / downhill". Mas aí é gosto mesmo, nada contra quem gosta da bermuda agarrada, cada um usa o que acha mais legal ou confortável.
 
Abraço a todos.
 
 


Editado por vini-sv - 20 Mar 2009 as 22:37
Voltar ao Topo
demetrio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2009
sorocaba
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demetrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 00:08
tbm pretendo comprar um e muito  util  ,mas falando em utilidade   gostei do farol preso na susp   do luciano .ficou legal . que farol vcs indicariam  vou pedalar ate as  7;30    ,8;00
Voltar ao Topo
RADICAL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2005
Curita - Sampa
Offline
Mensagens:457
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RADICAL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 02:02
esse é o modelo que vou usar na minha viagem

http://www.decathlon.com.br/BR/pezinho-kik-3-55759831/

Valeu
Cada escolha uma renuncia

http://blogpedalando.blogspot.com
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 02:55
Jassa,
 
Meu RAM - Registro Automático de Memórias - bloqueia tudo que se passou após 2 segundos dos fatos ocorridos. Você acredita que estou tentando recordar do momento - hora, minutos e segundos - em que acordei no dia 04 de novembro de 1961 e não consigo. Então não recordo de ter brigado com alguém aqui do FÓRUM.
 
Mas "pesinho", "descanso" ou "apoio lateral" são coisas que não esqueço de usar na magrela quando saio para pedalar levando bagagens.
 
Álias, sumi uns meses aqui do FÓRUM - repararam que deixei de encher o saco de muita gente? - porque estava suando um pouco por algumas estradas do interior de São Paulo e Minas Gerais. Encontrei um membro do FÓRUM - Mariana-MG - que fez vários comentários sobre um "certo site" de ciclismo que ele acessa todos os dias. Conversamos bastante e o camarada foi muito legal. Diz sonhar em fazer uma viagem e não tem coragem. Admira as pessoas que "caem" na estrada com a cara e a coragem.
 
Interessante como as pessoas nos tratam nas viagens. Conversam, dão dicas e conselhos. Alertam sobre riscos e fatos e nem desconfiam que o ouvinte é alguém que lê as mesmas coisas que ele.
 
O MINEIRO perguntou meu nome e nem se tocou que falava com alguém do FÓRUM. Lógico que agora ele vai se tocar e lembrar da nossa conversa no posto de combustivel na entrada da cidade de Mariana-MG.
 
Um abraço para este GRANDE MINEIRO. Que ele comece a acreditar que pode e tem condições de se aventurar em uma viagem além dos 10 quilometros que pedala diariamente.
 
OPS! Meu RAM está ativado e nem havia percebido. Lembrei de fatos além dos 2 últimos segundos.
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 03:27

          Salve pessoal.
          Bikes de cicloturismo, diferente das speed e várias categorias de mtb, tem sim essa licença para a conveniência do biker.... acima do desempenho ou do baixo peso, q é o q vários buscam, o cicloturista precisa mesmo é de conforto e praticidade, então bem vindo o descanso, o guidão alto, o bancão q parece um sofá, para-lamas, bagageiro, lanternas, etc... neguinho pode até caçoar, mas no fundo deve ter até inveja de tanto conforto....
          Tenho uma velha mountain bike q já está p se aposentar das trilhas, vai virar uma turisbike  e já estou pensando nesse monte de tralha aí q muitos se benzem só de ver, mas q deixam a magrela uma delícia de andar, e com uma forte personalidade tbm.
          Abraço.
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 14:08
Originalmente postado por RADICAL RADICAL escreveu:

esse é o modelo que vou usar na minha viagem

http://www.decathlon.com.br/BR/pezinho-kik-3-55759831/

Valeu


Identico ao meu, vai na fé que é muito bom, o meu já segurou o peso de 3 bikes! (a minha e mais duas encostadas nela!)
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 14:07
Desculpe por ressucitar um tópico tão velho, mas alguém sabe onde encontrar um descanso lateral decente?...  Queria um desses que é fixo no garfo traseiro, como o da foto aí em cima...
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 15:13
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 17:09
Usei esse nessa minha viagem, só que o peso era grande, tinha que achar o jeitinho pra apoiar, queria envergar, o peso mesmo que carrego é atrás, a frente é leve...


Já tendo usado várias vezes na estrada chegando em Rio Negro num descuido ele entortou e a bike foi pro chão, foi bem ali na mola, agora vou ver se desentorto e ver se vai segurar ainda...



Editado por ericpontes - 11 Jan 2011 as 17:13
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 14:57
Então, valeu aí pelas dicas.  Eu vou dar um pulo na Decathlon pra ver esse que o Radical já havia citado:
 
Parece que prende em dois pontos do garfo traseiro, no entanto, eu fico em dúvida, pois o meu faz uma curva meio invertida.  Começa por dentro, junto da roda e abre no final, o que pode inviabilizar ou tornar necessário um calço pra colocá=lo no ângulo certo.  Descanso central eu acho que seria uma boa, mas acho meio difícil de instalar.  Eu fiz um suporte para o descanso, de forma que ele fique parafusado no lugar onde deveria ficar o paralamas, mas ali vibra então acaba afrouxando com o tempo...
 
