Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - lentes de contato e ciclismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


lentes de contato e ciclismo

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
£3O Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2009
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar £3O Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: lentes de contato e ciclismo
    Postado: 04 Abr 2011 as 12:59

Bom dia gente

 

  Pedalo a um tempo usando um óculos escuros de grau que mandei fazer na esperança de me proteger dos ciscos da estrada.  Porem ele é pesado e não me protege quase nada.

 

  Outro dia coloquei os oakleys radar do meu amigo, foi amor a primeira vista, eles são grandes confortáveis e leves, porem com 7,5 graus de hipermetropia e alguns outros de astigmatismo não vi muita coisa pelas lentes rsrsrs.

 

  O que cogitei foi comprar lentes de contato para treinar com óculos próprios de ciclismo.  Pergunto a vocês, alguém já usou ou usa lentes de contato para treino junto com outro óculos por cima, isso funciona ? ou da mais dor de cabeça do que ajuda?

 

Abrss

leo

http://labirintodosequipamentos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 13:25
Eu sou míope (-6.50) e só treino com lentes de contato. E óculos escuros por cima, claro... Pra mim óculos é mais importante até que o capacete (mas claro, não dispenso qualquer um dos dois).

Não sei o conforto das lentes para hipermetropia/astigmatismo, mas as gelatinosas Accuvue, da Johnson&Johnson, são perfeitas pra mim. Já tentei outras marcas e não me adaptei.

O que pega um pouco é quando cai suor nos olhos, porque queira você ou não, as lentes são como corpos estranhos, e por menos que seja, já irritam um pouco a vista. Quando cai suor, combinado com protetor solar então... É um martírio!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
wguerra Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2011
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wguerra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 13:31
Eu também uso lentes de contato, tanto em speed quanto mtb. Nos dois casos, com óculos por cima.

Uso a biofinity de silicone hidrogel, funcionam perfeitamente. Recomendo.
Voltar ao Topo
MarcosAP Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2010
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 14:42
Uso lentes para miopia também.
O único problema é que não dá para andar sem óculos porque meus olhos ficam ressecados por causa do vento.
Mas até aí, ok...
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 15:48
Perto de vocês dois, até que eu enxergo bem. LOL
Tenho 2,0 de miopia e também uso lentes gelatinosas descartáveis Accuvue da J&J. Melhor coisa é usar óculos próprios para ciclismo: mais leves e confortáveis.
Já pedalei a um bom tempo com óculos de sol com lentes de grau, mas não é a mesma coisa. E o pior, acabei detonando um óculos caro... Cry
 
Mas 7 de miopia é muita coisa hein... Tem convênio médico para fazer uma cirurgia a laser?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
£3O Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2009
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar £3O Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 15:57
valeu pelas respostas gente.
 
e quanto a ciscos ou fuligem de escapamento, com um oculos de maior superfície isso é um problema real ou é resolvido pelos oculos.
 
caso caia um cisco enquanto usa-se lentes tem que ter um colirio a mão ou aquela classica viradinha de cabeça com lagrimas resolve?
 
valeu abrss
 
http://labirintodosequipamentos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 16:02
Uma viradinha nos olhos à la "O Exorcista" já resolve. LOL
 
No começo eu levava soro em um frasquinho. Mas parei, pq é muito raro ter problemas com cisco ou outros objetos usando óculos apropriado. Poeira é impossível de não entrar, mas no máximo irritarão seu olhos, usando lente ou não. O único incômodo maior é com relação ao vento, que pode ressecar os olhos e as lentes. Eu fecho levemente os olhos (que já são pequenos Tongue) para que o vento não me incomode.
 
Uma pergunta: você já usa lentes de contato? Se não, é bom se acostumar antes de sair para pedalar.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
giroleve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2005
Telêmaco Borba
Offline
Mensagens:915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giroleve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 16:18
eu tinha esse problema qdo começei a pedalar...
ai acabei comprando os oculos próprios para nós ciclistas, aqueles q tem as lentes de grau por dentro...  pedalei por anos com ele e as vezez ainda pedalo,  mas agora uso mais as lentes de contato tbm, só uso o óculos de grau agora, qdo me atraso para o pedal e nao da tempo de por as lentes, devido aos olhos estarem secos as lentes ficam horriveis...
 
