Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Desabafo - Ciclovia Marginal Pinheiros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Desabafo - Ciclovia Marginal Pinheiros

 Responder Página  <1 45678 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 21:03
Olha eu fui lá no Sábado e no Domingo. Sábado fiquei entre as 17:00 e 19:00 e Domingo entre as 16:00 e 18:00 e o ponto mais foda é em frente a Estação Vila Olimpia que na verdade é onde fica a usina de tratamento. Passou dali em direção a Interlagos, é bem suave.

Acredito que os melhores horários pra se pedalar ali, até mesmo pela quantidade de pessoas, seja de manhã cedo ou no final da tarde, que é onde teoricamente tem menos gente utilizando.
Voltar ao Topo
takao® Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar takao® Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 21:13
vou ver se consigo ir esse fds pra lá... indica algum lugar para parar o carro? como moro longe.. terei que ir de carro...
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 21:21
Depende de onde vc vem, mas  indico 2 lugares: no acesso da ponte cidade universitária por exemplo, tem um estacionamento que vejo o povo parando o carro e tirando a bike e o outro seria na outra ponta da ciclovia, no acesso de Interlagos, tem um estacionamento exclusivo pra ciclovia e muita gente deixa o carro ali.
Voltar ao Topo
takao® Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar takao® Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 21:24
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Depende de onde vc vem, mas  indico 2 lugares: no acesso da ponte cidade universitária por exemplo, tem um estacionamento que vejo o povo parando o carro e tirando a bike e o outro seria na outra ponta da ciclovia, no acesso de Interlagos, tem um estacionamento exclusivo pra ciclovia e muita gente deixa o carro ali.


sou da Zona Norte... pensei em deixar no Parque Villa Lobos mas não sei se tem "ligação com a ciclovia" 


esse estacionamento da ponte cid universitaria é particular?

Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 21:31
É na rua mesmo. Mas se vc for no vila lobos no domingo por ex, da pra aproveitar a ciclofaixa ate quase a entrada do acesso a ciclovia. Só vai ter q atravessa a rua pra poder subir uma ladeirinha q dá no acesso e tomar cuidado nessa travessia. Mas é de boa, fiz isso no domingo.

Do vilalobos ainda nao tem acesso pra ciclovia mas de la ate o acesso da ponte cidade universitaria deve dar uns 2km. É bem perto.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 21:32
Ignora os erros de ortografia...to usando o cel pra digitar e as vezes come uma letra rsrs
Voltar ao Topo
takao® Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar takao® Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 21:38
valeu!!! muito obrigado.. vou tentar ir no domingo então e rezar pra achar uma vaga no villa lobos.. hehehe pq passei um dia lá e tava lotado.... isso que trabalho ali perto....
Voltar ao Topo
vinilr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinilr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 09:46
Estendi o pedal ontem e ao invés de voltar do morumbi direto pra santo amaro resolvi ir pela ciclovia.
Entrei na vila olímpia e fui sentido santo amaro.
Veééééii... achava que a bicicleta ia parar
Desdobrando no pedal e ela só perdia velocidade. Um vento absurdo, teve hora que achei que não ia chegar xD
A Lannister always pay your debts.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 09:55
Domingo tava assim tb...vento bruto! Tava sofrendo pra manter 25km/h sentido Interlagos. Na volta compensou pq o vento a favor tava igualmente forte e consegui a ilusão de manter 38km/h de média rsrsrs

Mas como disse nosso amigo Aerotech, o Japonês Voador, Corisco das Estradas:

Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 09:58
Originalmente postado por takao® takao® escreveu:

valeu!!! muito obrigado.. vou tentar ir no domingo então e rezar pra achar uma vaga no villa lobos.. hehehe pq passei um dia lá e tava lotado.... isso que trabalho ali perto....


