Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Desabafo - Ciclovia Marginal Pinheiros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Desabafo - Ciclovia Marginal Pinheiros

 Responder Página  <1 789
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thisouz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thisouz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2021 as 16:05
Ultimamente tenho utilizado apenas a ciclovia da margem oeste (antiga faixa de gaza). Ciclistas mais tranquilos, pista mais larga e poucos ciclistas exagerando na velocidade. Com o aumento de ciclistas aquela ciclovia está bem segura.
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2021 as 16:05
Tenho treinado na ciclofaixa da pinheiros 2x na semana, no período da manhã.
Realmente com o "fim" da pandemia o movimento tem ficado bastante intenso.

Tenho um relato a fazer aqui no fórum, acho este tópico valido. Em Maio/21 acabei atropelando uma capivara na ciclofaixa da pinheiros (coitada).
Eu estava treinando, estava em um ritmo rápido, tinha um ciclista na minha frente (desconhecido, mas eu não estava na roda) e já era por volta das 18-19h, qnd eu vejo o ciclista da frente desviar rapidamente e do nada aparece uma capivara na minha frente, bati nela e cai.
Quando cai, só ouço a capivara entrando no rio, não sei como ela ficou (fico pensando se ela ficou bem, coitada). Minha bike (na época uma caloi 10 antiga) a roda da frente "entrou" no quadro, alguns pararam pra me ajudar e a desentortar a bike (agradeço a galera!) e apesar da queda (quebrei costela e rompi o ligamento do ombro) voltei pedalando pra casa.
Tinha um cara atrás que também que caiu.

A caloi 10 ja era, o quadro está torto, mas uso ela pra comprar pão.
Fiquei 2 meses de recuperação e já estou de volta no pedal (comprei uma speed) pois não temerei o vale das sombras.

Só relatos....
e cuidado com as capivaras....
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2021 as 15:38
Originalmente postado por heitorcolombini heitorcolombini escreveu:

Tenho treinado na ciclofaixa da pinheiros 2x na semana, no período da manhã.
Realmente com o "fim" da pandemia o movimento tem ficado bastante intenso.

Tenho um relato a fazer aqui no fórum, acho este tópico valido. Em Maio/21 acabei atropelando uma capivara na ciclofaixa da pinheiros (coitada).
Eu estava treinando, estava em um ritmo rápido, tinha um ciclista na minha frente (desconhecido, mas eu não estava na roda) e já era por volta das 18-19h, qnd eu vejo o ciclista da frente desviar rapidamente e do nada aparece uma capivara na minha frente, bati nela e cai.
Quando cai, só ouço a capivara entrando no rio, não sei como ela ficou (fico pensando se ela ficou bem, coitada). Minha bike (na época uma caloi 10 antiga) a roda da frente "entrou" no quadro, alguns pararam pra me ajudar e a desentortar a bike (agradeço a galera!) e apesar da queda (quebrei costela e rompi o ligamento do ombro) voltei pedalando pra casa.
Tinha um cara atrás que também que caiu.

A caloi 10 ja era, o quadro está torto, mas uso ela pra comprar pão.
Fiquei 2 meses de recuperação e já estou de volta no pedal (comprei uma speed) pois não temerei o vale das sombras.

Só relatos....
e cuidado com as capivaras....

Poxa Heitor, sinto muito pela sua queda e espero que se recupere o mais rápido possível.
Até então eu não tinha ouvido falar de acidentes provocados pelas capivaras a noite, até achei estranho pois elas são mais ativas de noite do que de dia.
Mas seu relato foi bom porque tenho ido as terças-feiras a noite e confesso que ando muito focado no GPS e prestando menos atenção na pista que está bem vazia.
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2021 as 09:16
Degan muito cuidado ao ficar olhando o GPS, o acidente aconteceu em uma fração de segundos. Foi praticamente "do nada". Mas uma coisa eu digo, se eu estivesse olhando além do cara a minha frente, o acidente poderia ter sido evitado.
As vezes me pego olhando para o GPS, olhando para o chão..... isso é um erro. Hoje se eu estou na roda de alguém, eu mantenho o foco na roda do cara e mantenho visão a frente dele também.
Cuidado galera, fica o alerta.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2021 as 09:10
isso aí, tem que ficar atento mesmo.
A ciclovia a noite é mais tranquila e tem muitos elementos de distração: propagandas, prédios iluminados, as estações de trem, movimentos da marginal...

