Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Desabafo - Ciclovia Marginal Pinheiros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Desabafo - Ciclovia Marginal Pinheiros

 Responder Página  <12345 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 15:34
Domingo no ibirapuela rolou uma cena chocante, estava pedalando na ciclovia a 5 km por hora só para relaxar já que tinha pedalado 34 km e me passa um tiozinho vuando em sua conalgo em pleno domingo parque lotado no maior pau e na contra mão da ciclovia onde estava patinando uma oriental sem capacete, detalhe nem precisa falar o que aconteceu né , a mina caiu de cara no chão com a pancada do tiozinho, e desmaiou depois quando voltou a tona começou a tremer como se fosse um convulsão de baixa intensidade nisso já começou a confusão, logo prestei socorro a menina que deveria ter uns 16 anos, um mulher pedestre que viu a cena falou que era advogada e começou a falar um monte para o senhor que reagiu com muita calma e falou ela não pode patinar na ciclovia, ai eu falei concordo plenamente sendo que o senhor estava a mais de 40 e na contra mão ou seja todos estão errados o que falta educação , a advogada começo a falar que a ciclovia aberta de domingo era um absurdo etc.. e tal, ou seja o Brasileiro é um pulha fanfarrão sem educação independente de quanto dinheiro tem, A menina ficou bem aconselhei ela a comprar um capacete e não patinar mais na ciclovia que foi aceito com um forte balançar de cabeça positivo.
Coisas absurdas que vejo na ciclovia do ibirapuela:
sakate , patins, trenzinho de patins, skate motorizado, biker pedalando e puxando o cachorro na ciclovia, pit puxando o dono de bike ( detalhe bike em um lado da ciclovia , cachorro do outro e a guia do cachorro atravessada no meio, um excelente armadilha ), bike de rodinha, pessoas praticando coper na ciclovia, pega de manos ( periferia) na ciclovia com aquelas bike tamanho 13 indepedente se o cara tem 2 metros de altura , entegador de agua, gás e o cacete pedalando com se tivesse correndo do inferno, pedestres atravessando fora da faixa, criança que se solta da mão da mãe ou algum parente e entra na ciclovia do nada, casal de namorado pedalando de mãos dadas fechando todo o fluxo de uma das vias, patinadores no maior pau falando para os bikers sai, sai , sai e por ai vai, lamentavel e vergonhoso.
Voltar ao Topo
seba Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jan 2011
sp
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar seba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 16:01

Das 3 vezes que fui (1 sozinho e 2 com meus filhos) não teve problema nenhum com os ciclistas. O problema mais grave dai é o cheiro A MERDA (sorry pela palavra mas é a pura verdade). O cheiro que vem do rio é terrivelmente forte. O local é lindo... muito bem cuidado e agradável para o olhar... só que o cheiro é insuportável. UMA PENA!

Seba
Marin Hawk Hill 2011
Voltar ao Topo
esqueci Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 01 Ago 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar esqueci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 18:42
Outro problema são as bombas de capivara que você encontra pela pista.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 00:53
De final de semana nem passo pelo parque, vou direto p/ a ciclovia. Desde que fecharam a marquise p/ reformas, a fauna de frequentadores da ciclovia do parque aumentou ainda mais. Agora tem gente andando de skate e patins, uns patinando a 40 por hora, outros andando torto no skate e quase derrubando as outras pessoas. Sinceramente, acho mais perigoso andar na ciclovia do que na rua. Muita gente sem noção junta só pode dar merda. 


Agora voltando à ciclovia da marginal, semana passada fui lá e vi que estavam construindo uma rampa da ciclovia para a estação santo amaro e também instalaram grades no trecho que sai da vila olímpia em direção ao villa lobos. Aí vai ficar bom!
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 01:27

poneis estão dizendo que logo logo vai ficar pronto o trecho até o parque villa lobos :)

Voltar ao Topo
jpsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 11:52
Alguem sabe de algum assalto de bike nessa ciclovia da marginal? é seguro treinar por lá de manhã cedo nos finais de semana?
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 12:02
jpsouza o unico incidente que eu ouvi foi sobre um ataque de cachorro eu sempre pedalo la logo cedo e nunca tive problema gosto para fazer um longuinho :)
 
Abraços e bom pedal
Voltar ao Topo
fcrizante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2011
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcrizante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 14:22
Eu tb pedalo lá quase td fds de manhã e não vi nada e nem soube de nada de grave, tirando essa do cachorro.

