Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novo "speedeiro" nas estradas (Scott Speedster S4)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novo "speedeiro" nas estradas (Scott Speedster S4)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Novo "speedeiro" nas estradas (Scott Speedster S4)
    Postado: 14 Abr 2011 as 15:42
Acabei de adquirir de um conhecido um quadro Scott Speedster S4 2005 (em ótimo estado), pois o cara substituiu o mesmo por um outro quadro de carbono. Fiquei animado para montar essa bike porque estou de saco cheio de trocar pneus na mountain bike a cada treino de estrada. Além do quadro vieram os seguintes itens, todos originais Scott e em excelente estado:
Guidão
Avanço
Caixa de direção
Garfo
Canote
Selim
 
O que vocês acham desse quadro para quem vai começar a usar bike de speed? Adquiri esse quadro por um excelente preço e acho que vale a pena começar no speed com ele, já que além de ser um quadro muito bonito é próprio para o meu tamanho (56).
Voltar ao Topo
romessilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2008
Patos de Minas
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romessilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 15:47
Acredito que fez ótimo negócio.
Agora é só colocar a bike pra rodar.
Bem vindo ao mundo apaixonante do asfalto. heheheheh.
Só pra colocar lenha na foqueira, vc evoluiu. KKKKk
Abraços.
Romes Silva

Se não treinar, não anda!!!!
Voltar ao Topo
rokam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2010
Paraná
Offline
Mensagens:596
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rokam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 16:17
A minha é uma S30 2010, acredito que os quadro sejam bem parecidos, se não iguais; pedalava antes com uma genérica, quando mudei foi a mesma coisa que sair de uma Lotus para uma RBR. O posicionamento, conforto, etc, minha pedalada tá rendendo bem mais. Não tive contato com outras bikes além dessas, mas na minha humilde opinião é um excelente quadro.

Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 12:55
Originalmente postado por romessilva romessilva escreveu:

Acredito que fez ótimo negócio.
Agora é só colocar a bike pra rodar.
Bem vindo ao mundo apaixonante do asfalto. heheheheh.
Só pra colocar lenha na foqueira, vc evoluiu. KKKKk
Abraços.
 
Acredito que uma modalidade possa complementar a outra, pois não pretendo deixar o mountain bike, e sim aprimorar o meu condicionamento tendo melhores condições para treinar longas distâncias na estrada. Claro que tenho em vista provas como o Audax e outras do tipo, porque já faço percursos de estrada com mais de 150km.
Mas que o comentário foi engraçado foi... LOL
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 13:01
O quadro é igualzinho ao dessa foto. Depois de montada, vai ficar mais ou menos assim:
 
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 15:44
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Originalmente postado por romessilva romessilva escreveu:

Acredito que fez ótimo negócio.
Agora é só colocar a bike pra rodar.
Bem vindo ao mundo apaixonante do asfalto. heheheheh.
Só pra colocar lenha na foqueira, vc evoluiu. KKKKk
Abraços.
 
Acredito que uma modalidade possa complementar a outra, pois não pretendo deixar o mountain bike, e sim aprimorar o meu condicionamento tendo melhores condições para treinar longas distâncias na estrada. Claro que tenho em vista provas como o Audax e outras do tipo, porque já faço percursos de estrada com mais de 150km.
Mas que o comentário foi engraçado foi... LOL
Acho que quando o romessilva fala que vc evoluiu esta se referindo que ciclismo de estrada é o verdadeiro ciclismo ,MTB é pra brincar de vez em quando...LOL
Brincadeira a parte, conheço muita gente que começou assim, pegando uma estradeira pra melhorar no mtb e hoje so roda de estrada, mtb só de vez em quando..
seja bem vindo, aproveita pra assistir o giro e o tour, ai tu vai se apaixonar de verdade....
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2011 as 13:13
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Acho que quando o romessilva fala que vc evoluiu esta se referindo que ciclismo de estrada é o verdadeiro ciclismo ,MTB é pra brincar de vez em quando...LOL
Brincadeira a parte, conheço muita gente que começou assim, pegando uma estradeira pra melhorar no mtb e hoje so roda de estrada, mtb só de vez em quando..
seja bem vindo, aproveita pra assistir o giro e o tour, ai tu vai se apaixonar de verdade....


Eu entendi e deixei bem claro que achei o comentário bem engraçado.
Já acompanho o Giro, o Tour e a Vuelta desde os tempos de Armstrong no "Blue Train" e inclusive tenho as camisas das três provas (as da Barbedo e as da Santini). Só faltava mesmo a bike.LOL  Sempre simpatizei com o ciclismo de estrada, mas não tinha como arriscar porque já tinha investido muita grana na mountain bike. Agora que surgiu essa oportunidade acho que a coisa vai adiante.
Estou pensando em um grupo Shimano Tiagra e rodas Vzan Futura, pra começar. O que vocês acham?

Obs: só não consigo me conformar com um comentarista da ESPN chamando o Hushovd de "Hushvold", dentre outras gafes notórias. LOL
Voltar ao Topo
Neilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
campos /rj
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2011 as 20:12
Arcanjo , parabens pela compra.Já começou com o pé direito mandando 1 quadro muitooo bom.
Quanto aos upgrades ,faz 1 visita ao site da CRC, está com muitas promoções.Tenta por logo shimano 105, vai ficar muito bem servido.Confere la os preços e tenta comprar diluido para nao passar da cota.Acabei de montar 1 campagnolo veloce e nao paguei nada de taxas(fora outros itens que também passaram da cota 1 pouco mas nao fui taxado).
Abraços e  boa sorte .
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 22:13
Essa é a minha bike, já na fase final de montagem:






Voltar ao Topo
BSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2011 as 00:14
Ficou linda Arcanjo, parabéns! Tenho uma Scott tb e te garanto que é uma marca que só vai te dar alegrias. Só Curtir os treinos agora Tongue
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2011 as 02:09
Arrebentou, agora é só botar a menina pra rodar!!

