Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - lentes de contato e ciclismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


lentes de contato e ciclismo

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 20:35
Eu uso as lentes só pra pedalar, às vezes pra pegar uma piscina. Só isso. De resto fico nos óculos, principalmente com computador onde é normal ficarmos muito tempo sem piscar e os olhos acabam ressecando um pouco - o que com as lentes gera um grande incômodo.
Voltar ao Topo
Voodoocaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2009
SãoPaulo -Zelão
Offline
Mensagens:595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 21:35
No meu caso necessito de lentes rígidas, vou pedalar alguns dias e depois deixo  o depoimento.
abração
Caio
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 10:28
Já estou me acostumando com as lentes. Leva realmente uns bons dias para notar a diferença, ainda assim parece que ela perde algo para os óculos, mas deve ser impressão minha mesmo!

Só que hoje já estou de óculos novamente. Estou apanhando para tirar a lente de um dos olhos e ontem acabei machucando bastante o olho, ficou bem vermelho e por um bom tempo. Então hoje eu dei folga para ele e resolvi colocar os óculos!

É engraçado como de um olho sai na maior facilidade e no outro eu tenho uma baita dificuldade... É como se a lente estivesse "grudada" no olho, por mais que eu force ela não sai. Ontem saiu depois que eu empurrei ela para um lado e para o outro, foi como se tivesse lubrificado por baixo dela e facilitado a remoção. Estranho. E depois de várias tentativas eu até pinguei colírio para ver se saia com mais facilidade mas não adiantou nada. Só mexendo de um lado para o outro e pinçando ela que saiu...

Abraços
Voltar ao Topo
Danilo Garza Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2012
Goias
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo Garza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 14:34
Este tópico foi descisivo na compra das minhas lentes de contato.
 
Comecei a usar sabado pela manhã, pedalei durante a tarde e foi só alegria. Detalhe eu  prático MTB e peguei chuva e lama em alguns trechos, sem nenhum problema. Portanto recomendo tranquilamente o uso, desde que o como os devidos cuidados e acompanhamento médico.
Minhas lentes são da Solótica Hidroblue sendo que um lado tem correção para o astigmatismo.
Até o momento o que me incomoda e para retirá-las.
 
Espero que meu relato ajude algum colega que esteja com receio de usar lentes de contato.
 
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 15:17
Eu não consegui fazer isto dar certo ainda. 
Se uso lentes para pedalar o vento resseca demais a lente ou fica incomodando. (Meu olho é bem seco).
Então tenho pedalado sem lente, ou meio às cegas ou compro armações baratas que posso colocar lentes escurar com grau. Também não fica muito bom, mas tem sido o jeito. Com as lentes não me adaptei nem fora do pedal por causa da secura dos olhos, ficava livre dos óculos mas preso ao colírio... Preferi os óculos que me dão uma definição melhor e posso trabalhar por um tempo longo sem ter dores de cabeça.

D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 15:45
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:



O que pega um pouco é quando cai suor nos olhos, porque queira você ou não, as lentes são como corpos estranhos, e por menos que seja, já irritam um pouco a vista. Quando cai suor, combinado com protetor solar então... É um martírio!


Usa Sundown Sport q resolve isso!

Voltar ao Topo
ALTBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2012
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALTBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 16:12
Faixa de tecido tipo toalha na testa também ajuda. Como os tenistas usam no pulso.
Voltar ao Topo
FerrerGracie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2010
SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerrerGracie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 18:04

minha sugestão é que usem lentes de descarte diário, conhecidas como " One Day", pois no pedal se pega muita sujeira, poluição, etc...

Aqui no BR tanto a Jonhsson quanto a Ciba Vision tem este tipo de lente....
Diego Ferrer (Zozão)
Face your Fear!
Voltar ao Topo
wesleysilva__ Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2014
São PAulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleysilva__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2014 as 10:12
Olá pessoal.

Ressurgindo o tópico

Quero ver alguém ganhar de mim.. -18 no olho esquerdo, -19 no direito
parcialmente cedo.. rsrs miopia e astigmatismo

Pois bem, comprei a bike essa semana, aguardo a chegada. Pretendo já começar trabalhar, porém queria que me indicassem um óculos ideal para usar com lentes?

Pos tenho muito problema com ressecamento. Quando estou dirigindo, tenho que manter o vidro fechado, se não resseca e a lente sai dos olhos. Um saco!!