Espero que não fique traumatizado.
Um amigo sofreu um acidente no lado sul e demorou meses p voltar a treinar.
Um ciclista de fim de semana foi ultrapassar outro e deu de frente com ele
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2021 as 21:31

Os treinos noturnos pelas assessorias esportivas não vingaram. Comecei em Agosto a treinar com a assessoria no horário de 19:30. No primeiro dia, aula inaugural, tinha umas 10 pessoas, depois de 2 semanas caiu pra cinco e ao final de 1 mês só tinha eu, daí larguei mão, encerrei a matrícula e voltei pras planilhas. 


As pessoas tem medo de ir para a ciclovia à noite com objetivo de treino. As entradas não tem policiamento e sair as 20:30 - 21:00 fica complicado. Eu ia pedalando e voltava pedalando (ponto de encontro na entrada da Cidade Universitaria), mas fico pensando ... minha esposa jamais iria passar um perrengue desses para ir treinar à noite na ciclovia. A CEO do Strava foi assaltada em plena luz do dia ao chegar para guardar a bike no carro dela atrás do Parque do Povo. infelizmente a idéia de se treinar à noite na ciclovia foi até que boa, mas acho que não vingou. A assessoria acabou cancelando a "turma" noturna. 


Os principais pontos de acidentes estão nos acessos à ciclovia, quem entra e quem sai dela, o pior de todos é o da cidade universitária. As pessoas que querem sair da ciclovia sentido Vila Lobos, param no meio da pista para virar à direita e sair da ciclo (onde fica o Coffee Run Bike), daí vem o pelote pela esquerda e daí o acidente é certo. As pessoas que cometem esses vacilos, são pessoas comuns, que pedalam de vez em quando, vão para lá para passear, curtir com a família e etc, logo entendo que os pelotes deveriam reduzir a velocidade nesses pontos, mas não o fazem. 


Tem também o perfil que anda em assessoria e nunca tinha andado de bike antes, não sabe frear, fazer curva, transpor obstáculos e daí sai para colar na roda dos outros, vai dar merda certamente ….


Semana passada vi um cara deixando o treino, fez tudo certo, mas ao sair da ciclo, uma tiazinha de uns 60 e poucos anos que queria entrar estava atrapalhando ele acessar a passarela. Final, o cara xingou a Sra. que prontamente mandou ele tomar no cú e o chamou de grosseiro, e ele discutindo com ela enquanto subia a passarela, ou seja, um verdadeiro babaca. 


Enfim, tenho ido as segundas, quartas e sextas para evitar a boiada, nunca vi tanta gente treinando as terças e quintas, nem na USP tinha tanta assessoria. Realmente o ser humano é um bicho que gosta de andar em bando, impressionante. 


Quem acha que lá só é bom para treinar cadência, tiros, intervalados, etc, pegar um vento contra com 20 km/h na cara sem roda deve ter mesmo efeito de treinar no Tira Saia ou nas ladeiras da USP. 


Tenho feito meus treinos,  eu e Deus, no meu horário, no meu ritmo, desfiando meus tempos e sem ficar na neura, preso a horários de acordar 4:00AM para treinar 1 hora na USP, acordar sábados as 4:00 para ir para Romeiros, enfim ... 

