Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Numeração da saptilha
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Numeração da saptilha

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
anzio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2010
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anzio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Numeração da saptilha
    Postado: 28 Mar 2011 as 19:07
ola Galera

Sou novato no cilcismo e estou atras de uma sapatilha para bike speed.
poiseh...meu numero é 40, porem na loja o vendedor disse para eu levar a 41...pois como eu vou passar mto tempo na bike a 41 seria mais confortavel.

Bom quero saber se isso eh verdade? se realmente todo mundo faz isso.
comprar um numero maior é melhor para o conforto do pé ou é tudo mito
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 19:10
Primeiro atenha-se à equivalência do tamanho brasileiro com o Europeu, que no caso é de 2 números para mais no tamanho BR.

Normalmente as sapatilhas são mesmo bem apertadas, eu por exemplo uso de um a dois números maiores do que deveria ser. Eu uso calçado comum 43 então minha sapatilha deveria ser 45, porém a última que comprei teve que ser 47 para ficar confortável.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
marcelogoes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2005
Maringá
Offline
Mensagens:686
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 19:28
Eu uso uma shimano 1 número a mais e ficou perfeita.
Pinarello Dogma2 2012
Voltar ao Topo
anzio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2010
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anzio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 19:31
Valeu pela respota...
agora vou procurar uma...
E outra...vi que as de carbono são mais caras...fora o material que eh mais caro...
É melhor no pé?? mais leve??
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 19:37
Depende do fabricante. Calço tênis 45/46, sapatilha Shimano cheguei a experimentar 47 BR e ficou apertada. Acabei comprando uma Scott Comp 44 BR que ficou bem justa, mas ainda confortável.

Isso pra MTB. Pretendo usar a mesma sapatilha na speed.


Editado por Hamud - 28 Mar 2011 as 19:38
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 23:51
Pô Hamud! Você tem que deixar de pedalar e começar a descer montanhas como se estivesse usando skys, mas sem eles!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 00:00
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Pô Hamud! Você tem que deixar de pedalar e começar a descer montanhas como se estivesse usando skys, mas sem eles!


HEheheheheehhe, tem outros usos, pé de pato por exemplo, haahhhaaha.

Outra coisa engraçada é que sapato tb consigo usar 44, só tênis que é 45/46 e tb depende da marca. Nike só 46, Adidas, Mizuno e etcs dá pra usar 45.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 00:04
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Primeiro atenha-se à equivalência do tamanho brasileiro com o Europeu, que no caso é de 2 números para mais no tamanho BR.

Normalmente as sapatilhas são mesmo bem apertadas, eu por exemplo uso de um a dois números maiores do que deveria ser. Eu uso calçado comum 43 então minha sapatilha deveria ser 45, porém a última que comprei teve que ser 47 para ficar confortável.



Vai da marca e modelo... Eu uso Scott (de MTB) 46BR, que é o mesmo número que uso em calçados normais.

Sapatilha é algo que acho complicado comprar pela web. Só se for um modelo que você já conhece pra não dar zica com o tamanho.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 00:42
Originalmente postado por anzio anzio escreveu:

ola Galera

Sou novato no cilcismo e estou atras de uma sapatilha para bike speed.
poiseh...meu numero é 40, porem na loja o vendedor disse para eu levar a 41...pois como eu vou passar mto tempo na bike a 41 seria mais confortavel.

Bom quero saber se isso eh verdade? se realmente todo mundo faz isso.
comprar um numero maior é melhor para o conforto do pé ou é tudo mito


não entendo,vc com uma meia apropriada chegou a calçar a sapatilha para ver como ela fica no seu pé?ou vc esta indo apenas no achismo de on-line é mais barato?
vá na loja e esperimente ande um pouco com ela pergunte ao vendedor ou outros clientes da loja.
ai se on-line sai mais barato e vc tem paciencia de esperar volte pra casa e compre.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2010
Condor, RS
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 23:44
ainda não tenho sapatilha mas aluguns dias atras fui na loja e experimentei..pelo penos pra mim os modelos da shimano tiveram que ser um nr a mais.
qdo sobrar algum no orçamento finalmente vou poder comprar pedal e sapatilha heheh

bom pedal a todos
Voltar ao Topo
Paulo_Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
S. Bárbara - SP
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo_Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 00:29
Comprei uma Answer, de MTB, na Jenson com a mesma numeração que costumo usar nos calçados e ficou um pouco apertada, se fosse 1 número maior ficaria perfeita.
Mas como ela tem 3 tiras de ajuste, dá para ir usando assim mesmo.
Voltar ao Topo
Marcelo_RR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2012
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 17:42
A minha é uma Shimano pra MTB tamanho 42 Europeu. Eu calço 39/40 BR.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 18:09
Pessoal, calco 44/45, meu pé é bem largo na altura do metatarso. Allstar mesmo 45 fica desconfortável. O meu tamanho nos EUA é 12,5 na UE seria 47 certo? Teria de pegar um 49? A forma das shimano é mais estreita?
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Jeandre Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2019
Sertãozinho
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2019 as 10:23
fala pessoal, me tirem uma duvida.
calço 40( tenis normal) ja q li que o "ideal" é pegar uma numeração maior.
Porem vejo algumas medidas: tipo 42 Eu - 40 br - 26,5 cm.
esse 26,5 cm significa o que exatamente ? o tamanho da palmilha?
Meus tenis são 40 26,5 cm e as palmilhas variam de 27cm e até 28 cm.
aí a duvida vem em cima desse 26,5..pq o meu pé tem exatamente essa medida.
vou comprar pela net pq a unica loa q vende aqui é as vezes o triplo do preço e nao tem variades.Vcs até pode falar, vai lá e experimenta....mas é complicado.
Não tenho essa cara de pau...kkkkk
Agradeço quem tem experiencia e queira compartilhar e dar sugestões.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2019 as 12:13
Então amigo, numeração é complicado, eu calço 43, uma tsw não serviu, fui experimentar na loja, fiquei com uma Spiuk 47!

Certo é testar mesmo, chega na loja e pede para experimentar, vê a numeração que fica confortável, você não é obrigado a comprar kkk melhor do que perder tempo comprando às cegas e não servir, varia de fabricante, uns usam formas menores, outras maiores.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X