Qto as suas duas ultimas perguntas:
 
1º - olha, mesmo com óculos maiores ainda tem um cisquinho chato q entra nao sei por onde rsrs, mas nada demais, mas sempre tem q estar de óculos...
 
2º - é, a classica viradinha de cabeça as vezes resolve, ou mexer na lente por cima das palpebras fechdas tbm ajuda, mas ainda  assim eu sempre levo um colirio ou aquele produto propiro para lentes, pq ja aconteceu casos de cair, mas eu consegui manter o rosto virado pra cima e segurar ela rsrs...  mas foi pq eu estva sem óculos, ai resecou devido ao vento direto, como já nosso amigo acima..
 
resumindo..
 
se predente usar lentes para pedalar ou qqer outro esporte, nao vejo problemas, mas por favor consulte o medico antes, nao coloque qqer lente nos seus olhos, cada tipo de problema é um tipo de lente, as vezes seus olhos nem aceitem as lentes.  mas no mais é tranquilo..
 
 
Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 19:52
Ruim é quando vc mexe por cima da pálpebra e a lente dobra dentro do olho, e pra ajudar vai lá pro canto de cima. Putz, dá vontade de morrer... Difícil de resolver sozinho, você fica sentindo dor e não consegue tirar a maldita do olho.

Satoshi, eu tenho convênio sim, o que não tenho é coragem de fazer a cirurgia. Assinar termo de risco isentando o médico de qualquer responsabilidade, meio que não me anima. E tenho vários amigos que não recomendam a cirurgia, um dos quais ficou com uma sequela super chata.

Como eu já sou meio caolho (-6,50 em ambos os olhos, só que o direito não tem visão central e ainda por cima tem catarata) nas minhas contas só tenho um olho útil... Nem fu que vou arriscar... Vou de lente até o dia em que inventarem o xarope Miopecureitor2000, aí quem sabe
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 20:00
Eu ja me acostumei a ir sem óculos mesmo. Não vejo muito longe, mas o que interessa é a roda da frente então ta tranquilo. Minha única tentativa com lente foi um fracasso total, talvez faltou investiver um pouco mais de tempo na empreitada.
Outra solução é essa de usar óculo com acoplamento para lentes de grau por dentro, conheço algumas pessoas que usam e aprovam.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 20:13
Já tentou usar aqueles óculos que é como se fosse um "óculos dentro do outro"?
Por aqui já vi muita gente usando. 
Se não me engano é da Marca Spy... mas não to achando aqui o modelo certo pra te indicar.
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
retokunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2009
Maringa
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar retokunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 23:16
Opa neste post posso comentar, sou oftalmologista e também míope hehe.
Lente de contato e óculos para ciclismo é o ideal realmente, porém aconselho procurar um oftalmologista para adaptação de lentes que melhor vai lhe servir, não é só pelo grau que se adapta lentes, tem curvatura, diâmetro , permeabilidade de oxigenio etc...
Uma boa opção também é procurar por armações esportivas que são possíveis lentes de grau, porém não são toos que cabem e quanto maior o grau, mais difícil de encontrar armações compatíveis.
Outra opção são armações que levam lente corretivas na parte interna e externamente são lentes de óculos escuros.
Cirurgia é uma opção mais radical, mas funciona muito bém se os parametros do olho suportar o procedimento, que não é calculoda só pelo grau, ok.
Bom agora por ultimo, no site da oakley tem algumas armações que aceitam prescrição, é só dar uma olhada que tem os modelos, o problema é que a oakley do Brasil não tem esta opção e comprar fora é uma facada bem dada, porém recebi visita semana passada do representante da Varilux no consultório e se tudo der certo em alguns meses pode ser comercializado no Brasil estas lentes que permitem uma maior curvatura e ser adaptadas em armação mais curvas. Prometo postar novidades se elas realmente aparecerem.
Abraço
Voltar ao Topo
giroleve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2005
Telêmaco Borba
Offline
Mensagens:915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giroleve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 04:08
Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 14:01
Originalmente postado por giroleve giroleve escreveu:

veja isso...
 