E inclusive já encontrei alguns pelotes treinando por lá de manhã.
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 14:27
JP, só tome cuidado quando estiver chegando e saindo da ciclovia no lado de fora, dentro da ciclovia é bem sussegado.
Voltar ao Topo
esqueci2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2011
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar esqueci2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 17:45
Tem muita gente que vai com bike bem cara pedalar na ciclovia da marginal. Lá dentro não há problema algum, o problema é na chegada e saída mesmo.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2011 as 02:45
Gente, olhando o blog do andré pasqualini, achei um post bem completo sobre as obras na ciclovia da marginal. Ele fala detalhadamente de todos os acessos que serão construídos, dos postos de apoio, da extensão que será inaugurada e do empenho da cptm em fazer o projeto. É uma leitura muito interessante para todo mundo que é frequentador ou já andou por lá:

Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2011 as 15:47
poneis muito bom o texto do Andre Pasqualini estou ansioso pelos novos trechos :)
 
Viva a mobilidade
 
nós transitamos eles congestionam ;)
 
 
Voltar ao Topo
orlandont Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orlandont Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 11:56

Pessoal, algém sabe se o acesso da estação morumbi está funcionando?

Valeu!

Voltar ao Topo
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 12:21
Não e que eu saiba não vai ter acesso na estação Morumbi
Voltar ao Topo
Bianki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bianki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 13:14
era um lugar bom p ter acesso...  maaaaaaaaaaasssss  pelo visto não vai ter..!!
Sempre tentando e sempre conseguindo! Desistir NUNCA.
Voltar ao Topo
urbanMTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Dez 2011
Americana
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar urbanMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 16:26
ja que todo mundo ta metendo o pau nas coisas extranhas da ciclovia, vou flar da minha unica experiancia que tive em uma ciclovia.
aqui em americana (interiror de sp) tem uma ciclovia na av. antonio pinto duarte (equivale a umas 3 avenidas em um lugar so) que ligam a anhanguera com o centro, primeiro dia de trabalho subi por umas ruas malucas no bairro...
mas na volta do trabalho, pensei "vou pela ciclovia, alias, foi feita pro ciclista", entao eu fui pra ciclovia, cheguei la tinha um cara na ciclovia, nao andei 1 metro e ja tive q desviar, depois ficou sussegado, mais um monte de gente inventou de atravessar na ciclovia, nao critico por atravessarem, mais sim pq eles nem olharam para o lado, tive q derrapar 3 vezes pq esses caipiras nao olham pro lado...
entao eu entrei no clima de fazer tudo pra dar uma de ignorante, entao eu passei do lado de uma obesa que caminhava na ciclovia e derrapei tanto, ela levou um grande susto e me chingou hahaha, dai eu me senti realizado em atormentar algun babaca que anda onde nao deve.
o pior de tudo nessa historia eh que uns 40 centimetros do lado da ciclovia tem uma area exclusiva pro pedestre, dai eu nunca mais andei em ciclovia, prefiro as ruas, sao muito mais seguras.

olhem ai uma materia falando quantos kilometros de ciclovia tem na minha cidade http://jornalojogo.com.br/?p=13842, olhem tambem a foto da materia, tem mais gente na ciclovia do que na area do pedestre, tem ate cachorro, o dia que passei la tava chovendo e eu tenho tanta historia ja, imagine em um domingo de verao?
Voltar ao Topo
Bianki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bianki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 17:45
poxa..o pessoal reclama desta ciclovia da marginal mas acho que estah boa assim...  tem mtas coisas p melhorar, mas não adianta , a prpria população não utiliza como deveria , eh uma minoria que utiliza, en~tao temos que agradecer tudo o que vier a nosso favor
Sempre tentando e sempre conseguindo! Desistir NUNCA.
Voltar ao Topo
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomorikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 03:37
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


Se você for atacado por um hipster, é só dizer que violência é mainstream que o cara vai embora.



HAHA, bons exemplos de hipsters: http://www.latfh.com

Ah, geralmente eles gostam de andar de fixa.
Voltar ao Topo
chronossc Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2005
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chronossc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 01:38
Eu to perto de comprar uma bike novinha pra matar a saudade de 2 anos sem pedalar, é uma mountain bike pq meu alvo é fazer cicloturismo, qdo voltar a forma.