Que é isso :)

Mas olha, dá pra deixar ali no pé da ponte de boa, pq sempre tem gente deixando carro ali e já fica pertinho do acesso pra ciclovia. Tem até umas ruas ali por trás da entrada da Estação Cidade Universitária que tb são bem tranquilas de estacionar.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 13:22
alguém sabe dizer como faz pra sair da ciclovia depois do horário de fechamento? tô pensando em ir treinar lá umas 18:30 e ela fecha às 19:15, mas queria ficar até umas 20h pois ainda é dia.

valeu!
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 16:54
po, acho que eu não pedalo na mesma ciclovia que vcs. LOL NUNCA tive problemas lá. Qdo eu fui pra pedalar sozinho lá, cheguei cedo, dei 3 voltas completas e fui embora. Nas outras vezes vou com minha namorada, que anda bem devagar, no domingo, 11 da manhã, e nunca vi nada fora do normal. Geralmente um ou outro grita "esquerda" mas passa longe. Outros simplesmente abrem e passam. Eu mesmo cansei de esperar pra passar, e tem vezes que jogo na contramão, passo e vou embora. Também perder tempo reclamando com quem tá devagar? Passa logo e vai embora. LOL

De manhã o mais tenso foi parar 100% pq as capivaras fecharam a pista toda. eeee bando de bicho folgado LOL
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 22:05
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

po, acho que eu não pedalo na mesma ciclovia que vcs. LOL NUNCA tive problemas lá. Qdo eu fui pra pedalar sozinho lá, cheguei cedo, dei 3 voltas completas e fui embora. Nas outras vezes vou com minha namorada, que anda bem devagar, no domingo, 11 da manhã, e nunca vi nada fora do normal. Geralmente um ou outro grita "esquerda" mas passa longe. Outros simplesmente abrem e passam. Eu mesmo cansei de esperar pra passar, e tem vezes que jogo na contramão, passo e vou embora. Também perder tempo reclamando com quem tá devagar? Passa logo e vai embora. LOL

De manhã o mais tenso foi parar 100% pq as capivaras fecharam a pista toda. eeee bando de bicho folgado LOL
Pra dizer a verdade tambem nao tive problemas com o povo que frequenta ... mas costumo ir cedo mesmo ... Uma vez ou outra uma doida virou do nada e quase deu m... nos 2 lados da ciclovia por causa da maluca ...
E a capivara outro dia me deu um pta susto ... rs ... a bicha estava camuflada no mato e surgiu na borda da pista ... não sei quem tomou mais susto ... acho que ela ... rs...
De verdade ali é o lar delas ... folgados somos nós ... rs

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
bnandosp Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2013
são paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bnandosp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2013 as 23:15
Olá pessoal tudo bem? Resolvi escrever aqui porque pedalo na pista da marginal todo final de semana, sabado ou domingo, as vezes sabado e domingo. Tinha uma bike de mercado (porci aria), e vai fazer um ano que comprei uma proshock teaser, está ótimo por enquanto, as vezes com vento a favor consigo chegar a 35km, mas a média não passa de 28km, com vento contra chego a manter uns 22km com sacrificio uns 24km... Estou querendo trocar a bike por uma speed, mas não precisa ser dar mais caras e modernas, mas gostaria de uma que eu consiga aumentar minha média de treino, vocês poderiam me indicar uma ou se souberem alguem que esteja querendo troca pra me avisar eu agradeço, amanhã coloco uma foto da minha bike.

Outra pergunta, comprei um medidor cardíaco Suunto que não funciona na primeira parte da pista de Interlagos até cidade jardim, alguém sabe o motivo? isso acontece com vocês também?

Obrigado gente.
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2013 as 23:24
Originalmente postado por bnandosp bnandosp escreveu:

Olá pessoal tudo bem? Resolvi escrever aqui porque pedalo na pista da marginal todo final de semana, sabado ou domingo, as vezes sabado e domingo. Tinha uma bike de mercado (porci aria), e vai fazer um ano que comprei uma proshock teaser, está ótimo por enquanto, as vezes com vento a favor consigo chegar a 35km, mas a média não passa de 28km, com vento contra chego a manter uns 22km com sacrificio uns 24km... Estou querendo trocar a bike por uma speed, mas não precisa ser dar mais caras e modernas, mas gostaria de uma que eu consiga aumentar minha média de treino, vocês poderiam me indicar uma ou se souberem alguem que esteja querendo troca pra me avisar eu agradeço, amanhã coloco uma foto da minha bike.