Alguém que use esse tal Kik 3...?... ou alguma opinião olhando pra ele?...  Vai que não vale a pena, assim não gasto passagem, né? rsrs...  Não sei se ele é fixo ou tem regulagem de altura.
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 15:15
Eu tenho usado o traseiro da trans-x a mais de um ano, inclusive durante as viagens(com bastante peso) e ele tem se comportado muito bem....


Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 15:46
caras, estou surpreso com as respostas. Nunca imaginei que um descanso lateral fosse tão essencial.
Acho que até por isso mesmo nunca usei.
 
Nunca me preocupei com essa coisa de manter a bike na vertical, eu sempre deito minha bike no chão e pronto. Com ou sem alforges, sem problema. 
 
Interessante ver como boa parte de vocês pensa.
 


Editado por Paulo69 - 12 Jan 2011 as 15:46
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 22:30
Então, Paulo69, acho complicado não ter um descanso na bike, pois pra ela cair fica muito fácil.  Por exemplo, se eu for na casa de um amigo que tenha um apartamento, eu não posso encostar a bike no sofá e nem na parede dele.  As pessoas que não pedalam e sentirem necessidade de manobrar sua bicicleta dificilmente vão encostá-la adequadamente e daí para o chão é um passo.
E numa queda de mal jeito não custa nada quebrar um trocador ou abrir um belo rasgo na pintura.  O que eu acho feio e terrivelmente feio e ruim, são uns descansos mal feitos produzidos por forjarias bem porcas.  São peças que tem folga excessiva, vibram muito ao pedalar (concordo que normalmente vibram, mas tem alguns que chegam a descer um pouco) e pra piorar, alguns deles ficam tão abertos quando fixados no quadro, que o risco de seu pé pegar nele existe.
Pesquisando no exterior, existe bem mais opções.  Aqui, acho que por alguns acharem desnecessário e outros que é até mesmo feio ou coisa pré-histórica, não temos muita coisa.  Pra quem faz cicloturismo, lá fora tem alguns com reforço extra, até mesmo com suas perninhas pra apoiar como moto.
O que eu acho feio é você ter A Bike e encostar o top tube numa árvore e bater papo até vê-la deslizar até o chão.
 
Ah, outro ponto muito importante é poder fazer manutenção da bike.  A única coisa que não tem como mexer, são nas rodas e isso é bastante conveniente, eu acho.  Encher pneu também fica bem mais simples que ficar naquele bombeia e segura (pra ela não cair na sua cabeça, rsrsrs).
 
É isso aí, rs...
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 22:46
Concordo com tudo que o Kid Falcon falou, aprendemos muito com o cicloturismo e em cada nova viagem, e hoje acho o pézinho essencial, o complicado é achar no Brasil boas opções que aguentem todo peso da bagagem, e quem fala que acha brega, se pensar bem, uma bike com bagageiro, paralama, retrovisor e pézinho é brega né, mas quando vc está no estágio da paixão do cicloturismo acha cada vez mais lindo uma bike completa assim, mas um dia no passado tb já pensamos assim, normal, o importante é viajar, curtir, é o q vale!
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 22:48
Só mais um detalhe que esqueci de contar!

O pezinho trazeiro tem 2 vantagens muito grandes se comparado ao traseiro.

Quando você for usar alforge na bike, o pezinho trazeiro tende  deixar a bike parada mais estável do que o central, principalmente se você estiver apenas com alforge traseiro.

E a maior vantagem do traseiro é poder dar manutenção na corrente (limpar ela) sem que o pedivela fique enrroscando no pezinho

Abraçoooo
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 23:04
Puxa Pedarilhos, tem razão, essa parte sobre o pedivela prender no pézinho central é um saco.  Eu devo ir na Decatlhon essa semana e se der certo, eu posto o antes e o depois com umas fotos.
Voltar ao Topo
quenedi lima Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar quenedi lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 00:15
Olá amigo. Atualmente não uso mais, porque todas sempre encosto a bike em algum lugar e menos peso para carregar melhor.
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 10:54
Originalmente postado por quenedi lima quenedi lima escreveu:

Olá amigo. Atualmente não uso mais, porque todas sempre encosto a bike em algum lugar e menos peso para carregar melhor.
Como?... Que resposta mais estranha...
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 11:01
Legal, kid Falcon.  Seus argumentos são ótimos.
Acontece que nunca vou me convencer a usar um descanço lateral.  Eu não tenho problemas com bike no chão. Eu a deito sempre. Manutenção eu faço encostando em algo ou deitada mesmo.
Aprendi uma coisa há anos - se uma coisa vai cair, vai cair no chão. Então por que não colocar logo no chão?
Mas legal, estou gostando de ver como o pessoal pensa, muito construtivo.
abrax
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X