Era exatamente esse que eu estava me referindo.
Por aqui tem muita gente que usa e funciona perfeitamente. 
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 14:28
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Eu ja me acostumei a ir sem óculos mesmo. Não vejo muito longe, mas o que interessa é a roda da frente então ta tranquilo. Minha única tentativa com lente foi um fracasso total, talvez faltou investiver um pouco mais de tempo na empreitada.
Outra solução é essa de usar óculo com acoplamento para lentes de grau por dentro, conheço algumas pessoas que usam e aprovam.
Estou penando em usar lentes, pois tem hora que não dar pra ver os dados do ciclo.....
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 20:53
Tenho 5,00 de miopia no olho direito e 5,75 no esquerdo. Experimentei Accuvue + óculos escuros de ciclismo grandão e não troco por nada. Não entra nem vento nem poeira. 


Voltar ao Topo
Nicolazzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2009
Joinville - SC
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicolazzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 21:20

Fala galera, um assunto que muito me interessa. Tenho hipermetropia, uns 5 graus e astigmatismo. Não me adaptei com lentes de contato por ressecarem os olhos. Descobri um óculos muito interessante e me adaptei bem. Acessem http://www.arcoeflecha.com.br/p-3938-Oculos-Polarizado-+-Clip-de-Grau-PC377--Eco-Fish.html

As imagens já dizem tudo e o preço é bem em conta.
 
A dor é passageira, desistir é pra sempre.
Voltar ao Topo
SamuelMP Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SamuelMP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 03:54
Por enquanto estou ganhando, tenho -8.5. Uso as biofinity e são ótimas. Mas eu tambem recomendo não usar para pedalar logo no começo, eu demorei uns 2 meses para ficar totalmente adaptado com as lentes. Mas depois q acostuma é só alegria hehehe
Abraço
Voltar ao Topo
anahur Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 05 Abr 2011
Brasília
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anahur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 13:47
Legal o post, estava precisando mesmo destas dicas.

Abs e obrigado a todos
Voltar ao Topo
edu_rs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_rs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 14:21
Uma cirurgia para correção da miopia é uma solução super econômica a médio prazo. A recuperação é quase instantânea, tive desconforto nos olhos somente por umas 8hrs após a cirurgia. A visão fica perfeita em 1 semana. Acho q tb é esse o prazo para voltar a pedalar. Recomendo totalmente. (Tinha 7 graus de miopia)
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 17:01
Vou ressuscitar este tópico! Sei que é área de speed, mas a situação é semelhante!

Uso óculos por conta de uma ambliopia (vista fraca), e meu oftalmo me convenceu a usar lentes de contato. Nunca pensei na idéia, mas ele disse que será melhor para mim. Sei que a lente que vou usar é uma gelatinosa fixa, que dura um ano. Daqui a uns 15 dias elas devem chegar!

Vou usar em MTB, e tenho várias dúvidas! Por exemplo, é possível perder as lentes durante o pedal? E se chover e cair chuva nos olhos, como é com lente? E as chacoalhadas da trilha, influenciam em algo?

Ainda é muita novidade para mim, de qualquer forma agora já está comprado e não tenho como voltar atrás, hehe

Se alguém tiver dicas para iniciante em lentes, por favor, me digam!! Vou precisar de apoio nessa empreitada!

Valeu, abraços!
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 17:24
Eu usei lentes por um tempo, acho que dos 17 aos 23, na época minha miopia era de -2.50, uso contínuo, botava de manhã e só tirava pra dormir. Chegou um tempo que não aguentava mais de 1h com as lentes nos olhos, ficava tudo vermelho e ardendo. A oftalmologista recomendou eu tirar férias das lentes, pois os olhos estavam "cansados", oxigenava pouco a córnea.

Depois de muito tempo resolvi tentar outra vez, mas sempre irrita os olhos. Na minha última revisão já estou nos -2.75. Já agendei a desse ano, espero não ter chegado no -3.00.

Eu to muito afim disso aqui:

http://www.dealextreme.com/p/fashion-outdoor-sports-uv400-protection-sunglasses-goggle-w-5-replacement-lens-set-104961

Mas, pra quem aguenta, lente é sempre melhor. Se suas lentes vão ser rígidas, aí eu me preocuparia em perdê-las ou cair do olho.

Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 18:57
Que grande coincidência! Estava pensando nisso esses dias. Vou ter de refazer meus óculos, lentes novas e tal, e pensei em optar por lentes de contato. Na hora, fiquei com essa dúvida, se seria possível pedalar com lente de contato e óculos de ciclismo por cima.
ESSE TÓPICO VEIO BEM A CALHAR!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2012 as 00:07
Originalmente postado por paulolange paulolange escreveu:

Vou ressuscitar este tópico! Sei que é área de speed, mas a situação é semelhante!