William
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2021 as 17:15
Concordo bastante contigo!
A noite vejo poucas assessorias, não sei se o pessoal acaba se enrolando no trabalho, tem a questão da segurança no entorno (nao sabia dessa da CEO Brasil do Strava rs).

Com certeza se pegar um vento contra caprichado, é o mesmo efeito que um falso plano nervoso. Depois que retorna no Vila Lobos e pega aquele trecho mais aberto até a cidade universitária, várias vezes para andar a 27, 28km/h tenho que fazer a mesma força que a subida da quimica na USP por exemplo.

Por outro lado, ainda é bem recente. Leva um tempo até as pessoas se adaptarem.
No geral tenho gostado muito, embora não tenho conseguido ir tanto assim a noite.

Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2021 as 18:04
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Concordo bastante contigo!
A noite vejo poucas assessorias, não sei se o pessoal acaba se enrolando no trabalho, tem a questão da segurança no entorno (nao sabia dessa da CEO Brasil do Strava rs).

Com certeza se pegar um vento contra caprichado, é o mesmo efeito que um falso plano nervoso. Depois que retorna no Vila Lobos e pega aquele trecho mais aberto até a cidade universitária, várias vezes para andar a 27, 28km/h tenho que fazer a mesma força que a subida da quimica na USP por exemplo.

Por outro lado, ainda é bem recente. Leva um tempo até as pessoas se adaptarem.
No geral tenho gostado muito, embora não tenho conseguido ir tanto assim a noite.


https://www.instagram.com/tv/CS-aDhHHebo/?utm_medium=copy_link
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2022 as 15:51
Fala galera. Atualizando o tópico aqui, já estou de volta aos treinos e recuperado 100% após o acidente com a capivara (conforme relatado acima).
O corpo está ótimo, só o psicológico meio abalado, pq voltando na ciclo me deparo com uma estatua em homenagem a capivara kkkkk.

Mas tenho outro relato aqui que é bom deixar registrado.
Não lembro bem a época (acredito que coisa de 1 ano atras), na passarela de acesso da ciclo no parque do povo, quando não tinha iluminação na passarela, eu estava saindo por volta das 19h (ja escuro) e um grupo de 3 moleques mal-encarados bem na descida. Passei por eles na defensiva, encararam muito minha bike, mas não aconteceu nada e passei direto, qm sou eu pra julgar, mas não haviam boas inteções ali, por isso cuidado.

Uma dúvida também.
Tenho visto a galera falar que as terças e quintas de manhã são os dias mais lotados. Procede essa info? de segunda, quarta e sexta é mais tranquilo pra treinar  (solo) ?

Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2022 as 20:47
Originalmente postado por heitorcolombini heitorcolombini escreveu:

Uma dúvida também.
Tenho visto a galera falar que as terças e quintas de manhã são os dias mais lotados. Procede essa info? de segunda, quarta e sexta é mais tranquilo pra treinar  (solo) ?

Segunda, quarte e sextas são mais tranquilas sim.
William
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2022 as 09:39
Nos finais de semana após as 9h está bem cheio também. Tenho preferido ir bem cedo ou então no fim da tarde.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2022 as 11:32
Ontem entrei na ciclovia por volta das 21:00. Devo ter visto no máximo uns 20 de ciclistas até às 22:30. A noite é tranquilo. Só atenção aos acessos por causa da criminalidade comum em grandes centros brasileiros.
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2022 as 16:02
Apenas pra atualizar o tópico.
Fiz um treino hoje na ciclofaixa (04/03/2022) sexta-feira das 6 às 7:30h
Realmente o movimento cai muito as sextas-feiras.
Tinham no maximo 5-6 grupos pequenos treinando e vários solo.
De terça e quinta nem estou indo mais, fica impossivel treinar, muita gente e o risco de acidente aumenta.
Voltar ao Topo
stupid monkey Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2007
são paulo -
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2022 as 21:03
Hoje teve assalto na ciclo
https://www.instagram.com/p/CaxVms1jY4G/
Naquele final de reta do villa lobos.
Os ladrões fugiram pela aquela estradinha de terra ao fundo..
Tb cuidado pq ja vi pulando o alambrado perto do viaduto do jaguaré.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2022 as 20:55
Viram o projeto da ciclovia da Rodovia dos Bandeirantes? Ligando o Shopping Tietê até aquele posto do Hopi Rari? Se sair do papel vai ser bom.
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sp-lanca-projeto-da-primeira-ciclovia-de-longa-distancia-em-rodovia-no-brasil/