A zica é que a ciclovia fica muitooooooooooo longe de mim (prox ao metro conceicao) e o acesso principal seria via av bandeirantes (medo*).

Quem treina, quais os horários indicados pra treinar em sampa  e os locais...?
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 02:18
Originalmente postado por chronossc chronossc escreveu:

Eu to perto de comprar uma bike novinha pra matar a saudade de 2 anos sem pedalar, é uma mountain bike pq meu alvo é fazer cicloturismo, qdo voltar a forma.

A zica é que a ciclovia fica muitooooooooooo longe de mim (prox ao metro conceicao) e o acesso principal seria via av bandeirantes (medo*).

Quem treina, quais os horários indicados pra treinar em sampa  e os locais...?


Quando a gente pensa em uma caminho de bike, normalmente acaba sendo o mesmo caminho que seria de carro, quando na verdade, o melhor caminho de bike é por vias paralelas. Eu acho plenamento possível ir do metrô conceição até a ciclovia. Calculo que eu chegaria em amis ou menos 20min de bike.

Depende muito de onde você está, mas existe dois caminhos possíveis p/ vc:

1-Dar a volta por trás do aeroporto, passando por campo belo e pedalando por dentro dos bairros e moema e vila olímpia.

2-Atravessar a ponte que passa por cima da av. bandeirantes, em direção ao metrô são judas (pode ser pela calçada mesmo). Dali, é só pegar a av. indianópolis e descer em direção ao parque ibirapuera e depois hélio pelegrino. A indianópolis é uma bela descida e você não vai ter dificuldades em andar junto com os carros, mas se vc se sentir intimidado, pode ir pela calçada também, que é bem larga e é só seguir reto. P/ voltar, pode usar a mesma estratégia ou pegar o metrô nos finais de semana.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Bianki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bianki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 02:19
O melhor horario eh o mais cedo possivel...

pois nao tem mto vento!!  agora se vc nao tem problema quanto a isso qualquer horario eh uma maravilha... dias de domingo evite o horario das 8 as 13H... eh uma bosta p treinar!!!
Sempre tentando e sempre conseguindo! Desistir NUNCA.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 02:41
Hoje fui lá na ciclovia e é claro que choveu p/ kct. Fiquei um tempo esperando a chuva passar, mas no final das contas, fui pedalando na chuva mesmo e encharcando a minha sapatilha nova. No caminho, uma morena bronzeada linda com uma schwinn de triathlon passou por mim no meio da chuva. Estava tremendo de frio, então aproveitei a chance para aquecer. Não é que ela pedala p/ kct? Fui pedalando a toda até a vila olímpia e no caminho, reparei que ela tinha uma camisa de ciclismo com alguma coisa relacionada ao havaí, deve ser coisa de ironman ou coisa do tipo. No final, só consegui acompanhar ela, nem tive força para arriscar uma ultrapassagemLOL

No final, agradeci pelo treino e me despedi da moça. Lá é um lugar incrível para treinar, sempre acabo andando junto com alguém. Às vezes eu deixo para trás, às vezes eu sobro, hehe. Só andando com outras pessoas para ter uma idéia do seu nível atual.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Kodornna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kodornna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 03:06
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:


Quando a gente pensa em uma caminho de bike, normalmente acaba sendo o mesmo caminho que seria de carro, quando na verdade, o melhor caminho de bike é por vias paralelas. Eu acho plenamento possível ir do metrô conceição até a ciclovia. Calculo que eu chegaria em amis ou menos 20min de bike.


Isso é importante de se considerar - o caminho mais rápidp nem sempre é o mais curto. Acho que é mais ou menos esse o espírito do mapa de ciclovias e ciclorrotas lançado em Sampa no fim de 2011, ao menos para deslocamentos no dia-a-dia.
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 11:15
Com certeza cara, ano passado tava fazendo um curso no senac jabaquara na região do metrô conceição, tava demorando cerca de 50 min pra chegar em casa indo de boa perto ali do Shoping Butantã, cruzando a ciclovia da Marginal pela ponte do Morumbi (se tivesse um acesso na região ali certamente eu frequentaria mais).
Fazia essa rota aqui, descia pela paralela a Pedro Bueno que quase não passa carro e invés de ir pela Roberto Marinho ia pela Joaquim Nabuco e a Morumbi que também é mais tranquilo, em 30 minutos está cruzando a Marginal. http://www.bikemap.net/route/1274645.
Indo por Moema demorava um pouco mais, uns 45 minutos mas dá pra pegar boas alternativas pra chegar na ciclovia sem pegar grandes avenidas. http://www.bikemap.net/route/1337053
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 11:39
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

