Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudança nas regras dos classificados
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoMudança nas regras dos classificados

 Responder Página  12>
Pergunta: Você acha que devemos:
Alternativa Votos Estatísticas
2 [0,94%]
4 [1,88%]
83 [38,97%]
124 [58,22%]
Este tópico está fechado, novos votos não são aceitos

Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Link direto para este Post Tópico: Mudança nas regras dos classificados
    Postado: 06 Abr 2011 as 03:20
Prezados,

Devido ao crescente número de solicitações por mudanças nos classificados, inicio a enquete acima. Por favor, votem!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 17:58
Pessoal, participe!

Não sei ainda como será a complexidade de programação e se realmente vamos implantar a escolha feita pela maioria. Mas pelo menos já sabemos o que vocês acham melhor.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 18:20
Acabei de votar!
Opção 4,sem dúvida!
Assim vai "difilcultar"a vida de alguns muambeirosLOL


Editado por Carlos sp - 12 Abr 2011 as 18:21
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 18:25
Acho que o número de mensagens nem importa tanto, e sim o tempo de cadastro. Melhor alguém que se cadastrou há um mês e não postou nada ou pouca coisa e mais leu e aprendeu a um zé mané que correu para chegar nas 100 mensagens com posts vazios.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 18:27
Concordo em partes com o Voodoo.. o tempo vai ser até mais importante, mas o cara também pode fazer o cadastro e simplesmente voltar ao forum depois de um mês só para vender...

Votei na opção 3.. mas acho que o tempo poderia ser de uns 2, 3 meses...

Abraços
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 18:38
Como podem ver sou novo no fórum.
Em minha humilde opnião, acho que poderia aumentar para 100 mensagens para poder vender e continuar 20 para poder comprar. (Se possível).

Vejo que um aumento deste inviabilizaria pessoa como eu de adquirir alguns produtos por um preço camarada, economizei aqui, cerca de 50% do que eu gastaria em uma loja.

Alguns assuntos nos quais acredito que possam melhorar o fórum.

1º) Em uma garimpagem que fiz pelos classificados, percebi que existem muitos vendedores que tem um tópico para cada produto, o que o deixa com uma quantidade muito grande de páginas e com um dificuldade de pesquisa. (poderia ser limitado)
2º) Nas regras poderiam inserir o seguinte: No caso de venda de mais de uma peça, seria obrigatório uma lista com todos os produtos e seus respectivos valores. Sendo atualizadas a medida em que os produtos forem vendidos.
3) Deveria ser obrigatório, uma mensagem a moderação pedindo o fechamento do tópico quando todas as peças(ou bikes) forem vendidas.

São apenas sugestões de uso, pois não tenho idéia do nível de trabalho da moderação e dadificuldade pra coloca-las em prática.

Vlw
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
rafaeladvogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2011
Montenegro-RS
Offline
Mensagens:430
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 19:07
Já votei também....

eu teria outra sugestão...    

votei em: "50 mensagens e 1 mês de cadastro ?"

Mas poderia ser:  "50 mensagens e 1 mês de cadastro  + Liberação de algum moderador/administrador"

ou seja...  o cara precisa postar 50 mensagens...  ter mais de 1 mês de cadastro e além disso, depois de publicar a postagem do classificado, a mesma ficaria  em suspenso... e só apareceria depois que alguém moderador ou administrador liberasse... 

 ou seja...  o tópico de venda só iria ao ar  depois de ser  liberado pela moderação, antes disso ficaria "suspenso"

   abraço :-)
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 19:12
Votei em 100 por 2 simples motivos:
1) não tem como o animal floodar 100 mensagens sem ninguém notar.
2) Pra postar 100 mensagens, pode até ser que as primeiras sejam flood, mas depois o cara vai ser obrigado a ler e participar.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 19:18
A idéia do Rafael e do Patricko são interessantes. Como o que o Voodoo questionou também.
 