Abs
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 01:35
A bike já ficou pronta. Em breve mais fotos.
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 01:34
Foi muito melhor do que eu pensava! Dei um giro de 40km e me surpreendi.
Na boa, acho que a minha MTB vai tirar umas férias... LOL

Algumas fotos de minha bike depois do primeiro pedal:










Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 02:36

parabéns pela bike, ficou show!!! Uma dúvida: Seu ciclocomputador é da cateye astrale 8 com cadência??? Pergunto isso porque tenho um também e não sabia que podia instalar ele na mesa!! O meu é fixado no guidão, acho muito mais bonito ele na mesa. Valeu!!
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 01:53
Originalmente postado por biebarros biebarros escreveu:


parabéns pela bike, ficou show!!! Uma dúvida: Seu ciclocomputador é da cateye astrale 8 com cadência??? Pergunto isso porque tenho um também e não sabia que podia instalar ele na mesa!! O meu é fixado no guidão, acho muito mais bonito ele na mesa. Valeu!!


Esse Cateye é o Micro Wireless e não tem cadência. Já veio com o item que permite prender tanto no guidão como na mesa. Estou usando ele por enquanto, até eu comprar uma base extra que permita eu mudar o GPS Garmin Edge 305 de uma bike para outra, sem mexer na base. Mas só vou deixar esse Cateye de lado se eu conseguir o medidor de cadência do GPS (Garmin GSC-10).


Editado por Arcanjo - 04 Out 2011 as 01:56
Voltar ao Topo
JMY-MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JMY-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 02:20
Arcanjo vi sua bike na Starbike ilha e achei a bike muito bonita. Até brinquei com o Micuim que ela era meu número...rsrs. Montou com um belo quadro e com peças com ótimo CxB. Parabéns pela máquina !!!
JMY = Jimmy
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 17:14
Originalmente postado por JMY-MTB JMY-MTB escreveu:

Arcanjo vi sua bike na Starbike ilha e achei a bike muito bonita. Até brinquei com o Micuim que ela era meu número...rsrs. Montou com um belo quadro e com peças com ótimo CxB. Parabéns pela máquina !!!

 
Agora podemos marcar um pedal pra longe. Valeu pelo elogio!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 17:32
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Na boa, acho que a minha MTB vai tirar umas férias... LOL


Jogue fora! LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 23:05
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Na boa, acho que a minha MTB vai tirar umas férias... LOL


Jogue fora! LOL

< ="utf-8">Jogue fora! LOL #2


Detalhe, falam que prova de estrada é chata.
Pra mim não tem coisa mais chata do que assistir campeonato de MTB.
Voltar ao Topo
Hérlon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2011
Juazeiro - BA
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hérlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2011 as 00:50
Cara, linda bike! As Futura brancas ficaram show.
Quem sabe um selim branco, pra ficar Eurostyle total...
Esse negócio de suspensão na frente é coisa do Demo!Smile

Voltar ao Topo
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2011 as 12:30
Linda bike....
sera melhor se o selim for branco....
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2011 as 23:14
Originalmente postado por Hérlon Hérlon escreveu:

Cara, linda bike! As Futura brancas ficaram show.
Quem sabe um selim branco, pra ficar Eurostyle total...
Esse negócio de suspensão na frente é coisa do Demo!Smile



Acho que agora ficou mais assim, como você diz, "Eurostyle".

A única regra que não consegui cumprir nesse caso é que o selim (Shimano Pro Vulture) e a fita de guidão (BBB) não são italianos nem franceses. LOL
O selim me surpreendeu e é muito confortável para longas distâncias, sem perder a performance. Os pneus são para treino e pedais curtos (Kenda Koncept 700x23). Os que utilizo em longas distâncias são os Michelin Dynamic (700x20).
Já instalei o GPS Garmin Edge 305 e como estou usando a bike em longas distâncias, uso uma bolsa de selim da BBB pra levar algumas coisas além das que vão no bolso.















Editado por Arcanjo - 11 Dez 2011 as 23:19
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2011 as 23:50
Bela bike cara, parabéns!

Eu começei igual a vc, comprei a mtb primeiro. Não porque prefiro, simplesmente porque com ela eu poderia andar no asfalto se quisesse, e com uma speed não poderia pegar trilha. Mas há pouco tempo comprei uma speed. Senti uma diferença enorme, e minha mtb acabou ficando meio aposentada, porque eu sempre treinei muito mais no asfalto. Trilha só as vezes, porque não tem muito lugar pra isso aqui por perto...
Na real já tinha tido os dois modelos há uns bons anos atrás, mas depois parei de andar e acabei vendendo as bikes.

Concordo com o Cleber, corrida de estrada é muito mais legal de assistir, tem mó estratégia envolvida... Corrida de mtb só gosto se eu estiver participando, hehehe

Voltar ao Topo
Hérlon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2011
Juazeiro - BA
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hérlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2011 as 02:21
Tá chique no último. Agora é só botar pra girar. Parabéns.Thumbs Up
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2011 as 11:00
Gostei da Nossa Senhora no quadro.
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2011 as 15:30
Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Gostei da Nossa Senhora no quadro.


Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida e tenho um adesivo igual, na mesma posição na outra bike.
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2011 as 23:31

Do quadro falo bem pq tb tenho Scott, duas CR1 e uma Scale 35, das peças....só comentaria se fossem Campagnolo.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X