Uso óculos por conta de uma ambliopia (vista fraca), e meu oftalmo me convenceu a usar lentes de contato. Nunca pensei na idéia, mas ele disse que será melhor para mim. Sei que a lente que vou usar é uma gelatinosa fixa, que dura um ano. Daqui a uns 15 dias elas devem chegar!

Vou usar em MTB, e tenho várias dúvidas! Por exemplo, é possível perder as lentes durante o pedal? E se chover e cair chuva nos olhos, como é com lente? E as chacoalhadas da trilha, influenciam em algo?

Ainda é muita novidade para mim, de qualquer forma agora já está comprado e não tenho como voltar atrás, hehe

Se alguém tiver dicas para iniciante em lentes, por favor, me digam!! Vou precisar de apoio nessa empreitada!

Valeu, abraços!


Bom, acredito que dependa das lentes. Eu usei Soflens e não me adaptei. Voltei para as Accuvue e não tenho qq problema com elas.

Perder as lentes no pedal é muito difícil. As lentes só saem se os olhos ressecarem muito ou se você mexer. O ressecamento você evita usando óculos esportivos, que cortam o vento (e tb protegem contra agentes físicos).

Se cair chuva nos olhos vc não vai ter incômodo algum. Só se for chuva ácida, rs...

As chacoalhadas não influem em nada para lentes gelatinosas. Antigamente (e acredito que ainda atualmente para casos específicos) existiam lentes rígidas que sofriam influências das "chacoalhadas". Mas as gelatinosas atuam quase que como ventosas nos olhos.

Bom, isso foi o que você perguntou. Agora vou te contar o que incomoda.

Suor nos olhos, com lentes, incomoda mais. Qualquer cisco que entrar também. Protetor solar quando escorre, idem.

Dias secos e frios fazem com que as lentes ressequem mais rápido, então você acaba tendo que piscar mais vezes ou mesmo pingar soro para hidratar (ou outra substância apropriada). Os óculos, como disse, ajudam a evitar esse problema, e são FUNDAMENTAIS a altas velocidades (mais de 40 por hora) porque nessa situação sim, se a lente ressecar, você corre o risco de perdê-la.

Mão suja nos olhos, nunca. Em último caso jogue a água da caramanhola (água, não vá esquecer e jogar gatorade ou malto ou o que for diferente de água) para lavar os olhos em caso de necessidade, e tome cuidado porque jatos diretos podem deslocar/desgrudar a lente dos olhos.

De resto, só alegria. Pra te falar a verdade estou dando as dicas mas nunca, em anos e anos de pedal, tive qq problema com as lentes. Só os incômodos que todos têm nos olhos, com suor, protetor, etc. Vai fundo que é outro mundo!
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2012 as 00:10
lentes de contato há 10 anos de ciclismo, com óculos escuros por cima, sempre.
6,5 num olho, 7 no outro - míopia.
no momento, Oasys.. testei a tal Acuvue2 e achei dura e pouco hidratada.
já entrou "coisas" no olho, mas daí é só mexer um pouco, para dar lágrima, e a coisa se ajeita - não lembro de ter que parar para arrumar a lente, não, salvo se fizer a besteira de passar a mão suja no olho..
hoje, se estivesse começando a testar, acho que não seria má idéia carregar um frasco pequeno com soro ou algum preparado para limpeza e lubrificação.


Editado por Clythio - 07 Jan 2012 as 00:11
Voltar ao Topo
alexandreparadela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreparadela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2012 as 00:22
Cara,

eu também tenho miopia e astigmatismo....
Uso lentes tóricas pra correção dos dois "defeitos de fábrica"....
Logo quando começei a pedalar caí na bobeira de usar lente sem óculos de proteção....
depois de 65km/h em uma descidinha a lente foi-se.....

Depois disso, só lente de contato com óculos... nunca mais tive nenhum problema....