Acho que se houvesse uma limitação de por exemplo 3 ou 5 tópicos por usuário ficaria show, fecharia o circuito de vez. Daí, preenchido este número limite, teria que excluir 1 anuncio para dar lugar ao outro. Acho que coibiria a tal revenda de peças de terceiros como notei que alguns fazem aqui no forum.
Ou então limitar por um período X o anuncio, após isto o anuncio tranca ou se exclui, pois notei anuncios de 2009 ainda abertos e pode ser que nem exista mais a venda e o bicho tá ali, tomando espaço.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 19:20
Votei na opção 4, acho a mais viável.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Alex_Espricio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:125
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 19:25
Votei em 50 msgs + 1 mês de cadastro. Não creio que 100 msgs seja necessário. Tudo bem, facilida encontrar os flooders, mas não também obriga a pessoas que querem vender algo a ter que responder muitas msgs. Mesmo que ajudando, pode podar um pouco que alguem, tendo algo que quer vender a um bom preço faça negócio.
 
Concordo com o rafaeladvogado em colocar o post inicial de venda em moderação. Assim algumas pessoas responsaveis pelo area de classificados podem analisar o tópico, analisar o user e ai sim liberar a venda...
Sundown Team 4000
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 19:29
A idéia do Rafael é boa, mas sobrecarrega a moderação, pois precisa analisar cada post.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 20:41
Votei em 100 mensagens!
 
Afinal, classificados é um bônus pra quem participa do forum!
 
 
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
StefanoFloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2010
Offline
Mensagens:310
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 20:49
Acho que o tempo de cadastro deve ser maior; de qualquer modo, vale o bom-senso na hora de comprar e não se incomodar. Há usuários que você vê que dá para confiar. Vai de cada um.

Na realidade, poderia até manter o mesmo (não foi a opção que botei), pois já inibe 99% de eventuais besteiras que seriam colocadas; quanto à segurança do anúncio, vai de cada um.

Pq o fórum não pode comportar o anúncio de um cara bem intensionado (novo usuário) que quer vender uma bike, e na mesma cidade mora um usuário antigo querendo comprá-la?

Essa "gratificação" que falam é besteira. Ngm aqui merece medalhinha por ficar postando no fórum; E tbm colocar limites absurdos vai 1) evitar novos usuários e aumento da comunidade do fórum; 2) restringir o número de anúncios.

Deram até a ideia de número de posts pra comprar. Ridículo! Isso é um fórum pra se ajudar, trocar experiências, e tbm comercializar peças usadas, ou "boiadas". Sinceramente, se é pra ficar fazendo distinção entre usuários (como já vi muito aqui, com aqueles comentários infantis de floodar pra outro dizendo que este quer 20 posts) vou-me embora!

Voltar ao Topo
StefanoFloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2010
Offline
Mensagens:310
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 20:51
Completando, acho ridículo tbm muitos dos preços comercializados no fórum. Diversas vezes são muito maiores que lojas e/ou sites de venda. PQ não regulam isso tbm? Evitam os preços abusivos?

Votei em 50 posts e um mês. Mas... se for parar pra pensar, prefiro como está agora.
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 20:53
Nunca pensei em dizer isso na vida, porém, concordo com o Zo, e, também votei em 100 mensagens e um mês de cadastro. Abraços a todos
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
ARuzik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:1202
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 21:15
Originalmente postado por StefanoFloripa StefanoFloripa escreveu:


Deram até a ideia de número de posts pra comprar. Ridículo! Isso é um fórum pra se ajudar, trocar experiências, e tbm comercializar peças usadas, ou "boiadas". Sinceramente, se é pra ficar fazendo distinção entre usuários (como já vi muito aqui, com aqueles comentários infantis de floodar pra outro dizendo que este quer 20 posts) vou-me embora!

Completando, acho ridículo tbm muitos dos preços comercializados no fórum. Diversas vezes são muito maiores que lojas e/ou sites de venda. PQ não regulam isso tbm? Evitam os preços abusivos?

Votei em 50 posts e um mês. Mas... se for parar pra pensar, prefiro como está agora.


Felizmente, como já foi dito a cima, os classificados são apenas algo a mais. Então ninguém tem que ficar preocupado com preços, se quiser comprar aqui compra, senão vai na loja.
Já chegaram a dar ideia de acabar com os classificados. Seria mais fácil pra moderação.
Voltar ao Topo
Fred Pescador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Londrina - PR
Offline
Mensagens:31
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 21:22

Olá Pedro Cury, tudo bem ??

Minha opção foi a 3ª.