Acho que precisarei de um com lente de sol, e outro normal...
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2014 as 10:18
Wesley, procura um óculos específico de bike, que é sempre mais "fechado" do que um óculos de sol normal. A decathlon tem um bom e barato. Para o ressecamento, tenta levar daqueles colírios humidificadores dos olhos (esqueci o nome do produto... mas não é o moura brasil não !! Big smile)
Voltar ao Topo
wesleysilva__ Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2014
São PAulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleysilva__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2014 as 14:38
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Wesley, procura um óculos específico de bike, que é sempre mais "fechado" do que um óculos de sol normal. A decathlon tem um bom e barato. Para o ressecamento, tenta levar daqueles colírios humidificadores dos olhos (esqueci o nome do produto... mas não é o moura brasil não !! Big smile)


rsrs, eu sei qual é. Ando pra qualquer lugar com ele.
Principalmente no trabalho, que fico no computador o dia inteiro..

Vou dar uma passada hoje na Decathon. MuitoObrigado!!!
Voltar ao Topo
tgregorio Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2015
Campinas/Sp
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tgregorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2016 as 11:39
Fala pessoal blz começei no pedal a uns 4 meses ,tbm uso lente de contato nos 2 olhos uma coisa que percebo que qdo transpiro muito o suor acaba indo p olho e irrita demais a ponto de embaçar a vista a ponde de arder os olhos,procurei algo no forum e não achei nada oque vc fz ja que sao mais experientes ,detalhe são  uso  o umidificador uso oculos escuros não o proprio de ciclismo seria isto?
Voltar ao Topo
slpsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar slpsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2016 as 17:19
Utilizo um óculos Shimano fotocromático e estou muito satisfeito, inclusive preciso de lentes de grau e este modelo me permite utilizar um acessório com as mesmas acoplado.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 15:11
Originalmente postado por tgregorio tgregorio escreveu:

Fala pessoal blz começei no pedal a uns 4 meses ,tbm uso lente de contato nos 2 olhos uma coisa que percebo que qdo transpiro muito o suor acaba indo p olho e irrita demais a ponto de embaçar a vista a ponde de arder os olhos,procurei algo no forum e não achei nada oque vc fz ja que sao mais experientes ,detalhe são  uso  o umidificador uso oculos escuros não o proprio de ciclismo seria isto?

Amigo, tenho o mesmo problema que vc, uso lente e já pedalo com óculos p ciclismo. Sofro demais com o suor nos olhos, a ponto de eu levar uma toalha pequena no bolso ou papel, que são as únicas coisas que ajudam. Tem a chatice de parar, tirar os óculos, capacete, limpar os olhos...

Também pensei que era por pedalar de óculos escuro normal, até que comprei um p ciclismo e continua a mesma coisa.
Pior ainda é quando escorre o suor misturado com protetor solar.

Se alguem tiver uma sugestão será bem-vinda!
Voltar ao Topo
tgregorio Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2015
Campinas/Sp
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tgregorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 17:21
Então cara atualmente ja faço isso ando com um lenço no bolso e paro para secar,se alguem tiver um solução manda ai

Vlw
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 19:02
Originalmente postado por tgregorio tgregorio escreveu:

Fala pessoal blz começei no pedal a uns 4 meses ,tbm uso lente de contato nos 2 olhos uma coisa que percebo que qdo transpiro muito o suor acaba indo p olho e irrita demais a ponto de embaçar a vista a ponde de arder os olhos,procurei algo no forum e não achei nada oque vc fz ja que sao mais experientes ,detalhe são  uso  o umidificador uso oculos escuros não o proprio de ciclismo seria isto?


Pode tentar isto aqui:

http://www.sweatgutr.com
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 09:48
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:


Pode tentar isto aqui:

http://www.sweatgutr.com

Poxa, parece excelente. No ebay sai 16 dolares, vou pegar um!
valeu pela dica!
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 16:35
voltando ao assunto....

gente, uso lente há muitos anos e estou super adaptada a ela. 
comecei a pedalar (Mtb) há um ano. 
possuo dóis óculos sendo um de uma marca que não me lembro e um outro da decathlon.

meu problema está em descidas e altas velocidades quando entra 'aquele' ventinho através do óculos e a lente resseca. Muitas vezes preciso ir reduzir a velocidade, ficar piscando pra lente voltar ao normal e eu conseguir enxergar!! rsrs. 
Um perigo!!

Bom, queria saber se, a galera que usa lente tb tem esse 'probleminha' e como resolver sem ter de parar no meio de uma descida maravilhosa e pingar o colírio pra umedecer o olho? 
Óculos de marcas mais top e ainda mais fechados será que 'resolveriam'? 

aguardo comentários!;)
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 09:42
Uso lente há muitos anos, porém, utilizo lentes acrílicas já que sofro de ceratocone. 

Sou muito adaptado às lentes e por isso não tenho problemas durante o pedal com elas, a não ser, as vezes, durante a noite acontece da lente deslocar no olho e sair do lugar. Paro e coloco de volta, faz parte.

Para evitar problemas com insetos e principalmente poeira, eu uso o Oakley jawbreaker, que é basicamente um para-brisas de ônibus de tão grande LOL, mas muito eficiente para mim. Recomendo, vale o investimento.


Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X