indo por Moema demorava um pouco mais, uns 45 minutos mas dá pra pegar boas alternativas pra chegar na ciclovia sem pegar grandes avenidas. http://www.bikemap.net/route/1337053
Indo por eesa rota em Moema, passando pela Moreira Guimarães pela passarela na altura da Av Iraí, dá pra chegar na ciclovia da Marginal aproveitando a ciclofaixa recém implantada na Av Pavão, é uma reta só até a Gomes de Carvalho, rua que acaba na estação vila olimpia.
Voltar ao Topo
blad Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2011
SP
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 13:10

O abuso dos ciclistas de estrada continua...

Fui andar ontem(domingo) e notei algo que está me incomodando ultimamente que são os ciclistas de "estrada" da Ciclovia da Marginal a maioria está desrespeitando os outros usuários, andando a mil em suas Pinarello, Cervélo, Wilier e etc, e esbravejando/xingando os usuários por andarem mais lentos ou andarem em duplas dificultando a ultrapassagem.

Ir para a ciclovia e ficar se estressando a si mesmo e aos outros é uma baita falta de educação. Muitos ainda escolhem o domingo após as 10 da manhã para “treinar”, dia que a Ciclovia fica lotada de crianças, idosos e pessoas que estão andando de forma descompromissada.

Tem uns que chegam ao cumulo de formar pelotões de 5~10 ciclistas. Na boa, será que não dá para ir a uma estrada ou rodovia e praticar o esporte de forma adequada?

Até compreendo o sujeito ir à ciclovia em dia de semana por ser difícil se deslocar até uma rodovia, mas de fim de semana não tem desculpa. Todo fim de semana tem provas e treinos espalhados por São Paulo, inclusive aqui no fórum a diversos rolês organizados pela galera. 

Voltar ao Topo
Ultraseven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ultraseven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 13:28
Não dá pra generalizar... treino bem cedo (7:00) nos finais de semana e a ciclovia fica bem tranquila nesse horário. Mas concordo que falta um pouco de bom senso desse pessoal que quer treinar no horário de pico.

Infelizmente falta educação p/ alguns...
Voltar ao Topo
Carlaoczz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2012
São Paulo -SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlaoczz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2012 as 16:24
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

pelo que entendo, tem uma faixa que é preferencial para os veículos. Como tem muito ciclista nos finais de semana, não dá para dividir uma só faixa para os dois sentidos. Fica perigoso e muito apertado para andar com segurança, fora que não tem sentido se espremer com outra faixa livre. Mesmo usando as duas faixas, tem dias que é quase impossível passar.


mas a sinalização está mal feita mesmo, não fica claro onde é a ciclovia. Se a outra faixa fosse só para os veículos, não deveria ser vermelha, já que vermelho é a cor padrão das ciclovias em sp. Deveria ser preta. A faixa das bikes deveria ser bem mais larga se fosse para dividr nos dois sentidos, tem espaço de sobra para alargar. Nem vou falar da passarela de degraus para o povo passar com milhares de bikes, da tinta vermelha escorregadia nos dias de chuva, da falta de acessos e por aí vai.
A sinalização é muito clara!
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2012 as 20:05

A sinalização é clara em alguns pontos... em outros está bem desgastada, apagada.. e realmente o pessoal usa como se fossem ida e vinda.  Passei por lá por 2x na semana passada, estava de speed com um amigo de mtb menos preparado...foi praticamente um passeio e tudo tranquilo.

"Eu" só acho que a via de manutenção deveria ser separada totalmente da ciclovia, além que "meia" ciclovia é muito estreita para o volume de ciclistas...e isso faz parte do meu trabalho..rs.

Voltar ao Topo
Carlaoczz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2012
São Paulo -SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlaoczz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2012 as 01:58
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

A sinalização é clara em alguns pontos... em outros está bem desgastada, apagada.. e realmente o pessoal usa como se fossem ida e vinda.  Passei por lá por 2x na semana passada, estava de speed com um amigo de mtb menos preparado...foi praticamente um passeio e tudo tranquilo.