Eu vou sugerir para a seção de classificados um sistema de avaliação que existe em um outro forum que participo, um de fotografia, é bem interessante vou postar um link qualquer de um cara vendendo um item e vc pode prestar atenção que ao lado da imagem dele no canto esquerdo tem um ícone com o número de vendas que o cara fez sendo que tem 3 opções de avaliação de quem comprou dele, POSITIVA, NEUTRA e NEGATIVA, se vc clicar em qualquer uma dessas avaliações vc vai ver que ele abre todas as negociações com o link do anuncio e o texto qeu o comprador colocou do mesmo, inclusive esse sistema tb avalia o comprador tb, se não for uma coisa muito complicada para se aplicar no Pedal, segua a sugestão.

Segue um link para ilustrar a sugestão.

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=83804

Abraço a todos 

Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 21:32
Bem voltando a comentar...
a ideia do Fred Pescador é boa.. mas precisa, como ele mesmo já citou, verificar o grau de dificuldade para implanta-la.. também frequento o digiforum..

Quanto a várias outras propostas e opiniões, acho que precisamos buscar algo que melhore a área de classificados, ou pelo menos o acesso a esta área, mas sem sobrecarregar a moderação/administração do fórum.

Frequento o fórum a pouco tempo, e mesmo assim já percebi que muita gente entra só para vender produtos mesmo, o que não é o objetivo, acredito que aumentar número de mensagens/tempo é uma forma de ao menos tentar evitar vários tópicos/mensagens sem sentido algum.

Sobre o comentário dos preços, cada um vende seus produtos pelo preço que quer, cabe ao comprador pesquisar antes.. e caso esteja mais caro, comprar fora do fórum.. bem simples...

Abraços.
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 23:41
O ideal seria aumentar o tempo sem aumentar o número de mensagens. Ou mesmo usar um sistema de prazo, tipo o mercado livre, pra evitar que se poste a mesma coisa várias vezes, sobrecarregando o fórum com anuncios repetidos.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
Zyox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2010
SPaulo (zn) SP
Offline
Mensagens:36
Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 04:04
Sinceramente não sei porquê forçar alguém à participar do fórum para poder anunciar alguma coisa... Qual o problema se o camarada quer simplesmente vender ou comprar alguma coisa aqui? 
Voltar ao Topo
luizventur Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Bicas-MG
Offline
Mensagens:662
Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 04:09
Se colocar quantidade de post com um mês apenas vai virar flood total.

Voto por 100 msg com 90 dias de cadastro, já melhora bem!!!
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 04:11
Originalmente postado por Zyox Zyox escreveu:

Sinceramente não sei porquê forçar alguém à participar do fórum para poder anunciar alguma coisa... Qual o problema se o camarada quer simplesmente vender ou comprar alguma coisa aqui? 

O problema camarada, é que aqui não é o mercado Livre. Daí vira uma bagunça só de gente que não agrega nada e o final é conhecido.
Voltar ao Topo
martini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Jundiaí/SP
Offline
Mensagens:871
Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 10:06
Acho que além dos 100 posts minimo, também o tempo de "casa" deveria ser maior. Pelo menos 90 dias.



Originalmente postado por Zyox Zyox escreveu:

Sinceramente não sei porquê forçar alguém à participar do fórum para poder anunciar alguma coisa... Qual o problema se o camarada quer simplesmente vender ou comprar alguma coisa aqui? 


Sobre o comentário do nosso amigo Zyox, caso ele não saiba, isso é um fórum de discussão sobre bicicletas e afins e não um site de comércio. Se a pessoa quer simplesmente cmprar ou vender, procure um site voltado exclusivamente a isso, tipo o Mercado Livre.
A parte do classificados nada mais é que um facilitador para as pessoas que frequentam o fórum. O forum não é voltado para essa parte e sim para debater os assunto de interesse comum sobre bikes.
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 12:04
Originalmente postado por Zyox Zyox escreveu:

Sinceramente não sei porquê forçar alguém à participar do fórum para poder anunciar alguma coisa... Qual o problema se o camarada quer simplesmente vender ou comprar alguma coisa aqui? 