Outra pergunta, comprei um medidor cardíaco Suunto que não funciona na primeira parte da pista de Interlagos até cidade jardim, alguém sabe o motivo? isso acontece com vocês também?

Obrigado gente.
primeiro não me parece que você postou suas perguntas no local adequado.
Segundo ou meu frequencímetro também não funciona em boa parte da ciclovia, possivelmente devido as cabos de alta tensão que interferem na transmissão da cinta torácica para o aparelho, geralmente esse transmissão é por radiofrequencia e o campo eletromagnético gerado pelos cabos de alta tensão pode atrapalhar.
Voltar ao Topo
bnandosp Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2013
são paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bnandosp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 00:19
Sei que o local não era adequado, mas vi uma pessoa comentando que o monitor não funcionava, por isso escrevi aqui, pois estava pesquisando o assunto no google e caiu neste post, de qualquer forma obrigado pela resposta e boa vontade!

Abç e boa pedalada!

Voltar ao Topo
caolhobr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caolhobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 15:10
moro perto do Ibirapuera e estou andando nesta ciclovia
aos domingos acompanhando as ciclofaixas, hoje estava
lotado, na passarela, pista, postos de apoio, mas deu
tudo certo e foi um bom passeio, mas aviso que apareceram
marimbondos por lá, acho que por causa das flores, desviei
de uns 5 no caminho, e também de uns pais sem noção com
crianças de bicicletas de rodinhas, aquela menina com nariz
torcido de nojo não vai mais sair com o pai de bike.
abraços
Voltar ao Topo
abcdanilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2012
sampa
Offline
Mensagens:327
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abcdanilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 11:34
Meio que desenterrando mas para falar uma coisa que eu estou sentindo:

Parece que o mal cheiro do rio está menor, só sinto cheiro muito ruim no posto lá da Vila Olímpia, no resto da ciclovia inteira eu não sinto mal cheiro algum, mesmo em dias quentes,
embora,
talvez seja por estar chovendo bastante ultimamente, ou realmente estão limpando o rio.

Vocês estão sentindo alguma melhoria na ciclovia? Alguma mudança?

Também percebo que há cada vez mais speed.

Estes dias eu vi 4 maninhos bem do RAP mesmo, sabe aqueles que você imagina usando MTB com suspensão de mil quilos e banco rebaixadão? Eles estavam com Caloi 10 destes anos aí, (modelo 2008, 2010 e 2012).
Achei legal ver isto.

~
em busca do mais íngreme
-
ando de:
Pinarello Stelvio fixa - 44/15
Raleigh sp1000 Ti campy chorus 9sp
bianchi Ev2 c/ultegra 6600
Voltar ao Topo
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 18:38
Sou relativamente novo na utilização da ciclovia da marginal pinheiros, a idéia de fazer esporte ao lado daquele esgoto não me apetecia, mas a necessidade e facilidade me convenceu a testar. Não achei ruim, prefiro ainda ir até a EV mas a comodidade é grande pois moro relativamente perto. O trecho que usei foi do Shopping Jk até o Vila Lobos, pelo o que eu vi não há como ir para ir além do Vila Lobos e aparentemente o trecho além do Jk está fechado, não? Estou falando do trecho da ponte Engenheiro Ari Torres (que da na Av. Dos Bandeirantes) sentido Interlagos, está aberto esse trecho para seguir sentido sul? Me restringi a esse trecho da ciclovia (semana passada e retrasada) pois havia lido em algum lugar que haviam fechado para obras um trecho da ciclovia, e o trecho é muito curto de somente 7km, então seria legal saber se está aberto. Chegando próximo da Estação Vila Olímpia parece que fecha a ciclovia e é necessário passar ao lado dos banheiros etc, mas fiquei na dúvida se estava aberto.

Alguém saberia me informar?

Att,
Luis
Voltar ao Topo
rafasm76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasm76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 22:12
Olá Luis.

Respondendo por partes: a ciclovia vai até o Pq Villa Lobos mas não tem entrada/saída nessa ponta.