"Eu" só acho que a via de manutenção deveria ser separada totalmente da ciclovia, além que "meia" ciclovia é muito estreita para o volume de ciclistas...e isso faz parte do meu trabalho..rs.

Mas a regulamento mostra que é meia ciclovia e pronto!
 Se as pessoas acham que bom seria se a faixa de serviço fosse uma das mãos .. , que bom seria poder pedalar namorando de mãos dadas (suspiro )...
Mas o regulamento não é esse.
É que nem achar justificativa para se trafegar no acostamento das estradas.
Regras existem para ser respeitadas, não concorda, reclame com as autoridades, mas enquanto a regra não mudar, todos devem respeitar a sinalização.
Pode até estar apagada em alguns pontos ( não lembro de ter visto locais assim), mas como a sinalização se repete diversas vezes não é possível alegar ignorância. Se alguem alegar ou a pessoa é muito ignorante ou está agindo de má fé para justificar sua não obediência ao regulamento.
Mas como estamos no Brasil, o crime vale a pena e a impunidade impera. Que pena, um local onde poderíamos exercitar  CIDADANIA, exercita-se  a LEI de Gerson, desobediência às regras,  não uso de equipamentos de proteção ( obrigatórios fora da ciclovia) ...
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 01:38
Originalmente postado por Carlaoczz Carlaoczz escreveu:


Mas a regulamento mostra que é meia ciclovia e pronto!
 Se as pessoas acham que bom seria se a faixa de serviço fosse uma das mãos .. , que bom seria poder pedalar namorando de mãos dadas (suspiro )...
Mas o regulamento não é esse.
É que nem achar justificativa para se trafegar no acostamento das estradas.
Regras existem para ser respeitadas, não concorda, reclame com as autoridades, mas enquanto a regra não mudar, todos devem respeitar a sinalização.
Pode até estar apagada em alguns pontos ( não lembro de ter visto locais assim), mas como a sinalização se repete diversas vezes não é possível alegar ignorância. Se alguem alegar ou a pessoa é muito ignorante ou está agindo de má fé para justificar sua não obediência ao regulamento.
Mas como estamos no Brasil, o crime vale a pena e a impunidade impera. Que pena, um local onde poderíamos exercitar  CIDADANIA, exercita-se  a LEI de Gerson, desobediência às regras,  não uso de equipamentos de proteção ( obrigatórios fora da ciclovia) ...

Cara, não é nem questão de andar de mãos dadas. Não é possível usar a ciclovia com segurança como foi proposta, espremendo dois sentidos de via em uma única faixa, enquanto a outra faixa fica vazia. 

O regulamento não é feito por deus, mas por pessoas inexperientes que não sabem exatamente fazer uma ciclovia, vide a passarela de degraus, a tinta vermelha que escorrega, as lombadas em uma ciclovia, a falta de acessos, o horário reduzido de funcionamento e da tinta vermelha em uma via que supostamente não seria ciclovia. Eu sou bem caxias em seguir regras, mas nesse caso, é concordar e validar projetos mal feitos. Se uma regra não está funcionando, não é o caso de mudar as pessoas, mas sim o ambiente e as próprias regras para que sejam mais fáceis de cumprir.


Se em um mundo perfeito seu, em que todas as pessoas andassem espremidas por uma única faixa e você fizesse uma reclamação, o administrador da ciclovia iria rir da sua reclamação dizendo: "Mas veja lá as pessoas, todas estão andando exatamente onde dissemos para andar, portanto, não há problema nenhum a ser resolvido".LOL
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
guigatz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2010
SP
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guigatz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 01:43
calma.... o negocio de faixas na ciclovia nao é assim como foi dito no primeiro post. em caso de estar trafegando carro na pista é que aquilo deve ser respeitado, caso contrario nao!
A vida é para quem topa qualquer parada e não para quem pára em qualquer topada - Bob Marley

---
zayat.guilherme(a)gmail.com
Voltar ao Topo
Carlaoczz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2012
São Paulo -SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlaoczz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 08:02
Originalmente postado por guigatz guigatz escreveu:

calma.... o negocio de faixas na ciclovia nao é assim como foi dito no primeiro post. em caso de estar trafegando carro na pista é que aquilo deve ser respeitado, caso contrario nao!
Desculpe, mas não estou calmo não. Esta semana fiquei na faixa correta e bati de frente.O que você falou é a mesma coisa que dizer que se não houiver carro quebrado no acostamento, você pode usar para trafegar com seu carro, já que  é uma estupidez fazer estrada com pista simples ou sub-dimensionada para os dias de pico. Li o regulamento e é bem claro que o uso da faixa de veículos de serviço é estritamente proibido.  A regra existe. 
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 11:08
Originalmente postado por 5 th elemento 5 th elemento escreveu:

Domingo no ibirapuela rolou uma cena chocante, estava pedalando na ciclovia a 5 km por hora só para relaxar já que tinha pedalado 34 km e me passa um tiozinho vuando em sua conalgo em pleno domingo parque lotado no maior pau e na contra mão da ciclovia onde estava patinando uma oriental sem capacete, detalhe nem precisa falar o que aconteceu né , a mina caiu de cara no chão com a pancada do tiozinho, e desmaiou depois quando voltou a tona começou a tremer como se fosse um convulsão de baixa intensidade nisso já começou a confusão, logo prestei socorro a menina que deveria ter uns 16 anos, um mulher pedestre que viu a cena falou que era advogada e começou a falar um monte para o senhor que reagiu com muita calma e falou ela não pode patinar na ciclovia, ai eu falei concordo plenamente sendo que o senhor estava a mais de 40 e na contra mão ou seja todos estão errados o que falta educação , a advogada começo a falar que a ciclovia aberta de domingo era um absurdo etc.. e tal, ou seja o Brasileiro é um pulha fanfarrão sem educação independente de quanto dinheiro tem, A menina ficou bem aconselhei ela a comprar um capacete e não patinar mais na ciclovia que foi aceito com um forte balançar de cabeça positivo.
Coisas absurdas que vejo na ciclovia do ibirapuela:
sakate , patins, trenzinho de patins, skate motorizado, biker pedalando e puxando o cachorro na ciclovia, pit puxando o dono de bike ( detalhe bike em um lado da ciclovia , cachorro do outro e a guia do cachorro atravessada no meio, um excelente armadilha ), bike de rodinha, pessoas praticando coper na ciclovia, pega de manos ( periferia) na ciclovia com aquelas bike tamanho 13 indepedente se o cara tem 2 metros de altura , entegador de agua, gás e o cacete pedalando com se tivesse correndo do inferno, pedestres atravessando fora da faixa, criança que se solta da mão da mãe ou algum parente e entra na ciclovia do nada, casal de namorado pedalando de mãos dadas fechando todo o fluxo de uma das vias, patinadores no maior pau falando para os bikers sai, sai , sai e por ai vai, lamentavel e vergonhoso.

Ciclovia do Ibirapuera é uma merda, gente atravessando o tempo todo e parando na faixa, fui uma vez tomei tanto susto que nunca mais voltei, melhor andar em uma rodovia pista unica sem acostamento LOL


Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 11:51
Na minha opinião o maior erro da ciclovia da marginal pinheiros é a cor do piso.

Explico: Como um dos lados da pista é "exclusiva" e não preferencial para veiculos de manutenção/administração da CPTM, esse lado não deveria ser pintado de vermelho. Isso causa confusão entre os usuarios.

Mesmo tendo placas em alguns trechos...

Outra coisa: No final de semana tive o desprazer de presenciar um choque frontal entre dois ciclistas em pleno domingo de carnaval. Um deles caiu no canteiro e só se sujou na terra, mas o outro ficou com o braço parecendo um bife mal passado por causa da textura do novo pavimento. Pelo visto Um casal ia em direção à USP e um rapaz ia em direção à Interlagos, nenhum deles percebeu a aproximação e tome-lhe capote.


Mais tarde, conversando com um dos segurança da ciclovia, ele disse que esse tipo de acidente era recorrente, que já erá o terceiro daquela manhã. E caso eu quisesse pesquisar, bastava procurar a administração da CPTM, pois todos os atendimentos / acidentes / roubos / furtos são registrados.

Lamentável, mas temos que admitir que hoje aqui em SP é o melhor lugar que temos para pedalar com "segurança", mesmos com tudo isso rolando.
Voltar ao Topo
guilhermewf Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2012
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermewf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 15:03
Eu uso a ciclovia pelo menos 3 x por semana para vir ao trabalho.

Durante a semana a ciclovia tem um número bem menor de ciclistas e 90% das pessoas que cruzo lá estão fazendo algum tipo de treino. O que eu vejo como ponto positivo pois se temos o espaço e temos que utiliza-lo mesmo.