Porque a função principal dos classificados é que aquele colega forista que fez um upgrade e ficou com as peças encostadas em casa tenha como vendê-las. Por isso é proibido a venda de peças novas. Se liberar geral vai virar oba-oba, e vai ter um monte de gente que vai se registrar aqui só para vender, carregando nossa base de dados e sem agregar nada ao Forum, cuja função principal é a troca de informações. Isso aqui não é um Mercado Livre gratuito.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
rafaeladvogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2011
Montenegro-RS
Offline
Mensagens:430
Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 12:17
Originalmente postado por Zyox Zyox escreveu:

Sinceramente não sei porquê forçar alguém à participar do fórum para poder anunciar alguma coisa... Qual o problema se o camarada quer simplesmente vender ou comprar alguma coisa aqui? 


O problema é que ele estará atingindo um público alvo, do qual ele não contribui com nada...

Não quer participar ?  então vai lá no Mercado Livre e anuncia lá...     Lá no mercado livre ou no e-bay  não precisa postar 20 mensagens...

Tem muito malandrão... querendo dar uma sugadinha na fama e alcance do fórum... só pra ganhar uma graninha na custa dos outros... (sim, pois te garanto que custou bastante tempo de programação pra montar uma estrutura destas em programação etc e pá...)

Pra mim o objetivo de um classificado em um fórum é a possibilidade de troca de produtos e ou venda entre participantes...  eu participo de vários fóruns...  e na maioria realmente quem vende ou compra é participante também...  

E como já dito !!!!   Quer vender suas tralhas sem precisar postar nada ou participar ????? R: então pega suas tralhas e vaza pro Mercado Livre!!!Angry

Wink ou então participa deste fórum de forma inteligente e sem interesses... que verá que tem muita gente legal e experiente pra combinar passeios, treinos, troca de dicas sobre personalizações etc etc etc...

abraço   Rafael

LOL
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 14:11
Não é só aqui que aparecem gente só interessado em vender peças ou bikes de "grátis". Cuido de uma lista de discussão por email do grupo aqui da cidade e vez ou outra pessoas de outras cidades e até países se cadastram pra vender peças ou bikes, mesmo que sejam usadas, e que nunca participaram de uma discussão ou pedalaram com o grupo. É exclusão da lista e report de banimento.
Tem gente que é tão cara de pau, que mesmo depois de banido da lista vem me contatar em privado querendo satisfações, ameaçando ou tirando sarro.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 15:25
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Tem gente que é tão cara de pau, que mesmo depois de banido da lista vem me contatar em privado querendo satisfações, ameaçando ou tirando sarro.
É a famosa Lei de Gerson. Tonto é você que não pensa em tirar vantagem. Infelizmente é assim que eles pensam, é assim que eles agem. Cobra comissão de venda para ver como somem rapidinho... Angry
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 15:34
E aí enquanto os muambeiros fazem a festa nos classificados do forum, os membros que realmente participam e contribuiem para o crescimento dele perdem espaço... um mês ainda é pouco, na minha opinião.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 17:34
Acho que tem que ser 100 mensagens, mais flexibilizar mais os classificados.ex : estou tentando vender dois capacetes que comprei no e-bay e ficaram grandes e a moderação não libera.
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
Zyox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2010
SPaulo (zn) SP
Offline
Mensagens:36
Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 17:55
Entendi a posição de todos e do Fórum...
Então acho que a melhor opção é a não exitência de classificados.
Não sobrecarrega nem o site nem os moderadores e ficamos somente na discussão/troca de experiências...

E falando em discussão, não preciso postar muito para aprender... Normalmente os mais experientes se pocisionam primeiro...


Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 17:56
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Acho que tem que ser 100 mensagens, mais flexibilizar mais os classificados.ex : estou tentando vender dois capacetes que comprei no e-bay e ficaram grandes e a moderação não libera.


O problema é que tem gente (não digo você), que quer usar os classificados como forma de ganhar uma grana extra e isso a gente também é contra. O site tem custo para ser mantido e os lojistas brasileiros honestos tem que pagar impostos absurdos para conseguir vender legalmente. A ideia do site é que lojistas/importadores paguem para anunciar e isso mantenha o site. Se o país fosse honesto, uma pessoa física nunca conseguiria um preço mais baixo em um produto novo que o importador próprio importador... e o problema não existiria.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
h.pinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2010
Rio RJ
Offline
Mensagens:506
Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 18:24
 Votei na opção 4, mas como bom senso é produto em falta no mercado, a moderação fica sobrecarregada, tem compra e revenda, o comprador que o forista gostaria de servir, tem menos chance .
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 18:36
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Acho que tem que ser 100 mensagens, mais flexibilizar mais os classificados.ex : estou tentando vender dois capacetes que comprei no e-bay e ficaram grandes e a moderação não libera.