Editado por zoda - 10 Mar 2022 as 20:58
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2022 as 05:49
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Viram o projeto da ciclovia da Rodovia dos Bandeirantes? Ligando o Shopping Tietê até aquele posto do Hopi Rari? Se sair do papel vai ser bom.
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sp-lanca-projeto-da-primeira-ciclovia-de-longa-distancia-em-rodovia-no-brasil/

Vi! Previsto p setembro de 2023.

Tenho receio q vire lugar de passear com cachorro. Ai quem quer treinar acabe usando o acostamento do mesmo jeito, porem com motoristas te hostilizando por nao estar na ciclovia.
Isso ja acontece mto por aqui, basta pedalar na pista numa avenida q tem ciclovia.
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2022 as 12:27
minha aposta é que não será um ciclovia para a prática competitiva e vai acontecer algo próximo do que ocorre com as da cidade. Sem contar que vai virar um chamariz ainda maior para roubo.

Isso se não colocarem uns degraus e guias no meio igual na da Paulista.
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2022 as 13:30
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Viram o projeto da ciclovia da Rodovia dos Bandeirantes? Ligando o Shopping Tietê até aquele posto do Hopi Rari? Se sair do papel vai ser bom.
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sp-lanca-projeto-da-primeira-ciclovia-de-longa-distancia-em-rodovia-no-brasil/

Vi! Previsto p setembro de 2023.

Tenho receio q vire lugar de passear com cachorro. Ai quem quer treinar acabe usando o acostamento do mesmo jeito, porem com motoristas te hostilizando por nao estar na ciclovia.
Isso ja acontece mto por aqui, basta pedalar na pista numa avenida q tem ciclovia.

Antes de tudo, eu torço muito pelo sucesso do projeto!
Mas eu realmente acho que pode haver um uso meio híbrido.
Então acho que teremos sim as pessoas que irão lá passear, vão ir com crianças, cachorros e afins.

Porém, os horários de quem "treina" costumam ser diferentes de quem vai fazer todas essas outras coisas além de pedalar. Então imagino que a galera das 05 da manhã vai conseguir fazer os seus treinos em ritmo forte, assim como os domingueiros poderão estar lá perto do meio dia.
Vale levar em conta tbm a extensão da ciclovia, talvez haja um fluxo maior de pessoas somente nos pontos de acesso, e não durante todos os 57Km de extensão.

Em tempo, eu preferiria diminuir um pouco a velocidade por conta de pessoas mais lentas, do que passar o treino inteiro com a adrenalina lá em cima, por conta de caminhões tirando finas constantemente. (Leve em conta que eu tbm sou bastante medroso, pedalei uma única vez na Bandeirantes, mil anos atrás, inclusive, um pedal super divertido com uma galera aqui do fórum).

Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2022 as 14:11
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Viram o projeto da ciclovia da Rodovia dos Bandeirantes? Ligando o Shopping Tietê até aquele posto do Hopi Rari? Se sair do papel vai ser bom.
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sp-lanca-projeto-da-primeira-ciclovia-de-longa-distancia-em-rodovia-no-brasil/

Faltou no projeto a arborização ao longo de toda a ciclovia!
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2022 as 14:38
Originalmente postado por daa daa escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Viram o projeto da ciclovia da Rodovia dos Bandeirantes? Ligando o Shopping Tietê até aquele posto do Hopi Rari? Se sair do papel vai ser bom.
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sp-lanca-projeto-da-primeira-ciclovia-de-longa-distancia-em-rodovia-no-brasil/

Faltou no projeto a arborização ao longo de toda a ciclovia!