O trecho entre a Vila Olímpia e a Estação Santo Amaro foi fechado para as obras do monotrilho. Foram abertos novos acessos na ponte Cidade Jardim onde vc acessa a ciclovia que foi aberta do outro lado do rio ao lado da pista da marginal sentido Interlagos, e na ponte João Dias para volta para a ciclovia ao lado do trem.

Essa ciclovia do outro lado foi aberta após pressão dos cicloativistas, caso contrário ficaria os 2 anos das obras do monotrilho com a pista fechada.
Voltar ao Topo
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 20:53
Originalmente postado por rafasm76 rafasm76 escreveu:

Olá Luis.

Respondendo por partes: a ciclovia vai até o Pq Villa Lobos mas não tem entrada/saída nessa ponta.

O trecho entre a Vila Olímpia e a Estação Santo Amaro foi fechado para as obras do monotrilho. Foram abertos novos acessos na ponte Cidade Jardim onde vc acessa a ciclovia que foi aberta do outro lado do rio ao lado da pista da marginal sentido Interlagos, e na ponte João Dias para volta para a ciclovia ao lado do trem.

Essa ciclovia do outro lado foi aberta após pressão dos cicloativistas, caso contrário ficaria os 2 anos das obras do monotrilho com a pista fechada.

Obrigado por responder,

Então deixe me ver se entendi. Utilizo o acesso da ponte cidade jardim (ou da estação Vila Olímpia do lado do Shopping Iguatemi JK), esse acesso conheço e utilizei nas duas vezes que fui e de lá fui sentido  Norte para o Shopping Vila Lobos até o final. Esse trecho corresponde á aproximadamente 15 km (pelo que medi ida e volta).

Para eu tentar ir sentido interlagos então há ainda outra ciclovia construída provisoriamente (pois o lado que eu andei foi fechado mesmo) e então para acessar essa outra ciclovia eu preciso cruzar a ponte Cidade Jardim (sentido morumbi) e haverá um outro acesso daquela estrutura metálica para essa ciclovia provisória para Interlagos?

Desculpe se estou parecendo muito perdido, mas é que eu realmente não reparei se há essa estrutura do outro lado do rio Pinheiros. E também não reparei se havia sinalização para essa continuação...

Obrigado pela explicação.
Att,
Luis
Voltar ao Topo
lclucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lclucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 21:25
Tem dois acessos na João Dias (sem acesso externo) e na Cidade Jardim
Voltar ao Topo
lclucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lclucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 21:33
Originalmente postado por lclucas lclucas escreveu:

Tem dois acessos na João Dias (sem acesso externo) e na Cidade Jardim

Complementando a resposta, a ciclovia segue depois da João Dias, mas depois se você seguir pela "nova" você não vai voltar até a ciclovia da CPTM que segue até Jurubatuba, pelo menos foi o que eu entendi, faz tempo que não vou pra SP desde que me mudei
Voltar ao Topo
rafasm76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasm76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2014 as 00:41
Novidade de hoje

http://bicicreteiro.org/2014/04/18/ciclovia-da-marginal-pinheiros-parcialmente-interditada/ - http://bicicreteiro.org/2014/04/18/ciclovia-da-marginal-pinheiros-parcialmente-interditada/
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2014 as 01:09
Originalmente postado por rafasm76 rafasm76 escreveu:

Novidade de hoje

http://bicicreteiro.org/2014/04/18/ciclovia-da-marginal-pinheiros-parcialmente-interditada

Só pra variar um pouco ... haja falta de planejamento ... quando vi pela primeira vez achei perto ... mas como fizeram as escadas no terreno deles achei q estava seguro ...
Alias devia aproveitar e interditar a estação vila olimpia da CPTM, que construiu a passarela dos usuarios do trem ao lado de um transformador ... que quando chove faz uns barulhos animais ... parece que vai explodir ...

Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
tatini Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tatini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2014 as 18:51
Alguém tá sabendo de um acesso novo por uma rampa que sai do parque do povo e cai direto na ciclovia? 

Vi as obras, mas não tenho certeza se é uma rampa do parque do povo direto pra ciclovia ou se é mais um acesso da marginal pro JK etc.