Abraço,
Alexandre
Alexandre Paradela

Kuota Kharma
Ultegra
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2012 as 03:14
Tenho bastante problemas nos pedais noturnos, forço muito a vista pra poder enxergar e isso cansa muito mesmo. Mas com apenas 1.75° de astigmatismo, nenhum oftalmologista me receita lentes de contato e muito menos cirurgia. E óculos comum pra pedalar não protege de fuligem, além de ser desconfortável no pedal.
Mato sem cachorro.
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
rafarafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Ipaussu
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafarafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 07:01
Tenho 5 graus de miopia e só uso lentes. Uso a Avira, de siliconegel, e óculos por cima. Se não uso óculos, é um par de lentes por semana, especialmente porque aqui na região há a "terra roxa" e ventos implacáveis, e se a poeirinha vermelha impregna até na pintura de automóvel - imagine na lente.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 11:32
Sim, cabe a ressalva. Uso descartáveis que são vendidas em caixas com 6, mas tiro de noite para dormir, e por isso duram meses sem chegar a incomodar ou ficar com aquela sensação "pesada", de ter algo no olho.
Mas quando pedalo com frequencia na rua a natural absorção de micro-impurezas fazem com que tenha que trocar com mais frequencia o par - digamos que a cada 3 meses jogo um par fora, mesmo limpando diariamente e fazendo manutenção adequada.
Não adianta comprar um par e achar que vai durar um ano..
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 22:58
As minhas lentes descarto em 2 ou 3 meses de uso (só para pedalar, não uso em outras circunstâncias) pois elas acabam rasgando na beirada. Também uso as descartáveis e a única vez em que dormi com um par, acordei ferrado no dia seguinte... Irritou demais os olhos. Nunca mais...

CleberLenine, no seu caso, como o grau é menor, você pode mandar fazer óculos esportivos graduados. Acho a melhor solução... Quem sabe com lentes fotocromáticas. Não vai ser a coisa mais barata do mundo mas é melhor que pedalar cegueta (se bem que esse seu grau não é tão alto, deve dar pra encarar numa boa).
Voltar ao Topo
Jader Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2004
Salvador-Valença - Bahia
Offline
Mensagens:728
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 12:44
eu uso lentes ja faz um tempo e a parte mais chata é que as lentes passam a fazer parte de seu uniforme. Toda manha antes de rodar tem q por as lentes e depois do treino tem q tira-las. No resto é so alegria.
Uma vez uma lente resgou no meio do rolé, terminei o passeio mais cedo e fui pra casa caolho rsrs!
 
Falou!!
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2012 as 18:40
Bom, chegou hoje as minhas lentes! Elas são do tipo gelatinosas porém fixas (duram um ano). Estou com elas, vamos ver se no final de semana eu faço um pedal com elas!!

Vocês pedalam com a caixinha e o liquido de limpeza junto, para retirar elas em caso de necessidade? E para limpar a mão para pegar as lentes durante um pedal, alguma dica mágica?

Valeu pelas dicas pessoal!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2012 as 21:55
No seu caso, por conta das lentes serem fixas, acho que pode sim levar a caixinha já com o líquido dentro, nos primeiros pedais. Dá pra enfiar isso tudo junto com seus óculos dentro daqueles estojos rígidos, que cabem sem problemas no bolso da camisa.

Conforme vc ganhar segurança e se habituar às lentes, pode deixar o kit em casa.
Voltar ao Topo
hianlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2011
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hianlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2012 as 23:52
Uso meus óculos comuns para pedalar. Nunca caiu nada nos meus olhos. Mas em um futuro próximo (ou nem tão próximo assim), pretendo comprar uns óculos de ciclismo. Mas antes disso tenho algo mais importante para adquirir, pedal de clip e sapatilhas. 

Existe algum óculos de ciclismo que possa usar lentes com grau?
Voltar ao Topo
FlavioFloripa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Florianopolis
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FlavioFloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 00:12
Sou míope e uso os dois. Prefiro as lentes (com outros óculos por cima, óbvio) pela versatilidade (os problemas são menores com chuva e mirar por cima da armação, entre outros benefícios).
Só não dá pra pedalar sem algumOuch
Flavio
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 16:35
Usei as lentes por dois dias, mas hoje (terceiro) já estou de óculos novamente. Meus olhos ficaram doendo, como se tivesse enfiado o dedo e apertado eles (e foi mais ou menos o que aconteceu, rsrs). Estou estranhando as lentes, eu trabalho na frente do computador o dia todo e notei que com os óculos eu vejo melhor, com as lentes eu tenho que chegar mais perto da tela, como se o grau não estivesse totalmente correto. Será que é só impressão de primeiros dias? Afinal as lentes ficam coladas nos olhos e os óculos ficam a certa distância....
Voltar ao Topo
sandrodias Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 25 Dez 2011
parana
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandrodias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 18:31
EU, EMBORA NÃO TENHO PROBLEMAS DE VISÃO "AINDA" USO LENTES COLORIDAS, SÓ PRA DAR UMA VARIADA NO VISUAL, CANSEI DE OLHAR NO ESPELHO E VER A MESMA COR DE OLHOS TODOS OS DIAS, NÃO TENHO PROBLEMA ALGUM EM USAR OS DOIS, LENTES + ÓCULOS , NÃO SEI AS COM GRAU SÃO DIFERENTES
Voltar ao Topo
claytonnet Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2005
-
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 18:58
Originalmente postado por paulolange paulolange escreveu:

Usei as lentes por dois dias, mas hoje (terceiro) já estou de óculos novamente. Meus olhos ficaram doendo, como se tivesse enfiado o dedo e apertado eles (e foi mais ou menos o que aconteceu, rsrs). Estou estranhando as lentes, eu trabalho na frente do computador o dia todo e notei que com os óculos eu vejo melhor, com as lentes eu tenho que chegar mais perto da tela, como se o grau não estivesse totalmente correto. Será que é só impressão de primeiros dias? Afinal as lentes ficam coladas nos olhos e os óculos ficam a certa distância....

É falta de costume.  Se ficar parecendo que tem areia nos olhos, tire e coloque novamente, pode ter colocado ao contrário. Não esqueça de lavar bem as mãos e limpar as lentes na palma com cuidado. Se vc trabalha com computador e local que tenha ar condicionado, infelizmente essas coisas acontecem. O olho resseca e parece que está embassado. O ideal, para amenizar um pouco, é colocar o colírio apropriado. Uso lentes à três meses e o começo é complicado mesmo, e exige uma certa atenção, mas acostuma, as vezes até esqueço que estou com elas. Hoje uso óculos somente quando sinto muito incômodo por causa da vista embassada, mas não é toda vez. É muito bom usar lentes. Mas sempre tenha um óculos por perto, nunca sabe quando vai precisar. 


Editado por claytonnet - 19 Jan 2012 as 19:01
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 00:31
Originalmente postado por claytonnet claytonnet escreveu:

É falta de costume.  Se ficar parecendo que tem areia nos olhos, tire e coloque novamente, pode ter colocado ao contrário. Não esqueça de lavar bem as mãos e limpar as lentes na palma com cuidado. Se vc trabalha com computador e local que tenha ar condicionado, infelizmente essas coisas acontecem. O olho resseca e parece que está embassado. O ideal, para amenizar um pouco, é colocar o colírio apropriado. Uso lentes à três meses e o começo é complicado mesmo, e exige uma certa atenção, mas acostuma, as vezes até esqueço que estou com elas. Hoje uso óculos somente quando sinto muito incômodo por causa da vista embassada, mas não é toda vez. É muito bom usar lentes. Mas sempre tenha um óculos por perto, nunca sabe quando vai precisar. 

O que deu a impressão é que não é tão bom quanto os óculos. Usei por dois dias e depois fiquei dois dias usando óculos porque fiquei com os olhos doendo com as tentativas de tirar/por as lentes. No sábado eu voltei a usa-las e fiz um pequeno passeio de bike, 12km de asfalto e mais 12km de terra. Não usei óculos de proteção (não tenho) mas como fui na boa eu não tive problemas. Estou tentando usar as lentes todo dia, vamos ver se melhora essa sensação de que é pior do que com óculos!
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 00:57
No começo é assim mesmo, pra colocar é um trauma. Depois de um tempo vc coloca sem espelho mesmo. Além do que o colega falou sobre ter certeza de que ela não tá do lado errado, também verifique se não ficaram pelinhos de toalha na mão, no dedo, na lente ou até mesmo dentro do olho (isso sempre me acontecia e era uma irritação gratuita).
 
Quando eu usava, preferia colocar as lentes no canto externo do olho na parte inferior (aí ela escorrega pro lugar), do que direto no meio.
 
Se for ficar na frente do computador o dia todo (ainda mais com ar condicionado) dê preferência pro óculos mesmo.
 
Óculos de proteção? Qualquer material de construção de bairro tem a menos de 10 reais, varios modelos e certificados pelo INMETRO contra impactos. Não deixe pra depois.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X