Arborização em canteiro central de autopista de alta velocidade não rola.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2022 as 14:44
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Viram o projeto da ciclovia da Rodovia dos Bandeirantes? Ligando o Shopping Tietê até aquele posto do Hopi Rari? Se sair do papel vai ser bom.
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sp-lanca-projeto-da-primeira-ciclovia-de-longa-distancia-em-rodovia-no-brasil/

Vi! Previsto p setembro de 2023.

Tenho receio q vire lugar de passear com cachorro. Ai quem quer treinar acabe usando o acostamento do mesmo jeito, porem com motoristas te hostilizando por nao estar na ciclovia.
Isso ja acontece mto por aqui, basta pedalar na pista numa avenida q tem ciclovia.

Creio ser quase impossível problemas de trânsito de caminhantes, corredores, cachorros nessa ciclovia. Talvez no início perto da Marginal, mas muito pouco. Ao longo da Bandeirantes ele é bem deserta de habitações, e o terreno ali não é dos mais fáceis para quem busca lazer. Claro que aos fds terão grupos de passeios de bike, mas é só passar com cautela e continuar o treino. Quanto a perigos de roubos, isso não será novidade.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2022 as 21:53
Hj recebi um mensagem que uma bike foi roubada na saída da CV, na ponte da Cidade Universitária, às 16:10. Não sei de mais detalhes.
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2022 as 20:42
Esse projeto da Bandeirantes só acredito vendo. Fico encafifado sobre a possibilidade de acidentes que pode gerar com motoristas se distraindo olhando a galera na tal da ciclovia. Eu na marginal sentido interlagos já fico mirando os ciclista na ciclovia do outro lado, imagina em 70Km de extensão ... a 120km/h.

Com relação a ciclovia CPTM e os roubos que lá estão acontecendo ... teve um post no instagram re_ciclando_sp, onde uma bike de TT foi roubada na ponte de acesso pela cidade universitária, não há detalhes sobre a dinâmica do roubo, tipo de post que alerta, mas não ajuda muito ... pois não cita a dinâmica em que o envento ocorreu (qual sentido? vindo da USP, vindo de Pinheiros, saindo ou entrando na ciclovia, quantos ladrões, estavam a pé, em algum veículo, armados, escondidos sob as árvores que tem em ambos os sentidos - vindo de / indo para Pinheiros - vindo de / indo para USP - ) enfim  ... e os caras postam mas não marcam a galera que administra a ciclovia (farah service) ... Sei que é chato e triste esse tipo de post de roubo, mas o serviço de alerta ficaria mais completo se a dinâmica fosse compartilhada (como foi nos casos da reta vila lobos ao chegar no retorno após o container da bike for life e da CEO do strava). Seguro, tem que fazer seguro e rezar para a experiência não ser traumática com violência. Hj já tem seguro até para os Garmins ... Enfim ... que merda. 

E os dias são segundas, quartas e sextas (dá para chegar as 6:30 - 7:00 e fazer um treino mais longo bacana...),  sábados e domingos tem que chegar lá as 5:30, a partir das 8:30 é o horário da galera que não quer treinar mais compromissadamente, e precisamos estar muito mais atentos principalmente nos acessos para evitar estragar a nossa e a experiência dos outros ciclistas.   





Editado por the brave - 15 Mar 2022 as 20:51
William
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2022 as 16:55
Boa tarde, galera.

Venho fazer um desabafo sobre a ciclofaixa da pinheiros.