Pior que se for isso mesmo é bem capaz de terminar como os parques de SP... galera levando cachorro pra passear, pessoal de patins fazendo zigue zague e andando de costas pelo meio da pista e os "zicas" do rolezinho fechando a pista pra cantar funk e fumar maconha no final da tarde.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2014 as 19:21
Originalmente postado por tatini tatini escreveu:

Alguém tá sabendo de um acesso novo por uma rampa que sai do parque do povo e cai direto na ciclovia? 

Vi as obras, mas não tenho certeza se é uma rampa do parque do povo direto pra ciclovia ou se é mais um acesso da marginal pro JK etc.

Pior que se for isso mesmo é bem capaz de terminar como os parques de SP... galera levando cachorro pra passear, pessoal de patins fazendo zigue zague e andando de costas pelo meio da pista e os "zicas" do rolezinho fechando a pista pra cantar funk e fumar maconha no final da tarde.


É uma passarela para ciclistas... se seu objetivo será desvirtualizado ai será outra historia.




http://vadebike.org/2014/03/acesso-parque-do-povo-ciclovia-rio-pinheiros-ciclopassarela/
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
tatini Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tatini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 11:51
Pô, bem legal... Não tava sabendo da passarela! Tomara que continue um bom lugar pra pedalar!
Voltar ao Topo
AugustoCSS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2014
Araçatuba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AugustoCSS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 17:58
Pior lugar ra pedalar... eu particulamente nao gosto;
Voltar ao Topo
Gui Ortiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2005
sao paulo
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Ortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 23:37
revivendo o topico... quero comprar uma bike e fazer uns treinos nessa ciclo faixa... preferencialmente de dia de semana, estou de ferias poderia qualqeur horario, alguem tem grupo que pedala la de dia de semana?


vlaeu abs
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 13:26
ciclovia interditada. E olha que ela é alternativa ao transporte público

na boa, pode nem abrir nunca mais, essa ciclovia é uma piada, cheia de proibições e interdições sem sentido.

VSF
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 16:10
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

ciclovia interditada. E olha que ela é alternativa ao transporte público

na boa, pode nem abrir nunca mais, essa ciclovia é uma piada, cheia de proibições e interdições sem sentido.

VSF

Abrir ela abre, o que é piada, na minha opinião, são assessorias formarem pelotões lá dentro. Vai para o mesmo caminho da USP.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 16:52
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

ciclovia interditada. E olha que ela é alternativa ao transporte público

na boa, pode nem abrir nunca mais, essa ciclovia é uma piada, cheia de proibições e interdições sem sentido.

VSF

sem sentido?
Ela está interditada pra não formar aglomerações.
Ficou interditada em fevereiro por causa das chuvas.
Teve um trecho entre USP e Vila Lobos interditada para reforma.
Está interditada a partir da Vila Olimpia por causa das obras do monotrilho, essa sim com um atraso sem sentido.

Com as ruas mais vazias, o que não falta são opções nas ruas, talvez não tão seguras.
Tem um projeto bem bacana para revitalização, inclusive previsto iluminação para funcionamento de noite.

E concordo em partes sobre os pelotões. Realmente de terça e quinta após as 6:30 fica muito cheio e ocorrem acidentes.
Mas a culpa não é exclusiva das assessorias, no sábado e domingo de manhã. quase não tem assessoria treinando por lá e é até pior.

A culpa é a falta de opções para quem quer treinar ciclismo.
A USP proibiu após as 6:30, com certa razão. Poderiam ter dialogado com as assessorias, mas está na cara que a decisão foi política.
Simplesmente não há opções. Se fecharem a ciclovia da marginal, vamos organizar um treinão na marginal e parar a cidade.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 06:50
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

ciclovia interditada. E olha que ela é alternativa ao transporte público

na boa, pode nem abrir nunca mais, essa ciclovia é uma piada, cheia de proibições e interdições sem sentido.

VSF

sem sentido?
Ela está interditada pra não formar aglomerações.
Ficou interditada em fevereiro por causa das chuvas.
Teve um trecho entre USP e Vila Lobos interditada para reforma.
Está interditada a partir da Vila Olimpia por causa das obras do monotrilho, essa sim com um atraso sem sentido.