Eu ando com a minha dobravel, no ritmo de uma bike com aro 20 e bem a direita para quem estiver mais rapido passar. E na volta, quando um carro da cptm passa eu sinalizo e jogo para o meio da pista liberando espaço para ele passar.

O problema é final quando tem muita gente a lazer por lá. Ai sim acho que as pessoas que treinam precisam ter cuidado, principalmente entre a entrada da Miguel Yunes e a Ponte João Dias. Tem muita gente que considera lá como um parque, vão lá para se divertir, andar lado-a-lado. Nesses horários de pico eu não recomendo a galera que treina andar muito forte, pq é certeza que algum adolescente ou quem não esteja acostumado a andar em ciclovia vai fazer zigue-zague sem olhar.

Temos que lembrar que a região é carente de lazer e era esperado que familias fossem para lá passar a tarde de domingo.

A cidade está começando a ver a bicicleta de forma séria, graças ao trabalho dos diversos ativistas que brigam pela causa. (Vá de Bike, CicloBR, Bicicreteiro), mas este processo leva tempo.

Bom senso resolve 99% dos problemas, a ciclovia está lá para todos usarem. Sem o bom senso, a ciclovia vai virar uma avenida como a marginal pinheiro onde existe, por exemplo, o ódio entre motoqueiros e motoristas.




Voltar ao Topo
fmancini Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2012
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmancini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 17:48
Pessoal,

Treino 4 vezes por semana na ciclovia. Já vi mtas atitudes péssimas de ciclistas nesta via, além de diversos acidentes. Concordo com os pontos levantados acima, como a falta de estrutura adequada para a ciclovia. Acredito que a CPTM não irá mudar as regras atuais...

Entretanto, sabe quando as regras poderão ser melhoradas? Quando alguém morrer (queira a Deus que não aconteça) ou se acidentar feio na Ciclovia. Falo isto, pois nossa cultura nos permite mudança quando o "jeitinho brasileiro" funciona.... 

Enquanto isto, ponho meu capacete, faço o sinal da cruz e vamos nessa. Dica:  nos fds sempre pedalo após às 18h - nesse horário tem poucos ciclistas. 
Voltar ao Topo
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 20:04
Tem que entender uma coisa....a estrada de manutenção da EMAE já existia aí...eles cederam para fazer a ciclovia, por esse motivo não são os carros que estão utilizando a ciclovia e sim as bikes que invadiram a estrada de manutenção da EMAE (e não CPTM como falaram por ai).
Se dois caras batem de frente é porque nenhum dos dois estava olhando pra frente e no mínimo não tem muita intimidade com a bicicleta!!!! 
Costumo pedalar durante a semana e nos finais de semana bem cedo tipo 7hs da manhã desta forma evito esse bando de manés que vão passear na ciclovia achando que estão no parque!!!!!
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 20:04
Aqui acho que deve imperar a frase: o direito de um tem como base o direito de outro. Ou seja, o local não é específico para treino, da mesma forma que não é específico para passeio. Dessa forma, pode ser usada por quem treina e por quem passeia. Contudo, é claro que em um fim de semana de sol, feriado, etc. a maior frequência da ciclovia será de quem está lá para passear. Logo, quem a usa para treinar ou escolhe horários alternativos (muito cedo ou mais tarde) ou não se aborreça... É a mesma coisa que querer ir para a praia no carnaval, no mesmo tempo que se gasta em um fim de semana normal. O que parece é que ninguém mais sabe viver em sociedade, ou acha que tem direito e acesso a tudo que quer, na hora que quer, do jeito que quer. Isso não é possível em nenhum lugar do mundo! É uma questão de maturidade de convívio urbano, ou seja, civilidade. Simples assim. Por esses motivos, não ando no Ibirapuera no fim de semana, não ando na ciclofaixa como se estivesse em uma corrida, não ando de bike nas Marginais... É uma questão de escolha, sim, forçada pela necessidade de convívio urbano que temos em São Paulo.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 20:38
Originalmente postado por Uruguaio_SP Uruguaio_SP escreveu:

Costumo pedalar durante a semana e nos finais de semana bem cedo tipo 7hs da manhã desta forma evito esse bando de manés que vão passear na ciclovia achando que estão no parque!!!!!

Dead
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X