As terças e quintas de manhã está impossível treinar, recentemente fui na terça-feira e sinceramente não volto mais, é muita gente e pelotões, vou começar a ir de segunda, quarta ou sexta.
Fiquei impressionado com duas situações:

- A primeira situação tinha um grupo de 5-6 pessoas, andando em um ritmo mais lento, mais conversando que treinamento. Eu sempre pedalo sozinho e o que eu fiquei incomodado foi que eu vou avisando a galera qnd vou ultrapassar, etc., eu grito "Bike direita" ou "bike esquerda", pra avisar a ultrapassagem e não pegar a pessoa despercebida, só que nesse grupo e em algumas outras situações a galera não está nem ai, continuam andando na esquerda em velocidade peba. Poxa, custa dar passagem? Eu gritei "bike esquerda", o cara simplimente ignorou e continuou lento na esquerda, custa dar passagem? ai tenho que me arriscar invadindo a faixa contraria pra passar.

- A segunda situação que fiquei preocupado foi com uma bike TT. Eu estava ultrapassando um grupo (sempre olho pra trás pra ver se vem alguem e aviso as ultrapassagens) e no que eu fui passar um grupo pela esquerda, um cara de TT já invadindo a faixa contrária me passa a uns 40km/h  sem avisar nada e quase causando acidente, passando tirando uma fina do meu guidão. 

A galera está muito individualista, custa sinalizar ultrapassagem, dar passagem? vai machucar se fizer isso?
Sei que alguns vão falar que a velocidade max é 20km, entre outras coisas, mas peço respeito galera.
Mais respeito ao proximo. e cuidado com as capivaras.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2022 as 18:16
Originalmente postado por heitorcolombini heitorcolombini escreveu:

Boa tarde, galera.

Venho fazer um desabafo sobre a ciclofaixa da pinheiros.

As terças e quintas de manhã está impossível treinar, recentemente fui na terça-feira e sinceramente não volto mais, é muita gente e pelotões, vou começar a ir de segunda, quarta ou sexta.
Fiquei impressionado com duas situações:

- A primeira situação tinha um grupo de 5-6 pessoas, andando em um ritmo mais lento, mais conversando que treinamento. Eu sempre pedalo sozinho e o que eu fiquei incomodado foi que eu vou avisando a galera qnd vou ultrapassar, etc., eu grito "Bike direita" ou "bike esquerda", pra avisar a ultrapassagem e não pegar a pessoa despercebida, só que nesse grupo e em algumas outras situações a galera não está nem ai, continuam andando na esquerda em velocidade peba. Poxa, custa dar passagem? Eu gritei "bike esquerda", o cara simplimente ignorou e continuou lento na esquerda, custa dar passagem? ai tenho que me arriscar invadindo a faixa contraria pra passar.

- A segunda situação que fiquei preocupado foi com uma bike TT. Eu estava ultrapassando um grupo (sempre olho pra trás pra ver se vem alguem e aviso as ultrapassagens) e no que eu fui passar um grupo pela esquerda, um cara de TT já invadindo a faixa contrária me passa a uns 40km/h  sem avisar nada e quase causando acidente, passando tirando uma fina do meu guidão. 

A galera está muito individualista, custa sinalizar ultrapassagem, dar passagem? vai machucar se fizer isso?
Sei que alguns vão falar que a velocidade max é 20km, entre outras coisas, mas peço respeito galera.
Mais respeito ao proximo. e cuidado com as capivaras.

Quem fala que respeita o limite de velocidade lá é um hipócrita mentiroso.
Nem meu sobrinho de 5 anos de triciclo anda a 20 por hora.

Essas situações aí que vc viveu, infelizmente é o dia-a-dia de quem vai de terça e quinta. Especialmente entre 06:30 e 07:30.
As 06:30 é o horário que a USP gentilmente expulsa os ciclistas esportivos e todos vão pra ciclo.