O problema é que tem gente (não digo você), que quer usar os classificados como forma de ganhar uma grana extra e isso a gente também é contra. O site tem custo para ser mantido e os lojistas brasileiros honestos tem que pagar impostos absurdos para conseguir vender legalmente. A ideia do site é que lojistas/importadores paguem para anunciar e isso mantenha o site. Se o país fosse honesto, uma pessoa física nunca conseguiria um preço mais baixo em um produto novo que o importador próprio importador... e o problema não existiria.
Pedro, concordo com você, mais acredito que estas pessoas são facilmente identificadas,por exemplo, fiz umas 20 vendas no forum,a maioria usada, em umas duas limpezas que fiz na garagem, mais faz uns dois messes que não anuncio.Acredito que como eu ,tem pessoas que tem esse maldito vicio do UP , quem compra na crc e-bay e outras, varias vezes compra e não usa, ou compra uns dois a mais pra diluir o frete.Ex: camara, oleo , penu etc..
Só em você preencher a ficha de produtos novos ja vai estar afastando quem quer fazer um bico,pois se o cara pede dez liberações no mês ja mostra a intenção. E se cada membro pude-se anunciar 2 produtos novos por  mês ,por exe?
O que eu acho  que falta um pouco de criterio,tipo ,ja tive anuncio de pneus novos autorizados e agora não foi..
Prefiro preencher a ficha e não ser autorizado a colocar que é semi novo( como ja vi bastante) e quando a gente entra em contato o vendedor diz que o produto é novo ,mais não falou pra o anuncio ser liberado....
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 00:07
Pra mim, tinha que além de ser mais de 100 Msgs, o tempo também deveria ser maior. Os muambeiros querem vender rapido, então quanto mais tempo, menos esses caras aparecem por aqui. Além do tópico de qualificação de usuarios ser mais Oficial. Hoje qualquer um vai la e fala que vendeu pra qualquer um. O certo é só que comprou poder dar uma nota pro vendendor.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 01:26
Sem falar que quando um "executivo de fronteira" for flagrado tentando sacanear as regras, caso ele seja banido ele vai no mínimo ter de fazer um novo nick e 100 posts e 90 dias de test drive, para eventualmente voltar a tentar vender aqui. Isso simplesmente não é viável para um cara desses. Então ele vai embora mesmo!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Fred Pescador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Londrina - PR
Offline
Mensagens:31
Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 02:09

Olá pessoal eu novamente, eu tb entro de vez em quando em um outro fórum, só que esse é de pesca, e tb tem um setor de ESCAMBO, COMPRA E VENDA, para acabar com o lance de quantidades de post, para se fazer o anuncio e em contrapartida ajudar ao site (Pedal) que tem custo como tudo na vida, segue a sugestão de cobrança (mixaria), abaixo o link das regras, e detalhe esse forum é o mais conhecido e movimentado do país na área de pesca e principalmente no setor de ESCAMBO, COMPRA E VENDA...

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25164

Abraços a todos 


Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 02:23
Originalmente postado por Fred Pescador Fred Pescador escreveu:

Olá pessoal eu novamente, eu tb entro de vez em quando em um outro fórum, só que esse é de pesca, e tb tem um setor de ESCAMBO, COMPRA E VENDA, para acabar com o lance de quantidades de post, para se fazer o anuncio e em contrapartida ajudar ao site (Pedal) que tem custo como tudo na vida, segue a sugestão de cobrança (mixaria), abaixo o link das regras, e detalhe esse forum é o mais conhecido e movimentado do país na área de pesca e principalmente no setor de ESCAMBO, COMPRA E VENDA...

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25164

Abraços a todos 


Apoiado.....
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
Zyox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2010
SPaulo (zn) SP
Offline
Mensagens:36
Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 02:31
Concordo plenamente contigo, Fred biker-pescador... Mas veja os posts anteriores, em especiala os com citaçâo ao que eu escrevi: isso não afugentaria quem quer somente vender/comprar produtos, pessoas non-gratas no Fórum, por nâo acrescentar nada e ainda tomar espaço de quem merece...
Abs
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 02:56
100 msg com 3 meses de cadastro seria uma boa!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X