Com as ruas mais vazias, o que não falta são opções nas ruas, talvez não tão seguras.
Tem um projeto bem bacana para revitalização, inclusive previsto iluminação para funcionamento de noite.

E concordo em partes sobre os pelotões. Realmente de terça e quinta após as 6:30 fica muito cheio e ocorrem acidentes.
Mas a culpa não é exclusiva das assessorias, no sábado e domingo de manhã. quase não tem assessoria treinando por lá e é até pior.

A culpa é a falta de opções para quem quer treinar ciclismo.
A USP proibiu após as 6:30, com certa razão. Poderiam ter dialogado com as assessorias, mas está na cara que a decisão foi política.
Simplesmente não há opções. Se fecharem a ciclovia da marginal, vamos organizar um treinão na marginal e parar a cidade.

a ciclovia é opção à aglomeração da CPTM
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 10:09
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

ciclovia interditada. E olha que ela é alternativa ao transporte público

na boa, pode nem abrir nunca mais, essa ciclovia é uma piada, cheia de proibições e interdições sem sentido.

VSF

sem sentido?
Ela está interditada pra não formar aglomerações.
Ficou interditada em fevereiro por causa das chuvas.
Teve um trecho entre USP e Vila Lobos interditada para reforma.
Está interditada a partir da Vila Olimpia por causa das obras do monotrilho, essa sim com um atraso sem sentido.

Com as ruas mais vazias, o que não falta são opções nas ruas, talvez não tão seguras.
Tem um projeto bem bacana para revitalização, inclusive previsto iluminação para funcionamento de noite.

E concordo em partes sobre os pelotões. Realmente de terça e quinta após as 6:30 fica muito cheio e ocorrem acidentes.
Mas a culpa não é exclusiva das assessorias, no sábado e domingo de manhã. quase não tem assessoria treinando por lá e é até pior.

A culpa é a falta de opções para quem quer treinar ciclismo.
A USP proibiu após as 6:30, com certa razão. Poderiam ter dialogado com as assessorias, mas está na cara que a decisão foi política.
Simplesmente não há opções. Se fecharem a ciclovia da marginal, vamos organizar um treinão na marginal e parar a cidade.


Isso é um baita de um problema. Ser atleta profissional é muito difícil, quase não tem patrocínio nesse país, vc acaba virando um amador e bancando suas corridas, mas logo não teremos lugares pra treinar na capital, como o sujeito faz pra trabalhar e treinar? Se bobear o ciclismo de estrada acaba na capital, quem quiser que pegue seu carro e vá pro interior.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 13:01
É onde costumo treinar de fim de semana, é uma das únicas opções seguras de treino. Me sinto mais protegido à assaltos e acidentes. Moro na ZL de SP, e as opções aqui são escassas, o parque ecologico é muito perigoso, e a Dutra também. Ir para romeiros é trabalhoso, vou 1x por mês ou a cada 2 meses, varia bastante. A ciclovia da radial leste é uma piada, toda esburacada, e perigosa, fui assaltado no final do ano passado, uma sensação horrível de  ter uma arma apontada para você, tudo isso por uma bicicleta de treino, que custa R$ 2.000 reais, uma vida vale pouco hoje em dia.

Atualmente eu treino no rolo 4x na semana, e tento fazer os treinos longos na ciclovia da marginal pinheiros, ou pelas estradas do interior. É difícil...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 14:25
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

a ciclovia é opção à aglomeração da CPTM

Tem razão! é um alternativa entre USP e Vila Olimpia e também acessar a zona sul pelo outro lado.
Eu sou do time que pensa que bom-senso resolve. Galera que está só se deslocando, permanece a direita. Tem espaço pra todo mundo.
Pra quem quer treinar sério, é a única opção no meio da semana.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 20:16
Treinar serio na ciclovia?

Me explica, como treinar serio se o limite de velocidade eh 20km/h???
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 20:19
Ahh, esse limite é ficticio, o que mais tem é pessoal andando a 45km/h de tt, ou os pelotões mais fortes.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 20:40
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Ahh, esse limite é ficticio, o que mais tem é pessoal andando a 45km/h de tt, ou os pelotões mais fortes.


Ficticio? Entendi... braziu
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 45678 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X