Na ciclo é o caos:
- diferentes grupos realizando treinos diferentes
- uns fazendo tiros intervalados, outros realizando teste de FTP, mais meia dúzia girando na boa
- tem uns desavisados que foram lá pra passear
- gente se deslocando pra ir pro trabalho
- os pontos de entrada e saida vira bagunça
- pelotões de até 30 ciclistas, o que é algo muuuuito perigoso
- pior ainda que tem uns idiotas sem capacete, virou moda - se um retardado desses se enfia num pelotão e cai, nem perco meu tempo chamando socorro
- e tem gente que é folgada e/ou sem noção

Na quinta de manhã estive lá. Como meu treino era de ritmo constante, não tive nenhum susto.
Mas realmente está complicado.
Por isso que evito ir pra lá. Quando é treino específico, prefiro a USP. Em treinos mais longos, pego a marginal, anhanguera, bandeirantes. Ruim que a volta na marginal está com bastante transito na região do cebolão, tem que ficar atento.

Minha sugestão para terça/quinta é ir a noite. Logo mais vai começar a esfriar, o dia demorar muito pra clarear. Os treinos noturnos podem ser bem melhores.
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2022 as 15:28
Boa tarde, galera.

Atualizando o tópico da ciclo:

Tenho visto alguns relatos no insta da ciclo de acidentes e tretas com mais frequencia...
Roubos felizmente não tenho mais visto....

Sabado passado (10/12/22) fui treinar de manhã (sempre treino na parte leste) e tinha uma bike (parecia top) no chão do acostamento com uma viatura da PM e uma ambulancia, não sei o que aconteceu, mas a ciclo não é mais a mesma de antes.

Parece que hoje em dia, todos os dias de manhã ficam lotados... Antes eram as terças e quintas de manhã o pico, hj em dia tenho percebido que fica lotado todos os dias de manhã.

Apesar das proibições de grandes grupos (no insta da ciclo), sempre vejo grandes pelotões. Sou contra os grupos enormes, realmente fica perigoso, e algumas vezes falta respeito da galera. Recentemente vi um grupo que estimava ter umas 50 pessoas, sem brincadeira, era muita gente mesmo, até demorou pra passar. E o grande problema é que alguns se sentem donos da ciclo.

Não tenho outra opção a não ser treinar de manhãzinha, mas está bem dificil.

Vamos respeitar o proximo e tomar cuidado com as capivaras.
Na selva: Roçadeira Stumpjumper
Na estrada: Ararinha Azul Speedester
Na cidade: Caloi 10 - 1985 (matadora de capivaras)
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2022 as 15:59
Pois é! Passei por esse ciclista caído no sábado de manhã com uma S-Works azul. Recebi relatos em grupos no Whatsapp com duas ou três versões diferentes do que tinha acontecido.

Mas aparentemente o que causou todo o ocorrido foi um desentendimento entre pelotões por falta de respeito e paciência. O famoso "esquerda esquerda!" que tanto causa stress.

Está cada vez mais difícil o relacionamento das pessoas na ciclo. Parece que o mesmo motorista mau educado que reclamamos tanto no trânsito está pegando a bike e indo incomodar na ciclo.

Não é um problema de quantidade de pessoas. É mais sobre a qualidade mesmo.
Voltar ao Topo
Acionista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acionista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2022 as 21:26
eu vi isso tambem, no grupo pelo facebook. ate hoje eu nao sei o que ocorreu de fato.

todas as vezes que eu andei nao passei por confusoes a nao ser o pessoal do speed pedindo passagem as vezes num tom mais rispido mas beleza.

alias eu quero anar pos outros locais da cidade ate que nao tem ciclovias. é bem complicado por que sp tem muitos carros mas é isso, e o que tem.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2022 as 17:57
ali sempre foi complicado, muito ciclista, pouco espaço, cada um fazendo treinos com objetivos diferentes, gente passeando com fone, capivaras...
uma hora ou outra vai dar confusão, não tem o que fazer.

por isso tenho optado a ir a noite.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 789

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X